Eu não sou a pessoa mais criativa do mundo, mas eu constantemente fico sonhando acordado criando personagens, histórias e lores, a capacidade humana de inventar coisas é realmente fascinante!
Um universo que até hoje eu gosto muito e fico muito curioso sobre certos aspectos, é o universo de Castlevania, não exatamente o universo do anime de Castlevania mas sim o universo dos jogos, são vários jogos, Castlevania para quem conhece, sabe que é um jogo bem atemporal, e as informações desse universo no jogo são bem poucas, por exemplo, sabemos que em Castlevania existem demônios, inferno, talvez até anjos, mas a série só foca no castelo do Dracula, aliás, o próprio castelo do Dracula já é tipo de Worldbuilding, um castelo mágico que consegue estar em qualquer lugar, pode viajar para lugares em coisa de instantes, por dentro parece muito maior do que por fora, no jogo dá para perceber que cada parte do castelo tem seu próprio "bioma", sendo que certas partes e salas do castelo parecem estar em épocas diferentes e lugares diferentes no espaço temporal
Estou criando um universo também. Tenho facilidade de criar criaturas e personagens. As vezes quando estou muito inspirado, consigo expandir uma história apartir de um indivíduo que eu criei, inclusive estou desenvolvendo um sistema de poder para esse mundo também.
Arda de O senhor dos Anéis O universo de Halo As diversas viagens de Doctor Who A galáxia muito muito distante de Star Wars A Cosmere de Brandon Sanderson Os mundos de Final Fantasy As fantasias sombrias e frustrantes dos jogos do tio Hidetaka Miyazaki One piece, Rezero e Berserk... São só alguns dos mundos/universos que mais amo. A mente humana tem uma capacidade criativa fascinante.
gigantomachia do kentaro miura é o mundo que eu mais gosto, acho fascinante o conceito, o autor decidiu juntar mitologia grega, teoria da evolução, futuro pós-apocalíptico, império romano e luta livre em sua história. é um mundo fascinante, mas é uma pena ser um mangá one-shot
Uma construção de mundo que me pega muito é a de little nightmares, todas aquelas construções gigantescas, e sons, a quantidade de pessoas e de formatos e tipos diferentes, é mt dahora
14:26 Eu colocaria as HQs de divulgação do filme de 77, mostradas ao público ainda antes dos filmes. Porém, devo concordar, Star Wars é um poço sem fundo de conteúdo, existe história dês de milênios antes da cronologia dos filmes, com histórias verdadeiramente aprofundadas. Indo também milênios a frente dos filmes. Os filmes nada mais são que o ponto do meio nisso tudo, pois tanto futuro como passado foram explorados, em diferentes mídias, diferentes linhas do tempo e diferentes épocas do lore... é uma galáxia fascinante
Escrever livros é muito bom. Gosto de escrever ficção urbana, mas essa parte da fantasia eu sou apaixonado. Tolkien, Robert Jordan, Brandon Sanderson, George Martin... eu me inspiro demais neles. Muito massa colocar elementos de ficção no mundo real!!
Mês que vem eu vou dropar meu livro na Amazon sobre uma história fictícia com um subgênero do Cyberpunk se chamará Ecos da Humanidade; Amor, Identidade e Perda.
Fantasia Urbana eu lascou um Neil Gaiman e os diversos escritores de uma coletânea feita pelo Martin chamada Ruas Estranhas eu descobri um mundo de autores de fantasia urbana.
Enquanto assistia esse vídeo eu editava meu mundo de RPG, sem surpresas aqui kkk Eu adoroooo ficar vendo mapas assim, e sem brincadeira eu adoraria ver uma "parte 2" desse vídeo, tem tantos outros mundos a serem explorados... E definitivamente Star Wars é o "mundo" mais bem criado e complexo de todos, literalmente ele se encaixa em qualquer gênero de mídia, cultura e período. Eu amo a complexidade desse mundo seja em sua lore ou coisas do dia a dia mesmo, existe conteúdo dês do nascimento de uma espécie, sua vida inteira e até sua morte e etc. Indo dês do cânone ao legends E fato curioso sobre Star Wars: a manta de cama que o mestre yoda se segura em seu leito de morte é o manto jedi de Qui-Gon-jin kkk sim! essa é a curiosidade mais wtf que existe em star wars, mas eu gosto como TUDO existe uma história por trás, mesmo que seja só um paninho que apareceu em uma cena
O mundo de One Piece realmente me impressiona por cada detalhe, Water 7 sendo inspirada nos canais do Veneza, Dressrosa inspirada na Espanha e o Reino Germa 66 (que é literalmente um país em movimento e pode escalar a Red Line). E tbm tem o o fundo do mar, dúvido que exista só o Reino Ryugu no mar, além disso existe lugares que são importantes pra trama que foram pouco explorados ou não sem quer isso, exemplos esses como o Reino do Século Perdido, Elbaf (mas tenho ctz que esse será explorado um pouco mais agr no mangá) e Laugh Tale (esse n preciso dizer nda sobre) e vários outros.
One Piece tem um mundo explorado dos animes e mangás que de fato impressiona. Ele me lembra Discword de certos aspectos, um deles sendo o humor rasgado e a vastidão.
Eu mesmo já comecei no worldbuilding e cada vez mais preciso de ferramentas pra ajudar, basicamente a medida em que eu fui crescendo e entendendo o mundo eu vi que nem só o entretenimento basta, hoje em dia penso mais profundamente desde um personagem específico até a economia dos reinos e continentes e a relação nacional e internacional, escrevo fantasia e basicamente existe uma cadeia de coisas pra uma história minha acontecer, no geral é um universo vindo de uma era de bestas e monstros e que aos milhares de anos foi ficando parecido com o que nos conhecemos, eu também gosto de passar uma mensagem nas histórias e até tô escrevendo no Wattpad pra melhorar a escrita. Lá o livro se chama “Nephrana”
Não sei se dá para considerar Silent Hill um universo diferente, mas, o worldbuilding daquela cidade é tão grande que eu considero, e é meu favorito, para um jogo antigo, é impressionante o tanto de detalhes e pontas que se criam na história de uma cidade que nem é tão grande em parâmetros de tamanho, mas, sim em riqueza de cenário, lore, e etc.
Duna tem um worldbuild relativamente simples mas convincente, trazendo as tramas de traição e disputas de poder de casas nobres para um futuro distante em que a humanidade mal reconhece suas raízes terráqueas
O mundo do George Martin é realmente incrível, muita cultura e construção de mundo incrível, gosto bastante do mapa de Planetos (mundo do George Martin)
No universo dos mangas, eu citaria fortemente duas obras clássicas: Jojo e Saint Seiya. O último costuma ter o seu worldbuilding meio negligenciado devido ao roteiro formuláico e personagens um tanto rasos, mas seu worldbuilding (apesar de simples) é um dos mais originais e icônicos dentro do microverso dos battle shounens
Concordo. E se for ver o Lost Canvas, o Alone/Hades é simplesmente fascinante como personagem. Amo aquele conceito dele pintar quadros e dps tudo q ele pinta morre e ele vai enlouquecendo até aceitar que ele é Hades e dps tem o Lost Canvas em si e mds.. QUE PERSONAGEM!
Acho que atualmente os que mais me fascinam é o de Duna e dos Livros do Brandon Sanderson que é chamado de Cosmere, pq vai além de um world biulding criando basicamente um universo inteiro próprio.
Eu gosto muito da lore de Branded de Yugioh, onde cada cada povo, facção ou nação do mundo criado é um deck diferente no mundo real para jogar, os personagens são as cartas de monstro e os eventos da história são contadas pelas cartas de magia e armadilha. O card game de Yugioh também possui outras lores contadas desse jeito, algumas vivem recebendo expansão, aumentando cada mundo aos poucos
YuGi-OH não ganha o amor suficiente que merece, tanto em arte como tudo sinceramente, é muito além de uma obra pra vender cartas. E que seu criador esteja em paz, porque me marcou muito com seus ângulos únicos de perspectiva no mangá e duelos de Kaiba.
Quando eu era mais novo, eu gostava de ficar criando mapas e escrever histórias pra se passarem neles. Esse assunto é muito nostálgico pra mim. Tem um lugar no meu coração
Estou escrevendo uma história de ficção fantástica com um universo colossal, mais ou menos numa escala nível Halo ou Star Wars pra cima. Na minha história, existem 9 universos que podem ser livremente acessados pelos personagens, e como o nosso (que também é canônico lá), eu estou criando uma estrutura própria pra diferenciar cada um deles (desde um mísero átomo até um conjunto de corpos celestes, como várias galáxias por exemplo, mas cada universo com suas próprias ideias originais). Tenho que admitir que criar algo que seja criativo pra um público consumir é uma tarefa de extrema dificuldade. Não tem como não reverenciar os criadores desses e outros universos citados no vídeo do Semy. Dá pra ver claramente que tudo aquilo foi feito com muito carinho e planejamento. Espero um dia chegar lá.
Atualmente estou escrevendo e desenhando uma hq, eu gosto de criar não só um mundo, ou somente a história do mundo, mas tbm gosto de criar uma cultura uma história para aquele povo que habita la, essa hq tem tematicas de super-herói, d&d cyberpunk e espiritualidade ❤
Eu simplesmente AMO world building, certamente é o que mais me pega quando estou consumindo alguma obra de ficção ou fantasia. Eu espero muito que haja uma parte dois sobre esse tópico e que seja citado o universo de Thé Elder Scrolls que tem um dos worldbuildings mais fantásticos que já vi em algum jogo.
Uma coisa q eu tava pensando e é ate uma ideia muito maluca era de voce falar sobre o genero musical que os No Copyright Sounds e as intros do mine tinham. Sao musicas dessas decadas dos anos 2000 e 2010 e pra mim sao mt nostalgicas. Gostaria tbm q vc falasse mais sobre seus projetos( como de historias que está desenvolvendo ou ideias de videos), seus gostos msm voce citando alguns, enfim, mais sobre você, sabe?
Amo world building, me inspira essa complexidade ao ponto de eu escrever historias de fantasia complexas e bem trabalhadas. As inspirações com certeza são o senhor dos aneis, roda do tempo, Re: Zero, Mushoku Tensei, Diablo... Simplesmente magnifico criar um universo inteiro, desde de leis proprias da natureza, a civilizações e suas culturas e politica e diversas raças... Isso se aplica a qualquer gênero possível de world building.
Asoiaf é um mundo tão rico que dá pra ficar horas e horas só discutindo e divagando sobre os detalhes do mundo que Martin criou! Espero ter mais detalhes sobre esse mundo nos próximos livros, tem muita coisa em aberto, personagens, reinos, civilizações. Inclusive já considero várias teorias sobre o Grande Império da Alvorada como canonicas, porque fazem bastante sentido
Primeiramente, parabéns aos 100k! Cara, eu tinho um bloco de anotações que eu fiz para criar vários tipos de personagens e civilizações em Game of Thrones, principalmente das áreas que o George RR Martin não tinha explorado de tão foda que é esse worldbuilding. Esse vídeo me motivou a fazer tudo de novo hahaha
Adoro esse tipo de tema já que adoro conhecer mais sobre o universo de cada franquia, seja de séries como doctor who ou filmes como o Star Wars, é legal saber mais sobre cada ser que habita em cada lugar, saber sobre as estruturas que existem e tals, e por conta de tudo isso (principalmente doctor who) eu criei vários tipos de universos, seja de aliens ou até criaturas místicas
Espero do fundo o meu coração que você um dia publique o seu livro, quero muito ver o que uma mente tão criativa quanto sua é capaz de entregar em um romance.
9:00 eu sou completamente maluco com essa história do império do amanhecer, até pq parte da história desse lugar parece ressoar perfeitamente com a era dos heróis, mas tudo isso é um rabbit hole ferrado, da pra ficar incontáveis horas matutando sobre isso e cada teoria leva a uma nova. Não esperava ver as crônicas aqui, mas que bom que aconteceu kk
O Martin em um bico secundário ajudou a fundar um mundo aberto da From Software. Um mundo que de brincadeira rivaliza com Dark Souls de igual pra igual, o Martin é muito mais do que aparenta, se a pessoa só o conhece pela série.
sou um grande entusiasta de história mundial, geopolítica e atualidades. Então, quando eu vou escrever eu normalmente sigo na linha da ficção histórica, isto é, pegar figuras e acontecimentos reais porém de uma forma fictícia. As vezes, aposto na historia alternativa, que é quando se pergunta "e se" pra algum evento historico.
Um universo bem interessante e quase ninguém fala é o de Bucky, um único continente que parece um relógio e cada "número" é um país diferente, cada um com sua cultura, costumes e tudo. Queria muito que a autora fizesse um remake ou continuação desse anime algum dia...
Meu querido Semydeus: Primeiramente, parabéns pelos 100.000 inscritos! Seu canal é um prodígio. Parabéns por nos trazer semanalmente cultura, informação e uma nova abordagem de fatos pouco conhecidos, perdidos e, erroneamente, tratados como irrelevantes. Você, meu caro amigo, me introduziu ao mundo fantástico das lost midias e eu já andei procurando algumas peças de lost midia e, surpresa!... encontrei alguma coisa. Eu também escrevo, mas atualmente estou desenvolvendo uma mistura de fanfic com grafic novel que mistura shojo mangá, telenovela e aventuras de espionagem ao estilo da Guerra fria dos anos de 1950/1960. Para isso criei um mundo onde ainda existe equilíbrio de forças entre as duas superpotências do período e nele atua uma organização de espiãs colegiais tendo uma cidade imaginária como pano de fundo. Não curto muito histórias de espada e fantasia como Senhor dos Anéis ou Guerra dos Tronos; mas quando você falou no universo de Guerra nas Estrelas, eu lembrei da minha adolescência ,onde eu e minha irmã curtíamos as aventuras de Luke Skywalker. Harrison Ford, como Han Solo, foi o primiero crush de minha irmã! Realmente, o universo expandido de Star Wars oferece infinitas possibilidades e ,se nos concentrarmos em cada planeta, cada criatura, podemos ter leituras interessantes e multidisciplinares da imaginação que reverberam a nossa realidade. Antes de encerrar, queria fazer uma pergunta: Existem lost mídias eróticas? Qual foi o primeiro filme que mostrou uma cena adulta da história? Será que ainda existe? E se seu próximo Iceberg fosse sobre algumas destas peças perdidas para sempre ou recuperadas? Caríssimo amigo, sucesso com seu trabalho e força que virão mais 100.000.
Sábado a Noite + Pipoca + Vídeo novo do Semydeus = Meu dia está completo agora!! :D Seja muito bem vindo o Vídeo e Simbora conferir, muito obrigado Sempre Semydeus
Olha eu não sou de criar historias nem nada, mas o worldbilding do avatar e mt foda cara, os animais as tribus tudo e mt bem feito e bunito, o livro e mt bom pra esplicar algumas coisas
Mais um vídeo do brabo!!! Admiro muito seu conteúdo mano!! Tbm upei um vídeo completo de Lost medias pra quem tiver tempo de ver, espero alcançar teu nível um dia ❤
Talvez um dos mundos mais estranhos da ficção seja o de Re:Zero. Pois é dito nas novels q o mundo da obra é plano, porém o Roswall tem um fuck1ng globo na sala dele, e isso fez surgir um monte de teorias na fandom
Queria citar porque achei que vc falaria (afinal, a primeira imagem no vídeo vem desse universo) a cosmere. É um universo rico construído em diversas sagas de livros do Brandon Sanderson, e cada livro ou livros se passa em um mundo diferente, com seus conflitos e funcionamentos únicos. É mágico ler e ir entendendo como cada livro se interrelaciona com outros.
Também sou fascinado por Worldbuilding e poderia citar várias obras que admiro, mas algumas das minhas favoritas são: Warhammer Fantasy: Esse universo pega nosso mundo e o transforma em uma versão fantástica e gótica. É repleto de raças, culturas, histórias, personagens e cidades com uma riqueza de detalhes única. Jogar total war warhammer 3 permite ter uma noção do tamanho desse universo. Warcraft: A riqueza de detalhes, histórias e personagens desse universo é impressionante. A forma como o passado de uma região influencia o presente é fascinante. Elder Scrolls: Passei muito tempo imerso em Skyrim e um pouco de Oblivion, explorando os mapas, cidades e conhecendo os personagens. Perdi horas lendo a história dos deuses na wiki e as percepções das diferentes espécies sobre cada um deles.
Eu acho o 40K muito melhor que o Fantasy em relação ao worldbuild, o simples fato do imperador da humanidade ser um morto-vivo praticamente é de dar arrepios na coluna kkkkk.
Universo de doctor who tambem possue uma construçao de mundo muito legal, com diversas raças e mais de 50 anos de historia, e também tem um universo expandido gigantesco com diversos mistérios que não vejo muitas pessoas falarem. Para mim a melhor série já feita.
Pra mim a série de livros "Darkover" de Marion Zimmer Bradley é um perfeito exemplo de construção de mundo que daria uma ótima franquia audiovisual, e também "As Brumas de Avalon" da mesma autora
@@JuniorSS55já eu acho fascinante essa falta de informações sobre algumas coisas, meio que deixa espaço pra quem tá vendo imaginar ainda mais e deixar o universo ainda mais mágico
Eu sempre fico fascinada que existe nichos tao específicos como esse por exemplo que descobri agora que tinha um nome kkk Semy sempre trazendo curiosidades sobre coisas bem especificas , por isso gosto tanto do canal
O universo de one piece é o mais imersivo. O fato do mundo ser formado por ilhas e não continentes deixa uma impressão de ele ser mais vasto e mais denso do que ele realmente é
E é um mundo diferente, eu não lembro de ver algo assim, ainda mais focando em Piratas é um mundo muito maluco e criativo e que conversa com o Subgenero de pirataria.
O universo é tão importante que se torna um personagem vivo também. Nesse quesito One piece se sobressai bastante, ainda mais pela falta de limitação do autor podendo criar ilhas fantásticas. Mas o de Tolkien é insuperável
Quase que literalmente não só um, mas vários. Tú consegue imaginar qual a reação de uma determinada população toda, por sua cultura à partir desses universos
MANO, sempre me surpreendo com o seu canal, com tão pouco vc trás um conteúdo tão rico e tão completo, os zebralos e asshai de GOT só quem gosta muito que sabe disso e vc citou isso, pqp mano vc é muito foda.
aproveitando que você citou animes, duas obras MUITO boas nessa questão de worldbuilding é fate (mais precisamente o nasuverse em geral do que só fate) e toaru
Otimo video Semy, fiquei muito feliz de te ver citando o mundo que Martin criou, o cara é simplesmente um gênio. É muito excitante ler sobre as áreas não muito comentados na serie e nos livros na qual a serie foi inspirada. Ou até eventos que provavelmente nunca saberemos muito sobre, como aquela na qual uma Targaryen montou no Balerion sumiu e voltou cheio de vermes dentro do corpo.
Foi muito triste eu ver um comentário que os fãs de Tolkien resumiram Game of Thrones a sexo e violência. Game of Thrones se pá está entre um dos melhores em muito aspectos incluso Worldbuilding.
Faz uma parte 2 e inclui o universo de Hunter x Hunter, só pra vc ter uma ideia todo o mangá até o arco das formigas nós achávamos que já havia visto todos os países personagens e poderes possíveis. Mas no final é revelado que todo o mundo se passa dentro de um lago!!! E na verdade o mundo em si nunca foi totalmente explorado, o Continente negro ou escuro. Sério vê um vídeo explicando mais sobre e vc vai pirar
Eu também sou apaixonado demais por mundos ficticios. Não a toa que eu fico muito mais tempo pesquisando sobre os mundos do que a narrativa em si das histórias em que eles se passam. Gosto muito do GRRM porque ele contextualiza muito bem os detalhes de seu mundo, inclusive criando histórias que definem comportamentos e culturas de algumas partes daquele universo. Isso nos faz sentir que de fato aquilo é crível e que é um universo vivo que veio de um lugar e foi avançando e não apenas uma cidade estática jogada lá dentro para fazer volume.
Worldbuilding é fascinante, foi a primeira coisa que fiz quando comecei a escrever meu livro, construir um mundo devastado por uma guerra nuclear e como o novo estilo de vida modifica seus habitantes (e é bem diferente do habitual para as histórias de sobrevivência)
Espero que você traga um "parte 2" desse mesmo tema. Warhammer 40k (está perto de ir para o 41k) seja mencionado. O universo é enorme, algo que acontece como Star Wars, mas os criadores estão sempre de olho em novas criações e historias que se passam nesse universo.
Você já ouvir falar do universo de Warhammer 40k, caso tenha curiosidade veja o canal Explorando segredos e mistérios e vai encontrar um dos universos mais brutais e sangrentos da história, além de ser uma distopia absurda com personagens incríveis e criaturas, aliens, mutantes, soldados etc... O imperador protege.
Acho que a literatura é um dos meios mais interessantes de se criar universos, porque pro leitor é um grande exercício de imaginação e para o escritor criar isso, não é fácil. Acho que muita gente quando vai criar alguma obra, acaba esquecendo de pensar no mundo como um personagem, que pode falar de diferentes formas e às vezes ser até tão interessantes quanto os próprios protagonistas da história como é a Gotham do Universo DC e sua estética gótica decadente, suja e ao mesmo tempo o sinal de um lugar que poderia ser melhor. Tava pensando em criar um jogo envolvendo teorias conspiratórias, aliens viagens no tempo e os krl... E pra fazer tudo isso fazer sentido, vou ter que quebrar bastante cabeça, mas eu quero que propositalmente tenha bastante informação, não pra ser algo só detalhista como era o Tolkien, mas pra criar um ambiente de confusão e desconfiança, já que estamos colocando gatos deuses em jogo hahaha Esse com certeza foi um dos melhores vídeos recentemente no canal. Parabéns Semy!
Histórias de temática cyberpunk e ficção científica como um todo me deixam hipnotizado é como se eu estivesse sonhando acordado não duvido que algum dia nos vamos viver em cidades como night city ou a Los Angeles do Blade Runner e presenciar as guerras corporativas quem sabe até lutar nessas guerras
adoro criar mundos e historias complexas detalhando cada acontecimento importante presente no universo, atualmente possuo duas historias, Death Pulse (sobre robos gigantes e furries) e Clama State (apenas furries taticos)
Os mapas de Dragon Ball são muito interessantes, inclusive, há um mapa cosmológico de como funciona o universo no Dragon Ball, é realmente curioso e diferente como ele é divido e as dimensões, você fica se imaginando o que tem lá.
Eu como fã de Star Wars e astrologia em geral esse video é perfeito!!!! Não vi ainda pq gosto de assistir teus video de madrugada porém estou ansioso demais!! Obrigado Semygod por sempre trazer temas incríveis e interessante com essa narração perfeita 🙏
Parabens pelos 100k mano, de fato, o meu preferido de longe é One Piece, um dos melhores animes, todo esse misterio envolvido na trama e etc faz prender o espectador, nn e atoa q nego faz mapa completo do planeta, inclusive especula-se que o mundo de One Piece seja do tamanho do Sol.
Esse tema é tão vasto que um vídeo não da conta de tudo. Pra mim esse pode ser um tema mais abordado, tenho o Vilto Reis falando do livro dele tenho o MRG com o Affonso Solano e o mundo sensacional do Espadachim de Carvão, eu gostaria muito de você falando do seu mundo eu adoro esse aspecto em suas decidas proporções e sempre quero mais pessoas mostrandi sua fertilidade de idéias.
O melhor video do canal, eu quero que isso vire uma serie por favor! Alias, fale um pouco pra nois do seu livro e obrigado por algumas informações aqui que irao me ajudar na criação dos meus mundos bem originais, o oitavo que eu diga hehehe
Tbm escrevo, mas por enquanto só por hobby, e o Worldbuilding me fascina, é uma das coisas que mais gosto de fazer, acho que por eu gostar muito de história favorece, já que uso várias referências históricas pra criar meus reinos e países. Um Worldbuilding (na vdd dois) que eu curto muito, é o da franquia Warhammer, tanto o fantasy como o 40k PS: não sabia da existência desse "inkarnate", isso vai me ajudar muito no Worldbuilding
Eu tô planejando começar uma história que se passa no final dos anos 60 na região conhecida hoje como Europa Oriental. A única coisa que falo é que se trata de um ex-tripulante de blindado que narra sobre suas memórias de um conflito ocorrido em 1947. Detalhe: Ele narra apenas algumas lembranças marcantes e isso mostra que ocorreu inúmeras outras coisas na vida do protagonista durante esse cobflito.
Acredito que vale a pena citar Fundação, uma das principais inspirações para Star Wars, e para qualquer história com um império galáctico. Asimov é o equivalente de Tolkien da ficção científica e da temática robótica/espacial.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 As obras do Philip são muito metafísicas, acho que o Frank Hebert combina mais kkkkkkkkk. E o George RR Martin escrevia ficção científica também, ele tem contos muito bons.
Eu amei esse modelo um pouquinho mais interpessoal, Semy. Adoraria ver você abordando outros conceitos de mídias que você gosta, rola uma identificação bem grande.
Falando em fantasia espacial, por assim dizer, recomendo a saga de marte do escritor Edgar Rice Burroughs, criador de Tarzan. Talvez conheça a saga pelo nome do protagonista: John Carter. Dos doze ou treze volumes originais, so fram lançados apenas três no Brasil, sendo q o segundo e terceiro estão fora de alcance. Só o primeiro que ñ. Se ñ me engano tem mais uma saga do autor que se passa no espaço, em Vênus, eu acho.
Eu acho interessante eles levarem as coisas como lendas e boatos, como se fosse algo que fizesse parte do próprio universo. Porém tudo isso parece meio em vão considerando o destino que é a trilogia sequel. Agora só se eles meterem viagem no tempo, como foi X-Men, mas pra acertar isso é 8 em 8 zilhões.
Viagem no tempo e universo alternativo só funciona, e funciona bem, em star trek por conta da proposta de ficção científica e pra mim cânone em star wars é só os filmes e só
Um universo que eu acompanho e curto muito é o de League of Legends, Runeterra foi tão bem desenvolvida que possuí linha cronológica, multiversos, magias, cidades, grandes eventos, política e muito mais. Arcane explorou só uma fração de todo esse mundo do lol
Toda essa temática de World Building me fascina demaaaais! Ainda não cheguei a ler (ou até a ver alguns filmes) algumas obras citadas aqui, mas com certeza elas me animaram para fazer isso hehehe E uma obra que eu tô acompanhando de perto, que desde o momento q eu fui apresentado eu me apaixonei é o mangá (anime também) de Made in Abyss, toda a criação q sai desse mundo eu fico perdidamente maluco pra saber mais akkakakaka Ótimo vídeo e parabéns pelos 100k!
Eu não sou a pessoa mais criativa do mundo, mas eu constantemente fico sonhando acordado criando personagens, histórias e lores, a capacidade humana de inventar coisas é realmente fascinante!
Acontece isso comigo, Ficar criando um mundo fictício na mente
@@saturno44ah mim também
@@saturno44 Também
Pois é
Eu tbm mano, tmj :)❤
Um universo que até hoje eu gosto muito e fico muito curioso sobre certos aspectos, é o universo de Castlevania, não exatamente o universo do anime de Castlevania mas sim o universo dos jogos, são vários jogos, Castlevania para quem conhece, sabe que é um jogo bem atemporal, e as informações desse universo no jogo são bem poucas, por exemplo, sabemos que em Castlevania existem demônios, inferno, talvez até anjos, mas a série só foca no castelo do Dracula, aliás, o próprio castelo do Dracula já é tipo de Worldbuilding, um castelo mágico que consegue estar em qualquer lugar, pode viajar para lugares em coisa de instantes, por dentro parece muito maior do que por fora, no jogo dá para perceber que cada parte do castelo tem seu próprio "bioma", sendo que certas partes e salas do castelo parecem estar em épocas diferentes e lugares diferentes no espaço temporal
Estou criando um universo também. Tenho facilidade de criar criaturas e personagens. As vezes quando estou muito inspirado, consigo expandir uma história apartir de um indivíduo que eu criei, inclusive estou desenvolvendo um sistema de poder para esse mundo também.
Arda de O senhor dos Anéis
O universo de Halo
As diversas viagens de Doctor Who
A galáxia muito muito distante de Star Wars
A Cosmere de Brandon Sanderson
Os mundos de Final Fantasy
As fantasias sombrias e frustrantes dos jogos do tio Hidetaka Miyazaki
One piece, Rezero e Berserk...
São só alguns dos mundos/universos que mais amo. A mente humana tem uma capacidade criativa fascinante.
gigantomachia do kentaro miura é o mundo que eu mais gosto, acho fascinante o conceito, o autor decidiu juntar mitologia grega, teoria da evolução, futuro pós-apocalíptico, império romano e luta livre em sua história. é um mundo fascinante, mas é uma pena ser um mangá one-shot
Uma construção de mundo que me pega muito é a de little nightmares, todas aquelas construções gigantescas, e sons, a quantidade de pessoas e de formatos e tipos diferentes, é mt dahora
14:26 Eu colocaria as HQs de divulgação do filme de 77, mostradas ao público ainda antes dos filmes. Porém, devo concordar, Star Wars é um poço sem fundo de conteúdo, existe história dês de milênios antes da cronologia dos filmes, com histórias verdadeiramente aprofundadas. Indo também milênios a frente dos filmes. Os filmes nada mais são que o ponto do meio nisso tudo, pois tanto futuro como passado foram explorados, em diferentes mídias, diferentes linhas do tempo e diferentes épocas do lore... é uma galáxia fascinante
Escrever livros é muito bom. Gosto de escrever ficção urbana, mas essa parte da fantasia eu sou apaixonado. Tolkien, Robert Jordan, Brandon Sanderson, George Martin... eu me inspiro demais neles. Muito massa colocar elementos de ficção no mundo real!!
Poderia falar um pouco das suas ideias?
Mês que vem eu vou dropar meu livro na Amazon sobre uma história fictícia com um subgênero do Cyberpunk se chamará Ecos da Humanidade; Amor, Identidade e Perda.
Fantasia Urbana eu lascou um Neil Gaiman e os diversos escritores de uma coletânea feita pelo Martin chamada Ruas Estranhas eu descobri um mundo de autores de fantasia urbana.
cara que foda!
Bora escrever um livro junto
Um universo que mistura fantasia com espaço que eu acho muito foda e o Warhammer 40k, uma pena que não seja tão famoso aqui no Brasil
Ele que me remete a Juiz Dreed os dois são mundos que eu trocava por Westeros com força 😅
Enquanto assistia esse vídeo eu editava meu mundo de RPG, sem surpresas aqui kkk
Eu adoroooo ficar vendo mapas assim, e sem brincadeira eu adoraria ver uma "parte 2" desse vídeo, tem tantos outros mundos a serem explorados...
E definitivamente Star Wars é o "mundo" mais bem criado e complexo de todos, literalmente ele se encaixa em qualquer gênero de mídia, cultura e período. Eu amo a complexidade desse mundo seja em sua lore ou coisas do dia a dia mesmo, existe conteúdo dês do nascimento de uma espécie, sua vida inteira e até sua morte e etc. Indo dês do cânone ao legends
E fato curioso sobre Star Wars: a manta de cama que o mestre yoda se segura em seu leito de morte é o manto jedi de Qui-Gon-jin kkk sim! essa é a curiosidade mais wtf que existe em star wars, mas eu gosto como TUDO existe uma história por trás, mesmo que seja só um paninho que apareceu em uma cena
O mundo de One Piece realmente me impressiona por cada detalhe, Water 7 sendo inspirada nos canais do Veneza, Dressrosa inspirada na Espanha e o Reino Germa 66 (que é literalmente um país em movimento e pode escalar a Red Line). E tbm tem o o fundo do mar, dúvido que exista só o Reino Ryugu no mar, além disso existe lugares que são importantes pra trama que foram pouco explorados ou não sem quer isso, exemplos esses como o Reino do Século Perdido, Elbaf (mas tenho ctz que esse será explorado um pouco mais agr no mangá) e Laugh Tale (esse n preciso dizer nda sobre) e vários outros.
One Piece tem um mundo explorado dos animes e mangás que de fato impressiona.
Ele me lembra Discword de certos aspectos, um deles sendo o humor rasgado e a vastidão.
Eu mesmo já comecei no worldbuilding e cada vez mais preciso de ferramentas pra ajudar, basicamente a medida em que eu fui crescendo e entendendo o mundo eu vi que nem só o entretenimento basta, hoje em dia penso mais profundamente desde um personagem específico até a economia dos reinos e continentes e a relação nacional e internacional, escrevo fantasia e basicamente existe uma cadeia de coisas pra uma história minha acontecer, no geral é um universo vindo de uma era de bestas e monstros e que aos milhares de anos foi ficando parecido com o que nos conhecemos, eu também gosto de passar uma mensagem nas histórias e até tô escrevendo no Wattpad pra melhorar a escrita. Lá o livro se chama “Nephrana”
Harry Potter, Star Wars, e senhor dos anéis, meus preferidos
Não sei se dá para considerar Silent Hill um universo diferente, mas, o worldbuilding daquela cidade é tão grande que eu considero, e é meu favorito, para um jogo antigo, é impressionante o tanto de detalhes e pontas que se criam na história de uma cidade que nem é tão grande em parâmetros de tamanho, mas, sim em riqueza de cenário, lore, e etc.
Duna tem um worldbuild relativamente simples mas convincente, trazendo as tramas de traição e disputas de poder de casas nobres para um futuro distante em que a humanidade mal reconhece suas raízes terráqueas
Duna é muito bom, mas a sua contraparte espiritual dos quadrinhos, Casta dos Metabarões e Incal fizeram um mundo muito louco.
O mundo do George Martin é realmente incrível, muita cultura e construção de mundo incrível, gosto bastante do mapa de Planetos (mundo do George Martin)
No universo dos mangas, eu citaria fortemente duas obras clássicas: Jojo e Saint Seiya. O último costuma ter o seu worldbuilding meio negligenciado devido ao roteiro formuláico e personagens um tanto rasos, mas seu worldbuilding (apesar de simples) é um dos mais originais e icônicos dentro do microverso dos battle shounens
Concordo. E se for ver o Lost Canvas, o Alone/Hades é simplesmente fascinante como personagem. Amo aquele conceito dele pintar quadros e dps tudo q ele pinta morre e ele vai enlouquecendo até aceitar que ele é Hades e dps tem o Lost Canvas em si e mds.. QUE PERSONAGEM!
Acho que atualmente os que mais me fascinam é o de Duna e dos Livros do Brandon Sanderson que é chamado de Cosmere, pq vai além de um world biulding criando basicamente um universo inteiro próprio.
Eu gosto muito da lore de Branded de Yugioh, onde cada cada povo, facção ou nação do mundo criado é um deck diferente no mundo real para jogar, os personagens são as cartas de monstro e os eventos da história são contadas pelas cartas de magia e armadilha. O card game de Yugioh também possui outras lores contadas desse jeito, algumas vivem recebendo expansão, aumentando cada mundo aos poucos
YuGi-OH não ganha o amor suficiente que merece, tanto em arte como tudo sinceramente, é muito além de uma obra pra vender cartas.
E que seu criador esteja em paz, porque me marcou muito com seus ângulos únicos de perspectiva no mangá e duelos de Kaiba.
Quando eu era mais novo, eu gostava de ficar criando mapas e escrever histórias pra se passarem neles. Esse assunto é muito nostálgico pra mim. Tem um lugar no meu coração
Estou escrevendo uma história de ficção fantástica com um universo colossal, mais ou menos numa escala nível Halo ou Star Wars pra cima. Na minha história, existem 9 universos que podem ser livremente acessados pelos personagens, e como o nosso (que também é canônico lá), eu estou criando uma estrutura própria pra diferenciar cada um deles (desde um mísero átomo até um conjunto de corpos celestes, como várias galáxias por exemplo, mas cada universo com suas próprias ideias originais).
Tenho que admitir que criar algo que seja criativo pra um público consumir é uma tarefa de extrema dificuldade. Não tem como não reverenciar os criadores desses e outros universos citados no vídeo do Semy. Dá pra ver claramente que tudo aquilo foi feito com muito carinho e planejamento.
Espero um dia chegar lá.
A Era Hiboriana de Conan criada pelo Robert E. Howard é o meu universo fantástico favorito.
Poderia fazer um vídeo sobre o universo cósmico de H.P Lovecraft
caraca primeira vez que vejo alguém falando do mundo de hxh sem que seja com um canal so disso semydeus sendo o melhor youtube da atualidade
Eu não esperava ele citar One Piece.
Geralmente só fã lunático de OP elogia esse mundo, muitas vezes nem eles 😂 é um mundo fascinante.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 verdade
Atualmente estou escrevendo e desenhando uma hq, eu gosto de criar não só um mundo, ou somente a história do mundo, mas tbm gosto de criar uma cultura uma história para aquele povo que habita la, essa hq tem tematicas de super-herói, d&d cyberpunk e espiritualidade ❤
Eu simplesmente AMO world building, certamente é o que mais me pega quando estou consumindo alguma obra de ficção ou fantasia. Eu espero muito que haja uma parte dois sobre esse tópico e que seja citado o universo de Thé Elder Scrolls que tem um dos worldbuildings mais fantásticos que já vi em algum jogo.
Acho importante é que contribuiu bastante foi Ciclo Arturiano, e A Era Hiboriana de Conan.
Uma coisa q eu tava pensando e é ate uma ideia muito maluca era de voce falar sobre o genero musical que os No Copyright Sounds e as intros do mine tinham. Sao musicas dessas decadas dos anos 2000 e 2010 e pra mim sao mt nostalgicas.
Gostaria tbm q vc falasse mais sobre seus projetos( como de historias que está desenvolvendo ou ideias de videos), seus gostos msm voce citando alguns, enfim, mais sobre você, sabe?
escrever e descobrir mundos ficcionais é uma das coisas mais divertidas que existem
Amo world building, me inspira essa complexidade ao ponto de eu escrever historias de fantasia complexas e bem trabalhadas. As inspirações com certeza são o senhor dos aneis, roda do tempo, Re: Zero, Mushoku Tensei, Diablo... Simplesmente magnifico criar um universo inteiro, desde de leis proprias da natureza, a civilizações e suas culturas e politica e diversas raças... Isso se aplica a qualquer gênero possível de world building.
Rezero e mushoku mencionados☝️☝️♥️🔥🔥
Worldbuilding de mushoku é incrível
15:23 não só clone Wars mas também alguns jogos e outras animações como rebels e the bad batch
Asoiaf é um mundo tão rico que dá pra ficar horas e horas só discutindo e divagando sobre os detalhes do mundo que Martin criou! Espero ter mais detalhes sobre esse mundo nos próximos livros, tem muita coisa em aberto, personagens, reinos, civilizações. Inclusive já considero várias teorias sobre o Grande Império da Alvorada como canonicas, porque fazem bastante sentido
Primeiramente, parabéns aos 100k!
Cara, eu tinho um bloco de anotações que eu fiz para criar vários tipos de personagens e civilizações em Game of Thrones, principalmente das áreas que o George RR Martin não tinha explorado de tão foda que é esse worldbuilding. Esse vídeo me motivou a fazer tudo de novo hahaha
Adoro esse tipo de tema já que adoro conhecer mais sobre o universo de cada franquia, seja de séries como doctor who ou filmes como o Star Wars, é legal saber mais sobre cada ser que habita em cada lugar, saber sobre as estruturas que existem e tals, e por conta de tudo isso (principalmente doctor who) eu criei vários tipos de universos, seja de aliens ou até criaturas místicas
Fala um pouco aí
Espero do fundo o meu coração que você um dia publique o seu livro, quero muito ver o que uma mente tão criativa quanto sua é capaz de entregar em um romance.
O world building de berserk eu acho muito foda, principalmente a separação do mundo físico, mundo espiritual e mundo das imaginações
9:00 eu sou completamente maluco com essa história do império do amanhecer, até pq parte da história desse lugar parece ressoar perfeitamente com a era dos heróis, mas tudo isso é um rabbit hole ferrado, da pra ficar incontáveis horas matutando sobre isso e cada teoria leva a uma nova.
Não esperava ver as crônicas aqui, mas que bom que aconteceu kk
O Martin em um bico secundário ajudou a fundar um mundo aberto da From Software.
Um mundo que de brincadeira rivaliza com Dark Souls de igual pra igual, o Martin é muito mais do que aparenta, se a pessoa só o conhece pela série.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 o Martin é brabissimo, por isso nem me importo tanto com a demora do ventos de inverno. Sei que é pelo melhor
sou um grande entusiasta de história mundial, geopolítica e atualidades. Então, quando eu vou escrever eu normalmente sigo na linha da ficção histórica, isto é, pegar figuras e acontecimentos reais porém de uma forma fictícia. As vezes, aposto na historia alternativa, que é quando se pergunta "e se" pra algum evento historico.
Nossa, eu amo isso. Criar mundos, conceitos, design de coisas e histórias. Tenho que treinar mais essa habilidade. Que video foda!
Um universo bem interessante e quase ninguém fala é o de Bucky, um único continente que parece um relógio e cada "número" é um país diferente, cada um com sua cultura, costumes e tudo. Queria muito que a autora fizesse um remake ou continuação desse anime algum dia...
Bucky era legal mas o tempo não foi bom com ele.
Verdade
@@giulyanoviniciussanssilva2947 esse anime passava na band ?
@@elisabetedias136sim, infelizmente é um dos casos de anime que só é conhecido no Brasil. Até hoje eu lembro da musica de abertura.
O cara simplesmente não para, é uma máquina de produzir conteúdo, cada vídeo é uma obra de arte...
Quando se fala de mundo detalhado me vem em mente a Terra Média
Gostei desse tema, quero parte 2 ehehe
Meu querido Semydeus:
Primeiramente, parabéns pelos 100.000 inscritos! Seu canal é um prodígio. Parabéns por nos trazer semanalmente cultura, informação e uma nova abordagem de fatos pouco conhecidos, perdidos e, erroneamente, tratados como irrelevantes. Você, meu caro amigo, me introduziu ao mundo fantástico das lost midias e eu já andei procurando algumas peças de lost midia e, surpresa!... encontrei alguma coisa. Eu também escrevo, mas atualmente estou desenvolvendo uma mistura de fanfic com grafic novel que mistura shojo mangá, telenovela e aventuras de espionagem ao estilo da Guerra fria dos anos de 1950/1960. Para isso criei um mundo onde ainda existe equilíbrio de forças entre as duas superpotências do período e nele atua uma organização de espiãs colegiais tendo uma cidade imaginária como pano de fundo. Não curto muito histórias de espada e fantasia como Senhor dos Anéis ou Guerra dos Tronos; mas quando você falou no universo de Guerra nas Estrelas, eu lembrei da minha adolescência ,onde eu e minha irmã curtíamos as aventuras de Luke Skywalker. Harrison Ford, como Han Solo, foi o primiero crush de minha irmã! Realmente, o universo expandido de Star Wars oferece infinitas possibilidades e ,se nos concentrarmos em cada planeta, cada criatura, podemos ter leituras interessantes e multidisciplinares da imaginação que reverberam a nossa realidade.
Antes de encerrar, queria fazer uma pergunta: Existem lost mídias eróticas? Qual foi o primeiro filme que mostrou uma cena adulta da história? Será que ainda existe? E se seu próximo Iceberg fosse sobre algumas destas peças perdidas para sempre ou recuperadas?
Caríssimo amigo, sucesso com seu trabalho e força que virão mais 100.000.
KKKKKKKKKKKKKK safadezas XD
Pô tu coloca sobre Lost Mídia erótica aí me quebra.
Sábado a Noite + Pipoca + Vídeo novo do Semydeus = Meu dia está completo agora!! :D Seja muito bem vindo o Vídeo e Simbora conferir, muito obrigado Sempre Semydeus
Isso que é aproveitar o fim de semana
Eu acho o universo de Duna sensacional. Praticamente toda obra de ficção científica se inspira um pouco em duna
Lawrence da Arábia*
legal, eu espero poder um dia ler o seu livro, parece ser interessante visto que você conhece muitas obras de ficção
Olha eu não sou de criar historias nem nada, mas o worldbilding do avatar e mt foda cara, os animais as tribus tudo e mt bem feito e bunito, o livro e mt bom pra esplicar algumas coisas
Mais um vídeo do brabo!!! Admiro muito seu conteúdo mano!! Tbm upei um vídeo completo de Lost medias pra quem tiver tempo de ver, espero alcançar teu nível um dia ❤
up
Nada melhor que ver um vídeo novo do semydeus durante a madrugada
Talvez um dos mundos mais estranhos da ficção seja o de Re:Zero. Pois é dito nas novels q o mundo da obra é plano, porém o Roswall tem um fuck1ng globo na sala dele, e isso fez surgir um monte de teorias na fandom
Queria citar porque achei que vc falaria (afinal, a primeira imagem no vídeo vem desse universo) a cosmere. É um universo rico construído em diversas sagas de livros do Brandon Sanderson, e cada livro ou livros se passa em um mundo diferente, com seus conflitos e funcionamentos únicos. É mágico ler e ir entendendo como cada livro se interrelaciona com outros.
Também sou fascinado por Worldbuilding e poderia citar várias obras que admiro, mas algumas das minhas favoritas são:
Warhammer Fantasy: Esse universo pega nosso mundo e o transforma em uma versão fantástica e gótica. É repleto de raças, culturas, histórias, personagens e cidades com uma riqueza de detalhes única. Jogar total war warhammer 3 permite ter uma noção do tamanho desse universo.
Warcraft: A riqueza de detalhes, histórias e personagens desse universo é impressionante. A forma como o passado de uma região influencia o presente é fascinante.
Elder Scrolls: Passei muito tempo imerso em Skyrim e um pouco de Oblivion, explorando os mapas, cidades e conhecendo os personagens. Perdi horas lendo a história dos deuses na wiki e as percepções das diferentes espécies sobre cada um deles.
Eu acho o 40K muito melhor que o Fantasy em relação ao worldbuild, o simples fato do imperador da humanidade ser um morto-vivo praticamente é de dar arrepios na coluna kkkkk.
@@gaius961 e você tá certo, não queria fazer uma lista enorme. Escolhi citar o fantasy em vez do 40K, porque eu joguei muito total war warhammer 2.
@@nicholasfm4 Eu tbm joguei muito o TW WH2, SUMMON THE ELECTOR COUNTS.
Universo de doctor who tambem possue uma construçao de mundo muito legal, com diversas raças e mais de 50 anos de historia, e também tem um universo expandido gigantesco com diversos mistérios que não vejo muitas pessoas falarem. Para mim a melhor série já feita.
Pra mim a série de livros "Darkover" de Marion Zimmer Bradley é um perfeito exemplo de construção de mundo que daria uma ótima franquia audiovisual, e também "As Brumas de Avalon" da mesma autora
Um dia eu pretendo ler As brumas de Avalon aquele tijolo ele vive me chamando no sebo, mas o preço não permite 😑
Continue assim e estornada num dos maiores canais do youtube
Eu simplesmente acho o world building de Harry Potter absurdo de tão grande e detalhado.
A raiva que dá, é que os filmes exploram muito pouco desse universo, dando apenas curiosidade e mais curiosidade
@@JuniorSS55já eu acho fascinante essa falta de informações sobre algumas coisas, meio que deixa espaço pra quem tá vendo imaginar ainda mais e deixar o universo ainda mais mágico
Eu sempre fico fascinada que existe nichos tao específicos como esse por exemplo que descobri agora que tinha um nome kkk Semy sempre trazendo curiosidades sobre coisas bem especificas , por isso gosto tanto do canal
Amei o tema do vídeo! Como mestre de RPG há 8 anos já, simplesmente acho incrível! Excelente trabalho Semy, tudo de bom!
O universo de one piece é o mais imersivo. O fato do mundo ser formado por ilhas e não continentes deixa uma impressão de ele ser mais vasto e mais denso do que ele realmente é
E é um mundo diferente, eu não lembro de ver algo assim, ainda mais focando em Piratas é um mundo muito maluco e criativo e que conversa com o Subgenero de pirataria.
O universo é tão importante que se torna um personagem vivo também. Nesse quesito One piece se sobressai bastante, ainda mais pela falta de limitação do autor podendo criar ilhas fantásticas. Mas o de Tolkien é insuperável
Quase que literalmente não só um, mas vários. Tú consegue imaginar qual a reação de uma determinada população toda, por sua cultura à partir desses universos
Por favor traga mais vídeos sobre roteiro, worldbuilding, ficção científica, Fantasia, etc
MANO, sempre me surpreendo com o seu canal, com tão pouco vc trás um conteúdo tão rico e tão completo, os zebralos e asshai de GOT só quem gosta muito que sabe disso e vc citou isso, pqp mano vc é muito foda.
aproveitando que você citou animes, duas obras MUITO boas nessa questão de worldbuilding é fate (mais precisamente o nasuverse em geral do que só fate) e toaru
Otimo video Semy, fiquei muito feliz de te ver citando o mundo que Martin criou, o cara é simplesmente um gênio. É muito excitante ler sobre as áreas não muito comentados na serie e nos livros na qual a serie foi inspirada. Ou até eventos que provavelmente nunca saberemos muito sobre, como aquela na qual uma Targaryen montou no Balerion sumiu e voltou cheio de vermes dentro do corpo.
Foi muito triste eu ver um comentário que os fãs de Tolkien resumiram Game of Thrones a sexo e violência.
Game of Thrones se pá está entre um dos melhores em muito aspectos incluso Worldbuilding.
Faz uma parte 2 e inclui o universo de Hunter x Hunter, só pra vc ter uma ideia todo o mangá até o arco das formigas nós achávamos que já havia visto todos os países personagens e poderes possíveis. Mas no final é revelado que todo o mundo se passa dentro de um lago!!! E na verdade o mundo em si nunca foi totalmente explorado, o Continente negro ou escuro. Sério vê um vídeo explicando mais sobre e vc vai pirar
Eu também sou apaixonado demais por mundos ficticios. Não a toa que eu fico muito mais tempo pesquisando sobre os mundos do que a narrativa em si das histórias em que eles se passam. Gosto muito do GRRM porque ele contextualiza muito bem os detalhes de seu mundo, inclusive criando histórias que definem comportamentos e culturas de algumas partes daquele universo. Isso nos faz sentir que de fato aquilo é crível e que é um universo vivo que veio de um lugar e foi avançando e não apenas uma cidade estática jogada lá dentro para fazer volume.
12:20 : outro mundo com um ótimo worldbuilding é o de Tensei shitara slime datta Ken. Amo a política e a construção de mundo dessa obra.
Worldbuilding é fascinante, foi a primeira coisa que fiz quando comecei a escrever meu livro, construir um mundo devastado por uma guerra nuclear e como o novo estilo de vida modifica seus habitantes (e é bem diferente do habitual para as histórias de sobrevivência)
Espero que você traga um "parte 2" desse mesmo tema. Warhammer 40k (está perto de ir para o 41k) seja mencionado. O universo é enorme, algo que acontece como Star Wars, mas os criadores estão sempre de olho em novas criações e historias que se passam nesse universo.
Você já ouvir falar do universo de Warhammer 40k, caso tenha curiosidade veja o canal Explorando segredos e mistérios e vai encontrar um dos universos mais brutais e sangrentos da história, além de ser uma distopia absurda com personagens incríveis e criaturas, aliens, mutantes, soldados etc...
O imperador protege.
Acho que a literatura é um dos meios mais interessantes de se criar universos, porque pro leitor é um grande exercício de imaginação e para o escritor criar isso, não é fácil.
Acho que muita gente quando vai criar alguma obra, acaba esquecendo de pensar no mundo como um personagem, que pode falar de diferentes formas e às vezes ser até tão interessantes quanto os próprios protagonistas da história como é a Gotham do Universo DC e sua estética gótica decadente, suja e ao mesmo tempo o sinal de um lugar que poderia ser melhor.
Tava pensando em criar um jogo envolvendo teorias conspiratórias, aliens viagens no tempo e os krl... E pra fazer tudo isso fazer sentido, vou ter que quebrar bastante cabeça, mas eu quero que propositalmente tenha bastante informação, não pra ser algo só detalhista como era o Tolkien, mas pra criar um ambiente de confusão e desconfiança, já que estamos colocando gatos deuses em jogo hahaha
Esse com certeza foi um dos melhores vídeos recentemente no canal. Parabéns Semy!
Acho que esquecem não mano, fala mais aí das suas histórias
Histórias de temática cyberpunk e ficção científica como um todo me deixam hipnotizado é como se eu estivesse sonhando acordado não duvido que algum dia nos vamos viver em cidades como night city ou a Los Angeles do Blade Runner e presenciar as guerras corporativas quem sabe até lutar nessas guerras
Melhor coisas é ver vídeo novo desse canal
Muito bom ver o Semydeus falarando de Star Wars...
Faça vídeos sobre as histórias de biologia e evolução especulativa. Combina demais com esse tema de hoje
Up
Ele já fez, só procurar no canal dele, é bem recente inclusive
eu estive aqui, ótimo conteúdo, worldbuilding é incrível
adoro criar mundos e historias complexas detalhando cada acontecimento importante presente no universo, atualmente possuo duas historias, Death Pulse (sobre robos gigantes e furries) e Clama State (apenas furries taticos)
Os mapas de Dragon Ball são muito interessantes, inclusive, há um mapa cosmológico de como funciona o universo no Dragon Ball, é realmente curioso e diferente como ele é divido e as dimensões, você fica se imaginando o que tem lá.
Eu como fã de Star Wars e astrologia em geral esse video é perfeito!!!! Não vi ainda pq gosto de assistir teus video de madrugada porém estou ansioso demais!! Obrigado Semygod por sempre trazer temas incríveis e interessante com essa narração perfeita 🙏
Parabens pelos 100k mano, de fato, o meu preferido de longe é One Piece, um dos melhores animes, todo esse misterio envolvido na trama e etc faz prender o espectador, nn e atoa q nego faz mapa completo do planeta, inclusive especula-se que o mundo de One Piece seja do tamanho do Sol.
Esse tema é tão vasto que um vídeo não da conta de tudo.
Pra mim esse pode ser um tema mais abordado, tenho o Vilto Reis falando do livro dele tenho o MRG com o Affonso Solano e o mundo sensacional do Espadachim de Carvão, eu gostaria muito de você falando do seu mundo eu adoro esse aspecto em suas decidas proporções e sempre quero mais pessoas mostrandi sua fertilidade de idéias.
O melhor video do canal, eu quero que isso vire uma serie por favor! Alias, fale um pouco pra nois do seu livro e obrigado por algumas informações aqui que irao me ajudar na criação dos meus mundos bem originais, o oitavo que eu diga hehehe
Tbm escrevo, mas por enquanto só por hobby, e o Worldbuilding me fascina, é uma das coisas que mais gosto de fazer, acho que por eu gostar muito de história favorece, já que uso várias referências históricas pra criar meus reinos e países. Um Worldbuilding (na vdd dois) que eu curto muito, é o da franquia Warhammer, tanto o fantasy como o 40k
PS: não sabia da existência desse "inkarnate", isso vai me ajudar muito no Worldbuilding
Eu tô planejando começar uma história que se passa no final dos anos 60 na região conhecida hoje como Europa Oriental. A única coisa que falo é que se trata de um ex-tripulante de blindado que narra sobre suas memórias de um conflito ocorrido em 1947. Detalhe: Ele narra apenas algumas lembranças marcantes e isso mostra que ocorreu inúmeras outras coisas na vida do protagonista durante esse cobflito.
Acredito que vale a pena citar Fundação, uma das principais inspirações para Star Wars, e para qualquer história com um império galáctico. Asimov é o equivalente de Tolkien da ficção científica e da temática robótica/espacial.
Usando esse pensamento, o autor de Duna é o George R R Martin da ficção científica? Ou o Philip K Dick? 🧐
@@giulyanoviniciussanssilva2947 As obras do Philip são muito metafísicas, acho que o Frank Hebert combina mais kkkkkkkkk. E o George RR Martin escrevia ficção científica também, ele tem contos muito bons.
Eu amei esse modelo um pouquinho mais interpessoal, Semy. Adoraria ver você abordando outros conceitos de mídias que você gosta, rola uma identificação bem grande.
O worldbuilding da série the elder scrolls é incrível
melhor da história.
Que tal fazer um video sobre obras de história alternativa?
Sejamos sinceros, o worldbuilding de My Little Pony é fantástico também rs
Falando em fantasia espacial, por assim dizer, recomendo a saga de marte do escritor Edgar Rice Burroughs, criador de Tarzan. Talvez conheça a saga pelo nome do protagonista: John Carter. Dos doze ou treze volumes originais, so fram lançados apenas três no Brasil, sendo q o segundo e terceiro estão fora de alcance. Só o primeiro que ñ. Se ñ me engano tem mais uma saga do autor que se passa no espaço, em Vênus, eu acho.
Parabéns pela criatividade, Semy.
Sempre trazendo assuntos variados e agradando a gregos e troianos.
Tá facilmente no meu top 5 d canais favoritos 😊
Faltou o worldbuilding de Toriko, na seção de mangás do video, é muito bom
eu como EX-FÃ de star wars repudio totalmente o canone da disney e pra mim a verdadeira lore de star wars se encontra no antigo universo expandido
Eu acho interessante eles levarem as coisas como lendas e boatos, como se fosse algo que fizesse parte do próprio universo. Porém tudo isso parece meio em vão considerando o destino que é a trilogia sequel.
Agora só se eles meterem viagem no tempo, como foi X-Men, mas pra acertar isso é 8 em 8 zilhões.
@@MuitoNormalcara se metessem viagem no tempo em star wars seria a pa de cal pra enterra de vez a franquia kkkkkk
Viagem no tempo e universo alternativo só funciona, e funciona bem, em star trek por conta da proposta de ficção científica e pra mim cânone em star wars é só os filmes e só
@@wandersonemanoel8033acho q devia pelo menos ver a animação clone wars, ela melhora e muito as prequels
@@Mattwarszawa vou buscar pra assistir!!
Se esse cara fizer um vídeo de uma hora falando de qualquer assunto eu vejo sem nem pula os anúncios
17:06 O cabra que tava fazendo uma petição sobre Doctor Who, certeza que sentiu uma fagulha de esperança com essa mansão kskakaka
Um universo que eu acompanho e curto muito é o de League of Legends, Runeterra foi tão bem desenvolvida que possuí linha cronológica, multiversos, magias, cidades, grandes eventos, política e muito mais. Arcane explorou só uma fração de todo esse mundo do lol
Semydeus chegou a 100 mil inscritos! 🎉
Toda essa temática de World Building me fascina demaaaais!
Ainda não cheguei a ler (ou até a ver alguns filmes) algumas obras citadas aqui, mas com certeza elas me animaram para fazer isso hehehe
E uma obra que eu tô acompanhando de perto, que desde o momento q eu fui apresentado eu me apaixonei é o mangá (anime também) de Made in Abyss, toda a criação q sai desse mundo eu fico perdidamente maluco pra saber mais akkakakaka
Ótimo vídeo e parabéns pelos 100k!
Merece muito