1:28:00 - Tô vendo a live agora, e só corrigir uma coisa aqui: No Japão, existem os salary men, que é algo equivalente ao boomers. Eles possuem essa ambição de trabalhar até a exaustão para conseguir se desenvolver e tal. O Japão chegou a possuir a maior taxa de suicídio entre os países desenvolvidos, e um dos principais fatores foi a escala exaustiva, além de uma das maiores taxas de acidentes de trabalho associados à exaustão. Eles têm até um nome pra isso: karōshi ("morte por excesso de trabalho"). Também há outro fator por lá: Existe uma supervalorização da autoridade, um respeito às figuras de autoridade que transcende o respeito próprio. Por tanto, se um chefe diz para um funcionário "você vai fazer 5 horas-extras diárias nesta semana", não existe questionamento. Será feito, não há diálogo. Junto a isso também existe uma questão coletiva: Se um funcionário decide fazer horas-extras, seu colega precisa aderir também. Mais ou menos na pegada do "ninguém larga a mão de ninguém", "se ele vai se fuder, eu vou me fuder com ele". Por causa disso, o Japão financiou estudos de redução da carga horária de trabalho. Viram que o experimento deu muito certo, aumentando a produtividade. Assim, em 2019, sancionaram a lei que proíbe a carga horária exaustiva e limita o número de horas-extras, chamada Hatarakikata Kaikaku. E em 2020, sancionaram a lei que proíbe o abuso de poder/autoridade, o assédio moral, chamada Pawā Harasumento Bōshi Hō.
Conheci a Groselha por causa do Bogs, o meu casamento acabou (ela odiava eu assistir a Groselha nos domingos hahahhah) mas meu relacionamento com a Groselha continua 🤝🏾
Precisamos de um Mastro da Bandeira 4. Tadinha da bandeirinha, tendo que ver um maluco se churrascar no meio da praça.
Conheci o Bogs num #Galinha Defenciva" ond dois colegas meus participaram, daí pra frente...
2:00:00 - Seu Toba, grande rede de Guarulhos-SP!
Eu conheci a groselha por causa do canal do Iuri Eu Ateu, já acompanhava o pirula, ai vi o groselha no canal do diboso e nao parei mais
1:28:00 - Tô vendo a live agora, e só corrigir uma coisa aqui:
No Japão, existem os salary men, que é algo equivalente ao boomers. Eles possuem essa ambição de trabalhar até a exaustão para conseguir se desenvolver e tal.
O Japão chegou a possuir a maior taxa de suicídio entre os países desenvolvidos, e um dos principais fatores foi a escala exaustiva, além de uma das maiores taxas de acidentes de trabalho associados à exaustão. Eles têm até um nome pra isso: karōshi ("morte por excesso de trabalho").
Também há outro fator por lá: Existe uma supervalorização da autoridade, um respeito às figuras de autoridade que transcende o respeito próprio. Por tanto, se um chefe diz para um funcionário "você vai fazer 5 horas-extras diárias nesta semana", não existe questionamento. Será feito, não há diálogo.
Junto a isso também existe uma questão coletiva: Se um funcionário decide fazer horas-extras, seu colega precisa aderir também. Mais ou menos na pegada do "ninguém larga a mão de ninguém", "se ele vai se fuder, eu vou me fuder com ele".
Por causa disso, o Japão financiou estudos de redução da carga horária de trabalho. Viram que o experimento deu muito certo, aumentando a produtividade.
Assim, em 2019, sancionaram a lei que proíbe a carga horária exaustiva e limita o número de horas-extras, chamada Hatarakikata Kaikaku.
E em 2020, sancionaram a lei que proíbe o abuso de poder/autoridade, o assédio moral, chamada Pawā Harasumento Bōshi Hō.
Japão é o país mais evoluído e mais atrasado ao mesmo tempo, um lugar curioso 🤣
Aposto que essas propostas foram consideradas C O M U N I S M O pelos conservadores lá
@@Robson-Oliveira O Japão vive nos anos 2000 desde a década de 80.
43:46 a 43:58 essa piada é muito boa xD
O Mario está igual o Machete hahhahahaha, Bruno fala isso com ele ao vivo hahhahahahahhaha
Conheci a Groselha por causa do Bogs, o meu casamento acabou (ela odiava eu assistir a Groselha nos domingos hahahhah) mas meu relacionamento com a Groselha continua 🤝🏾
42:15 qq foi isso kkkkkkkkkkkk
600 Taquara - Praça Saens Pena
1:33:22 eu causando danos psicólogos irreparáveis na audiência do groselha
37:40 até 42:50 melhor parte
45:13 e continua
Caraca que desânimo no final, novamente sem pai Yuri, caraca o que está acontecendo?
como o hangout flui sem o Bogs