Essa parte do “e se ela pensa q eu nasci morto” é muito real, aconteceu muito tráfico de crianças nessa época aqui no Paraná. Inclusive aconteceu na minha família
Familiares do meu esposo todos da cidade de Cornélio Procópio. Cidade que cheira café solúvel ( tem uma fábrica na cidade). Espero que essa história tenho um final feliz.
Não sei se alguém vai ler, mas vou compartilhar um fragmento da minha história. Sou filha de uma mãe narcisista. Fui criada a maior parte da vida pela minha avó. A história da minha vida parece uma novela de drama. Acredito que o pior que pode acontecer com uma pessoa é ser filho ou filha de uma pessoa narcisista. Algum dia espero dividir minha história com pessoas, principalmente mulheres, que foram vitimas de mães assim. Eu nunca soube o que é ser filha de alguém, eu era a maior rival da minha mãe. Eu não entendia porque minha mãe me odiava enquanto outras pessoas me acolhiam e me tratavam com carinho. Cresci com uma visão totalmente distorcida de quem eu sou, ela acabava com qualquer tentativa de eu me expressar, quase destruiu minha juventude. Nenhum ser humano merece passar por isso. Eu sinto muito, por esse rapaz e por todas as pessoas que sofrem pelo mesmo motivo. Decidi romper o vinculo quando minha psiqiatra me disse que ela tem todas as caracteristicas de uma pessoa com personalidade narcisista e ela me recomendou romper o vinculo, foi a melhor coisa que eu fiz, porque eu me torturava tentando manter ela na minha vida, minhas tentativas de manter uma boa relação sempre davam errado, até profissionais de forma equivocada me mandavam manter uma boa relação com argumento de "ela é sua mãe, ela te deu a vida". O pior pra mim, é o que ela fez com meu irmão, que não sabe quem é o pai e ela sempre mente e omite sobre quem é o pai do meu irmão. Ela teve um filho com cada homem e inclusive tive uma irmã que foi adotada. Minha mãe mente tanto que não dá pra acreditar em uma virgula. Ela mente, trai, rouba dinheiro das pessoas fora outras coisas que descobri que nem quero comentar pois tenho vergonha. Enfim... Não é fácil lidar com tudo isso. só muita terapia e ajuda especializada pra gente conseguir superar e se curar. Força a todos que passam pelo mesmo.
A minha mãe é nasicista, apanhava de mais não só eu os meus irmãos também. Me lembro que eu mocinha tomando banho meu irmão me falou quw que tinha um buraco no banheiro e meu padrasto estava olhando. Eu contei pra ela, simplesmente fui expulsa de casa só com a roupa do corpo. Me lembro que o eu mais sofria era quando chegava a noite, dormia no beco porque ela não me queria , imagine uma criança que so queria amor e proteção. Até que um dia sentada na calçada era noite, conversando com uma amiga, mãe dela chamou ela pra dormir, fiquei tão triste porque já sabia que eu não tinha nem cama pra dormir. A mãe dessa minha amiga me chamou pra dormir lá , acabei morando com ela até eu me casar cuidou de mim deu amor e olha que já era bem grandinha. Nunca fez diferença dos filhos comigo. Hoje sou mãe e minhas filhas tem ela como avós. E minha mãe, tentei aproximação mais não adiantou descobrir várias mentiras delas e acabei me afastando de vez estava ficando doente com o meu psicológico. É triste mas tem gente que ainda romantiza mães nasicista achando isso normal.
Você é uma vitoriosa. É cheia de amor sem mesmo ter recebido. E o fato de tê-la colocado fora de casa, apesar do seu sofrimento, foi o teu levanta-te e anda, ( como pediu Jesus na Bíblia). Pior teria sido ficar ao lado da sua mãe narcisista e de um pai abusador. O problema nunca foi você e sim a sua mãe narcisista, isto é, tem um transtorno de personalidade e nunca vai mudar. Continue com essa força de alma porque você tem muito amor pra dar❤
Gente. Eu e meu marido estamos abismados de que como a história desse rapaz é igual a minha, com diferença que eu já sei quem são meus genitores. Também sou do Paraná, cascavel e estou impressionada com a semelhança da história
@@ariabencoada oi querido, não temos convivência. A genitora deixou claro que não queria nenhum tipo de contato e eu respeito isso. Mas continuo a mercê da maluca da minha "mae" adotiva que é narcisista e tenta usar todas as armas pra nos atingir (eu e minha irmã), infelizmente não conseguimos manter contato 0 com essa maluca. Porém ela não me roubou, ela adotou a brasileira, fingiu uma gestação (muito rapida, pois ela criou barriga eu nasci) pouco antes de eu nascer, não fez chá de bebê, nem tem registros fotográficos do meu nascimento, apenas com 10 dias ou mais. Seria um plano perfeito demais, porém eu engravidei e nos meus exames percebi que meu tipo sanguíneo era diferente demais deles. Fui apertando, investigando, jogando o jogo da chantagem com ela e praticamente terminando de enlouquecer a doida até ela contar, com isso consegui ir atrás da pessoa que me teve e descobri dois irmãos, uma na cidade que moro e um na Alemanha (também dados para adoção), com meu irmão tenho uma melhor convivência, com minha irmã mal temos contato, mesmo morando poucos quilômetros uma da outra. E é isso. Só o caminho pra descobrir foi bem complicado.
Flow / Venus nao percam a oportunidade de criar um podcast de crianças adotadas e desaparecidas. Eh uma oportunidade única e esse cara ai eh perfeito pra apresentar o podcast. Palavra de quem ja trabalho em porducao de radio.
Tenho um filho adotivo Maravilhoso. Ele sempre soube que era adotivo. Tenho como encontrar a mãe biológica e até foto dela. Mas sempre que falei no assunto ele nunca quis ir procurar . Sempre disse que eu e meu esposo somos os pais dele. Mas eu sempre quis que ele soubesse. A verdade é sempre o melhor caminho. Ele é uma benção na nossa vida
Com certeza isso é vdd. Minha estória também e assim. Nosso relacionamento é verdadeiro espontâneo vivemos juntos e nos damos bem (sou viúva) já era qdo adotei. Sempre sozinha. Graças a Deus deu muito certo. ♥️
Em 2012 minha mãe organizou uma festa de aniversário pra mim. A minha casa e a dela ñ eram muito longe, coisa de 20 minutos de carro, mas eu não tinha carro, estava desempregado, sem grana, e meu filho de dois anos estava febril. Eu disse que se eles viessem me buscar, tudo bem, mas eu ñ tinha grana nem clima pra festa. No fim, minha mãe ligou dizendo que não viria me buscar, porque não daria tempo, pois iria atrasar a festa. E é isso. Ela fez uma festa de aniversário pra mim, sem mim.
Na região que ele mora no passado teve muito sumiço de crianças, crianças que até hoje a família não sabe se está vivo ou morto. Eu iria nessa linha investigativa.
@@alfredosalustianocandido1091vozes da cabeça pq? Vc mora lá? Sou do Pr. e houve sim muito sumiço de criança por conta tbm da origem europeia. Então, não atrapalhe.
Eu descobri com mais de 60 anos que não era filha dos meus pais, com uma história similar a do entrevistado. Fiquei triste, mas minha mãe foi tão lindinha e boa pra mim, que passou rápido a tristeza. Hoje estou conformada, mas as vezes fico pensando, como será minha família original.
Hoje em dia, há mais facilidades, em se fazer pesquisas pela Internet, e tem muitas pessoas, que conseguem reencontrar os parentes 😊, e se não for magoar a sua mãe, inicie uma pesquisa, pois há chances, por causa do avanço da tecnologia, de você ter conseguir, encontrar, algum de seus parentes co sanguíneos 🌹
Eu sempre soube que sou adotada, meus pais foram e são o melhor que puderam pra mim, mas tenho a convivência que minha adoção não legalmente, eu fui dada pela minha mãe que era muito pobre e eles me criaram, pelo menos eu tive sorte de não ter sido maltratada
João torço para que vc consiga descobrir a verdade sobre sua vida! Inacreditável qualquer que seja a verdade , existam "pessoas" capazes de fazer o que fizeram com uma criança e dormirem em paz! Enfim que vc. Consiga chegar à verdade!!🙏🙏
@@celiamichikohayashi233pessoas são capazes de fazer qualquer coisa ruim contra crianças, sei pq estou vivendo uma luta com meu filho autista nas escolas, é inacreditável que pessoas que trabalham na área da educação são capazes de fazer mal para uma criança inocente.
Meu deus que loucura… João é um menino doce, querido. Conhecemos desde criança, que triste saber disso tudo. Nunca imaginei. Meus pais são amigos dos “pais” deles nunca imaginavamos. João receba nosso abraço e amor 🧡
Sobreviver a uma mãe narcisista é uma vitória. Eu me identifiquei em vários momentos, elas são a verdade, o centro, o alicerce e te esmagam sem piedade.
Além de respostas, o que eu senti que ele mais precisa é de acolhimento e abraço. Você que o conhece, faça isso, nem precisa dizer nada, só um abraço afetuoso!
O mais interessante dos efeitos do narcisista na vida de alguem é ver que a vítima sempre tenta se explicar em tudo, com medo de nas entrelinhas não ser entendido ou não ser creditado. A maneira como ele docemente se explica além da história! É muito triste...a consciência de uma pessoa como a dessa mulher é inexistente e isso é o que mais incomoda.
SIM! A Empatia que ele ainda tem com os “pais”, mesmo tendo raiva deles e tristeza, ficou nítida pra mim :/ Mas ele ter empatia é uma coisa Muito boa, ainda mais tendo sido criado nesse ninho de cobras. É notável que ele é muito genuíno e ético!!
@@Hellohellond essse sentimento pode mudar, em alguns anos…é muito! Talvez a ficha dele ainda não tenha caído! Essas pessoas nunca foram pais, imagina o vazio desse rapaz!
De onde você é? Eu (com 5 anos) e minha irmã (quase 2) fomos sequestradas em 1986 em Cascavel-PR. Algo na minha venda não funcionou.. talvez pela idade, e eu fui devolvida através de resgate, e depois de prender o sequestrador (que era meu vizinho bandido), a polícia achou minha irmã antes de ela ser vendida. Essa é história é muito triste, mas encontrar pessoas que passaram ou quase passaram pelo mesmo, me dá esperança de conseguir resgatar minha história, já a família nega tudo; dizem que eu sonhei tudo o que eu me lembro. Apenas uma tia confirmou a história e ainda deu mais detalhes.
@@karinamoraes5503muitos dos sequestros os pais venderão os filhos. Olha lá no canal do Beto ribeiro. Ele fala só os sequestros do anos 90. E a rede toda .
@@karinamoraes5503 Para manter a imagem de família perfeita, que nunca passou por nada de ruim, que os pais cuidam dos filhos, protegendo-os. amando-os e tudo mais. E como eu tinha somente uns flashbacks dessa situação e não conseguia ligar com nenhum fato de minha vida, nem eu acreditava q pudesse ter acontecido. Mas há uns anos atrás eu passei a ter crises violentas de pânico, comecei a fazer terapia, a falar pela primeira vez da minha infância, e as memórias foram voltando. E conforme eu me lembrava, as crises de pânico foram diminuindo. E quando eu questionei, pedindo que me contassem do ponto de vista deles, sobre quantos dias ficamos no cativeiro, etc… as respostas q ouvi foi: eu não lembro, vc nunca contou q foi sequestrada, nossa, mas isso não aconteceu! Bizarro? Demais!
Tive mãe narcisista e pai cúmplice e narcisista tb e o lado bom da história desse rapaz, apesar de ter empatia por tudo que ele está passando, que certamente é muito difícil. Mas o lado bom é que eles não são os pais biológicos e ainda há uma chance de com os pais biológicos. Vivi esse tipo de abuso com meus pais e eles são os únicos. Não tem pra onde correr…quer dizer, tive meus avós. A mãe dele teve o mesmo comportamento da minha mãe biológica que também mesmo não tendo contato comigo há anos, ela fala sobre mim, que estou bem e tal
Eu vou desejar di fundo do meu coração que esse moço quando casar tenha um verdadeiro amor de esposa, e quê a sogra dele cuide muito bem dele como se fosse filho. E que Ele viva uma vida de amor totalmente diferente. Eu fui muito maltratada na infância. Mais trato o meu filho com muito amor , carinho atenção.
@@Fabienn não entendi, acredito q seria interessante p a gente saber o q se passa c essa família, entender e aprender certos comportamentos, só isso e tb quem sabe esta família vendo isso, poderia resolver seus problemas , entendeu o pq do seria interessante p tdos
@@河村美恵子-f5q eu assisti um entrevista de uma nutricionista lá, na minha visão, entendendo um pouco sobre depressão, mas não a depressão pós parto, a contribuição da doutora para mim foi nenhuma, pois não ouve uma explicação da parte dela sobre aquilo, só concordância, até me senti mal, por ter criticado e não conseguir entender, que nos dias de hoje, com toda a informação que temos, uma pessoa tenha uma certa satisfação, de contar algumas coisas da forma como foi contada lá. ❤️
Uma sugestão: convidem o homem do filme “O contador de Histórias”. Ele deu entrevista até no Jô Soares sobre a história de vida dele que ficou na Febem, fugiu e foi adotado por uma francesa e, adulto, ele adotou também. Muito bacana a história, apesar de pesada, ele conta de uma forma leve, mas séria. Assistam ao filme e à entrevista dele no Jô.
Gente, essa história me pegou DE UM JEITO. Estou acompanhando pelo canal do Jean Lucca pq não tenho TikTok e adorei ver ele no pod. Isso com certeza vai ajudar muito ele! Não necessariamente queremos ver os pais se ferrando, mas queremos justiça e que ele descubra a sua verdadeira história!
14:15 - Concordo em número, gênero e grau! Os pais proverem o sustento, o estudo, à saude dos filhos é o mínimo. É obrigação! Não é uma moeda de troca!
Meu pai vivia do lado da minha casa e eu nunca soube, conheci um irmão com 24 anos e uma Irma aos 48 de idade, mãe narcisista, pai psicopata….. e vida q segue .
Eu tenho uma mãe narcisista e esquizofrênica . Ela está agora com 84 anos ,a esquizofrenia piorou, não aceita se tratar . E eu como filha tenho que cuidar , não posso abandonar. Muito difícil.
Eu fui adotado à brasileira e quando eu estava com 21 anos, uma pessoa me contou assim de bate pronto: você é adotado 😅. Sinceramente, nada mudou. Graças à Deus pela família que tenho. Nunca tive curiosidade em procurar a mãe biológica, sequer fiz perguntas sobre a origem.
Feliz de quem tem uma família de bom caráter e amorosa! Infelizmente é a minoria. E hj com a informação sobre diagnósticos de transtornos de comportamentos, e a Internet, muita coisa se esclareceu e é assustador ver o número de "monstros" disfarçados no nosso cotidiano. O melhor pro João é não ter a mesma genética e nem ter se corrompido pela convivência. Desejo o melhor desfecho pra tua história, João, e q vc seja feliz na nova etapa. ❤
A tecnologia está mostrando a quantidade de monstros a solto tem. Bom que ele (João) não se levou pelo exemplo dos pais. Teve acesso a boas escolas e soube levar o bom caráter que tem .
É duro tentar explicar os atos de um narcisista, sob o ponto de vista da lógica, para quem não conhece o transtorno porque, na verdade, não tem nenhuma racionalidade. Narcisistas vivem de drama, de mentiras, manipulações e delírios. Isso é o dia a dia de quem convive com um portador da doença.
N é doença e sim um transtorno (há diferenças), e sim e mto doloroso mas infelizmente só há uma solução: corte laços definitivamente, s carregar culpa e a olhar p trás! E faça tratamento médico se necessário e psicológico sempre! PS: TB sou filha d mãe narcisista e até tentativa d homicídio sofre dela aos 6 anos d idade...
@@marcellequeirozdelima6340 Transtorno de personalidade faz parte do grupo de doenças psiquiátricas. "Os Transtornos de Personalidade são um grupo de doenças mentais em que os traços emocionais e comportamentais de uma pessoa são mal ajustados." É só dr uma pesquisada que vc pode ver.
Cris diz pro João que tenho um colo pra ele , sou mãe de 2 filhos do coração muito amados e contei pra eles desde 2 aninhos ❤❤o importante é o afeto e não o parir um bebê.
Sou de Guarapuava e me recordo das histórias que minha tia conta de quando ela trabalhava no Hospital Santa Thereza de crianças que eram abandonadas na maternidade, de mães que ofereciam os bebês em troca de dinheiro ou até mesmo comida. Aqui em Guarapuava a muitos anos atrás também teve um “surto” de crianças desaparecidas. A muitos anos atrás tinha uma clínica de aborto clandestino. Onde era a clínica hoje é um restaurante e o prédio onde era realizado os abortos hoje é um residencial, Edifício Dr. Emiliano. O dr foi preso em 2006 (coincidência ou não, mesmo ano de casamento dos “pais”do João)e faleceu em 2012. Fazendo uma analogia da história contada pelo João e por esses acontecimentos na mesma época que tudo isso ocorreu, tem muita coisa por trás disso.
Gente pensa se esse menino foi sequestrado em algum hospital, quem da a notícia se um bebe morto a família é a assistente social, e esse monte de mães grávidas de gêmeos que eles falam que nasceu só um bebe.... genteeeeee que bomba
As pessoas que minimizam o sofrimento dele por causa do privilégio financeiro provavelmente nunca sentiram o desespero que é diante da situação de se dar conta de não saber quem é. É aterrorizante, no limite da loucura. É um esforço se colocar no lugar novamente depois desse lapso de tempo-espaço. As pessoas deveriam ter muito respeito pela luta de cada um em busca da sua identidade, independente da situação que for.
Gratidão é diferente de dívida! Especialmente com quem é ‘maior que a gente’. Seja um pai, um trabalho, o que for. Joao, toda força do mundo! Vc é encantador 🤍
Pelo narcisismo eles jamais contarão a verdade para o João. Nunca vão assumir um erro, um crime... só quem conviveu com narcisista sabe como é. Eu já desmascarei na cara de um uma mentira que tinha contado. E mesmo eu com provas permanecia mentindo....
eu to passada com essa historia. tenho certeza que quando o joao for constituir a familia dele com a namorada, ele vai quebrar todos esses ciclos. Boa sorte João. Estou rezando por voce!
Meu Deua, a chance desse menino ter sido roubado são enormes. Eu fui adotada à brasileira nos anos 80, numa cidade do interior do interior. Minha mãe biologica sempre teve acesso a mim, eu só nao sabia que era ela.
Raríssimos são os núcleos familiares dignos. Sou filha legítima e quantas atrocidades vivenciei. Nós seremos seres humanos quando houver o mínimo de respeito!🔆🔅✨️
Meus filhos são adotados e sabem de toda a verdade. Não tem motivo plausível para ter uma mentira numa história de amor, de desejo de formação de uma família. Que a sua verdade venha à tona, que você entenda a sua realidade e que você se resolva neste ciclo de mentiras. Deus te abençoe e proteja sempre.
Minha história é parecida e só descobri a verdade porque minha mãe "adotiva" está com alzheimer e não pode mais esconder a verdade. Eu fui roubada, meu nome foi trocado, minha mãe biológica sempre esteve por perto, mas escolheu não me contar nada para preservar minha saúde mental. Só me contou há um ano. Hj eu cuido da minha "mãe adotiva" e ela me conta essa história, mas como se o bebê tivesse sido roubada dela.
Eu tive uma mãe que me espancou muito mas tenho certeza que não fui adotada porque minha família era muito pobre então não iam ter uma criança adotada mas minha mãe espancava a gente muito eu e meu irmão anos depois ela adotou um bebê e esse ela amou e eu achei que eu ia protege lo ela me pediu perdão por me espancar já no fim da vida dela
@@marleneraposo4351 lamento muito por toda dor que vc sentiu. Minha mãe tbm era assim comigo. Era umas surras por motivos tão banais. Tinha que vestir roupas que pudessem esconder os hematomas. Isso me fez sempre desconfiar que havia algo errado, só nunca imaginei que ela havia me roubado e aquela "tia" que me olhava com tanto amor e torcia tanto por mim era na verdade minha mãe.
Meu Deus!! Essa mulher que roubava bebês morreu ano passado de Alzheimer pelo que fiquei sabendo Mas ela desgraçou o coração de muitas mães e filhos, como pode roubar a criança assim é vender ?
Eu sou uma pessoa de 50 anos, como você pode me descrever tão genuinamente? Espero do fundo do coração que vc seja feliz… como eu desejo isso para mim mesmo…porque eu sei o quanto dói a gente não ter uma mãe sincera e amorosa… minha mãe era narcisista e a partir do momento que eu entendi isso eu me distanciei para não me machucar, mas a magoa no coração está lá.. foram muitas maldades e mentiras que minha mãe fez comigo até o dia que eu peguei meio que uma fobia dela…. Quando via ela meu coração palpitava ,minha mão suava , minha alma se entristecia… não entendia como alguém poderia sentir isso ao ver a mãe!,, mas só entende isso quem já foi maltratado inúmeras vezes pela própria mãe … desculpem o texto longo,isso eh um desabafo….me reconforta saber ( infelizmente) saber que não fui a única a passar por isso, por isso João te desejo felicidades em dobro triplo e infinito!, beijo no ❤
Vc n está sozinha nessa, TB sou filha d mãe narcisista e sei exatamente o q é esse sentimento ao ver a mãe..... Sei o qnt e difícil, mas n deixe d fazer tratamento, médico se necessário mas psicológico sempre e trabalhe essa mágoa e rancor dentro d vc, n por ela, mas por vc msm, p se curar verdadeiramente e poder seguir enfrente a nenhum peso do passado. Repito sei q n e ND fácil pois ainda estou nesse processo, mas trabalhando sempre, pois isso TD só nos adoece! Força e q Deus o abençoe!
@@marcellequeirozdelima6340fico triste com o relato de voces😢, porque um filho é tudo de bom que Deus nos dá! Amei e amo tanto meus filhos. Três homens. Cada um mora num estado, por conta de concursos, sinto falta deles lá em casa ,mas tudo eu entrego pra Deus e os visito pelo menos uma vez por ano. Desejo do fundo do meu coração que vocês que não tiveram uma mãe que não correspondeu ao chamado de mãe no mais sublime da palavra, sejam confortados por Deus Nosso Senhor. Porque só Ele cura. Fiquem com Deus!
Eu acho que são muitas mentiras pra esconder uma adoção. Se ele fosse somente doado por alguém, mesmo que ilegalmente, não teria porque mentir tanto. Ele falou que o pai é médico legista, talvez ele foi dado como morto para o pai poder adotá-lo. Pode ser até que tenham feito mal pra mãe biológica dele. O fato de os pais chamarem pra conversar pessoalmente, parece que queriam tentar algo contra ele. Enfim, espero que ele consiga encontrar a mãe.
@@Cristinaa880 O pai levantá-lo pelo pescoço, uma mãe que não dá amor, uma família constrói sua narrativa com mentiras em cima de mentiras. Famílias disfuncionais com pais que possuem transtornos de personalidade são lindas do lado de fora. Muitas vezes oferecem educação, roupas, saúde (que é o mínimo que quem decide ser pai e mãe deve dar), mas o acontece atrás das portas, só quem convive com eles sabe. E sorry, pai e mãe não são seres sagrados. São seres humanos, alguns muito bons, outros, nem tanto.
Eu arriscaria a vida actual para dizer ao João que ele era meu filho… ❤ e teria muito colo para ele, mas infelizmente não sou. Um dia que queiras ir a Portugal ou a Toronto onde vivo actualmemente serás muito bem vindo! Tudo de bom João que sejas muito feliz e encontres o teu colo seja onde for ❤
Quem teve uma mãe com Transtorno de Personalidade Narcisista sabe bem o que ele está falando. Algumas dores não desaparecem, apenas aprendemos a lidar com elas numa boa. Força, João, você já é vitorioso, já quebrou ciclo. Parabéns pela coragem. Imenso abraço.
Essa é uma daquelas histórias que a gente pensa que só acontece em série, filme ou novela. Não consigo mensurar o quanto isso pode mexer com o psicológico da pessoa, é reconfortante ver que ao menos o João está forte, de pé e com sede de saber da própria história. É lamentável que esses "pais" não sejam capazes de entender que essa mentira está cada vez mais próxima do fim. Que o João encontre a verdade o mais breve possível! ❤
Bom dia a todos. Acabei de achar esse canal, sou do Rio de Janeiro e parece que estou assistindo a minha história, sendo que pra mim a minha filha está no lugar dessa mãe. Ela tem 3 filhos e 2 netos e vivia fazendo uber com carro alugado, veio na minha casa chorou, jurou que não me decepcionaria, queria um carro pra trabalhar. Comprei e ela pagou 2 meses, não pagou mais e sumiu da minha vista, à quase 2 anos não a vejo e agora vive mudando de endereço, nem o filho mais velho se dá bem com ela, veio morar comigo até casar e não sabe onde ela mora, se falam por telefone e poucas vezes ela foi lá pra ver o neto. Isso é tudo muito triste. Sei o que ele passa, é uma mentira pra encobrir a outra.
João conheci muito bem sua mãe e seu pai. Me lembro quando você foi adotado. Trabalhei com sua mãe. Poxa como foi difícil. Essa questão da aparência é totalmente verdade. Você tem toda razão. Você descreve perfeitamente sua mãe. Quanto ao teu pai eu fiquei surpresa com o que você fala.
Eu tive uma infância muuuito simples e com muitas dificuldades financeiras, mas Graças a Deus, recebi muito carinho dos meus pais. Tive uma infância feliz pois o amor e atenção foram mais importantes.
Ter Mãe ( biológica ou adotiva) narcisista é a pior coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa. O dano psicológico é imenso. Eu fui casada com um narcisista, e sofri uma parte desse dano , que atrapalhou horrores em minha vida. Força p esse rapaz! Merece ser feliz!😊
Procure órgãos de crianças desaparecidas dois anos antes do seu registros, ano do registro e um ano depois. Muitos adotados fazem registros em anos diferentes para não serem encontrados.
Eu não sei se vocês lembram de mim, mas eu encontrei com vocês no aeroporto de Guarulhos em Maio do ano passado. Eu falei que estava me mudando pra Alemanha e vocês me chamaram de corajosa e me desejaram boa sorte. Sou muito grata por aqueles 2 minutos de conversa porque eu estava tendo uma crise de ansiedade porque estava viajando sozinha pela primeira vez. Efim, muito obrigada por aquela troca super simples, me acalmou muito . Amo o pod ❤
CHOCADA!!! Deus vai mostrar a ele toda a história. Parabéns , ao canal e as meninas pela empatia e ótima entrevista. João Dias Neto tbm é um cara show, tem uma cabeça muito boa, ele vai encontrar toda a vdd.
Adoro conhecer histórias interessantes de pessoas comuns.Sempre me pergunto porquê sempre tem que o entrevistado ser famoso ou ter alguma relevância profissional etc.Tem TANTA gente comum e corrente com histórias de vidas interessantíssimas que deveria ter devia ter um podcast só pra essas pessoas.Parabéns meninas!👏🏼👏🏼
O achismos do Mauricio Meirelles sempre entrevistou gente comum....um mais interessante q outro. Agora q ele entrou na pegada de entrevistar famosos....mas tem um número enorme de episódios com gente comum e muita história boa no canal Achismos.
Estamos vivendo coisas assim , famílias totalmente tóxicas , pessoas que não tem respeito, núcleos familiares totalmente doentios , eu sobrevivi e evolui 😢de uma família totalmente desestruturada e esse rapaz também… graças a Deus!
Que dó desse garoto! Imagina um dia do nada vc descobrir que sua vida inteira é uma mentira. Fiquei com muita pena dele. Que Deus abençoe que consiga descobrir tudo que seu coração deseja. 🙏🏻
Sobre o exame de DNA. Não é sempre que a recusa em fornecer material acarreta a presunção de que é sim o pai. Isso ocorre nos casos em que o cara diz não ser o pai, mas se recusa a demonstrar isso. No caso contrário, a consequência é a oposta. Isto é, o João tem fortes indícios de que o pai não seja biológico. Se ele entrar com a ação dizendo "ele não é meu pai" e o pai contestar dizendo "sou sim", mas não se submeter ao exame, pode-se concluir que ele não é o pai mesmo. Agora, acredito que o que ele quer não é uma sentença dizendo isso, mas uma certeza "biológica".
Espero de todo coração que ele e todos no comentário encontrem as respostas, o carinho e o amor que estão tanto à procura. ❤ Eu li muitos comentários, chorei com vários... Qdo ouço e leio histórias como essa me dói o coração.
Uma mulher q mente em 10 anos a idade pro próprio filho, apaga a existência de uma família inteira e esconde um casamento anterior não presta mesmo. Ñ duvido nadinha q ela tenha roubado esse menino.
Ela não tinha como filho..por isso mentia tudo se fosse só idade. Minha vó mente a idade eu não sei mas nem mexo no documento dela ..mas foi ela que me contou que sou adotada ....Ela falou tudo ! É muito sincera...ela está me ajudando estou na situação do João...Ela é uma vó de consideração
Alguém roubou essa criança com ajuda de enfermeira com consentimento da mãe, talvez tenha recebido dinheiro da falsa mãe do dr João Isso acontece muito nas cidades interioranas. Acordos mútuos
eu acompanhei a história dele no tiktok. Parece coisa de novela de tão maluca a história de vida dele. Espero que ele consiga descobrir toda a verdade e que fique bem ❤
Quanto sofrimento, sem necessidade… Por que esconder desse rapaz a sua origem?por que tantas mentiras? É absolutamente legítimo que uma pessoa saiba as suas verdadeiras origens! João, você é muito inteligente e corajoso! eu lhe dou meus parabéns!!
Moço sua historia e fantastica. O Beto Ribeiro ta louco pra falar com voce. Aceita conversar com ele, ele e uma pessoa maravilhosa. Voce merece tudo de bom. Felicidades sempre.
Me senti igual ele na parte da mensagem da mãe da namorada,eu me sinto assim quando vejo demonstração de amor entre mãe e filho s😢um sentimento muito desconfortável , parece que tu tá se sentindo mal por ver a mãe demostra amor,que é a coisa mais natural,,só quem passa sabe
Minha tia jura de pé junto que teve 2 filhas gêmea mas na mão dela só chegou minha prima. 2 pessoas já viram uma pessoa idêntica a minha prima e sempre pensaram que era ela, mas até hoje não sabemos se é verdade. Essa minha tia é conhecida por ser curta e grossa, mas nunca mentirosa. Eu desconfio que roubaram a outra criança ainda na maternidade e se aproveitaram do fato dela está sedada (teve cesariana) e sozinha na maternidade. Acho que venderam pra uma família rica e a outra menina provavelmente nem mora no nosso estado. Provavelmente só vem aqui de férias, já que é um estado turístico (Natal-RN) Segundo minha tia, o médico até mesmo chegou a dar os parabéns pelas duas meninas, mas como ela demonstrou surpresa por ser duas (não tinha feito uma ultrassom antes 🥲) ele titubeou um pouco e saiu da sala. Quando voltou já chegou afirmando que era apenas 1 criança e ela tinha entendido errado.... Por essas e outras que é tão importante estar atento aos filhos na maternidade, inclusive na hora do parto. Minhas filhas eu fiz questão de olhar muito bem pra elas após o nascimento, justamente pra não correr o risco de serem trocadas,pois acreditem ou não acontece até hoje 😰
Tô abismada com tantas histórias absurdas. Nascimento, vida de um bebê é sagrado. Como pode ter tantas pessoas com caráter distorcido desse jeito? Não pensam que o bebê se tornaram um adulto? E vai questionar muitas coisas?
@@gabrielle3921é mais comum do que vc imagina.. esses tempos estourou uma quadrilha q fazia isso.. mentia pra mães de gêmeos q o médico se enganou e era só 1 coisas do tipo
Eu também descobri depois de adulta, que fui adotada. E a história é complicadinha demais para falar aqui, envolve eu ser filha do meu pai com uma das parentes de "minha mãe"!
Além de escritora sou pesquisadora genealogista, e posso afirmar que SIM, a gente descobre tudo 😅😅 eu escrevo biografias de família justamente por isso, pra sabermos de onde viemos. E sim, é possível descobrir tuuudo, até por DNA, genealogia forense 😊
João, eu queria muito ter um irmão como vc. Vc é um exemplo de superação e resiliência. Desejo de todo coração que essa história chegue ao fim da melhor maneira possível. Vc é um cara incrível! Que Deus abençoe a sua caminhada 🙏
Caraca! Que história bizarra! Muita sabedoria e amor pra você João, pq apesar de tudo é essa pessoa incrível! Torcendo pra que tudo dê certo e vc fique em paz!
Quem tem mãe ou pai narcisista sofre muito. A gente passa a vida se achando culpada de tudo. Ela é a coisa mais "fofa" do mundo, no alto dos 95 anos. Sempre se fazendo de vítima pra gente. Falou mau de mim pra família todae e a "melhor" e mais meiga mulher para os estranhos. Narcisistas são abusivos, fazem chantagem e fazem filhos "bode expiatório" passarem por pessoas más, quando quem são maus, são eles. Vivi coisas absurdas com a minha genitora. É muito visível o quanto ela nunca me quis. Hoje, ela depende de mim pra sobreviver. A filha que ela sempre preferiu, roubou a casa dela e a mandou embora.
A certidão de nascido vivo é feita em 3 vias. O normal: 1 cópia fica no hospital, outra fica com os pais pra levar pro cartório e outra vai pro centro/posto de saúde. Sua mãe deve e alguma maneira causando problemas no cartório pra vc não ter acesso. Mas no posto de saúde vc pode procurar. Mas de uma maneira discreta, antes q ela saiba.
Sim, desde 1990, mas não é possível saber se funcionava adequadamente no país todo, pois sei de casos recentes de "adoções" feitas usando DNV falsa ou falsificada.
Fui adotada com quase 3 anos, então sempre foi às claras. Meu pai sempre foi direto e sincerão, minha mãe lembrava um pouco a mãe dele. Mas como tinha consciência de tudo, não caía nos jogos emocionais dela. Conseguia responder a altura e por limites. Foi muito amorosa e zelosa, mas tinha gatilhos que faziam ligar a metralhadora da língua. Kkkkk como não era só comigo, passávamos por cima. E tenho consciência que não tem a ver com a adoção, e sim com Ela e o próprio passado. Foi a melhor mãe que pode.
Tem mais pessoas vivendo algo parecido do que imaginamos, o ser humano não tem limites, minha "mãe" também surtava quando eu perguntava a idade dela e questionava o fato de que dentro do espaço tempo entre minha segunda irmã e meu irmão não caberia uma gestação
Eu tô tão chocada que não dá nem pra colocar em palavras!! Sou filha adotiva e sei da história, inclusive conheço a família biológica… mas tbm descobri coisas que estavam escondidas e a cada dia tem a sensação de “se eu cavucar mais, eu acho mais coisa” então preferi parar. Entendo o João e desejo que encontre a família biológica! 🙏🏽
Força garoto! Tenho um filho adotivo e, ele sempre soube, não entendo porque mentir, omitir. Lamentável, mais que lamentável, é covarde a atitude dos seus pais. Siga em frente, não perca teu foco profissional, tua namorada que tem sido um grande apoio, seus amigos e não deixe que essa "obsessão" te cegue, te tire o melhor. Continue tua busca, vc merece a verdade, mas te cuide!!
Tenho 2 filhos biológico,e passei 6 anos procurando uma bebê pra adotada a 22anos encontréi hoje ele e nossa filha querida,dei e dou amor , ela é muito carinhosa, amo e amo muito gratidão meu Deus.
Vc precisa pedir para desarquivar a pasta do registro de nascimento. Caso entre na justiça, pode pedir o desarquivamento da pasta de documentos do casamento dos seus pais pq seus documentos devem fazer parte dessa pasta já que vc já era registrado como filho deles.
Me identifiquei muito com essa entrevista. Também sou filho adotivo e pensava que eu era filho único. Descobri isso aos 11 anos numa briga de rua. Fiquei muito abalado e rebelde! Minha mãe apresentou tios biológicos para “tentar” me acalmar Aos 15 anos descobri uma irmã biológica Aos 52 anos de idade descobri que tenho 8 irmãos e me dou bem apenas com a irmã que descobri aos 15 anos... Os outros que sabem que eu existo, nem me dão bola! E aqui, esperando as cenas dos próximos capítulos da minha vida! Bom final de semana a todos!
Eles não dão bola porque não são irmãos de fato, só biológicos , se puder trate isso em terapia e vai se livrar de mágoas sobre isso . Quanto aos pais , precisam sempre dizer a verdade, tenho um menino adotivo e ele sabe desde sempre , não tenho direito de esconder
@@doriszanella5916 Obrigado pela resposta. Hoje estou bem melhor em relação a isso. Confesso que estou bem mais emotivo pq juntou o fato da minha mãe adotiva estar com demência. Fase díficil! Tenha um excelente fds!
@@lidyjoao8951então, mas aí é pq nessa época era mais fácil forjar isso pq hoje em dia registra a criança na maternidade, mas naquela época saia e ia no cartório registrar hoje se a criança nasce em casa tem que comprovar a gravidez mas naquela época não era tanto
Poxa, como eu queria dar uma abraço no João . Imagino toda a dor q ele passou! Q Deus possa te reconstruir por inteiro. Te entendo em tudo perfeitamente. Filhos de pais narcisistas sofrem demais
MEU DEUS, ELE PRATICAMENTE ESTÁ CONTANDO MINHA HISTÓRIA.... só q descobri a adoção ilegal em 2012 com quase 34 anos... essa parte de "branco" entre as fotos da gravidez, parto, depois eu bbzinha, SEMPRE ESSA DESCONFIANÇA TBM. Terrível relembrar as coisas q vivi na infância por minha mãe achar q eu era filho dele com outra... só q a gde diferença é q eu tive q lidar com isso SOZINHA mas frases que escutei durante a infância. Mas até hj meu pai n conta minha história, ele nunca me conta pq só ele sabe a história. E a certidão diz q nasci em casa e n nasci em casa. MUITA IDENTIFICAÇÃO.
@@sabrynacampos9726ele não é famoso. Ele apenas ganhou muita visibilidade quando relatou tudo isso. De lá pra cá isso virou uma obsessão pra muita gente. A gente quer saber tudo de cada coisa que ele descobre.
Quero parabenizar a coragem do João e o apoio do canal. É terrivelmente difícil lidar com esse tipo de situação. Eu sofri abuso extremo com tortura e rejeição na infância e também fui registrada com documento falso.. São três problemas que cada um deles já é suficiente para destruir a vida de uma pessoa e nós: Eu, o João e mais um monte de gente que eu vi aqui nos comentários, sobrevivemos aos três. É terrível e a pior coisa é a omissão das outras pessoas e essa postura de não se meter em assuntos de "família", como se alguém que se declara mãe tivesse poder absoluto de usar e abusar de uma criança como se fosse uma coisa. Uma criança vai crescer e se tornar um adulto na sociedade e a segurança dessa criança e sua saúde mental, física, emocional e social é ou deveria ser de interesse de todos. Parabéns por não se omitirem. Fiquei curiosa para saber o desfecho da situação do João, torcendo pra que ele tenha o carinho que merece e fiquei também animada e com esperança de um dia descobrir e contar a verdadeira história sobre a minha vida. O direito de ter uma identidade é tão básico, que a maioria de nós nem pensa nisso.. mas tem gente (muito estranha e maldosa) que por algum motivo acha que pode roubar isso da gente. Obrigada por sua coragem. Vou atrás de saber de onde eu vim também. E vou denunciar a tortura, os crimes e os abusos desumanos que eu fui obrigada a suportar na infância. Você me inspirou!
O melhor disso tudo é saber que apesar de todas as mentiras e sofrimento estamos hoje diante de um cara decente e do bem.
sofrimento? com pais ricos que podem pagar faculdade de medicina? queria sofrer assim
@@marlonosg nem tudo é sobre dinheiro
@@marlonosgtem gente tão pobre que só tem dinheiro..
@@marlonosgVc não é capaz de entender …
Nossa, né? Incrível como ele conseguiu praticamente se educar sozinho e virou um cara do bem 😊
Crianças desaparecidas no Paraná na década de 90 e podcasts sempre me pegam
Grande Fruvs!
Tenho uma amiga justamente dessa época e desse contexto.
Lembrei do Leonardo Bossi
Também acho que esse ropaz foi roubado da família biológica
ta parecendo mais um daqueles casos de crianças roubadas...
Essa parte do “e se ela pensa q eu nasci morto” é muito real, aconteceu muito tráfico de crianças nessa época aqui no Paraná. Inclusive aconteceu na minha família
Que vê , que ele é seu irmão?😂😂😂😂😂😂😂😂
😮
Familiares do meu esposo todos da cidade de Cornélio Procópio. Cidade que cheira café solúvel ( tem uma fábrica na cidade). Espero que essa história tenho um final feliz.
Esse negócio do narcisismo é mto real, eu fui melhorar e ficar bem emocional e mentalmente morando bem longe.
Não sei se alguém vai ler, mas vou compartilhar um fragmento da minha história. Sou filha de uma mãe narcisista. Fui criada a maior parte da vida pela minha avó. A história da minha vida parece uma novela de drama. Acredito que o pior que pode acontecer com uma pessoa é ser filho ou filha de uma pessoa narcisista. Algum dia espero dividir minha história com pessoas, principalmente mulheres, que foram vitimas de mães assim. Eu nunca soube o que é ser filha de alguém, eu era a maior rival da minha mãe. Eu não entendia porque minha mãe me odiava enquanto outras pessoas me acolhiam e me tratavam com carinho. Cresci com uma visão totalmente distorcida de quem eu sou, ela acabava com qualquer tentativa de eu me expressar, quase destruiu minha juventude. Nenhum ser humano merece passar por isso. Eu sinto muito, por esse rapaz e por todas as pessoas que sofrem pelo mesmo motivo. Decidi romper o vinculo quando minha psiqiatra me disse que ela tem todas as caracteristicas de uma pessoa com personalidade narcisista e ela me recomendou romper o vinculo, foi a melhor coisa que eu fiz, porque eu me torturava tentando manter ela na minha vida, minhas tentativas de manter uma boa relação sempre davam errado, até profissionais de forma equivocada me mandavam manter uma boa relação com argumento de "ela é sua mãe, ela te deu a vida". O pior pra mim, é o que ela fez com meu irmão, que não sabe quem é o pai e ela sempre mente e omite sobre quem é o pai do meu irmão. Ela teve um filho com cada homem e inclusive tive uma irmã que foi adotada. Minha mãe mente tanto que não dá pra acreditar em uma virgula. Ela mente, trai, rouba dinheiro das pessoas fora outras coisas que descobri que nem quero comentar pois tenho vergonha. Enfim... Não é fácil lidar com tudo isso. só muita terapia e ajuda especializada pra gente conseguir superar e se curar. Força a todos que passam pelo mesmo.
Não deve ser fácil pra você, que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre.
Força pra você também. Que Deus te dê uma família linda, abençoada e que cure todas as suas feridas.
Eu também fui. Ainda não tenho coragem se expor. Se precisar conversar.
Também sou filha de mãe narcisista. Eu só quero ter paz e felicidade.
Não justificando ela, mas provavelmente ela sofreu outros ou os mesmos abusos. Ela está passando o que recebeu
A minha mãe é nasicista, apanhava de mais não só eu os meus irmãos também. Me lembro que eu mocinha tomando banho meu irmão me falou quw que tinha um buraco no banheiro e meu padrasto estava olhando. Eu contei pra ela, simplesmente fui expulsa de casa só com a roupa do corpo. Me lembro que o eu mais sofria era quando chegava a noite, dormia no beco porque ela não me queria , imagine uma criança que so queria amor e proteção. Até que um dia sentada na calçada era noite, conversando com uma amiga, mãe dela chamou ela pra dormir, fiquei tão triste porque já sabia que eu não tinha nem cama pra dormir. A mãe dessa minha amiga me chamou pra dormir lá , acabei morando com ela até eu me casar cuidou de mim deu amor e olha que já era bem grandinha. Nunca fez diferença dos filhos comigo. Hoje sou mãe e minhas filhas tem ela como avós. E minha mãe, tentei aproximação mais não adiantou descobrir várias mentiras delas e acabei me afastando de vez estava ficando doente com o meu psicológico. É triste mas tem gente que ainda romantiza mães nasicista achando isso normal.
Quem tem mãe narcisista não precisa ter outros inimigos mas, elas fazem questão de jogar todos ao redor contra os próprios filhos.
Você é uma vitoriosa. É cheia de amor sem mesmo ter recebido. E o fato de tê-la colocado fora de casa, apesar do seu sofrimento, foi o teu levanta-te e anda, ( como pediu Jesus na Bíblia). Pior teria sido ficar ao lado da sua mãe narcisista e de um pai abusador. O problema nunca foi você e sim a sua mãe narcisista, isto é, tem um transtorno de personalidade e nunca vai mudar. Continue com essa força de alma porque você tem muito amor pra dar❤
Te entendo. Tenha meu Abraço virtual
Vc foi uma garota de sorte por ter carinho da mãe de sua coleguinha. Seja orixima e nt feluz c quem te ama❤🙏🙌❤️
Gente. Eu e meu marido estamos abismados de que como a história desse rapaz é igual a minha, com diferença que eu já sei quem são meus genitores. Também sou do Paraná, cascavel e estou impressionada com a semelhança da história
Ahhhh eu sou de Ubirata, mas já morei ai
Cascavel é a minha cidade ❤
Conta pra gente, como foi? Como está hoje? Convivem?
@@ariabencoada oi querido, não temos convivência. A genitora deixou claro que não queria nenhum tipo de contato e eu respeito isso. Mas continuo a mercê da maluca da minha "mae" adotiva que é narcisista e tenta usar todas as armas pra nos atingir (eu e minha irmã), infelizmente não conseguimos manter contato 0 com essa maluca. Porém ela não me roubou, ela adotou a brasileira, fingiu uma gestação (muito rapida, pois ela criou barriga eu nasci) pouco antes de eu nascer, não fez chá de bebê, nem tem registros fotográficos do meu nascimento, apenas com 10 dias ou mais. Seria um plano perfeito demais, porém eu engravidei e nos meus exames percebi que meu tipo sanguíneo era diferente demais deles. Fui apertando, investigando, jogando o jogo da chantagem com ela e praticamente terminando de enlouquecer a doida até ela contar, com isso consegui ir atrás da pessoa que me teve e descobri dois irmãos, uma na cidade que moro e um na Alemanha (também dados para adoção), com meu irmão tenho uma melhor convivência, com minha irmã mal temos contato, mesmo morando poucos quilômetros uma da outra. E é isso. Só o caminho pra descobrir foi bem complicado.
@@andressaparizzotto7132 Deus abençoe sua vida!
Um abraço e obrigada por responder!
Flow / Venus nao percam a oportunidade de criar um podcast de crianças adotadas e desaparecidas. Eh uma oportunidade única e esse cara ai eh perfeito pra apresentar o podcast. Palavra de quem ja trabalho em porducao de radio.
UP
UP
up
Up
Up ⬆️
Tenho um filho adotivo Maravilhoso. Ele sempre soube que era adotivo. Tenho como encontrar a mãe biológica e até foto dela. Mas sempre que falei no assunto ele nunca quis ir procurar . Sempre disse que eu e meu esposo somos os pais dele. Mas eu sempre quis que ele soubesse. A verdade é sempre o melhor caminho. Ele é uma benção na nossa vida
As ligações afetivas espirituais são mais fortes e verdadeiras do que laços biológicos.
9
Com certeza isso é vdd. Minha estória também e assim. Nosso relacionamento é verdadeiro espontâneo vivemos juntos e nos damos bem (sou viúva) já era qdo adotei. Sempre sozinha. Graças a Deus deu muito certo. ♥️
Mas a família da mãe dele não sabe nada sobre a vida dela ou sobre ele. O pai tem não tem nenhum parente?
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Em 2012 minha mãe organizou uma festa de aniversário pra mim. A minha casa e a dela ñ eram muito longe, coisa de 20 minutos de carro, mas eu não tinha carro, estava desempregado, sem grana, e meu filho de dois anos estava febril. Eu disse que se eles viessem me buscar, tudo bem, mas eu ñ tinha grana nem clima pra festa. No fim, minha mãe ligou dizendo que não viria me buscar, porque não daria tempo, pois iria atrasar a festa. E é isso. Ela fez uma festa de aniversário pra mim, sem mim.
😂😂😂😂 loucura
Sua mãe deve ser narcisista e o melhor é a distância para não continuar sendo pisoteado
😢😢😢😢
😮
Nossa...
Na região que ele mora no passado teve muito sumiço de crianças, crianças que até hoje a família não sabe se está vivo ou morto. Eu iria nessa linha investigativa.
fontes: vozes da tua cabeça!
@@alfredosalustianocandido1091 veja o caso evandro e o caso leandro
@@alfredosalustianocandido1091fonte: projeto Manos. Caso Evandro
@@alfredosalustianocandido1091vozes da cabeça pq? Vc mora lá? Sou do Pr. e houve sim muito sumiço de criança por conta tbm da origem europeia. Então, não atrapalhe.
Verdade, tiveram muitos casos assim na década de 90. Eu assistindo, só fiquei pensando: "imagina se ele é o Evandro?" (mas acho que a idade não bate)
História digna de um filme!!
Espero que o João tenha um final feliz !
❤️ O João encontrou o pai e irmãos biológicos!!!!!
Eu descobri com mais de 60 anos que não era filha dos meus pais, com uma história similar a do entrevistado. Fiquei triste, mas minha mãe foi tão lindinha e boa pra mim, que passou rápido a tristeza. Hoje estou conformada, mas as vezes fico pensando, como será minha família original.
Hoje em dia, há mais facilidades, em se fazer pesquisas pela Internet, e tem muitas pessoas, que conseguem reencontrar os parentes 😊, e se não for magoar a sua mãe, inicie uma pesquisa, pois há chances, por causa do avanço da tecnologia, de você ter conseguir, encontrar, algum de seus parentes co sanguíneos 🌹
Eu não iria querer saber de parentes consaguineos se tivesse uma boa família adotiva. Depende muito.
Sei que a dúvida sempre fica na nossa mente, mas as vezes saber e tão decepcionante. Se sua família adotiva e boa aproveite isso, é uma benção.
O problema é não saber se a sua mãe progenitora sofreu !
Se foi roubada !
Ninguém tem o direito de tirar isso da gente. Mesmo que fosse adotada legalmente, eu penso que a criança deve saber
Tem história macabra. Meu professor de Direito de Família, disse que muitas pessoas acham que são filhos biológicos e não são. Antigamente era pior..
Eu sempre soube que sou adotada, meus pais foram e são o melhor que puderam pra mim, mas tenho a convivência que minha adoção não legalmente, eu fui dada pela minha mãe que era muito pobre e eles me criaram, pelo menos eu tive sorte de não ter sido maltratada
@@Morena_falida você nasceu em que ano? Há muitos casos de adoções irregulares; muitos acham que são filhos biológicos e não são.
Acho incrível as pessoas filhas de narcisistas que conseguem sobreviver emocionalmente! São pessoas muito fortes, de grande inteligência emocional.
Com esse pai médico e desse nível pode até ter pego essa criança no próprio hospital.
E a mãe sendo assistente social tudo é facilitado.
João torço para que vc consiga descobrir a verdade sobre sua vida! Inacreditável qualquer que seja a verdade , existam "pessoas" capazes de fazer o que fizeram com uma criança e dormirem em paz! Enfim que vc. Consiga chegar à verdade!!🙏🙏
@@celiamichikohayashi233pessoas são capazes de fazer qualquer coisa ruim contra crianças, sei pq estou vivendo uma luta com meu filho autista nas escolas, é inacreditável que pessoas que trabalham na área da educação são capazes de fazer mal para uma criança inocente.
@@celiamichikohayashi233
❤️ O João encontrou o pai e irmãos biológicos!!!!!
@@silpollOnde pode ver?
Meu deus que loucura… João é um menino doce, querido. Conhecemos desde criança, que triste saber disso tudo. Nunca imaginei. Meus pais são amigos dos “pais” deles nunca imaginavamos. João receba nosso abraço e amor 🧡
Sobreviver a uma mãe narcisista é uma vitória. Eu me identifiquei em vários momentos, elas são a verdade, o centro, o alicerce e te esmagam sem piedade.
E seus pais não tem como descobrir algo através de pessoas em comum?
Pensei que ele ia correr atrás pra conhecer a verdadeira MÃE
@@ignezsantana8595 Oshi, é justamente isso que ele tá tentando fazer
Além de respostas, o que eu senti que ele mais precisa é de acolhimento e abraço. Você que o conhece, faça isso, nem precisa dizer nada, só um abraço afetuoso!
O mais interessante dos efeitos do narcisista na vida de alguem é ver que a vítima sempre tenta se explicar em tudo, com medo de nas entrelinhas não ser entendido ou não ser creditado. A maneira como ele docemente se explica além da história! É muito triste...a consciência de uma pessoa como a dessa mulher é inexistente e isso é o que mais incomoda.
Da pra sentir a necessidade de deixar tudo claro super claro né? Bem típico de quem foi muito cobrado
SIM! A Empatia que ele ainda tem com os “pais”, mesmo tendo raiva deles e tristeza, ficou nítida pra mim :/ Mas ele ter empatia é uma coisa Muito boa, ainda mais tendo sido criado nesse ninho de cobras. É notável que ele é muito genuíno e ético!!
Nossa! Este comentário me quebrou. 😢 É bem isso mesmo, a gente faz e nem percebe. N
Chorei com teu comentario. E caiu a minha ficha: o porquê de sempre me explicar mil vezes e ficar remoendo depois...
@@Hellohellond essse sentimento pode mudar, em alguns anos…é muito! Talvez a ficha dele ainda não tenha caído! Essas pessoas nunca foram pais, imagina o vazio desse rapaz!
Eu e minha irmã sofremos uma tentativa de sequestro no interior do Paraná, eu tinha 5 e ela 3 anos. Ainda lembro, graças a Deus, deu errado!
De onde você é? Eu (com 5 anos) e minha irmã (quase 2) fomos sequestradas em 1986 em Cascavel-PR. Algo na minha venda não funcionou.. talvez pela idade, e eu fui devolvida através de resgate, e depois de prender o sequestrador (que era meu vizinho bandido), a polícia achou minha irmã antes de ela ser vendida. Essa é história é muito triste, mas encontrar pessoas que passaram ou quase passaram pelo mesmo, me dá esperança de conseguir resgatar minha história, já a família nega tudo; dizem que eu sonhei tudo o que eu me lembro. Apenas uma tia confirmou a história e ainda deu mais detalhes.
@@milopes1252 não entendi, sua família biológica nega que tenha acontecido essa tentativa de sequestro? Porque negar isso?
@@karinamoraes5503muitos dos sequestros os pais venderão os filhos. Olha lá no canal do Beto ribeiro. Ele fala só os sequestros do anos 90. E a rede toda .
@@karinamoraes5503 Para manter a imagem de família perfeita, que nunca passou por nada de ruim, que os pais cuidam dos filhos, protegendo-os. amando-os e tudo mais. E como eu tinha somente uns flashbacks dessa situação e não conseguia ligar com nenhum fato de minha vida, nem eu acreditava q pudesse ter acontecido. Mas há uns anos atrás eu passei a ter crises violentas de pânico, comecei a fazer terapia, a falar pela primeira vez da minha infância, e as memórias foram voltando. E conforme eu me lembrava, as crises de pânico foram diminuindo. E quando eu questionei, pedindo que me contassem do ponto de vista deles, sobre quantos dias ficamos no cativeiro, etc… as respostas q ouvi foi: eu não lembro, vc nunca contou q foi sequestrada, nossa, mas isso não aconteceu! Bizarro? Demais!
Tive mãe narcisista e pai cúmplice e narcisista tb e o lado bom da história desse rapaz, apesar de ter empatia por tudo que ele está passando, que certamente é muito difícil. Mas o lado bom é que eles não são os pais biológicos e ainda há uma chance de com os pais biológicos. Vivi esse tipo de abuso com meus pais e eles são os únicos. Não tem pra onde correr…quer dizer, tive meus avós. A mãe dele teve o mesmo comportamento da minha mãe biológica que também mesmo não tendo contato comigo há anos, ela fala sobre mim, que estou bem e tal
Eu vou desejar di fundo do meu coração que esse moço quando casar tenha um verdadeiro amor de esposa, e quê a sogra dele cuide muito bem dele como se fosse filho. E que Ele viva uma vida de amor totalmente diferente. Eu fui muito maltratada na infância. Mais trato o meu filho com muito amor , carinho atenção.
Esposa ou esposo.
@@cristianencardoso2049com certeza esposo
A Dra. Ana Beatriz Barbosa podia convidá-lo para o podcast dela também, seria maravilhoso.
Verdade, seria interessante👍
Não seria não!
@@Fabienn não entendi, acredito q seria interessante p a gente saber o q se passa c essa família, entender e aprender certos comportamentos, só isso e tb quem sabe esta família vendo isso, poderia resolver seus problemas , entendeu o pq do seria interessante p tdos
@@河村美恵子-f5q eu assisti um entrevista de uma nutricionista lá, na minha visão, entendendo um pouco sobre depressão, mas não a depressão pós parto, a contribuição da doutora para mim foi nenhuma, pois não ouve uma explicação da parte dela sobre aquilo, só concordância, até me senti mal, por ter criticado e não conseguir entender, que nos dias de hoje, com toda a informação que temos, uma pessoa tenha uma certa satisfação, de contar algumas coisas da forma como foi contada lá. ❤️
Ana Beatriz é outro nível !!!
O plot twist pra mim é a mãe ser assistente social e psicologaaa 🗣🗣🗣🗣
Bizarrooooo
Simmmmmmmmm 😂
É assustador a mãe ser assistente social e psicóloga!!!
quem teve que conviver com uma mãe com transtorno de personalidade narcisista entende que essas profissões ajudavam a validar a persona dela
Pessoas assim procuram estar onde os suprimentos possam existir em abundância, no caso dos narcisistas a vulnerabilidade emocional...
Uma sugestão: convidem o homem do filme “O contador de Histórias”. Ele deu entrevista até no Jô Soares sobre a história de vida dele que ficou na Febem, fugiu e foi adotado por uma francesa e, adulto, ele adotou também. Muito bacana a história, apesar de pesada, ele conta de uma forma leve, mas séria. Assistam ao filme e à entrevista dele no Jô.
O nome dele é Roberto Carlos Ramos... vale a pena conhecer!
Tem uma história forte mesmo e muito interessante.
Eu assisti na época e foi muito legal.
Eu o conheci pessoalmente Roberto Carlos Ramos. Historia de vida fantástica ❤
Esse filme é lindo
Gente, essa história me pegou DE UM JEITO. Estou acompanhando pelo canal do Jean Lucca pq não tenho TikTok e adorei ver ele no pod. Isso com certeza vai ajudar muito ele! Não necessariamente queremos ver os pais se ferrando, mas queremos justiça e que ele descubra a sua verdadeira história!
14:15 - Concordo em número, gênero e grau! Os pais proverem o sustento, o estudo, à saude dos filhos é o mínimo. É obrigação! Não é uma moeda de troca!
mas quando faz 18 vai trabalhar
@@cleoribeiro5745 ele se vira desde os 14, se fosse paciente dele veria o quão simples ele é
PRA ONTEM OUTRO EPISÓDIO MENINAS, POR FAVOR.
Ele encontrou os pais biológicos 🎉 precisamos saber como foi essa sequência
Assistir 1hr de aula: 🤨🙄🤨🙄
Assistir quase 2hrs sobre a vida de João Dias: ❤️😮❤️😮❤️
Acho lindo ver quem o João se tornou apesar de tudo que aconteceu com ele. Que ele encontre paz independente das respostas que surgirem.
Meu pai vivia do lado da minha casa e eu nunca soube, conheci um irmão com 24 anos e uma Irma aos 48 de idade, mãe narcisista, pai psicopata….. e vida q segue .
😮 Sinto muito.
Desse jeito aí não conhecer seu pai foi até melhor
Não está parecendo que é “vida que segue”
Eu tenho uma mãe narcisista e esquizofrênica . Ela está agora com 84 anos ,a esquizofrenia piorou, não aceita se tratar . E eu como filha tenho que cuidar , não posso abandonar. Muito difícil.
No seu caso é melhor nem se envolver com seu pai .
Eu fui adotado à brasileira e quando eu estava com 21 anos, uma pessoa me contou assim de bate pronto: você é adotado 😅. Sinceramente, nada mudou. Graças à Deus pela família que tenho. Nunca tive curiosidade em procurar a mãe biológica, sequer fiz perguntas sobre a origem.
Nao tem curiosidade nem em saber , se te doaram, ou se vc foi roubado de seus pais biológicos ??
Feliz de quem tem uma família de bom caráter e amorosa! Infelizmente é a minoria. E hj com a informação sobre diagnósticos de transtornos de comportamentos, e a Internet, muita coisa se esclareceu e é assustador ver o número de "monstros" disfarçados no nosso cotidiano. O melhor pro João é não ter a mesma genética e nem ter se corrompido pela convivência. Desejo o melhor desfecho pra tua história, João, e q vc seja feliz na nova etapa. ❤
A tecnologia está mostrando a quantidade de monstros a solto tem.
Bom que ele (João) não se levou pelo exemplo dos pais. Teve acesso a boas escolas e soube levar o bom caráter que tem .
21:48
Acontece, que todos nós queremos saber de nossas raízes, é fácil julgar sem passar por isso. As coisas materiais não preenche nossa alma.
@@josipres6777a tecnologia e a informação revelaram essas pessoas e elas tem medo da verdade e tudo que escondem chamo isso de bolsonarismo
@@eusolsuavaberenicejardim7258coisas matérias não preencheram minha família só sugando e são religiosos luteranos sou do RS e virei atéia
E se esse menino foi sequestrado no hospital? Torcendo para que essa história se resolva e traga paz para esse coração aflito.
Eu tb pensei isso, pq a família está escondendo?❤
É uma possibilidade!!
As vezes em uma hipótese horrível pode ser que os pais mataram a mãe biológica. Existem coisas horríveis
@danygalvao1943 não consigo parar de pensar nisso!!!
Mente perversa 😂😂😂😂😂@@isabellarezende123
É duro tentar explicar os atos de um narcisista, sob o ponto de vista da lógica, para quem não conhece o transtorno porque, na verdade, não tem nenhuma racionalidade. Narcisistas vivem de drama, de mentiras, manipulações e delírios. Isso é o dia a dia de quem convive com um portador da doença.
N é doença e sim um transtorno (há diferenças), e sim e mto doloroso mas infelizmente só há uma solução: corte laços definitivamente, s carregar culpa e a olhar p trás! E faça tratamento médico se necessário e psicológico sempre!
PS: TB sou filha d mãe narcisista e até tentativa d homicídio sofre dela aos 6 anos d idade...
@@marcellequeirozdelima6340 Transtorno de personalidade faz parte do grupo de doenças psiquiátricas. "Os Transtornos de Personalidade são um grupo de doenças mentais em que os traços emocionais e comportamentais de uma pessoa são mal ajustados." É só dr uma pesquisada que vc pode ver.
E como é! Hoje eu já nem explico mais, só digo que me afasto para não dar confusão, e só.
Cris diz pro João que tenho um colo pra ele , sou mãe de 2 filhos do coração muito amados e contei pra eles desde 2 aninhos ❤❤o importante é o afeto e não o parir um bebê.
Netflix poderia comprar sua história. Digna de filme. Espero que seja feliz e que encontre sua verdadeira história completa.
Tá mais pra Lifetime: A Mãe Errada!
Sim!!
Mas contar o que , ele não descobriu nada 😮 vejo ele acusando muito.
vc é a conta fake da "mãe " adotiva dele? Pq ta em todos os comentários defendendo os "pais" dele
@@Marcelalucasmakeup parece mesmo ne? Mal sabe que tem todos os detalhes no tik tok. Kkkk
Mesmo com a luta diária ele consegue ser querido, simpático e altruísta! Deus o abençoe a encontrar sua verdade!
Sou de Guarapuava e me recordo das histórias que minha tia conta de quando ela trabalhava no Hospital Santa Thereza de crianças que eram abandonadas na maternidade, de mães que ofereciam os bebês em troca de dinheiro ou até mesmo comida. Aqui em Guarapuava a muitos anos atrás também teve um “surto” de crianças desaparecidas.
A muitos anos atrás tinha uma clínica de aborto clandestino. Onde era a clínica hoje é um restaurante e o prédio onde era realizado os abortos hoje é um residencial, Edifício Dr. Emiliano. O dr foi preso em 2006 (coincidência ou não, mesmo ano de casamento dos “pais”do João)e faleceu em 2012.
Fazendo uma analogia da história contada pelo João e por esses acontecimentos na mesma época que tudo isso ocorreu, tem muita coisa por trás disso.
Up
❤️ O João encontrou o pai e irmãos biológicos!!!!!
Esse rapaz é um amor. Espero que ele encontre a paz que ele merece.
Que pessoa amorosa e gentil, que é o João. Na torcida para que ele descubra logo o paradeiro de sua família biológica. ❤❤
Gente pensa se esse menino foi sequestrado em algum hospital, quem da a notícia se um bebe morto a família é a assistente social, e esse monte de mães grávidas de gêmeos que eles falam que nasceu só um bebe.... genteeeeee que bomba
Ele só foi capaz de ir atrás da história pq é diferente
❤️ O João encontrou o pai e irmãos biológicos!!!!!
As pessoas que minimizam o sofrimento dele por causa do privilégio financeiro provavelmente nunca sentiram o desespero que é diante da situação de se dar conta de não saber quem é. É aterrorizante, no limite da loucura. É um esforço se colocar no lugar novamente depois desse lapso de tempo-espaço. As pessoas deveriam ter muito respeito pela luta de cada um em busca da sua identidade, independente da situação que for.
Bem isso
Gratidão é diferente de dívida! Especialmente com quem é ‘maior que a gente’. Seja um pai, um trabalho, o que for. Joao, toda força do mundo! Vc é encantador 🤍
Pelo narcisismo eles jamais contarão a verdade para o João. Nunca vão assumir um erro, um crime... só quem conviveu com narcisista sabe como é. Eu já desmascarei na cara de um uma mentira que tinha contado. E mesmo eu com provas permanecia mentindo....
eu to passada com essa historia. tenho certeza que quando o joao for constituir a familia dele com a namorada, ele vai quebrar todos esses ciclos. Boa sorte João. Estou rezando por voce!
Quebra pois eu quebrei ...mas eu nunca tuve festa aí dou festa swm poder 😂😂
Mãe psicologa e assistente social....
COMO dói....
Meu Deua, a chance desse menino ter sido roubado são enormes.
Eu fui adotada à brasileira nos anos 80, numa cidade do interior do interior. Minha mãe biologica sempre teve acesso a mim, eu só nao sabia que era ela.
Raríssimos são os núcleos familiares dignos.
Sou filha legítima e quantas atrocidades vivenciei.
Nós seremos seres humanos quando houver o mínimo de respeito!🔆🔅✨️
Meus filhos são adotados e sabem de toda a verdade. Não tem motivo plausível para ter uma mentira numa história de amor, de desejo de formação de uma família. Que a sua verdade venha à tona, que você entenda a sua realidade e que você se resolva neste ciclo de mentiras. Deus te abençoe e proteja sempre.
Minha história é parecida e só descobri a verdade porque minha mãe "adotiva" está com alzheimer e não pode mais esconder a verdade. Eu fui roubada, meu nome foi trocado, minha mãe biológica sempre esteve por perto, mas escolheu não me contar nada para preservar minha saúde mental. Só me contou há um ano. Hj eu cuido da minha "mãe adotiva" e ela me conta essa história, mas como se o bebê tivesse sido roubada dela.
Meu Deus 😨! Sinto muito !
Que loucura... Mds
Eu tive uma mãe que me espancou muito mas tenho certeza que não fui adotada porque minha família era muito pobre então não iam ter uma criança adotada mas minha mãe espancava a gente muito eu e meu irmão anos depois ela adotou um bebê e esse ela amou e eu achei que eu ia protege lo ela me pediu perdão por me espancar já no fim da vida dela
@@marleneraposo4351 lamento muito por toda dor que vc sentiu. Minha mãe tbm era assim comigo. Era umas surras por motivos tão banais. Tinha que vestir roupas que pudessem esconder os hematomas. Isso me fez sempre desconfiar que havia algo errado, só nunca imaginei que ela havia me roubado e aquela "tia" que me olhava com tanto amor e torcia tanto por mim era na verdade minha mãe.
Meu Deus!! Essa mulher que roubava bebês morreu ano passado de Alzheimer pelo que fiquei sabendo
Mas ela desgraçou o coração de muitas mães e filhos, como pode roubar a criança assim é vender ?
Eu sou uma pessoa de 50 anos, como você pode me descrever tão genuinamente? Espero do fundo do coração que vc seja feliz… como eu desejo isso para mim mesmo…porque eu sei o quanto dói a gente não ter uma mãe sincera e amorosa… minha mãe era narcisista e a partir do momento que eu entendi isso eu me distanciei para não me machucar, mas a magoa no coração está lá.. foram muitas maldades e mentiras que minha mãe fez comigo até o dia que eu peguei meio que uma fobia dela…. Quando via ela meu coração palpitava ,minha mão suava , minha alma se entristecia… não entendia como alguém poderia sentir isso ao ver a mãe!,, mas só entende isso quem já foi maltratado inúmeras vezes pela própria mãe … desculpem o texto longo,isso eh um desabafo….me reconforta saber ( infelizmente) saber que não fui a única a passar por isso, por isso João te desejo felicidades em dobro triplo e infinito!, beijo no ❤
Vc n está sozinha nessa, TB sou filha d mãe narcisista e sei exatamente o q é esse sentimento ao ver a mãe..... Sei o qnt e difícil, mas n deixe d fazer tratamento, médico se necessário mas psicológico sempre e trabalhe essa mágoa e rancor dentro d vc, n por ela, mas por vc msm, p se curar verdadeiramente e poder seguir enfrente a nenhum peso do passado. Repito sei q n e ND fácil pois ainda estou nesse processo, mas trabalhando sempre, pois isso TD só nos adoece! Força e q Deus o abençoe!
@@marcellequeirozdelima6340fico triste com o relato de voces😢, porque um filho é tudo de bom que Deus nos dá! Amei e amo tanto meus filhos. Três homens. Cada um mora num estado, por conta de concursos, sinto falta deles lá em casa ,mas tudo eu entrego pra Deus e os visito pelo menos uma vez por ano. Desejo do fundo do meu coração que vocês que não tiveram uma mãe que não correspondeu ao chamado de mãe no mais sublime da palavra, sejam confortados por Deus Nosso Senhor. Porque só Ele cura. Fiquem com Deus!
Idem. Só qm viveu sabe.
Que você consiga chegar no ponto final desse mistério.
Triste ☹️ no séc XXI (21) ele consegue fazer o mapa genético e ver a correspondência
Eu acho que são muitas mentiras pra esconder uma adoção. Se ele fosse somente doado por alguém, mesmo que ilegalmente, não teria porque mentir tanto. Ele falou que o pai é médico legista, talvez ele foi dado como morto para o pai poder adotá-lo. Pode ser até que tenham feito mal pra mãe biológica dele. O fato de os pais chamarem pra conversar pessoalmente, parece que queriam tentar algo contra ele. Enfim, espero que ele consiga encontrar a mãe.
Nossa que viagem! Já pensou se não for nada disso, achei ele muito acusador, nada que esses pais fez foi bom!
@@Cristinaa880 você não faz ideia do que é viver com pais narcisistas. Provavelmente deve ser o tipo de pessoa que família é sagrada e nunca erra.
Pensei a mesma coisa.
@@Cristinaa880 O pai levantá-lo pelo pescoço, uma mãe que não dá amor, uma família constrói sua narrativa com mentiras em cima de mentiras. Famílias disfuncionais com pais que possuem transtornos de personalidade são lindas do lado de fora. Muitas vezes oferecem educação, roupas, saúde (que é o mínimo que quem decide ser pai e mãe deve dar), mas o acontece atrás das portas, só quem convive com eles sabe. E sorry, pai e mãe não são seres sagrados. São seres humanos, alguns muito bons, outros, nem tanto.
Pensei exatamente o mesmo, o pai sendo médico, no interior...
Cara, com este caráter, é impossível ele ser filho biológico de qualquer um desses dois!!
Pensei o mesmo...
Eu arriscaria a vida actual para dizer ao João que ele era meu filho… ❤ e teria muito colo para ele, mas infelizmente não sou. Um dia que queiras ir a Portugal ou a Toronto onde vivo actualmemente serás muito bem vindo! Tudo de bom João que sejas muito feliz e encontres o teu colo seja onde for ❤
Quem teve uma mãe com Transtorno de Personalidade Narcisista sabe bem o que ele está falando. Algumas dores não desaparecem, apenas aprendemos a lidar com elas numa boa. Força, João, você já é vitorioso, já quebrou ciclo. Parabéns pela coragem. Imenso abraço.
Que rapaz mais corajoso. Situação mega complicada e ele super forte, bem emocionalmente... desejo que continue assim. ❤
Mas ele não procura a polícia, não entendi,,
Ele falou que os crimes já prescreveram .....não vai dar em nada...ele quer apenas saber a vdd @@FabianaFerreira-h2j
Terapia ta em dia 🙏🏼🙌🏽
Essa é uma daquelas histórias que a gente pensa que só acontece em série, filme ou novela. Não consigo mensurar o quanto isso pode mexer com o psicológico da pessoa, é reconfortante ver que ao menos o João está forte, de pé e com sede de saber da própria história. É lamentável que esses "pais" não sejam capazes de entender que essa mentira está cada vez mais próxima do fim. Que o João encontre a verdade o mais breve possível! ❤
Bom dia a todos. Acabei de achar esse canal, sou do Rio de Janeiro e parece que estou assistindo a minha história, sendo que pra mim a minha filha está no lugar dessa mãe. Ela tem 3 filhos e 2 netos e vivia fazendo uber com carro alugado, veio na minha casa chorou, jurou que não me decepcionaria, queria um carro pra trabalhar. Comprei e ela pagou 2 meses, não pagou mais e sumiu da minha vista, à quase 2 anos não a vejo e agora vive mudando de endereço, nem o filho mais velho se dá bem com ela, veio morar comigo até casar e não sabe onde ela mora, se falam por telefone e poucas vezes ela foi lá pra ver o neto. Isso é tudo muito triste. Sei o que ele passa, é uma mentira pra encobrir a outra.
João conheci muito bem sua mãe e seu pai. Me lembro quando você foi adotado. Trabalhei com sua mãe. Poxa como foi difícil. Essa questão da aparência é totalmente verdade. Você tem toda razão. Você descreve perfeitamente sua mãe. Quanto ao teu pai eu fiquei surpresa com o que você fala.
A mãe dele de fato já era psicóloga e assistente social?
Meu esposo teve tudo financeiramente, mas a vida dele foi um inferno...ja eu vim se uma família simples e fui e sou muito feliz. Dinheiro não é tudo!
Mas duvido que ele abra mão do dinheiro 😢
A questão não é essa... Afffff
@@Rachelsp1985 qual é a questão?
Fico curioso qual a sua participação na renda da família. Falar contra dinheiro dos outros e viver dele é complicado.
Eu tive uma infância muuuito simples e com muitas dificuldades financeiras, mas Graças a Deus, recebi muito carinho dos meus pais. Tive uma infância feliz pois o amor e atenção foram mais importantes.
Um rapaz muito querido e com a missão de quebrar o ciclo de energias negativas ❤
Ter Mãe ( biológica ou adotiva) narcisista é a pior coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa. O dano psicológico é imenso. Eu fui casada com um narcisista, e sofri uma parte desse dano , que atrapalhou horrores em minha vida. Força p esse rapaz! Merece ser feliz!😊
Procure órgãos de crianças desaparecidas dois anos antes do seu registros, ano do registro e um ano depois. Muitos adotados fazem registros em anos diferentes para não serem encontrados.
Eu te entendo tanto, minha mãe também é narcisista e quando você fala das suas dores e vivências a minha vontade é de te abraçar.
Eu não sei se vocês lembram de mim, mas eu encontrei com vocês no aeroporto de Guarulhos em Maio do ano passado.
Eu falei que estava me mudando pra Alemanha e vocês me chamaram de corajosa e me desejaram boa sorte.
Sou muito grata por aqueles 2 minutos de conversa porque eu estava tendo uma crise de ansiedade porque estava viajando sozinha pela primeira vez.
Efim, muito obrigada por aquela troca super simples, me acalmou muito .
Amo o pod ❤
Você está melhor?
@@Sarahspcor estou sim. Fazendo terapia pra controlar a ansiedade e tomando meus remédios certinhos 💖
Quem é essa ?
CHOCADA!!!
Deus vai mostrar a ele toda a história.
Parabéns , ao canal e as meninas pela empatia e ótima entrevista.
João Dias Neto tbm é um cara show, tem uma cabeça muito boa, ele vai encontrar toda a vdd.
Adoro conhecer histórias interessantes de pessoas comuns.Sempre me pergunto porquê sempre tem que o entrevistado ser famoso ou ter alguma relevância profissional etc.Tem TANTA gente comum e corrente com histórias de vidas interessantíssimas que deveria ter devia ter um podcast só pra essas pessoas.Parabéns meninas!👏🏼👏🏼
O achismos do Mauricio Meirelles sempre entrevistou gente comum....um mais interessante q outro. Agora q ele entrou na pegada de entrevistar famosos....mas tem um número enorme de episódios com gente comum e muita história boa no canal Achismos.
Estamos vivendo coisas assim , famílias totalmente tóxicas , pessoas que não tem respeito, núcleos familiares totalmente doentios , eu sobrevivi e evolui 😢de uma família totalmente desestruturada e esse rapaz também… graças a Deus!
As entrevistadoras dificultam o convidado contar a história.
A história ficou muito confusa e difícil de acompanhar por causa da interferência das entrevistadoras.
O Brasil torce para que essa história tenha um final feliz.
Que dó desse garoto! Imagina um dia do nada vc descobrir que sua vida inteira é uma mentira. Fiquei com muita pena dele. Que Deus abençoe que consiga descobrir tudo que seu coração deseja. 🙏🏻
Difícil saber a história dele. Toda vez que ele vai contar elas interrompem com outra pergunta.
Sobre o exame de DNA. Não é sempre que a recusa em fornecer material acarreta a presunção de que é sim o pai. Isso ocorre nos casos em que o cara diz não ser o pai, mas se recusa a demonstrar isso. No caso contrário, a consequência é a oposta. Isto é, o João tem fortes indícios de que o pai não seja biológico. Se ele entrar com a ação dizendo "ele não é meu pai" e o pai contestar dizendo "sou sim", mas não se submeter ao exame, pode-se concluir que ele não é o pai mesmo. Agora, acredito que o que ele quer não é uma sentença dizendo isso, mas uma certeza "biológica".
Espero de todo coração que ele e todos no comentário encontrem as respostas, o carinho e o amor que estão tanto à procura. ❤
Eu li muitos comentários, chorei com vários...
Qdo ouço e leio histórias como essa me dói o coração.
Aquilo que acreditamos molda quem somos. Mas quando acreditamos em uma mentira por muito tempo a verdade não nos liberta, nos destrói!!!!!
Uma mulher q mente em 10 anos a idade pro próprio filho, apaga a existência de uma família inteira e esconde um casamento anterior não presta mesmo. Ñ duvido nadinha q ela tenha roubado esse menino.
Ela não tinha como filho..por isso mentia tudo se fosse só idade. Minha vó mente a idade eu não sei mas nem mexo no documento dela ..mas foi ela que me contou que sou adotada ....Ela falou tudo ! É muito sincera...ela está me ajudando estou na situação do João...Ela é uma vó de consideração
Alguém roubou essa criança com ajuda de enfermeira com consentimento da mãe, talvez tenha recebido dinheiro da falsa mãe do dr João
Isso acontece muito nas cidades interioranas. Acordos mútuos
Eu me lembrei da história do Pedrinho, vcs lembram? Ele foi roubado e a história só foi descoberta qd ele já era um jovem adulto
Ele pode ser uma das crianças desaparecidas na época em que ele nasceu. Ver na lista de crianças sequestradas ,sumidas, desaparecidas.
eu acompanhei a história dele no tiktok. Parece coisa de novela de tão maluca a história de vida dele. Espero que ele consiga descobrir toda a verdade e que fique bem ❤
Quanto sofrimento, sem necessidade…
Por que esconder desse
rapaz a sua origem?por que tantas mentiras?
É absolutamente legítimo que uma pessoa saiba as suas verdadeiras origens!
João, você é muito inteligente e corajoso! eu lhe dou meus parabéns!!
Moço sua historia e fantastica. O Beto Ribeiro ta louco pra falar com voce. Aceita conversar com ele, ele e uma pessoa maravilhosa. Voce merece tudo de bom. Felicidades sempre.
Uma Bebete? Kkk Ele iria contribuir com mais um holofote para essa história. Seria muito legal
Fala com o Beto! Ele é fantástico 🙏🏼
Conversa com o Beto se vc quiser e puder João ❤
Me senti igual ele na parte da mensagem da mãe da namorada,eu me sinto assim quando vejo demonstração de amor entre mãe e filho s😢um sentimento muito desconfortável , parece que tu tá se sentindo mal por ver a mãe demostra amor,que é a coisa mais natural,,só quem passa sabe
Sinto a mesma coisa. Me dá um mix de sentimentos, fico irritada. Acho que fico até com inveja
@@naylavilhena2064 eu acredito que não seja inveja, acho que é outra coisa mais profunda 😞 é muito ruim
Eu sinto algo parecido, minha mãe é carinhosa e preocupada com outras pessoa e não comigo.
@@anapaulavitali3857 sei exatamente como é,se quiser conversar,pode ajudar desabafar com alguém
Pra mim ele foi dado como natimorto para a família biológica, e provavelmente ele deve ser sim da cidade que ele é.
Ele desconfia ser filho do avô com uma amante, pois ele parece fisicamente com os parentes.
Ainda mais q o "pai" é médico e tinha contato com hospital
Minha tia jura de pé junto que teve 2 filhas gêmea mas na mão dela só chegou minha prima. 2 pessoas já viram uma pessoa idêntica a minha prima e sempre pensaram que era ela, mas até hoje não sabemos se é verdade. Essa minha tia é conhecida por ser curta e grossa, mas nunca mentirosa. Eu desconfio que roubaram a outra criança ainda na maternidade e se aproveitaram do fato dela está sedada (teve cesariana) e sozinha na maternidade.
Acho que venderam pra uma família rica e a outra menina provavelmente nem mora no nosso estado. Provavelmente só vem aqui de férias, já que é um estado turístico (Natal-RN)
Segundo minha tia, o médico até mesmo chegou a dar os parabéns pelas duas meninas, mas como ela demonstrou surpresa por ser duas (não tinha feito uma ultrassom antes 🥲) ele titubeou um pouco e saiu da sala. Quando voltou já chegou afirmando que era apenas 1 criança e ela tinha entendido errado....
Por essas e outras que é tão importante estar atento aos filhos na maternidade, inclusive na hora do parto. Minhas filhas eu fiz questão de olhar muito bem pra elas após o nascimento, justamente pra não correr o risco de serem trocadas,pois acreditem ou não acontece até hoje 😰
Tô abismada com tantas histórias absurdas. Nascimento, vida de um bebê é sagrado. Como pode ter tantas pessoas com caráter distorcido desse jeito? Não pensam que o bebê se tornaram um adulto? E vai questionar muitas coisas?
@@gabrielle3921é mais comum do que vc imagina.. esses tempos estourou uma quadrilha q fazia isso.. mentia pra mães de gêmeos q o médico se enganou e era só 1 coisas do tipo
Eu também descobri depois de adulta, que fui adotada. E a história é complicadinha demais para falar aqui, envolve eu ser filha do meu pai com uma das parentes de "minha mãe"!
😮
Meu Deus
Além de escritora sou pesquisadora genealogista, e posso afirmar que SIM, a gente descobre tudo 😅😅 eu escrevo biografias de família justamente por isso, pra sabermos de onde viemos. E sim, é possível descobrir tuuudo, até por DNA, genealogia forense 😊
João, eu queria muito ter um irmão como vc. Vc é um exemplo de superação e resiliência. Desejo de todo coração que essa história chegue ao fim da melhor maneira possível. Vc é um cara incrível! Que Deus abençoe a sua caminhada 🙏
Caraca! Que história bizarra! Muita sabedoria e amor pra você João, pq apesar de tudo é essa pessoa incrível! Torcendo pra que tudo dê certo e vc fique em paz!
Quem tem mãe ou pai narcisista sofre muito. A gente passa a vida se achando culpada de tudo. Ela é a coisa mais "fofa" do mundo, no alto dos 95 anos. Sempre se fazendo de vítima pra gente. Falou mau de mim pra família todae e a "melhor" e mais meiga mulher para os estranhos.
Narcisistas são abusivos, fazem chantagem e fazem filhos "bode expiatório" passarem por pessoas más, quando quem são maus, são eles. Vivi coisas absurdas com a minha genitora. É muito visível o quanto ela nunca me quis.
Hoje, ela depende de mim pra sobreviver. A filha que ela sempre preferiu, roubou a casa dela e a mandou embora.
A certidão de nascido vivo é feita em 3 vias. O normal: 1 cópia fica no hospital, outra fica com os pais pra levar pro cartório e outra vai pro centro/posto de saúde. Sua mãe deve e alguma maneira causando problemas no cartório pra vc não ter acesso. Mas no posto de saúde vc pode procurar. Mas de uma maneira discreta, antes q ela saiba.
Mas será q em 96 a DNV já estava implantada em todas as maternidades?
Sim, desde 1990, mas não é possível saber se funcionava adequadamente no país todo, pois sei de casos recentes de "adoções" feitas usando DNV falsa ou falsificada.
Ele tá como nascido em casa, não sei se faziam assim
Fui adotada com quase 3 anos, então sempre foi às claras. Meu pai sempre foi direto e sincerão, minha mãe lembrava um pouco a mãe dele. Mas como tinha consciência de tudo, não caía nos jogos emocionais dela. Conseguia responder a altura e por limites. Foi muito amorosa e zelosa, mas tinha gatilhos que faziam ligar a metralhadora da língua. Kkkkk como não era só comigo, passávamos por cima. E tenho consciência que não tem a ver com a adoção, e sim com Ela e o próprio passado. Foi a melhor mãe que pode.
Tem mais pessoas vivendo algo parecido do que imaginamos, o ser humano não tem limites, minha "mãe" também surtava quando eu perguntava a idade dela e questionava o fato de que dentro do espaço tempo entre minha segunda irmã e meu irmão não caberia uma gestação
Eu tô tão chocada que não dá nem pra colocar em palavras!! Sou filha adotiva e sei da história, inclusive conheço a família biológica… mas tbm descobri coisas que estavam escondidas e a cada dia tem a sensação de “se eu cavucar mais, eu acho mais coisa” então preferi parar. Entendo o João e desejo que encontre a família biológica! 🙏🏽
gente esse rapaz merece o mundo! Torço muito pela felicidade e o direito da história/origem dele! Sinta-se abraçado. ❤
Força garoto! Tenho um filho adotivo e, ele sempre soube, não entendo porque mentir, omitir. Lamentável, mais que lamentável, é covarde a atitude dos seus pais. Siga em frente, não perca teu foco profissional, tua namorada que tem sido um grande apoio, seus amigos e não deixe que essa "obsessão" te cegue, te tire o melhor. Continue tua busca, vc merece a verdade, mas te cuide!!
Eu acredito que ele tenha sido roubado.
Excelente entrevista👏👏👏👏
Pois é. Uma mãe passa a vida inteira com medo disso, pq uma hora aparece.
Pra que diabos essa mulher criou tanta coisa
Tenho 2 filhos biológico,e passei 6 anos procurando uma bebê pra adotada a 22anos encontréi hoje ele e nossa filha querida,dei e dou amor , ela é muito carinhosa, amo e amo muito gratidão meu Deus.
Pena que as entrevistadoras não deixam ele falar… interrompem sem parar e com comentários desnecessários
Verdade
😂😂é assim que elas ganham a vida, enrolando blá blá blá o tempo passa e pronto tá ganho o dia😂😂😂
Horrível essas interrupções
Fica até difícil entender a história. Eu achei super confuso.
Verdade
Vc precisa pedir para desarquivar a pasta do registro de nascimento. Caso entre na justiça, pode pedir o desarquivamento da pasta de documentos do casamento dos seus pais pq seus documentos devem fazer parte dessa pasta já que vc já era registrado como filho deles.
Me identifiquei muito com essa entrevista.
Também sou filho adotivo e pensava que eu era filho único. Descobri isso aos 11 anos numa briga de rua. Fiquei muito abalado e rebelde! Minha mãe apresentou tios biológicos para “tentar” me acalmar
Aos 15 anos descobri uma irmã biológica
Aos 52 anos de idade descobri que tenho 8 irmãos e me dou bem apenas com a irmã que descobri aos 15 anos... Os outros que sabem que eu existo, nem me dão bola!
E aqui, esperando as cenas dos próximos capítulos da minha vida!
Bom final de semana a todos!
Eles não dão bola porque não são irmãos de fato, só biológicos , se puder trate isso em terapia e vai se livrar de mágoas sobre isso . Quanto aos pais , precisam sempre dizer a verdade, tenho um menino adotivo e ele sabe desde sempre , não tenho direito de esconder
@@doriszanella5916 Obrigado pela resposta. Hoje estou bem melhor em relação a isso. Confesso que estou bem mais emotivo pq juntou o fato da minha mãe adotiva estar com demência. Fase díficil! Tenha um excelente fds!
@@sostenesgregoSinto muito. Tudo de bom pra você !
@@fabir.l.9799 Obrigado. Hoje estou bem melhor! Abraaaaaaaaaaaaaaaço!
Procure ver alguns vídeos do canal Ter.a.pia, acho que algumas histórias de lá podem te ajudar.
Procura no hospital que o pai trabalhava se tem relato de criança roubada ou analisa os natimortos daquela semana.
Up
Se o pai trabalhava em hospital entao esta na cara que pode ter sido daqueles casos de crianças abandonadas pela mae na maternidade
Muito boa sua ideia 🎉
Na história ele conta que na certidão está que ele nasceu em casa.
@@lidyjoao8951então, mas aí é pq nessa época era mais fácil forjar isso pq hoje em dia registra a criança na maternidade, mas naquela época saia e ia no cartório registrar hoje se a criança nasce em casa tem que comprovar a gravidez mas naquela época não era tanto
Poxa, como eu queria dar uma abraço no João . Imagino toda a dor q ele passou! Q Deus possa te reconstruir por inteiro. Te entendo em tudo perfeitamente. Filhos de pais narcisistas sofrem demais
MEU DEUS, ELE PRATICAMENTE ESTÁ CONTANDO MINHA HISTÓRIA.... só q descobri a adoção ilegal em 2012 com quase 34 anos... essa parte de "branco" entre as fotos da gravidez, parto, depois eu bbzinha, SEMPRE ESSA DESCONFIANÇA TBM. Terrível relembrar as coisas q vivi na infância por minha mãe achar q eu era filho dele com outra... só q a gde diferença é q eu tive q lidar com isso SOZINHA mas frases que escutei durante a infância. Mas até hj meu pai n conta minha história, ele nunca me conta pq só ele sabe a história. E a certidão diz q nasci em casa e n nasci em casa. MUITA IDENTIFICAÇÃO.
QUE LOUCURA! Ver até onde o narcisismo pode chegar ..
Meuu ele me lembra MUITO o Luba!! Até a voz é parecida!!
Tava tentando descobrir com quem ele parecia tanto!!!!
Desde a primeira vez q vi, tudo o jeito de falar mto parecido, deve ser por ser do Paraná o sotaque de santa catariina e Paraná é mto parecido
siiim
D+
Quem é Luba ?
Não tenho Tik tok. Conheci a história dele no canal do Jean Lucca. Tô obcecada
Ele é famoso? Não sabia da história
@@sabrynacampos9726ele não é famoso. Ele apenas ganhou muita visibilidade quando relatou tudo isso. De lá pra cá isso virou uma obsessão pra muita gente. A gente quer saber tudo de cada coisa que ele descobre.
Eu também.
Eu tb
Eu tb
Eu sou mãe adotante e estou chocadissima com essa história. Quantos maus tratos! Sinto muitooooo por ti, menino. Que bom que você ficou bem!
Quero parabenizar a coragem do João e o apoio do canal. É terrivelmente difícil lidar com esse tipo de situação. Eu sofri abuso extremo com tortura e rejeição na infância e também fui registrada com documento falso.. São três problemas que cada um deles já é suficiente para destruir a vida de uma pessoa e nós: Eu, o João e mais um monte de gente que eu vi aqui nos comentários, sobrevivemos aos três. É terrível e a pior coisa é a omissão das outras pessoas e essa postura de não se meter em assuntos de "família", como se alguém que se declara mãe tivesse poder absoluto de usar e abusar de uma criança como se fosse uma coisa. Uma criança vai crescer e se tornar um adulto na sociedade e a segurança dessa criança e sua saúde mental, física, emocional e social é ou deveria ser de interesse de todos. Parabéns por não se omitirem. Fiquei curiosa para saber o desfecho da situação do João, torcendo pra que ele tenha o carinho que merece e fiquei também animada e com esperança de um dia descobrir e contar a verdadeira história sobre a minha vida. O direito de ter uma identidade é tão básico, que a maioria de nós nem pensa nisso.. mas tem gente (muito estranha e maldosa) que por algum motivo acha que pode roubar isso da gente. Obrigada por sua coragem. Vou atrás de saber de onde eu vim também. E vou denunciar a tortura, os crimes e os abusos desumanos que eu fui obrigada a suportar na infância. Você me inspirou!