Fui espírita por muitos anos, na pandemia fiz curso de terapia holística conheci e tenho afinidade com os ascensionados. Depois fui em uma casa espiritualista. lá minha surpresa foi grande, já senti ou incorporei muitas linhas mais quem vem com muita frequência e está muito perto me orientando e Exú Tatá caveira, meu pai , meu mestre, meu protetor, meu amigo, meu companheiro.
Axé pai Márcio. Estou amando assistir seus vídeos. Sou velhinha era evangélica.hoje sou da Umbanda tenho 65 anos . Fui em crise de depressão . Amo todas as linhas .Mas amo todas as linhas. Hoje nao tenho medo .Minha mãe era Candomblé.eu odiava.Sou filha de Iemanjá.
Boa tarde, Pai Márcio. Sou médium da corrente principal na casa que frequento a 5 anos, sou filha de Iemanjá e Ogun. Mas firmei com a cabocla Jurema do Mel das flores. Ela é maravilhosa❤ mas ao longo destes 5 anos já recebi Oxum, Sereias, eres e Preta velha. Também já recebi Iansã e a cigana das 7 saias. Confesso Pai que a cada incorporação eu fico mais apaixonada pela Umbanda e suas linhas de trabalho. Na terrera sou uma serviçal da espiritualidade e da caridade. 🙏🏽Axé Pai Márcio e feliz Páscoa pra família Umband'Boa.
"A própria tenda da piedade, a primeira casa da história da nossa religião..." A não né Pai Márcio. Zélio deve ser reconhecido, logicamente. Mas sabemos que historicamente, se pararmos para pensar de forma lógica, racional e sem a própria régua, a umbanda não é desde 1908. Gratidão a Zélio, gratidão a quem veio depois e gratidão ao seu trabalho que é incrível, maravilhoso e merece todos os louros. Mas hoje, em 2024 podemos reconhecer a existência da umbanda desde antes. No mais. Concordo com TUDO que você fala no vídeo. Gratidão eterna ao seu trabalho.
A tenda piedade é a primeira da nossa religião a determinar o objetivo principal da sua existência: "a manifestação do espírito para a caridade". Esse é o grande marco da Umbanda.
@@leonardoferreira8014 esse ponto de vista é fruto de uma umbanda repleta de catolicismo e Kardecismo enraizado. Esse sincretismo foi lindo e maravilhoso por muito tempo sim. Inclusive, FUNDAMENTAL para chegarmos na umbanda livre e reconhecida, apesar dos pesares, como é hoje. Mas dizer que a Umbanda é fundada através de Zélio, pelo amor... Isso não existe. Ele foi um excelente difusor da religião, ainda que cheia de bases românticas e kardecistas, entendendo os espíritos como espíritos iluminados, evoluídos e carentes do próprio ego, coisa que sabemos que dentro da umbanda é uma mentira. Não é necessário muito garimpo, nem muito estudo para encontrar registros dos próprios descendente de Zélio falando "Ele procurou a umbanda quando estava doente". Mas ele fundou a umbanda ou a procurou em outros lugares? É contraditório. Ele pode ter gerado uma ordem na religião, fundamentado linhas, introduzido a orixalidade, popularizado a religião, mas fundador ele não foi. E isso é óbvio a partir de pequenas reflexões lógicas.
@@diabodamacaiavocê sabia que a Umbanda tem várias vertentes? A realidade da Umbanda é essa. Talvez exista, sim, a Umbanda "certa" e a "errada". Mas nessa altura do campeonato, no final das contas tudo é Umbanda. Eu acho que no futuro a Umbanda vai se dividir, e alguma vertente vai assumir outro nome. Isso já aconteceu com muitas religiões e vai acontecer de novo com a Umbanda
Salve, Umband'Boa! Iniciei meu desenvolvimento em uma casa que trabalha com poucos guias e poucas entidades se apresentaram, e mesmo poucas atuavam diretamente. Estou em nova casa e, como lá se desenvolve mais variedade de trabalhos, alguns desses guias que riscaram ponto na outra casa, agora estão atuando nas giras de atendimento. A cabocla, p.ex., está revelando que atua na linha de Boiadeiros, o que na outra casa não existia. Sabemos que, de acordo com o trabalho desenvolvido pela casa, aí os guias vão se apresentando. Muito Axé para todos! Feliz Páscoa!!
Na terreira que eu frequento, a cada duas semanas, tocam uma sequência de pontos para todas as linhas. Todos os guias que não tem gira de atendimento para incorporar, se manifestam nestes momentos.
A casa que frequento é familiar. Foi fundada em 1972 . Eles tambem , conforme foi citado pelo Pai Márcio , trabalhavam frequentemente com caboclos e preto velhos e linha de Ogum. Crianças , baianos , marinheiros trabalhavam com.muito menos frequência. Hoje , que a casa continua ativa mas com uma nova geração no comando , estas linhas , inclusive de ciganos , boiadeiros , Exus , trabalham com mais frequência. Exatamente como o Márcio comentou.
Pai Márcio esse video seu foi bastante esclarecedor, eu sinto muito as energia das almas e ainda as vejo me pedir ajuda , algumas pessoas que eu conheço fala que toda reunião eu caio por nao firma a cebeça , mas conversando com meu preto velho ele disse que meu trabalho e com as almas , no terreiro onde frequento nao tem trabalho para ou com essa linha , gostaria de um esclarecimento pois estou pensando que eu dou errado
Bom dia pai Márcio eu trabalhei muito tempo com Ogum mege, mas de um tempo atrás comecei a trabalhar mais com o cigano Wladimir que acabei descobrindo que é um cigano do oriente e ele assumiu os trabalhos nas giras de cablocos e me sinto muito feliz com o amor do povo cigano axe a todos os irmãos e irmãs Ronaldo de Porto Alegre rs ❤
Pai Marcio, sua benção! Eu tinha exatamente uma dificuldade tremenda em sentir a linha dos malandros. Sou medium de trabalho a 10 anos e somente na atual casa que estou a 1 ano que estou cpnseguindo desenvolver e incorporar meu Malandro. Eu naocme permitia, e nem sei o porque! Axé!
Adoro Trabalhar com a Cigana, sinto muita falta da incorporação dela, fiz um altar para a linha e comemoro o dia de Santa Sara. Sr Boiadeiro, me deu nome com tanta naturalidade que a incorporação foi muito rápida e sentir em todo meu ser a fora enorme dessa Entidade. A Entidade que vem na linha de Baianos, vem tb na linha de Malandro, e provavelmente foi médico, pois nos Baianos é dr ... mas na Malandragem é somente Zé... e me deu o nome e o ponto de força aqui na minha cozinha... O único q falta me dar o nome é o sr Marinheiro e, na verdade nunca tive uma incorporação completa dele, só irradiação.
Sobre incorporar todas as linhas também aprendi assim!! E percebo que é muito real essa aproximação de espíritos que não são nossos guias, mas nos usam para trabalhar!!!
Que pena que achei a umband boa agora . Tem poucos dias estou assistindo todos os vídeos, revejo de novo para entender eu moro aqui em Minas Gerais cidade de Timóteo queria ir aí já estou gostando muito tenho muita coisa pra contar e também quero aprender obrigada gente eu quero desenvolver aqui não tem perto amo isto que o sr fala❤❤
Família Umband'boa muito axé!!! Aqui na nossa casa trabalhamos com todas as linhas e realmente nossos dirigentes tem um trabalhão para organizar o calendário anual, mas creio que é sim necessário trabalhar com todas as linhas!!! Um grande abraço a todos
Tenho várias entidades, mas incorporei há muitos anos atrás quando fui em um terreiro de Umbanda em Valença no RJ, uma baianinha, pela primeira vez, e o meu filho disse que ela jogou Capoeira e nunca mais ela incorporou.
Eu trabalho com todas as linhas que fui desenvolvido. Quando comecei numa casa da linhagem de Rubens Saraceni tinha muitos tipos de caboclos e caboclas. Hoje em dia recebo dois no máximo.
Minha casa aceita todas as linhas, mas as giras são só de caboclo, preto velho e exú. Marinheiros e Malandros vem nas sessões de Exú. Boiadeiros e Ciganos nas sessões de Caboclo.
Pai Márcio. Na minha amiga casa só não tinha a linha dos baianos e marinheiro. Um dia acordei com um apito de navio no ouvido e ouviu um.nome Zé do cais . Falei com minha antiga zeladora ela não deu muita importância a isso hj não estou mais na casa e fiquei com isso na cabeça. Acho que ele é meu marinheiro. Conheço pouco dessa linha.
Não sou da umbanda mas sim da Jurema, e na jurema existem muitos mestres que vem como boiadeiro ou marinheiro, possivelmente em você ele não venho como mestre e sim como marinheiro
Gostava muito da linha dos ciganos.. mas tive problemas com a mãe de santo. Mas malandros também acho bem bacana... tenho marinheiro mas somente 1 vez ele veio...
Salve, salve! Lá no terreiro que frequento temos as 4 linhas de trabalho: caboclos, crianças, pretos velhos e guardiões (exus e pombagiras). Ciganos só em gira fechada para comemorar o dia deles. Boiadeiros atuam nas giras de caboclos. Malandros manifestam nas giras de guardiões. Alguns incorporam marinheiros em algumas giras. Por não termos giras dedicadas a essas linhas acabo não firmando elas. Sinto que tenho e inclusive já se apresentaram, porém não trabalham no dia a dia.
Já fui umbandista na década de setenta em São Paulo. Era menino quando entrei por meio de.minha família. Lá também era assim, limitada a linhas que chamávamos da direita. Caboclos, pretos velhos, crianças, Iemanjá, oguns , o meu era Ogum Beira mar. Minha linha de frente era Iemanjá. Vez por outra em.ocasioes especiais vinham os que chamávamos de guias da esquerda.para.trabalharem. os ciganos, os baianos e boiadeiros, os marinheiros, e por fimmos exus.que.chamavamos de.exus de.lei para.limparem.o terreiro. Hoje não sou mais.umbandista na prática, mas continuo amando a umbanda. Hoje sou de.outra.soutrina que não trabalha com a incorporação da esquerda,.mas.somente.com os mentores da.alta hierarquia. E somente esses mentores tem contato com os grandes iniciados da esquerda para.manipular.nos planos espirituais a favor da humanidade. Mas.nos homens comuns não nos envolvemos com a esquerda. Tudo afinal é.uma.grande.e.linda.magia.
No meu ponto de vista tds são importantes nessa ajuda e auxílio para nossa evolução espiritual ❤❤❤❤❤❤ pra mim tds são bem vindos, trabalho com minha cabloca , mas as vezes meu boiadeiro vem quando se faz necessário, e a minha cigana vem tb sendo q quem vem mais vezes é minha Padilha pois ela é minha guia de frente ❤❤❤❤
Na minha humilde opinião um dos melhores vídeos desse canal incrível! Realmente muito esclarecedor pra mim e para o momento que estou vivendo junto a minha espiritualidade... Gratidão, Pai Marcio, receba meu respeito e admiração! Axé e que minha Mãe Iemanjá lhe abençoe sempre.
Boa tarde.Já trabalho na umbanda há 4 anos recebo todas as linhas,mas no começo do meu desenvolvimento eu recebia boiadeiro,malandro...no decorrer dos anos eles não chegam com frequência.Trabalho mais com Preta velha,Caboclo, criança e Exu.Gratidão 🙏🏾❤️
Salve! Bom dia!.. Boa tarde!.. Boa noite! Concordo plenamente e amo a linha dos ciganos... tenho a cigana de frente. Mas me sinto maravilhada com todas as linhas, e que sejam sempre bem vindo (a)s na manifestação através de mim.
Meu marinheiro joga capoeira e sabe tocar instrumetos de capoeira Da mesma forma o meu malandro tem um soltaque de nordestino, acho que ele é um baiano Eu fico comfuso com isso
O pai Marcio falou isso por cima, mas as outras linhas surgiram da migração do povo nordestino para o Rio de Janeiro quando a Umbanda passou a ser influenciada pelo Catimbo e Jurema, já os ciganos apresentaram nas giras de Exu.
Salve a família Umband Boa !!! Daqui a pouco as pessoas que vão ao terreiro, vão ter que procurar mais de um, para ver as demais linhas de trabalho, já que pelo jeito tendência é terreiro trabalhar com linhas X etc. Mas aí cai na história que diz uma vez, Márcio ( quem coloca o pé em duas Canoas, uma hora acaba virando ). Às mudanças são bem vindas, serve para nós evoluir tbm. Axé a todos!!!
Bom dia com muita alegria, família Umbandboa, excelente esse vídeo, com isso acredito, que não fiquem dúvidas ainda, sobre as linhas de trabalho na Umbanda!!! Parabéns Pai Marcio!!! Axé!!
Axé!! Gosto de tds as linhas de trabalho. Mas a primeira casa que frequentei o guia de frente do dirigente era o baiano. Tenho um carinho especial pela baiana que se manifesta em mim. Na casa que frequento há 35 anos. As giras são aos sábados, sempre tem duas linhas por sábado ou as vezes três. Tenho carinho muito grande por tds linhas de trabalho. Sarava fraterno!!🌿☕🏹💚💕🍭🌹🎩
Pai fui pai pequeno 10 anos de uma casa .a um ano deixei essa casa e desde então estou a busca de uma nova casa achei uma muito legal mas fui falar com o guia chefe e ele me disse que cultua pai e mãe juntos na mesma guia e quartinha . Achei isso bem estranho e me deixou bem descontente . O sr acha que estou sendo muito radical ?? Lembrando que já cuido a mais de 15 anos da forma que faço ainda hj.
O senhor está certo, nessa casa em que trabalho linhas que nunca recebi trabalho com elas agora. É só abrir a mente e ter concentração para que as incorporações aconteçam.
Pai Marcio, seus ensinamentos são muito preciosos! Eu não sabia disso que o senhor acabou de explicar mas fez todo sentido para mim! Obrigada por compartilhar seu conhecimento! Axé! ❤
Verdade no terreiro que faço parte, temos linha de martelo ninguem conhece, mas são entidades muito boas, trablho de forma espcifica, copo de agua e duas velas por consulente.
Axé pai Márcio, fiz o curso de teologia 14 pai como foi maravilhoso estar aí no tufra dia 20 de janeiro, pai por duas vezes eu senti ou seja eu vi dentro de sus olhos o pai Benedito do senhor, como foi maravilhoso, gratidão pai pelos ensinamentos 🙏
Olá pai Márcio, a sua benção Me considero jovem na umbanda, faço parte da corrente da minha casa a quase dois anos. O Guia de frente do meu Pai de Santo é seu Zé e temos na nossa casa a crença que os malandros podem trabalhar em diversas linhas de trabalho, conhecidentemente meu guia de frente é Malandro Miguel e eu nunca tive uma incorporação de Bahiano, quem sempre fez o trabalho nessa linha foi seu Miguel. Não tenho perguntas, só queria compartilhar mesmo kkkkkk
Eu acho que depende muito da missão da pessoa ela trabalhar só com o povo da esquerda e não com o povo da direita... Creio que seja isso sabe, a espiritualidade sabe qual é a missão terrena de cada um mesmo se for só com esquerda, direita, ou os dois lados.
Trabalho com várias linhas, mas minha preferência é a linha das almas, os pretos velhos, pois meu guia de frente é Omolu. O terreiro que frequento, trabalho toda segunda feira, com preto velho, na gira de caridade e na sexta-feira com caboclos, boiadeiros e se houver necessidade com Zé pilintra. Na última sexta feira do mês trabalhamos com Exú, mas em grande necessidade, eles trabalham na segunda feira, com a permissão do preto velho do nosso dirigente.
Um dos vídeos mais lindos que ouvi do Umband' boa 💜!!! Parabéns !!!! Comigo aconteceu de sair de uma casa e quando encontrei outro terreiro, foi uma descoberta incrível!!!!!
É isso né! Somos médiuns de incorporação, e não médiuns de linha. Hoje faço parte de uma casa que possue os trabalhos de umbanda, mas nos denominamos casa universalista para não causar briga entre os irmãos rsrsrsr Lá se o espirito evoluído vem pra trabalhar trazendo mensagens de paz, amor e sabedoria ele trabalha, linhas do catimbó, jurema, linhas de umbanda, arcturianos e por ai vai, se a energia esta presente, e não é kiumba, tem toda a licença da casa para trabalhar! Eu vim de outro terreiro que me diziam que eu não tinha exu mirim, e como o pai Márcio explicou, eu estava em uma gira, me permiti, dei licença, e conheci o mirim que me acompanha, isso que é amor, dedicação e mente aberta! Nós não podemos nos basear por regras, pois só aprendemos vivenciando nossa espiritualidade. Axé
Bom dia pai márcio eu nunca tinha encorporado a linha do oriente ma indo um ao um centro e recebi uma entidade dessa linha foi muito bom obrigada pai estava precisando dessas explicaçoes
Eu acho que quem é limitado somos nós, a espiritualidade é tão grande tão mais sábia que nós , que devemos fazer um exame de consciência e entender quão pequeno somos perante a grandeza e diversidade da espiritualidade . Não é porque não conhecemos AINDA que não existe certas linhas de trabalho , gratidão pai marcio
Bom dia pai Márcio, agradeço pelos esclarecimentos! Me incluo nesta celeuma rss ,pois meu guia de frente é cigano ,trabalho numa casa que o pai da casa é o caboclo e depois preto velho ,baiano e exu sempre ,não sendo lembrado as outras linhas.Quando vem os caboclos lá vai eu no batuque e cantoria dos caboclos ,firmar a minha cabeça pra receber o meu cigano ,e ainda os próprios cambones da casa após a minha incorporação chamarem meu cigano de caboclo😅 é muito complicado ,mas vale a pena por ser uma casa de luz que trabalha com muita humildade e generosidade para com os consulentes , fazendo o papel na comunidade cobrindo o espaço por assim dizer do Estado ,fazendo e trazendo alento e caridade a todos que batem a sua porta espiritualmente e materialmente aos mais necessitados.
Concordo plenamente pois se observarmos bem o ar que eu respiro todo ser humano plantas e animais respira o que nos impede é a falta de conhecimento e a falta de conhecimento gera em nós o preconceito quando não conhecemos algo fazemos como diz o ditado Maria vai com as outras e a pessoa não estuda ele tem a mente fechada o conhecimento e o autoconhecimento é a libertação para todo ser humano te amo pai Márcio kain gratidão por tudo sou sua aluna de sacerdócio turma 4 de 2022❤🤩🔱🌀🎩🙌🙌🙌🙌
Salve Pai Márcio Sempre com muita informação boa, gratidão sempre Traz uma abertura para o aprendizado, saindo da caixinha de limitações que ainda tem muito. Estou trabalhando independente por não ter trabalho para as minhas Ciganas e oráculos. Mais também trabalho com às outras linhas Gratidão Umband'boa
Já estamos matriculando para FUNDAMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO. Informações direto com o Sombra: wa.me/5515981191061
😊😊
Fui espírita por muitos anos, na pandemia fiz curso de terapia holística conheci e tenho afinidade com os ascensionados. Depois fui em uma casa espiritualista. lá minha surpresa foi grande, já senti ou incorporei muitas linhas mais quem vem com muita frequência e está muito perto me orientando e Exú Tatá caveira, meu pai , meu mestre, meu protetor, meu amigo, meu companheiro.
Axé pai Márcio.
Estou amando assistir seus vídeos.
Sou velhinha era evangélica.hoje sou da Umbanda tenho 65 anos . Fui em crise de depressão . Amo todas as linhas .Mas amo todas as linhas. Hoje nao tenho medo .Minha mãe era Candomblé.eu odiava.Sou filha de Iemanjá.
Boa tarde, Pai Márcio. Sou médium da corrente principal na casa que frequento a 5 anos, sou filha de Iemanjá e Ogun. Mas firmei com a cabocla Jurema do Mel das flores. Ela é maravilhosa❤ mas ao longo destes 5 anos já recebi Oxum, Sereias, eres e Preta velha. Também já recebi Iansã e a cigana das 7 saias. Confesso Pai que a cada incorporação eu fico mais apaixonada pela Umbanda e suas linhas de trabalho. Na terrera sou uma serviçal da espiritualidade e da caridade. 🙏🏽Axé Pai Márcio e feliz Páscoa pra família Umband'Boa.
"A própria tenda da piedade, a primeira casa da história da nossa religião..." A não né Pai Márcio. Zélio deve ser reconhecido, logicamente. Mas sabemos que historicamente, se pararmos para pensar de forma lógica, racional e sem a própria régua, a umbanda não é desde 1908. Gratidão a Zélio, gratidão a quem veio depois e gratidão ao seu trabalho que é incrível, maravilhoso e merece todos os louros. Mas hoje, em 2024 podemos reconhecer a existência da umbanda desde antes. No mais. Concordo com TUDO que você fala no vídeo. Gratidão eterna ao seu trabalho.
Falou tud
A tenda piedade é a primeira da nossa religião a determinar o objetivo principal da sua existência: "a manifestação do espírito para a caridade". Esse é o grande marco da Umbanda.
Tem um vídeo do pai Márcio em q ele explica isso melhor
@@leonardoferreira8014 esse ponto de vista é fruto de uma umbanda repleta de catolicismo e Kardecismo enraizado. Esse sincretismo foi lindo e maravilhoso por muito tempo sim. Inclusive, FUNDAMENTAL para chegarmos na umbanda livre e reconhecida, apesar dos pesares, como é hoje. Mas dizer que a Umbanda é fundada através de Zélio, pelo amor... Isso não existe. Ele foi um excelente difusor da religião, ainda que cheia de bases românticas e kardecistas, entendendo os espíritos como espíritos iluminados, evoluídos e carentes do próprio ego, coisa que sabemos que dentro da umbanda é uma mentira.
Não é necessário muito garimpo, nem muito estudo para encontrar registros dos próprios descendente de Zélio falando "Ele procurou a umbanda quando estava doente". Mas ele fundou a umbanda ou a procurou em outros lugares? É contraditório. Ele pode ter gerado uma ordem na religião, fundamentado linhas, introduzido a orixalidade, popularizado a religião, mas fundador ele não foi. E isso é óbvio a partir de pequenas reflexões lógicas.
@@diabodamacaiavocê sabia que a Umbanda tem várias vertentes? A realidade da Umbanda é essa. Talvez exista, sim, a Umbanda "certa" e a "errada". Mas nessa altura do campeonato, no final das contas tudo é Umbanda.
Eu acho que no futuro a Umbanda vai se dividir, e alguma vertente vai assumir outro nome. Isso já aconteceu com muitas religiões e vai acontecer de novo com a Umbanda
Salve. ..salve
Salve, Umband'Boa!
Iniciei meu desenvolvimento em uma casa que trabalha com poucos guias e poucas entidades se apresentaram, e mesmo poucas atuavam diretamente.
Estou em nova casa e, como lá se desenvolve mais variedade de trabalhos, alguns desses guias que riscaram ponto na outra casa, agora estão atuando nas giras de atendimento. A cabocla, p.ex., está revelando que atua na linha de Boiadeiros, o que na outra casa não existia.
Sabemos que, de acordo com o trabalho desenvolvido pela casa, aí os guias vão se apresentando.
Muito Axé para todos!
Feliz Páscoa!!
Na terreira que eu frequento, a cada duas semanas, tocam uma sequência de pontos para todas as linhas. Todos os guias que não tem gira de atendimento para incorporar, se manifestam nestes momentos.
Excelente vídeo, um dos melhores que já assisti.
Concordo.... Nunca senti nem arrepio quando cantavam pra Malandro e Boiadeiro....mas eles chegaram 😊
Esse vídeo é maravilhoso. Muito esclarecedor. Gratidão!!!
A casa que frequento é familiar. Foi fundada em 1972 . Eles tambem , conforme foi citado pelo Pai Márcio , trabalhavam frequentemente com caboclos e preto velhos e linha de Ogum. Crianças , baianos , marinheiros trabalhavam com.muito menos frequência.
Hoje , que a casa continua ativa mas com uma nova geração no comando , estas linhas , inclusive de ciganos , boiadeiros , Exus , trabalham com mais frequência. Exatamente como o Márcio comentou.
Mensagem libertadora!
A umbanda tem "coração de mãe".
Pai Márcio esse video seu foi bastante esclarecedor, eu sinto muito as energia das almas e ainda as vejo me pedir ajuda , algumas pessoas que eu conheço fala que toda reunião eu caio por nao firma a cebeça , mas conversando com meu preto velho ele disse que meu trabalho e com as almas , no terreiro onde frequento nao tem trabalho para ou com essa linha , gostaria de um esclarecimento pois estou pensando que eu dou errado
Eu so incorporo minha pomba gira Menina e o calunguinha. Ja fui de 3 casas de umbanda e nunca incorporei nenhum espírito 😢
Sai do terreiro que frequentava a 15 anos recebo,dou passe e consulta posso abrir meu terreiro
Sim...concordo...
Bom dia pai Márcio eu trabalhei muito tempo com Ogum mege, mas de um tempo atrás comecei a trabalhar mais com o cigano Wladimir que acabei descobrindo que é um cigano do oriente e ele assumiu os trabalhos nas giras de cablocos e me sinto muito feliz com o amor do povo cigano axe a todos os irmãos e irmãs Ronaldo de Porto Alegre rs ❤
Pai Marcio, sua benção! Eu tinha exatamente uma dificuldade tremenda em sentir a linha dos malandros. Sou medium de trabalho a 10 anos e somente na atual casa que estou a 1 ano que estou cpnseguindo desenvolver e incorporar meu Malandro. Eu naocme permitia, e nem sei o porque! Axé!
Adoro Trabalhar com a Cigana, sinto muita falta da incorporação dela, fiz um altar para a linha e comemoro o dia de Santa Sara. Sr Boiadeiro, me deu nome com tanta naturalidade que a incorporação foi muito rápida e sentir em todo meu ser a fora enorme dessa Entidade. A Entidade que vem na linha de Baianos, vem tb na linha de Malandro, e provavelmente foi médico, pois nos Baianos é dr ... mas na Malandragem é somente Zé... e me deu o nome e o ponto de força aqui na minha cozinha... O único q falta me dar o nome é o sr Marinheiro e, na verdade nunca tive uma incorporação completa dele, só irradiação.
Perfeito 😃👏👏👏👏👏🙏
Sobre incorporar todas as linhas também aprendi assim!! E percebo que é muito real essa aproximação de espíritos que não são nossos guias, mas nos usam para trabalhar!!!
Muito bom esclarecimento ❤
Axé
Que pena que achei a umband boa agora . Tem poucos dias estou assistindo todos os vídeos, revejo de novo para entender eu moro aqui em Minas Gerais cidade de Timóteo queria ir aí já estou gostando muito tenho muita coisa pra contar e também quero aprender obrigada gente eu quero desenvolver aqui não tem perto amo isto que o sr fala❤❤
Família Umband'boa muito axé!!! Aqui na nossa casa trabalhamos com todas as linhas e realmente nossos dirigentes tem um trabalhão para organizar o calendário anual, mas creio que é sim necessário trabalhar com todas as linhas!!! Um grande abraço a todos
A diversidade é a maior FORÇA da nossa Amada Umbanda!!! Salve todas as Linhas!!!
Povo cigano é meu queridinho e os caboclos fui muito pouco nessas giras mas os amo
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Tenho várias entidades, mas incorporei há muitos anos atrás quando fui em um terreiro de Umbanda em Valença no RJ, uma baianinha, pela primeira vez, e o meu filho disse que ela jogou Capoeira e nunca mais ela incorporou.
Eu trabalho com todas as linhas que fui desenvolvido.
Quando comecei numa casa da linhagem de Rubens Saraceni tinha muitos tipos de caboclos e caboclas.
Hoje em dia recebo dois no máximo.
Minha casa aceita todas as linhas, mas as giras são só de caboclo, preto velho e exú.
Marinheiros e Malandros vem nas sessões de Exú.
Boiadeiros e Ciganos nas sessões de Caboclo.
Pai Márcio. Na minha amiga casa só não tinha a linha dos baianos e marinheiro. Um dia acordei com um apito de navio no ouvido e ouviu um.nome Zé do cais . Falei com minha antiga zeladora ela não deu muita importância a isso hj não estou mais na casa e fiquei com isso na cabeça. Acho que ele é meu marinheiro. Conheço pouco dessa linha.
Não sou da umbanda mas sim da Jurema, e na jurema existem muitos mestres que vem como boiadeiro ou marinheiro, possivelmente em você ele não venho como mestre e sim como marinheiro
Boa tarde pai Ó vidio maravilhoso eu louvo a Deus pela sua sabedoria pra nus ajudar
Gostava muito da linha dos ciganos.. mas tive problemas com a mãe de santo. Mas malandros também acho bem bacana... tenho marinheiro mas somente 1 vez ele veio...
Boa noite povo de luz. Salve Axé
Gratidão
Concordo pai Márcio, como gostaria de morar em Sorocaba pra está no trufa
Salve, salve!
Lá no terreiro que frequento temos as 4 linhas de trabalho: caboclos, crianças, pretos velhos e guardiões (exus e pombagiras).
Ciganos só em gira fechada para comemorar o dia deles.
Boiadeiros atuam nas giras de caboclos.
Malandros manifestam nas giras de guardiões.
Alguns incorporam marinheiros em algumas giras.
Por não termos giras dedicadas a essas linhas acabo não firmando elas. Sinto que tenho e inclusive já se apresentaram, porém não trabalham no dia a dia.
Já fui umbandista na década de setenta em São Paulo. Era menino quando entrei por meio de.minha família. Lá também era assim, limitada a linhas que chamávamos da direita. Caboclos, pretos velhos, crianças, Iemanjá, oguns , o meu era Ogum Beira mar. Minha linha de frente era Iemanjá. Vez por outra em.ocasioes especiais vinham os que chamávamos de guias da esquerda.para.trabalharem. os ciganos, os baianos e boiadeiros, os marinheiros, e por fimmos exus.que.chamavamos de.exus de.lei para.limparem.o terreiro. Hoje não sou mais.umbandista na prática, mas continuo amando a umbanda. Hoje sou de.outra.soutrina que não trabalha com a incorporação da esquerda,.mas.somente.com os mentores da.alta hierarquia. E somente esses mentores tem contato com os grandes iniciados da esquerda para.manipular.nos planos espirituais a favor da humanidade. Mas.nos homens comuns não nos envolvemos com a esquerda. Tudo afinal é.uma.grande.e.linda.magia.
No meu ponto de vista tds são importantes nessa ajuda e auxílio para nossa evolução espiritual ❤❤❤❤❤❤ pra mim tds são bem vindos, trabalho com minha cabloca , mas as vezes meu boiadeiro vem quando se faz necessário, e a minha cigana vem tb sendo q quem vem mais vezes é minha Padilha pois ela é minha guia de frente ❤❤❤❤
Na minha humilde opinião um dos melhores vídeos desse canal incrível! Realmente muito esclarecedor pra mim e para o momento que estou vivendo junto a minha espiritualidade... Gratidão, Pai Marcio, receba meu respeito e admiração! Axé e que minha Mãe Iemanjá lhe abençoe sempre.
Um salve com muita alegria!!!
Excelente vídeo!!!
Super concordo com o senhor. Bem explicado. Mas poderia me responder o que é um medium "bloqueado". Obrigado
Boa tarde.Já trabalho na umbanda há 4 anos recebo todas as linhas,mas no começo do meu desenvolvimento eu recebia boiadeiro,malandro...no decorrer dos anos eles não chegam com frequência.Trabalho mais com Preta velha,Caboclo, criança e Exu.Gratidão 🙏🏾❤️
A gira que eu mais amo e caboclo boiadeiro ,e cigano! Minha cigana zayra
Concordo plenamente "novos tempos trás novas necessidades"!!!
Gostei bastante do vídeo
Salve! Bom dia!.. Boa tarde!.. Boa noite!
Concordo plenamente e amo a linha dos ciganos... tenho a cigana de frente. Mas me sinto maravilhada com todas as linhas, e que sejam sempre bem vindo (a)s na manifestação através de mim.
Meu marinheiro joga capoeira e sabe tocar instrumetos de capoeira
Da mesma forma o meu malandro tem um soltaque de nordestino, acho que ele é um baiano
Eu fico comfuso com isso
O pai Marcio falou isso por cima, mas as outras linhas surgiram da migração do povo nordestino para o Rio de Janeiro quando a Umbanda passou a ser influenciada pelo Catimbo e Jurema, já os ciganos apresentaram nas giras de Exu.
Boa tarde!
As linha de minha preferencia sao Exu e Ciganos.
Salve a família Umband Boa !!! Daqui a pouco as pessoas que vão ao terreiro, vão ter que procurar mais de um, para ver as demais linhas de trabalho, já que pelo jeito tendência é terreiro trabalhar com linhas X etc. Mas aí cai na história que diz uma vez, Márcio ( quem coloca o pé em duas Canoas, uma hora acaba virando ). Às mudanças são bem vindas, serve para nós evoluir tbm. Axé a todos!!!
É possível incorporar entidades de outras religiões, por exemplo, divindades do hinduísmo?
Bom dia com muita alegria, família Umbandboa, excelente esse vídeo, com isso acredito, que não fiquem dúvidas ainda, sobre as linhas de trabalho na Umbanda!!! Parabéns Pai Marcio!!! Axé!!
Pai Marcio faz um vídeo sobre o Sr. Zé pilantra que começou a se manifestar através de vc à pouco tempo.
Meus preferidos são os malandros, adoro minha malandra, salve a malandragem ❤ axé
A linha que eu mais gosto é a linha dos boiadeiros, e a linha que eu não incorporo é a de malandro.
Muito bom essa TELA AZUL HAHAHAHSHH😅
Povo do oriente, a linha da cura , são poucas as casas do RJ que têm e eu adoro .
Axé!! Gosto de tds as linhas de trabalho. Mas a primeira casa que frequentei o guia de frente do dirigente era o baiano. Tenho um carinho especial pela baiana que se manifesta em mim. Na casa que frequento há 35 anos. As giras são aos sábados, sempre tem duas linhas por sábado ou as vezes três. Tenho carinho muito grande por tds linhas de trabalho. Sarava fraterno!!🌿☕🏹💚💕🍭🌹🎩
Tenho um carinho especial pelos caboclos e linha da esquerda.
Obrigado Pai!
Boa Noite Pai Márcio Kain Axé!
Excelente vídeo
Pai fui pai pequeno 10 anos de uma casa .a um ano deixei essa casa e desde então estou a busca de uma nova casa achei uma muito legal mas fui falar com o guia chefe e ele me disse que cultua pai e mãe juntos na mesma guia e quartinha . Achei isso bem estranho e me deixou bem descontente . O sr acha que estou sendo muito radical ?? Lembrando que já cuido a mais de 15 anos da forma que faço ainda hj.
Axe pai Márcio tô amando seus vídeos
O senhor está certo, nessa casa em que trabalho linhas que nunca recebi trabalho com elas agora. É só abrir a mente e ter concentração para que as incorporações aconteçam.
Me identifico muito com a linha dos baianos. Amo.
Pai Marcio, seus ensinamentos são muito preciosos! Eu não sabia disso que o senhor acabou de explicar mas fez todo sentido para mim! Obrigada por compartilhar seu conhecimento! Axé! ❤
Olá boa tarde pai MARCIO UM FORTE ABRAÇO GUERREIRO
Bom dia pai Márcio e seguidores. Kkkkkkkk eu não incorporo nem gripe, uma linha, meia linha já estaria bom.
Que vídeo sensacional! Sou muito fã do pai Márcio!
Verdade no terreiro que faço parte, temos linha de martelo ninguem conhece, mas são entidades muito boas, trablho de forma espcifica, copo de agua e duas velas por consulente.
Gratidão pela Live maravilhosa ❤
Axé pai Márcio, fiz o curso de teologia 14 pai como foi maravilhoso estar aí no tufra dia 20 de janeiro, pai por duas vezes eu senti ou seja eu vi dentro de sus olhos o pai Benedito do senhor, como foi maravilhoso, gratidão pai pelos ensinamentos 🙏
❤❤❤❤gratidão gratidão ❤❤❤❤❤❤❤gratidão
Olá pai Márcio, a sua benção
Me considero jovem na umbanda, faço parte da corrente da minha casa a quase dois anos. O Guia de frente do meu Pai de Santo é seu Zé e temos na nossa casa a crença que os malandros podem trabalhar em diversas linhas de trabalho, conhecidentemente meu guia de frente é Malandro Miguel e eu nunca tive uma incorporação de Bahiano, quem sempre fez o trabalho nessa linha foi seu Miguel.
Não tenho perguntas, só queria compartilhar mesmo kkkkkk
Eu tenho um carinho enorme por baiano e marinheiro.
Amo pai Marcio as suas explicações gratidão 🙏
Eu acho que depende muito da missão da pessoa ela trabalhar só com o povo da esquerda e não com o povo da direita...
Creio que seja isso sabe, a espiritualidade sabe qual é a missão terrena de cada um mesmo se for só com esquerda, direita, ou os dois lados.
Trabalho com várias linhas, mas minha preferência é a linha das almas, os pretos velhos, pois meu guia de frente é Omolu. O terreiro que frequento, trabalho toda segunda feira, com preto velho, na gira de caridade e na sexta-feira com caboclos, boiadeiros e se houver necessidade com Zé pilintra. Na última sexta feira do mês trabalhamos com Exú, mas em grande necessidade, eles trabalham na segunda feira, com a permissão do preto velho do nosso dirigente.
Nossa Umbanda é maravilhosa,lugar de amor e fé! Sábias palavras! Axé!
Amo os baianos e ciganos ✨
Um dos vídeos mais lindos que ouvi do Umband' boa 💜!!! Parabéns !!!! Comigo aconteceu de sair de uma casa e quando encontrei outro terreiro, foi uma descoberta incrível!!!!!
É isso né! Somos médiuns de incorporação, e não médiuns de linha. Hoje faço parte de uma casa que possue os trabalhos de umbanda, mas nos denominamos casa universalista para não causar briga entre os irmãos rsrsrsr
Lá se o espirito evoluído vem pra trabalhar trazendo mensagens de paz, amor e sabedoria ele trabalha, linhas do catimbó, jurema, linhas de umbanda, arcturianos e por ai vai, se a energia esta presente, e não é kiumba, tem toda a licença da casa para trabalhar! Eu vim de outro terreiro que me diziam que eu não tinha exu mirim, e como o pai Márcio explicou, eu estava em uma gira, me permiti, dei licença, e conheci o mirim que me acompanha, isso que é amor, dedicação e mente aberta! Nós não podemos nos basear por regras, pois só aprendemos vivenciando nossa espiritualidade. Axé
Me identifico
Bom dia pai márcio eu nunca tinha encorporado a linha do oriente ma indo um ao um centro e recebi uma entidade dessa linha foi muito bom obrigada pai estava precisando dessas explicaçoes
Eu gosto muito dos caboclos, boiadeiros e malandros. Bom dia pai Márcio.
Bom dia....agora as grandes perguntas são: como se conectar na pratica com cada uma dessas linhas? Como é a vibração de cada uma delas?
Eu acho que quem é limitado somos nós, a espiritualidade é tão grande tão mais sábia que nós , que devemos fazer um exame de consciência e entender quão pequeno somos perante a grandeza e diversidade da espiritualidade . Não é porque não conhecemos AINDA que não existe certas linhas de trabalho , gratidão pai marcio
Bom dia pai Márcio, agradeço pelos esclarecimentos! Me incluo nesta celeuma rss ,pois meu guia de frente é cigano ,trabalho numa casa que o pai da casa é o caboclo e depois preto velho ,baiano e exu sempre ,não sendo lembrado as outras linhas.Quando vem os caboclos lá vai eu no batuque e cantoria dos caboclos ,firmar a minha cabeça pra receber o meu cigano ,e ainda os próprios cambones da casa após a minha incorporação chamarem meu cigano de caboclo😅 é muito complicado ,mas vale a pena por ser uma casa de luz que trabalha com muita humildade e generosidade para com os consulentes , fazendo o papel na comunidade cobrindo o espaço por assim dizer do Estado ,fazendo e trazendo alento e caridade a todos que batem a sua porta espiritualmente e materialmente aos mais necessitados.
Concordo plenamente pois se observarmos bem o ar que eu respiro todo ser humano plantas e animais respira o que nos impede é a falta de conhecimento e a falta de conhecimento gera em nós o preconceito quando não conhecemos algo fazemos como diz o ditado Maria vai com as outras e a pessoa não estuda ele tem a mente fechada o conhecimento e o autoconhecimento é a libertação para todo ser humano te amo pai Márcio kain gratidão por tudo sou sua aluna de sacerdócio turma 4 de 2022❤🤩🔱🌀🎩🙌🙌🙌🙌
Eu tenho 58de Umbanda nunca recebi um fluido de Preto velho adoro eles hoje parei pela idade mas reverencio ele
Comecei a me desenvolver com malandro mas amo todas
Gratidão pai Wagner gratidão espiritualidade 🙏🙏🙏
Eu concordo plenamente. A espiritualidade também caminha para às mudanças que são necessárias para a evolução do planeta terra.
Ciganos ♥️
Salve Pai Márcio
Sempre com muita informação boa, gratidão sempre
Traz uma abertura para o aprendizado, saindo da caixinha de limitações que ainda tem muito.
Estou trabalhando independente por não ter trabalho para as minhas Ciganas e oráculos. Mais também trabalho com às outras linhas
Gratidão Umband'boa
Boa tarde Pai Márcio muita Paz, concordo plenamente. Gratidão
CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO. AXÉ!
Eu fiz desenvolvimento em terreiro de umbanda sagrada incorporava todas as linhas da direta e da esquerda eu incorporei todas
Eu concordo com tudo, pois é através do umband boa, é que tenho aprendido muito, gratidão.