Beermax: Review Detalhado após 200 Brassagens

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 31 янв 2025

Комментарии • 59

  • @zucafontes7800
    @zucafontes7800 Месяц назад

    Belo vídeo... O fabricante da panela poderiam melhorar esse apoio do cesto de grãos, na hora da lavagem. Fica muito torto o cesto 😕

    • @BeerSchool
      @BeerSchool  Месяц назад

      E o pior é que um simples corte em U no apoio do cesto tornaria muito mais seguro

  • @vrcabral1
    @vrcabral1 Год назад +1

    Essa panela é um sonho de consumo! O cenário ficou ótimo!

  • @daterraacerveja2323
    @daterraacerveja2323 Год назад +1

    Super!!! As expectativas são grandes. O aprendizado, enorme. Esses vídeos são excelentes, e agora na "nova casa" ficará melhor ainda.
    É muito legal acompanhar esse projeto desde o inicio, começando com a ideia, o sonho e, depois, a realização.
    Parabéns, Jamal! Obrigado pela generosidade e humildade.
    Muito sucesso!
    Saúde pra toda a família!

  • @rickmanfly
    @rickmanfly Год назад +6

    Sou proprietário de uma Beermax tbm a umas 150 brassagens e queria humildemente complementar/passar minha experiência no vídeo. Eu só coloco o malte na panela interna quando ela está dentro da panela grande. Quando apita para inserir o malte, eu coloco a panela interna, verifico se o fundo falso encaixou perfeitamente e só então coloco o malte, respeitando a regra dos 1/3. Como um 1/3 e mexe bem com o remo para não formar bolotar secas. Coloco o 2/3 e 3/3 sempre mexendo bem. Depois a tampa, a porca de aperto e clico no confirmar. Nesse momento a bomba liga e começa a subir o nivel da panela interna. IMPORTANTE: nesse momento, coloque a mão no registro amarelo da bomba e fique esperto para a força com que a bomba empurra a agua para transbordar. Como o malte ainda não está totalmente molhado, o que pode acontecer é formar pequenas fontes (água que fica pulando como se fosse uma magueira para cima. Eu já tive dois casos que fez um chafariz. Saiu uma torrente forte de mosto que bateu no teto, porque a bomba que empurra o agua por baixo, fez um caminho muito grosso que causou um chafariz para fora da panela. Resumindo a minha minha dica é a seguinte: Adicionou o malte, mão no registro da bomba e clica no confirmar. Quando a bomba liga, observe se forma pequenos chafarizes (tou inventando termo). Feche o registro para deixar o mais flat possivel o transbordo. Isso geralamente acontece somente na parte da mosturação. Quando a bomba desligar para assentar a cama de malte e ligar novamente, abra mais um pouco o registro sempre visando abrir no máximo, para perfeita circulação. Coisas que eu acho que ela deveria ter: O chiller que vem com ela é bem ruimzinho. Poucas voltas de tubo de aluminio. Deveria ser com pelo menos 20m de tubo para baixar mais rápido a temperatura que vai no fermentador. Segunda e ultima coisa: deveria ter uma resistencia auxiliar para ser usanda de forma manual (interruptor na lateral do controlador para acelerar as etapas de subida de temperatura (inicio da mostura e inicio da fervura). Isso economiza uns 30 minutos no processo de brassagem que é longo, Inclusive estou fazendo esse upgrade na minha panela. De resto é um equipamento sensacional, muito simples e eficiente e recomendo a todos que querem começar a brassar de forma eletrônica. Inclusive eu comprei uma beermax e mandei pra onde moro na metade do ano, em Portugal. Inclusive alguns amigos portugueses compraram da própria Berrmax para enviar a portugal. Estão felizes com os resultados.

    • @cuin210
      @cuin210 11 месяцев назад

      Bom dia! Vc tem o perfil dela para o Brewfather? Vlw

  • @cristianmichels4095
    @cristianmichels4095 Год назад +2

    Tenho uma desde de 2017, adoro ela, muito boa, simples...

  • @igorlemosgodinho8944
    @igorlemosgodinho8944 Год назад +1

    Jamil, mas quando vc faz essa lavagem que comentou. Vc não acaba tendo uma OG mais baixa do que a esperada? Apesar de mais volume

  • @maion2005
    @maion2005 Год назад +2

    Jamal, minha primeira panela elétrica foi exatamente uma Beermax 25. Hoje tenho uma EZbrew K100 e continuo com saudades desse controlador maravilhoso!!!
    Única coisa que eu acho que a Beermax poderia vender é essa mesma panela full inox! Ela é sensacional! Excelente construção!!! Convence o José a fazer ela toda no INOX, vai!!!

    • @MrCaliban36
      @MrCaliban36 7 месяцев назад

      Eu já fiz o caminho inverso ao seu. Saí da Ezbrew K100 e vim para a Beermax. Não me adaptei a Ezbrew. Tive muita dificuldade no controle de temperatura entre as panelas. Isso me frustou um pouco.

  • @betoramos9775
    @betoramos9775 7 месяцев назад

    Jamal!! To comprnado essa panela e gostaria de saber se existe o perfil dela pro Brewfather e onde eu tenho acesso a esse perfil. Valeu!!!

    • @MrCaliban36
      @MrCaliban36 7 месяцев назад

      Eu falo por mim. Eu importei o perfil dela que me disponibilizaram para o BeerSmith e criei ele dentro do brewFather. Foi bem fácil

  • @netohernani
    @netohernani Год назад

    Muito legal as informações sobre as eficiências de cada método de uso, cervejaria/estúdio tá massa!

  • @du.gus_producer
    @du.gus_producer Год назад +1

    Gostei muito do vídeo, rico em detalhes e informações. Me convenceu plenamente a nunca comprar esse equipamento kkkkk, coisa pessoal, como Jamal mesmo cita. Sigo no meu tribloco feliz da vida.

  • @destinosdolex
    @destinosdolex Год назад

    O canal está voltando com força. Vamos que vamos Jamal !!! Sucesso !!!

  • @luizmuller2008
    @luizmuller2008 Год назад

    Jamal, parabéns pelo canal e por vc voltar com tudo, estou ate voltando a fazer breja novamente 😊, adoro fazer breja na sua live, quero muito ver o canal creser mais e também quero o vídeo do beerfather que vc falou no final deste vídeo 😂😂

  • @wagnerszpak2947
    @wagnerszpak2947 Год назад

    Tenho uma beermax já faz 8 anos funciona 100% ... É muito prática!

  • @robertokavaliauska5638
    @robertokavaliauska5638 4 месяца назад

    Uma duvida... qual o minimo que eu consigo fazer com esta panela? por exemplo 10 Litros seria o minimo para se fazer uma brassagem?

  • @kadocampos
    @kadocampos Год назад

    Fala Jamal!
    Cara, uma dúvida q eu nunca havia pensado, mas que me veio à cabeça vendo este vídeo. Pelo q sei, a isomerização do lúpulo ocorre acima de 80°C.
    Pensando na economia de tempo de brassagem e consumo de energia/gás, não poderia setar o começo da fervura a 80 e poucos graus para iniciar a contagem do tempo de fervura, sabendo que ela vai continuar subindo a temperatura? Desta forma vc já consegue adicionar a primeira carga da lúpulo, fazendo a isomerização do mesmo.
    Claro que a fervura próxima a 100°C vai esterilizar o mosto e ajudar na formação da espuma de proteínas do começo da fervura intensa. Algumas pessoas não tiram a espuma e, pensando nesse sentido, a esterilização do mosto vai ocorrer depois quando alcançar uma fervura mais intensa.
    Obrigado por todos os ensinamentos. Sempre aprendo muito com seus vídeos!

  • @andrewssignori9876
    @andrewssignori9876 Год назад +1

    Tenho uma panela dessas e Faço lotes de 20 litros! Para minha demanda é um excelente equipamento! E parabéns pelo conteúdo!

  • @dgodoypinto
    @dgodoypinto Год назад +1

    Ótimo vídeo Jamal!
    Gostaria de saber como seria o processo de limpeza de uma panela dessa após a brassagem, considerando os ítens que não podem ser molhados.
    Obrigado!

  • @debarracaeuvou
    @debarracaeuvou Год назад

    Olá.... parabéns pelo retorno e pelo novo ambiente....show!!! Tenho uma beermax e digo que é muito melhor q qq chinesinha por ai...

  • @amssouza8404
    @amssouza8404 Год назад

    Esta tudo lindo e maravilhoso! Esta top, e esses equipamentos são maravilhosos....

  • @PatrickWiens82
    @PatrickWiens82 Год назад

    O fluxo ascendente também não faz o mesmo efeito de estar mexendo a cama de grãos? O descendente tende a compactar os grãos pois o fluxo está no sentido da gravidade, ao passo de que o ascendente tende a levantar esta cama e os grãos ficam "soltos"; isso deveria aumentar a eficiencia, teoricamente.

  • @cuin210
    @cuin210 11 месяцев назад

    Jamal, vc tem os parâmetros dela para o Brewfather?

  • @JuniorCesarFernandesRocha
    @JuniorCesarFernandesRocha Год назад

    Quantos litros de água foram utilizados durante os testes de lavagem?

    • @BeerSchool
      @BeerSchool  Год назад +1

      Se eu não me engano foram 7. O nível mínimo de operação é 23 e a água total era 30.

  • @darkseila
    @darkseila Год назад +3

    O cesto e construção podia ser feito em Inox. Vacilo até hoje dos caras não terem mudado isso! Um conhecido tem uma, só peca nesse sentido.

    • @BeerSchool
      @BeerSchool  Год назад +2

      Beermax de inox (e com um design um pouco mais bonito do controlador) seria um sonho! eu sempre falei pra eles, mas nunca foi possível viabilizar.

    • @darkseila
      @darkseila Год назад +1

      ​@@BeerSchool Sim. O controlador podia ser mais eficiente, tela touch. Mas enfim. Espero que eles considerem pro futuro!

    • @marcoaureliosoares8789
      @marcoaureliosoares8789 Год назад +1

      concordo também alem do custo que ainda acho alto para o que ela oferece ! ezbrew 70 litros é quase o mesmo valor da beermax ! eles viajam

    • @marciohsaito
      @marciohsaito Год назад +1

      Review top, mas concordo q pelo valor consegue coisa muito mais bem elaborada

    • @rickmanfly
      @rickmanfly Год назад +1

      Olha, acho que tá bom do jeito que está com o aluminio. Deveria ser mais barata. Eu tentei fiz um desenho aqui usando uma panela de 70l de inox, cesto de inox, mesmo controlador e sistema de circulação externa por sparge. Ficou em 3600,00 reais. O preço da panela de 20l para fazer uns 45l em inox. Estou pensando ainda se faço esse projeto.

  • @rc2196
    @rc2196 Год назад

    Essa mangueira do vídeo é em silicone ? Qual a diferença entre silicone e aquelas cristal ?

  • @marcoaureliosoares8789
    @marcoaureliosoares8789 Год назад +1

    Jamal ! sei lá ainda sim prefiro a Ezbrew ! beermax acho muito cara pra pouco malte ! minha opinião !💪

    • @rickmanfly
      @rickmanfly Год назад

      a EZbrew é outra metologia. Vc está falando de uma single vessel (Beermax) para uma Double Vessel (EZBrew). Conceitos diferentes para fazer a mesma coisa (cerveja boa).

    • @marcoaureliosoares8789
      @marcoaureliosoares8789 Год назад

      concordo na diferença ! mas o preço da beermax não é justo ! uma inversa é muito mais barata e atende perfeitamente ! sem falar na litragem que é maior !😉

  • @FranciscoMenegaz
    @FranciscoMenegaz Год назад

    baita review! Valeu!

  • @sergiomigu6l
    @sergiomigu6l Год назад

    Tenho uma há uns 3 anos e adoro. Quanto à essa alça interna, ela é problemática, acabei fazendo um corte nela, depois que escapou e quase tomei um banho de mosto 😂. Outra melhoria seria um relógio pra poder definir um horário pra iniciar a brassagem ao invés do temporizador.

  • @renatok3
    @renatok3 Год назад

    Devo ter feito umas 120 levas na minha Beermax, e concordo em relação a confiabilidade da panela. Infelizmente, depois de umas 100 brassagens tive que trocar o teclado, mas me venderam um bem barato. Concordo que o tamanho do cesto é uma desvantagem, já a panela de alumínio eu realmente não me importo.

  • @felipecampos296
    @felipecampos296 Год назад +1

    Só nao entendo uma panela de aluminio custar mais de 3 mil reais...enfim, como tudo para esse hobby é caro....

  • @vandobombeiro
    @vandobombeiro Год назад

    Legal a demonstração, tenho uma faz 2 anos, tava organizando de fazer uma com barril d Chopp que achei interessante , a
    Mais acho que vou comprar outra pra fazer 2 mosturas e uma fervura, tranquilidade e comodidade é tudo 😎🍺🤣

  • @juliocesarmcosta
    @juliocesarmcosta Год назад

    kd as lives Jamal?

  • @MusicLiber
    @MusicLiber Год назад +1

    O sistema é bom, muito melhor que o fluxo descendente, mas o fato de ser alumínio nada me agrada, ainda mais pra um produto com contato direto por tanto tempo com aquecimento e transformação enzimática como é o caso da cerveja. Equipamentos pra mostura da cerveja na minha opinião tem de ser em aço inox, mas o projeto é bom e pode ser aproveitado em um novo equipamento.

  • @douglashomebrewer8718
    @douglashomebrewer8718 Год назад

    Poxaa.O canal vai ser só voltado pro marketing das marcas mais caras do Brasil agora? Kkk 😅

    • @BeerSchool
      @BeerSchool  Год назад +1

      Ei! Entendo completamente o que você está dizendo e agradeço pelo feedback. Nesta fase inicial, com muitos equipamentos novos chegando e os antigos sendo atualizados, eu queria aproveitar a oportunidade para revisar tudo. Como meu tempo está mais limitado aos finais de semana, tem sido difícil conciliar a reforma da cervejaria e a criação de conteúdo mais técnico. Mas vou fazer o meu melhor para intercalar e diversificar o conteúdo.
      Assim que tudo tiver em ordem vamos dar início à nova programação que eu acredito que todos vão curtir muito.

    • @taironyemerson1024
      @taironyemerson1024 Год назад +1

      ​@@BeerSchool no fundo a gente cobra conteúdo porque realmente gostamos muito da sua forma de abordagem! Também tive um pensamento parecido ( ah, com patrocínio fica fácil ter equipamento novo kkkk) super entendo seu entusiasmo em mostrar os recebidos. Fico muito feliz por ver o canal de volta (tudo no seu tempo)

    • @douglashomebrewer8718
      @douglashomebrewer8718 Год назад

      @@BeerSchool ta tudo certo man!
      Ainda não me acostumei com a nova cara do canal haha.Aguardando os novos conteúdos 🍺

  • @LeonardodeJesusMiron
    @LeonardodeJesusMiron Год назад +10

    A panela parece boa, muitos elogiam, mas tem alguns detalhes que são importantes, como válvulas abaixo da panela, cesto que pode tombar ao apoiar por causa do peso, entupimento em cervejas com maior viscosidade, pessoas menores ou mais fracas podem ter dificuldades em levantar o cesto, botões do painel parecem exigir força para serem acionados, o comando de acionar a bomba parece demorar em caso de uma emergência, como foi visto na transferência para o fermentador, enfim, acho que R$4mil em um equipamento desses, de alumínio, deveria oferecer muito mais...

    • @rickmanfly
      @rickmanfly Год назад +1

      Leo concordo que uma panela dessas tem um preço elevado pela o que ela oferece. As valvulas embaixo da panela são tranquilas de se mexer, cervejas mais lupuladas ou com boa carga de aveia vão entipir a bomba (já aconteceu comigo). Então eu recomendo usar bastante a panela com cervejas mais simples para dominar o funcionamento e então quando acontecer esses perrengues, o cervejeiro vai saber tirar e letra. Eu fiz uma Neipa que tive que abrir o balde interno umas 3x na mosturação para mexer o malte, que pela carga de aveia, virou um concreto lá dentro. Depois na hora de mandar pro fermentador, tive que retirar o mosto por cima, pq a bomba rodava em falso o tempo todo por causa da carga de lupulo e aveia. Ok, o resultado final foi maravilhoso, mas deu trabalho. O diferencial foi que eu conhecia muito bem o equipamento, então consegui me virar.

    • @maion2005
      @maion2005 Год назад

      Tive uma dessas, na época custava uns 3000 e pouco. Eu teria fácil outra dessas! Meu maior sonho era ter opção em inox tbm! Hj tenho de outra marca nacional tbm mas sinto muita saudade do sistema dela e da qualidade de construção.

  • @rubbermaiden
    @rubbermaiden Год назад +1

    Parabéns mano, vai ter invejoso dizendo nos comentários: ain eu gostava mais do Jamal quando não tinha merchandising.

    • @BeerSchool
      @BeerSchool  Год назад +8

      Fala mano, obrigado pelo apoio! Essa pré fase do novo estúdio vai ter muitos vídeos reviews e pode parecer que é merchan, mas na real não tem nenhum vídeo realmente patrocinado. No caso desse a Beermax cedeu o equipamento novo ao canal, mas a ideia era fazer esse vídeo mesmo com o equipamento velho.
      Eu vou colocar uma nota de transparência nos comentários. Valeu novamente mano!

    • @luizinhocariocals
      @luizinhocariocals Год назад

      ​@@BeerSchool Jamal, a critica q fiz sobre o vídeo do filtro foi uma crítica construtiva, camarada.
      Sou inscrito no seu canal e te acompanho desde o início, meu querido.
      Aí vem um Zé Mané falar q tô falando besteira e, não satisfeito, veio falar aqui q eu sou invejoso. A pergunta q faço eh: KD o repeito? O sujeito nem me conhece e tem esse tipo de comportamento.
      As pessoas deveriam compreender q a partir do momento que elas se expõem na internet, elas estão passíveis de críticas.
      O canal eh seu e vc faz o q achar melhor para ele, Jamal.. Apenas realizei o comentário de forma a mostrar q o canal estava fugindo das suas origens iniciais. Apenas isso.
      Forte abraço e sucesso, camarada!

    • @BeerSchool
      @BeerSchool  Год назад +1

      Olá, Luiz. Agradeço imensamente por acompanhar o Beer School desde o início e por compartilhar suas opiniões de maneira construtiva. Acredite, eu leio todos os comentários, mesmo que nem sempre consiga responder individualmente, e o seu feedback me fez refletir bastante.
      Compreendo que a programação recente possa ter dado a impressão de uma mudança de direção do Beer School. Na verdade, a ênfase nos reviews de equipamentos durante esta fase de transição se deve à conveniência - estes são úteis para muitas pessoas e significativamente mais simples de produzir em comparação com conteúdos técnicos mais detalhados, especialmente considerando minhas limitações de tempo.
      No entanto, entendo que uma série contínua de reviews, especialmente sobre equipamentos mais caros, pode enviar a mensagem errada. Isso me fez perceber a importância de comunicar de forma mais transparente sobre a origem dos equipamentos que estou avaliando - quais foram doados, quais foram emprestados e quais eu comprei.
      Até agora, mantive uma política implícita de transparência. Por exemplo, nunca aceitei patrocínios pagos para os posts do Beer School. Quando uma empresa me envia um equipamento para teste, é sempre entendido como um empréstimo, mas muitas vezes as empresas optam por não recuperá-los, pois veem benefícios em eu continuar a usar o equipamento. E em alguns casos, acabei comprando equipamentos que inicialmente foram enviados para teste. Agora percebi que é necessário tornar essa política explicita.
      A ideia da nova cervejaria é criar um espaço otimizado tanto para a realização de experimentos avançados quanto para facilitar as gravações. Acredito que isso me permitirá produzir um conteúdo de maior qualidade e relevância para a comunidade de cervejeiros artesanais.
      Assim que tudo estiver funcionando, daremos início à nova fase do Beer School. Pode parecer diferente em comparação ao que era, mas vejo isso como uma evolução natural. A essência, contudo, permanecerá a mesma.
      A nova fase será mais estruturada e centrada em três pilares principais: produção, aprofundamento e experimentação. O objetivo é replicar o sucesso que tivemos com os cursos do Beer School, trazendo essa abordagem didática e engajadora para o formato do canal.
      Todos os feedbacks são importantes para mim, incluindo os que em um primeiro momento podem parecer negativos. O Beer School é feito pela e para a comunidade de cervejeiros artesanais, e estou sempre em busca de formas de melhorar e crescer.
      Agradeço por continuar comigo nessa jornada, Luiz. Vamos evoluir juntos! Forte abraço
      @@luizinhocariocals

    • @luizinhocariocals
      @luizinhocariocals Год назад

      @@BeerSchool Jamal, fico lisonjeado em saber que deste importância ao comentário que fiz.
      Pode ter certeza, não foi de cunho destrutivo, Jamal. Não esperava de você outra atitude. Além de ser um camarada inteligente, o nobre companheiro possui sensatez e bom senso em receber críticas, pois são elas que nos fazem refletir e crescer em tudo que nos propomos a fazer nesta vida.
      Só chegamos a consensos quando existe espaço para debate de ideias, divergências, saber ouvir e respeitar o contraditório.
      Sou graduado em engenheira química também. Trabalho no setor de oil & gas e nunca pensei que um dia pudesse aplicar em casa os ensinamentos da graduação.
      Foi assistindo vídeos de 4, 5 e 6 anos atrás que fizeram despertar o espírito cervejeiro adormecido que habitava em mim.
      Rapaz... quantos vídeos seus me fizeram entrar no túnel do tempo e me transportar para as aulas de cinética e cálculo de reatores, operações unitárias, termodinâmica, transferência de massa, etc... E foi assim que comecei a fazer cerveja e só tenho a te agradecer.
      Peço desculpas se de alguma forma me expressei mal ou se fui mal compreendido por alguns dos seus seguidores.
      Espero que o canal não perca o seu verdadeiro DNA.
      Tamu junto!
      Forte abraço e sucesso!