Sou só um entusiasta da fotografia. Pude perceber que a cada dia aprendemos coisas diferentes e que enriquecem nosso aprendizado. Nesse vídeo, observando algumas fotos de Henri Cartier-Bresson, vi que podemos quebrar algumas regras de composição. Como a foto do homem na estação pulando a poça d'água. Note que a regra de continuidade foi quebrada com maestria. Geralmente o foto ficaria com o homem mais para o lado esquerdo da foto e com um bom espaço do lado direito para dar a impressão de continuidade. Outra foto que me chamou a atenção foi a da paisagem. Note que há toda uma composição, linhas guias, perspectiva, etc. Mas o que percebi na foto foi que as árvores da frente formam um coração. Não sei se o proprio Henri percebeu, eu acredito que sim. Parabéns pelo vídeo.
Sempre gosto das suas explicações tenho aprendido e melhorado as minhas fotografias.
Sou só um entusiasta da fotografia. Pude perceber que a cada dia aprendemos coisas diferentes e que enriquecem nosso aprendizado. Nesse vídeo, observando algumas fotos de Henri Cartier-Bresson, vi que podemos quebrar algumas regras de composição. Como a foto do homem na estação pulando a poça d'água. Note que a regra de continuidade foi quebrada com maestria. Geralmente o foto ficaria com o homem mais para o lado esquerdo da foto e com um bom espaço do lado direito para dar a impressão de continuidade.
Outra foto que me chamou a atenção foi a da paisagem. Note que há toda uma composição, linhas guias, perspectiva, etc. Mas o que percebi na foto foi que as árvores da frente formam um coração. Não sei se o proprio Henri percebeu, eu acredito que sim. Parabéns pelo vídeo.