Brasil tem laços muito forte com a Itália, nas escolas italianas eles ensinam muito sobre o Brasil, cantam o hino do Brasil e da Itália e também um hino que fizeram em homenagem às tropas brasileiras que participaram da segunda guerra mundial, quando os alemães invadiram a Itália, o esquadrão de infantaria adentrou em uma cidade italiana que havia sido tomada pelos alemães e tomaram de volta a cidade que estava em domínio alemão. Morreu milhares de soldados brasileiros nessa guerra e até hoje é ensinado em reverência aos brasileiros na segunda que era na Itália.
Muitos estrangeiros imigraram para o Brasil no pós-guerra, a maioria dos eslavos, europeus vieram pós primeira e segunda guerra mundial. Houve também um incentivo do governo no início do sex XX para povoar a região sul do país. Sou descende de portugueses por parte de pai e espanhóis por parte de mãe. Nosso Brasil é uma incrível mistura de etinias, essa é a explicação pq somos um povo tão interessante, bonito e sexy. 🥰
O motivo de ser ali identificado como "africanos" é que muitos, descendem de escravizados que não sabem exatamente de onde vieram seus antepassados, isto por que quando vinham, estas pessoas eram destituídas de sua identidade . No entanto, hoje em dia por conta de pesquisas tem-se a noção de que esta população veio de locais como Congo, Angola, Costa da Mina e Benguela .
O certo seria dizer que a maioria dos brasileiros nunca souberem ou mesmo se interessaram pois a língua brasileira (pt) é recheada de palavras bantus e que os escravizados eram oriundos de guerras entre eles .
@@Solek95 e do transporte maritimo pelos europeus.
3 года назад+6
Outro motivo é que não havia registro nesses países - não havia a noção de registro populacional na maioria deles. Muitos eram na verdades tribos. Na Europa esse registro existia por conta dos casamentos e eram feitos pela Igreja. Só por volta do século XVII~XVIII é que começaram alguns governos europeus a registrar por conta seus cidadãos - e de forma muito rasa. Edit: lembrando que romanos tinham o hábito de registrar indivíduos mas isso se perdeu ao longo dos séculos no período de escuridão.
Não é nada disso! Na verdade foi uma atitude de Rui Barbosa eliminar os registros dos escravizados pois queria evitar que os antigos senhores de escravos tentassem pedir indenização do estado com a abolição da escravatura. Se vc ver testes de dna vai ver que a maioria dos brasileiros tem raizes em angola, Nigéria e benin.
Sou Portugues-Americano fico feliz de saber que Brazil o povo Brazileiro ama e respeita uns ous outros. Acho que isso faz uma grande parte da cultura Portuguesa. Um povo aventueiro e corajoso que conquistou o mundo com o seu amor.
Meus quatro avós vieram da Europa no início do século 20, um era espanhol, e três italianos, todos vieram fugindo da miséria, no século passado, o Brasil foi o porto seguro de muito europeu que passava fome na Europa.
Pois é. Dizer que indígenas são imigrantes é piada ou burrice. O Brasil tem alguns milhões de índios e eles são habitantes originais. E outra coisa, a maioria dos brasileiros é descendente de africanos.
Sou brasileiro orgulhoso, percebe-se pelo tom de minha pele que tenho ascendência africana e já basta para minha identificação. Não tenho síndrome de vira-latas não, só de ser brasileiro já é o bastante.
Por que estes imigrantes vieram para o Brasil? - No século XIX, o Brasil era visto na Europa e na Ásia (principalmente Japão) como um país de muitas oportunidades. Pessoas que passavam por dificuldades econômicas enxergaram uma ótima chance de prosperarem no Brasil. - Vale lembrar também que, após a abolição da escravatura no Brasil (1888), muitos fazendeiros não quiseram empregar e pagar salários aos ex-escravos, preferindo assim o imigrante europeu como mão de obra. Neste contexto, o governo brasileiro incentivou e chegou a criar campanhas para trazer imigrantes europeus para o Brasil. - Muitos imigrantes também vieram para cá, fugindo do perigo provocado pelas duas grandes guerras mundiais que atingiram o continente europeu. Fonte Google: é pra isso que serve internet 🤭
Sou paranaense de Curitiba, - Por parte de pai sou descendente de Poloneses e Alemães. 🇵🇱🇩🇪 - Por parte de mãe sou decente de Portugueses e Indígena. 🇵🇹🔰
O imperador do Brasil, Dom Pedro I viajou para o Líbano e convidou seu povo, mercadores tradicionais, a virem para o Brasil para comerciarem (caixeiros viajantes) numa época em que grande parte da população vivia na área rural, carecendo do serviço de mascates.
@@DomingosCJM provavelmente pelo fato de todos os árabes e judeus que viviam naquela região estarem países sob o domínio do império otomano e deviam ter passaporte "turco".
3 года назад+13
A maioria dos imigrantes se estabeleceram nos estados com emprego e que eram litorâneos. A migração para demais estados foi interna e feita por descendentes majoritariamente - por exemplo no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com o incentivo à exploração de novas fronteiras agrícolas já nos idos dos anos 1960-70, muito mais tardiamente.
A população brasileira apresenta alta mobilidade e com o progresso atual do nordeste muitos tem se deslocado p/ a região, mas no passado meu pai descreveu (por volta de 1940/50) como um "grande cemitério", tamanha a falta de oportunidades.
Que engraçado, não é o primeiro estrangeiro q não se da conta q a maior colonização foi de portugueses, hahaha. Sou da opinião q tem muitos descendentes de Italianos no Brasil pq eles foram vorazmente absorvidos pelos brasileiros descendentes de portugueses, caso da minha família e de vários e vários amigos q tenho. Os primeiros italianos q vieram p/ o Brasil eram do norte da Italia, parte mais desenvolvida, e causaram excelente impressão. Meu avô da parte italiana era médico (situação rara na época) chegando a ser prefeito no sul de MG, suas irmãs tocavam piano, caso muito incomum na região. O Brasil não foi o país q mais recebeu Italianos, mas como a absorvição deles foi intensa pela nossa sociedade o Brasil acabou se tornando o país com mais descendentes de italianos no mundo. A mãe de minha filha tb é descendente de italianos com portugueses + alemães, além disso tb tenho muitos parentes próximos com ascendência africana.
O Sul do Brasil é a região mais parecida com o clima europeu, no caso dos meus avôs vieram para o Brasil devido o Lenin ter implantado o comunismo na Rússia e assumindo praticamente todo o leste europeu, meus avôs então vieram para o Brasil.
Eu tive uma bisavó que tinha o sobrenome Auzier. Ela não era brasileira e o único país onde encontrei a família Auziere é na França. Os outros bisavôs eram portugueses
Etnia não é o mesmo que nacionalidade. Esse vídeo porco confunde as coisas. Os romenos famosos são todos judeus e os suiços tem sobrenome franceses. Além disto confunde negro com afrodescendente e erra nas duas estimativas : aumentando de 10% pra 50% o percentual de negros ( somando pardos como se fossem negros ) e diminuindo de +de 90% de pessoas com alguma ascendência africana pra 50%. E tb com os índios coloca só as etnias e não os mais de 80% de descendentes no Brasil.
Franceses são meio óbvios na história do Brasil, na época do Brasil colônia eles vieram para o país, tanto é que quase tomaram o Rio de Janeiro, travaram algumas guerras com a coroa portuguesa.
Na realidade, não havia nada na região do Rio de Janeiro - naquele período. Depois de expulsar os franceses é que os portugueses começaram a ocupar a região - porém levando um certo tempo até essa ocupação ocorrer.
Verdade muito bem lembrado, eu li uma passagem sobre isso no livro Iracema, quando portugueses e franceses tiveram richa para ver quem tomava nosso território
Yousra, entre a primeira e segunda guerra mundial, a América do Sul era vista como terras prosperas, especialmente a Argentina e o Brasil. Por isso, muitos habitantes destes países refugiaram para cá. Engana-se quem pensa que foi fácil para eles, muitos tiveram que trabalhar e muito. Gostei muito do vídeo.
As vezes a gente nem percebe o quanto o Brasil é misturado, sou de Goiânia, e já tive duas namoradas, uma dela tinha sobrenome italiano, além das características, olhos verdes e cabelos castanhos, e a outra ( atual) é japonesa, é como se a gente tivesse um pedaço de cada parte do mundo aqui.
Por favor, né. Que orgulho é esse de ser a Casa da Mãe Joana? E não, aqui não é para todos. A esmagadora maioria desses imigrantes ou vieram forçados ou vieram por interesse do Estado brasileiro por mão de obra, não teve nada a ver com acolhimento da nossa parte.
Não me recordo o nome da árvore que Dom Pedro colocava moedas que no decorrer do crescimento da planta eram encapsuladas pela plantas, depois essas plantas eram levadas para o exterior onde era feito a propaganda que no Brasil o dinheiro dava em árvore😀! Nosso Imperador era super criativo rsrsrsr
Os negros vieram de Moçambique, Guiné Bissau, Angola, e talvez outros que falam o português, Cabo Verde, São Tomé e Principe. na internet há umas pessoas que possuem canal, de Moçambique e parece de Guiné Bissau. Não vi falar de Israel, embora ele foi criado em 1948. Os malês, Nagôs (ou muçulmanos) fixaram na Bahia.
Tiveram muitos tb da região da Nigéria, vale ressaltar q esses países são muito novos e q a migração de negros precede qq fronteira nacional na África. Não faz sentido falar em Israel, pois a migração de judeus p/ o Brasil não tem relação com a formação do estado judaico.
Acontece que o povo q vinha dessa região, era registrado no consulado da turkia, e o o Líbano e a Síria tinha maior facilidade em expedir os passaportes, então muitos se declaravam sírios ou libaneses.
Meus avós maternos e paternos vieram da Italia em 1889, vinham fugindo da fome, os primeiros italianos ganharam a terra, mais tarde os que vieram tiveram que comprar. Vieram como mao de obra para fazer o trabalho que antes era feito pelos escravos, porém o imperador Dom PedroII preocupado que a pouca habitada região sul do Brasil fosse invadida por nossos vizinhos, fez uma campanha publicitária para trazer imigrantes que ali vivessem.
Salut Yusra! Sou descendente de Italianos do Vêneto ( Treviso) e Lombardía ( Mantua) na parte materna, Portugueses na parte paterna(desconheço a história deles)! Meus Bisavós chegaram no Brasil em 1877, e ajudaram a colonizar o Espírito Santo! Os irmãos da minha Avó materna nasceram alguns na Itália e outros no Brasil...meus bisavós retornaram para Itália e lá faleceram...vieram para colonizar aquí e devido a pobreza na Europa na época!! No Brasil é possível buscar informações sobre genealogia nos arquivos públicos das capitais!!
grande parte veio por incentivo da monarquia após o fim da escravidão , e como você disse os demais vieram fugidos da primeira e segunda guerra mundial , ou guerras em seus respectivos países, assim como meus avós vieram do Japão e da Itália durante a segunda guerra mundial
Meus parentes por parte de Mãe dizem que são descendentes de franceses com portugueses e índios de Minas Gerais, os franceses dizem que vieram para o Brasil em um circo. eram saltimbancos provavelmente, e ficaram por aqui a mais de 150 anos eu calculo, mas nunca pesquisei para saber com certeza. Por parte de pai falam que são descendentes de portugueses, índios do Ceará e de holandeses que invadiram o Brasil a uns séculos, também nunca pesquisei sobre isso mas minha avó paterna se parecia com uma índia e alguns parentes de meu pai tinham cabelo vermelho. Vivo em Minas Gerais perto da capital onde nasci e conheço descendentes de portugueses recentes, italianos, índios, africanos, espanhóis, húngaros, poloneses, alemães e até alienígenas visitam regularmente minha região...
Que continuamos a ser a pátria do MUNDO,envolvermos com o resto do mundo com causas humanitárias, comércio, não permitir que nos envolvam em conflitos dando opinião, O BRASIL tem pouco mais de 500 anos não podemos envolver em conflitos milenares entre países estrangeiros, acaba uma guerra logo logo estarão pensando em outras,SOU BRASILEIRO e me orgulho de ter aqui todos descendentes desses países citados,e que vivem em paz ,peço a eles que não tragam os conflitos de fora pra cá,a não ser se for ajuda mútua. Nos ajudem a cuidar da PAZ.
Sou de Santa Catarina e tenho ascendência indígena, africana e alemã. Mas no Brasil tem muito mais indígenas do que esse número q foi falando ai no vídeo...
Aqui na região amazónica tem bem poucos indígenas só 0,6% da população é indígena aqui resto são descendentes de portugueses e japoneses. Também não tem negros aqui 🤔
Concordo com vc q os descendentes de indígenas foram subestimados, essa contagem provavelmente se baseou somente em índios vivendo nas reservas. A população do nordeste inteiro é fortemente marcada pelo estrato indígena e SP teve um próspero começo com as aldeias indígenas, tanto q por mais de século falavam o guarani e formavam a base do contingente das Entradas e Bandeiras.
A maior ancestralidade do Brasil são dos afro-descendentes. Mais de 54% da população que se autodeclaram ao censo do Ibge. Provavelmente, em seguida, são a portuguesa e indígena (principalmente norte, centro-oeste, Nordeste e interior de MG, SP). Não sei de onde tiraram essa estatística de etnias, principalmente as 3 primeiras.
Brasil é louco mesmo. Eu tenho ascendência portuguesa, indígena, holandesa e judaica. Tenho primos que tem ascendência alemã, de ascendência italiana, espanhola, africana, etc. É uma mistura danadakkk. E é incrível que já estudei com todo mundo, tive colegas com ascendência japonesa, libanesa, italiana, alemã, tive vizinhos suíços, etc. Acho que essa brasilidade de abraçar todas as outras culturas é muito bonita.
Pelo sobrenome e a vinda do meu avô paterno veio da Síria mas eu fiz Dna origem myheritage e tenho origem maior de Irlandês parte de pai Balcânica e parte de mãe italiana,francesa , alemã ou seja parte Ibérica .
Boa noite Yousra, pode se dizer que muitas etnias vieram para o Brasil para fugir dos horrores da 1° e 2° guerra Mundial. Além de várias outras que vieram ainda no período da colonização do Brasil.
Sou brasileiro, descendente de britânicos. Se vc estiver no Brasil e tiver Netflix, procure um documentário chamado Guerras.Doc. Nele, é contada a história dos indígenas do Brasil. Os Portugueses fizeram um verdadeiro Genocídio indígena ao longo dos séculos
o Eduardo Saverin (39 anos) que aparece no vídeo é o homem mais rico do Brasil hoje, ele é um dos 5 fundadores do Facebook. Seu patrimonio é de 18,8 Bi (segundo a Forbes) ele foi interpretado pelo Andrew Garfield no filme sobre o Facebook "The Social Network" (2010) - A Rede Social.
Os suíços vieram a convite de D.Pedrol(casado com uma Austríaca) e vem daí o costume do brasileiro em tomar cerveja e mutos entraram sem autorização ou seja esse número é muito maior e migraram pra serra do Rio e Espírito Santo, os Libaneses vieram a convite de D.Pedro ll por considerar ótimos agricultores e eram católicos. O governo convidava os europeus a fim de colonizar terra inabitadas(medo dos argentinos) e queriam também embranquecer alem de industrializar o país. A migração japonesa não era bem vista por um grande número de deputados e todos os grupos tinham que ser aprovado pelo congresso. Na minha opinião o Brasil poderia ter mais representação de países asiáticos como Índia ou Tailândia. Abraços
Indianos têm mais ligação com os britânicos, por conta da Commonwealth. Poderíamos ter laços mais fortes com os indianos da região de Goa, que já foi colônia portuguesa, no passado.
@@FelipeCarreiro Eu não tive intenção de fazer um comparativo pois considerando que o Brasil tem a maior colônia japonesa entre outras seria interessante ter imigrantes de outras culturas inclusive as que desponta economicamente e culturalmente.
@@SimplyYousra Amiga francesa, sou brasileiro bisneto de portugueses 🇵🇹 italianos 🇮🇹 e espanhóis 🇪🇸 só que esse vídeo distorce um pouco da verdadeira composição étnica do Brasil. Nas regiões Norte, Centro Oeste cujo a população maioria é parda descendentes indígenas no Sul população brasileira é predominante branca pela presença europeu, nas regiões sudeste é composição de várias etnias como região nordeste os estados do Bahia, Maranhão e Rio de Janeiro tem uma grande maioria afro- descendentes.
Oi … sou do Mato Grosso do Sul (capital ) ,vc perguntou pq eles procuram os estados mais ao centro … o q tem de renda em nossos estados são criações de gado e produção agrícola … muitos alemães e de outros países trabalham a terra , por isso procuram nossos estados
No começo do século XX o Japão vivia grave crise econômica e coincidiu com um incentivo do governo brasileiro para virem para o Brasil em especial para trabalhar nas fazendas de café, principalmente em São Paulo. No começo também foram alguns japoneses para o Pará para plantar juta. Com o tempo, muitos foram depois para o Paraná e mais tarde para o Mato Grosso do Sul. Ah sim, meus quatro avós eram japoneses.
Tem descendentes de franceses no nordeste sim, São Luis, capital do Maranhão fundada por eles em homenagem ao Rei Luis XIV e existiram várias colônias francesas ao longo da costa nordestina que geralmente se interiorizavam quando os portugueses tentavam os expulsar.
Sou Petropolitana, da região serrana do Rio. Com ascendência alemã e portuguesa por parte de pai, e italiana e portuguesa por parte de mãe. Aqui na minha região sei que houve grande incentivo para imigração, e inclusive a prefeitura de Petrópolis dava terras para os imigrantes povoarem, por isso vieram aos montes. A minha família paterna veio no pós primeira guerra, e com a Europa em frangalhos, a Alemanha arruinada viram aqui a oportunidade de recomeçar, mas não posso deixar de lembrar que na época um dos objetivos do governo era branquear a população após a escravidão ter cessado. Com o fim da escravidão também faltou mão de obra, então uma mão levou a outra
Eu sou decendente de portugueses, Italianos, suecos, Indígenas, africanos e também judeus, tenho ascendência Árabe da Argélia, mas creio que essa ascendência da Argélia venha dos portugueses, pois não tenho ninguém da minha família Árabe e nem da Argélia. Segundo o meu teste de DNA sou 10% da Argélia! Mas a maior parte da minha descendência é portuguesa e da Itália da parte do meu Pai, já da minha mãe é: Suécia e indígena e africano.
Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul receberam muitos descendentes vindos da região sul por causa do aumento da densidade demográfica no sul e terras baratas no centro oeste, entre as décadas de 60, 70 e 80, resultando no avanço agrícola desses dois estados, hoje, líderes no agronegócio
Bom dia Princesa tudo bem com você um abraço gostei da sua pesquisa e nota 10 você é muito importante pra nós ninguém teve essa ideia e de pesquisar sobre esses povos que morreram no Brasil você é muito simpática e está falando o Português quase frente princesa um abraço querida beijos 💋 💋 linda Deus te abençoe ❤❤❤
No Brasil todo tem descendentes desses países ,no sul tem muitos descendentes de alemães, e polonese, no nordeste também italiano também tem no nordeste, russos também tem no nordeste, irlandêsses também tem no nordeste, suíços também tem, japonês também tem, só que a maio concentração e no Sul mais no Brasil todo tem descendentes de todo países daí do vídeo ok
@@SimplyYousra São Paulo na época estava longe de ser um estado importante ou seja foram os imigrantes que tornaram em destaque nacional basta procurar a origem dos fundadores das empresas inclusive dos 2 maiores hospitais Sírio-libanes e Albert Einstein entra tantas outras.
@@Solek95 São Paulo foi MUITO importante p/ a formação do estado Brasileiro através das Entradas e Bandeiras composta majoritariamente por índios e capitaneada por portugueses e mestiços.
Creio que vc SEJA originária do Norte d'Africa, ou seja magrebi, e quiçá muçulmana de origem.. Acertei!...Com ESSE NOME"Yousra "... não resta a menor dúvida...Marhabah!
essa galera veio toda pra cá FUGINDO DAS GUERRAS MUNDIAIS!!!! sou de família russa-polonesa, e... é isso! tanto que em geral todos eles se esqueceram das suas culturas locais (com exceção dos japoneses), porque é uma forma de não se lembrar do passado de miséria que estavam vivendo nos países de origem.
Japoneses não ficam atrás eles vieram no tempo de guerra e viu que aqui era bom. Com solo bom e ficaram por aqui hoje tem muitos descendentes, Brasil e Japão tem muita ligação assim como Portugueses e Italianos
Oi Yousra. Ótimo vídeo, gostei muito. Sim, realmente o Brasil é uns dos países mais megadiversos do mundo. Eu mesmo tenho 3 descendência. Por parte de pai, Castellain que é Belga, Irthun que é Suiço e por parte de mãe, sou descendente de espanhol que é Santiago. Abraços.
Yusra, boa noite. Não é em vídeos que devemos nos informar a respeito desse assunto. Você deveria fazer uma visita ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que, incluiria outras fontes para você, outros institutos de Estado e de instituições científicas para saber certo a respeito disso. Aí está faltando, por exemplo, dos descendentes de norteamericanos que também vieram para cá
Estados Unidos, Brasil e Argentina receberam muita imigração europeia por diversos motivos, não tem um específico, as únicas no caso do Brasil especificadas são de africanos e portugueses, os índios são nativos, sempre estiveram aqui, quanto de outros países e continentes é muito difícil especificar
Outro dia um norte americano afirmou q os EUA teve mais migrantes portugueses q o Brasil e se vc pegar o último século isso pode ser verdade, mas esquecer da formação do Brasil e da vinda da corte real portuguesa nessa contagem é uma piada.
Os descendentes de alemães só são mais numerosos que os de italianos no sul (ainda que os descendentes de italianos também sejam muitos), mas no resto do país, os descendentes de italianos só perdem para os descendentes de portugueses mesmo. Essa imigração aconteceu principalmente depois do fim da escravidão. Era necessário mão de obra e era necessário povoar o país, então o governo aplicou um programa de incentivo a imigração entre o final do século XIX e começo do século XIX.
A esmagadora percentagem mais de 85% dos Brasileiros tem ascendência Portuguesa o que é normal já que fundaram, expandiram e construiram durante 300 anos o País que hoje conhecemos como Brasil por isso não há qualquer comparação possível com os imigrantes de outras nacionalidade que vieram depois, os Italianos são 7%, Germânicos 1,7% e por ai vai.
Sou amazonense. Minha mãe, avó e bisavó maternas são amazonenses e meu pai é goiano. Do lado materno tenho um tataravô libanês que era casado com uma cabocla. (Mestiço de branco e indígena.) O pai da minha mãe é mulato de primeira geração. Filho de um negão com uma portuguesa de olho azul. Do lado paterno a coisa é mais obscura. Mas meu pai dizia que tinha ascendência italiana e indígena. E também francesa. Mas isso é um equívoco. Visto que o sobrenome Goulart, que todos acham que é francês, na verdade tem origem portuguesa.
Alguns desses imigrantes ajudaram a desenvolver agricultura brasileira, alimentamos um terço do planeta com nossa agricultura, principalmente Italianos, alemães, e japoneses
Brasil tem laços muito forte com a Itália, nas escolas italianas eles ensinam muito sobre o Brasil, cantam o hino do Brasil e da Itália e também um hino que fizeram em homenagem às tropas brasileiras que participaram da segunda guerra mundial, quando os alemães invadiram a Itália, o esquadrão de infantaria adentrou em uma cidade italiana que havia sido tomada pelos alemães e tomaram de volta a cidade que estava em domínio alemão. Morreu milhares de soldados brasileiros nessa guerra e até hoje é ensinado em reverência aos brasileiros na segunda que era na Itália.
ruclips.net/video/lJDD-e-QVho/видео.html
ruclips.net/video/0z_gB-UUsi0/видео.html
Exatamente, principalmente São Paulo
@@slk__ferre Sim, existem muitos projetos de São Paulo e Itália.
@@hl8176 sim, São Paulo é um pedaço da Itália fora da Itália
Italianos depois dos portugueses são os que dominam praticamente a metade do Brasil todo!
Ainda tem pessoas que diz: a, você não parece brasileiro(a)
Gente... Brasil é um mix😂😂
Muitos estrangeiros imigraram para o Brasil no pós-guerra, a maioria dos eslavos, europeus vieram pós primeira e segunda guerra mundial.
Houve também um incentivo do governo no início do sex XX para povoar a região sul do país.
Sou descende de portugueses por parte de pai e espanhóis por parte de mãe. Nosso Brasil é uma incrível mistura de etinias, essa é a explicação pq somos um povo tão interessante, bonito e sexy. 🥰
Explica tb pq o Brasil é um dos países mais queridos do mundo.
Os italianos principalmente.
@@andrearf81 genética de merda em portugueses e espanhol
Somos uma mistura do mundo inteiro , somos brasileiros .👍🇧🇷🇧🇷
Atualmente EUA e Canadá são mais misturados, dá p/ constatar isso nas ruas.
@@DomingosCJM reino unido e França também
Mundo inteiro nada, somos majoritariamente portugueses, um bocado de italianos e o resto
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤡🤡🤡🤡🤡
Sim, Santos Dumont criou o avião. Ele não fez só um vôo, mademoiselle...
O motivo de ser ali identificado como "africanos" é que muitos, descendem de escravizados que não sabem exatamente de onde vieram seus antepassados, isto por que quando vinham, estas pessoas eram destituídas de sua identidade . No entanto, hoje em dia por conta de pesquisas tem-se a noção de que esta população veio de locais como Congo, Angola, Costa da Mina e Benguela .
O certo seria dizer que a maioria dos brasileiros nunca souberem ou mesmo se interessaram pois a língua brasileira (pt) é recheada de palavras bantus e que os escravizados eram oriundos de guerras entre eles .
@@Solek95 e do transporte maritimo pelos europeus.
Outro motivo é que não havia registro nesses países - não havia a noção de registro populacional na maioria deles. Muitos eram na verdades tribos. Na Europa esse registro existia por conta dos casamentos e eram feitos pela Igreja. Só por volta do século XVII~XVIII é que começaram alguns governos europeus a registrar por conta seus cidadãos - e de forma muito rasa.
Edit: lembrando que romanos tinham o hábito de registrar indivíduos mas isso se perdeu ao longo dos séculos no período de escuridão.
existe teste de dna pra saber a ascendencia
Não é nada disso! Na verdade foi uma atitude de Rui Barbosa eliminar os registros dos escravizados pois queria evitar que os antigos senhores de escravos tentassem pedir indenização do estado com a abolição da escravatura.
Se vc ver testes de dna vai ver que a maioria dos brasileiros tem raizes em angola, Nigéria e benin.
Sou Portugues-Americano fico feliz de saber que Brazil o povo Brazileiro ama e respeita uns ous outros. Acho que isso faz uma grande parte da cultura Portuguesa. Um povo aventueiro e corajoso que conquistou o mundo com o seu amor.
Os famosos que foram mostrados são artistas de TV, políticos e autoridades.
Muitos jornalistas
Meus quatro avós vieram da Europa no início do século 20, um era espanhol, e três italianos, todos vieram fugindo da miséria, no século passado, o Brasil foi o porto seguro de muito europeu que passava fome na Europa.
No Brasil tem mais descendentes de portugueses, porque o Brasil foi colônia de Portugal na América.
Sério??!!! E eu achando que o Brasil tinha sido colônia dos chineses! Vivendo e aprendendo!
@@rafaelandrade6921 kkkkkkkkkkkkkkk
@@rafaelandrade6921 llkkkkkkkkk
Pois é. Dizer que indígenas são imigrantes é piada ou burrice. O Brasil tem alguns milhões de índios e eles são habitantes originais. E outra coisa, a maioria dos brasileiros é descendente de africanos.
@@rafaelandrade6921 kkkkkkkkkj
Imperatriz Leopoldina não tinha descendencia austríaca, ela era austríaca
E era uma pessoa maravilhosa!
Deveria ter botado Dom Pedro II. Ele sim, tinha descendência austríaca.
@@Tobias-ou2xx exato
Sou brasileiro orgulhoso, percebe-se pelo tom de minha pele que tenho ascendência africana e já basta para minha identificação. Não tenho síndrome de vira-latas não, só de ser brasileiro já é o bastante.
Por que estes imigrantes vieram para o Brasil?
- No século XIX, o Brasil era visto na Europa e na Ásia (principalmente Japão) como um país de muitas oportunidades. Pessoas que passavam por dificuldades econômicas enxergaram uma ótima chance de prosperarem no Brasil.
- Vale lembrar também que, após a abolição da escravatura no Brasil (1888), muitos fazendeiros não quiseram empregar e pagar salários aos ex-escravos, preferindo assim o imigrante europeu como mão de obra. Neste contexto, o governo brasileiro incentivou e chegou a criar campanhas para trazer imigrantes europeus para o Brasil.
- Muitos imigrantes também vieram para cá, fugindo do perigo provocado pelas duas grandes guerras mundiais que atingiram o continente europeu.
Fonte Google: é pra isso que serve internet 🤭
Sou paranaense de Curitiba,
- Por parte de pai sou descendente de Poloneses e Alemães. 🇵🇱🇩🇪
- Por parte de mãe sou decente de Portugueses e Indígena. 🇵🇹🔰
O imperador do Brasil, Dom Pedro I viajou para o Líbano e convidou seu povo, mercadores tradicionais, a virem para o Brasil para comerciarem (caixeiros viajantes) numa época em que grande parte da população vivia na área rural, carecendo do serviço de mascates.
E eles eram chamados de turcos e não libaneses.
@@DomingosCJM provavelmente pelo fato de todos os árabes e judeus que viviam naquela região estarem países sob o domínio do império otomano e deviam ter passaporte "turco".
A maioria dos imigrantes se estabeleceram nos estados com emprego e que eram litorâneos. A migração para demais estados foi interna e feita por descendentes majoritariamente - por exemplo no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul com o incentivo à exploração de novas fronteiras agrícolas já nos idos dos anos 1960-70, muito mais tardiamente.
Não é bem assim, Minas recebeu muito migrante da primeira leva.
Sou gaúcho e moro em Pernambuco, tenho descendência africana, árabe e espanhóis.👮🏾🕋🇪🇸😄
A população brasileira apresenta alta mobilidade e com o progresso atual do nordeste muitos tem se deslocado p/ a região, mas no passado meu pai descreveu (por volta de 1940/50) como um "grande cemitério", tamanha a falta de oportunidades.
Vejo muitos gaúchos indo para Petrolina, no interior de Pernambuco, talvez pelo forte cultivo de uva, é o seu caso?
Admiro demais vocês que vem para o Brasil e aprende o idioma rapidinho.
Que engraçado, não é o primeiro estrangeiro q não se da conta q a maior colonização foi de portugueses, hahaha.
Sou da opinião q tem muitos descendentes de Italianos no Brasil pq eles foram vorazmente absorvidos pelos brasileiros descendentes de portugueses, caso da minha família e de vários e vários amigos q tenho. Os primeiros italianos q vieram p/ o Brasil eram do norte da Italia, parte mais desenvolvida, e causaram excelente impressão. Meu avô da parte italiana era médico (situação rara na época) chegando a ser prefeito no sul de MG, suas irmãs tocavam piano, caso muito incomum na região.
O Brasil não foi o país q mais recebeu Italianos, mas como a absorvição deles foi intensa pela nossa sociedade o Brasil acabou se tornando o país com mais descendentes de italianos no mundo.
A mãe de minha filha tb é descendente de italianos com portugueses + alemães, além disso tb tenho muitos parentes próximos com ascendência africana.
O Sul do Brasil é a região mais parecida com o clima europeu, no caso dos meus avôs vieram para o Brasil devido o Lenin ter implantado o comunismo na Rússia e assumindo praticamente todo o leste europeu, meus avôs então vieram para o Brasil.
Pois é, a primeira e segunda guerras mundiais não foram as fontes principais de migrantes p/ o Brasil, mas sim as guerras internas.
Eu tive uma bisavó que tinha o sobrenome Auzier. Ela não era brasileira e o único país onde encontrei a família Auziere é na França. Os outros bisavôs eram portugueses
Não são 15 Etnias! São 25 Etnias! E estão aumentando! Agora temos milhares de Venezuelanos e também de Argentinos!
e haitiano tammbém
Bolivianos tb
Etnia não é o mesmo que nacionalidade. Esse vídeo porco confunde as coisas. Os romenos famosos são todos judeus e os suiços tem sobrenome franceses. Além disto confunde negro com afrodescendente e erra nas duas estimativas : aumentando de 10% pra 50% o percentual de negros ( somando pardos como se fossem negros ) e diminuindo de +de 90% de pessoas com alguma ascendência africana pra 50%. E tb com os índios coloca só as etnias e não os mais de 80% de descendentes no Brasil.
Credo, que nojo, já recebemos até gente demais, isso não é a casa da mãe Joana sifude
e Mocambicanos tbm,poucos,mas tem
Franceses são meio óbvios na história do Brasil, na época do Brasil colônia eles vieram para o país, tanto é que quase tomaram o Rio de Janeiro, travaram algumas guerras com a coroa portuguesa.
Os franceses criaram a cidade de São Luís no Maranhão
Na verdade eles que criaram o rio de janeiro
Na realidade, não havia nada na região do Rio de Janeiro - naquele período. Depois de expulsar os franceses é que os portugueses começaram a ocupar a região - porém levando um certo tempo até essa ocupação ocorrer.
Verdade muito bem lembrado, eu li uma passagem sobre isso no livro Iracema, quando portugueses e franceses tiveram richa para ver quem tomava nosso território
Esses franceses foram imigrantes dos século 19 e 20
Sou de ascendências portuguesa e israelense, porém possuo antepassados indígenas e afro-brasileiros também.
Yousra, entre a primeira e segunda guerra mundial, a América do Sul era vista como terras prosperas, especialmente a Argentina e o Brasil. Por isso, muitos habitantes destes países refugiaram para cá. Engana-se quem pensa que foi fácil para eles, muitos tiveram que trabalhar e muito. Gostei muito do vídeo.
As vezes a gente nem percebe o quanto o Brasil é misturado, sou de Goiânia, e já tive duas namoradas, uma dela tinha sobrenome italiano, além das características, olhos verdes e cabelos castanhos, e a outra ( atual) é japonesa, é como se a gente tivesse um pedaço de cada parte do mundo aqui.
05:10 - Eduardo Saverin: Bilionário, um dos fundadores do Facebook. No filme, "A rede social", é aquele que briga com o Mark Zuckerberg!
O Nordeste Brasileiro tem muitos decendentes de Franceses pois estes Dominaram por muitos a região do Maranhão até a Serra da Ibiapaba no Ceará.
🇮🇹🇵🇹🇧🇷 essa é a beleza do brasil.
Boniteza padrão tóxica do sul
@@zaqueuteles1777Q?
Em resumo, este país é de todos e para todos.
Por favor, né. Que orgulho é esse de ser a Casa da Mãe Joana? E não, aqui não é para todos. A esmagadora maioria desses imigrantes ou vieram forçados ou vieram por interesse do Estado brasileiro por mão de obra, não teve nada a ver com acolhimento da nossa parte.
Esse país é para poucos.
Definitivamente este país não é de todos
Aqui não é a casa da mãe Joana não rapaz, Brasil não é prostituta de ngm, toma no seu khul
Concordo com todos acima, isso aqui é um país criado por europeus, né a casa do caralho não
O que sei é, sou brasileiro com muito orgulho.
Princesa francesa.
Ascendência portuguesa e Holandesa 🇵🇹🇳🇱🇧🇷🙋♂️
É a sua??????
@@thebladekiller5534 sim
🇧🇷🇦🇷
Não me recordo o nome da árvore que Dom Pedro colocava moedas que no decorrer do crescimento da planta eram encapsuladas pela plantas, depois essas plantas eram levadas para o exterior onde era feito a propaganda que no Brasil o dinheiro dava em árvore😀!
Nosso Imperador era super criativo rsrsrsr
Os negros vieram de Moçambique, Guiné Bissau, Angola, e talvez outros que falam o português, Cabo Verde, São Tomé e Principe. na internet há umas pessoas que possuem canal, de Moçambique e parece de Guiné Bissau. Não vi falar de Israel, embora ele foi criado em 1948. Os malês, Nagôs (ou muçulmanos) fixaram na Bahia.
Tiveram muitos tb da região da Nigéria, vale ressaltar q esses países são muito novos e q a migração de negros precede qq fronteira nacional na África.
Não faz sentido falar em Israel, pois a migração de judeus p/ o Brasil não tem relação com a formação do estado judaico.
Acontece que o povo q vinha dessa região, era registrado no consulado da turkia, e o o Líbano e a Síria tinha maior facilidade em expedir os passaportes, então muitos se declaravam sírios ou libaneses.
Meus avós maternos e paternos vieram da Italia em 1889, vinham fugindo da fome, os primeiros italianos ganharam a terra, mais tarde os que vieram tiveram que comprar.
Vieram como mao de obra para fazer o trabalho que antes era feito pelos escravos, porém o imperador Dom PedroII preocupado que a pouca habitada região sul do Brasil fosse invadida por nossos vizinhos, fez uma campanha publicitária para trazer imigrantes que ali vivessem.
Meus ascendentes italianos eram muito bem educados e não vieram p/ o Brasil substituir mão de obra escrava.
Salut Yusra! Sou descendente de Italianos do Vêneto ( Treviso) e Lombardía ( Mantua) na parte materna, Portugueses na parte paterna(desconheço a história deles)! Meus Bisavós chegaram no Brasil em 1877, e ajudaram a colonizar o Espírito Santo! Os irmãos da minha Avó materna nasceram alguns na Itália e outros no Brasil...meus bisavós retornaram para Itália e lá faleceram...vieram para colonizar aquí e devido a pobreza na Europa na época!! No Brasil é possível buscar informações sobre genealogia nos arquivos públicos das capitais!!
grande parte veio por incentivo da monarquia após o fim da escravidão , e como você disse os demais vieram fugidos da primeira e segunda guerra mundial , ou guerras em seus respectivos países, assim como meus avós vieram do Japão e da Itália durante a segunda guerra mundial
O Brasil aqui vc encontra de tudo, por isso faz ser o melhor país do mundo.
Meus parentes por parte de Mãe dizem que são descendentes de franceses com portugueses e índios de Minas Gerais, os franceses dizem que vieram para o Brasil em um circo. eram saltimbancos provavelmente, e ficaram por aqui a mais de 150 anos eu calculo, mas nunca pesquisei para saber com certeza. Por parte de pai falam que são descendentes de portugueses, índios do Ceará e de holandeses que invadiram o Brasil a uns séculos, também nunca pesquisei sobre isso mas minha avó paterna se parecia com uma índia e alguns parentes de meu pai tinham cabelo vermelho. Vivo em Minas Gerais perto da capital onde nasci e conheço descendentes de portugueses recentes, italianos, índios, africanos, espanhóis, húngaros, poloneses, alemães e até alienígenas visitam regularmente minha região...
Kkkkkkkkkk
Que continuamos a ser a pátria do MUNDO,envolvermos com o resto do mundo com causas humanitárias, comércio, não permitir que nos envolvam em conflitos dando opinião,
O BRASIL tem pouco mais de 500 anos não podemos envolver em conflitos milenares entre países estrangeiros, acaba uma guerra logo logo estarão pensando em outras,SOU BRASILEIRO e me orgulho de ter aqui todos descendentes desses países citados,e que vivem em paz ,peço a eles que não tragam os conflitos de fora pra cá,a não ser se for ajuda mútua. Nos ajudem a cuidar da PAZ.
Sou de Santa Catarina e tenho ascendência indígena, africana e alemã. Mas no Brasil tem muito mais indígenas do que esse número q foi falando ai no vídeo...
Aqui na região amazónica tem bem poucos indígenas só 0,6% da população é indígena aqui resto são descendentes de portugueses e japoneses.
Também não tem negros aqui 🤔
Concordo com vc q os descendentes de indígenas foram subestimados, essa contagem provavelmente se baseou somente em índios vivendo nas reservas. A população do nordeste inteiro é fortemente marcada pelo estrato indígena e SP teve um próspero começo com as aldeias indígenas, tanto q por mais de século falavam o guarani e formavam a base do contingente das Entradas e Bandeiras.
A maior ancestralidade do Brasil são dos afro-descendentes. Mais de 54% da população que se autodeclaram ao censo do Ibge. Provavelmente, em seguida, são a portuguesa e indígena (principalmente norte, centro-oeste, Nordeste e interior de MG, SP). Não sei de onde tiraram essa estatística de etnias, principalmente as 3 primeiras.
Sou descendente de: 🇦🇴🇧🇷🇵🇹
🇦🇴: africanos, não sei de qual país, mas coloquei Angola pois fala português rs
🇧🇷: indígenas
Brasil é louco mesmo. Eu tenho ascendência portuguesa, indígena, holandesa e judaica. Tenho primos que tem ascendência alemã, de ascendência italiana, espanhola, africana, etc. É uma mistura danadakkk. E é incrível que já estudei com todo mundo, tive colegas com ascendência japonesa, libanesa, italiana, alemã, tive vizinhos suíços, etc. Acho que essa brasilidade de abraçar todas as outras culturas é muito bonita.
O brasileiro não tem cara,Todo mundo pode ser brasileiro......sou Brasil ❤️
Ainda assim eu consigo identificar um brasileiro no exterior, eu mesmo não sei bem explicar como isso ocorre.
Yousra, você é muito linda , e sua beleza foge do padrão europeu. Sua ascendência Argelina faz sua beleza ser próxima de algumas Brasileiras.
Pelo sobrenome e a vinda do meu avô paterno veio da Síria mas eu fiz Dna origem myheritage e tenho origem maior de Irlandês parte de pai Balcânica e parte de mãe italiana,francesa , alemã ou seja parte Ibérica .
Boa noite Yousra, pode se dizer que muitas etnias vieram para o Brasil para fugir dos horrores da 1° e 2° guerra Mundial. Além de várias outras que vieram ainda no período da colonização do Brasil.
Não sinta-se mal por não conhecer os famosos e especialmente os “famosos”. Sinal de que estás ocupando teu tempo com algo mais produtivo.
Tem o fato tb de q muitos destes 'famosos' terem atingido o auge na fama décadas atrás.
A maioria jornalistas, politicos e atores
A metade não tão famosos, não os conheço tbm.
Eu mesmo sou desdente de africanos indígenas portuguêses italianos e franceses judeus!
esses brasileiros são famosos e conhecidos por nós .
Sou brasileiro, descendente de britânicos. Se vc estiver no Brasil e tiver Netflix, procure um documentário chamado Guerras.Doc. Nele, é contada a história dos indígenas do Brasil. Os Portugueses fizeram um verdadeiro Genocídio indígena ao longo dos séculos
o Eduardo Saverin (39 anos) que aparece no vídeo é o homem mais rico do Brasil hoje, ele é um dos 5 fundadores do Facebook. Seu patrimonio é de 18,8 Bi (segundo a Forbes) ele foi interpretado pelo Andrew Garfield no filme sobre o Facebook "The Social Network" (2010) - A Rede Social.
Os suíços vieram a convite de D.Pedrol(casado com uma Austríaca) e vem daí o costume do brasileiro em tomar cerveja e mutos entraram sem autorização ou seja esse número é muito maior e migraram pra serra do Rio e Espírito Santo, os Libaneses vieram a convite de D.Pedro ll por considerar ótimos agricultores e eram católicos. O governo convidava os europeus a fim de colonizar terra inabitadas(medo dos argentinos) e queriam também embranquecer alem de industrializar o país. A migração japonesa não era bem vista por um grande número de deputados e todos os grupos tinham que ser aprovado pelo congresso. Na minha opinião o Brasil poderia ter mais representação de países asiáticos como Índia ou Tailândia. Abraços
Indianos têm mais ligação com os britânicos, por conta da Commonwealth.
Poderíamos ter laços mais fortes com os indianos da região de Goa, que já foi colônia portuguesa, no passado.
@@FelipeCarreiro Eu não tive intenção de fazer um comparativo pois considerando que o Brasil tem a maior colônia japonesa entre outras seria interessante ter imigrantes de outras culturas inclusive as que desponta economicamente e culturalmente.
@@FelipeCarreiro África do Sul e Austrália tem muitos indianos.
Sou gaúcho, mas minha avó materna é Alemã e meu bisavô paterno era Russo. 🇷🇺🇩🇪
Sou catarinense mais o estado de são Paulo e Rio de janeiro são o coração do Brasil..
Nos brasileiro amamos vcs todos
É complicado mesmo, vc deixar seu País e mudar para uma cultura bem diferente
É..
@@SimplyYousra
Amiga francesa, sou brasileiro bisneto de portugueses 🇵🇹 italianos 🇮🇹 e espanhóis 🇪🇸 só que esse vídeo distorce um pouco da verdadeira composição étnica do Brasil.
Nas regiões Norte, Centro Oeste cujo a população maioria é parda descendentes indígenas no Sul população brasileira é predominante branca pela presença europeu, nas regiões sudeste é composição de várias etnias como região nordeste os estados do Bahia, Maranhão e Rio de Janeiro tem uma grande maioria afro- descendentes.
@@SimplyYousra você é argelina?se for é kabyle?
Sou brasileira descendente de francês a mãe de meu pai com sua família venho de Bordeaux na França para o Rio de janeiro
Oi … sou do Mato Grosso do Sul (capital ) ,vc perguntou pq eles procuram os estados mais ao centro … o q tem de renda em nossos estados são criações de gado e produção agrícola … muitos alemães e de outros países trabalham a terra , por isso procuram nossos estados
No começo do século XX o Japão vivia grave crise econômica e coincidiu com um incentivo do governo brasileiro para virem para o Brasil em especial para trabalhar nas fazendas de café, principalmente em São Paulo. No começo também foram alguns japoneses para o Pará para plantar juta. Com o tempo, muitos foram depois para o Paraná e mais tarde para o Mato Grosso do Sul. Ah sim, meus quatro avós eram japoneses.
Tem descendentes de franceses no nordeste sim, São Luis, capital do Maranhão fundada por eles em homenagem ao Rei Luis XIV e existiram várias colônias francesas ao longo da costa nordestina que geralmente se interiorizavam quando os portugueses tentavam os expulsar.
Sou Petropolitana, da região serrana do Rio. Com ascendência alemã e portuguesa por parte de pai, e italiana e portuguesa por parte de mãe. Aqui na minha região sei que houve grande incentivo para imigração, e inclusive a prefeitura de Petrópolis dava terras para os imigrantes povoarem, por isso vieram aos montes. A minha família paterna veio no pós primeira guerra, e com a Europa em frangalhos, a Alemanha arruinada viram aqui a oportunidade de recomeçar, mas não posso deixar de lembrar que na época um dos objetivos do governo era branquear a população após a escravidão ter cessado. Com o fim da escravidão também faltou mão de obra, então uma mão levou a outra
eu mesmo tenho sangue: italiano, espanhol, alemão, português, sírio e indígena
Eu sou decendente de portugueses, Italianos, suecos, Indígenas, africanos e também judeus, tenho ascendência Árabe da Argélia, mas creio que essa ascendência da Argélia venha dos portugueses, pois não tenho ninguém da minha família Árabe e nem da Argélia. Segundo o meu teste de DNA sou 10% da Argélia! Mas a maior parte da minha descendência é portuguesa e da Itália da parte do meu Pai, já da minha mãe é: Suécia e indígena e africano.
Ah que bacana !! muito interessante
Acho maravilhosa essa diversidade de povos no Brazil.
Muito interessante e a instrutivo 👋
Olá sou de Petrópolis RJ e tenho ascendência portuguesa, italiana, alemã e suiça!
Minha filha vai nessa linha, portuguesa, italiana, alemã/polonesa, RJ tb.
Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul receberam muitos descendentes vindos da região sul por causa do aumento da densidade demográfica no sul e terras baratas no centro oeste, entre as décadas de 60, 70 e 80, resultando no avanço agrícola desses dois estados, hoje, líderes no agronegócio
Bom dia Princesa tudo bem com você um abraço gostei da sua pesquisa e nota 10 você é muito importante pra nós ninguém teve essa ideia e de pesquisar sobre esses povos que morreram no Brasil você é muito simpática e está falando o Português quase frente princesa um abraço querida beijos 💋 💋 linda Deus te abençoe ❤❤❤
No Brasil todo tem descendentes desses países ,no sul tem muitos descendentes de alemães, e polonese, no nordeste também italiano também tem no nordeste, russos também tem no nordeste, irlandêsses também tem no nordeste, suíços também tem, japonês também tem, só que a maio concentração e no Sul mais no Brasil todo tem descendentes de todo países daí do vídeo ok
Cadê sudeste animal
Quando eles se referem a famosos é mais conhecidos só aqui no brasil e não em outros paises.
Brasil e um pais espetacular..viva o Brasil. Nosso Brasil
Eu sou descendente de português, espanhol e italiano
Que legal!!
@@SimplyYousra São Paulo na época estava longe de ser um estado importante ou seja foram os imigrantes que tornaram em destaque nacional basta procurar a origem dos fundadores das empresas inclusive dos 2 maiores hospitais Sírio-libanes e Albert Einstein entra tantas outras.
@@Solek95 São Paulo foi MUITO importante p/ a formação do estado Brasileiro através das Entradas e Bandeiras composta majoritariamente por índios e capitaneada por portugueses e mestiços.
@@Solek95 como o estado que fundou metade do Brasil estava longe de ser um estado importante? Kkk se fod3r maluco
Creio que vc SEJA originária do Norte d'Africa, ou seja magrebi, e quiçá muçulmana de origem..
Acertei!...Com ESSE NOME"Yousra "... não resta a menor dúvida...Marhabah!
Assista os programas de TV brasileiro e jornais ai vai conhecer muita gente kkkķkk 😀😀😀
Esse vídeo é recente? Pois existe uma forte influência libanesa no Amazonas e não é citado.
eu moro em uma cidade do Rio de Janeiro que tem mais argentinos do que brasileiros, inclusive minha família é de lá
essa galera veio toda pra cá FUGINDO DAS GUERRAS MUNDIAIS!!!!
sou de família russa-polonesa, e... é isso! tanto que em geral todos eles se esqueceram das suas culturas locais (com exceção dos japoneses), porque é uma forma de não se lembrar do passado de miséria que estavam vivendo nos países de origem.
*6:54** O estado do meio é Goiás.. Abraços!!*
Japoneses não ficam atrás eles vieram no tempo de guerra e viu que aqui era bom. Com solo bom e ficaram por aqui hoje tem muitos descendentes, Brasil e Japão tem muita ligação assim como Portugueses e Italianos
Oi tem muito desendentes no Brasil de europeus q vieram pra substituir os escravos ,receberam terras aqui no Brasil pra trabalhar nas fazendas
Procura conhecer os Franceses daqui
Já estou inscrito no seu canal no RUclips!!! Meu Pai é Japonês!! Adorei o conteúdo
Muito obrigada 😃 que legal!!
No Brasil tem mais italianos que na própria Itália kkkk
Avanti Palestra🌴🌴🌴
Sou Brasileiro, do Rio de janeiro mas meus bisavós vieram da França! Meu sobrenome é Lami
BBC do Paraguai denuncio cinco a seis mil alemão que entrou no país agora recentemente
Oi Yousra. Ótimo vídeo, gostei muito. Sim, realmente o Brasil é uns dos países mais megadiversos do mundo. Eu mesmo tenho 3 descendência. Por parte de pai, Castellain que é Belga, Irthun que é Suiço e por parte de mãe, sou descendente de espanhol que é Santiago. Abraços.
Que legal!! E Obrigada 😊
Sou paulista, e descendente de holandeses, espanhóis, portugueses, africanos e indígenas.
A historia dos sítios vem do Império tanto é que tem Hospital Sírio Libanês em São Paulo
Yusra, boa noite. Não é em vídeos que devemos nos informar a respeito desse assunto.
Você deveria fazer uma visita ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que, incluiria outras fontes para você, outros institutos de Estado e de instituições científicas para saber certo a respeito disso. Aí está faltando, por exemplo, dos descendentes de norteamericanos que também vieram para cá
Não fizeram parte pq não estão entre os q tem mais descendentes.
Estados Unidos, Brasil e Argentina receberam muita imigração europeia por diversos motivos, não tem um específico, as únicas no caso do Brasil especificadas são de africanos e portugueses, os índios são nativos, sempre estiveram aqui, quanto de outros países e continentes é muito difícil especificar
Outro dia um norte americano afirmou q os EUA teve mais migrantes portugueses q o Brasil e se vc pegar o último século isso pode ser verdade, mas esquecer da formação do Brasil e da vinda da corte real portuguesa nessa contagem é uma piada.
@@DomingosCJM ruclips.net/video/lWGtA7IyJSg/видео.html
@@DomingosCJM ruclips.net/video/IpxeomE9FTg/видео.html basta comparar os últimos 150 anos
O problema é q a estatística no Brasil é mais recente, algo como 120 anos...
@@DomingosCJM 1870 até 2020 dá 150 anos, ou vc não sabe fazer conta?
Os descendentes de alemães só são mais numerosos que os de italianos no sul (ainda que os descendentes de italianos também sejam muitos), mas no resto do país, os descendentes de italianos só perdem para os descendentes de portugueses mesmo.
Essa imigração aconteceu principalmente depois do fim da escravidão. Era necessário mão de obra e era necessário povoar o país, então o governo aplicou um programa de incentivo a imigração entre o final do século XIX e começo do século XIX.
A esmagadora percentagem mais de 85% dos Brasileiros tem ascendência Portuguesa o que é normal já que fundaram, expandiram e construiram durante 300 anos o País que hoje conhecemos como Brasil por isso não há qualquer comparação possível com os imigrantes de outras nacionalidade que vieram depois, os Italianos são 7%, Germânicos 1,7% e por ai vai.
Ascendência italiana/nativo mais mestiço de português
Muito legal...
Por parte de mãe= italianos(de napolitanos)
Por parte de pai=portugueses(cristãos novos), índios e negros
Itália (Luca) e portugueses.
Sou amazonense. Minha mãe, avó e bisavó maternas são amazonenses e meu pai é goiano. Do lado materno tenho um tataravô libanês que era casado com uma cabocla. (Mestiço de branco e indígena.) O pai da minha mãe é mulato de primeira geração. Filho de um negão com uma portuguesa de olho azul. Do lado paterno a coisa é mais obscura. Mas meu pai dizia que tinha ascendência italiana e indígena. E também francesa. Mas isso é um equívoco. Visto que o sobrenome Goulart, que todos acham que é francês, na verdade tem origem portuguesa.
Bom dia eu acho que muitos vieram imigra no Brasil na epoca da segunda guerra e outros viram depois é a história do Brasil
Alguns desses imigrantes ajudaram a desenvolver agricultura brasileira, alimentamos um terço do planeta com nossa agricultura, principalmente Italianos, alemães, e japoneses
E os portugueses do ciclo do café? E a Embrapa?