Caro amigo Claudio Lucchesi, eu sou amante da aviação desde que me conheço por gente, desde quando garoto que usava calça curta desde destes tempos até hoje e sempre estive lendo, assistindo vídeos, filmes, documentários, canais do RUclips, e lendo centenas de livros, até sou formado em Ciências Aeronáuticas, mas nem por isso fiquei sabendo deste incrível aparelho que foram dedicados muitíssimos esforços para ser contraído e me atrevo a dizer que por "sabotagem" não foi reizado, uma grande decepção, você Carlos com seu sesto sentido conseguiu resgastar está incrível história e trazer essa MARAVILHOSA HISTÓRIA publicando todo o projeto que apesar de todas as minhas pesquisas sempre procurando estudar e aprende eu nunca tinha houvido falar deste projeto, uma super e interessante historia da aviação que você pesquisou e trouxe para nós amantes da aviação de uma forma muito sempre descontraída, didática e riquisima em detalhes históricos e das tecnologias empregadas. Goatria de dizer que eu também tenho o mesmo carinho pelo "COBOLKS" poie ele era o meu personagem favorito na série da TV Viagem ao fundo do Mar, ele sempre se destacava mais nos episódios mais que todos os oficiais. A dica sobre o filme desta incrível saga foi ótima e vou assistir. Mais uma vez Claudio, PARABÉNS PELO ESPETACULAR TRABALHO. Grande abraço do seu amigo Marcelo.
Sensacional o RUclips ter-me indicado esse canal!!! Sou um fã do Cláudio Lucchesi desde os tempos da "Flap Internacional" passando pela "Dinâmica" e chegando ao seu auge na "ressurreição" da "Revista Asas". Grande conhecedor da história da aviação, o Cláudio é uma enciclopédia ambulante, sobretudo a respeito da aviação militar soviética. Inscrição imediata no canal e um "gostei" antecipado! Agora vou assistir ao vídeo...
Robinson, puxa, é uma honra pra mim ter um fã como você! Sério, muito obrigado mesmo por suas palavras. Sinta-se à vontade aqui, nessa nova mídia da ASAS! Espero que você goste dos vídeos. E peço a sua colaboração - opine, sugira e critique. A intenção é melhorar cada vez mais. E, quando as coisas voltarem a algo parecido com a normalidade, tem o meu convite para um cafezinho aqui na Editora. Vai ser muito bom. Abraços, Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas Eu é que me sinto honrado em receber sua resposta e lisonjeado pelo convite! Será gratificante poder conversar consigo e compartilhar de todo o seu conhecimento histórico sobre a nossa paixão: a aviação! Ah, e mais um detalhe: Sou natural, e morador, da cidade de Osasco. Osasco, 1910 (não, não estou falando do Corinthians...), Demetre Sensaud de Lavaud... O faz lembrar de algo?... Torcendo para que esses "tempos estranhos" passem logo! Um Cordial Abraço, Claudio!
Como os Soviéticos fizeram pra chegar a essa regra de área? Aposto que daria uma boa história! Conta também a história dos MIG-31 e sobre como eles expulsaram de vez os SR-71 Black Bird dos céus soviéticos!
@@atstanzione Embora os SR-71 fossem apenas um avião de reconhecimento, estava sim nos planos americanos sobrevoar território soviético para tirar fotos sim! Lembra que naquela época os satélites não conseguiam imagens muito boas... E eles faziam isso, sobrevoar países do bloco socialista! E faziam isso impunes! Exceto a União Soviética... Porque? Resposta: MIG-31 E porque isso? Não porque eram mais rápidos, porque não eram, embora aproximassem muito! Mas porque a combinação dos seus mísseis ultra velozes com a velocidade dos MIG 31, essa sim alcançava os SR-71! E é por isso que os SR-71 Black Bird só faziam reconhecimento nas bordas da União Soviética durante a Guerra Fria, mas jamais sobrevoavam a própria! Mas é uma pena que o Cláudio não conte essa história... ele contando seria muito mais legal e ele com certeza teria mais detalhes!
Vídeo muito bom, cheguei a ver esse filme na tv cultura, uma cena que me marcou foi a o voo que o Arrow chega ao "topo do mundo". E outro fator que chegou a ser usado contra o projeto foi o North American Aerospace Defense Command (NORAD) e isso foi um dos fatores também para morte do projeto.
Grande Jone, bem, tanto no caso do Arrow quanto do TSR.2 britânico, eu diria que não foi uma "trapalhada" inocente. Ambos os partidos envolvidos, antes de assumirem o Governo, cunharam uma oposição em cima de certas legendas, e ao chegarem ao poder, decidiram mantê-las - mesmo vendo que o "alvo" se justificava. E, junto com isso, tiveram uma apreciável colaboração dos Estados Unidos, para quem não interessava ter uma forte indústria aeronáutica militar em outro país - mesmo que aliado. Veja, no caso do CF-105, a atitude sem paralelo de DESTRUIR literalmente o programa - desenhos, ferramental, documentação e protótipos. Tudo. Era "queima de arquivo". Se algo ficasse, alguém poderia provar o quão absurda tinha sido a decisão do Governo de cancelar o projeto. Abraços! Claudio Lucchesi.
Mais um exemplo do poder destrutivo de decisões políticas baseadas em projetos de poder ao invés de uma estratégia nacional para consolidação de indústria de defesa
Você é de uma simpatia sem igual. Poderia me ajudar a adquirir os livros de combate de Saburo Sakae, as crônicas de guerra da editora flamboyant (dentre vários volumes lançados, houve um chamado "cem mil marmitas de gelo" que conta a fuga dos soldados alemães da Rússia, que eu adoraria reler), e aquele sobre Stalingrado, que você disse que lê-lo, é como estar participando da batalha? Ajude-me, Cláudio.
Oi, Master Cell! O que eu puder fazer, vamos fazer :) Obrigado pelo elogio! Por favor, mande um e-mail com essas demandas tuas pra Lu, que trabalha comigo. Cita que "conversamos" aqui pelo Canal. O e-mail dela é: atendimento@edrotacultural.com.br Forte abraço! Claudio Lucchesi
Mais um vídeo magnífico! Mais uma prova de que se você é bom, que o seja nos EUA, se tentar ser em outro lugar, coisas muito ruins vão acontecer com você! E foi no Canadá, praticamente uma extensão do seu território, imagine se fosse no "quintalzão", a América Latina... Gostaria de saber da carreira dos , "Conservadores Progressistas" que fulminaram este projeto tão inoportuno... Forte abraço!
@@luiznogueira9262 Infelizmente, só no RUclips. Não é um filme fácil de achar na versão em português - no Mercado Livre tem só dois VHS a venda - isso mesmo, VHS!
Já encomendei! Sorte a nossa ( os dinossauros em informática!), que existem alguns Jack Sparrow's (leia-se: piratas!) para pesquisar e copiar materiais não disponíveis no mercado!
Achei uma, mas a resolução é muito ruim (360P) e sem legenda, um filme destes eu até dou um jeito de tentar entender (apesar do meu inglês capenga), mas com esta resolução tão baixa, é muita sofrência!
Essa história é um exemplo de como a má vontade política pode afetar o desenvolvimento de um país seja na tecnologia ou desenvolvimento da nação. Exemplo esse que vivemos no Brasil desde muito tempo, infelizmente.
Como sempre um ótimo vídeo extremamente interessante, poderia fazer um dia vídeos falando sobre filmes que relatam a Guerra dos Seis Dias e a Guerra do Yom Kippur
@@RevistaAsas infelizmente nobre Titã do conhecimento,não conheço nenhum,por isso a curiosidade o mais perto de um filme sobre esses conflitos que eu já assisti foi O Espião com o Sacha Baron e O Anjo Mossad da Netflix.
@@RevistaAsas Eu sei que existem alguns filmes sobre esses conflitos, mas o único que eu vi realmente foi o ''Kippur'' de Amos Gitai, em que o diretor usou algumas imagens reais que ele mesmo fez durante a guerra.
Esse Avro com mísseis nuclear seria imbatível. O F- 101 VooDoo mesmo carregando esses mesmos mísseis não chegariam nem perto ao desempenho do Avro Arrow
Olá Claudio, mais uma ótima história de um histórico avião, está eu não sabia muito menos que havia um filme tai bem produzido contado a saga dele, obrigado pela dica do filme.
História fantástica. O Filme muito perfeito, porém deve ser apenas o topo de um iceberg de detalhes riquíssimos que ficaram de fora do filme. Concordo com que o colega Jornalista falou: "O filme possui suas liberdades criativas". Estas atendem o desejo de todos, principalmente a fantasia de poder haver uma máquina que fora poupada heroicamente. Vi muitos elementos subliminares (easter eggs) exibidos de propósito, como: Modelos, esboços do que seriam o futuro módulo lunar, space shuttle, XB-70... sendo apreendidos na Avro. Frutos da genialidade de Chamberlin já nesse período? Obra prima.
Claudio parabéns pelos seus vídeos são maravilhosos , nos oferece cultura aeronáutica .Sou entusiasta de aviação. Toda minha família. Meu irmão mais velho , com 83 anos de idade , é o plastimodelista mais antigo do nordeste já publicado em revista do ramo Eu sou modelista artesanal . construo meus modelos com sobras e papelão incluindo veículos. Breve mandarei fotos para você. Gostaria que você criasse em seu vídeo , um quadro que mostrasse obras de pessoas pelo Brasil a fora. Pessoas como eu que vivemos no anonimato. No momento estou construindo o Amioto , Duque de Caixas, Spad V II.
Oi, Gildo! A sua sugestão é excelente. E é uma honra ter você, o seu irmão e família aqui no Canal, e lendo a ASAS. Por favor, mande suas fotos e faça contato! Quero muito conhecer vocês. Abraço forte, Claudio Lucchesi
No final dos anos 90 tinha um seriado sobre aviões no Discovery que se chamava asas.... E quando eles falavam do concorde falava alguma coisa danada sempre eles comentavam que desses engenheiros oriundos da avro
Caro Cláudio, estou vendo notícias sobre os planos da Embraer em construir aviões maiores: widebodies. Será necessário ou vamos atrair a ira titânica da Airbus e Boeing. O problema é que a aviação civil brasileira não seria grande consumidora desses aviões.
Oi, Nelson! Não sei se a Embraer vai mesmo ingressar neste muito concorrido mercado de wide-bodies. Tenho minhas dúvidas. Por outro lado, acredito haver um mercado interessante em single-aisles de longo percurso, da classe do Boeing 757. E sobre o mercado doméstico, ele de fato "não segura" a produção de qualquer avião comercial a jato - a chave está nas vendas ao Exterior. A posição política do Brasil (hoje) facilita vendas para diversos países não-alinhados, como no Sudeste da Ásia, por exemplo. Forte abraço! Claudio Lucchesi
Esse episódio resume a história do Brasil nos últimos 70 anos com os principais projetos de interesse nacional sabotados por lobby estrangeiro, vide programa espacial, Engesa, programa nuclear, Gurgel, construtoras e mais recentemente o agronegócio e o setor petrolífero, entre muitos outros
Cláudio, revise e reedite o seu livro "Loucos ou Heróis". Ou então, faça uma série de vídeos com o tema (este aqui poderia ser o de abertura dessa nova série)!😁
Tadeu, sabe que até a minha esposa, Regiane, é fã desse livro e queria que eu fizesse uma nova edição, revista, ampliada, etc. Não sei, amigo. Vão me cutucando, que eu acabo fazendo! Abração, Claudio Lucchesi.
Parabéns pelo trabalho, o americano fez à mesma desinformação com Santos Dumont. Ô primeiro homem que VOOU na Europa foi um brasileiro chamado Santos Dumont. O cara começou do zero o projeto e o americano ignora esse feito desse GRANDE INVENTOR chamado SANTOS DUMONT.
Olha, Nilton, pelo que sei, esse lance no final do filme foi uma "licença poética". Infelizmente, nenhum Avro Arrow aobreviveu. Forte abraço! Claudio Lucchesi
Sensacionais os seus vídeos! Por favor me informe onde posso comprar ou assistir o vídeo do filme Arrow, o desafio. Preferencialmente legendado ou em Inglês.
Oi, Nelson! Olha só (não fique bravo comigo!), no momento, o unico lugar em que achei este filme disponível, hoje, é no próprio RUclips, mas está sem legendas: ruclips.net/video/aJwBHtYHIaw/видео.html Forte abraço! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas valeu Luchesi, você sabe tudo mesmo. Tenho assistido direto seus vídeos, aprendo bastante com você. Olha que sou veterano no assunto, pesquiso há muitos anos. Minha turminha era o Dufriche, Alvarenga, Denir, Fortner, Bernsmuller e muitas outras feras. Grande abraço e muito obrigado
Pô, Kowalski! Chegou atrasado uns vinte e dois anos. Eu assisti esse filme em VHS lá pelos idos de 1998/97. O final é maravilhoso, os pilotos ... (PÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ, comentário bloqueado por alerta de spoiler)
Já ouvi falar desse avião inclusive num video aqui do youtube só que gringo. Era um avião bem a frente do seu tempo que infelizmente foi cancelado por causa de politicagens $$$$.
Alguem sabe onde eu posso achar este filme com legenda em português? Eu até consegui achar no RUclips, mas com uma resolução muito baixa (360P) e sem legenda, realmente bem decepcionante.
Olha, Guilherme, este filme realmente não é fácil. No Mercado Livre tem só dois VHS a venda (agora, deve ter ido, por outro comentário que li aqui...) - e em VHS! No RUclips, parece que tem mais de uma versão, inclusive só em inglês. No e-Bay, tem o DVD, mas está bem caro. Abraços! Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas muito obrigado por responder, eu acabei encontrado o DVD com resolução 536P (um pouco melhor que o vídeo do RUclips), no meio alternativo com legenda em servocroata, acho que vou ter que me virar com o inglês mesmo.
Por mais que eu tenha lido a respeito, por mais que eu converse sobre o Arrow, até hoje não entendi o porquê do governo do Canadá ter tomado essa atitude! Boicote total e inadmissível!
Fez parecido como se faz no Brasil, sabotou a si mesmo por interesses suspeitos. O Canadá caiu muito no meu conceito com isto, achava que era um país sério, mas... um país sério nunca faria uma coisa destas independente da postura política do seu governo.
Luiz, na minha "leitura histórica", tanto no caso do Arrow quanto do TSR.2 britânico, ambos os partidos envolvidos, antes de assumirem o Governo, cunharam uma oposição em cima de certas legendas, e ao chegarem ao poder, decidiram mantê-las - mesmo vendo que o "alvo" se justificava. E, junto com isso, tiveram uma apreciável colaboração dos Estados Unidos, para quem não interessava ter uma forte indústria aeronáutica militar em outro país - mesmo que aliado. Veja, no caso do CF-105, a atitude sem paralelo de DESTRUIR literalmente o programa - desenhos, ferramental, documentação e protótipos. Tudo. Era "queima de arquivo". Se algo ficasse, alguém poderia provar o quão absurda tinha sido a decisão do Governo de cancelar o projeto. Foi de uma truculência que nunca se tinha visto no Ocidente, no pós-guerra. Uma mancha, com certeza, na história da democracia canadense, com certeza. E um golpe do qual a indústria aeronáutica canadense NUNCA se recuperou. Uma lição. Pena que, no Brasil, não costumamos assistir às aulas da História. Abraços! Claudio Lucchesi.
bela história mas não acabou o senso de capacho e a rabugisse com os Yanques ne,agora mesmo em vez de defenderem seus interesses entraram na briga contra a China e levaram um grande prejuiso nos negocios que em poucos dias veio o primeiro ministro da terra dos Cangurus rastejando para os Chineses para voltarem a falar sobre negocio entre os dois paises,e nisso quem ganhou na história pode ser no passado ou a da presente
Assisti a série, ótima. O caso do Arrow lembra o caso da Tucker um carro a frente do seu tempo que foi sabotado pelas grandes montadoras.
Parabéns pela temática de soberania nacional e antiimperialista!!!!
Fizeram com o Arrow o mesmo que fizeram com o Tucker Torpedo
Somos leitores ácidos da revista Asas. meu irmão é assinante também revistas estrangeiras
E bom saber que não e só os governos brasileiros cometem esse tipo de lambanças
Caro amigo Claudio Lucchesi, eu sou amante da aviação desde que me conheço por gente, desde quando garoto que usava calça curta desde destes tempos até hoje e sempre estive lendo, assistindo vídeos, filmes, documentários, canais do RUclips, e lendo centenas de livros, até sou formado em Ciências Aeronáuticas, mas nem por isso fiquei sabendo deste incrível aparelho que foram dedicados muitíssimos esforços para ser contraído e me atrevo a dizer que por "sabotagem" não foi reizado, uma grande decepção, você Carlos com seu sesto sentido conseguiu resgastar está incrível história e trazer essa MARAVILHOSA HISTÓRIA publicando todo o projeto que apesar de todas as minhas pesquisas sempre procurando estudar e aprende eu nunca tinha houvido falar deste projeto, uma super e interessante historia da aviação que você pesquisou e trouxe para nós amantes da aviação de uma forma muito sempre descontraída, didática e riquisima em detalhes históricos e das tecnologias empregadas. Goatria de dizer que eu também tenho o mesmo carinho pelo "COBOLKS" poie ele era o meu personagem favorito na série da TV Viagem ao fundo do Mar, ele sempre se destacava mais nos episódios mais que todos os oficiais. A dica sobre o filme desta incrível saga foi ótima e vou assistir.
Mais uma vez Claudio, PARABÉNS PELO ESPETACULAR TRABALHO. Grande abraço do seu amigo Marcelo.
Eu vi um filme sobre o Arrow..
Perseguição dos EUA assim no filme.
Sensacional o RUclips ter-me indicado esse canal!!!
Sou um fã do Cláudio Lucchesi desde os tempos da "Flap Internacional" passando pela "Dinâmica" e chegando ao seu auge na "ressurreição" da "Revista Asas".
Grande conhecedor da história da aviação, o Cláudio é uma enciclopédia ambulante, sobretudo a respeito da aviação militar soviética.
Inscrição imediata no canal e um "gostei" antecipado!
Agora vou assistir ao vídeo...
Robinson, puxa, é uma honra pra mim ter um fã como você! Sério, muito obrigado mesmo por suas palavras. Sinta-se à vontade aqui, nessa nova mídia da ASAS! Espero que você goste dos vídeos. E peço a sua colaboração - opine, sugira e critique. A intenção é melhorar cada vez mais. E, quando as coisas voltarem a algo parecido com a normalidade, tem o meu convite para um cafezinho aqui na Editora. Vai ser muito bom. Abraços, Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas Eu é que me sinto honrado em receber sua resposta e lisonjeado pelo convite!
Será gratificante poder conversar consigo e compartilhar de todo o seu conhecimento histórico sobre a nossa paixão: a aviação!
Ah, e mais um detalhe: Sou natural, e morador, da cidade de Osasco.
Osasco, 1910 (não, não estou falando do Corinthians...), Demetre Sensaud de Lavaud... O faz lembrar de algo?...
Torcendo para que esses "tempos estranhos" passem logo!
Um Cordial Abraço, Claudio!
Como os Soviéticos fizeram pra chegar a essa regra de área? Aposto que daria uma boa história!
Conta também a história dos MIG-31 e sobre como eles expulsaram de vez os SR-71 Black Bird dos céus soviéticos!
Apoiado.
O SR 71 não era armado , era de reconhecimento, como lutar contra um Mig?
Sua missão foi efetuada com sucesso durante anos tranquilamente
@@atstanzione Embora os SR-71 fossem apenas um avião de reconhecimento, estava sim nos planos americanos sobrevoar território soviético para tirar fotos sim! Lembra que naquela época os satélites não conseguiam imagens muito boas...
E eles faziam isso, sobrevoar países do bloco socialista! E faziam isso impunes!
Exceto a União Soviética... Porque?
Resposta: MIG-31
E porque isso? Não porque eram mais rápidos, porque não eram, embora aproximassem muito! Mas porque a combinação dos seus mísseis ultra velozes com a velocidade dos MIG 31, essa sim alcançava os SR-71!
E é por isso que os SR-71 Black Bird só faziam reconhecimento nas bordas da União Soviética durante a Guerra Fria, mas jamais sobrevoavam a própria!
Mas é uma pena que o Cláudio não conte essa história... ele contando seria muito mais legal e ele com certeza teria mais detalhes!
A AVRO também fez uns testes com discos voadores (criados do zero pela empresa). Grande empresa!
Vídeo muito bom, cheguei a ver esse filme na tv cultura, uma cena que me marcou foi a o voo que o Arrow chega ao "topo do mundo". E outro fator que chegou a ser usado contra o projeto foi o North American Aerospace Defense Command (NORAD) e isso foi um dos fatores também para morte do projeto.
Grande Jone, bem, tanto no caso do Arrow quanto do TSR.2 britânico, eu diria que não foi uma "trapalhada" inocente. Ambos os partidos envolvidos, antes de assumirem o Governo, cunharam uma oposição em cima de certas legendas, e ao chegarem ao poder, decidiram mantê-las - mesmo vendo que o "alvo" se justificava. E, junto com isso, tiveram uma apreciável colaboração dos Estados Unidos, para quem não interessava ter uma forte indústria aeronáutica militar em outro país - mesmo que aliado. Veja, no caso do CF-105, a atitude sem paralelo de DESTRUIR literalmente o programa - desenhos, ferramental, documentação e protótipos. Tudo. Era "queima de arquivo". Se algo ficasse, alguém poderia provar o quão absurda tinha sido a decisão do Governo de cancelar o projeto. Abraços! Claudio Lucchesi.
Trabalhei na Raytheon - Canadá
Indo atrás do filme.👏👏👏👏
Mais um exemplo do poder destrutivo de decisões políticas baseadas em projetos de poder ao invés de uma estratégia nacional para consolidação de indústria de defesa
Muito legal essa história....
Você é de uma simpatia sem igual. Poderia me ajudar a adquirir os livros de combate de Saburo Sakae, as crônicas de guerra da editora flamboyant (dentre vários volumes lançados, houve um chamado "cem mil marmitas de gelo" que conta a fuga dos soldados alemães da Rússia, que eu adoraria reler), e aquele sobre Stalingrado, que você disse que lê-lo, é como estar participando da batalha? Ajude-me, Cláudio.
Oi, Master Cell! O que eu puder fazer, vamos fazer :) Obrigado pelo elogio! Por favor, mande um e-mail com essas demandas tuas pra Lu, que trabalha comigo. Cita que "conversamos" aqui pelo Canal. O e-mail dela é: atendimento@edrotacultural.com.br
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Mais um vídeo magnífico! Mais uma prova de que se você é bom, que o seja nos EUA, se tentar ser em outro lugar, coisas muito ruins vão acontecer com você! E foi no Canadá, praticamente uma extensão do seu território, imagine se fosse no "quintalzão", a América Latina... Gostaria de saber da carreira dos , "Conservadores Progressistas" que fulminaram este projeto tão inoportuno... Forte abraço!
Nota 10 no documentário, nunca li nada sobre isso.
Destruído por políticos vendidos. Quanta traição por interesses!
Boa!!! Pegou a dica!!! Esse filme é muito bom e tem aqui no youtube galera.
Já comecei a assistir!
Obrigado pela dica!
Que pena! Meu inglês não é tão bom...
Estou procurando outra fonte!
@@luiznogueira9262 Infelizmente, só no RUclips.
Não é um filme fácil de achar na versão em português - no Mercado Livre tem só dois VHS a venda - isso mesmo, VHS!
Já encomendei!
Sorte a nossa ( os dinossauros em informática!), que existem alguns Jack Sparrow's (leia-se: piratas!) para pesquisar e copiar materiais não disponíveis no mercado!
Achei uma, mas a resolução é muito ruim (360P) e sem legenda, um filme destes eu até dou um jeito de tentar entender (apesar do meu inglês capenga), mas com esta resolução tão baixa, é muita sofrência!
Parabéns pelo vídeo
Essa história é um exemplo de como a má vontade política pode afetar o desenvolvimento de um país seja na tecnologia ou desenvolvimento da nação.
Exemplo esse que vivemos no Brasil desde muito tempo, infelizmente.
Como sempre um ótimo vídeo extremamente interessante, poderia fazer um dia vídeos falando sobre filmes que relatam a Guerra dos Seis Dias e a Guerra do Yom Kippur
Boa sugestão, Pedro Augusto! Teria algum filme a já sugerir, nessa linha? Abraços, Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas infelizmente nobre Titã do conhecimento,não conheço nenhum,por isso a curiosidade o mais perto de um filme sobre esses conflitos que eu já assisti foi O Espião com o Sacha Baron e O Anjo Mossad da Netflix.
@@RevistaAsas Eu sei que existem alguns filmes sobre esses conflitos, mas o único que eu vi realmente foi o ''Kippur'' de Amos Gitai, em que o diretor usou algumas imagens reais que ele mesmo fez durante a guerra.
Ai entrou F102 Voddo para fechar a falcatrua, chamado no Canadá de CF-102
Pois é, Marco Antônio, mais ou menos, foi isso mesmo! Uma lástima. Um grande abraço e obrigado por estar aqui no canal conosco! Claudio Lucchesi.
Esse Avro com mísseis nuclear seria imbatível. O F- 101 VooDoo mesmo carregando esses mesmos mísseis não chegariam nem perto ao desempenho do Avro Arrow
Olá Claudio, mais uma ótima história de um histórico avião, está eu não sabia muito menos que havia um filme tai bem produzido contado a saga dele, obrigado pela dica do filme.
Bom dia Cláudio q história legal escreve um livro sobre esse avião q eu compro
História fantástica. O Filme muito perfeito, porém deve ser apenas o topo de um iceberg de detalhes riquíssimos que ficaram de fora do filme. Concordo com que o colega Jornalista falou: "O filme possui suas liberdades criativas". Estas atendem o desejo de todos, principalmente a fantasia de poder haver uma máquina que fora poupada heroicamente. Vi muitos elementos subliminares (easter eggs) exibidos de propósito, como: Modelos, esboços do que seriam o futuro módulo lunar, space shuttle, XB-70... sendo apreendidos na Avro. Frutos da genialidade de Chamberlin já nesse período? Obra prima.
Claudio parabéns pelos seus vídeos são maravilhosos , nos oferece cultura aeronáutica .Sou entusiasta de aviação. Toda minha família. Meu irmão mais velho , com 83 anos de idade , é o plastimodelista mais antigo do nordeste já publicado em revista do ramo Eu sou modelista artesanal . construo meus modelos com sobras e papelão incluindo veículos. Breve mandarei fotos para você. Gostaria que você criasse em seu vídeo , um quadro que mostrasse obras de pessoas pelo Brasil a fora. Pessoas como eu que vivemos no anonimato. No momento estou construindo o Amioto , Duque de Caixas, Spad V II.
Oi, Gildo! A sua sugestão é excelente. E é uma honra ter você, o seu irmão e família aqui no Canal, e lendo a ASAS. Por favor, mande suas fotos e faça contato! Quero muito conhecer vocês. Abraço forte, Claudio Lucchesi
adoro as revistas!!!
Ficava na cidade Waterloo, vizinha a pequena Kitchener, na na 1a guerra tinha o nome de Berlim
No final dos anos 90 tinha um seriado sobre aviões no Discovery que se chamava asas.... E quando eles falavam do concorde falava alguma coisa danada sempre eles comentavam que desses engenheiros oriundos da avro
Impressionante suas reportagens sobre as Histórias de "aviões"... Sou fã !!!
Já assisti à esse filme. Muito bom!
qual o nome do filme?
Caro Cláudio, estou vendo notícias sobre os planos da Embraer em construir aviões maiores: widebodies. Será necessário ou vamos atrair a ira titânica da Airbus e Boeing. O problema é que a aviação civil brasileira não seria grande consumidora desses aviões.
Oi, Nelson! Não sei se a Embraer vai mesmo ingressar neste muito concorrido mercado de wide-bodies. Tenho minhas dúvidas.
Por outro lado, acredito haver um mercado interessante em single-aisles de longo percurso, da classe do Boeing 757.
E sobre o mercado doméstico, ele de fato "não segura" a produção de qualquer avião comercial a jato - a chave está nas vendas ao Exterior. A posição política do Brasil (hoje) facilita vendas para diversos países não-alinhados, como no Sudeste da Ásia, por exemplo.
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Excelente !
Esse episódio resume a história do Brasil nos últimos 70 anos com os principais projetos de interesse nacional sabotados por lobby estrangeiro, vide programa espacial, Engesa, programa nuclear, Gurgel, construtoras e mais recentemente o agronegócio e o setor petrolífero, entre muitos outros
Cláudio, revise e reedite o seu livro "Loucos ou Heróis". Ou então, faça uma série de vídeos com o tema (este aqui poderia ser o de abertura dessa nova série)!😁
Tadeu, sabe que até a minha esposa, Regiane, é fã desse livro e queria que eu fizesse uma nova edição, revista, ampliada, etc. Não sei, amigo. Vão me cutucando, que eu acabo fazendo! Abração, Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas pois é, Cláudio, e se a esposa quer... é melhor atendê-la, né?😁😁🇧🇷
@@tjls pois é, a prudência aconselha, kkkkkkkk. Abração!!! Claudio Lucchesi
Muito top
Eu ja conhecia o Avro Arrow ele é incrivel.
Assisti em VHS de uma vez só
Muito interessante esta história.....
Ótimo vídeo!!! Muito legal!!!
Excelente história !!!
Obrigado pelo vídeo, Cláudio!
Nós que agradecemos! Claudio Lucchesi
Como sempre excelente.
Parabéns pelo trabalho, o americano fez à mesma desinformação com Santos Dumont. Ô primeiro homem que VOOU na Europa foi um brasileiro chamado Santos Dumont. O cara começou do zero o projeto e o americano ignora esse feito desse GRANDE INVENTOR chamado SANTOS DUMONT.
Saudações! E o que aconteceu com o modelo que voou para destino desconhecido que o final do filme mostra?
Olha, Nilton, pelo que sei, esse lance no final do filme foi uma "licença poética". Infelizmente, nenhum Avro Arrow aobreviveu.
Forte abraço! Claudio Lucchesi
cruel... que amigos malandro arranja!
Sensacionais os seus vídeos!
Por favor me informe onde posso comprar ou assistir o vídeo do filme Arrow, o desafio.
Preferencialmente legendado ou em Inglês.
Oi, Nelson!
Olha só (não fique bravo comigo!), no momento, o unico lugar em que achei este filme disponível, hoje, é no próprio RUclips, mas está sem legendas:
ruclips.net/video/aJwBHtYHIaw/видео.html
Forte abraço! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas valeu Luchesi, você sabe tudo mesmo.
Tenho assistido direto seus vídeos, aprendo bastante com você.
Olha que sou veterano no assunto, pesquiso há muitos anos.
Minha turminha era o Dufriche, Alvarenga, Denir, Fortner, Bernsmuller e muitas outras feras. Grande abraço e muito obrigado
O Lobby americano da industria de armas ,impediu de qualquer forma a concorrência
politica e defesa nem sempre andam juntos
Pô, Kowalski!
Chegou atrasado uns vinte e dois anos. Eu assisti esse filme em VHS lá pelos idos de 1998/97.
O final é maravilhoso, os pilotos ...
(PÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ, comentário bloqueado por alerta de spoiler)
Anos depois a equipe do Arrow estava desenvolvendo os delta Dart americanos kkkkk
Que história legal!
Muito interessante! Parabéns pelo vídeo e pelo canal e revista!
Depois de 2 anos e nada do sistema antiaéreo 😅😅😅
Já ouvi falar desse avião inclusive num video aqui do youtube só que gringo. Era um avião bem a frente do seu tempo que infelizmente foi cancelado por causa de politicagens $$$$.
Semelhante a lei do Getúlio na 2a guerra
A democracia funciona só até a página 3...
Onde achar este filme?
Qual o nome original do filme, para eu procurar o dvd ? Abraço
👍
Qual o nome da série? Erou?
Canadá é porto rico do norte apenas uma colônia dos EUA.
Onde encontro o filme?
Oi, Edmundo! Infelizmente, agora, só no RUclips, em inglês. Abraço forte, Claudio Lucchesi
Gostei muito,apenas achei muito suscinta.
Alguem sabe onde eu posso achar este filme com legenda em português?
Eu até consegui achar no RUclips, mas com uma resolução muito baixa (360P) e sem legenda, realmente bem decepcionante.
Com resolução melhor eu até dava um jeito mesmo sem legenda, mas com esta "qualidade" é muito decepcionante.
Olha, Guilherme, este filme realmente não é fácil. No Mercado Livre tem só dois VHS a venda (agora, deve ter ido, por outro comentário que li aqui...) - e em VHS! No RUclips, parece que tem mais de uma versão, inclusive só em inglês. No e-Bay, tem o DVD, mas está bem caro. Abraços! Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas muito obrigado por responder, eu acabei encontrado o DVD com resolução 536P (um pouco melhor que o vídeo do RUclips), no meio alternativo com legenda em servocroata, acho que vou ter que me virar com o inglês mesmo.
Me ajuda aí!! Qual o nome do filme que eu quero assistir no RUclips!!
😊
Qual o nome do filme por favor ?
Por mais que eu tenha lido a respeito, por mais que eu converse sobre o Arrow, até hoje não entendi o porquê do governo do Canadá ter tomado essa atitude!
Boicote total e inadmissível!
Pressão da indústria aeroespacial dos EUA e da OTAN, se não me engano a RCAF acabou voando os F-101 e F-104 até a chegada dos F-18.
Fez parecido como se faz no Brasil, sabotou a si mesmo por interesses suspeitos.
O Canadá caiu muito no meu conceito com isto, achava que era um país sério, mas... um país sério nunca faria uma coisa destas independente da postura política do seu governo.
Luiz, na minha "leitura histórica", tanto no caso do Arrow quanto do TSR.2 britânico, ambos os partidos envolvidos, antes de assumirem o Governo, cunharam uma oposição em cima de certas legendas, e ao chegarem ao poder, decidiram mantê-las - mesmo vendo que o "alvo" se justificava. E, junto com isso, tiveram uma apreciável colaboração dos Estados Unidos, para quem não interessava ter uma forte indústria aeronáutica militar em outro país - mesmo que aliado. Veja, no caso do CF-105, a atitude sem paralelo de DESTRUIR literalmente o programa - desenhos, ferramental, documentação e protótipos. Tudo. Era "queima de arquivo". Se algo ficasse, alguém poderia provar o quão absurda tinha sido a decisão do Governo de cancelar o projeto. Foi de uma truculência que nunca se tinha visto no Ocidente, no pós-guerra. Uma mancha, com certeza, na história da democracia canadense, com certeza. E um golpe do qual a indústria aeronáutica canadense NUNCA se recuperou. Uma lição. Pena que, no Brasil, não costumamos assistir às aulas da História. Abraços! Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas valeu Claudio, obrigado.
Você é o cara!!!
Por isso que eu leio suas revistas desde o número 1!
Ou seja os americanos são bons amigos 🤔😏
Aí veio uma ordem da Rainha para não ter nenhum nome alemão e trocaram pra Kitchener
Os russos espionaram o projeto e o colocaram no desenvolvimento dos mig...porque parece muito
Kkkkkkk vc falo em tubaína, aki na minha terra é a terra da cajuína. A tubaína nasceu posteriormente pra ser concorrente dela.
A cidade trava línguas.
Vietnã o F4 levou Pau mig 21
não existem "teorias" da conspiração...
existem conspirações mesmo - é só o que existe, o tempo todo
o bucho do Bolsonaro que o diga
.
Aviação foi feita por malucos.
Conservador progressista numa mesma sigla chega dar nó nas tripa
Pois é, né..........
Nem o Kowalski engoliu essa.
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Esses "conservadores-progressistas" (kkkkkkkkkkkk) deviam ser iguais aos trabalhistas ingleses que atrapalharam o TSR2 kkkkk
Mas não é uma certa contradição o nome desse partido??? Abração! Claudio Lucchesi
bela história mas não acabou o senso de capacho e a rabugisse com os Yanques ne,agora mesmo em vez de defenderem seus interesses entraram na briga contra a China e levaram um grande prejuiso nos negocios que em poucos dias veio o primeiro ministro da terra dos Cangurus rastejando para os Chineses para voltarem a falar sobre negocio entre os dois paises,e nisso quem ganhou na história pode ser no passado ou a da presente
Sensacional a história.