A estratégia da Marinha foi inteligente, pois com mais comida à bordo pode ficar mais tempo no oceano. Além do mais, abriu espaço pra colocar mais baterias, o que aumentou a capacidade de ficar embaixo d’água por mais tempo. Além disso, nao invadiremos outros países, ficaremos por perto, então é fácil vir para as bases. Em suma, a Marinha acertou, não vale a pena o AIP para nós, mas pedir o espaço adicional foi muito inteligente.
Como sempre, o Hoje no mundo militar, como um canal de excelência, sempre a disposição em tirar as dúvidas dos seus seguidores. Ótimas explicações. Obrigado!
Na minha humilde opinião, a marinha do Brasil fez uma ótima escolha! Visto que não somos países como Chile ou Israel que estão completamente e literalmente cercados de inimigos por todos os lados! Menos dor de cabeça e um submarino maior!
@@huthutgerlitodestlitodest7532 Peru e Bolívia quererem seus territórios de volta , por isso o Chile gasta muito nas forças armadas , todo equipamento do Chile é comprado de outros países
@@jadson345 exatamente! No Chile eles não tem a paz que temos no Brasil. O Brasil não tem desavença com nenhum país a priori. Tem a questão da Venezuela e tal mas o Bolsonaro com o Trump vai dar um jeito nisso!
Concordo, visto que se trata de digamos um "Submarino de patrulha oceânica" e não uma arma a ser usada contra algum país inimigo. Muito mais benéfico ter maior autonomia do que furtividade por mais tempo. Talvez no futuro se este governo e os próximos derem certo poderemos nos dar ao luxo de ter um esquadrão inteiro de submarinos de guerra mesmo, com furtividade nível +8000 e tudo mais.
Tem um nercast do canal jovem nerd que eles entrevistam nosso ministro Marcos Ponte, ele fala desde seu "pequeno" acidente com disjuntores de um trem até todo o treinamento que teve na Russia.Nerdcast 484.
Olá, bom dia! Vi recentemente a noticia sobre os barcos pesqueiros chineses que atacaram um barco pesqueiro brasileiro e isso me deixou com algumas dúvidas: Quantos navios de patrulha oceânica seriam o ideal para a nossa marinha? E quais seriam as melhores opções de compra na atualidade? Tem como fazer um vídeo falando sobre isso (patrulha oceânica, a quantidade ideal para nossa marinha e as melhores opções no mercado)?
Tire uma dúvida por favor. Li num site especializado que a duração das baterias do Sub riachuelo duram em torno de 3 hrs e meia . Sendo assim os submarinos dessa classe sempre navegam com o snorkel a maior parte do tempo quando submersos ? Isso não limita demais a profundidade e a furtividade ? Obrigado e parabéns pelos videos .
Isso aí não é permanente, já que ele mudou o editor de vídeo dele e disse que está se acostumando,ou seja, deve voltar ao normal depois que ele se acostumar com o novo editor
O novo formato de edição ficou bom, mais para quem já estava acostumado ao modo antigo sentiu diferença. Mais para quem já acompanha o canal a mais de 2 anos vai ver que o canal sempre evoluiu, é só ver os primeiros vídeos. Até mesmo no hoje na segunda guerra. Parabéns.
Marcelo quanto tempo leva pra um submarino diesel elétrico recarregar as baterias na superfície ? Afinal ele na superfície fica muito vulnerável a ataques ...entao gostaria de saber o tempo que leva pra ele recarregar as baterias.
achei a decisão muito sensata viu queria recomendar aqui o canal arte da guerra onde ele explica de uma forma simples as decisões que os militares tomam em projetos assim.
As baterias de íons de lítio são cerca de dez mais eficientes, que as baterias de chumbo ácido usadas, em submarinos mais antigos. E as baterias ainda não chegaram ao seu limite de eficiência. Em resumo. Os submarinos diesel-elétricos ainda tem, um grande futuro pela frente. Leiam no livro de Roberto Lopes, sobre as causas do fracasso dos submarinos argentinos, an Guerra das Malvinas.
@Dalton Agrônomo Íon-lítio? As mesmas usadas nas novas gerações de smartphones? Ouvi que são bastante avançadas e resolvem uma porção de problemas das baterías de lítio comuns, mas n sei muito a respeito
Marcelo, o estaleiro lituano Baltija Shipbuilding Yard construi a classe de fragatas Iver Huitfeldt para a Dinamarca, pela bagatela de 325 milhões de dólares a unidade. Estamos falando de fragatas de mais de 6.600 toneladas. Não seria um SUPER negócio para o Brasil?
Se não houver alguma ameaça eu chuto que seja apenas 1 hora apenas, pois é tempo mais que suficiente para recarregar as baterias e retornar ao modo furtivo, talvez menos. como disse apenas um chute.
@@itapuan35 Igualmente, apenas chutando. Eu diria que na vdd nem se trata de esperar as baterias recarregarem completamente, e sim de simplesmente renovar o oxigênio(dar um respiro). E depois voltar pro fundo, meio que como as baleias. Novamente: Isso é apenas um chute de alguém que n estudou sobre o tema mas tem interesse em saber como funciona
Simples e barato de resolver: basta criar um submarino "reabastecido" submergido. Explico: Para dar suporte ao submarino carregado com armamento, deve ser fabricado um submarino menor, carregado apenas de baterias com carga plena para recarregamento do submarino armado. Quando solicitado, tal submarino de apoio iria até o submarino armado e transferiria seu carregamento de baterias ao recebedor por meio de escotilhas seguras ou tubos à semelhança dos tubos de torpedo, para então a tripulação substituir as baterias descarregadas pelas carregadas. Criando bases de recarregamento ao longo da Costa brasileira, haveria sempre baterias carregadas por perto.
Já que estamos falando de submarinos, e especificamente sobre seus sistemas de propulsão, o senhor poderia esclarecer uma dúvida: É possível/viável adaptar um submarino de propulsão deisel-elétrica, que já esteja em operação, à propulsão nuclear?
Boa tarde! Se tem um ou mais motores diesel para gerar a eletricidade pra onde vai a fumaça gerada da compressão e explosão do combustível? Se puder explicar o funcionamento desses motores eu agradeço.
PARABÉNS! A Marinha tomou uma decisão muito inteligente. Um submarino pensado para o Brasil e seus interesses reais! Sem devaneios nem vaidades. MUITO BOM!
pensando no Naltilos do livro 20 mil léguas submarinas , e se colocar modulos peltier nos submarinos e um reator químico simples para gerar calor de um lado e a própria água do mar seria o compensador ?
o futuro dos submarinos está na tecnologia aip que deve evoluir muito nos próximos anos junto com a tecnologia das baterias e dos motores elétricos, aumentando a autonomia e a velocidade desses submarinos
Oxe. O formato do video ta meio estranho. A música ta meio baixa Edit: ata. Vc ta usando um editor novo. Até o melhor construtor precisa de tempo pra se acostumar com novas ferramentas
Está célula de energia de hidrogênio funciona com eletrólise, alguns meses atrás eu estava dando sugestões para marinha criar um equipamento deste e acabei descobrindo da sua existência e posso falar que é similar aos carros movidos a água.
3:15 esse motor e foda. E tão silencioso que em alguns exercícios militares submarinos suecos conseguiram passar despercebidos por toda a escolta de um porta aviões nimitz.
Os políticos acham que o tema defesa não dá voto e por isso não investem nas forças armadas, eles deviam assistir a esse canal e vê o tanto de brasileiros interessados no assunto de como estão a situação das nossas forças o ritmo dos nossos programas de defesa e etc
Uma das três tecnologias de APR que ele menciona é por célula de combustível, que tem tanques de oxigênio E hidrogênio, mas a produção da energia é por outro processo, não por combustão.
Marcelo vi vídeos falando que os primeiros gripens chegariam em setembro de 2019 e outros que chegaria em 2020 e 2021 , na vdd quando vai chegar os primeiros gripens no Brasil ?
Esta data 2019 está errada. Ano que vem eles vão começar a testar o protótipo Brasileiro com o novo cockpit. Pq até hj eles só testaram o protótipo suéco do Gripen E.
Os primeiros Gripen's NG para Brasil e Suécia serão entregues no segundo semestre de 2019. Em 2021, a FAB terá a IOC (Initial Operational Capability - Capacidade Operacional Inicial), com 11 aviões compondo a Esquadrilha em Anápolis (GO), sendo 8 aeronaves biposto e 3 monoposto. Em 2022, serão entregues mais 9 unidades. Neste ano, inicia-se a produção/montagem do vetor monoposto em solo brasileiro (Embraer). Mais 8 aeronaves entregues em 2023. E o início da produção/montagem do biposto em solo brasileiro (Embraer). E as últimas 7 unidades (das 36 do lote inicial), entregues em 2024. Até esta data, os vetores deverão ter conseguido a certificação FOC (Full Operational Capability - Capacidade Operacional Total), que significa que todas as armas, sensores, "pods" e demais equipamentos destes vetores estarão plenamente integrados e operacionais. Obs.: Este cronograma não foi alterado em nenhum momento e é rigorosamente respeitado desde a assinatura do contrato de compra, venda e transferência de tecnologia. O site abaixo tem mais informações a respeito e um cronograma desenhado. www.fab.mil.br/dimensao22/
Meu amigo Marcelo, eu me surpreendo com suas informações e sua competência de postar os vídeos até mesmo aos domingos, fala um pouco da sua vida? Em vídeo sla, obgg
Acho que a opção da nossa Marinha foi correta pois não temos nenhum cenário futuro tão exigente quanto os países membros da OTAN. Se o submarino nuclear for um sucesso, não haverá necessidade de desenvolver essa tecnologia.
Gostaria de ver um vídeo sobre as capacidades nucleares do Brasil. Produção, extração, usos, tecnologias nacionais, uso militar e o porque de não haver um forte esquema de segurança nas usinas nucleares de Angra dos Reis. Um abraço!
Se aumentando o corpo do submarino para reservar mais combustível e suprimentos, então por quê os franceses optaram por colocar um equipamento caro e complexo ao invés de fazerem esse simples reajuste para dar um mesmo resultado ??
O problema no sistema AIP, é de segurança, pois transportar tanques de oxigênio líquido e hidrogênio, são um fator de grande risco de acidentes com perda total do submarino.
Sempre vejo seus vídeos e adoro o conteúdo,mais queria deixa minha opinião sobre a montagem do vídeo,que no caso,ainda prefiro a montagem antiga por ser mais tradicional e não ter tantos cortes
Esse é o melhor canal do RUclips. Não é um canal de fuxico..... é um canal de informações e conhecimentos tecnológicos de cunho militar. De fácil compreensão e nada cansativo. O Marcelo é uma lenda!
Tobiaschavozao. Ôpa, militar é a nova presidência do Brasil. O canal é de conteúdo militar. E muito bom, por sinal. Pode chamar o tema de militaria. Engrossa o caldo aí, se inscreve e divulga.
Fale sobre o incidente entre aeronaves da marinha dos eua no Japão
Qual aquele entre o Zero e o Hellcat? kkkkkkkkkk
Era uma missão de treinamento, eram dois F/A18 e um reabastecedor kc130 se não me engano
Up
@@kevintm3062 os americanos estão precisando de óculos kkkk
Não foi com aeronaves da Marinha, foi com aeronaves dos Marines, fuzileiros navais.
Decisão mais que acertada da Marinha Brasileira
VAMOS BRASIL. AVANTE !
A estratégia da Marinha foi inteligente, pois com mais comida à bordo pode ficar mais tempo no oceano. Além do mais, abriu espaço pra colocar mais baterias, o que aumentou a capacidade de ficar embaixo d’água por mais tempo. Além disso, nao invadiremos outros países, ficaremos por perto, então é fácil vir para as bases. Em suma, a Marinha acertou, não vale a pena o AIP para nós, mas pedir o espaço adicional foi muito inteligente.
Meu domingo tá perfeito Lito e Marcelão os melhores canais do RUclips
Como sempre, o Hoje no mundo militar, como um canal de excelência, sempre a disposição em tirar as dúvidas dos seus seguidores.
Ótimas explicações.
Obrigado!
Muito bom o os seus comentários amigo. Mais uma vez muito equilibrado e sensato. Obrigado por compartilhar
Parabéns pelo excelente trabalho realizado.
Selva !!! Brasil !!!
Que satisfação ver o canal com quase 900 mil inscritos..👏👏
Verdadeira aula, como sempre.
Na minha humilde opinião, a marinha do Brasil fez uma ótima escolha! Visto que não somos países como Chile ou Israel que estão completamente e literalmente cercados de inimigos por todos os lados!
Menos dor de cabeça e um submarino maior!
Chile?
@@huthutgerlitodestlitodest7532 Salvo engano sim!
@@huthutgerlitodestlitodest7532 Peru e Bolívia quererem seus territórios de volta , por isso o Chile gasta muito nas forças armadas , todo equipamento do Chile é comprado de outros países
@@jadson345 exatamente!
No Chile eles não tem a paz que temos no Brasil. O Brasil não tem desavença com nenhum país a priori. Tem a questão da Venezuela e tal mas o Bolsonaro com o Trump vai dar um jeito nisso!
Concordo, visto que se trata de digamos um "Submarino de patrulha oceânica" e não uma arma a ser usada contra algum país inimigo. Muito mais benéfico ter maior autonomia do que furtividade por mais tempo. Talvez no futuro se este governo e os próximos derem certo poderemos nos dar ao luxo de ter um esquadrão inteiro de submarinos de guerra mesmo, com furtividade nível +8000 e tudo mais.
O velho dilema da relação custo/benefício.
Brasil!!!!
Rússia 🇷🇺🇨🇳
Adimiro muito o seu trabalho, pois um canal com esse conteúdo no RUclips, principalmente no Brasil, não é pra qualquer um .
Marcelo faz um vídeo falando do Astronauta Brasileiro Marcos Ponte e 8 anos de treinamento na Rússia
Tem um nercast do canal jovem nerd que eles entrevistam nosso ministro Marcos Ponte, ele fala desde seu "pequeno" acidente com disjuntores de um trem até todo o treinamento que teve na Russia.Nerdcast 484.
Faz muito sentido, pois para o tamanho de nossa costa, distância é bem mais importante que furtividade de longa duração.
Muito bem explicado!
É preciso investir urgente na área militar esquecida há anos como assunto secundário
Olá, bom dia! Vi recentemente a noticia sobre os barcos pesqueiros chineses que atacaram um barco pesqueiro brasileiro e isso me deixou com algumas dúvidas: Quantos navios de patrulha oceânica seriam o ideal para a nossa marinha? E quais seriam as melhores opções de compra na atualidade? Tem como fazer um vídeo falando sobre isso (patrulha oceânica, a quantidade ideal para nossa marinha e as melhores opções no mercado)?
Tomará q também tenhamos alguns assim!!!!
Tire uma dúvida por favor. Li num site especializado que a duração das baterias do Sub riachuelo duram em torno de 3 hrs e meia . Sendo assim os submarinos dessa classe sempre navegam com o snorkel a maior parte do tempo quando submersos ? Isso não limita demais a profundidade e a furtividade ? Obrigado e parabéns pelos videos .
otimo video Marcelo... parabens!
Essa edição está ótima!! Parabéns
Suprimiu a introdução e diminuiu o volume da música. Excelente Marcelo ficou ótimo assim!
Concordo! Essas mudanças ficaram ótimas!
Isso aí não é permanente, já que ele mudou o editor de vídeo dele e disse que está se acostumando,ou seja, deve voltar ao normal depois que ele se acostumar com o novo editor
Melhorou a qualidade do vídeo,e o conteúdo sempre foi excelente
Uma escolha muito acertada.
Fala da guerra Iran Iraque!!
Up
Up
Se escreve "Irâ".
@@PauloPereira-jj4jv Irã*
Excelente vídeo 👏🏻👏🏻
O novo formato de edição ficou bom, mais para quem já estava acostumado ao modo antigo sentiu diferença. Mais para quem já acompanha o canal a mais de 2 anos vai ver que o canal sempre evoluiu, é só ver os primeiros vídeos. Até mesmo no hoje na segunda guerra. Parabéns.
Marcelo quanto tempo leva pra um submarino diesel elétrico recarregar as baterias na superfície ? Afinal ele na superfície fica muito vulnerável a ataques ...entao gostaria de saber o tempo que leva pra ele recarregar as baterias.
achei a decisão muito sensata viu queria recomendar aqui o canal arte da guerra onde ele explica de uma forma simples as decisões que os militares tomam em projetos assim.
O conteúdo é tão relevante que nem prestei atenção no novo editor da Adobe
As baterias de íons de lítio são cerca de dez mais eficientes, que as baterias de chumbo ácido usadas, em submarinos mais antigos.
E as baterias ainda não chegaram ao seu limite de eficiência.
Em resumo. Os submarinos diesel-elétricos ainda tem, um grande futuro pela frente.
Leiam no livro de Roberto Lopes, sobre as causas do fracasso dos submarinos argentinos, an Guerra das Malvinas.
Sim os novos submarinos japoneses tem essa tecnologia, tem vídeo no canal do Marcelo.
@Dalton Agrônomo Íon-lítio? As mesmas usadas nas novas gerações de smartphones? Ouvi que são bastante avançadas e resolvem uma porção de problemas das baterías de lítio comuns, mas n sei muito a respeito
Bem esclarecedor...
Marcelo, fala sobre a infantaria da aeronáutica
Marcelo, o estaleiro lituano Baltija Shipbuilding Yard construi a classe de fragatas Iver Huitfeldt para a Dinamarca, pela bagatela de 325 milhões de dólares a unidade. Estamos falando de fragatas de mais de 6.600 toneladas. Não seria um SUPER negócio para o Brasil?
Quais sistemas e armamentos estão inclusos neste valor? Isso é o que encarece...
@@carlossinesio5269 Ela não é muito focada em combate.
Apaixonado pelo canal!!!!
Bom dia...Abraços...
Ótimo vídeo, dá uma noção de estratégia e logística da marinha do Brazil.
Faz um vídeo sobre o shortfin barracuda, que incorpora hidrojato com AIP e é enorme para um Kilo!
Como sempre seus vídeos estão excelentes
Quanto tempo fica exposto o submarino quando estar capitando oxigénio?
Boa pergunta!
Se não houver alguma ameaça eu chuto que seja apenas 1 hora apenas, pois é tempo mais que suficiente para recarregar as baterias e retornar ao modo furtivo, talvez menos. como disse apenas um chute.
Também quero saber, estava esperando ele falar disso no vídeo
@@itapuan35 Igualmente, apenas chutando. Eu diria que na vdd nem se trata de esperar as baterias recarregarem completamente, e sim de simplesmente renovar o oxigênio(dar um respiro). E depois voltar pro fundo, meio que como as baleias.
Novamente: Isso é apenas um chute de alguém que n estudou sobre o tema mas tem interesse em saber como funciona
@@joaohenriqueneuhaus2023 as baterias TÊM de ser recarregadas. Oxigênio não é grande problema.
Simples e barato de resolver: basta criar um submarino "reabastecido" submergido. Explico: Para dar suporte ao submarino carregado com armamento, deve ser fabricado um submarino menor, carregado apenas de baterias com carga plena para recarregamento do submarino armado. Quando solicitado, tal submarino de apoio iria até o submarino armado e transferiria seu carregamento de baterias ao recebedor por meio de escotilhas seguras ou tubos à semelhança dos tubos de torpedo, para então a tripulação substituir as baterias descarregadas pelas carregadas. Criando bases de recarregamento ao longo da Costa brasileira, haveria sempre baterias carregadas por perto.
As vacas leiteiras alemãs eram submarinos que fariam isso e todos foram afundados nos primeiros meses de atividade
Há alguma forma de abastecer um submarino ou recarregar suas baterias através de um navio, com o mesmo submerso?
Já que estamos falando de submarinos, e especificamente sobre seus sistemas de propulsão, o senhor poderia esclarecer uma dúvida: É possível/viável adaptar um submarino de propulsão deisel-elétrica, que já esteja em operação, à propulsão nuclear?
Boa tarde! Se tem um ou mais motores diesel para gerar a eletricidade pra onde vai a fumaça gerada da compressão e explosão do combustível? Se puder explicar o funcionamento desses motores eu agradeço.
Valeu pelo video!
Marcelo, quantas horas de navegação a snorkel precisa para recarregar suas baterias?
Nossos Almirantes nada aprenderam com o palco de operações na guerra das malvinas o AIP seria de grande valia para os submarinos Argentinos !!
A força aérea brasileira possui quantos pilotos de caças atualmente ? Poderia fazer um vídeo a respeito ?
Cadê o som da música? Não tocou logo no início do vídeo e durante a reprodução ficou muito baixo.
Boa escolha
Marcelo, a nova ferramenta é boa, porém só falta aumentar o volume do fundo musical
PARABÉNS! A Marinha tomou uma decisão muito inteligente.
Um submarino pensado para o Brasil e seus interesses reais!
Sem devaneios nem vaidades. MUITO BOM!
Amo esse canal.
pensando no Naltilos do livro 20 mil léguas submarinas , e se colocar modulos peltier nos submarinos e um reator químico simples para gerar calor de um lado e a própria água do mar seria o compensador ?
o futuro dos submarinos está na tecnologia aip que deve evoluir muito nos próximos anos junto com a tecnologia das baterias e dos motores elétricos, aumentando a autonomia e a velocidade desses submarinos
Esse equipamento é muito arriscado para a tripulação.
Da pra inovar!
Oxe. O formato do video ta meio estranho. A música ta meio baixa
Edit: ata. Vc ta usando um editor novo. Até o melhor construtor precisa de tempo pra se acostumar com novas ferramentas
gosto muito da musica, quando entro no vídeo do Marcelo me sinto muito satisfeito com essa musica de fundo.
Tambem achei estranho.A musica é uma identidade do canal,por isso que ela tem que estar presente e audivel nos videos
também achei estranho
@@CaiqueSilva-do5eb . audível.
@@eduardoayres5487 ouvivel kkkkk
Esse canal é demais !!!
Gostei da edição. Já fez com o Adobe?deu dinamismo nas fotos.
Quanto tempo demora para carregar as baterias de submarino diesel elétrico como o scorpene.?
Está célula de energia de hidrogênio funciona com eletrólise, alguns meses atrás eu estava dando sugestões para marinha criar um equipamento deste e acabei descobrindo da sua existência e posso falar que é similar aos carros movidos a água.
Depois dos vazamentos, muito difícil que exista um segundo lote futuramente desta classe de submarinos para o Brasil.
A cadência de "tiros" desse canal é incrível...rsrs
3:15 esse motor e foda. E tão silencioso que em alguns exercícios militares submarinos suecos conseguiram passar despercebidos por toda a escolta de um porta aviões nimitz.
Os políticos acham
que o tema defesa não dá voto e por isso não investem nas forças armadas, eles deviam assistir a esse canal e vê o tanto de brasileiros interessados no assunto de como estão a situação das nossas forças o ritmo dos nossos programas de defesa e etc
Chow outro vídeo de qualidade like 👍🌍🚀
Pensava que havia cilibdros de oxigênio
Uma das três tecnologias de APR que ele menciona é por célula de combustível, que tem tanques de oxigênio E hidrogênio, mas a produção da energia é por outro processo, não por combustão.
Marcelo vi vídeos falando que os primeiros gripens chegariam em setembro de 2019 e outros que chegaria em 2020 e 2021 , na vdd quando vai chegar os primeiros gripens no Brasil ?
Esta data 2019 está errada. Ano que vem eles vão começar a testar o protótipo Brasileiro com o novo cockpit. Pq até hj eles só testaram o protótipo suéco do Gripen E.
@Junior Silva bom pelo menos o submarino riachuelo e os kc-390 vai ser entregue neste ano e no ano que vem.
@@phvaguiar pelo visto isso vai demorar muito.
Os primeiros Gripen's NG para Brasil e Suécia serão entregues no segundo semestre de 2019.
Em 2021, a FAB terá a IOC (Initial Operational Capability - Capacidade Operacional Inicial), com 11 aviões compondo a Esquadrilha em Anápolis (GO), sendo 8 aeronaves biposto e 3 monoposto.
Em 2022, serão entregues mais 9 unidades. Neste ano, inicia-se a produção/montagem do vetor monoposto em solo brasileiro (Embraer).
Mais 8 aeronaves entregues em 2023. E o início da produção/montagem do biposto em solo brasileiro (Embraer).
E as últimas 7 unidades (das 36 do lote inicial), entregues em 2024. Até esta data, os vetores deverão ter conseguido a certificação FOC (Full Operational Capability - Capacidade Operacional Total), que significa que todas as armas, sensores, "pods" e demais equipamentos destes vetores estarão plenamente integrados e operacionais.
Obs.: Este cronograma não foi alterado em nenhum momento e é rigorosamente respeitado desde a assinatura do contrato de compra, venda e transferência de tecnologia.
O site abaixo tem mais informações a respeito e um cronograma desenhado.
www.fab.mil.br/dimensao22/
@@JCCoutoBrasil muito obrigado amigo :)
Boca da Mata/AL aqui
Meu amigo Marcelo, eu me surpreendo com suas informações e sua competência de postar os vídeos até mesmo aos domingos, fala um pouco da sua vida? Em vídeo sla, obgg
Fala sobre o envio de um navio Destroyer do Irã pra Venezuela!!!
Fala da classe Gotland da Suécia. Extremamente silenciosos e multinacionais.
Faz um vídeo sobre o porta aviões italiano por favor ! 🇮🇹🇮🇹
Fala sobre os submarinos da SAAB A26. E se seriam interessantes para a nossa marinha
Acho que a opção da nossa Marinha foi correta pois não temos nenhum cenário futuro tão exigente quanto os países membros da OTAN.
Se o submarino nuclear for um sucesso, não haverá necessidade de desenvolver essa tecnologia.
Boa noite ! Acredito que a decisão da Marinha Brasileira foi acertada , não colocando o AIP , pois "quem muito quer nada tem" .
BLZ!
Bom dia. não sei se ja falou.
Mas Poderia Falar Sobre a "GUERRA" da Lagosta entre Brasil e França na segunda metade do Século Passado
Concordo em uma grande maioria com as decisões das nossas forças armadas
Gostaria de ver um vídeo sobre as capacidades nucleares do Brasil. Produção, extração, usos, tecnologias nacionais, uso militar e o porque de não haver um forte esquema de segurança nas usinas nucleares de Angra dos Reis. Um abraço!
não precisa ter , mas se não tem , não agrga respeito alem do proprio quintal , por que nos temeriam ?
A Apollo usava 3 pilha de combustível, ônibus espacial também
Concordo com a escolha da marinha nesse momento. Deixa a questão do AIP para o futuro e foca no que precisamos com mais urgência.
Pq o vídeo não teve a música de início? Mas o vídeo ficou top, como sempre
Excelente video
Oi
Ótimo canal.
Se aumentando o corpo do submarino para reservar mais combustível e suprimentos, então por quê os franceses optaram por colocar um equipamento caro e complexo ao invés de fazerem esse simples reajuste para dar um mesmo resultado ??
Ealmente estou impressionado como o Brasil vem acertando na area de defesa, tirando o fato de desvios e demora
Força brasileiro. 22
O problema no sistema AIP, é de segurança, pois transportar tanques de oxigênio líquido e hidrogênio, são um fator de grande risco de acidentes com perda total do submarino.
Sempre vejo seus vídeos e adoro o conteúdo,mais queria deixa minha opinião sobre a montagem do vídeo,que no caso,ainda prefiro a montagem antiga por ser mais tradicional e não ter tantos cortes
Os EUA fizeram um teste com um submarino da Suécia que tem esta tecnologia aip e ficaram muitos impressionados com desempenho do submarino da Suécia.
Outro otimooo vídeo
Kraii um canal militar com quase 1 🌽 de inscritos que ta acontecendo com o Brasil?
É novo? Seja bem vindo
Esse é o melhor canal do RUclips. Não é um canal de fuxico..... é um canal de informações e conhecimentos tecnológicos de cunho militar. De fácil compreensão e nada cansativo. O Marcelo é uma lenda!
Estão deixando de ver video show e malhação e ficando mais informados e inteligentes.
Tá longe ainda, mas rumo ao 1Milhão
Tobiaschavozao. Ôpa, militar é a nova presidência do Brasil. O canal é de conteúdo militar. E muito bom, por sinal. Pode chamar o tema de militaria. Engrossa o caldo aí, se inscreve e divulga.
5:41 kkk... ficou engraçado kkk... "normal, isso ocorre com os melhores narradores " 😂
Muito Bom