Marcas de bebidas e refrigerantes antigas
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- O Pirolito foi uma gasosa muito popular até aos anos 80, que também se vendia nas praias. O berlinde ("bilas") sob pressão mantinha o gás, e era preciso empurrá-lo para baixo para beber a gasosa.
A Carbo Sidral foi comercializada em Portugal nas décadas de 70 e 80. A fábrica que produzia esta bebida de maçã era em Caneças.
A Laranjina C foi lançada depois da Segunda Guerra Mundial, e foi muito popular até inícios dos anos 80.
O Fruto Real era talvez o maior concorrente do Sumol. A sua fábrica era em Alfragide. Ficou muito popular pelas figuras do Homem-Aranha e Flash Gordon que vinham numa película dentro da carica. Também publicou uma coleção de livros de bolso, a Biblioteca Fruto Real
Os refrigerantes Star faziam parte da família Pepsico...
tal como a mítica Green Sands, que tinha um valor mínimo de álcool, o suficiente para funcionar como bebida de afirmação para adolescentes.
BB era uma marca de refrigerantes que tinha uma gasosa e uma laranjada "bem boa".
A marca Rical foi comprada pela Unicer e já só existem em gasosa de litro e meio, mas nos anos 70 tinha sumos de fruta com vários sabores. A fábrica era em Santarém.
A marca de refrigerantes KAS surgiu no País Basco em 1962, sendo mais tarde adquirida pelo grupo Pepsico, que ainda a vende no país vizinho. Por cá, existiu até ao início dos anos 90.
O Trinaranjus (hoje TriNa) surgiu também em Espanha e destacava-se por não ter borbulhas.
O Capri-Sonne tinha uma embalagem com formato invulgar, um saco metálico. Depois de umas décadas de ausência, voltou ao mercado português em 2012 e alterou o nome para Capri-Sun.
Os refrigerantes Fraga eram produzidos em São Miguel de Poiares.
A Sociedade de Refrigerantes do Bussaco ainda existe, mas estas eram garrafas mais antigas de refrigerantes de sumos de fruta.
No Algarve, as gasosas Vitalima, de Portimão, faziam sucesso.
Também do Algarve, a Jaguar tinha gasosa e sumos de laranja e ananás. O logótipo da marca lembrava os Thundercats.
O Frutol era produzido pela Empresa das Águas do Areeiro, nas Caldas da Rainha.
O Frisumo existe desde 1971. Atualmente a marca é detida pela Unicer. No início dos anos 90, a bebida lançou a mascote Tampinhas e patrocinou o programa "Agora Escolha".
O Sumol também está aí para as curvas. A bebida criada em 1954 é hoje vendida em 65 países. Mas a publicidade dos anos 80, com o slogan "A diferença está na fruta", ficou-nos na memória.
Finalmente, não podiam faltar aqui os granizados Fá, um híbrido entre refresco e gelado que fez as delícias das crianças dos anos 80.
Falta o frutini
, 80s
Senti-me feliz em ver a marca Bussaco,neste vídeo!! 👏👏👏
Então e a laranjada vida é fortuna!
Então e o SOFRUTO que havia em todo o lado?