É lamentável ver o que fizeram em São Paulo, destruíram minha cidade. E muito bom ver esses vídeos antigos Onde se existia a família, o respeito., onde os jovens começavam a trabalhar cedo, a correria era grande kkk Parabéns a vista por postar esses vídeos
Destruíram porque quiseram, mas isso tem jeito de arrumar, só basta a boa vontade dos governantes. Enquanto isso não acontecer, teremos infelizmente aqueles "mortos vivos" circulando
Eu nasci em janeiro de 1954,como não ter saudade dessa época? Morei uma década na rua dos franceses (1959 até 70) no Bexiga,foi a fase inesquecível da minha vida,é tanta saudade que até dói...
@@nossahistoriaemimagens766 ...não tenha dúvida!,foi sim as melhores décadas da vida de quem viveu esses anos dourados!,mas em relação a tudo mesmo!!,dispensa qualquer comentário!!.
@@daliladecastro3868 ...em.menor proporção!!nem se compara!!;as vezes vivemos uma época sem notar os detalhes dos acontecimentos!!;só pra mencionar um: o IV Centenário de S Paulo!;não tem igual!.
São Paulo já era imponente em 1960. Menino ainda, a conheci nesse ano. Sou do RS e passei 3 meses na cidade em tratamento médico. Sou grato a São Paulo. Estou vivo graças aos médicos da Benef. Portuguesa.
Grande! S.Paulo, a cidade mais pujante do Brasil. Esse video me trás um remember, vivi e vivenciei tudo isso em 1960, hoje tenho 72 anos e afirmo que a decada de 1960 foi a melhor de todas. Parabens! por postar.
Vi que muitas fotos são de 1960 Por tanto Eu nasci 2 anos Depois em 1962. Também tem fotos que confundem São Paulo com às do interior. Más são espetacular. O RUclips deveria incentivar mais estes tipos de vídeo. Parabéns
Conheci São Paulo em 1958 eu tinha onze anos e morava em Bauru. Me apaixonei verdadeiramente , tinha duas irmãs e um irmão que morava aqui então voltei a passeio várias vzs. Andei no bonde da Casa Verde, passava na Av. São João e visitei várias vezes. Mas até q em fim viemos em 1973 definitivamente para Sampa e por aqui vou ficar com tantas lembranças maravilhosas...sou uma apaixonada por esta cidade maravilhosa. ❤
Tenho 74 anos e adorei parabéns por mostrar época de OURO ; só quem viveu nessa época sabe o que é bom; uma pena que não volta mais; não havia EGOISMO BANDIDAGEM OSTENTACAO ORGULHO VAIDADE FALSIDADE ETC, como agora Parabéns pelo artigo na época eu morava na MOOCA rua dos Campineiros, saudades eternas desse tempo; tenho se encontrado com.alguns amigos dessa época até hoje, coisa rara daqui pra frente de acontecer. Abraços e Sucesso no seus trabalhos , lembrou o JEAM MANZON apresentações feitas em cinema da época. Arnaldo Cecconello
@@tekomonakama2051...tinha,sim !!mas em menor proporção!!,as casas não tinham grades de ferro e nem muros alto!,e nem crimes hediondos de grande escala!!,fácil de entender!!!
@@danalves3620...então,de acordo com sua opinião,hoje tá bem melhor do que no passado, pois a Casa de Detenção não existe mais!!,não era pra estar uma maravilha a nossa cidade!?.
Eu tinha 4a nessa época, a gente ia do RJ para o interior de SP visitar parentes, pernoitávamos na Capital, naquela época se viajava muito de trem, meu pai era ferroviário, pagava "0800" na Central e uma mixaria na Paulista, havia um intercâmbio, coisas dos "Anos Dourados". Adorei as fotos, os automóveis, os ônibus, os bondes, as charretes, o caminhão de Crush, a carrocinha de sorvete, tudo da minha infância, lembrei muito de minha mãe, na época, ainda relativamente jovem, aquelas saias compridas, as blusas típicas da época, enfim, um deslumbramento para quem viveu aqueles memoráveis tempos. Gostaria muito de ter conhecido melhor a cidade de São Paulo, talvez, até mesmo, morar nela.
Saudade enorme da simplicidade, do respeito aos limites da liberdade de cada um, da vida em família. Nasci em 55 e curti muito os passeios por uma São Paulo ainda limpa e em ordem.
@@leosaura1993 ...não!,não é só ódio!!,é egoísmo, orgulho besta ,ego infládo, ignorância e irracionalidade,em outras palavras: - uma.verdadeira besta humana!!(...humano é elogio!!!!).
MARINA, MARTA E JOEL OLHEM QUE JÓIA DE RECORDAÇÃO, Que ENCONTREI NESSE VÍDEO ANTIGO DE 62 ANOS ATRÁS. meu pai, meu avô e meu padrinho Jovelino Bento fomos aí no Sacomã e a maior lembrança de minha vida.Foii a primeira vez na vida que chupei um picolé, pago pelo meu padrinho cândido Bento. Nunca havia visto, uma coisa gelada e tão gostosa como um picolé de milho, abacate e uva,até hoje, depois de 62 anos, sinto o sabor e cheiro do picolé. Lá ficou grande parte da família Bento. como: Levino Bento.Antonio Bento,Laurinho, Isidio Bento. Nós ficamos lá um mês e tivemos de voltar para Carandaí e de lá, meu pai foi para a cidade de Barroso, próximo de Barbacena, trabalhar na companhia de cimento. Foi talvez o período maís difícil de nossa existência. Pois, a Marina e o Gilberto e a marta, aínda eram muito pequenos e ficaram aos cuidados do nosso avô Antônio Custódio Rodrigues.e dona Percilhana Maria de JESUS. Minha mãe havia ficado sem sua mãe e seus irmãos que vieram para Belo Horizonte com tio Jorge, tio Sebastião.tio virgulino.tia Naide e tio Jacir.. Muita saudade, encontrando aqui esse vídeo e a música mais tocada na época.LAMPIÃO DE GÁS. Assista o vídeo, 62 anos passaram mas a lembrança ficou para sempre gravada,até às imagens dos carros e os sons da música, lampião de gás em nossa retina. DEUS nos preservou até hoje. Amém.
Lembranças são marcas a ferro Que gravam em nossa mente Momentos que não se foram Teimaram em ficar conosco Para também se lembrarem Que a saudade, da saudade também se lembra.
Nasci e morei em Sampa em 1952. Lembro perfeitamente dessa linda decada de 50,60 principalmente. Andei nos bondes dessa epoca. Tempos maravilhosos !!! Amo Sampa minha terra natal.
Que saudade dos anos 60 eu tinha 10 anos sou de 1950 cheguei em São Paulo menino hoje eu estou com 72 anos quanta saudade desta cidade maravilhosa onde construir minha família vou sempre lá no nordeste mas nunca me esqueço da minha São Paulo dois anos 60 70 80 que saudade dói meu coração
Deveria ser maravilhoso poder morar em s Paulo naquela época;já era um cidade boa para viver ;morar e trabalhar sossegados;porque não havia quase perigo para as pessoas;congestionamento etc
Sou dessa época nasci em 1954 tinha 6 anos de idade hoje tenho 67 anos com a graça de Deus e estou muito emocionado relembrando a minha felicidade de estar vivo até hoje, já me inscrevi no seu canal! Parabéns pelo seu canal e obrigado pela postagem.
Nas belas imagens registradas pelo japonês Takashi Hiratsuka, observamos belas fotografias das décadas de 50 e 60 . O engenheiro mecânico tinha a fotografia como hobby, carregando sua câmera Nikon S2 a tiracolo enquanto viajava pelo Brasil. Oficialmente, ele trabalhava na extinta fábrica de micro tratores Tobatta da Kubota-Tekko do Brasil (anteriormente: Marukyu), localizada em Diadema, parte do ABC Paulista. Apos varios anos no Brasil , Hiratsuka retornou ao Japao e deixou esse acervo de fotos , em agradecimento ao povo Brasileiro .
Muitas saudades nesta epoca tinha 7 anos estudei na lapa compramos muito no mapin con 14 anos brincava passe lencinho ate meia noite tudo tranguilo epoca boa
Quanta saudades do meu São Paulo andei muito nesse trem da Cantareira eu naci na Vila Prudente e me criei no bairro do Tremembé quanta saudades desse trem
Que liiiindo um tempo que muitos dessa população hoje com olhos lacrimoso, coração batento forte por ter a vida em mãos e não conseguir vive-la sem rogar ao Divino piedade!
Que vídeo lindo 😍 que vontade ter vivido nesta época! E morado nesta são Paulo ,deve ter sido uma época de felicidades, uma cidade mas tranquila e pessoas felizes.ameiiiiii♥️
Eu vivi ,eu nasci em 1962 ,eu era criança mas lembro de tudo ,vivi anos 60 e 70 .Eu digo ,os anos 60 e metade dos 70 foi os melhores anos da minha vida .A escola era boa ,uniforme bonito ,havia patriotismo ,cantava o hino nacional,havia as fanfarras de escola em 7 de setembro ,mas me parece que está voltando o patriotismo agora.
Estive pela primeira vez, tinha 7 anos de idade,,fiquei com minha avó hospedada na casa de parentes, na Barra Funda,,de agosto de 1959,,até dezembro,,via os papais noeis em dezembro pelas ruas de São Paulo,,muito bom,,saudades.
Eu tenho 70 anos e nasci na Mooca e vivi minha adolescência trabalhando no centro de São Paulo e tenho muitas lembranças dessa época andávamos com muita tranquilidade.
Parabéns, muito bom gosto. Sou paulista do interior, criado até os 14 anos no fantástico Paraná. Depois voltei pra terra natal, e pude ver porque eu sentia orgulho de ser bandeirante
Meu Pai nasceu em 1932 e hoje está com 92 anos graças a Deus com muita saúde as vezes vendo esses videos antigos fico pensando que meu Pai viveu essa época e são tantas mudanças que ocorreram no mundo que é dificil imaginar isso em uma vida.
Nasci no jaçanã em 77, no hospital São Luiz Gonzaga, é parte da história de São Paulo. O asilo é do tempo de D. Pedro II. Só saí de lá quando casei e passo pelo bairro no caminho do trabalho. Amo esse bairro, amo lembrar da minha infância feliz. Amo a ZN. Amo São Paulo.
Linda História! relembrando o passado. fico imaginando, uma época que eu ainda nem existia. Os meus pais contavam como era o tempo em que eles trabalharam. Foi uma vida longa! muito sofrido, trabalharam na roça, vieram pra cidade grande SP, pra trabalhar em Fábricas e Comércio. excelente imagem da história do passado.
Lembro que meu pai nos levava passear na região da Serra da Cantareira e Pico do Jaraguá, na década de 1970. Era muito bom. O acontecimento para mim era ir `"na cidade", com minha mãe, sair lá do Ipiranga e comer um sanduíche nas Lojas Americanas, andar de escada rolante e ir nos cinemas de centro e do bairro na época das férias escolares, assistir aos filmes que estreavam, e geralmente passavam à tarde, logo depois do almoço. Fico chateado com o que a região se tornou hoje em dia (inclusive ABC, onde moro), tantos prédios (destroem impiedosamente casas antigas), trânsito caótico, e falta de interesse do poder público em dar mais qualidade de vida às pessoas. Podemos ter tecnologia, mas a qualidade de vida foi diminuindo.
Quando vejo uma foto do vale da Anhangabaú da praça da Sé do mapim do teatro municipal e do centro de São Paulo chego a chorar de emoção sei que este tempo não volta mais só Deus para me consolar
Eu nasci em 1962 , eu lembro de muitas coisas quando criança , lembro do carros DKV ,da escola e uniforme bonito , das vitrolas, jovem guarda ,tv,a portaria do prédio onde morava ficava o dia todo aberta e só fechava às 22 horas ,não havia tanto crime .Havia bondes em São Paulo e eu lembro de andar de bonde com minha mãe .Tempo bom ,o ruim de hoje e´ a bandidagem. Mas hoje tem metrô muito bom ,mas deveria voltar os bondes como VLT igual do Rio e Santos.
Espetacular! Parabéns! Que cidade maravilhosa. Limpa, em todos os sentidos. Tenho 61 anos e me veio à memória as histórias contadas por meu pai e meu sogro ( um memoriam).
Nasci em 1960 no Ipiranga e que prazer ver essas fotos da época em que era um bebezinho. Alguns lugares ainda se parecem en quanto outros sumiram! Mas, essa é nossa São Paulo!
Gostei muito das fotos, sou de São Paulo e qdo criança meus pais usavam com muita constância esses transportes coletivos urbanos e nós juntos a reboque com a família. Inesquecível
Que saudade...eu nasci em 49 ali perto do cemitério da Penha hoje estou com 74 anos tenho muita saudade daquele tempo estudei lá no grupo barão de ramalho hoje e só saudade mesmo
É UM DELEITE! Ver a maior cidade do país, uma das maiores do mundo, tão brasileira! Isso pra mim, que sou de Salvador, e assisto essa Globalização retirar a essência de nossas cidades, e do país, ACHO O PROGRESSO DESUMANO NÃO UMA SOLUÇÃO, E SIM UM PROBLEMA.
Sou de 85, mas quanto saudosismo, incrível; saudades de uma época em que eu não era se quer nascido. Infelizmente a cidade foi tomada de assalto pelo lobby mafioso das construtoras em especulação extremamente agressiva e selvagem, sob outorga da prefeitura e da câmara. Obrigado.
Sou paulistano desde 1965. Naquele ano as linhas de bonde estavam extintas. Só pude ver um de perto lá no Museu dos transportes públicos, no bairro Canindé.
Nessa época eu tinha 12 anos de idade. Andei de bonde no Rio de Janeiro e Niterói - RJ. Hoje tenho 74 anos, foi muito bom vivenciar tudo aquilo. Saudades daquele Brasil. 😘😘😘🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Eu nasci em 1964 no bairro da lapa zona oeste de São Paulo capital,não me recordo desse tempo ,mas notei que o povo brasileiro andava todo mundo bem vestido e existia muito respeito e civilidade na sociedade brasileira.
Tenho saudade de programa infantil que tinha como abertura uns garotos jogando bola e se escondendo depois de quebrar uma vidraça, A TURMA DOS SETE, tinha o Fernando, o Chuvisco, o Sabe Tudo, o Bolão, a Jô e o velho Ataliba.😂😂
Não tem como não se apaixonar vendo essas fotos. O formato das construções, a vestimenta, a elegância. Até os carros eram charmosos. Essa é a prova que nem toda modernidade é boa.
Eu nasci em 1962 e lembro dos anos 60 quando criança,lembro muito da música 🎶 jovem guarda na vitrola de minha avó ,dos vizinhos do prédio, todo ano novo no réveillon quase na hora de chegar meia noite as crianças desciam com uma chave de fenda e batiam na parte metálica de um poste da rua anunciando o ano novo ,hoje não existe mais isso ,a escola era boa ,uniforme bonito ,a professora entrava na sala e os alunos levantavam com respeito .Hoje não sei para onde vão as crianças,cantando esses funk que exalta bandido ,cantora Anita ,um lixo .
Ajude o canal a crescer : PIX 28781655860
É lamentável ver o que fizeram em São Paulo, destruíram minha cidade.
E muito bom ver esses vídeos antigos Onde se existia a família, o respeito., onde os jovens começavam a trabalhar cedo, a correria era grande kkk
Parabéns a vista por postar esses vídeos
Destruíram porque quiseram, mas isso tem jeito de arrumar, só basta a boa vontade dos governantes.
Enquanto isso não acontecer, teremos infelizmente aqueles "mortos vivos" circulando
muito jovem hoje em dia ainda não pode se dar o luxo de começar tarde
Eu nasci em janeiro de 1954,como não ter saudade dessa época? Morei uma década na rua dos franceses (1959 até 70) no Bexiga,foi a fase inesquecível da minha vida,é tanta saudade que até dói...
Feliz de quem conheceu os anos 50, 60 e 70. Todo mundo fala que foram os melhores anos para se viver
Nessa época são paulo não era tão tranquilo como se pensa não era como hoje mas a acontecidas as coisas
@@nossahistoriaemimagens766 e foram mesmo!👍
@@nossahistoriaemimagens766 ...não tenha dúvida!,foi sim as melhores décadas da vida de quem viveu esses anos dourados!,mas em relação a tudo mesmo!!,dispensa qualquer comentário!!.
@@daliladecastro3868 ...em.menor proporção!!nem se compara!!;as vezes vivemos uma época sem notar os detalhes dos acontecimentos!!;só pra mencionar um: o IV Centenário de S Paulo!;não tem igual!.
São Paulo já era imponente em 1960. Menino ainda, a conheci nesse ano. Sou do RS e passei 3 meses na cidade em tratamento médico. Sou grato a São Paulo. Estou vivo graças aos médicos da Benef. Portuguesa.
Já o era em 1950 e antes, mas ai vieram os ¨cunstrutores¨ e disseram que construíram!
Sou paulistano, e o amor que você tem por minha cidade a maioria dos meus conterrâneos não tem. Muito obrigado! ❤
Grande! S.Paulo, a cidade mais pujante do Brasil. Esse video me trás um remember, vivi e vivenciei tudo isso em 1960, hoje tenho 72 anos e afirmo que a decada de 1960 foi a melhor de todas. Parabens! por postar.
Parabéns amigo paulistano
Parabéns por nós recordar essa época.
Eu com 73 concordo plenamente com você...Década maravilhosa!
Eu com 74 vivi tudo isso. Que saudade. Tempos bons que não voltam mais
Sou mais mocinha, 70 anos. Foram os melhores anos da minha vida.
👏👏👏👏 muitas saudades da São Paulo dos anos 60 e 70 , a cidade era outra . 👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷
Vi que muitas fotos são de 1960
Por tanto Eu nasci 2 anos Depois em 1962.
Também tem fotos que confundem São Paulo com às do interior.
Más são espetacular.
O RUclips deveria incentivar mais estes tipos de vídeo.
Parabéns
Como vai você Luiz? Epero que esteja bem, vivendo em PAZ e muita harmonia.🦋👒✌
Amo São Paulo. Amo ser paulistana.
Olho essas imagens que vivi criança e sinto saudades das pessoas que estavam comigo, ainda vivas😢
Conheci São Paulo em 1958 eu tinha onze anos e morava em Bauru. Me apaixonei verdadeiramente , tinha duas irmãs e um irmão que morava aqui então voltei a passeio várias vzs. Andei no bonde da Casa Verde, passava na Av. São João e visitei várias vezes. Mas até q em fim viemos em 1973 definitivamente para Sampa e por aqui vou ficar com tantas lembranças maravilhosas...sou uma apaixonada por esta cidade maravilhosa. ❤
Tenho 74 anos e adorei parabéns por mostrar época de OURO ; só quem viveu nessa época sabe o que é bom; uma pena que não volta mais; não havia EGOISMO BANDIDAGEM
OSTENTACAO ORGULHO VAIDADE FALSIDADE ETC, como
agora
Parabéns pelo artigo na época eu morava na MOOCA rua dos Campineiros, saudades eternas desse tempo; tenho se encontrado com.alguns amigos dessa época até hoje, coisa rara daqui pra frente de acontecer.
Abraços e Sucesso no seus trabalhos , lembrou o JEAM MANZON apresentações feitas em cinema da época.
Arnaldo Cecconello
Bandidade, egoísmo, falsidade e etc.. existia sim e sempre existirá! Independente da época que seja
@@tekomonakama2051 e Golpe Civil/militar também ‼️
Você que se engana, antigamente já tinha furtos e roubos, não é a toa que tinha a Casa de Detenção (Carandiru) inaugurada em 1920.
@@tekomonakama2051...tinha,sim !!mas em menor proporção!!,as casas não tinham grades de ferro e nem muros alto!,e nem crimes hediondos de grande escala!!,fácil de entender!!!
@@danalves3620...então,de acordo com sua opinião,hoje tá bem melhor do que no passado, pois a Casa de Detenção não existe mais!!,não era pra estar uma maravilha a nossa cidade!?.
Eu tinha 4a nessa época, a gente ia do RJ para o interior de SP visitar parentes, pernoitávamos na Capital, naquela época se viajava muito de trem, meu pai era ferroviário, pagava "0800" na Central e uma mixaria na Paulista, havia um intercâmbio, coisas dos "Anos Dourados". Adorei as fotos, os automóveis, os ônibus, os bondes, as charretes, o caminhão de Crush, a carrocinha de sorvete, tudo da minha infância, lembrei muito de minha mãe, na época, ainda relativamente jovem, aquelas saias compridas, as blusas típicas da época, enfim, um deslumbramento para quem viveu aqueles memoráveis tempos. Gostaria muito de ter conhecido melhor a cidade de São Paulo, talvez, até mesmo, morar nela.
Saudade enorme da simplicidade, do respeito aos limites da liberdade de cada um, da vida em família. Nasci em 55 e curti muito os passeios por uma São Paulo ainda limpa e em ordem.
Um tempo em que as pessoas eram mais humanas a solidárias
São Paulo é muito linda .é uma pena que não têm mais amizade como antes.feliz dia do amigo. 🌞🤗
Verdade hoje e tudo so ódio.
sao paulo terra de gente egoecentria, falsa e oportunista.
@@leosaura1993 ...não!,não é só ódio!!,é egoísmo, orgulho besta ,ego infládo, ignorância e irracionalidade,em outras palavras: - uma.verdadeira besta humana!!(...humano é elogio!!!!).
...verdade!!!,não há mal que sempre dure ,nem bem que nunca acabe!!!
Somente quem teve o privilégio de viver São Paulo nos anos 60 e 70 sabe o que foi, pura felicidade!😁😁😁🙏
Sim, tenho vontade de viajar no tempo e voltar pra essa época. Nasci em 1966 na periferia e era um lugar lindo. Hoje é horroroso….
Verdade,
somente quem teve esse privilégio,
concordo plenamente com você 😊
@@mariaaltieri5246...eu sou um deles!!!
MARINA, MARTA E JOEL OLHEM QUE JÓIA DE RECORDAÇÃO, Que ENCONTREI NESSE VÍDEO ANTIGO DE 62 ANOS ATRÁS. meu pai, meu avô e meu padrinho Jovelino Bento fomos aí no Sacomã e a maior lembrança de minha vida.Foii a primeira vez na vida que chupei um picolé, pago pelo meu padrinho cândido Bento. Nunca havia visto, uma coisa gelada e tão gostosa como um picolé de milho, abacate e uva,até hoje, depois de 62 anos, sinto o sabor e cheiro do picolé. Lá ficou grande parte da família Bento. como:
Levino Bento.Antonio Bento,Laurinho, Isidio Bento. Nós ficamos lá um mês e tivemos de voltar para Carandaí e de lá, meu pai foi para a cidade de Barroso, próximo de Barbacena, trabalhar na companhia de cimento. Foi talvez o período maís difícil de nossa existência. Pois, a Marina e o Gilberto e a marta, aínda eram muito pequenos e ficaram aos cuidados do nosso avô Antônio Custódio Rodrigues.e dona Percilhana Maria de JESUS. Minha mãe havia ficado sem sua mãe e seus irmãos que vieram para Belo Horizonte com tio Jorge, tio Sebastião.tio virgulino.tia Naide e tio Jacir..
Muita saudade, encontrando aqui esse vídeo e a música mais tocada na época.LAMPIÃO DE GÁS.
Assista o vídeo, 62 anos passaram mas a lembrança ficou para sempre gravada,até às imagens dos carros e os sons da música, lampião de gás em nossa retina.
DEUS nos preservou até hoje.
Amém.
Sim
Viajei no tempo com sua narrativa. Gosto de ouvir essas histórias de verdade 🥰 Deus te abençoe!
Lembranças são marcas a ferro
Que gravam em nossa mente
Momentos que não se foram
Teimaram em ficar conosco
Para também se lembrarem
Que a saudade, da saudade também se lembra.
@@gedeaoteodomiro1203....verdade!!!,muito bonito essas lembranças!!!
Nasci e morei em Sampa em 1952.
Lembro perfeitamente dessa linda decada de 50,60 principalmente.
Andei nos bondes dessa epoca.
Tempos maravilhosos !!!
Amo Sampa minha terra natal.
Que saudade dos anos 60 eu tinha 10 anos sou de 1950 cheguei em São Paulo menino hoje eu estou com 72 anos quanta saudade desta cidade maravilhosa onde construir minha família vou sempre lá no nordeste mas nunca me esqueço da minha São Paulo dois anos 60 70 80 que saudade dói meu coração
Deveria ser maravilhoso poder morar em s Paulo naquela época;já era um cidade boa para viver ;morar e trabalhar sossegados;porque não havia quase perigo para as pessoas;congestionamento etc
SALA É UMA CACHAÇA....QUEM CONHECE JAMAIS ESQUECE
Sou dessa época nasci em 1954 tinha 6 anos de idade hoje tenho 67 anos com a graça de Deus e estou muito emocionado relembrando a minha felicidade de estar vivo até hoje, já me inscrevi no seu canal! Parabéns pelo seu canal e obrigado pela postagem.
" Que saudades. da aurora da minha vida da minha infância queria , tempo que não volta mais "
Nas belas imagens registradas pelo japonês Takashi Hiratsuka, observamos belas fotografias das décadas de 50 e 60 .
O engenheiro mecânico tinha a fotografia como hobby, carregando sua câmera Nikon S2 a tiracolo enquanto viajava pelo Brasil. Oficialmente, ele trabalhava na extinta fábrica de micro tratores Tobatta da Kubota-Tekko do Brasil (anteriormente: Marukyu), localizada em Diadema, parte do ABC Paulista. Apos varios anos no Brasil , Hiratsuka retornou ao Japao e deixou esse acervo de fotos , em agradecimento ao povo Brasileiro .
Será que ele ainda é vivo?
@@maramaia8016 Ola Mara ! Infelizmente o SR. Hiratsuka faleceu no ano de 2012 !!!!
Linda história.
Muitas saudades nesta epoca tinha 7 anos estudei na lapa compramos muito no mapin con 14 anos brincava passe lencinho ate meia noite tudo tranguilo epoca boa
Não vivi essa época.
Mas só de ver, dá muita saudades.
eu nasci em 1961
em Maringá pr
e vim para São Paulo em 16/08/76
que saudade daquele tempo
são Paulo terra da garoa já dizia Benito di Paula
Muita saudade da rua do Areal no Bom retiro ,dos bondes e do parque da Luz.❤
Quanta saudades do meu São Paulo andei muito nesse trem da Cantareira eu naci na Vila Prudente e me criei no bairro do Tremembé quanta saudades desse trem
A senhora tem alguma foto ou historia deste trem? tenho curiosidade em conhecer, vi poucas vezes, pensei que seria para sempre.
Que liiiindo um tempo que muitos dessa população hoje com olhos lacrimoso, coração batento forte por ter a vida em mãos e não conseguir vive-la sem rogar ao Divino piedade!
Que vídeo lindo 😍 que vontade ter vivido nesta época! E morado nesta são Paulo ,deve ter sido uma época de felicidades, uma cidade mas tranquila e pessoas felizes.ameiiiiii♥️
Eu vivi ,eu nasci em 1962 ,eu era criança mas lembro de tudo ,vivi anos 60 e 70 .Eu digo ,os anos 60 e metade dos 70 foi os melhores anos da minha vida .A escola era boa ,uniforme bonito ,havia patriotismo ,cantava o hino nacional,havia as fanfarras de escola em 7 de setembro ,mas me parece que está voltando o patriotismo agora.
Maria você ñ sabe o q perdeu menina, realmente era uma Capital vislumbrante , eu conheci em 1958 mas vim morar definitivamente começo de 1972 ...
* começo de 1973
Estive pela primeira vez, tinha 7 anos de idade,,fiquei com minha avó hospedada na casa de parentes, na Barra Funda,,de agosto de 1959,,até dezembro,,via os papais noeis em dezembro pelas ruas de São Paulo,,muito bom,,saudades.
Parabéns por colocar legenda ajuda muito Marcelo Miranda novo inscrito morador de Campo Limpo na zona sul periferia de São Paulo capital
Eu tenho 70 anos e nasci na Mooca e vivi minha adolescência trabalhando no centro de São Paulo e tenho muitas lembranças dessa época andávamos com muita tranquilidade.
Parabéns, muito bom gosto. Sou paulista do interior, criado até os 14 anos no fantástico Paraná. Depois voltei pra terra natal, e pude ver porque eu sentia orgulho de ser bandeirante
Sou de 1952. Tenho muita saudade dessa época.
PARABENS !!!! LINDÍSSIMAS FOTOS AGORA E MUITAS SAUDADES
Que surpresa! Morei na rua Lino Coutinho até me casar em 1977! Foi uma emoção rever!
Fotos de ótima qualidade parabéns!
Meu Pai nasceu em 1932 e hoje está com 92 anos graças a Deus com muita saúde as vezes vendo esses videos antigos fico pensando que meu Pai viveu essa época e são tantas mudanças que ocorreram no mundo que é dificil imaginar isso em uma vida.
Nasci no jaçanã em 77, no hospital São Luiz Gonzaga, é parte da história de São Paulo. O asilo é do tempo de D. Pedro II. Só saí de lá quando casei e passo pelo bairro no caminho do trabalho. Amo esse bairro, amo lembrar da minha infância feliz. Amo a ZN. Amo São Paulo.
Muito bem feito! Parece que estou folheando um álbum de fotografías antigas enquanto escuto músicas da época. Amei!
Muito obrigsdo por este lindo presente. Excelente a qualidade das fotos. Parabéns.
Muuuuitoooo obrigada 🙏
Amei!!! 😍
Eu tinha 6 anos de idade nessa época...qts saudades 💔💓
Linda História! relembrando o passado. fico imaginando, uma época que eu ainda nem existia. Os meus pais contavam como era o tempo em que eles trabalharam. Foi uma vida longa! muito sofrido, trabalharam na roça, vieram pra cidade grande SP, pra trabalhar em Fábricas e Comércio. excelente imagem da história do passado.
Quanta saudade, usei muito o trenzinho da Cantareira!!!
Lembro que meu pai nos levava passear na região da Serra da Cantareira e Pico do Jaraguá, na década de 1970. Era muito bom. O acontecimento para mim era ir `"na cidade", com minha mãe, sair lá do Ipiranga e comer um sanduíche nas Lojas Americanas, andar de escada rolante e ir nos cinemas de centro e do bairro na época das férias escolares, assistir aos filmes que estreavam, e geralmente passavam à tarde, logo depois do almoço. Fico chateado com o que a região se tornou hoje em dia (inclusive ABC, onde moro), tantos prédios (destroem impiedosamente casas antigas), trânsito caótico, e falta de interesse do poder público em dar mais qualidade de vida às pessoas. Podemos ter tecnologia, mas a qualidade de vida foi diminuindo.
Na foto do Vale do Anhangabaú, destaque para o famoso "Buraco do Ademar", referência ao Governador Ademar de Barros.
BOA NOITE
Abençoado.
mande mais dessa.
aos meus setenta e dois anos. ; que saudades .
Tempos Bommm que não volta mais
Parabéns pela matéria 🙋♂️👍🙏
Legal, obrigado por compartilhar conosco a História, as lembranças. Boa tarde.
Nasci na Gavea rj hoje aqui na Vila Remo zona sul de São Paulo aqui vim vi e venci aqui vivo feliz gratidão 😊😊😊😊
Quando vejo uma foto do vale da Anhangabaú da praça da Sé do mapim do teatro municipal e do centro de São Paulo chego a chorar de emoção sei que este tempo não volta mais só Deus para me consolar
Eu nasci em 1962 , eu lembro de muitas coisas quando criança , lembro do carros DKV ,da escola e uniforme bonito , das vitrolas, jovem guarda ,tv,a portaria do prédio onde morava ficava o dia todo aberta e só fechava às 22 horas ,não havia tanto crime .Havia bondes em São Paulo e eu lembro de andar de bonde com minha mãe .Tempo bom ,o ruim de hoje e´ a bandidagem. Mas hoje tem metrô muito bom ,mas deveria voltar os bondes como VLT igual do Rio e Santos.
Que vídeo excelente e essa canção lapeão de gais muito linda parabéns
Parabéns pelo vídeo maravilhoso !!! Me emocionei mto. Obrigada ❤️
Espetacular! Parabéns! Que cidade maravilhosa. Limpa, em todos os sentidos. Tenho 61 anos e me veio à memória as histórias contadas por meu pai e meu sogro ( um memoriam).
SHOWWWWW🎉🎉🎉
Tenho 60 anos e moro em São Paulo desde os meus 4 anos , amei esse vídeo
Nasci em 1960 no Ipiranga e que prazer ver essas fotos da época em que era um bebezinho. Alguns lugares ainda se parecem en quanto outros sumiram! Mas, essa é nossa São Paulo!
Parabéns esse vídeo é muito valioso nos remete ao passado lindo de grandes alegrias hoje não tem mas sentido, destruíram São Paulo..
Eu nasci em 1945, andei muito nos bondes abertos da Lapa até a Praça Ramos, que saudades desses tempos sem drogas e sem violência.
Adorei todas as fotos !!!! Maravilha !!! Muito agradecida.
Exelente postagem, parabéns e obrigado por postar.
Sou da Lapa. Nasci em 1949. Vivi nesta abençoada . Saudades.
Gostei muito das fotos, sou de São Paulo e qdo criança meus pais usavam com muita constância esses transportes coletivos urbanos e nós juntos a reboque com a família. Inesquecível
Emocionante e evocativo este vídeo para quem viveu em São Paulo nessa época ou até depois. 👍💥😎
Que saudade...eu nasci em 49 ali perto do cemitério da Penha hoje estou com 74 anos tenho muita saudade daquele tempo estudei lá no grupo barão de ramalho hoje e só saudade mesmo
Maravilhoso vídeo....nasci em setembro de 1960....muito gostoso de saber como era a São Paulo desse ano ❤
Não vivi nessa época, sou da década de 70, mas ver essas imagens da cidade que eu amo emociona muito!
Eu nasci em 1951 , tenho muita saudade , nesse ano Eu tinha 9 anos !
Eu acredito que quem viveu essa época foi muito feliz as cidades eram bonitas é minha opinião
Maravilha de Mundo, esse fotografado por esse gênio.Com certeza não é mais esse que vivemos hoje!!!!!
É UM DELEITE! Ver a maior cidade do país, uma das maiores do mundo, tão brasileira! Isso pra mim, que sou de Salvador, e assisto essa Globalização retirar a essência de nossas cidades, e do país, ACHO O PROGRESSO DESUMANO NÃO UMA SOLUÇÃO, E SIM UM PROBLEMA.
Seja grato a DEUS por tudo os medicos da beneficencia portuwuesa só foi usado por DEUS GLÓRIA e HONRRA só a DEUS pertencem
Querida Paulicéia te😮Amo demais
Sou de 85, mas quanto saudosismo, incrível; saudades de uma época em que eu não era se quer nascido. Infelizmente a cidade foi tomada de assalto pelo lobby mafioso das construtoras em especulação extremamente agressiva e selvagem, sob outorga da prefeitura e da câmara. Obrigado.
Que saudade desse tempo tão gostoso que não volta mais agente podia sair nas ruas sossegada tanto de dia como de noite saudades desse meu SÃO PAULO
Vídeo maravilhoso!❤👏
Muita visão futura desse fotógrafo.
Parabéns.
Ah o ( bonde ) quanta nostalgia , parabéns pelo trabalho, voltei aos meus 5 aninhos de idade .
Sou paulistano desde 1965. Naquele ano as linhas de bonde estavam extintas. Só pude ver
um de perto lá no Museu dos transportes públicos, no bairro Canindé.
Nessa época eu tinha 12 anos de idade. Andei de bonde no Rio de Janeiro e Niterói - RJ. Hoje tenho 74 anos, foi muito bom vivenciar tudo aquilo. Saudades daquele Brasil. 😘😘😘🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Outro like bem dado 👏👏👏👍
Adoro esse canal.
Fico pensando no trabalho que dá fazer essas pesquisas históricas .
Parabéns e feliz 2022 🥂😊
, Estudei no Grupo escolar Santos Dumom, casei na igreja da Penha,,1960 ,fui morar na rua Carlos Meira ,,
a gente era feliz mas não sabia,,
,
Eu nasci em 1964 no bairro da lapa zona oeste de São Paulo capital,não me recordo desse tempo ,mas notei que o povo brasileiro andava todo mundo bem vestido e existia muito respeito e civilidade na sociedade brasileira.
Parabéns por esse trabalho histórico.
Nasci na lapa na rua roma 1953 a
Obrigada por essas lembranças 🙏❤
Fotos realmente inéditas, em comparação com o que vamos geralmente por ai. Boa nitidez, muito bom.
👏👏👏 nota 10 mostrando local com endereço 👏
Que maravilha de registro!!!!
Excelente! Gosto de vídeos antigos. Além do mais com essa trilha sonora
Tenho saudade de programa infantil que tinha como abertura uns garotos jogando bola e se escondendo depois de quebrar uma vidraça, A TURMA DOS SETE, tinha o Fernando, o Chuvisco, o Sabe Tudo, o Bolão, a Jô e o velho Ataliba.😂😂
Somente saudades,
foi maravilhoso 😊
O ano em q nasci. Dá uma certa melancolia.Mas é emocionante, imaginar a vida daquelas pessoas e saber q faltava pouco para eu nascer.😊
o que da mais sensação de melancolia é saber que a maioria das pessoas nessas fotos já partiram.
Muita elegância, todo mundo muito bem vestido🤗.
Antigamente tinha um restaurante embaixo do viaduto do chá. Chamado.ligas de nossas senhoras católicas. Eu era pequeno...muito gato ali.
Justamente o ano que nasci, 1960. Ótimo material 👏👏👏👏👏
Amo muito São Paulo com tudo que é e está ❤
Ótimas fotos!👏
Saudades do que eu nem vivi!!
Eita saudade ...Gostava tanto desse cantor❤
Tempo de muita felicidade, tínhamos e não sabíamos!!!
Não tem como não se apaixonar vendo essas fotos. O formato das construções, a vestimenta, a elegância. Até os carros eram charmosos. Essa é a prova que nem toda modernidade é boa.
Sim Sao Paulo tinha dignidade esses Paulistas foram iniciantes levaram o pais pra frente
Eu nasci em 1962 e lembro dos anos 60 quando criança,lembro muito da música 🎶 jovem guarda na vitrola de minha avó ,dos vizinhos do prédio, todo ano novo no réveillon quase na hora de chegar meia noite as crianças desciam com uma chave de fenda e batiam na parte metálica de um poste da rua anunciando o ano novo ,hoje não existe mais isso ,a escola era boa ,uniforme bonito ,a professora entrava na sala e os alunos levantavam com respeito .Hoje não sei para onde vão as crianças,cantando esses funk que exalta bandido ,cantora Anita ,um lixo .
Eu te invejo meu amigo. Eu queria muito ter vivido os anos 50, 60 e 70.
Todo mundo fala que foram anos mágicos
Verdade absoluta.