Laura, tu teve experiência nos EUA, Holanda, Alemanha, Reino Unido, meus Parabéns! Adoraria um vídeo teu EUA vs Europa (pois muitos dos meus colegas querem sair do BR e muitos querem ir pros EUA pois a residência é mais aberta, mais que Canadá por exemplo que precisa de residência permanente primeiro), pra europa são poucos, vejo mais em portugal por causa da língua, reino unido pela reputação e itália porque muitos tem essa cidadania no BR, seria interessante um vídeo de sua experiência além dos EUA ''vs'' Europa, também Holanda x Reino Unido x Alemanha, comparandos os 3 lugares.
Olá Laura, quero dizer que vc é uma guerreira e um exemplo de superação. Parabéns por sua coragem, determinação e superação. Pra mim vc já é um exemplo. Senti orgulho de vc como brasileira que sonhou e com seguiu voar alto. Conheci o canal hj e já gostei muito. Busquei sobre como ser médico na Alemanha. Eu tenho 30 anos , sou bacharel e licenciado em Ciências Biológicas. Estou no primeiro ano de medicina aqui no Brasil. Nós últimos anos tenho cogitado fortemente a possibilidade de ir embora só país, não só pela desigualdade e problemas sociais, mas pela baixa de qualidade de vida mesmo nas "melhores cidades" e pela desvalorização de várias profissões. Não atuo na área de minha formação, apesar de gostar muito. Atualmente sou policial militar. Vi na medicina não só a realização de sim sonho , mas tbm uma porta para voar mais alto. Apesar de estar no 1* ano, decidi estudar alemão e francês para tentar fazer residência médica e validar diploma na Alemanha, França ou Suíça. Tenho nível intermediário de inglês e espanhol. Sei que não é um processo fácil, porém não é impossível. Te agradeço por passar um pouco de tua experiência. Se puder, queria pedir pra fazer um vídeo de quais são os passos mais comuns para estrangeiros validarem diploma e fazer residência na Alemanha, pra quem pretende ir direto pra esse país. Abraço. :)
Ola Laura, me identifique muito com sua história. Sobretudo na parte dos atropelamentos do destino kkk gostaria de saber, se pudesse fazer um vídeo seria excelente, quais materiais e como vc estudou para as provas de revalidação. Continue com os videos 👏🏻👏🏻👏🏻 boa sorte na nova jornada
Gente essa ser humano é absurda KKKKKKKK to rindo de nervoso, ela me jogou no lixo umas 4242424 mil vezes nesse video. Meus parabens pelo teu esforço e foco e determinação. Mas sou só uma pessoa normal com graduação de educação física, não sei se tem oportunidades decentes com isso na alemanha. mas meus parabens
Estou no quarto ano de medicina. Tenho o sonho de estudar no exterior, você indicaria que eu tentasse um intercambio agora ou que eu concluísse o curso primeiro?
Sinceramente, não ajudou muito. Como conseguiu esses contatos todos? Onde achou essas oportunidades? Sou especialista e não consigo encontrar nenhuma oportunidade, principalmente sem vínculo obrigatório com uma instituição no Brasil.
Olá Laura! Sou estudante de medicina em Angola e trabalho como técnico de enfermagem, gostaria de saber se essa experiência ajudaria no momento da aceitação da Residência médica ou só contaria se a experiência fosse já como médico?
Laura você fez curso de alemão presencial, cursinho… o que você indica para quem está começando do zero e pretende fazer um intercâmbio na Alemanha e talvez residência ?
Muito interessante, gostaria de um vídeo dizendo o porque tu escolheu europa e não estados unidos, baseado nas experiências que você teve em ambos os lugares.
olá, gostaria de saber como funciona a revalidação da residência realizada no brasil... ah, e como funciona a residência na alemanha? quais são os valores médios das bolsas? obrigada
Não sao bolsas, mas contratos de trabalho. Isso eu falo e algum dos vídeos.. E eu acredito q comece com uns 2600 líquido.. Todo ano muda e a cada ano seu salário aumenta.. Por isso não sei dizer exatamente pra quem tá começando agora...revalidar residência é um assunto bem complexo e merece um vídeo próprio, ou varios. No geral vc revalidar alguns anos e precisa sempre fazer mais uns anos aqui,e precisa ter documentado td q vc fez no Brasil.. Número de procedimentos, etc.
obrigada pelo vídeo laura!! outra pergunta: você acha muito importante fazer doutorado sendo medico na alemanha? percebo que muitos fazem durante a faculdade na alemanha, mas nós no brasil não temos muito essa possibilidade. você saberia me dizer se é possível faze-lov durante a weiterbildung na alemanha? obrigada!
Oi Laura, tudo bem? Queria muito tirar uma dúvida sobre título médico por experiencia e ou especializacao que eu vi muito, inclusive em uma empresa que eu frequento, sem ter feito o bacharel de medicina por assim dizer. Segue exemplo (detalhe que tem dizendo que a pessoa é medico especialista): Facharzt für Innere Medizin, Teilgebiet X (ärztlich tätig seit X) Internistische und X Ausbildung im Städtischen Krankenhaus X, zuletzt tätig als Stationsarzt der Dialyse und der Intensivstation. Berufsbegleitend X Y an der Akademie für Ärztliche Weiterbildung in X, Erwerb der Qualifikation für die psychosomatische Grundversorgung, seit X kontinuierliche Mitarbeit in Xgruppen mit Supervision bei Prof. Dr. med. X. Als Partner der Gemeinschaftspraxis seit X niedergelassen in X. Seit X Regionalvertreter der Deutschen Hochdruckliga für X. Von November X Y im Bundesvorstand der Deutschen Xliga. Moderator des Qualitätszirkels für Bluthochdruck- und Folgeerkrankungen. Von der Kassenärztlichen Vereinigung X eingesetzter Referent für die Ausbildung von Hausärzten im Rahmen von DMP (disease management programs). X Genehmigung zum Führen der Bezeichnung Hypertensiologe-DHL (nationaler Bluthochdruckspezialist). Seit X im X kontinuierliche Leitung von Schulungen für Patienten mit arterieller Hypertonie (Bluthochdruck). ESSA INFORMAÇÃO PROCEDE MESMO? Se vc quiser ver mais a respeito posso enviar o site pra você poder ver sobre o currículo dos médicos e a maioria ou todos nos quais começaram com ausbildung. O que eu não entendo como eles colocam todos os cursos e o local do mesmos nas redes sociais e nao colocam a medicina com o nome da universidade que o bacharel foi finalizado.
Oi Camila, desculpe, mas nao consegui entender sua pergunta. Qual seria a sua dúvida? Tem como validar residencia médica do brasil sim, geralmente tem que "completar" aqui por mais alguns anos...
Laura Pletsch Borba A minha pergunta é se é possível ser médico especialista tendo feito só ausbildungs e weiterbildungs sem ter feito o curso de 6 anos de medicina.
@@camilasiebra8745 só é possível trabalhar como médico se vc fez o curso de 6 anos de medicina. Se ele for feito fora da Europa, precisa der revalidado..
Eu me mantive com a bolsa do doutorado aqui na Alemanha, e antes tinha um contrato de pesquisadora... Mas infelizmente bolsa pra dr. med. é a excessão.... Se vc fizer hospitation geralmente não ganha nada.. Se for fazer internato (PJ) pode receber um pequeno valor..
Ola, me identifiquei mto com sua história. Entrei em 2010 na faculdade e inclusive tb fiz o CSF (em Londres), estou no momento estudando Alemão. Você acha que eu conseguiria a vaga em um programa de PHD sem o mestrado? Porque gostaria de ja estar na alemanha enquanto faço a revalidação, e ter um mínimo de aporte financeiro durante o processo
Olá Laura! Vi uma palestra de um neurocirurgião brasileiro que foi fazer um fellow na alemanha e que após 2 anos de fellow + 1 ano de experiência o diploma dele de especialista era automaticamente reconhecido ai na Alemanha, você sabe dizer se essa informação procede? Vc saberia dizer tmb como funciona para outras especialidades?
pelo q eu sei vc geralmente consegue validar uma parte (tipo50%) e o resto precisa completar. Na maioria dos casos a residencia aqui é mais longa que a do brasil.... o que ajuda bastante é ter td o que vc fez documentado (com numero de procedimentos e etc). Nao existe regra, cada caso é avaliado separadamente....
Na verdade meu intercâmbio ERA o mestrado.. O programa era esse.. Não tinha outra opção..hehe.. Não foi algo que organizei por conta.. Foi ótimo, adorei!
Oi laura, quanto tempo vc demorou em media para apresentar o nivel B2/C1 de alemao. Estou no 2 ano de medicina e pretendo morar na europa, estou prestes a conseguir cidadania italiana, o que eu acredito q facilitaria mt minha jornada
iniciei alemao alguns meses atras e ja estou no nivel A2, mas tenho angustia de aprender rapidamente para que possa estudar pela literatura medica alemã
@@tucker8843 oi João, acho q vc está com um otimo planejamento de tempo. Eu levei 1 ano até o b1, aí me mudei pra Alemanha, em 3 meses fiz a prova do b2.. Depois disso acho difícil de avaliar, não fiz mais nenhuma prova... Acho q é bem individual. Depende de quanto tempo vc investe em estudar alemão... Quais línguas vc já fala... 😉
Laura, tu teve experiência nos EUA, Holanda, Alemanha, Reino Unido, meus Parabéns! Adoraria um vídeo teu EUA vs Europa (pois muitos dos meus colegas querem sair do BR e muitos querem ir pros EUA pois a residência é mais aberta, mais que Canadá por exemplo que precisa de residência permanente primeiro), pra europa são poucos, vejo mais em portugal por causa da língua, reino unido pela reputação e itália porque muitos tem essa cidadania no BR, seria interessante um vídeo de sua experiência além dos EUA ''vs'' Europa, também Holanda x Reino Unido x Alemanha, comparandos os 3 lugares.
Olá Laura, quero dizer que vc é uma guerreira e um exemplo de superação. Parabéns por sua coragem, determinação e superação. Pra mim vc já é um exemplo. Senti orgulho de vc como brasileira que sonhou e com seguiu voar alto. Conheci o canal hj e já gostei muito. Busquei sobre como ser médico na Alemanha. Eu tenho 30 anos , sou bacharel e licenciado em Ciências Biológicas. Estou no primeiro ano de medicina aqui no Brasil. Nós últimos anos tenho cogitado fortemente a possibilidade de ir embora só país, não só pela desigualdade e problemas sociais, mas pela baixa de qualidade de vida mesmo nas "melhores cidades" e pela desvalorização de várias profissões. Não atuo na área de minha formação, apesar de gostar muito. Atualmente sou policial militar. Vi na medicina não só a realização de sim sonho , mas tbm uma porta para voar mais alto. Apesar de estar no 1* ano, decidi estudar alemão e francês para tentar fazer residência médica e validar diploma na Alemanha, França ou Suíça. Tenho nível intermediário de inglês e espanhol. Sei que não é um processo fácil, porém não é impossível. Te agradeço por passar um pouco de tua experiência. Se puder, queria pedir pra fazer um vídeo de quais são os passos mais comuns para estrangeiros validarem diploma e fazer residência na Alemanha, pra quem pretende ir direto pra esse país. Abraço. :)
Ola Laura, me identifique muito com sua história. Sobretudo na parte dos atropelamentos do destino kkk gostaria de saber, se pudesse fazer um vídeo seria excelente, quais materiais e como vc estudou para as provas de revalidação. Continue com os videos 👏🏻👏🏻👏🏻 boa sorte na nova jornada
Obrigada, vou anotar aqui pra fazer sim :)
Gente essa ser humano é absurda KKKKKKKK to rindo de nervoso, ela me jogou no lixo umas 4242424 mil vezes nesse video. Meus parabens pelo teu esforço e foco e determinação. Mas sou só uma pessoa normal com graduação de educação física, não sei se tem oportunidades decentes com isso na alemanha. mas meus parabens
Excelente vídeo! Muito obrigada por compartilhar sua experiência...
Parabéns,.vc merece
Você é uma inspiração!! Parabéns!!
Obrigada! Feliz em ajudar :)
Estou no quarto ano de medicina. Tenho o sonho de estudar no exterior, você indicaria que eu tentasse um intercambio agora ou que eu concluísse o curso primeiro?
Eu sugiro fazer um estágio no exterior cedo... até pra ver se vc gosta mesmo.. acredito que o quanto antes tiver essa experiencia, melhor :)
Vídeo excelente! Você é um exemplo. Vai dar certo no país que for. Pena o Brasil perder cérebros e pessoas como você.
Sinceramente, não ajudou muito. Como conseguiu esses contatos todos? Onde achou essas oportunidades?
Sou especialista e não consigo encontrar nenhuma oportunidade, principalmente sem vínculo obrigatório com uma instituição no Brasil.
Olá Laura!
Sou estudante de medicina em Angola e trabalho como técnico de enfermagem, gostaria de saber se essa experiência ajudaria no momento da aceitação da Residência médica ou só contaria se a experiência fosse já como médico?
Laura você fez curso de alemão presencial, cursinho… o que você indica para quem está começando do zero e pretende fazer um intercâmbio na Alemanha e talvez residência ?
Oi Jaqueline, tem um vídeo onde eu conto como aprendi alemão, todos os passos... Comecei com um curso presencial no Instituto Goethe..
Muito interessante, gostaria de um vídeo dizendo o porque tu escolheu europa e não estados unidos, baseado nas experiências que você teve em ambos os lugares.
olá, gostaria de saber como funciona a revalidação da residência realizada no brasil... ah, e como funciona a residência na alemanha? quais são os valores médios das bolsas? obrigada
Não sao bolsas, mas contratos de trabalho. Isso eu falo e algum dos vídeos.. E eu acredito q comece com uns 2600 líquido.. Todo ano muda e a cada ano seu salário aumenta.. Por isso não sei dizer exatamente pra quem tá começando agora...revalidar residência é um assunto bem complexo e merece um vídeo próprio, ou varios. No geral vc revalidar alguns anos e precisa sempre fazer mais uns anos aqui,e precisa ter documentado td q vc fez no Brasil.. Número de procedimentos, etc.
Oi Laura, existe algum livro / livros mais específicos para Erkentniss Prüfung? O que você usou para estudar? Amei o vídeo!
Sim, tenho um vídeo sobre isso 😉
@@lauranaalemanha5719 obrigada 💖💖
Oi, Laura. Como faço para tirar algumas dúvidas contigo?
obrigada pelo vídeo laura!! outra pergunta: você acha muito importante fazer doutorado sendo medico na alemanha? percebo que muitos fazem durante a faculdade na alemanha, mas nós no brasil não temos muito essa possibilidade. você saberia me dizer se é possível faze-lov durante a weiterbildung na alemanha? obrigada!
Oii Maria Gabriela, tbm fiz um vídeo sobre doutorado aqui. Dá uma olhadinha lá 😊
@@lauranaalemanha5719 obrigada :)))!
Oi Laura, tudo bem? Queria muito tirar uma dúvida sobre título médico por experiencia e ou especializacao que eu vi muito, inclusive em uma empresa que eu frequento, sem ter feito o bacharel de medicina por assim dizer. Segue exemplo (detalhe que tem dizendo que a pessoa é medico especialista): Facharzt für Innere Medizin, Teilgebiet X (ärztlich tätig seit X) Internistische und X Ausbildung im Städtischen Krankenhaus X, zuletzt tätig als Stationsarzt der Dialyse und der Intensivstation. Berufsbegleitend X Y an der Akademie für Ärztliche Weiterbildung in X, Erwerb der Qualifikation für die psychosomatische Grundversorgung, seit X kontinuierliche Mitarbeit in Xgruppen mit Supervision bei Prof. Dr. med. X. Als Partner der Gemeinschaftspraxis seit X niedergelassen in X. Seit X Regionalvertreter der Deutschen Hochdruckliga für X. Von November X Y im Bundesvorstand der Deutschen Xliga. Moderator des Qualitätszirkels für Bluthochdruck- und Folgeerkrankungen. Von der Kassenärztlichen Vereinigung X eingesetzter Referent für die Ausbildung von Hausärzten im Rahmen von DMP (disease management programs). X Genehmigung zum Führen der Bezeichnung Hypertensiologe-DHL (nationaler Bluthochdruckspezialist). Seit X im X kontinuierliche Leitung von Schulungen für Patienten mit arterieller Hypertonie (Bluthochdruck).
ESSA INFORMAÇÃO PROCEDE MESMO? Se vc quiser ver mais a respeito posso enviar o site pra você poder ver sobre o currículo dos médicos e a maioria ou todos nos quais começaram com ausbildung. O que eu não entendo como eles colocam todos os cursos e o local do mesmos nas redes sociais e nao colocam a medicina com o nome da universidade que o bacharel foi finalizado.
Oi Camila, desculpe, mas nao consegui entender sua pergunta. Qual seria a sua dúvida? Tem como validar residencia médica do brasil sim, geralmente tem que "completar" aqui por mais alguns anos...
Laura Pletsch Borba A minha pergunta é se é possível ser médico especialista tendo feito só ausbildungs e weiterbildungs sem ter feito o curso de 6 anos de medicina.
@@camilasiebra8745 só é possível trabalhar como médico se vc fez o curso de 6 anos de medicina. Se ele for feito fora da Europa, precisa der revalidado..
oi Laura, gostaria de saber se esses estagios tiveram remuneracao e como se manteve ?
Eu me mantive com a bolsa do doutorado aqui na Alemanha, e antes tinha um contrato de pesquisadora... Mas infelizmente bolsa pra dr. med. é a excessão.... Se vc fizer hospitation geralmente não ganha nada.. Se for fazer internato (PJ) pode receber um pequeno valor..
Ola, me identifiquei mto com sua história. Entrei em 2010 na faculdade e inclusive tb fiz o CSF (em Londres), estou no momento estudando Alemão. Você acha que eu conseguiria a vaga em um programa de PHD sem o mestrado? Porque gostaria de ja estar na alemanha enquanto faço a revalidação, e ter um mínimo de aporte financeiro durante o processo
Laura, boa tarde! Até a revalidação você precisou trabalhar para ajudar nos custos?
Eu fiz o doutorado, e era paga pra isso.
Olá Laura! Vi uma palestra de um neurocirurgião brasileiro que foi fazer um fellow na alemanha e que após 2 anos de fellow + 1 ano de experiência o diploma dele de especialista era automaticamente reconhecido ai na Alemanha, você sabe dizer se essa informação procede? Vc saberia dizer tmb como funciona para outras especialidades?
pelo q eu sei vc geralmente consegue validar uma parte (tipo50%) e o resto precisa completar. Na maioria dos casos a residencia aqui é mais longa que a do brasil.... o que ajuda bastante é ter td o que vc fez documentado (com numero de procedimentos e etc). Nao existe regra, cada caso é avaliado separadamente....
@@lauranaalemanha5719 Muito obrigada!
como é o processo de fazer o mestrado durante o intercâmbio? nesse caso, não era estágio, né?
Na verdade meu intercâmbio ERA o mestrado.. O programa era esse.. Não tinha outra opção..hehe.. Não foi algo que organizei por conta.. Foi ótimo, adorei!
Oi laura, quanto tempo vc demorou em media para apresentar o nivel B2/C1 de alemao. Estou no 2 ano de medicina e pretendo morar na europa, estou prestes a conseguir cidadania italiana, o que eu acredito q facilitaria mt minha jornada
iniciei alemao alguns meses atras e ja estou no nivel A2, mas tenho angustia de aprender rapidamente para que possa estudar pela literatura medica alemã
@@tucker8843 oi João, acho q vc está com um otimo planejamento de tempo. Eu levei 1 ano até o b1, aí me mudei pra Alemanha, em 3 meses fiz a prova do b2.. Depois disso acho difícil de avaliar, não fiz mais nenhuma prova... Acho q é bem individual. Depende de quanto tempo vc investe em estudar alemão... Quais línguas vc já fala... 😉
Olá... para fazer doutorado eu preciso reconhecer o meu Diploma?
Não, as duas coisas são totalmente independentes uma da outra....
E pensar que eu tinha B1 na época do CSF e não me animei de ir na época... Escolhas :/
Continua em tempo ☺️