Esse seriado fez sucesso, porque justamente foi feito para o público "povão". Nada é por acaso, nas séries, filmes, desenhos e etc. Lineu era o arquétipo do Alpha, líder da família, porém ele tinha consciência disso, um certo arrependimento; não é atoa que ele vivia amargurado e infeliz.
Mei unico problema sao os meus vizinhos chatos e bisbilhoteiros. Sem desafios, sem evolucao? E se os desafios for da sua vida de solteiro? E se for para vc se desenvolver primeiro antes de ter ou nao ter uma familia? Amigao, ninguem precisa casar e ter filhos para ser feliz, ou "vencer" na vida. Tem gente que tem tudo isso que a sociedade te coloca "guela abaixo" como padrao de felicidade e sao infelizes. Cada um tem o seu proprio caminho para percorrer.
@@felipegoncalves922 Miguel Falabella carregou por anos as séries de humor da globo mas chegou uma hora q nem ele aguentava mais, acho q essa foi a última serie dele q eu vi
mas é isso mesmo! Imagina o teu melhor amigo, aquele brotherzão de rolê, que vc frequenta a casa, desabafa e os caraio...imagina que um dia, vc chega na casa dele com a mochila nas costas e dizendo "fala, mermão! vim aqui morar contigo! Agora vc me sustenta, beleza?", me fala quem aceitaria isso? A vida é assim msm, a gente até ajuda, mas quase ninguém que não é pai ou mãe (e até os 18) vive pra ser provedor de ninguém
@@aSome1 Sim! Mas seria bom sermos amados pelo que somos, humanos de caráter, de empatia e ética, e não apenas pelo podemos oferecer, bens materiais e duas orelhas de jumento para escutar a insatisfação alheia.
@@luan7835Ah seu nutella snowflake de apartamento fique recolhido a sua insignificância bicho! Você NUNCA estará pronto para essa conversa! E não ache que você possa mandar o que o cara fará, pois você não é nada! E não sabes nada da vida ainda!
E o que você vai fazer agora que se deu conta? Vai divorciar da mulher? Os filhos já tem 18 anos? Se eles já tiverem você pode divorciar sair de casa e viver a sua vida. Tenha sempre como exemplo aqueles solteirões bonitões que andam de Harley Davidson e tem namoradas (mesmo que sejam novinhas que namoram caras mais velhos pra ganhar presentes e pagar faculdade) mas NUNCA passe disso
Ninguém é notado ou se importa com você quando não tem dinheiro, e isso inclui nos mesmos. Ninguém dá atenção a um mendigo, mas dá a maior atenção quando o cara tem dinheiro.
Me lembrou um episódio que o Lineu pediu conta da repartição e ficou em casa e sua presença incomodava todos .com uma família dessa não precisa de inimigos.
Meu maior pesadelo seria ser casado e ter filhos. Sou muito egoísta, nem fodendo que ia colocar outras pessoas acima de mim. Me sacrificar e trabalhar feito um escravo, para ter migalhas de afeto e atenção.
Amigo você está mais do que certo,pois quem faz o contrário disso a grande maioria pra não dizer todos kkk… é por carência e por ser cultural ter filhos
Eu trocaria sou muito egoísta e colocaria ser logico, não vale apena ter família antigamente um terço do salário do homem sustentava a família, hoje em dia salário não dá pra manter a metade dos gastos, o mundo está muito competitivo, o ideal e parar de reproduzir muito menos ter família deixa isso para os ricos.
Eu não sei como o Lineu aguentava o Augustinho. O Augustinho era aquele mala que achava que ia se dar bem em tudo. Não é atoa que muita gente adora o Augustinho, ate pq se identifica com ele. Ele é aquela pessoa que quer se dar bem ma vida fazendo pouco esforço. Que adora passar como coitado em diversas soluções, mas faz isso pra ganhar aprovação e caridade dos outros. A Bebel tbm é outra problemática. No começo do seriado é aquela garota problemática, mimada e chata, mas ela melhorou muito no decorrer da série. Ela fazia os dramas dela, mas não era sempre como ela fazia nas primeiras temporadas.
outro que eu achava um CU de chato é o Kel do Kenan e Kel...puta merda, que maluco CHATO! O pobre do Roger (pai do Kenan) se matava de trabalhar, tinha uma família estável, uma vida tranquila, uma esposa parceira, um filho responsável que trabalhava e uma filha (a Kyra, irmã mais nova do Kenan) que era tranquila e tinha que aguentar esse merda desse amigo inconveniente do filho colocando eles em situações periclitantes (tipo aquele episódio que o Roger preparou um jantar pra família e esse idiota do Kel chegou, derrubou tudo e ficou falando que dá pra comer esfregando no pé e quando foram comer num restaurante, ainda ficou trancado no freezer por culpa desse cabeça de estrume...pqp!) dando aqueles chiliquinhos e gritinhos finos plantado na casa dele jantando, dormindo e até viajando com a família dele! (tipo, num tem casa? família? Segundo o que falava no seriado, ele tinha pais, mas parece que nem eles aguentavam esse traste!) Eu quando era pequeno e assistia na Nickelodeon e na Globo, já me perguntava: "puta merda, esse homem deve ser o cara mais bondoso do mundo! Fizesse eu metade das algazarras que esse mala fazia na casa dos meus amigos, eu era colocado pra fora no ato e ainda levava uma repreendida daquelas em casa! Pq não faz o mesmo?"
O Agostinho é perfeito brasileiro..ignorante, alienado e malandro. Aliás parece até o alter ego do Pedro Cardoso, um esquerdista ignaro e arrogante que acha que é intelectual
Desde criança eu sentia muita pena do Lineu. Ele era o provedor da casa, se sacrificava pela família, não deixava faltar alimento, bancava os filhos desempregados, o genro e ainda arrumava dinheiro pra ajudar o Tuco a seguir seus sonhos de ser DJ. Ele sempre fez tudo pela sua família, ele era um homem correto mas qualquer errinho que ele cometia era SEVERAMENTE punido. A esposa parava de falar com ele, os filhos o xingavam, todos se voltavam contra ele. O Agostinho, por outro lado, praticamente não levava dinheiro pra casa, vivia sob o teto do Lineu, frequentemente tirava dinheiro do Lineu, se envolvia em esquemas ilegais e agia contra a própria família. Tinha amigos criminosos e e era altamente preconceituoso. Ainda assim, todo mundo passava a mão pela cabeça dele e quando o Lineu o chamava a atenção todos o defendiam.
quando a familia perguntou uma vez pq eu nao casava eu disse q era pq eu nao queria me transformar num pagador de boleto infeliz e futuramente corno, prefiro pagar boletos so pra mim mesmo kkkkkkkkkkkkkkk nunca mais deram um pio
Top de mais ,adoro essas análise de séries ,faz pensar o quanto nós achávamos normal e bonitinho. Hoje depois de velhos vemos o outro lado da moeda. Depois de anos entendemos o quanto a tv prejudicou a educação moral dos brasileiros, não é atoa que tem tanto malandro e espertalhão achando bonito ,o que faz.
Muito bom!!! A grande verdade é que homem não foi feito pra ser amado, mas respeitado ou temido!!! O amor é para mulheres, crianças e bichos de estimação!!!
Na época pessoal achava que ser o Lineu era o máximo de bom, porque era casado com a dona Nenê, que cozinhava, passava, fazia comidinha boa e quentinha para o marido chegando do trabalho, mas agora com visão "red pill", esclarecidos, conseguimos ver como era tudo uma manipulação para conseguir dinheiro do e vida mansa pagas pelo Lineu. Valeu, Forever!
Gente,minha opinião. Não é que ele era chato nem nada é pq ele era honesto até demais e um homem sem ambições nem nada. Ele vivia na realidade dele e pronto.
Sim, no fundo, Lineu só queria a liberdade, porém por amor a família, ele tolerava todo tipo de abuso e desrespeito, inclusive daqueles que deveriam ser gratos a ele.
@@moisesdocarmofrancisco7109 obrigado, eu não assistia esses seriado, mas vi essa cena, foi uma época difícil para mim, eu queria ir embora da casa dos meus país, daí eu senti a aflição desse personagem!!! eu tenho um pai bem nacisista!!! hoje ele está idoso, e eu longe de casa!!!
@@at59999 pra vc ver como é que são as coisas? Tudo distorcido! É o poste mijando no cachorro 🐶! Eu penso assim, casar, ter filhos, não é brincadeira não! Botar filho no mundo pra depois deixar a deriva da sorte, aí eu não concordo mesmo
@@Jacksonderamos Mano a mulher do tio Phil e do Julius podem ter seus problemas mas são bem devotas a família, a Rochele vive em um bairro perigoso e tem três filhos pra criar normal ela ser surtada daquele jeito ser mão firme, já a Vivian tem o histórico dela e é uma mulher estudada mas ama o tio Phil e os dois começaram de baixo.
Masi há algo subliminar um cara honesto,trabalhador,educado,funcionário público que ganha bem uma mulher mala um filho vagal e uma filha atoa rodeado de amigos acho que no fundo ele é o tipo de cara que quer que todos tem q viver em volta dele.
Esses programas de humor de familias ,os autores deve retratar o que vê na vida real .,mas para a maioria dos telespetadores é apenas um programa de entredimento para rir um pouco
Lembro de um episódio que a nene e o lineu iam sempre num restaurante dançante todo domingo ou sexta e adivinha quem despirocou querendo novidade? E o lineu sem entender nada do que tava acontecendo da mulher louca da vida
Eu assistia no Viva à Grande Família. Quase 500 episódios. Nos anos 70 e 80, a Globo usava as novelas e as séries para subverter os valores e conceitos da classe média. Com a Grande Família, eles aprenderam com Sex and The City e Friends. que o humor é mais eficaz. No humor, como nos musicais, é mais fácil induzir o telespectador à suspensão de descrença, e a mensagem penetra mais livremente no subconsciente. A pessoa internaliza ideias que, sobriamente, ele rechaçaria, mas como "comédia" é besteirol passatempo, o sujeito levanta a guarda. Bandidolatria, pansexualismo, jovem nem-trabalha-nem-estuda, sincretismo ocultista, tudo ali na série, sob o viés mais positivo. Já os poucos personagens que ainda defendem valores conservadores são: Agostinho (malandro inútil, machista, folgado e trambiqueiro). Beiçola (caricatura de Norman Bates) e Abigail (víbora mesquinha, traiçoeira e invejosa) - justamente os que se lascam ao final de cada episódio). Lineu, filho de militar com cantora de cabaré, obsessivamente bitolado em questões profissionais e materiais, mas laxista e omisso: assiste passivamente aos filhos fazendo uma cagada atrás da outra pra depois tentar esganá-los quando a merda estoura. Nenê, dona-de-casa frustrada e medíocre que superprotege os filhos e o genro, e impede Lineu de os corrigir em tempo. Apesar de rechaçar continuamente as investidas amorosas do Beiçola, aproveita a fraqueza do pasteleiro para manipulá-lo. Bebel é uma periguete de subúrbio que largou o noivo no altar para se amancebar com o desempregado, iletrado e presumivelmente estéril Agostinho. Passa o dia às turras com o marido machão, cobrando-lhe, em vão, a vida de rainha que este lhe prometera no dia que casaram. Marilda, a vizinha cabeleireira entrando na meia-idade, grossa, vulgar, tabagista compulsiva e mais rodada que pneu de caminhoneiro cinquentão, vive se envolvendo com incontáveis cafajestes e maridos puladores de cerca - depois lamenta ter o "dedo podre" pra escolher homem. Tuco, alma gêmea do Agostinho. Fazia bicos como motoboy e DJ do clube do bairro, o Paivense. Promíscuo, vagabundo, não quer fazer vestibular nem estudar pra concurso. Ex-BBB, fez o ridículo Serginho ('"papai não deixa!"). Depois que torrou a herança antecipada de Lineu para encenar Hamlet, conseguiu sucesso ao se travestir e enganar a Globo a fim de conseguir papel feminino na novela das 9, mas pôs tudo a perder quando saiu do armário no programa ao vivo da Fátima Bernardes. Paulão da Regulagem - mecânico repimboca semi-analfabeto e trapalhão, parceiro das tramoias do Agostinho, mulherengo e casado, está sempre apanhando da esposa quando esta o flagra com a Marilda, à qual enrola prometendo se separar de sua mulher em breve. Também apanha da Marilda. Mendonça, chefe do Lineu e ex-marido de Marilda. Avalia e promove as colegas de trabalho em troca de favores sexuais. Busca retardar a aposentoria de Lineu, que é quem carrega a repartição nas costas.
A análise esta correta, porem a série nunca mostrou a vagabundagem do Tuco, o charlatanismo do Agostinho, a vulgaridade da Marilda, o cinismo do Mendonça, a chatice da Bebel, a trairagem do Beicola como algo bom. Ja sobre o Lineu, a serie mostra os erros, por assim dizer, que ele comete ao não impor limites aos filhos. A respeito da Nene, discordo completamente quando é dito que ela é manipuladora: ela apenas usa o que tem em suas mãos para fazer o que julga ser certo. É claro que, sim, em alguns momentos, ela age usando um pouco de manipulação, mas, nestes casos, é sempre sobre coisas mundanas e triviais.
Amigo, Forever 78, sua análise está perfeita. A Tv aberta sempre "mascara" a realidade romanceando fatos absurdos, quando não bizarros. A típica família desfuncional brasileira: uma geração que trabalha e paga tudo, enquanto outra que não faz nada e ainda se multiplica em números.
Se for analisar bem não vale a pena se sacrificar, no meu trabalho tem um cara que trabalha feito um condenado para dar uma vida de luxo para a família trabalho até doente não quero essa vida para mim
É dureza demais. Você quer ser um marido apaixonado, bom pai, ensinar aos filhos valores, acolher seu genro ou nora e trata-los como se fossem também seus filhos, tudo isso sem ser extremamente severo e no fim é tratado como trouxa e como caixa eletrônico do banco 24h. Eu realmente não queria ter uma vida dessas. Melhor ficar solteiro, pegar várias sem compromisso, não fazer nenhum filho e usar meu dinheiro suado para comprar coisas para mim e também para guardar e investir para não depender do decadente INSS na velhice.
Essa é a realidade dos lares brasileiros, seu valor está no tanto que tu consegue ganhar R$, as mulheres te olham não pelo o que você é, e sim pelo o que é capaz de prover!
E só pra completar o Lineu era fiscal concursado da vigilância sanitária um típico funcionário público de baixo escalão, o típico beta provedor de classe média baixa Br eles não tinham Luxo mas não passaram necessidade
Esse seriado mostra bastante o que a maioria dos homens passam em relação a casamento,nos dias de hoje sustentar uma família com os mais variados gastos e ainda sem falar do estresse psicológico que isso pode nos causar,além do mais sem garantia de retorno nenhum.
Eu vi pouco esse seriado ; mas o pouco ki vi ! Deu pra perceber que essa série foi inspirada em alguma família de classe média baixa carioca ! Mesmo o Lineu com uma vida ; onde todos os problema da família caia nele ... Ainda dava pra entender ! Agora pede pra fazer uma grande família hoje ! Ia ser um seriado Serbia filmes do Brasil.
Falando nisso e importante você falar sobre as donas nenê que quer que o pai seja escravo dos próprios filhos kkkk no Brasil tem muitas mães que apoiam o erros dos filhos
Quando era criança via o Lineu como chato mas nos dias de hoje eu com 37 anos vejo que a vida e a realidade do Lineu trab trab para pagar contas a vida e bem assim essa Grande Familia foi uma mostra gratis da vida real
Eu também sou Lineu. Mas não me sinto idiota. É o modo de agir dos pais de família, protetores. Meu pai não foi um Lineu. Só pensava em curtir a vida e fodasse o resto.
O Lineu e igual o pai do Chris eles não eram heróis, mas sim explorados, a família não respeita , os filhos menos ainda, o cara não tem alegria nenhuma só encheção de saco
Meu irmão era assim, tinha 2 empregos e pegava bico de segurança nos eventos no final de semana. Estava acima do peso, teve um mal súbito, desacelerou e separou. Hoje está no shape e mais feliz se continuasse casado teria infartado novo como o pai d Chris.
O único que entendia e ajudava o Julius era o Chris, mas ele não era reconhecido, a Rochelle mesmo sabia ser insuportável com o Julios, era a famosa pobre metida a rica, não ajudava o marido, não parava em emprego algum, pois se vangloriava do Julius trabalhar como um burro de carga "meu marido tem dois empregos" e ainda gastava o que não podia
Excelente análise. A vida e família do Lineu era bem sufocante, reflexo televisivo do casado ferrado que deixa de ser ele mesmo e deixa de fazer e viver as coisas que gosta por causa da família parasita que depende dele. Correção: Tuca não, é Tuco.
Se o pagador das contas é tratado como paspalho, imaginem...
Esse seriado fez sucesso, porque justamente foi feito para o público "povão". Nada é por acaso, nas séries, filmes, desenhos e etc. Lineu era o arquétipo do Alpha, líder da família, porém ele tinha consciência disso, um certo arrependimento; não é atoa que ele vivia amargurado e infeliz.
Lembro que no final da série ; ele queria comprar um barco e sair por aí velejando.
O pessoal se identifica igual o seu madruga do chaves.
@@formigadiabetica7268 a nene ainda se apaixonou pelo médico
E os filhos fizeram um puxadinho e ainda, pois eles pra fora trista isso ;-;
@@formigadiabetica7268sim exatamente me lembro disso
Quer ser um Lineu? Só botar uma aliança no dedo de uma modernete meu chapa.
Sem Parceiros (as)
Sem Filhos
Sem Problemas
Sem dor de cabeça.
Sem desafio, sem evolução
@@ronerrodrigues8600 não precisa ter parceira e filhos pra evoluir amigo,sai dessa prisão que você está,o mundo não é só isso
@@ronerrodrigues8600Viver já é um grande desafio, caro colega.
Mei unico problema sao os meus vizinhos chatos e bisbilhoteiros. Sem desafios, sem evolucao? E se os desafios for da sua vida de solteiro? E se for para vc se desenvolver primeiro antes de ter ou nao ter uma familia? Amigao, ninguem precisa casar e ter filhos para ser feliz, ou "vencer" na vida. Tem gente que tem tudo isso que a sociedade te coloca "guela abaixo" como padrao de felicidade e sao infelizes. Cada um tem o seu proprio caminho para percorrer.
*Meu unico problema...
Rapaz, Casseta& Planeta terça, A Grande Família quinta, e MTV nos fins de semana...quando a TV ainda prestava, que saudade disso!
Qualquer hora eu faço um vídeo sobre a decadência da televisão brasileira. Esses dias liguei para ver e não se tem mais nada de bom
Gostava muito de Pé na Cova
Os normais também era top demais
@@felipegoncalves922 Miguel Falabella carregou por anos as séries de humor da globo mas chegou uma hora q nem ele aguentava mais, acho q essa foi a última serie dele q eu vi
Carga pesada, globo repórter, globo rural, auto esporte e esporte espetacular também acho massa.
O unico amigo do Lineu era o Mendonça ele chamava o Lineu pra os bar pra se livrar da dona Nenê
Só por suportar o Agostinho e ter um amigo como Beiçolo, já é suficiente para não querer ser o Lineu
O único amigo sincero do Lineu era o Mendonça, na série o Lineu mais parecia chefe do Mendonça
Beiçola: eu gosto de olhar! Eu gosto de chupar 😂
@@mateusgrsilvaDetalhe que o Mendonça era o superior do Lineu
@@christophermccandless6675kkkkk
Agora mais velho percebo que o Lineu ñ era chato ele só via a realidade.
Lineu era gente fina. A fama de chato veio através dos desordeiros.
todo certinho tem essa fama pode ver seu chato eu sou um chamam eu disso
Nao quero ser ele******* !!!!
Verdade você já conhece a ressonancia harmonica do professor hélio couto ?
@@alessandroschwengber3816 sim,fiz 2 ondas
Ninguém é "amado" se não prover algo.
mas é isso mesmo! Imagina o teu melhor amigo, aquele brotherzão de rolê, que vc frequenta a casa, desabafa e os caraio...imagina que um dia, vc chega na casa dele com a mochila nas costas e dizendo "fala, mermão! vim aqui morar contigo! Agora vc me sustenta, beleza?", me fala quem aceitaria isso? A vida é assim msm, a gente até ajuda, mas quase ninguém que não é pai ou mãe (e até os 18) vive pra ser provedor de ninguém
@@aSome1 Sim! Mas seria bom sermos amados pelo que somos, humanos de caráter, de empatia e ética, e não apenas pelo podemos oferecer, bens materiais e duas orelhas de jumento para escutar a insatisfação alheia.
Verdade.
Chefe de família = Gado lambedor de salto e pagador de contas. 😂🤷🏼♂️
Abraço, Forever78 & galera. 🙋🏼♂️
isso mesmo.
🙋🏿♂️
O melhor seriado br. Amo demais essa série. E concordo plenamente contigo.
O melhor do Brasil mesmo
Eu achava o meu pai, mau! Pois agente so comia, se estivesse trabalhando e ajudando nas contas! Hoje sei! Ele estava absolutamente certo!!!!!!!!!!
Fora a paixão descomunao pela tv.Depois de chegar em casa de um cansativo.Retrato do pai de familia brasileiro.
Não concordo, alimentação e responsabilidade dos pais, não seja assim
Concordo, ter filho só pra te ajudar nas contas é uma baita sacanagem.@@luan7835
@@luan7835exato ninguém pediu pra vir ao mundo, eu não queriaas já que vim agora não tem jeito
@@luan7835Ah seu nutella snowflake de apartamento fique recolhido a sua insignificância bicho!
Você NUNCA estará pronto para essa conversa! E não ache que você possa mandar o que o cara fará, pois você não é nada! E não sabes nada da vida ainda!
Agostinho é a caricatura perfeita do brasileiro.
A atuação de Pedro Cardoso foi fenomenal.
Sempre mensagens edificantes. Excelente! Áudios de cabeceira de cama, em especial o de homens seguindo seu próprio caminho.
Quando solteiro assistia a grande família, aos 32 casei e após 10 anos, após essa análise descobri que me tornei um lineu
E o que você vai fazer agora que se deu conta? Vai divorciar da mulher? Os filhos já tem 18 anos? Se eles já tiverem você pode divorciar sair de casa e viver a sua vida. Tenha sempre como exemplo aqueles solteirões bonitões que andam de Harley Davidson e tem namoradas (mesmo que sejam novinhas que namoram caras mais velhos pra ganhar presentes e pagar faculdade) mas NUNCA passe disso
Ninguém é notado ou se importa com você quando não tem dinheiro, e isso inclui nos mesmos. Ninguém dá atenção a um mendigo, mas dá a maior atenção quando o cara tem dinheiro.
Red pill das boas essas séries tmj abraço
Cara é o puro exemplo dá família brasileira
Não mais..Só os fortes de mente e espertos , passam longe dessas armadilhas da vida e sociedade que Impõem essa condição .
Aquela frase ne o homem só e amado na medida em que provê algo, eu mudaria essa frase para o homem só e valorizado na medida em q provê algo
Me lembrou um episódio que o Lineu pediu conta da repartição e ficou em casa e sua presença incomodava todos .com uma família dessa não precisa de inimigos.
A série retrata famílias brasileiras
Sabes porque ninguém gostava? Por que ele e muito certinho, tudo que segue demais a regra o infrator se sente incomodado
Meu maior pesadelo seria ser casado e ter filhos.
Sou muito egoísta, nem fodendo que ia colocar outras pessoas acima de mim.
Me sacrificar e trabalhar feito um escravo, para ter migalhas de afeto e atenção.
Eu li como se fosse o capitão patria falando kkk
Amigo você está mais do que certo,pois quem faz o contrário disso a grande maioria pra não dizer todos kkk… é por carência e por ser cultural ter filhos
Eu trocaria sou muito egoísta e colocaria ser logico, não vale apena ter família antigamente um terço do salário do homem sustentava a família, hoje em dia salário não dá pra manter a metade dos gastos, o mundo está muito competitivo, o ideal e parar de reproduzir muito menos ter família deixa isso para os ricos.
@@felipemelo8722👏👏 a realidade é cruel demais.
"Eu sou melhor "
Capitão Pátria
A Grande Família era mto bom mas Sai Debaixo é insuperável
Eu não sei como o Lineu aguentava o Augustinho. O Augustinho era aquele mala que achava que ia se dar bem em tudo. Não é atoa que muita gente adora o Augustinho, ate pq se identifica com ele. Ele é aquela pessoa que quer se dar bem ma vida fazendo pouco esforço. Que adora passar como coitado em diversas soluções, mas faz isso pra ganhar aprovação e caridade dos outros. A Bebel tbm é outra problemática. No começo do seriado é aquela garota problemática, mimada e chata, mas ela melhorou muito no decorrer da série. Ela fazia os dramas dela, mas não era sempre como ela fazia nas primeiras temporadas.
outro que eu achava um CU de chato é o Kel do Kenan e Kel...puta merda, que maluco CHATO! O pobre do Roger (pai do Kenan) se matava de trabalhar, tinha uma família estável, uma vida tranquila, uma esposa parceira, um filho responsável que trabalhava e uma filha (a Kyra, irmã mais nova do Kenan) que era tranquila e tinha que aguentar esse merda desse amigo inconveniente do filho colocando eles em situações periclitantes (tipo aquele episódio que o Roger preparou um jantar pra família e esse idiota do Kel chegou, derrubou tudo e ficou falando que dá pra comer esfregando no pé e quando foram comer num restaurante, ainda ficou trancado no freezer por culpa desse cabeça de estrume...pqp!) dando aqueles chiliquinhos e gritinhos finos plantado na casa dele jantando, dormindo e até viajando com a família dele! (tipo, num tem casa? família? Segundo o que falava no seriado, ele tinha pais, mas parece que nem eles aguentavam esse traste!)
Eu quando era pequeno e assistia na Nickelodeon e na Globo, já me perguntava: "puta merda, esse homem deve ser o cara mais bondoso do mundo! Fizesse eu metade das algazarras que esse mala fazia na casa dos meus amigos, eu era colocado pra fora no ato e ainda levava uma repreendida daquelas em casa! Pq não faz o mesmo?"
Caso ele tentasse expulsar o Agostinho, com certeza toda familia ficaria contra ele 😂😂
O Agostinho é perfeito brasileiro..ignorante, alienado e malandro. Aliás parece até o alter ego do Pedro Cardoso, um esquerdista ignaro e arrogante que acha que é intelectual
No final da série ela que tocava a gestão da empresa do Agostinho
Eu comparo o homem a uma luz que quando está acesa tem muito mosquito em cima dele agora quando está apagada ele está só
É um grande seriado que é bom pra assistir
Desde criança eu sentia muita pena do Lineu. Ele era o provedor da casa, se sacrificava pela família, não deixava faltar alimento, bancava os filhos desempregados, o genro e ainda arrumava dinheiro pra ajudar o Tuco a seguir seus sonhos de ser DJ. Ele sempre fez tudo pela sua família, ele era um homem correto mas qualquer errinho que ele cometia era SEVERAMENTE punido. A esposa parava de falar com ele, os filhos o xingavam, todos se voltavam contra ele.
O Agostinho, por outro lado, praticamente não levava dinheiro pra casa, vivia sob o teto do Lineu, frequentemente tirava dinheiro do Lineu, se envolvia em esquemas ilegais e agia contra a própria família. Tinha amigos criminosos e e era altamente preconceituoso. Ainda assim, todo mundo passava a mão pela cabeça dele e quando o Lineu o chamava a atenção todos o defendiam.
Cara até hj assisto, consegui as 14 temporadas, kkkk o lineu era um provedor apenas isso
Lembrando que..foi ele mesmo que Quis essa vida . Casar e fomar família . Só não percebeu o que viria a ser com muito esforço . Casa que é bom , FdP !
O melhor personagem dessa serie é o Beiçola que fica pedindo pix na internet pra gastar com porcariada kkkkkk
quando a familia perguntou uma vez pq eu nao casava eu disse q era pq eu nao queria me transformar num pagador de boleto infeliz e futuramente corno, prefiro pagar boletos so pra mim mesmo kkkkkkkkkkkkkkk nunca mais deram um pio
😂😂😂😂😂😂😂
A figura do chefe de família que não tem 1 minuto de sossego, sempre tendo que resolver problema de alguém... TENHO PAVOR
Top de mais ,adoro essas análise de séries ,faz pensar o quanto nós achávamos normal e bonitinho. Hoje depois de velhos vemos o outro lado da moeda.
Depois de anos entendemos o quanto a tv prejudicou a educação moral dos brasileiros, não é atoa que tem tanto malandro e espertalhão achando bonito ,o que faz.
A mulher aceita acaba dando nisso, o pai aceita a trambicagem do filho, e por aí vai
Muito bom!!! A grande verdade é que homem não foi feito pra ser amado, mas respeitado ou temido!!! O amor é para mulheres, crianças e bichos de estimação!!!
O Lineu era um verdadeiro boca aberta, aceitava todos os tipos de absurdos da mulher, dos filhos, do genro e do patrão.
E oq dizem do acidente 4 ano internado ***
Na série o único que respeitava Lineu era o Mendonça até o Beiçola se aproveitava dele também
Na época pessoal achava que ser o Lineu era o máximo de bom, porque era casado com a dona Nenê, que cozinhava, passava, fazia comidinha boa e quentinha para o marido chegando do trabalho, mas agora com visão "red pill", esclarecidos, conseguimos ver como era tudo uma manipulação para conseguir dinheiro do e vida mansa pagas pelo Lineu.
Valeu, Forever!
A grande família é o retrato do Bananil kkkkkkk
Caramba, sempre vi essas séries citadas aqui com o mesmo olhar que o seu! 👏👏👏👏👏👏👏
As pessoas o tempo todo explorando e sugando 😂😂😂😂
Esse foi 12 anos do meu ex casamento, só que a "dona nenê" dava pro beiçola, sem eu saber e meus filhos me ajudavam...
Kkkkkk doidera ein, complicado
Xiiiii😐
O irônico é que esse personagem Lineu foi uma das inspirações na minha adolescência pra eu estudar pra concurso público kkkkkkk
Que bom
Você tirou algo bom disso tudo! 😅
Como assim,?
Como assim?/2
@@renansilva6896 eu admirava o personagem de alguma forma
Eu acho esse seriado um espetaculo, foi uma das últimas grandes obras da globo q tinha sim novelas e seriados com nuances muito interessantes
Por essa razão eu amei os episódios em que o Lineu saía da casa e ia morar sozinho, era nítida a felicidade dele
Gente,minha opinião. Não é que ele era chato nem nada é pq ele era honesto até demais e um homem sem ambições nem nada. Ele vivia na realidade dele e pronto.
No Brasil ser educado e honesto é ser chato. A maioria pensa assim mesmo.
Um abraço guerreiro tamo junto
Gente honesto sofre nesse mundo viu.!! 🤦🏽♂️
As pessoas aqui no Brasil não gostam de honestidade, e respeito
Por isso o linguística sofria
Melhor seriado de.todos os tempos
❤
O grande desafio de um homem é chegar aos 30 anos sem ter filhos. A partir daí, ele percebe a cagada que não fez.
tem uma cena nesse seriado, a fantasia do Lineu, é sair estrada a fora de Harley Davidson!!! tem essa cena!!!
Sim, no fundo, Lineu só queria a liberdade, porém por amor a família, ele tolerava todo tipo de abuso e desrespeito, inclusive daqueles que deveriam ser gratos a ele.
Episódio de natal
@@moisesdocarmofrancisco7109 obrigado, eu não assistia esses seriado, mas vi essa cena, foi uma época difícil para mim, eu queria ir embora da casa dos meus país, daí eu senti a aflição desse personagem!!! eu tenho um pai bem nacisista!!! hoje ele está idoso, e eu longe de casa!!!
No lugar do Lineu eu ia comprar cigarro E NUNCA MAIS VOLTAVA .
O Al Bundy (Married with Children) era muito engraçado!!! 😆😆😆
Sim
@@Forever78TFS Eu assistia muito Married With Children
Quando as pessoas insistem que você se case, elas querem que você seja igual o Lineu. O beta provedor como acontece em 90% dos casamentos no B0stil.
com mulher não é diferente estão me pressionando a todo custo e vejo um monte tb acab4d4s de tanto stress correndo atras de filho
Senão você é apenas um "menino"😂😂😂😂! Cada uma né kkkkkk
Isto é a " regra do fudido" eles pensam assim, se estou ferrado, vou botar pilha pra ferrar o outro tbm! 😂
@@marcelosilva5030 pois é chamam tb de maduras a irresponsável q teve filho com 15 anos e a infantilizada as pessoas de 30 q não querem
@@at59999 pra vc ver como é que são as coisas? Tudo distorcido! É o poste mijando no cachorro 🐶! Eu penso assim, casar, ter filhos, não é brincadeira não! Botar filho no mundo pra depois deixar a deriva da sorte, aí eu não concordo mesmo
Quando era moleque achava o Lineu chato hoje é o personagem que eu mais me identifico😂😂😂😂
O Agustinho era muito engraçado , a estrutura fisica do cara era uma lenda.
Chega ser hilário e triste ao mesmo tempo.
Na vida real é bem assim kkk
Não imaginava que a grande família retratava a realidade das famílias brasileira tão profundamente é assim mesmo que acontece hoje em dia
Quase ninguém aqui tinha essa visão naquele época, hoje nós conseguimos entendere melhor as coisas.!!!
Mano o julius pra mim e o tio phil é um exemplão de pais.
Realmente são,mas infelizmente sofrem muito no relacionamento,escolhas erradas deles.
@@Jacksonderamos Mano a mulher do tio Phil e do Julius podem ter seus problemas mas são bem devotas a família, a Rochele vive em um bairro perigoso e tem três filhos pra criar normal ela ser surtada daquele jeito ser mão firme, já a Vivian tem o histórico dela e é uma mulher estudada mas ama o tio Phil e os dois começaram de baixo.
2 lambe salto kk
Cê louco kkkk os dois são igual o Lineu a diferença que o tio Phil é rico .mas o padrão são todos os mesmos .
@@endersoncassio6014 ela é muito escandalosa com ele,várias situações mostram que ela não o respeita,isso até na frente dos filhos
Masi há algo subliminar um cara honesto,trabalhador,educado,funcionário público que ganha bem uma mulher mala um filho vagal e uma filha atoa rodeado de amigos acho que no fundo ele é o tipo de cara que quer que todos tem q viver em volta dele.
Esses programas de humor de familias ,os autores deve retratar o que vê na vida real .,mas para a maioria dos telespetadores é apenas um programa de entredimento para rir um pouco
Eu gosto da figura do Lineu! Homem sério e inteligente!
Esse vídeo está 20 anos atrasado. Agora já era me tornei um Lineu.😂😂😂
Lembro de um episódio que a nene e o lineu iam sempre num restaurante dançante todo domingo ou sexta e adivinha quem despirocou querendo novidade? E o lineu sem entender nada do que tava acontecendo da mulher louca da vida
Tuca 😂😂
Só depois que vi que era Tuco kkkkkkk
Um abraço guerreiro tamo junto
B@@Forever78TFS
Lgl, humilde de sua parte! ❤
🤣🤣🤣🤣🤣
Eu assistia no Viva à Grande Família. Quase 500 episódios. Nos anos 70 e 80, a Globo usava as novelas e as séries para subverter os valores e conceitos da classe média. Com a Grande Família, eles aprenderam com Sex and The City e Friends. que o humor é mais eficaz. No humor, como nos musicais, é mais fácil induzir o telespectador à suspensão de descrença, e a mensagem penetra mais livremente no subconsciente. A pessoa internaliza ideias que, sobriamente, ele rechaçaria, mas como "comédia" é besteirol passatempo, o sujeito levanta a guarda. Bandidolatria, pansexualismo, jovem nem-trabalha-nem-estuda, sincretismo ocultista, tudo ali na série, sob o viés mais positivo. Já os poucos personagens que ainda defendem valores conservadores são: Agostinho (malandro inútil, machista, folgado e trambiqueiro). Beiçola (caricatura de Norman Bates) e Abigail (víbora mesquinha, traiçoeira e invejosa) - justamente os que se lascam ao final de cada episódio). Lineu, filho de militar com cantora de cabaré, obsessivamente bitolado em questões profissionais e materiais, mas laxista e omisso: assiste passivamente aos filhos fazendo uma cagada atrás da outra pra depois tentar esganá-los quando a merda estoura. Nenê, dona-de-casa frustrada e medíocre que superprotege os filhos e o genro, e impede Lineu de os corrigir em tempo. Apesar de rechaçar continuamente as investidas amorosas do Beiçola, aproveita a fraqueza do pasteleiro para manipulá-lo. Bebel é uma periguete de subúrbio que largou o noivo no altar para se amancebar com o desempregado, iletrado e presumivelmente estéril Agostinho. Passa o dia às turras com o marido machão, cobrando-lhe, em vão, a vida de rainha que este lhe prometera no dia que casaram. Marilda, a vizinha cabeleireira entrando na meia-idade, grossa, vulgar, tabagista compulsiva e mais rodada que pneu de caminhoneiro cinquentão, vive se envolvendo com incontáveis cafajestes e maridos puladores de cerca - depois lamenta ter o "dedo podre" pra escolher homem. Tuco, alma gêmea do Agostinho. Fazia bicos como motoboy e DJ do clube do bairro, o Paivense. Promíscuo, vagabundo, não quer fazer vestibular nem estudar pra concurso. Ex-BBB, fez o ridículo Serginho ('"papai não deixa!"). Depois que torrou a herança antecipada de Lineu para encenar Hamlet, conseguiu sucesso ao se travestir e enganar a Globo a fim de conseguir papel feminino na novela das 9, mas pôs tudo a perder quando saiu do armário no programa ao vivo da Fátima Bernardes. Paulão da Regulagem - mecânico repimboca semi-analfabeto e trapalhão, parceiro das tramoias do Agostinho, mulherengo e casado, está sempre apanhando da esposa quando esta o flagra com a Marilda, à qual enrola prometendo se separar de sua mulher em breve. Também apanha da Marilda. Mendonça, chefe do Lineu e ex-marido de Marilda. Avalia e promove as colegas de trabalho em troca de favores sexuais. Busca retardar a aposentoria de Lineu, que é quem carrega a repartição nas costas.
òtima análise.
Excelente análise,a grande família é exatamente isso.
A análise esta correta, porem a série nunca mostrou a vagabundagem do Tuco, o charlatanismo do Agostinho, a vulgaridade da Marilda, o cinismo do Mendonça, a chatice da Bebel, a trairagem do Beicola como algo bom. Ja sobre o Lineu, a serie mostra os erros, por assim dizer, que ele comete ao não impor limites aos filhos. A respeito da Nene, discordo completamente quando é dito que ela é manipuladora: ela apenas usa o que tem em suas mãos para fazer o que julga ser certo. É claro que, sim, em alguns momentos, ela age usando um pouco de manipulação, mas, nestes casos, é sempre sobre coisas mundanas e triviais.
Análise cirúrgica.
Até anos 2000 globo tinha conteúdo.
Parecia o futuro mesmo.
Amigo, Forever 78, sua análise está perfeita. A Tv aberta sempre "mascara" a realidade romanceando fatos absurdos, quando não bizarros. A típica família desfuncional brasileira: uma geração que trabalha e paga tudo, enquanto outra que não faz nada e ainda se multiplica em números.
Gostava de assistir esse seriado, muito bom o personagem do lineu só se via de mau humor kkkkk.
Se for analisar bem não vale a pena se sacrificar, no meu trabalho tem um cara que trabalha feito um condenado para dar uma vida de luxo para a família trabalho até doente não quero essa vida para mim
Esses filmes de comédia romântica Pinta um mundo perfeito iludindo o gado
Verdade, fomos tapeados durante a nossa infância.!!😅
Conheço muitos assim, Deus nos livre de sermos. Como um Lineu ou Julius .
A Bebel parece minha vizinha
Maltrata o pai
Mais fica encostada nele
É dureza demais. Você quer ser um marido apaixonado, bom pai, ensinar aos filhos valores, acolher seu genro ou nora e trata-los como se fossem também seus filhos, tudo isso sem ser extremamente severo e no fim é tratado como trouxa e como caixa eletrônico do banco 24h. Eu realmente não queria ter uma vida dessas. Melhor ficar solteiro, pegar várias sem compromisso, não fazer nenhum filho e usar meu dinheiro suado para comprar coisas para mim e também para guardar e investir para não depender do decadente INSS na velhice.
Essa é a realidade dos lares brasileiros, seu valor está no tanto que tu consegue ganhar R$, as mulheres te olham não pelo o que você é, e sim pelo o que é capaz de prover!
Sempre vi o Lineu assim. O pagador de contas e nada além disso.
E só pra completar o Lineu era fiscal concursado da vigilância sanitária um típico funcionário público de baixo escalão, o típico beta provedor de classe média baixa Br eles não tinham Luxo mas não passaram necessidade
Agora sei porque o Lineu adorava o trabalho 😂😂😂
EU AMO LINEU . FALOU TUDO .
Ótimo vídeo!
Lineu é um exemplo raro na vida real, servidor público honesto.
Quando o meu amor chegar ....
A tendência é ser como o Tuco: Largado, sem se preocupar muito com o mundo.
tudo que vem da globo não seria coisa boa. esgotoglobo,
parabéns pelo vídeo
Esse seriado mostra bastante o que a maioria dos homens passam em relação a casamento,nos dias de hoje sustentar uma família com os mais variados gastos e ainda sem falar do estresse psicológico que isso pode nos causar,além do mais sem garantia de retorno nenhum.
Eu vi pouco esse seriado ; mas o pouco ki vi !
Deu pra perceber que essa série foi inspirada em alguma família de classe média baixa carioca !
Mesmo o Lineu com uma vida ; onde todos os problema da família caia nele ...
Ainda dava pra entender !
Agora pede pra fazer uma grande família hoje !
Ia ser um seriado Serbia filmes do Brasil.
Verdade mesmo
"Amor" é a fraqueza do homem!
Ser pai de família é algo que só desejo para meu pior inimigo.
É Tuco!
O homem heterosexual e trabalhador é retratado como um palhaço. O feminismo acabou com a família.
Falando nisso e importante você falar sobre as donas nenê que quer que o pai seja escravo dos próprios filhos kkkk no Brasil tem muitas mães que apoiam o erros dos filhos
Quando era criança via o Lineu como chato mas nos dias de hoje eu com 37 anos vejo que a vida e a realidade do Lineu trab trab para pagar contas a vida e bem assim essa Grande Familia foi uma mostra gratis da vida real
O incrível que globo teve programas boms no passado
Cara bom é o João plenário da praça e nossa
Beiçola, pqp😂 kkkk
Eu também sou Lineu.
Mas não me sinto idiota.
É o modo de agir dos pais de família, protetores.
Meu pai não foi um Lineu.
Só pensava em curtir a vida e fodasse o resto.
Se ele curtiu viveu bem.
O Lineu e igual o pai do Chris eles não eram heróis, mas sim explorados, a família não respeita , os filhos menos ainda, o cara não tem alegria nenhuma só encheção de saco
Meu irmão era assim, tinha 2 empregos e pegava bico de segurança nos eventos no final de semana. Estava acima do peso, teve um mal súbito, desacelerou e separou. Hoje está no shape e mais feliz se continuasse casado teria infartado novo como o pai d Chris.
O único que entendia e ajudava o Julius era o Chris, mas ele não era reconhecido, a Rochelle mesmo sabia ser insuportável com o Julios, era a famosa pobre metida a rica, não ajudava o marido, não parava em emprego algum, pois se vangloriava do Julius trabalhar como um burro de carga "meu marido tem dois empregos" e ainda gastava o que não podia
O Cris era o único que realmente gostava do Julius,Diria que foi único filho homem de verdade que ele teve
Apenas crianças, mulheres e animais domésticos são amados incondicionalmente.
Verdade
🎉🎉🎉🎉🎉
Tem os povos da igreja que eu ia, a quadrangular 😂😂😂😂
O Tuco chama o pai de popozão 😂
Tuco não tuca
isso é pura tortura quero não eu paço para o amigo ser solteiro e sem filhos e uma dádiva dos deuses
Excelente análise. A vida e família do Lineu era bem sufocante, reflexo televisivo do casado ferrado que deixa de ser ele mesmo e deixa de fazer e viver as coisas que gosta por causa da família parasita que depende dele.
Correção: Tuca não, é Tuco.
Ser chefe de familia e provedor do lar nos dias de hoje, é um verdadeiro pé no saco e viver em um inferno em vida kkk
O mais engraçado que todos esses pais dessas séries com família são tratados como burro de carga pagador de boletos...kkkk a arte imita a vida.