REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.
o cara que pratica o atentado muitas vezes já vai com a mentalidade de se martirizar através da morte, não é medo de prisão que impede e nem a falta do medo da prisão que impede ataques terroristas incluindo na escola. Até porque a poucos anos a legislação ainda era a mesma de hoje e esse tipo de evento ocorrendo era impensável e coisa de zoar americano.
Os convidados não tem interesse de resolver o problema, pra eles o que importa é manter o crime dentro das escolas pra dizer que vai curar a sociedade na imaginação deles.
O filho educado em casa pelos pais, estuda, respeita os professores e os colegas. O pai e a mãe recebem a notícia que o filho educado foi assassinado dentro da escola. 2023 XXI
O pai pode educar o filho da melhor forma possível, o problema está na escola sem o mínimo de segurança, o filho super educado vai na escola, o ELEMENTO invade a escola e tira a vida do filho educado daquele pai que está trabalhando pensando no futuro do filho, depois o pai recebe a notícia que o filho dele foi assassinado dentro da escola.
O gênio falou que o ser humano já era violento nos tempos dos dinossauros e quer curar a sociedade agora. ........... ..... ele não quer resolver o problema. ......................................... curar a sociedade não é tarefa fácil, ele oferece o impossível.
Acho que a impunidade incentiva o crime. Já passou da hora de rever essas leis que dão todos os privilégios para os criminosos, e a vítima simplesmente é ignorada.
O filho educado em casa pelos pais, estuda, respeita os professores e os colegas. O pai e a mãe recebem a notícia que o filho educado foi assassinado dentro da escola.
Eu estava querendo e até esperando o flow abordar esse assunto... mas me surpreendi que dessa vez Inteligência LTDA tomou a frente desse assunto, foi muito bem abordado e foi pouco, pois é necessário sim expor esse assunto nesse formato de informação e debate... quem sabe fazer um parte 2 com professores!!!
Flow só serve pra expor maconheiro e n@zista. Quando é um assunto sério eles ficam de gracinha como por exemplo o do neurologista Eslen falando sobre pornografia. Tem gente que perde o emprego e a vida por conta de vícios. Pais de família que muitas vezes estão tentando melhorar e eles brincando com isso. Flow é uma vergonha alheia. Aqui é muito melhor.
É verdade o que ela falou sobre a escolha de ter filhos, tem gente que acha que filho é só colocar no mundo, dizer que ama e vê no que vai dá, sem nenhum preparo psicológico e mesmo que tenha um bom preparo financeiro ainda não é suficiente, muitas pessoas ainda não entendem que filhos não são só uma questão de um sonho de ser pai e mãe
Esse é um ponto que mudaria muito a realidade do país, a maioria dos pais não sabem o que estão fazendo nessa vida e ainda querem ter filhos, muitos acreditam que é uma "missão de Deus". A ignorância generalizada cria filhos ignorantes generalizados. Vejo muitos acusando até os jogos de serem violentos, quando não é isso o problema, a vida hoje naao é a mesma dos anos 50, a informação está na palma da mão, e os pais estão estagnados, muitas vezes presos a crenças limitantes. Triste realidade.
Verdade, quando mais nova eu tinha desejo de ter muitos filhos pelo menos 4, mas nos dias de hoje não dá tive somente 2 e vou parar por aqui mesmo , dar educação para um filho é mais difícil do que pensamos, criar um filho(a) não é só dar de comer e vestir isso é fácil , o difícil é educar , pois em casa tentamos fazer o certo mas a rua encina o errado e as vezes eles prefere seguir a rua, lamentável
Sou professora, e o que mais se faz são essas sinalizações para os pais, autoridades (secretária da segurança e secretaria de educação) somos constantemente ignorados.
Sou professor há 10 anos e vejo a saúde mental dos alunos decair em um nível absurdo de ano a ano. Eu diria que nos duas de hoje pelo menos 50% dos alunos tem algum problema mental como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros, e vejo a Escola como parte responsável disso. Nunca o fracasso é culpa do aluno, se ele tira uma nota ruim ou se tem alguma atitude reprovável, é por causa da depressão, da orientação sexual, do peso, da casa em que mora, de qualquer coisa, mas nunca é do aluno, e assim vai indo. Cada vez mais a Escola, com o aval dos pais, passa mais a mão na cabeça, nesse sentido de proteger o aluno. O tanto de aluno preguiçoso que tem laudo de TDAH e usa isso como desculpa pra ficar no computador a noite inteira, dormir na aula e não estudar ou que tem laudo de TOD pra justificar a falta de educação, é absurdo e vem aumentandoa cada ano. O pai ou a mãe arrumam um laudo e blindam o filho, e a Escola é conivente com isso. Aviso vocês, por experiência própria de quem ta inserido no cotidiano escolar: a tendência é piorar muito.
😢 muito triste isso. Sempre cobrei muito do meu filho... Em todos os âmbitos. E continuo cobrando, o pai logo estimula a ser corajoso, forte. Falo o quanto é importante a autoavaliação, conversar com seu interior... Acho que consegui me " virar na vida "por isso. Claro que sem faltar a presença de Deus, crença que ele é autor do universo. É o princípio,fim. Foi com esse modo que não pirei, quando poderia ter pirado...
Meu esposo trabalhar em um colégio, a maior reclamação dos professores, alunos sem limites, paes que passam a mão na cabeça dos filhos, e infezmente segundo ele , as coisas estão piorando mesmo.
ou seja, o aluno não tem laudo nem de TDAH e nem de LOD, nem TAG, nem nada, ele ta metindo, pra tirar esses diagnósticos tu tem que passar por uma bateria de exames psiquiátrico por uns meses até cravar 100% nisso
Год назад+17
Exatamente, eu hoje leciono para adultos (ensino superior EAD) mas não ta muito longe não, viu. Os alunos adultos se ofendem com tudo, tudo eles tem um diagnóstico pra te mostrar e vc como professor está errado e ponto. Cada dia mais difícil ser professor ou até existir no mundo atualmente.
Otima colocação! Nao sou professora mas tenho filhas em idade escolar e vejo exatamente o que vc falou. Mto triste isso, mas como colocado, cabe aos pais ou responsáveis a educação dessas crianças.
Agora, imagine essas crianças que não podem ter frustrações em casa, e o estado de São Paulo não reprova, onde professores são pressionados pelo "rendimento dos alunos", onde direção nos diz que os alunos têm direito de aprender e por isso um professor não pode colocar um aluno que é totalmente indisciplinado fora da sala. Nós professores somos refém dos alunos, dos pais e do sistema.
Eu sou totalmente contra não bombar alunos. Sou da época que o professor era o líder supremo na classe. Hoje deixo claro para meu filho q se souber algum desrespeito por qualquer pessoa da escola terá consequências. Isto é o que todo pai deveria deixar claro para o filho. Não é pq estou pagando ou não a escola q ele pode fazer o que quiser.
Bem isso, pessoas sem estrutura emocional. E pais que não se responsabilizam por seus filhos, tudo hoje gira em torno do medo de traumatizar a criança. E deixa fazer tudo, dá tudo.
@@evellincarvalho1610 mas ñ é correto corrigir filho dos outros na presença dos pais. Devemos nos colocar a disposição para ajudar alguém que esteja sendo omisso ou em dificuldade com o filho. Tomar a frente dos pais é extremamente desrespeitoso, por mais que a intenção seja boa. Desautorizar os pais é o pior caminho. Muitas vezes, os pais precisam ser orientados de como lidar com os filhos, fazer o quê!? Dar o peixe ñ adianta, ensinar a pescar, sim.
Meu filho 4 anos tem QI acima da média, TDAH e TOD moderado, descobri graças a escola que percebeu a mudança de comportamento dele com 3 anos, confesso que aceitar, levar ao especialista foi difícil para mim como mãe, mas percebo que ele sofre muito por ser assim, hoje ele tem 5 anos e os desafios são diários e muitas terapias, espero que ele se entenda como ser humano e viva bem nesse mundo.
Maravilhoso pessoal! Obrigada Vilela por trazer essa turma fantástica para nós! Precisamos urgentemente de pesquisadores sérios para fazer estudos desses perfis violentos aqui no Brasil. Se quiserem me convidar estou dentro! Sou médica, psicanalista e pesquiso psicopatas e outros abusadores há mais de 30 anos. Precisamos falar sobre isso!
Que podcast incrível, papo muito necessário. Como mãe, por mais que tenha tentado ser presente na vida das minhas filhas, esse podcast me explicou muito e vi que preciso ainda mais ser mais presente e comunicativa com elas, obrigada vilela por trazer pessoas assim para nos ajudar.
Na escola pública do meu filho que tem 6 anos aqui nos EUA tem protocolo de evacuação em caso de incêndio ou de atirador e eles explicam mesmo para as crianças que em caso de uma pessoa ma fazer isso e aquilo tem que fazer isso e aquilo. Na aula de computação eles ja ensinam as crianças a não falar com estranhos no computador. Não da pra fugir da realidade. Tem que se preparar de alguma forma.
Essa preparação tem que começar em casa, mas muitos pais cagam pros filhos dentro de casa, acham que só tem que alimentar e vestir, nem perguntam como foi o dia dos filhos quando chegam da escola..
Sou professora há 13 anos, eu nunca me senti tão vulnerável. Já notei alunos com perfis diferenciado e quando conversamos com os pais " em casa ele é normal, fica no quarto dele ..." aí vem esse boow. Hoje notamos que existem pais que estimulan o ódio contra colegas e professores. Ao passar a mão na cabeça do filho estão construindo monstros. Tercerizam a educação dos filhos. Vejo crianças de 4 anos gritando e batendo na própria mãe.
Sou AOE em escola da rede estadual, com vivência com as crianças de 7 a 18 anos. Tivemos uma demanda enorme de casos de depressão, pânico e ansiedade nas crianças, além da violência entre alunos e desrespeito com os professores e tios da escola. E o pior que os pais e responsáveis não atendem ao pedido da escola para comparecer na escola, e alguns casos de irem para gritar e até ameaçar os funcionários da escola. É muito difícil trabalhar em escolas, mas eu como muitos não desistimos pois temos amor pelas crianças.
Eu acredito que é importante estudar esse assunto de maneira aprofundada e discuti-lo com diversas pessoas, a fim de evitar que seja abordado apenas sob uma perspectiva ideológica e sem equívocos.
Sou psicóloga e gostei muito da forma como vcs abordaram o assunto. Parabéns! Aprendi muito com vcs, q com certeza contribuíram para minha atuação com as famílias
Moro nos Estados Unidos a um bom tempo, e esse treinamento de correr, se esconder e combater, é dado até mesmo em lojas de departamento. E me chocou muito fazê-lo, pq é uma parada que você não pensa nunca na sua vida. Tivemos tb vários outros treinamentos, inclusive o de o que fazer em caso de rapto de crianças em lojas.
Sou pedagoga e estou atuando como supervisora em uma escola do estado em Minas Gerais. Acho muito pertinente a discussão proposta no vídeo, e recomendo demais que tal discussão chegue aos pais o mais breve possível, pois, percebi que muitas das vezes eles são omissos na criação de seus filhos, como muito bem indicado. Mas de tudo que foi dito, o que mais me chamou atenção foi o apontamento da necessidade de se mapear nos presídios os agentes causadores de tais condutas transgressoras. Atualmente essa tem sido minha fala na escola também. É necessário escutar esses jovens, entender seus padrões de ação. Jovens estes que estão cada mais angustiados, sem perspectiva e muitas vezes mal instruídos por seus pais. Infelizmente acabamos por enxugar gelo, ao não explorarmos os padrões existentes de situações como essa, alias, muitas das vezes não temos pessoal, quem dirá qualificados para se efetivar tal estudo , o q acaba por reforçar esse tipo de comportamento percebido nas escolas.
Ainda não cheguei nem na metade mas estou em êxtase com esse conteúdo! Vilela escolheu a dedo os convidados, Carla e Christian são incríveis e conheci agora o Wesley. irei compartilhar esse conteúdo nas minhas redes sociais. Compartilhem, gente! É de extrema importância!
nos primeiros 4 anos da minha vida na escola sofri todo tipo de abuso na escola, era humilhação, agressão verbal, agressão fisica, ate sexual vinda de outros alunos de idade semelhante a minha, naquela época eu era muito ingênuo e fraco pra me defender deles, mas depois de um tempo cansei disso, e vi como era a fragilidade humana, e decidi agredir de volta todos aqueles que me machucaram e q iriam me machucar, dei uma surra em todo mundo e depois disso ngm mais tentou fazer nada comigo, eu era presa fácil, faziam de mim de gato e sapato, decidi ser forte, não valia a pena chegar perto de mim, meus pais eu n podia contar com eles pq minha mãe era outra que me ferrava toda vez que podia, nunca passei de uma ferramenta pra ela, os professores por sua vez, eram uns bundões que não faziam nada a respeito, no máximo dava suspensão (eu mesmo era suspenso toda semana por conta das brigas) e pra galera isso era ate legal pq "uau ficar 3 dias em casa que legal" no final das conta a violência foi oq me salvou, e esses covardes de hoje nem pra devolver o troco pra aqueles que lhe causaram mal servem, preferem atacar gente inocente q n tem nada ave com as frustrações dele e doq ele passou
Tive uma conversa com a minha filha, ela tem 5 anos, expliquei exatamente isso pra ela "vc corre pra longe da pessoa e se esconde, corre o mais longe que vc puder" algumass mães ficaram chocadas e preferiram não conversar sobre, eu fiquei chocada com essa postura delas. Gente, é óbvio que a criança não vai saber agir, a gente precisa explicar, eles tem o direito de saber se defender. Mds!
Infelizmente vcs acabam causando pânico na criança que não tem a mínima noção do que significa tudo isso. E falo com conhecimento de causa pq sou professora dos anos iniciais e vi muitas crianças apavoradas por conta da pressão dos pais, por conta dos pais ficarem falando o que elas tinham que fazer, caso vissem algo errado.
@@patriciaribeiro4063 prefiro pecar pelo excesso nesses casos. Falei de uma maneira simples e genérica, sem especificidades, apenas para que em alguma situação parecida (que espero que ela nunca passe) ao menos saiba como se proteger. Entendo seu ponto, mas ainda assim prefiro que ela saiba se proteger.
Se houvessem mesmo psicólogos desde a primeira infância nas escolas eu tenho absoluta certeza de que não só transtornos graves como o antissocial como abusos e problemas mentais seriam filtrados e melhor acompanhados antecipadamente. Eu sempre falo isso em se tratando da área da educação, faltam políticas públicas focadas em atendimento precoce de casos como esses. Ajudaria e muito não só as escolas como os pais e a sociedade em geral.
Precisa de um programa somente com o dr. Christian Costa. Eu já tive a oportunidade e o prazer de fazer cursos com grandes peritos brasileiros como ele e a dra. Rosângela Monteiro desde meados de 2008, e ele é um dos melhores e mais éticos dessa área, possui um riquíssimo conhecimento e muita história para contar.
Vou terminar de assistir a essa live enriquecedora agora. Felizmente os comentários aqui são muito superiores aos do chat. Incomodou-me certas falas majoritariamente masculinas com críticas infundadas aos convidados. Visivelmente o tema incomodou quem usa "n" tipos de redes sociais sem muito filtro. Parabéns, Vilela! Parabéns aos convidados, sobretudo ao Dr Christian e à Carla, profissionais que admiro.
Infelizmente são poucas as lives onde podemos considerar os chats. Geralmente só tem um pessoal com comentários bem ridículos... Por isso deixo só para ver os comentários dps, vale mais a pena.
Eu sou mãe de uma adolescente de 16 anos, por sinal estuda em colégio público desde a primeira série e sempre participei da educação , da vida dela.Hoje com mais entendimento ela sabe o que está acontecendo e me fala que os pais não estão nem ai para seus filhos isso a maioria.Sempre deixei claro pra ela que quem manda na sala de aula é o professor não importa se a aula esta chata ou não, independente respeite seu professor...Muitos princípios se perderam em casa como as três palavras mágicas COM LICENÇA , POR FAVOR E OBRIGADO muito raro ouvir essas palavras hoje em dia...Procuro ser o exemplo de pessoa para minha filha e muitas amigas delas conversam comigo por eu ser a mãe "legal" que dá conselhos e realmente muitas crianças perdidas por omissão dos pais ....Foi como disseram no vídeo a política deveria andar unida com as escolas, hospitais etc....fazer um trabalho juntos mas o que vimos é só ganância por poder da parte política e esquecem da população remediando os problemas, temos que ir na causa raiz .....As pessoas estão doentes precisamos do autoconhecimento, deveria ser matéria de escola , deveria ter palestras sobre autoconhecimento nas escolas para as crianças entenderem o porque de muitas coisas em suas vidas ......O conhecimento liberta .....
Aprendi demais nesse vídeo. Tenho um adolescente e a gente conversa muito sobre esses grupos e aplicativos. O que notei foi que Wesley fala mais sobre a realidade e os outros dois mais sobre o ideal. Juntando as duas informações foi maravilhoso!❤
Parabéns Vilela e Equipe por trazer profissionais para esclarecer muito bem esses problemas que todos nós estamos passando. São tempos difíceis de suportar so Deus para nós ajudar e em breve vamos ter Paz. 🙌 🙌🙌
Convidados de peso, de considerável conteúdo técnico e argumentativo. Sou grande admiradora da Carla Albuquerque e do Dr. Christian Costa. Parabéns ao Inteligência Ltda! Mil anos luz à frente! O Vilela, se não o melhor condutor de podcast no Brasil, está entre eles. Abração! 🙌
CUIDADO!!!hahaha Podcast maravilhoso,eu como mãe de adolescente e de criança da primeira infância, apreensiva que estou com todo esse cenário, me senti contemplada pelas informações e satisfeita em saber que existem profissionais de grande gabarito pensando em estratégias e ajudando as autoridades. Concordo que os pais e escolas precisam assumir seu lugar de importante atuação e que muito se perdeu na educação de berço, no sentido de se passar bons valores. Educar da trabalho, e muito, e muitos pais estão falhando miseravelmente nesse interim. Obrigado Vilela e equipe ❤
Gostei muito desse episódio, a Carla e o Christian são estudiosos/ cientistas, que sabem exatamente do que estão falando. Usaram fatos empíricos e dados baseados em estudos sérios, não em crenças pessoais, religiões ou opiniões. Gostei de ver esses dois profissionais mostrando de maneira clara, a necessidade de determinados trabalhos e estudos. Parabéns, Vilela, pela escolha da Carla e do Christian
Parabéns ao Inteligência Ltda por abordar mais uma vez um assunto de suma importância 👏🏻 Seu podcast Vilela é o número 1 no meu conceito hj no RUclips, parabéns p vc e sua equipe,vcs são mto bons,trazem mtos convidados bacanas,assuntos super interessantes....Todo sucesso aí p vcs👏🏻🙏🏻
Parabéns por esse tema , muito necessário, sou professora e sempre imaginei isso acontecer de um louco entrar na escola que eu trabalhava , o que eu poderia fazer pra salvar meus alunos e a mim, hj em dia não moro mais no Brasil , mas nunca pensei em ensinar os meus filhos o que fazer nesse momento , parabéns necessário demais ❤🎉
Parabéns, pessoal! Precisamos de um olhar mais atento para com nossos filhos e nossa sociedade. Reflexão necessária e ações necessárias são essenciais hoje!
@@neisasilva2594 eu não achei ela chata, ela tem um tom de voz cativante, gostei dela....mas também queria ter ouvido mais do que os outros teriam a dizer....é muito assunto pra tantas pessoas diferentes rs. O episódio foi bom, sem dúvidas, mas deixou com vontade de mais :)
Mto obrigada por essa conversa. Sou professora. Realmente é preocupante o rumo da sociedade. Mtos pontos que escutei hj foram fundamentais para mim e tbm para o ambiente no qual trabalho. Gratidão.
Os problema psicológicos ainda não são muito levados à sério, acho muito importante falar em depressão e ansiedade, só que não é os únicos problemas da saúde mental
Ele falou que o ser humano já era violento nos tempos dos dinossauros e quer curar a sociedade agora. ........... kkkkkkk ..... ele não quer resolver o problema só isso.
Vilela, como sempre, excelente pauta, parabéns e obrigada! Como professora aposentada, sinto dizer que, infelizmente, não há nada sendo feito no Brasil visando combater a violência na escola. Professores são agredidos diariamente por pais e estudantes. Quando se identifica possíveis agressores na escola, não há a quem recorrer. Ninguém quer mais ser professor, não só pelos baixos salários, mas principalmente devido à violência e desvalorização da profissão. É inútil dizer que a escola tem que fazer algo pela sociedade se essa escola não recebe apoio dessa mesma sociedade.
Programa extremamente esclarecedor, maduro e necessário. Parabenizo ao Inteligência Ltda que esta a cada dia melhor, com temas que realmente fornecem conhecimento e reflexão à sociedade. Parabenizo principalmente aos convidados, que rompendo com o "politicamente correto"falam sem medo dos reais problemas da atualidade. Grande Podcast! Pra vida!
É a falta de limites, hoje tudo que se pede ganha, até quando os professores cobram as atividades dos alunos os pais não gostam ; então vão crescendo sem limites!
E quando é o contrário? A pessoa cresceu com os pais impondo limites, mas mesmo assim a pessoa desde crianca sempre odiou isso e nunca quis ter limites e agr que é grande, nao tem limite nenhum, nao porque foi criada assim, mas pq ela quis ser assim
Live maravilhosa, todos os profissionais adicionaram comentários necessários ao debate! Nunca imaginei o Brasil passando por isso, está na hora de cobrarmos cada vez mais das autoridades e políticos as mudanças necessárias para reduzir esses crimes! E como pais nos responsabilizarmos pelos nossos filhos e não terceirizar a educação deles!
Melhor podcast é o Inteligência Ltda, e este episódio foi mais que necessário, assunto a ser tratado sempre, sugiro o retorno dos convidados em episódio separados.. Parabéns pelo trabalho de excelência. Vilela!
Wesley, fiquei muito impressionada com seus comentários, em relação ao nosso despreparo como pais quanto à educação dos filhos, diante de situações inusitadas… Você nos despertou uma grande reflexão, sem dúvida!
Muito necessário esse episódio que fala de vários pontos de vista. Porém acredito que o ponto de vista das crianças e adolescentes merecia um episódio próprio. O maior problema de todos está nos lares onde falta amor, conversas, aceitação, compreensão, olho no olho. Porém sobra muito tempo para castigos, gritos, xingamentos, agressões verbais e físicas. A criança devolve para a sociedade aquilo que ela recebe dentro de casa. É preciso rever toda a educação. É preciso ensinar as famílias a serem famílias, ensinar pais a serem pais e não abusadores de poder. Toda pessoa que fere foi ferida. É preciso tratar os traumas dos pais para não causar traumas nos filhos.
Ouvi o podcast antes de editar, parabéns e obrigado pela abordagem tão oportuna e responsável de um tema difícil e importante! Mas depois que editou, está com um problemão de sincronização do som. Por favor, consertem! 🙏🏻🙏🏻
Esse rapaz está certíssimo!! O problema e a solução está na família. Os pais são sim os responsáveis. Pois há muito afrouxamento na edução. O problema está nos pais omissos e permissivos!!!! Família e o núcleo da sociedade. Fui criada com rigorosidade e dei continuidade à meus filhos., Ninguém precisou tratamento disso ou daquilo! Pais presentes é tudo !!!
Concordo totalmente com o que foi colocado: AFROUXAMENTO MORAL DAS FAMÍLIAS. É a base de todos os males. Poucas pessoas consideram a Família valores morais como prioridade. Gerações, infelizmente, pagarão por essas escolhas tortas.😥
Agora a Jornalista falou algo sério: profissionais capacitados fazendo parte do corpo profissional da escola. Professor da aula não é psicólogo. Nem diretor, nem secretária, nem faxineira e cozinheiras. E muitas vezes temos que fazer esse papel sem ter preparo.
Parabéns a todos pelas informações, precisamos urgentemente colocar as prevenções em ação, Pais,sociedade, e equipe escolar juntamente com órgãos responsáveis, um abraço R.Vilela.
REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.
❤
o cara que pratica o atentado muitas vezes já vai com a mentalidade de se martirizar através da morte, não é medo de prisão que impede e nem a falta do medo da prisão que impede ataques terroristas incluindo na escola. Até porque a poucos anos a legislação ainda era a mesma de hoje e esse tipo de evento ocorrendo era impensável e coisa de zoar americano.
@@theredsamuraiAlbion vrd
Raluca é mulher exposed nome Julia Felício da Silva 🗿🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈
Cuidado... Cuidem-se e cuidem dos seus...
Obrigado pela oportunidade! Fiquem seguros e cuidem dos seus filhos !
Curar a sociedade é uma tarefa a longo prazo, até lá estão deixando o estudante morrer.
2023 / 2099
Os convidados não tem interesse de resolver o problema, pra eles o que importa é manter o crime dentro das escolas pra dizer que vai curar a sociedade na imaginação deles.
O filho educado em casa pelos pais, estuda, respeita os professores e os colegas.
O pai e a mãe recebem a notícia que o filho educado foi assassinado dentro da escola.
2023
XXI
O pai pode educar o filho da melhor forma possível, o problema está na escola sem o mínimo de segurança, o filho super educado vai na escola, o ELEMENTO invade a escola e tira a vida do filho educado daquele pai que está trabalhando pensando no futuro do filho, depois o pai recebe a notícia que o filho dele foi assassinado dentro da escola.
O gênio falou que o ser humano já era violento nos tempos dos dinossauros e quer curar a sociedade agora.
........... ..... ele não quer resolver o problema.
......................................... curar a sociedade não é tarefa fácil, ele oferece o impossível.
Rogério... Estou a cada dia mais encantada com o seu nível de responsabilidade social. Vocês precisam ser multiplicados.
Verdade, ele é foda
é verdade 👏🏼
Fiz um vídeo no meu canal mostrando uma escola com muro muito quebrado e falando sobre isso.
Acho que a impunidade incentiva o crime. Já passou da hora de rever essas leis que dão todos os privilégios para os criminosos, e a vítima simplesmente é ignorada.
Eu acho não...Tenho certeza.
O Senador Magno Malta fez um projeto muito bom, veja no canal dele.
O filho educado em casa pelos pais, estuda, respeita os professores e os colegas.
O pai e a mãe recebem a notícia que o filho educado foi assassinado dentro da escola.
Falta segurança na escola, educação dentro de casa tem sobrando.
Segurança máxima tem nos presídios, nas escolas não tem o mínimo de segurança.
Os malucos adoram pagar impostos.
Eu estava querendo e até esperando o flow abordar esse assunto... mas me surpreendi que dessa vez Inteligência LTDA tomou a frente desse assunto, foi muito bem abordado e foi pouco, pois é necessário sim expor esse assunto nesse formato de informação e debate... quem sabe fazer um parte 2 com professores!!!
Verdade, esse assunto é muito necessário , tomará que ele traga mais vezes cada um deles individualmente,
Será sensacional uma parte 2 com os professores! @inteligencialtda
Flow só serve pra expor maconheiro e n@zista. Quando é um assunto sério eles ficam de gracinha como por exemplo o do neurologista Eslen falando sobre pornografia. Tem gente que perde o emprego e a vida por conta de vícios. Pais de família que muitas vezes estão tentando melhorar e eles brincando com isso. Flow é uma vergonha alheia. Aqui é muito melhor.
flow ta morrendo sem o Monark
É verdade o que ela falou sobre a escolha de ter filhos, tem gente que acha que filho é só colocar no mundo, dizer que ama e vê no que vai dá, sem nenhum preparo psicológico e mesmo que tenha um bom preparo financeiro ainda não é suficiente, muitas pessoas ainda não entendem que filhos não são só uma questão de um sonho de ser pai e mãe
Esse é um ponto que mudaria muito a realidade do país, a maioria dos pais não sabem o que estão fazendo nessa vida e ainda querem ter filhos, muitos acreditam que é uma "missão de Deus". A ignorância generalizada cria filhos ignorantes generalizados. Vejo muitos acusando até os jogos de serem violentos, quando não é isso o problema, a vida hoje naao é a mesma dos anos 50, a informação está na palma da mão, e os pais estão estagnados, muitas vezes presos a crenças limitantes. Triste realidade.
Verdade, quando mais nova eu tinha desejo de ter muitos filhos pelo menos 4, mas nos dias de hoje não dá tive somente 2 e vou parar por aqui mesmo , dar educação para um filho é mais difícil do que pensamos, criar um filho(a) não é só dar de comer e vestir isso é fácil , o difícil é educar , pois em casa tentamos fazer o certo mas a rua encina o errado e as vezes eles prefere seguir a rua, lamentável
Bem isso!
@@canalcomentario verdade
@@vanessarodrigues4271 concordo em tudo, a situação tá muito difícil
Sou professora, e o que mais se faz são essas sinalizações para os pais, autoridades (secretária da segurança e secretaria de educação) somos constantemente ignorados.
Sou professor há 10 anos e vejo a saúde mental dos alunos decair em um nível absurdo de ano a ano. Eu diria que nos duas de hoje pelo menos 50% dos alunos tem algum problema mental como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros, e vejo a Escola como parte responsável disso. Nunca o fracasso é culpa do aluno, se ele tira uma nota ruim ou se tem alguma atitude reprovável, é por causa da depressão, da orientação sexual, do peso, da casa em que mora, de qualquer coisa, mas nunca é do aluno, e assim vai indo. Cada vez mais a Escola, com o aval dos pais, passa mais a mão na cabeça, nesse sentido de proteger o aluno. O tanto de aluno preguiçoso que tem laudo de TDAH e usa isso como desculpa pra ficar no computador a noite inteira, dormir na aula e não estudar ou que tem laudo de TOD pra justificar a falta de educação, é absurdo e vem aumentandoa cada ano. O pai ou a mãe arrumam um laudo e blindam o filho, e a Escola é conivente com isso. Aviso vocês, por experiência própria de quem ta inserido no cotidiano escolar: a tendência é piorar muito.
😢 muito triste isso. Sempre cobrei muito do meu filho... Em todos os âmbitos. E continuo cobrando, o pai logo estimula a ser corajoso, forte. Falo o quanto é importante a autoavaliação, conversar com seu interior... Acho que consegui me " virar na vida "por isso.
Claro que sem faltar a presença de Deus, crença que ele é autor do universo. É o princípio,fim. Foi com esse modo que não pirei, quando poderia ter pirado...
Meu esposo trabalhar em um colégio, a maior reclamação dos professores, alunos sem limites, paes que passam a mão na cabeça dos filhos, e infezmente segundo ele , as coisas estão piorando mesmo.
ou seja, o aluno não tem laudo nem de TDAH e nem de LOD, nem TAG, nem nada, ele ta metindo, pra tirar esses diagnósticos tu tem que passar por uma bateria de exames psiquiátrico por uns meses até cravar 100% nisso
Exatamente, eu hoje leciono para adultos (ensino superior EAD) mas não ta muito longe não, viu. Os alunos adultos se ofendem com tudo, tudo eles tem um diagnóstico pra te mostrar e vc como professor está errado e ponto. Cada dia mais difícil ser professor ou até existir no mundo atualmente.
Otima colocação! Nao sou professora mas tenho filhas em idade escolar e vejo exatamente o que vc falou. Mto triste isso, mas como colocado, cabe aos pais ou responsáveis a educação dessas crianças.
Agora, imagine essas crianças que não podem ter frustrações em casa, e o estado de São Paulo não reprova, onde professores são pressionados pelo "rendimento dos alunos", onde direção nos diz que os alunos têm direito de aprender e por isso um professor não pode colocar um aluno que é totalmente indisciplinado fora da sala. Nós professores somos refém dos alunos, dos pais e do sistema.
Exatamente! Professores estão sendo pressionados e largados por todos os lados
Alessandra Alves exatamente.
E vai piorar. Esse Renato Feder só pensa em índices.
Eu sou totalmente contra não bombar alunos. Sou da época que o professor era o líder supremo na classe. Hoje deixo claro para meu filho q se souber algum desrespeito por qualquer pessoa da escola terá consequências. Isto é o que todo pai deveria deixar claro para o filho. Não é pq estou pagando ou não a escola q ele pode fazer o que quiser.
De novo a corda arrebentando no mais fraco!
O problema é que muitas vezes nem mesmo um adulto não aceita uma frustração
Tem muitos.
Bem isso, pessoas sem estrutura emocional. E pais que não se responsabilizam por seus filhos, tudo hoje gira em torno do medo de traumatizar a criança. E deixa fazer tudo, dá tudo.
Verdade! Já vi muitos pais que se revoltam, quando seus filhos são corrigidos por outras pessoas.
Mimados são assim
@@evellincarvalho1610 mas ñ é correto corrigir filho dos outros na presença dos pais. Devemos nos colocar a disposição para ajudar alguém que esteja sendo omisso ou em dificuldade com o filho. Tomar a frente dos pais é extremamente desrespeitoso, por mais que a intenção seja boa. Desautorizar os pais é o pior caminho. Muitas vezes, os pais precisam ser orientados de como lidar com os filhos, fazer o quê!? Dar o peixe ñ adianta, ensinar a pescar, sim.
Sou professora na cidade de Blumenau e no dia de hoje retornamos, não está sendo fácil 😢
Força pra todos vcs.
❤
O policial dentro da escola é o anjo dos professores e dos alunos.
Eu pago imposto pra ter segurança nas escolas.
Sabemos que nos presídios tem segurança máxima.
Na escola não tem o mínimo de segurança para proteger professores e alunos.
Oferecendo jogos violentos e a televisão para os filhos, não vai curar a sociedade adoecida.
Meu filho 4 anos tem QI acima da média, TDAH e TOD moderado, descobri graças a escola que percebeu a mudança de comportamento dele com 3 anos, confesso que aceitar, levar ao especialista foi difícil para mim como mãe, mas percebo que ele sofre muito por ser assim, hoje ele tem 5 anos e os desafios são diários e muitas terapias, espero que ele se entenda como ser humano e viva bem nesse mundo.
Maravilhoso pessoal! Obrigada Vilela por trazer essa turma fantástica para nós! Precisamos urgentemente de pesquisadores sérios para fazer estudos desses perfis violentos aqui no Brasil. Se quiserem me convidar estou dentro! Sou médica, psicanalista e pesquiso psicopatas e outros abusadores há mais de 30 anos. Precisamos falar sobre isso!
Que podcast incrível, papo muito necessário. Como mãe, por mais que tenha tentado ser presente na vida das minhas filhas, esse podcast me explicou muito e vi que preciso ainda mais ser mais presente e comunicativa com elas, obrigada vilela por trazer pessoas assim para nos ajudar.
Na escola pública do meu filho que tem 6 anos aqui nos EUA tem protocolo de evacuação em caso de incêndio ou de atirador e eles explicam mesmo para as crianças que em caso de uma pessoa ma fazer isso e aquilo tem que fazer isso e aquilo. Na aula de computação eles ja ensinam as crianças a não falar com estranhos no computador. Não da pra fugir da realidade. Tem que se preparar de alguma forma.
Essa preparação tem que começar em casa, mas muitos pais cagam pros filhos dentro de casa, acham que só tem que alimentar e vestir, nem perguntam como foi o dia dos filhos quando chegam da escola..
Sou professora há 13 anos, eu nunca me senti tão vulnerável. Já notei alunos com perfis diferenciado e quando conversamos com os pais " em casa ele é normal, fica no quarto dele ..." aí vem esse boow. Hoje notamos que existem pais que estimulan o ódio contra colegas e professores. Ao passar a mão na cabeça do filho estão construindo monstros. Tercerizam a educação dos filhos. Vejo crianças de 4 anos gritando e batendo na própria mãe.
os pais e proibido tudo agora quando o bicho pega aí lembram que tem pai ❔aí já passou da hora 🤤
Trio excelente. Este encontro para debater é de suma importância no combate à violência, principalmente pós internet
Sou AOE em escola da rede estadual, com vivência com as crianças de 7 a 18 anos. Tivemos uma demanda enorme de casos de depressão, pânico e ansiedade nas crianças, além da violência entre alunos e desrespeito com os professores e tios da escola. E o pior que os pais e responsáveis não atendem ao pedido da escola para comparecer na escola, e alguns casos de irem para gritar e até ameaçar os funcionários da escola. É muito difícil trabalhar em escolas, mas eu como muitos não desistimos pois temos amor pelas crianças.
Deus abençoe o seu trabalho! Parabéns por não ter desistido!
Este é o melhor podcast ... O único que os convidados podem falar
Como o próprio Vilela diz : A inteligência dele é limitada.
Pra mim a maior contribuinte pra essa situação é a sensação de falta de consequências.
CUIDADO!!!
Que Live Esclarecedora de Altíssimo Nível!
Eu acredito que é importante estudar esse assunto de maneira aprofundada e discuti-lo com diversas pessoas, a fim de evitar que seja abordado apenas sob uma perspectiva ideológica e sem equívocos.
Sou psicóloga e gostei muito da forma como vcs abordaram o assunto. Parabéns! Aprendi muito com vcs, q com certeza contribuíram para minha atuação com as famílias
Moro nos Estados Unidos a um bom tempo, e esse treinamento de correr, se esconder e combater, é dado até mesmo em lojas de departamento. E me chocou muito fazê-lo, pq é uma parada que você não pensa nunca na sua vida. Tivemos tb vários outros treinamentos, inclusive o de o que fazer em caso de rapto de crianças em lojas.
Sim, países como EUA e Israel levam isso muito a sério
Sou pedagoga e estou atuando como supervisora em uma escola do estado em Minas Gerais. Acho muito pertinente a discussão proposta no vídeo, e recomendo demais que tal discussão chegue aos pais o mais breve possível, pois, percebi que muitas das vezes eles são omissos na criação de seus filhos, como muito bem indicado. Mas de tudo que foi dito, o que mais me chamou atenção foi o apontamento da necessidade de se mapear nos presídios os agentes causadores de tais condutas transgressoras. Atualmente essa tem sido minha fala na escola também. É necessário escutar esses jovens, entender seus padrões de ação. Jovens estes que estão cada mais angustiados, sem perspectiva e muitas vezes mal instruídos por seus pais. Infelizmente acabamos por enxugar gelo, ao não explorarmos os padrões existentes de situações como essa, alias, muitas das vezes não temos pessoal, quem dirá qualificados para se efetivar tal estudo , o q acaba por reforçar esse tipo de comportamento percebido nas escolas.
Ainda não cheguei nem na metade mas estou em êxtase com esse conteúdo! Vilela escolheu a dedo os convidados, Carla e Christian são incríveis e conheci agora o Wesley. irei compartilhar esse conteúdo nas minhas redes sociais. Compartilhem, gente! É de extrema importância!
Muito interessante e importante o tema, Carla e Dr Christian, maravilhosos e sensatos.
nos primeiros 4 anos da minha vida na escola sofri todo tipo de abuso na escola, era humilhação, agressão verbal, agressão fisica, ate sexual vinda de outros alunos de idade semelhante a minha, naquela época eu era muito ingênuo e fraco pra me defender deles, mas depois de um tempo cansei disso, e vi como era a fragilidade humana, e decidi agredir de volta todos aqueles que me machucaram e q iriam me machucar, dei uma surra em todo mundo e depois disso ngm mais tentou fazer nada comigo, eu era presa fácil, faziam de mim de gato e sapato, decidi ser forte, não valia a pena chegar perto de mim, meus pais eu n podia contar com eles pq minha mãe era outra que me ferrava toda vez que podia, nunca passei de uma ferramenta pra ela, os professores por sua vez, eram uns bundões que não faziam nada a respeito, no máximo dava suspensão (eu mesmo era suspenso toda semana por conta das brigas) e pra galera isso era ate legal pq "uau ficar 3 dias em casa que legal" no final das conta a violência foi oq me salvou, e esses covardes de hoje nem pra devolver o troco pra aqueles que lhe causaram mal servem, preferem atacar gente inocente q n tem nada ave com as frustrações dele e doq ele passou
Dr. Christian é muito necessário!
Tive uma conversa com a minha filha, ela tem 5 anos, expliquei exatamente isso pra ela "vc corre pra longe da pessoa e se esconde, corre o mais longe que vc puder" algumass mães ficaram chocadas e preferiram não conversar sobre, eu fiquei chocada com essa postura delas. Gente, é óbvio que a criança não vai saber agir, a gente precisa explicar, eles tem o direito de saber se defender. Mds!
tem que reforçar, pq só fixa depois dos 7 anos.
Fiz a mesma coisa, conversei com meu filho pra se ver algo estranho que pareça perigoso vai pra outro lado, se esconda.
Infelizmente vcs acabam causando pânico na criança que não tem a mínima noção do que significa tudo isso. E falo com conhecimento de causa pq sou professora dos anos iniciais e vi muitas crianças apavoradas por conta da pressão dos pais, por conta dos pais ficarem falando o que elas tinham que fazer, caso vissem algo errado.
@@patriciaribeiro4063 prefiro pecar pelo excesso nesses casos. Falei de uma maneira simples e genérica, sem especificidades, apenas para que em alguma situação parecida (que espero que ela nunca passe) ao menos saiba como se proteger. Entendo seu ponto, mas ainda assim prefiro que ela saiba se proteger.
Essa entrevista foi de uma utilidade pública imensa, todos deveriam ver, sendo pais ou não!
O professor e os alunos precisam aprender medidas de segurança.
Gostei bastante das dicas do WESLEY, até pq precisamos de medidas imediatas! Vamos trabalhar com o que temos no momento: orientação e vigilância.
Obrigado 🙏
Se houvessem mesmo psicólogos desde a primeira infância nas escolas eu tenho absoluta certeza de que não só transtornos graves como o antissocial como abusos e problemas mentais seriam filtrados e melhor acompanhados antecipadamente. Eu sempre falo isso em se tratando da área da educação, faltam políticas públicas focadas em atendimento precoce de casos como esses.
Ajudaria e muito não só as escolas como os pais e a sociedade em geral.
Esse podcast é uma utilidade pública. Parabéns e continue nesse nível
Precisa de um programa somente com o dr. Christian Costa. Eu já tive a oportunidade e o prazer de fazer cursos com grandes peritos brasileiros como ele e a dra. Rosângela Monteiro desde meados de 2008, e ele é um dos melhores e mais éticos dessa área, possui um riquíssimo conhecimento e muita história para contar.
Vou terminar de assistir a essa live enriquecedora agora. Felizmente os comentários aqui são muito superiores aos do chat. Incomodou-me certas falas majoritariamente masculinas com críticas infundadas aos convidados. Visivelmente o tema incomodou quem usa "n" tipos de redes sociais sem muito filtro. Parabéns, Vilela! Parabéns aos convidados, sobretudo ao Dr Christian e à Carla, profissionais que admiro.
Infelizmente são poucas as lives onde podemos considerar os chats. Geralmente só tem um pessoal com comentários bem ridículos... Por isso deixo só para ver os comentários dps, vale mais a pena.
Eu sou mãe de uma adolescente de 16 anos, por sinal estuda em colégio público desde a primeira série e sempre participei da educação , da vida dela.Hoje com mais entendimento ela sabe o que está acontecendo e me fala que os pais não estão nem ai para seus filhos isso a maioria.Sempre deixei claro pra ela que quem manda na sala de aula é o professor não importa se a aula esta chata ou não, independente respeite seu professor...Muitos princípios se perderam em casa como as três palavras mágicas COM LICENÇA , POR FAVOR E OBRIGADO muito raro ouvir essas palavras hoje em dia...Procuro ser o exemplo de pessoa para minha filha e muitas amigas delas conversam comigo por eu ser a mãe "legal" que dá conselhos e realmente muitas crianças perdidas por omissão dos pais ....Foi como disseram no vídeo a política deveria andar unida com as escolas, hospitais etc....fazer um trabalho juntos mas o que vimos é só ganância por poder da parte política e esquecem da população remediando os problemas, temos que ir na causa raiz .....As pessoas estão doentes precisamos do autoconhecimento, deveria ser matéria de escola , deveria ter palestras sobre autoconhecimento nas escolas para as crianças entenderem o porque de muitas coisas em suas vidas ......O conhecimento liberta .....
Aprendi demais nesse vídeo. Tenho um adolescente e a gente conversa muito sobre esses grupos e aplicativos. O que notei foi que Wesley fala mais sobre a realidade e os outros dois mais sobre o ideal. Juntando as duas informações foi maravilhoso!❤
Fique segura!
Parabéns Vilela e Equipe por trazer profissionais para esclarecer muito bem esses problemas que todos nós estamos passando. São tempos difíceis de suportar so Deus para nós ajudar e em breve vamos ter Paz. 🙌 🙌🙌
Nada mais que a maldade da vida adulta se espraiando para as crianças e adolescentes, basta olhar ao redor, a sociedade está doente a muito tempo.
Um podcast só com o Christian por favorrrr ! Ele é um poço de conhecimento
tb quero! mto.
Ssiiiimmmm!! Vilella, por favor, entrevista o Christian Costa!!
Parabéns Vilela e todos do Canal essa Live sim é Utilidade Pública....... vamos compartilhar e replicar......
Convidados de peso, de considerável conteúdo técnico e argumentativo. Sou grande admiradora da Carla Albuquerque e do Dr. Christian Costa. Parabéns ao Inteligência Ltda! Mil anos luz à frente! O Vilela, se não o melhor condutor de podcast no Brasil, está entre eles. Abração! 🙌
Entrevista incrivelmente NECESSÁRIA! Hj eu aprendi muito com esses profissionais, obrigada Vilela!!
CUIDADO!!!hahaha Podcast maravilhoso,eu como mãe de adolescente e de criança da primeira infância, apreensiva que estou com todo esse cenário, me senti contemplada pelas informações e satisfeita em saber que existem profissionais de grande gabarito pensando em estratégias e ajudando as autoridades. Concordo que os pais e escolas precisam assumir seu lugar de importante atuação e que muito se perdeu na educação de berço, no sentido de se passar bons valores. Educar da trabalho, e muito, e muitos pais estão falhando miseravelmente nesse interim. Obrigado Vilela e equipe ❤
Que necessário esse tema com pessoas tão experientes nesse assunto 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Gostei muito desse episódio, a Carla e o Christian são estudiosos/ cientistas, que sabem exatamente do que estão falando. Usaram fatos empíricos e dados baseados em estudos sérios, não em crenças pessoais, religiões ou opiniões. Gostei de ver esses dois profissionais mostrando de maneira clara, a necessidade de determinados trabalhos e estudos. Parabéns, Vilela, pela escolha da Carla e do Christian
Os pais precisam aprender a serem pais. Que absurdo! A que ponto chegamos, meu Deus??? Nossas crianças sofrendo por negligência dos próprios pais.
Parabéns pela iniciativa, pela elucidação de tanta coisa fundamental para pais, professores e educadores em geral. Compartilhei o máximo que pude. ❤
Parabéns ao Inteligência Ltda por abordar mais uma vez um assunto de suma importância 👏🏻
Seu podcast Vilela é o número 1 no meu conceito hj no RUclips, parabéns p vc e sua equipe,vcs são mto bons,trazem mtos convidados bacanas,assuntos super interessantes....Todo sucesso aí p vcs👏🏻🙏🏻
Parabéns aos profissionais entrevistados que entendem tudo o que se passa dentro das escolas.
Adorei os entrevistados, Dr Christian maravilhoso
Ele é excelente ❤❤❤
Eu fico mais assistindo o Rogério...doque a televisão...so temas muito importantes!... e compartilho com amigos e minha família......
Super necessário essa discussão! Estão de parabéns! Por mais episódios de podcasts como esse! 👏🏼👏🏼👏🏼
Q podcast maravilhoso! Discutir esse assunto de extrema importância sem glamourizar ou vitimizar os monstros!
Necessário!
Sem dúvidas, o MELHOR podcast do RUclips…
Parabéns Inteligência Ltda. Convidados mais que especiais, especialistas!
Muito bom ver o sensei Wesley no podcast!! ❤️👏🏼👏🏼
Muito obrigado pela presença aqui
@@kravmagacaveira você é muito inteligente e trouxe somente verdades!Parabéns!
Parabéns por esse tema , muito necessário, sou professora e sempre imaginei isso acontecer de um louco entrar na escola que eu trabalhava , o que eu poderia fazer pra salvar meus alunos e a mim, hj em dia não moro mais no Brasil , mas nunca pensei em ensinar os meus filhos o que fazer nesse momento , parabéns necessário demais ❤🎉
Parabéns, pessoal! Precisamos de um olhar mais atento para com nossos filhos e nossa sociedade. Reflexão necessária e ações necessárias são essenciais hoje!
Excelente abordagem, excelente conteúdo e a valorização da Família precisa ser prioridade.
Vilela agora traz os três em episódios diferentes
A tal Carla eu dispenso, ela já falou que chegue. Aff só ela fala. Chaaaattaaaaaaa!!!!!!
mas o Cristian e o outro rapaz não tiveram muita chance,
@@neisasilva2594 eu não achei ela chata, ela tem um tom de voz cativante, gostei dela....mas também queria ter ouvido mais do que os outros teriam a dizer....é muito assunto pra tantas pessoas diferentes rs. O episódio foi bom, sem dúvidas, mas deixou com vontade de mais :)
acho que podcast é no máximo 2 pessoas e o entrevistador... com 3 já fica cansativo, e acontece de nem todos conseguirem expor suas ideias.
@@neisasilva2594 tem nada de chata, ela falou um montão de coisa relevante
@@neisasilva2594 ela fala mais que os outros msm kkkk mas até que ela expôs algumas coisas importantes
Mto obrigada por essa conversa. Sou professora. Realmente é preocupante o rumo da sociedade. Mtos pontos que escutei hj foram fundamentais para mim e tbm para o ambiente no qual trabalho. Gratidão.
Parabéns pelo podcast de hoje. Muito importante refletirmos este assunto. Parece que estamos numa panela pressão prestes a explodir.
Live de utilidade pública. Professores, diretores, pais, mães e responsáveis deviam assistir. Faltou o Beto Ribeiro pra essa live.
Muito obrigada por trazer esse tema.
Segurança em primeiro lugar!
Vrd
Muito boa live. Dr. Christian passa uma tranquilidade e sabedoria indescritíveis. Cuidado.
Os problema psicológicos ainda não são muito levados à sério, acho muito importante falar em depressão e ansiedade, só que não é os únicos problemas da saúde mental
Ele falou que o ser humano já era violento nos tempos dos dinossauros e quer curar a sociedade agora.
........... kkkkkkk ..... ele não quer resolver o problema só isso.
Curar a sociedade é uma tarefa a longo prazo, até lá estão deixando o estudante morrer.
@@minhasmusicasmelhoresmomen7557 e já era violento msm
@@minhasmusicasmelhoresmomen7557 não tem como curar a sociedade
Vilela, como sempre, excelente pauta, parabéns e obrigada! Como professora aposentada, sinto dizer que, infelizmente, não há nada sendo feito no Brasil visando combater a violência na escola. Professores são agredidos diariamente por pais e estudantes. Quando se identifica possíveis agressores na escola, não há a quem recorrer. Ninguém quer mais ser professor, não só pelos baixos salários, mas principalmente devido à violência e desvalorização da profissão. É inútil dizer que a escola tem que fazer algo pela sociedade se essa escola não recebe apoio dessa mesma sociedade.
Episódio muito bom...só queria ver um pouco mais do que o Cristian tinha a dizer
Eu tbm, gostei muito das falas dele
Só faltou ele dizer " Deus, pátria, família"
Cuidado. Que possamos doar sem medida esse ato de amor! ❤
Obrigada Vilela, Paquito, produção e convidados por mais um episódio de alto nível.
Amei o tema e a conversa, assunto muito interessante e importante principalmente nesses dias tenebrosos ❤
Excelente conversa, riquíssima!! Sou professora. Muito obrigada por reunir pessoas q trazem tanto conhecimento 🙏
Meus parabéns a todos por abordarem esse tema ,ficou maravilhoso e nos trouxe muitos alertas ,top demais. 🎉🎉🎉🎉
Programa extremamente esclarecedor, maduro e necessário. Parabenizo ao Inteligência Ltda que esta a cada dia melhor, com temas que realmente fornecem conhecimento e reflexão à sociedade. Parabenizo principalmente aos convidados, que rompendo com o "politicamente correto"falam sem medo dos reais problemas da atualidade. Grande Podcast! Pra vida!
É a falta de limites, hoje tudo que se pede ganha, até quando os professores cobram as atividades dos alunos os pais não gostam ; então vão crescendo sem limites!
E quando é o contrário? A pessoa cresceu com os pais impondo limites, mas mesmo assim a pessoa desde crianca sempre odiou isso e nunca quis ter limites e agr que é grande, nao tem limite nenhum, nao porque foi criada assim, mas pq ela quis ser assim
Live maravilhosa, todos os profissionais adicionaram comentários necessários ao debate! Nunca imaginei o Brasil passando por isso, está na hora de cobrarmos cada vez mais das autoridades e políticos as mudanças necessárias para reduzir esses crimes! E como pais nos responsabilizarmos pelos nossos filhos e não terceirizar a educação deles!
Wesley Gimenez, Carla e Christian foram fabulosos.
Muito obrigado
@@kravmagacaveira Raluca é mulher exposed nome Julia Felício da Silva 🗿 CPF 🏳️🌈
Melhor podcast é o Inteligência Ltda, e este episódio foi mais que necessário, assunto a ser tratado sempre, sugiro o retorno dos convidados em episódio separados.. Parabéns pelo trabalho de excelência. Vilela!
Como amamos a Carla e o Dr Christian! E é um prazer conhecer o Wesley! Muito obrigada, Vilela!!!
Obrigado Alessandra! Grande abraço
Wesley, fiquei muito impressionada com seus comentários, em relação ao nosso despreparo como pais quanto à educação dos filhos, diante de situações inusitadas… Você nos despertou uma grande reflexão, sem dúvida!
Excelente a jornalista Carla Albuquerque! Wow! 👏👏👏
Christian é muito competente. Queria um podcast só com ele. @vilela
❤❤❤❤
A❤❤❤❤❤❤❤
ah, eu adoro ele; ele é mto inteligente❤
Conversa excelente. Precisamos de uma parte 2 👏🏻👏🏻👏🏻
Vilela, achei q faltou professores pra debater a realidade das escolas.
Também achei
Exatamente, faltou o principal.
O policial dentro da escola é o anjo dos professores e dos alunos.
Eu pago imposto pra ter segurança nas escolas.
No presídio tem segurança máxima.
Muito necessário esse episódio que fala de vários pontos de vista. Porém acredito que o ponto de vista das crianças e adolescentes merecia um episódio próprio.
O maior problema de todos está nos lares onde falta amor, conversas, aceitação, compreensão, olho no olho. Porém sobra muito tempo para castigos, gritos, xingamentos, agressões verbais e físicas. A criança devolve para a sociedade aquilo que ela recebe dentro de casa. É preciso rever toda a educação. É preciso ensinar as famílias a serem famílias, ensinar pais a serem pais e não abusadores de poder. Toda pessoa que fere foi ferida. É preciso tratar os traumas dos pais para não causar traumas nos filhos.
Um episódio só com o Christian seria maravilhoso
Ele é excelente ❤❤❤
So com a Carla tbm ..
tb acho, essa Carla não deixa ninguém falar. É mto chata.
O melhor podcast é este.Vilela parabéns. Você agrega muito.
Ouvi o podcast antes de editar, parabéns e obrigado pela abordagem tão oportuna e responsável de um tema difícil e importante! Mas depois que editou, está com um problemão de sincronização do som. Por favor, consertem! 🙏🏻🙏🏻
Esse rapaz está certíssimo!! O problema e a solução está na família. Os pais são sim os responsáveis. Pois há muito afrouxamento na edução. O problema está nos pais omissos e permissivos!!!! Família e o núcleo da sociedade. Fui criada com rigorosidade e dei continuidade à meus filhos., Ninguém precisou tratamento disso ou daquilo! Pais presentes é tudo !!!
Exato !! Amor e interesse nos filhos. Têm que corrigir. Colocar limites. E amar incondicionalmente! Mas, isso dá trabalho! Os pais terceirizam tudo!
Concordo totalmente com o que foi colocado: AFROUXAMENTO MORAL DAS FAMÍLIAS. É a base de todos os males. Poucas pessoas consideram a Família valores morais como prioridade. Gerações, infelizmente, pagarão por essas escolhas tortas.😥
Exatamente!
Que podcast incrivel,ja ate compartilhei com a diretoria da escola dos meus filhos. Para ser mostrado durante a reuniões de pais!
Gostei muito da participação da Carla Albuquerque. 👏👏👏
Ela trouxe um pontos interessantes
Sou professora e agradeço do fundo do meu coração por esse tema!!! Muito obrigada mesmo!!
Grande abraço
Vilela, chama a Vera Iaconeli um dia, ela é de São Paulo! Uma ótima discussão sobre parentalidade ajuda bastante nessa questão.
Agora a Jornalista falou algo sério: profissionais capacitados fazendo parte do corpo profissional da escola. Professor da aula não é psicólogo. Nem diretor, nem secretária, nem faxineira e cozinheiras. E muitas vezes temos que fazer esse papel sem ter preparo.
PURA VERDADE, OS PAIS NÃO QUEREM MAIS TER TEMPO PROS FILHOS.
Todas as lives são maravilhosas, mas esta foi além, foi de utilidade pública. Parabéns!
Já conhecia os entrevistados! Juntos foi muito legal!!
Parabéns a todos pelas informações, precisamos urgentemente colocar as prevenções em ação, Pais,sociedade, e equipe escolar juntamente com órgãos responsáveis, um abraço R.Vilela.
Um podcast só com o Wesley Gimenez, please!!!!! 🙏🏼
Obrigado 🙏