Minha mãe com meu pai teve 8 filhos,moramos no Estado da Bahia,um de meus irmãos morreu com 10 anos mais omenos, meu pai morreu eu tinha 2 anos, minha mãe grávida de 6 meses e meu irmão mais velho com 12 ou 13 anos mais omenos, e somos de família pobre, daí minha mãe e meus irmãos mais velhos trabalhavam para manter os mais novos,e quando aguentavamos uma enxada ja começamos trabalhar também. Eu com 13 anos ja lenhava com machado o dia todo. Hoje estamos todos bem financeiramente, Meu irmão mais velho tem 3 filhos,uma doutorada em agronomia e da Aula em faculdades,outra formada em engenharia de produção, trabalha na AMBEV, outro estuda engenharia mecanica. O outro irmão tem um filho formado em cabeleireiro, assim como su também tenho uma filha formada, Em fim todos estamos bem financeiramente, e nunca precisamos roubar nada de ninguém. Essa história de vítima da sociedade é história de malandro. Besta quem acredita. Eu sou mais aquele ditado. Que filhos de peixe é peixinho. E que pai honesto filho honesto,pai desorientados filhos sem rumo.
@@ayamakigtr Somos conservadores até hoje, graças a Deus, eu aprendi tocar violão,sou autodidata,e ajudo na igreja,e dou esmolas a quem precisa, também sou pedreiro, carpinteiro e eletricista, más não trabalho para ganhar,com essas profissões eu ajudo os mais fracos. O Povo precisa de Valores morais. Eu fiquei alguns anos no Estado de São Paulo, e lá deixei minha pegada, eu trabalhei até de gari para ganhar meu sustento,e olha que lá pegavam luxo em caminhões aberto,e tinha que socar de pés para caber mais. Isso ainda e pouco,nossa história da um livro, hoje minha mãe está com 78 anos, e ainda temos que obedecer ela,eu tenho 48. Quando vejo esses malandros de colarinho Branco, fazendo tudo para roubar de quem pagam seus impostos,eu fico com vergonha no lugar deles, e me pergunto qual é o exemplo que eles estão dando para esses jovens,que só tem pai que faz, más não cria. Nosso pai nos deixou órfãos crianças, más tivemos um exemplo a seguir, que já trazíamos no nosso DNA. Nossos antepassados,e nossos parentes, quase todos honrados e honestos. Qual é o exemplo que temos hoje,se não for o de um bom Soldado? Os homens de palavra caíram quase todos. Más para nós a nossa palavra ainda é como lei, cumprir será pra nossa família uma obrigação.
@@sinodeferro5290 Não vou lhe responder a mesma altura,a minha moral não é pra se rebaixar com nível baixo. Tente vê o que você mesmo disse' esse é o seu nível "
O Vilela geralmente deixa os convidados falarem, mas nitidamente ele chamou o Derrite apenas para dar ibope ao canal, uma vez que a operação do Guarujá ainda é recente. Nitidamente ele estava desconfortável, pois é uma esquerdista nato e sua preocupação é não desagradar a classe. Estava pouco se lixando se o convidado falava verdades ou não. Se fosse o Rica, a entrevista seria muuuuuuuuito melhor. Não que o Rica seja de Direita, mas ele gosta de ouvir os dois lados e ponderar. Acredito que se a entrevista fosse com o Fernd1nh0 Be1ramar ou M@rc0la, certamente o Vilela estaria mais relaxado.
Mas é justamente disso q ele está falando, REVISÃO, rever é modificar e até apagar o q existe e fazer de novo, é algo q vários políticos como Kim Kataguiri já explicou bem o q deve acontecer, o BRASIL tem leis demais e no fim NENHUMA funciona, pq tds são interpretativas e uma lei acaba anulando a outra, permitindo o juiz, o promotor e o advogado entender como quiserem, o Bolsonaro aprovou várias leis acerca de crimes contra a mulher e ñ mudou NADA, ai vai para os EUA, Kim tbm explica bem, os EUA é maior q nós, tem quase o dobro de pessoas, o dobro de estado e o triplo de municípios, e porém eles tem dezenas de vezes menos leis penais q nós, LITERALMENTE, para cada 10 leis nossas, os EUA tem só 1, pq lá a lei é de entendimento literal e amplo, 1 única lei abrange o entendimento e julgamento de vários crimes de uma vez, e o juiz ñ pode interpretar, é sim sim e não não, se revisarmos a nossas lei é isso q tem q acontecer, ñ tem q criar mais leis, e sim rever td o conceito de como as leis são vista, podendo enrijecer mais a leis, tornando elas mais justas com menos leis, para q não sejam mais de livre interpretação e q siga o bom senso básico de q tds sabem o q é certo e errado@@freitashebert
Lei do abate já! Fugiu de abordagem, apontou armas pra PM, GCM , vigilantes e afins, é caixão e vela preta!!! O que restar, tenta descobrir onde algum familiar vive, vai lá e deixa o presunto pra ele sepultar. E já avisa que é pra fazer isso em menos de 24 h pq logo começará a cheirar 😂
A policia militar não tem como missão principal defender o cidadão, nunca foi assim, sua missão principal é proteger a propriedade privada dos meio de produção, garantir que o povo não se revolte contra o sistema. Só a ideologia e religião não garante que o povo viva em um sistema economico e social absurdo e preciso da força do estado tbm, ai entra o principal papel da policia
Milha opinião tudo mudou quando a leis ficaram caducas . O policial prende e depois esta na rua. Do outro lado, a polícia que perdeu o respeito da população por varias situações lamentáveis. Mas a polícia precisa ser valorizada que é o sensor da sociedade
Ninguém perde o respeito pela medicina por conta de erro médico, ninguém perde o respeito a engenharia por erro do engenheiro, ninguém perde respeito ao trânsito pelo erro do motorista. O que de fato aconteceu de hoje existir essa revolta com a classe policial é a ideologia marxista/comunista que vê na polícia que são os agentes da lei e da ordem, um impeditivo contra a libertinagem criminosa e imoral que vemos crescendo atualmente, pois veja, se os agentes da lei não forem bem vistos e quistos, a bandidagem aproveita e faz o que quiser. Sabemos que muitos criminosos financiam políticos, então essa ideia de que a polícia é mal vista é uma concepção de gente criminosa que deseja a libertinagem acima de qualquer coisa.
@@tiredlink4924 bolsonaro foi um frouxo, entregou tudo nas mãos deles só pra salvar o filhinho bandido... Um verdadeiro bosta q daqui a pouco será preso, e eu vou dar risadas
Culpa do Marx 😅😅 A Culpa é da própria polícia. Trabalho em 2 empregos e já fui humilhado pela polícia só por na época ser favelado . Os caras te reprovam no Detran pra te cobrar propina , fazem segurança de bicheiro e pegam arrego do tráfico .
Boa tarde vilela! Parabéns pela entrevista, sempre muito pertinente! Os policiais são anjos que Deus colocou pra nos proteger! Deus os proteja sempre 🙏😘
O ser humano responde a incentivos. É simples. Fui criado na periferia, já fui em diversas favelas do Rio, a maior parte dos meus amigos de infância viraram bandidos. Afirmo categoricamente, a imensa maioria tem inúmeras oportunidades de viver honestamente, muitas mesmo. Já teve caso de eu ajudar o cara a arrumar casa, procurar emprego pro cara, ajudar de todas as formas e meses depois o cara é preso roubando carro. Enquanto o crime compensar vai ter vagabundo. Quem rouba por necessidade é a exceção da exceção.
A própria realidade do país faz a tese do convidado cair por terra. A começar pela quantidade de tipos penais existentes no Brasil (mais de mil). Traçar uma régua para entender todos os crimes (não no caso do convidado, já que ele leva a questão para o lado ideológico de propósito) é como defender que todo câncer é igual e um tratamento só é capaz de curar todos eles. O convidado também (novamente, de forma proposital) ignora que fatores socioeconômicos influenciam, sim, a criminalidade em um país. O problema é que temos uma dicotomia no Brasil: ou determinado grupo defende só a repressão ao crime, ou defende só uma reforma social. Precisamos dos dois. Um a curto e médio e o outro a longo prazo. O convidado também isenta a própria polícia do estigma que se criou no Brasil. Há uma parcela significativa de culpa da corporação ao longo da história. Isso é inegável. Esses são alguns dos vários pontos.
Mas é isso mesmo. Quem defende o uso de drogas recreativo é também quem não mora no subúrbio, na favela, na periferia. Não sabe o tanto que as drogas possuem efeitos diretos e indiretos nas pessoas e nas comunidades. O jovem pobre que morre por conta da droga, os viciados, etc.
Roubo é uma coisa, o que o povo reclama é de polícia militar maniaco que para o cara por parar , já chama de vagabundo da porrada e etc! Sem necessidade nenhuma!
Eu gosto do Derrite, curti muito o trabalho dele na Rota, mas sinceramente acho uma analise muito rasa o que ele diz sobre romantização do criminoso e combate a violência. Esse argumento de colocar tudo o que é ruim na conta da "esquerda" já deu! Se os países considerados democráticos combateram as máfias e grupos criminosos, foi porque houve um interesse comum de "situação e oposição" para o combate da violência, criando assim politicas para isso e leis. Aqui no Brasil não é diferente, pra mudar algo "direita, centro e esquerda", precisam trabalhar juntos em prol da causa, o problema é que aqui a politicagem fala mais alto.
mas a pergunta foi quando isso mudou e virou romantização... a esquerda faz isso o tempo todo escancaradamente! oq "já deu" é a esquerda fazer isso, quando o próprio lula fala do assaltante pra tomar cervejinha e tal e o PSOL sempre defedendo a badidagem em operações da polícia e querendo criar lei igual a da california onde se pode roubar até um valor X... o povo não aguenta mais tanta bandidolatria! veja só de onde saiu essa ideia de audiencia de custódia... os caras são soltos e roubam novamente ou matam quem denunciou...
Brasil só vai dar certo se alguma alma bondosa e racional implantar a Tolerancia zero como em El Salvador. Mas aqui marginal é sempre "suspeito" mesmo que em flagrante. Admiro demais os Policiais que lutam tanto e dao suas vidas por algo que tecnicamente (Judicialmente) nao tem como dar certo.
Pura verdade, falei isso para um policial e ele disse que se fosse com ele tinha sentado a mão na cara do sujeito (não acredito nem um pouco). Falei disso com um outro polícia e ele disse que os policiais reagiram prendendo o indivíduo e depois processaram kkkk ridículo, pois quando é rico resolvem com processo com pobre descem o cacete como vcs disse. É dois pesos e duas medidas.
Quando alguém cita o EUA (país com maior indice de violência entre os países com maior IDH) como modelo de segurança pública, já dá pra perceber que não entendi nada do assunto. E pra piorar, não cita que: 90% dos homicídios não são solucionados; a vítima é mal atendida na delegacia e não recebi uma resposta eficaz da polícia para achar o criminoso, quantas vezes escutam "é muito difícil, vai dá em nada"; A corrupção da corporação; a população tem medo de denunciar as más condutas do polícias com medo de represaria e do corporativismo. Para concluir o cara defende uma política criminal dos anos 80 para uma sociedade que já está na segunda década do século XXI.
Ele cita o caso específico de Nova Yorque, ou não, melhorou os índices de criminalidade? Quanto ao segundo dado, não é verdadeiro em todos Estados e reflete os baixos investimentos na polícia Judiciária
Ele nem respondeu a pergunta... mas a resposta é o tratamento que se dá ao cidadão de Alphaville e ao cidadão que se dá aos cidadãos dos bairros mais pobres. E isso nunca mudou, sempre foi assim. Porém, hoje os celulares fazem o papel de mostrar.
@@Durionzuail Não justifica ainda kkkk, quero ver quando vc tomar esculacho da policia literalmente por nada, ai quero ve vc continuar falando uns argumento nada ve kkk
Sempre que eu tô com um dos meus sobrinhos e passo por um policial, ou uma viatura para perto de mim, eu mando eles comprimentarem os policiais. Tem gente faz medo pras crianças usando a polícia.
Discordo nessa parte, Existe sim, e muito o policial despreparado, que curte aloprar cidadão de graça. Nao é atoa que muitos nao gosta de gente que grava ou querem usar câmeras quando fazem ocorrência. Se voce faz um bom trabalho (Sua obrigação) Se sinta fora desse exemplo
Com certeza , existem os bons mas também existem os despreparadoe e os arrogantes . Existem maus policiais. E a mesma linha de um ex presidente que disse uma vez que o exército não mata ninguém. Ooooiii ???!! Mataram por engano , um cara com 60 tiros em pleno dia , e o sujeito solta essa. Só pra tirar a responsabilidade do exército.
Derrite romantiza a polícia e defende uma política de matar pobres Nos Eua a cadeia é pra negros e latinos . Ha vários ricos que pagam fianças e escapam ate de homicídio. Tem até o Ricardo Teixeira que roubou pra caramba e está preso em um prédio de luxo.
Problema do Vilela é querer ser sempre engraçadinho e nem sempre se aplica. O cara querendo responder com seriedade e o Vilela engraçadinho. Meio constrangedor ver o capitão sorrindo DELE...
Culpa do brasileiro,moro no japao a 17 anos e LEI É LEI ACABOU,nao seguiu é preso paga multa e se nao pagar é preso,mais brasil nao o coitadismo é de mais,nao pode fazer isso ai é trabalhador ai isso ai aquilo por isso nunca vai mudar enquanto nao mudar a mentalidade.
A população começou a criticar a polícia quando viu sua corrupção desnudada. Policiais recebendo o arrego pra não ver os pontos de venda e a cadeia logística do tráfico. Quando viu delegados recebendo dinheiro pra liberar marginais, juizes vendendo sentenças e crimes não investigados. Nossa população viu que a polícia serve aos políticos e não a população.
ladrao de banco desarmado rs.. Se um Capitao da Rota já esteve em troca de tiro em SP.? Zumbi... Esse programa não pode ter interrupçoes . Um entrevistado desse não pode ser desperdiçado Vilella, por favor.
Suas entrevistas são boas👏👏. Mais gostaria que ele respondesse porque aqui na zona.sul, no Jardim Angela, não tem policionamento na madrugada quando pessoas sai parab trabalhar
Pq nesse horário, hora q a pessoa de bem sai pra trabalhar, eles tão ocupados montando blitz pra apreender carro e moto de trabalhador com ipva atrasado
Tem sim, o problema é que EM TODO o Capão Redondo existem roubos, gostaria que vocês ouvissem o rádio da PM do capão por 1 dia inteiro só, só um dia. Iriam entender o tamanho e volume de ocorrências.
Isso é um assunto bem amplo. Eu e meu pai uma vez fomos parados pela PM, revistaram o carro do meu pai , viram o documento do carro e a habilitação do meu pai estava tudo ok. Mesmo assim depois de alguns dias chegou uma multa p meu pai , aí fica difícil defender a polícia, então tem os dois lados da moeda.
Aqui em Rondônia já chamamos a polícia quando os bandidos estavam dentro de casa e os vizinhos nos avisaram a polícia nunca apareceu, quando a população começa a fazer justiça com as próprias mãos eles são bem rápidos para impedir o linchamento do meliante.
Fatores sociais que precisam ser revistos no país: habitação - pessoas margeadas por conta da exploração de mão de obra lá trás. Hoje as favelas são um amontoado de pessoas, onde o poder público não passa. Educação: Falta educação, quando emburrece a população pessoas que têm conhecimento continuam a se perpetuar no poder longos tempo. Investimento no mercado privado para geração de emprego.
Minha mãe nunca teve medo dos tranficantes aqui do meu bairro quando eu saia, mas da policia me pegar, o que ocorria com frenquencia aqui na periféria, você cidadão honesto, paga sua contas, o problema é você não ser branco, ai topar com uma blazer a noite sozinho era aterrorizante
O entrevistado incorreu em uma série de erros: Nem toda a esquerda adota a teoria marxista. A teoria marxista é uma das vertentes, mas também existe a teoria social liberal, a teoria comunitarista e por aí vai. O segundo erro foi atrelar a teoria marxista à teoria crítica. São movimentos filosóficos distintos, embora conexos. Antes de sair falando uma série de informações imprecisas, era bom que o entrevistado estudasse mais.
O problema é q nao tem punição no brasil ,em todas as áreas,desde o bebado q mata no trânsito ao ladrões da 25 d março!!! Tem q haver punição!!! Agora,trm q ser pra todos! Politicos ,medicos ,filhos d juízes, presidente, atores,jogadores todos mesmo.
Enquanto ficarem botando a culpa no crime na esquerda p Brasil nal vai pra frente. Entra e sai ano e os nossos deputados e senadores nao fazem nada pra mudar as leis. De 2018 pra ca a maioria dos integrantes do congresso e o ex presidente tbm era de direita e ninguém tentou mudar as leias penais no Brasil, e com certeza pq muitos deles tem medo de mudar a lei e ser presos depois.
O esquema vai ter que ser criar segurança propria, como se fosse segurança privada, financiada diretamente pelas empresas e população. Unico caminho que consigo ver
@@happyhourtv5581seria muito melhor que o monopólio da segurança estatal. O estado proíbe as empresas privada de ter os equipamentos para a segurança necessária para não passar vergonha quando comparar com a segurança privada.
Quem colocou isso de coitadinho ? Os culpados dessa criminalidade tem varios , aqui no Capão Redondo onde moro a policia só passa pra fazer o recolhe . Entao nao venha falar que é por conta da esquerda ou direita ou sei la o que . A culpa é da própria policia.
Eu achava que a população começou a criticar a policia pq a policia age de um jeito pra rico e de outro jeito pra pobre. Veja no caso do Porsche por exemplo, deixaram o cara ir embora para casa. No caso do idoso que agrediu um rapaz com faca, prenderam o rapaz de maneira violenta enquanto o idoso tava conversando de boas com os policiais. Aqui na Bahia morreu filho de pescador que tambem era pescador, a PM vive dizendo que tava em fogo cruzado e a população diz o contrário, que nao tinha fogo cruzado e que a PM chegou metendo bala. No Rio tem videos ate de policiais invadindo casa das pessoas e roubando video game, ai vai dizer que "Ah sao so algumas maçãs podres", esse papo comigo nao cola. Há profissões que simplesmente não podem existir maçãs podres e que se houverem a população está mais do que certa em criticar.
Nao é culpa de lado politico, é a culpa da própria polícia, por diversas vezes, nao sabe agir, só age e bate no peito quando o lado oposto é mais fraco. Coloca um pobre coitado com uma arma ameaçando a polícia e um empresário rico que mora em mansão, ve qual será o tratamento ... Esses caras na sua grande maioria são hipócritas, corruptos e falsos. Não é culpa de lado político, é " culpa " das pessoas que aprenderam a ter olhos diferentes.
Cara, vcs são excelente, parabéns, mas quando vc diz queno segurança de um prédio tal ajudou vcs dizendo algo estão colocando em risco aqueles que querem ajudar, mas vc pode dizer: mas eles não vão saber, tem vários condomínios, mas colocam em risco que tá tentando ajudar, eu por acaso depois de um relato desse vou pensar duas vezes antes d e dizer algo, porque? Porque o secretário de segurança pode dizer algo aonde milhares de pessoas estão assistindo que pode me comprometer, só a dica ok
Não é romantizar crime não, queridíssimo Derrite. O que fazemos é compreender que quem rouba, rouba por um motivo. Eu, como marxista, não acredito que você falou por mal. Acredito que é só falta de conhecimento.
A polici fez por onde, contribuiu para a desconfiança de muitos. Precisa melhorar e muito para que se torne algo de confiabilidade humana, ainda esta muito longe
A conduta abusiva, falsificação de evidências e desrespeito demonstrados por alguns policiais indignam qualquer pessoa. Esses comportamentos prejudicam a reputação da polícia devido à falta de preparo de alguns membros, que parecem acreditar na impunidade. Além disso, é revoltante observar como a polícia trata as pessoas de maneira desigual com base em sua situação financeira, permitindo ofensas por parte de indivíduos mais privilegiados, enquanto os menos afortunados enfrentam violência ao questionar a polícia. Esses incidentes só aumentam a indignação da população em relação à polícia.
Exatamente, não gosto de polícias, trabalho de domingo a domingo, mais tenho essa mesma visão, os caras respeitam quem tem dinheiro e quem mora na periferia toma esculacho, me diga qual é a proteção na lei que um cidadão comum tem contra a polícia? Tudo o que os caras falam são verdades e a justiça carimba embaixo!
O problema não é questionar, é como se questiona! Se vc trata com respeito, terá respeito de volta, mas já cansei em blitz vê pessoas de baixo poder aquisitivo agindo com vitimismo e arrogância… eu também tenho baixo poder aquisitivo e quando questiono recebo respostas satisfatórias e com todo o respeito que podem oferecer….🤷🏻♀️
@@FabianaPy só se for vc por ser mulher os caras pegam mais leve, vai questionar um infeliz desse pra vê se ele num te senta o cacete e joga um B.O no seu colo pra te incriminar, policial não deveria existir, o que deveria existir é uma lei onde cada cidadão que quisesse andar armado e fazer sua própria defesa tivesse amparo na lei, poder andar armado até os dentes pra poder se defender, tipo faroeste.
O sr Derrite tenta politizar a questão criminal, mas apoia o grupo político ligado ao crime organizado no RJ, que inclusive criou lei facilitando compra de fuzil e munição !
A associação da criminalidade exclusivamente à teoria econômica do crime revela uma compreensão limitada e simplista dos fatores que contribuem para o comportamento delituoso. Embora a teoria econômica do crime forneça uma perspectiva valiosa ao analisar a motivação financeira por trás de certos delitos, essa visão unilateral ignora uma série de fatores sociológicos, psicológicos e culturais que desempenham papéis igualmente cruciais na compreensão da delinquência. Primeiramente, ao restringir a análise da criminalidade à teoria econômica, desconsidera-se a importância da desigualdade social, do acesso a oportunidades legítimas e da estrutura de classe na determinação do comportamento delinquente. Esses fatores societários influenciam significativamente as decisões individuais, independentemente de uma análise estritamente econômica. A escassez de oportunidades, a exclusão social e a marginalização podem ser fatores determinantes para muitos crimes. Além disso, a exclusão das perspectivas psicológicas impede uma compreensão abrangente da delinquência. Traços de personalidade, experiências traumáticas, distúrbios mentais e influências ambientais desempenham um papel crucial na formação do comportamento delinquente. A teoria econômica do crime não leva em conta esses aspectos, o que prejudica a capacidade de explicar por que pessoas com condições financeiras confortáveis ainda podem cometer delitos, ou por que algumas pessoas com dificuldades econômicas não se envolvem em atividades criminosas. Outro problema com a associação exclusiva à teoria econômica é a falta de consideração das influências culturais e comunitárias. Normas culturais, valores, influências dos pares e pressões sociais desempenham um papel fundamental nas escolhas e comportamentos das pessoas. Isso significa que a delinquência não pode ser reduzida apenas a cálculos econômicos, mas também precisa ser analisada dentro de um contexto cultural e social mais amplo. Em resumo, a ignorância ao associar a delinquência apenas à teoria econômica do crime é um equívoco que limita nossa compreensão do fenômeno delituoso. Para abordar adequadamente a questão da delinquência, é essencial adotar uma abordagem multidisciplinar que leve em consideração fatores econômicos, sociológicos, psicológicos e culturais. Somente por meio de uma análise abrangente, podemos esperar desenvolver estratégias eficazes de prevenção e intervenção para lidar com a delinquência em nossa sociedade.
QUANDO A LEI E APENAS A OPINIÃO PESSOAL DE UM POLÍTICO NA BASE DA CANETA 🖊 BIC … O ESTADO, O JUDICIÁRIO A POLÍCIA PERDERAM COMPLETAMENTE O RESPEITO POR ISSO NINGUÉM RESPEITA LEI … porque opinião de político não deve jamais ser tratada como lei. Deve ser IGNORADA completamente
Minha mãe com meu pai teve 8 filhos,moramos no Estado da Bahia,um de meus irmãos morreu com 10 anos mais omenos, meu pai morreu eu tinha 2 anos, minha mãe grávida de 6 meses e meu irmão mais velho com 12 ou 13 anos mais omenos, e somos de família pobre, daí minha mãe e meus irmãos mais velhos trabalhavam para manter os mais novos,e quando aguentavamos uma enxada ja começamos trabalhar também.
Eu com 13 anos ja lenhava com machado o dia todo.
Hoje estamos todos bem financeiramente,
Meu irmão mais velho tem 3 filhos,uma doutorada em agronomia e da Aula em faculdades,outra formada em engenharia de produção, trabalha na AMBEV, outro estuda engenharia mecanica.
O outro irmão tem um filho formado em cabeleireiro, assim como su também tenho uma filha formada,
Em fim todos estamos bem financeiramente, e nunca precisamos roubar nada de ninguém.
Essa história de vítima da sociedade é história de malandro.
Besta quem acredita.
Eu sou mais aquele ditado.
Que filhos de peixe é peixinho.
E que pai honesto filho honesto,pai desorientados filhos sem rumo.
Parabéns. Exemplo a seguir.
@@ayamakigtr Somos conservadores até hoje, graças a Deus, eu aprendi tocar violão,sou autodidata,e ajudo na igreja,e dou esmolas a quem precisa, também sou pedreiro, carpinteiro e eletricista, más não trabalho para ganhar,com essas profissões eu ajudo os mais fracos.
O Povo precisa de Valores morais.
Eu fiquei alguns anos no Estado de São Paulo, e lá deixei minha pegada, eu trabalhei até de gari para ganhar meu sustento,e olha que lá pegavam luxo em caminhões aberto,e tinha que socar de pés para caber mais.
Isso ainda e pouco,nossa história da um livro, hoje minha mãe está com 78 anos, e ainda temos que obedecer ela,eu tenho 48.
Quando vejo esses malandros de colarinho Branco, fazendo tudo para roubar de quem pagam seus impostos,eu fico com vergonha no lugar deles, e me pergunto qual é o exemplo que eles estão dando para esses jovens,que só tem pai que faz, más não cria.
Nosso pai nos deixou órfãos crianças, más tivemos um exemplo a seguir, que já trazíamos no nosso DNA.
Nossos antepassados,e nossos parentes, quase todos honrados e honestos.
Qual é o exemplo que temos hoje,se não for o de um bom Soldado?
Os homens de palavra caíram quase todos.
Más para nós a nossa palavra ainda é como lei, cumprir será pra nossa família uma obrigação.
Acho que você é mais um fofoqueiro que cuida da vida dos outros e segue Bolsonaro.
@@sinodeferro5290 Não vou lhe responder a mesma altura,a minha moral não é pra se rebaixar com nível baixo.
Tente vê o que você mesmo disse' esse é o seu nível "
Isso aí! Eu também sou de família pobre. Nunca precisei fazer coisa errada.
O mano teu podcast eh o melhor que tem mais só uma crítica deixa os convidados termina o raciocínio deles abraço
O Vilela geralmente deixa os convidados falarem, mas nitidamente ele chamou o Derrite apenas para dar ibope ao canal, uma vez que a operação do Guarujá ainda é recente.
Nitidamente ele estava desconfortável, pois é uma esquerdista nato e sua preocupação é não desagradar a classe. Estava pouco se lixando se o convidado falava verdades ou não.
Se fosse o Rica, a entrevista seria muuuuuuuuito melhor. Não que o Rica seja de Direita, mas ele gosta de ouvir os dois lados e ponderar. Acredito que se a entrevista fosse com o Fernd1nh0 Be1ramar ou M@rc0la, certamente o Vilela estaria mais relaxado.
Rica Perrone é de Direita sim.
Precisamos de uma seria revisão do Código Penal e Processo Penal, nesse País.
Com o PT e essa suprema corte no poder. Jamais vai acontecer, é do que estamos vendo hoje pra pior.
vc quer que os bandidos lá de Brasília reveja no nosso código penal, e façam alguma coisa?🤣.
Quais mudanças você propõe? No Brasil, por exemplo, já existem mais de mil crimes tipificados em lei.
Mas é justamente disso q ele está falando, REVISÃO, rever é modificar e até apagar o q existe e fazer de novo, é algo q vários políticos como Kim Kataguiri já explicou bem o q deve acontecer, o BRASIL tem leis demais e no fim NENHUMA funciona, pq tds são interpretativas e uma lei acaba anulando a outra, permitindo o juiz, o promotor e o advogado entender como quiserem, o Bolsonaro aprovou várias leis acerca de crimes contra a mulher e ñ mudou NADA, ai vai para os EUA, Kim tbm explica bem, os EUA é maior q nós, tem quase o dobro de pessoas, o dobro de estado e o triplo de municípios, e porém eles tem dezenas de vezes menos leis penais q nós, LITERALMENTE, para cada 10 leis nossas, os EUA tem só 1, pq lá a lei é de entendimento literal e amplo, 1 única lei abrange o entendimento e julgamento de vários crimes de uma vez, e o juiz ñ pode interpretar, é sim sim e não não, se revisarmos a nossas lei é isso q tem q acontecer, ñ tem q criar mais leis, e sim rever td o conceito de como as leis são vista, podendo enrijecer mais a leis, tornando elas mais justas com menos leis, para q não sejam mais de livre interpretação e q siga o bom senso básico de q tds sabem o q é certo e errado@@freitashebert
Lei do abate já! Fugiu de abordagem, apontou armas pra PM, GCM , vigilantes e afins, é caixão e vela preta!!! O que restar, tenta descobrir onde algum familiar vive, vai lá e deixa o presunto pra ele sepultar. E já avisa que é pra fazer isso em menos de 24 h pq logo começará a cheirar 😂
Vilela não deixa o entrevistado terminar o raciocínio
Sugestão: Vilela, faz uma entrevista contigo mesmo, pra tentar diminuir sua ansiedade.
Boa😂😂
Boa👏👏👏
Quem é o entrevistado desta entrevista, o Vilela?
Cachorro Doido @@elmirdealmeida6665
@@adrianobianchet8855Está rindo de que , Cachorro Louco ?
Parabéns à todos os policiais que se arriscam todos os dias para defender o brasileiro!
SÃO PAGOS POR ISSO
@@informaticaechaveiroué, é o mínimo né !! Trabalhar de graça ngm quer 😂
@@Stengelz São mal selecionados e mal treinados.
A policia militar não tem como missão principal defender o cidadão, nunca foi assim, sua missão principal é proteger a propriedade privada dos meio de produção, garantir que o povo não se revolte contra o sistema. Só a ideologia e religião não garante que o povo viva em um sistema economico e social absurdo e preciso da força do estado tbm, ai entra o principal papel da policia
São pagos , não são heróis de nada ! @@Stengelz
Nenhum treinamento policial pode ser capaz de parar as interrupções do Vilella kkkkkk
Milha opinião tudo mudou quando a leis ficaram caducas .
O policial prende e depois esta na rua.
Do outro lado, a polícia que perdeu o respeito da população por varias situações lamentáveis.
Mas a polícia precisa ser valorizada que é o sensor da sociedade
Ninguém perde o respeito pela medicina por conta de erro médico, ninguém perde o respeito a engenharia por erro do engenheiro, ninguém perde respeito ao trânsito pelo erro do motorista.
O que de fato aconteceu de hoje existir essa revolta com a classe policial é a ideologia marxista/comunista que vê na polícia que são os agentes da lei e da ordem, um impeditivo contra a libertinagem criminosa e imoral que vemos crescendo atualmente, pois veja, se os agentes da lei não forem bem vistos e quistos, a bandidagem aproveita e faz o que quiser.
Sabemos que muitos criminosos financiam políticos, então essa ideia de que a polícia é mal vista é uma concepção de gente criminosa que deseja a libertinagem acima de qualquer coisa.
Verdade mesmo.. principalmente se o preso tiver dinheiro ou influência..aí já viu ..eles nem tocam a mão!.
E outra, a mídia fazendo a cabeça do povo
Oque mais existe é policial corrupto, aí o cara vem meter que é culpa de lado político, é muito fácil colocar sobre os outros os próprios erros kkk
Parabéns ao trabalho secretário e o governador também o Brasil precisa de vcs já tem meu voto
Muito top assistir essa entrevista com o Derrite, inteligentíssimo!
Que orgulho de vc Derrite!!!
Parabéns inteligência, vcs estão mandando bem.
5:37 Como é bom ver gente adulta conversando. Porém isso não pode ser usado para proteger bandido de farda.
O vilela viaja muito, n deixa o cara terminar a ideia
Vilela é muito abestalhado! Fica viajando no meio da conversa e atrapalhando.
O Vilela sempre fez isso, mas dessa vez ele tava ligado no 220 😂
A presença do Derrite causa muita emoção 😂❤
Nosso judiciário é o verdadeiro vilão do Brasil!
STF né!
@@coelhotv3013 e outras instâncias também que vem se inspirando na arbitrariedade! Mas o STF é campeão dos campeões.
@@coelhotv3013todo o judiciário
@@tiredlink4924 bolsonaro foi um frouxo, entregou tudo nas mãos deles só pra salvar o filhinho bandido...
Um verdadeiro bosta q daqui a pouco será preso, e eu vou dar risadas
Quis ser democrático com antidemocráticos. Lamentável mesmo.
@@tiredlink4924
As pessoas estão começando a enxergar a realidade.
DEPOIS DE VÁRIAS CHACINAS
Culpa do Marx 😅😅
A Culpa é da própria polícia.
Trabalho em 2 empregos e já fui humilhado pela polícia só por na época ser favelado . Os caras te reprovam no Detran pra te cobrar propina , fazem segurança de bicheiro e pegam arrego do tráfico .
O entrevistador fala mais que o entrevistado!
Ia comentar isso! Não fica quieto não…😅
Boa tarde vilela! Parabéns pela entrevista, sempre muito pertinente! Os policiais são anjos que Deus colocou pra nos proteger! Deus os proteja sempre 🙏😘
Realmente vc pensa isso?
Anjos?
Anjo kkkk
São arcanjos meu fi 😂 usam armas e coletes❤
SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PAGOS COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE , NINGUÉM É VOLUTARIO PORRA NENHUMA
@@ricardonunes1424
Anjos 😅😅😅
Meu melhor voto!
Esse cara é fera Brasil precisa de gente assim na segurança
Parabéns pela colocação. Perfeito.
O ser humano responde a incentivos. É simples. Fui criado na periferia, já fui em diversas favelas do Rio, a maior parte dos meus amigos de infância viraram bandidos. Afirmo categoricamente, a imensa maioria tem inúmeras oportunidades de viver honestamente, muitas mesmo. Já teve caso de eu ajudar o cara a arrumar casa, procurar emprego pro cara, ajudar de todas as formas e meses depois o cara é preso roubando carro. Enquanto o crime compensar vai ter vagabundo. Quem rouba por necessidade é a exceção da exceção.
Falou tudo ! Essa história de vítima da sociedade já cansou,o cara tá no crime por consciência mesma.
Tem que defender tolerância zero pra políticos corruptos também.
A própria realidade do país faz a tese do convidado cair por terra.
A começar pela quantidade de tipos penais existentes no Brasil (mais de mil).
Traçar uma régua para entender todos os crimes (não no caso do convidado, já que ele leva a questão para o lado ideológico de propósito) é como defender que todo câncer é igual e um tratamento só é capaz de curar todos eles.
O convidado também (novamente, de forma proposital) ignora que fatores socioeconômicos influenciam, sim, a criminalidade em um país.
O problema é que temos uma dicotomia no Brasil: ou determinado grupo defende só a repressão ao crime, ou defende só uma reforma social. Precisamos dos dois. Um a curto e médio e o outro a longo prazo.
O convidado também isenta a própria polícia do estigma que se criou no Brasil. Há uma parcela significativa de culpa da corporação ao longo da história. Isso é inegável.
Esses são alguns dos vários pontos.
Ler os comentários é muito gratificante e esclarecedor. Obrigado por sua contribuição.
Vilela falou tudo que eu sempre quis ouvir. Quem defende bandidos são pessoas que não mora em comunidade
Mas é isso mesmo. Quem defende o uso de drogas recreativo é também quem não mora no subúrbio, na favela, na periferia. Não sabe o tanto que as drogas possuem efeitos diretos e indiretos nas pessoas e nas comunidades. O jovem pobre que morre por conta da droga, os viciados, etc.
Mas tem muito fardado que não respeita trabalhador viu. Tá na favela é alvo.
Senhor deputado Guilherme meus parabéns e respeito ao senhor
Roubo é uma coisa, o que o povo reclama é de polícia militar maniaco que para o cara por parar , já chama de vagabundo da porrada e etc! Sem necessidade nenhuma!
Apoio total.
Pura realidade do nosso país 😔
Idependente das correntes de direita ou esquerda, NÃO SE MUDA O CÓDIGO PENAL! ENTRA DIREITA, ENTRA ESQUERDA, E NINGUÉM MUDA ISSO!!!!🤬🤬
Eu gosto do Derrite, curti muito o trabalho dele na Rota, mas sinceramente acho uma analise muito rasa o que ele diz sobre romantização do criminoso e combate a violência. Esse argumento de colocar tudo o que é ruim na conta da "esquerda" já deu! Se os países considerados democráticos combateram as máfias e grupos criminosos, foi porque houve um interesse comum de "situação e oposição" para o combate da violência, criando assim politicas para isso e leis. Aqui no Brasil não é diferente, pra mudar algo "direita, centro e esquerda", precisam trabalhar juntos em prol da causa, o problema é que aqui a politicagem fala mais alto.
Ele só quer manter o espantalho para poder abastecer o público com paranoias e ser assim eleito.
mas a pergunta foi quando isso mudou e virou romantização... a esquerda faz isso o tempo todo escancaradamente! oq "já deu" é a esquerda fazer isso, quando o próprio lula fala do assaltante pra tomar cervejinha e tal e o PSOL sempre defedendo a badidagem em operações da polícia e querendo criar lei igual a da california onde se pode roubar até um valor X... o povo não aguenta mais tanta bandidolatria! veja só de onde saiu essa ideia de audiencia de custódia... os caras são soltos e roubam novamente ou matam quem denunciou...
Brasil só vai dar certo se alguma alma bondosa e racional implantar a Tolerancia zero como em El Salvador. Mas aqui marginal é sempre "suspeito" mesmo que em flagrante. Admiro demais os Policiais que lutam tanto e dao suas vidas por algo que tecnicamente (Judicialmente) nao tem como dar certo.
Muito simples; em Alphaville são bonzinhos, na periferia borrachada até em criança.
Pura verdade, falei isso para um policial e ele disse que se fosse com ele tinha sentado a mão na cara do sujeito (não acredito nem um pouco). Falei disso com um outro polícia e ele disse que os policiais reagiram prendendo o indivíduo e depois processaram kkkk ridículo, pois quando é rico resolvem com processo com pobre descem o cacete como vcs disse. É dois pesos e duas medidas.
Secretário Derrite é o melhor que SP já teve. Pena que o entrevistador interrompa demais o convidado.
Quando alguém cita o EUA (país com maior indice de violência entre os países com maior IDH) como modelo de segurança pública, já dá pra perceber que não entendi nada do assunto.
E pra piorar, não cita que: 90% dos homicídios não são solucionados; a vítima é mal atendida na delegacia e não recebi uma resposta eficaz da polícia para achar o criminoso, quantas vezes escutam "é muito difícil, vai dá em nada"; A corrupção da corporação; a população tem medo de denunciar as más condutas do polícias com medo de represaria e do corporativismo.
Para concluir o cara defende uma política criminal dos anos 80 para uma sociedade que já está na segunda década do século XXI.
exato.
Ele cita o caso específico de Nova Yorque, ou não, melhorou os índices de criminalidade? Quanto ao segundo dado, não é verdadeiro em todos Estados e reflete os baixos investimentos na polícia Judiciária
Bandido não é vítima de nada. O ser humano sempre tem a escolha de fazer o bem ou mal.
Caray! Vilela não para de falar!
Emocionado
Ele nem respondeu a pergunta... mas a resposta é o tratamento que se dá ao cidadão de Alphaville e ao cidadão que se dá aos cidadãos dos bairros mais pobres. E isso nunca mudou, sempre foi assim. Porém, hoje os celulares fazem o papel de mostrar.
Na periferia são brabos nos residências de luxo são gatinhos de pelúcia
O pior e nao escutar a populacao local ( sao ignoradas) ,na vdd so escutam para pedir voto
Na periferia que tem mais biqueira, na periferia que tem mais assaltos, na periferia que tem mais execuções, não em Alphaville.
@@Durionzuail Não justifica ainda kkkk, quero ver quando vc tomar esculacho da policia literalmente por nada, ai quero ve vc continuar falando uns argumento nada ve kkk
@@GabrielSouza-fp9rfse você andar no correto 0% de você pegar esculacho da polícia.
Sempre que eu tô com um dos meus sobrinhos e passo por um policial, ou uma viatura para perto de mim, eu mando eles comprimentarem os policiais. Tem gente faz medo pras crianças usando a polícia.
Na pandemia eles estavam arrastando senhoras com crianças para prender. Eu não esqueço disso
@@robertobrasil4228 Nem deve, a polícia primeiramente defende o estado... e se ele pedir algo desumano, já sabe, mas vai da mente do cara.
Você é branco. Filho de preto é ensinado a abaixar a cabeça.
Como toda profissao tem gente bem intencionada e mal, são é profissão e sim as pessoas, infelizmente vai ter em todo lugar
que tem que ter respeito a uma autoridade isso é fato, mas mandar alguem cumprimentar policial ai tu ta de brincadeira
Discordo nessa parte, Existe sim, e muito o policial despreparado, que curte aloprar cidadão de graça. Nao é atoa que muitos nao gosta de gente que grava ou querem usar câmeras quando fazem ocorrência. Se voce faz um bom trabalho (Sua obrigação) Se sinta fora desse exemplo
Com certeza , existem os bons mas também existem os despreparadoe e os arrogantes . Existem maus policiais. E a mesma linha de um ex presidente que disse uma vez que o exército não mata ninguém. Ooooiii ???!! Mataram por engano , um cara com 60 tiros em pleno dia , e o sujeito solta essa. Só pra tirar a responsabilidade do exército.
Pega esse seu comentário e enfia na cabeça do cidadão reaça que acredita que todo polícia é do bem.
Derrite romantiza a polícia e defende uma política de matar pobres
Nos Eua a cadeia é pra negros e latinos .
Ha vários ricos que pagam fianças e escapam ate de homicídio.
Tem até o Ricardo Teixeira que roubou pra caramba e está preso em um prédio de luxo.
Por isso preferem uma encrencazinha a toa com um coitado para ficarem tres horas na delegacia e não irem correr atrás de traficante e ladrão de carro.
Endeusar uma categoria e sempre muito perigoso o questionamento e algo q sempre tem q esta presente em tudo e todos
Imagina o Secretário de Segurança de SP no Ministério da Justiça
Problema do Vilela é querer ser sempre engraçadinho e nem sempre se aplica.
O cara querendo responder com seriedade e o Vilela engraçadinho. Meio constrangedor ver o capitão sorrindo DELE...
Culpa do brasileiro,moro no japao a 17 anos e LEI É LEI ACABOU,nao seguiu é preso paga multa e se nao pagar é preso,mais brasil nao o coitadismo é de mais,nao pode fazer isso ai é trabalhador ai isso ai aquilo por isso nunca vai mudar enquanto nao mudar a mentalidade.
Verdade. Bolsonaro foi multado pelo IBAMA, nunca pagou e ainda demitiu o servidor quando virou presidente.
O Brasil precisa ser mais rígido em relação a execução das penas
*O LADRÃO DE NOVE DEDOS TEM TODAS AS RESPOSTAS, DISSO EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA*
Os de jóias não?
@@Erick-oh8gyo luladrão sim
@@natansouza4834 com certeza, e Bolsonaro junto dele kkk
@@Erick-oh8gytu rouba presente que tu ganha ? Cadê a picanha 😂😂 trouxa
🐂🐂🐂
A oeste agora com o Lacombe, subiu mais de patamar!!!! So falta o Pavinato pra elevar mais ainda!!
A população começou a criticar a polícia quando viu sua corrupção desnudada. Policiais recebendo o arrego pra não ver os pontos de venda e a cadeia logística do tráfico. Quando viu delegados recebendo dinheiro pra liberar marginais, juizes vendendo sentenças e crimes não investigados. Nossa população viu que a polícia serve aos políticos e não a população.
Parabéns !!! falou tudo
ladrao de banco desarmado rs.. Se um Capitao da Rota já esteve em troca de tiro em SP.? Zumbi... Esse programa não pode ter interrupçoes . Um entrevistado desse não pode ser desperdiçado Vilella, por favor.
Phoda.
O cara já m@tou diversos b@ndid0s, acha que foi com o que?
O documentário " Entre lobos" da Brasil Paralelo fala sobre isso que eles conversar a partir no 6:00
Suas entrevistas são boas👏👏. Mais gostaria que ele respondesse porque aqui na zona.sul, no Jardim Angela, não tem policionamento na madrugada quando pessoas sai parab trabalhar
Pq nesse horário, hora q a pessoa de bem sai pra trabalhar, eles tão ocupados montando blitz pra apreender carro e moto de trabalhador com ipva atrasado
Tem sim, o problema é que EM TODO o Capão Redondo existem roubos, gostaria que vocês ouvissem o rádio da PM do capão por 1 dia inteiro só, só um dia. Iriam entender o tamanho e volume de ocorrências.
Vilela é muito coerente.......
Não adianta nada disso sem mudar a legislação e o judiciário.
“a paz é contra a lei, e a lei é contra a paz”
No fim ele acordou não dizendo o pq parte da população não gosta do policial, só disse sobre a Romantizaçao do criminoso. Ue
Corrupção, violência, falsificação de provas, corporativismo. Isso nao basta pra deixar de ter respeito por milico?
Concordo, mas tem gente que é tão lambe notas de polícia que vai dizer que vc está defendendo bandido.
Aí sim um ótimo conteúdo
Isso é um assunto bem amplo. Eu e meu pai uma vez fomos parados pela PM, revistaram o carro do meu pai , viram o documento do carro e a habilitação do meu pai estava tudo ok. Mesmo assim depois de alguns dias chegou uma multa p meu pai , aí fica difícil defender a polícia, então tem os dois lados da moeda.
se tava td certo era só recorrer amigão.
@@3ClVieira recorremos irmão, porém a questão é ! Os PM foi mal caráter e muitos são assim infelizmente.
Derrite é muito bom no que faz parabéns ❤👏👏👏👏👏👏
O que ele faz ?
Ele nao esta nem ai para a populacao
@@cassianery3329 não é o que aparenta no video, pelo contrario...
"Não quero politizar". Ja sabemos que a pessoa que fala isso irá politizar para defender seu lado, e atacar o outro.
Sr deputado é a favor ou contra as câmeras nos uniformes da polícia me responde aí
Pra quem conhece o jogo final fight, esse cara seria o Cody brasileiro 😂😂😂😂😂
Vamos cobrar dos nossos políticos a reforma da "justiça" já chega essa bandidGem tomando conta
Aqui em Rondônia já chamamos a polícia quando os bandidos estavam dentro de casa e os vizinhos nos avisaram a polícia nunca apareceu, quando a população começa a fazer justiça com as próprias mãos eles são bem rápidos para impedir o linchamento do meliante.
Fatores sociais que precisam ser revistos no país: habitação - pessoas margeadas por conta da exploração de mão de obra lá trás. Hoje as favelas são um amontoado de pessoas, onde o poder público não passa.
Educação: Falta educação, quando emburrece a população pessoas que têm conhecimento continuam a se perpetuar no poder longos tempo.
Investimento no mercado privado para geração de emprego.
Minha mãe nunca teve medo dos tranficantes aqui do meu bairro quando eu saia, mas da policia me pegar, o que ocorria com frenquencia aqui na periféria, você cidadão honesto, paga sua contas, o problema é você não ser branco, ai topar com uma blazer a noite sozinho era aterrorizante
Parabéns vilela, ótimo trabalho sempre, quando o convidado começar a lorotar interrompa mesmo.
No final ele fala sobre o povo se conscientizar. Mas isso, no Brasil, só se não tiver mais churrasco, futebol, novela, praia e carnaval.
Eu comecei a criticar após a pandemia, provaram pra todo mundo que eles não estão pela população, só cumprem ordens e pronto.
Sempre foi assim.
O entrevistado incorreu em uma série de erros: Nem toda a esquerda adota a teoria marxista. A teoria marxista é uma das vertentes, mas também existe a teoria social liberal, a teoria comunitarista e por aí vai. O segundo erro foi atrelar a teoria marxista à teoria crítica. São movimentos filosóficos distintos, embora conexos. Antes de sair falando uma série de informações imprecisas, era bom que o entrevistado estudasse mais.
O problema é q nao tem punição no brasil ,em todas as áreas,desde o bebado q mata no trânsito ao ladrões da 25 d março!!! Tem q haver punição!!! Agora,trm q ser pra todos! Politicos ,medicos ,filhos d juízes, presidente, atores,jogadores todos mesmo.
Deus abençoe e proteja a polícia militar e civil do Brasil 🇧🇷👍🙏
E A GENTE ?? QUE SE FODA NÉ ?
@@informaticaechaveiroa quem vc se refere com "nós" ?
todo morador de periferia , a diferença entre bandido e policia é a farda @@thulio161
concordo 100% c derrite
A polícia não consegue policiar nem a si mesma!!! 👊🏿
O bandido é apenas uma vítima da sociedade só que não
Enquanto ficarem botando a culpa no crime na esquerda p Brasil nal vai pra frente. Entra e sai ano e os nossos deputados e senadores nao fazem nada pra mudar as leis. De 2018 pra ca a maioria dos integrantes do congresso e o ex presidente tbm era de direita e ninguém tentou mudar as leias penais no Brasil, e com certeza pq muitos deles tem medo de mudar a lei e ser presos depois.
Queria saber se acabar a polícia quem vamos chamar ? Chamo o capitão América? Batman?
O esquema vai ter que ser criar segurança propria, como se fosse segurança privada, financiada diretamente pelas empresas e população. Unico caminho que consigo ver
@@happyhourtv5581seria muito melhor que o monopólio da segurança estatal. O estado proíbe as empresas privada de ter os equipamentos para a segurança necessária para não passar vergonha quando comparar com a segurança privada.
Quem colocou isso de coitadinho ? Os culpados dessa criminalidade tem varios , aqui no Capão Redondo onde moro a policia só passa pra fazer o recolhe .
Entao nao venha falar que é por conta da esquerda ou direita ou sei la o que . A culpa é da própria policia.
Esses policiais são comunistas disfarçados kkkkk
Eu achava que a população começou a criticar a policia pq a policia age de um jeito pra rico e de outro jeito pra pobre. Veja no caso do Porsche por exemplo, deixaram o cara ir embora para casa. No caso do idoso que agrediu um rapaz com faca, prenderam o rapaz de maneira violenta enquanto o idoso tava conversando de boas com os policiais. Aqui na Bahia morreu filho de pescador que tambem era pescador, a PM vive dizendo que tava em fogo cruzado e a população diz o contrário, que nao tinha fogo cruzado e que a PM chegou metendo bala. No Rio tem videos ate de policiais invadindo casa das pessoas e roubando video game, ai vai dizer que "Ah sao so algumas maçãs podres", esse papo comigo nao cola. Há profissões que simplesmente não podem existir maçãs podres e que se houverem a população está mais do que certa em criticar.
Nao é culpa de lado politico, é a culpa da própria polícia, por diversas vezes, nao sabe agir, só age e bate no peito quando o lado oposto é mais fraco. Coloca um pobre coitado com uma arma ameaçando a polícia e um empresário rico que mora em mansão, ve qual será o tratamento ...
Esses caras na sua grande maioria são hipócritas, corruptos e falsos. Não é culpa de lado político, é " culpa " das pessoas que aprenderam a ter olhos diferentes.
Viva o Derrite! Grande homem!
Cara, vcs são excelente, parabéns, mas quando vc diz queno segurança de um prédio tal ajudou vcs dizendo algo estão colocando em risco aqueles que querem ajudar, mas vc pode dizer: mas eles não vão saber, tem vários condomínios, mas colocam em risco que tá tentando ajudar, eu por acaso depois de um relato desse vou pensar duas vezes antes d e dizer algo, porque? Porque o secretário de segurança pode dizer algo aonde milhares de pessoas estão assistindo que pode me comprometer, só a dica ok
Antônio gramsci leiam, esse cara esta acabando com o mundo
😂😂😂😂😂
@@pablorodigherimelek2414🫏🫏🤣🤣🤣
Como já disse o vin dizel isso e brasil...
Não é romantizar crime não, queridíssimo Derrite. O que fazemos é compreender que quem rouba, rouba por um motivo. Eu, como marxista, não acredito que você falou por mal. Acredito que é só falta de conhecimento.
A polici fez por onde, contribuiu para a desconfiança de muitos. Precisa melhorar e muito para que se torne algo de confiabilidade humana, ainda esta muito longe
O dia que esse país realmente tiver tolerância zero aos bandidos de forma geral talvez seja começa a evoluir socialmente
Tudo é a culpa do marxismo...
É lamentável escutar a "inteligência" do deputado.
A conduta abusiva, falsificação de evidências e desrespeito demonstrados por alguns policiais indignam qualquer pessoa. Esses comportamentos prejudicam a reputação da polícia devido à falta de preparo de alguns membros, que parecem acreditar na impunidade. Além disso, é revoltante observar como a polícia trata as pessoas de maneira desigual com base em sua situação financeira, permitindo ofensas por parte de indivíduos mais privilegiados, enquanto os menos afortunados enfrentam violência ao questionar a polícia. Esses incidentes só aumentam a indignação da população em relação à polícia.
Exatamente, não gosto de polícias, trabalho de domingo a domingo, mais tenho essa mesma visão, os caras respeitam quem tem dinheiro e quem mora na periferia toma esculacho, me diga qual é a proteção na lei que um cidadão comum tem contra a polícia? Tudo o que os caras falam são verdades e a justiça carimba embaixo!
O problema não é questionar, é como se questiona! Se vc trata com respeito, terá respeito de volta, mas já cansei em blitz vê pessoas de baixo poder aquisitivo agindo com vitimismo e arrogância… eu também tenho baixo poder aquisitivo e quando questiono recebo respostas satisfatórias e com todo o respeito que podem oferecer….🤷🏻♀️
@@FabianaPy só se for vc por ser mulher os caras pegam mais leve, vai questionar um infeliz desse pra vê se ele num te senta o cacete e joga um B.O no seu colo pra te incriminar, policial não deveria existir, o que deveria existir é uma lei onde cada cidadão que quisesse andar armado e fazer sua própria defesa tivesse amparo na lei, poder andar armado até os dentes pra poder se defender, tipo faroeste.
@@TheAllyssonbarbosa Concordo . E agora pagamos as boininhas e os embleminhas das boinas a lá r.o.t.a. além das cuecas e meias deles.
O sr Derrite tenta politizar a questão criminal, mas apoia o grupo político ligado ao crime organizado no RJ, que inclusive criou lei facilitando compra de fuzil e munição !
Muito bom vídeo.
A associação da criminalidade exclusivamente à teoria econômica do crime revela uma compreensão limitada e simplista dos fatores que contribuem para o comportamento delituoso. Embora a teoria econômica do crime forneça uma perspectiva valiosa ao analisar a motivação financeira por trás de certos delitos, essa visão unilateral ignora uma série de fatores sociológicos, psicológicos e culturais que desempenham papéis igualmente cruciais na compreensão da delinquência.
Primeiramente, ao restringir a análise da criminalidade à teoria econômica, desconsidera-se a importância da desigualdade social, do acesso a oportunidades legítimas e da estrutura de classe na determinação do comportamento delinquente. Esses fatores societários influenciam significativamente as decisões individuais, independentemente de uma análise estritamente econômica. A escassez de oportunidades, a exclusão social e a marginalização podem ser fatores determinantes para muitos crimes.
Além disso, a exclusão das perspectivas psicológicas impede uma compreensão abrangente da delinquência. Traços de personalidade, experiências traumáticas, distúrbios mentais e influências ambientais desempenham um papel crucial na formação do comportamento delinquente. A teoria econômica do crime não leva em conta esses aspectos, o que prejudica a capacidade de explicar por que pessoas com condições financeiras confortáveis ainda podem cometer delitos, ou por que algumas pessoas com dificuldades econômicas não se envolvem em atividades criminosas. Outro problema com a associação exclusiva à teoria econômica é a falta de consideração das influências culturais e comunitárias. Normas culturais, valores, influências dos pares e pressões sociais desempenham um papel fundamental nas escolhas e comportamentos das pessoas. Isso significa que a delinquência não pode ser reduzida apenas a cálculos econômicos, mas também precisa ser analisada dentro de um contexto cultural e social mais amplo.
Em resumo, a ignorância ao associar a delinquência apenas à teoria econômica do crime é um equívoco que limita nossa compreensão do fenômeno delituoso. Para abordar adequadamente a questão da delinquência, é essencial adotar uma abordagem multidisciplinar que leve em consideração fatores econômicos, sociológicos, psicológicos e culturais. Somente por meio de uma análise abrangente, podemos esperar desenvolver estratégias eficazes de prevenção e intervenção para lidar com a delinquência em nossa sociedade.
kkkk Vilela falou mais que o Derrite kkkkkk
Grande trabalho do Governo de SP, Secretário de SP e Polícias de SP! 👏👏👏👏
Se acabar o álcool e o pó isso tudo some
Não se deve confiar totalmente em polícia nenhuma.
Eu tava até dando ouvidos até ele falar do "marxismo cultural". Pronto, lamentavelmente um profissional que se informa pelo whatsapp.
Inversão de valores
QUANDO A LEI E APENAS A OPINIÃO PESSOAL DE UM POLÍTICO NA BASE DA CANETA 🖊 BIC … O ESTADO, O JUDICIÁRIO A POLÍCIA PERDERAM COMPLETAMENTE O RESPEITO POR ISSO NINGUÉM RESPEITA LEI … porque opinião de político não deve jamais ser tratada como lei. Deve ser IGNORADA completamente
A Polícia deveria ser implacável com o cumprimento da lei entre seus membros.
Depois da ditadura militar comecamos a desconfiar da policia....