Impressora 3D - O divisor de águas da Construção Civil

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 авг 2023
  • A primeira casa modelo impressa em 3D está aberta para visitação em Wolf Ranch, perto de Austin, Texas. A casa faz parte do maior empreendimento de casas impressas em 3D do mundo. Várias delas já foram vendidas e outras 80 estão quase concluídas. Os primeiros proprietários devem se mudar para o bairro em setembro deste ano. O projeto é fruto da colaboração entre a empresa de construção residencial Lennar, a empresa de tecnologias de construção ICON, e o escritório internacional de arquitetura dinamarquês Bjarke Ingels Group- BIG. A utilização das impressoras 3D garante uma construção mais rápida do que as convencionais, com menos recursos naturais e resíduos, além de maior escala de produção. Outra vantagem desse modelo construtivo é a fácil personalização. As casas da comunidade Wolf Ranch são encontradas em oito modelos diferentes: de 139 m² a 195 m²; de três a quatro quartos; de dois a três banheiros.
    São oito robôs gigantes de 14 metros de largura, imprimindo casas. As paredes são feitas a partir de uma mistura de concreto, conhecido como Lavacrete, que garante alta resistência e durabilidade. Primeiro a impressora Vulcan faz as camadas da parede que são reforçadas com aço verticalmente e horizontalmente. Eles também injetam um tipo de espuma em espaços na parede pra isolar a casa.
    Como é o funcionamento básico da impressora? O material seco chamado 'Lavacreto' é carregado no sistema de mistura com água e aditivos. Através de uma mangueira ele é enviado a impressora e a casa vai sendo construída uma camada por vez pela Vulcan.
    Reconhecida internacionalmente por suas tecnologias inovadoras de impressão 3D em escala de construção, a empresa também colabora com a NASA para criar habitats impressos em 3D a serem construídos na Lua e em Marte.
    Essa tecnologia pode representar um divisor de águas na construção civil.

Комментарии •