A VERDADE SOBRE a MARCA do ANGRA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 сен 2024
  • THIAGO KISS - AMPLIFICA #241
    • THIAGO KISS - AMPLIFIC...

Комментарии • 5

  • @yuureibana_
    @yuureibana_ 3 месяца назад +7

    Dói, mas o convidado está certo e isso é óbvio. Se o objetivo é fazer dinheiro, dá pra fazer sem ser estupidamente virtuoso. As vezes mais que o virtuoso. Pra vender, a marca É mais importante que o "produto".

  • @alexandrebogard
    @alexandrebogard 3 месяца назад +3

    Uma sugestão o Rafael podia falar como foi a escolha do Nome Angra e como foi o processo de registro ,como foi o andamento e como foi a sensação de ter o nome angra registrado direitinho ,espero que chegue minha sugestão ao Rafael Bittencourt,um abraço.

    • @PedroLucas-vl9is
      @PedroLucas-vl9is 3 месяца назад +1

      O Rafael já falou várias vezes a escolha do nome ‘Angra’. O termo ‘Angra’ refere-se a uma divindade tupi-guarani do fogo, e também "evoca"as palavras ‘Anger’ (raiva) e ‘Angry’ (irritado). Essa escolha facilita a comunicação com o mercado internacional, pois é uma palavra que eles já conhecem.
      Além disso, o nome ‘Angra’ possui simetria de ponta a ponta: o primeiro ‘A’ se alinha com o último ‘A’. Só dar uma olhada na própria logo da banda.
      O objetivo da banda Angra é exatamente o que o nome sugere: pegar a agressividade do heavy/power metal, os ritmos étnicos brasileiros e a sofisticação da música erudita. Por isso, os álbuns do Angra incorporam elementos brasileiros.
      Ex:
      Música “Never Understand” foi inspirada na canção “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.
      “Nothing to Say” inclui uma seção de triângulo, um instrumento nordestino com percussão brasileira.( O Holy Land todo é com ritmo brasileiro /o Freedom Call tambem)
      Reaching Horizons , remete a um arranjo de chorinho,só que mais devagar
      E o álbum “Temple of Shadows” também segue essa abordagem.

    • @tiagoanderson1871
      @tiagoanderson1871 3 месяца назад

      No filme documentário do Andre Matos, o segundo episódio, ele fala sobre a criação do nome, da logomarcas... Quando puder, assista. Lá tem. Forte abraço, amigo.

  • @dantredogborsa7048
    @dantredogborsa7048 3 месяца назад +1

    É o filho do Bruce Lee, o Branding Lee