Gostei desse formato de review, sem conversa mole, direto à sonzeira, e só depois um papo. Muito bom. Quanto ao TW65, é necessário entender que, apesar do design clássico da série TW, os baixos de captação PJ são "modernos" porque é a proposta deles, mas tem quem alegue conseguir tirar um som parecido com o do Precision ao zerar o knob do captador jazz. Parece ser uma aquisição interessante. Abraço.
Tenho esse baixo e também tenho os demais da série TW. Sem dúvida a série TW é O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO QUE JÁ VI ATÉ ENTÃO! Um adendo: se quer um som roncado, a opção é o Tagima TW66, que segue o estilo dos Precision clássicos. Som roncadão!
@@Felipe_Silvva Infelizmente não sei te responder, pois mantenho o baixo todo original e não penso em fazer upgrade, pois a minha ideia é mantê-lo com suas características próprias por motivo de coleção. Mas certamente em fóruns pelas redes sociais é possível encontrar dicas e relatos de baixistas que fizeram esses upgrades.
@@Halux queria um baixo de uma cor só :( mas esses modelos woodstock pelo visto não tem kk eu vi q a diferença do 73/65 pro 66 eh que eles tem dois captadores né? Então são mais versáteis. Mas parece q todo vídeo q eu vejo a sonoridade do 66 eh melhor 😞
@@bernardo_lipe84 Ainda não testei! mas tô querendo muito trocar os captadores. To na fase de pesquisa e atualizo aqui com video. Se trocar e gostar avisa a gente
Tenho certeza q a qualidade desse baixo é tipo a de um Squier VM ou CV, custando menos da metade do valor desses (ae dólar a 6!). Saiu um vídeo ontem do Kazu da Groover fazendo um review dos 3 TWs da Tagima. Interessante é que o shape dos braços são iguais, tanto desse como do Jazz Bass e o Telebass. Os braço são os mesmos, portanto, todos com esse perfil mais grosso, o que não é característico de JB, mas sim de Precision. Parabéns pelo review, sensacional! Segunda vou procurar esse baixão pra comprar! Abraço!
@@Halux Cara, comprei esse baixo, e acredita que o meu veio com braço de jazz bass? Kkkkkkk Eu achei ótimo. A cor veio olympic white, completamente branco, não é creme como esse e outros q vi em vários reviews. Produto ótimo, mas sem nenhum padrão de produção. Acabamento ótimo, mas com o problemas das espumas nos caps, ficam baixos mesmo.
Olha, não testei os yamahas mais recentes. É um dos meus fabricantes preferidos. Mas os de entrada não são nada demais. E desde que gravei o som desse tangiam ficou ainda melhor. tá envelhecendo muito bem. Então, eu suponho que eles sejam parecidos em nível, vai do design que vc prefere. Eu iria no Tagima ainda. Até mais!
Cara, que review sincera e completa, valeuzao. N sei se cheguei a tempo, mas tu prefere/indica mais esse tagima ou um pbs-40(é um pj tbm)? Ps: sou muito interessado no som do precision tbm, mas vou pegar um pj pela versatilidade . Abraços mano!
Obrigado! Olha, eu sinceramente iria no Tagima . Não conheço o pbs 40 mas tb não ouvi nada de bom dele. Então realmente não sei. Esse tagima aí já virou um clássico e da pra achar barato.
@@Halux então cara, o que posso afirmar é que o acabamento dele realmente é sensacional. Vou nele mesmo, obrigadão demais pela resposta. Se der lança mais umas reviews pa nois kkkk, abraços!
@@felipemascarenhas2424 po ficou com qual afinal de contas? Da um feedback pra bois aí depois. Tô negociando uns instrumentos pra ver faço mais dessa parada. Valeu pela força
@@Halux eu não peguei ainda mas acredito que vou nesse tagimão viu? Fiquei ate balançado a pegar um tw66 por ele ser só precision (eu amo demais o som do precision). Mas como sei que vou precisar de uma gama maior de versatilidade, vou no 65 pj kkkk. O pbs 40 parece ser uma boa escolha tambem, o lance é q os dois estão na mesma faixa de preço sendo que o tw65 parece mais bem acabado. Assim que eu por mãos nele ja jogo aqui umas opiniões hehe. E se der pra fazer mais mesmo seria maravilhoso, tu comunica mt bem e fez uma review bem completona, tamojuntãoo
Gostei do review, direto ao ponto e ao SOM. Sou tecladista mas, curto Bass, Gtr demais. Ja tive um TJB5 anos atras. Faz mais videos com ele. Grande Abraço.
Excelente video camarada. To na duvida entre ele e o TBM 5. Quero tocar uns sons mais groovados, black music, umas brasilidades e uns rock psicodélico. Sou guitarrista e to migrando pro bass. Poderia me ajudar? Forte abraço!
Cara então, Esse baixo que vc ta pegando ele é um estilo Music Man, que a galera do funk usava muito. Tem mais pressão, 5 cordas. Mas eu acho o preciso, esse do video, mais versátil. Ainda mais pra primeiro baixo. Iria nesse aqui ainda. Mas se puder testar e sacar, os dois são do mesmo nivel!
Cara acho que ainda prefiro um SX. Se achar no mesmo valor vale bem a pena. Mas os dois são qualidade. O Tagima talvez eu melhoraria a captação. O SX já vem pronto.
Parabéns pelo Review...👏🏽👏🏽👏🏽 Eu comprei um igualzinho à esse aí No OLX por 550... Decidi fazer Upgrade... Coloquei Captador Fender Precision (350) e Sérgio Rosar na ponte (250) Circuito Gotoh Pots + Jack(100) Luthier (blindagem do baixo e caps, Instalação do circuito e Captadores(150) Obs: Eu só fiz esse upgrade, por causa do valor que paguei nele e porque ele veio sem defeitos(regulagem dele está muito boa). Resultado final: Que timbre espetacular... Superou minhas expectativas. Peguei ontem com o Luthier e em breve faço vídeos.
Excelente Review, mano! Em relação a você não estar conseguindo uma regulagem tranquila.. Creio que seja por conta do raio da escala e a falta de uma retifica de trastes. Leva em um luthier de confiança que as cordas ficam baixinhas após uma boa retifica. Pra colar as cordas no braço, recomendo um raio 20". Mas aí ele teria que trocar os trastes e o serviço sairia mais caro. Pede só uma regulagem mesmo a ele e depois diz se deu resultado kk. Abraço!
Achou ele pesado ? Conseguiu regular ? Vi um review de um gringo falando que a ponte tem um layout diferente na furação dos parafusos e ficaria difícil mudar por uma outra ponte melhor.
Ola, muito legal o review, vc recomenda para quem é iniciante e como primeiro instrumento? Em minhas pesquisas eu vi que tem modelos JazzBass, PrecisionBass, MusicMan e PJ, cada um com sua proposta, mas por não conhecer sobre o assunto, eu não saberia escolher um baixo pela caracteristica dos timbres, vc indicaria esse baixo ou algum outro?
Olha, te digo que você não vai errar se escolher um Jazz Bass ou Precision. São muito clássicos e muito versáteis. Jazz Bass tem uma pegada um pouco mais leve, então pra iniciante, dependendo do tamanho das mãos e tal, pode ser uma boa. Mas o ideal mesmo é ir numa loja testar pois realmente são BEM diferentes esses tipos que vc citou. Mas, se não der, Jazz Bass é pra vida toda rs
@@Halux O problema é que eu nem sei tocar, daí fica difícil testar...rs. Mas bom saber sua opinião, eu achava esse baixo do vídeo seria mais versátil por ter o precision e o JB juntos, mas vejo q não é bem isso e sim uma outra característica de baixo.
A menor medida que consegui para que não houvesse trastejamento foi de 3 milímetros. Coloquei uma régua sobre o último traste do bass e o espaço que ficou entre o traste e a parte de baixo de cada uma das cordas foi de 3mm. Vc saberia me dizer qnto de espaço vc conseguiu deixar na sua regulagem?
Tenho a sensação do traste ser alto demais. Penso em levar num Luthier pra regular ou retificar sei lá, mas tá tão bom que nem faço questão. Só quero trocar a corda pra ver se ganho um grave. Eu sempre usei encordoamento .45 ou .50 Esse .40 de fábrica tá bem molinha pra mim
Tenho um Precision de luthier, mas as tarraxas Gotoh pesam meio quilo, dá maior desequilíbrio e o neck dive é muito incômodo, apesar do timbre dele ser maravilhoso (captador Fender e madeiras nacionais). Isso é padrão na linha Precision? Nesse Tagima do vídeo acontece isso também?
Não! Isso não é padrão não. já aconteceu isso comigo também com baixo de luthier. Mas é erro de calculo. tem que colocar um contrapeso. O ideal é, você com correia, colocar os braços pra cima e o baixo ficar equilibrado. Se não da uma dor nos braços e na coluna desgraçada.
Cara, vou te dizer que foi um pouco difícil mesmo. Os trastes impediam de deixar a corda baixa do jeito que eu gosto. Mas consegui deixar de um jeito confortável. As vezes não dá pra fazer sozinho… tem que levar pra dar uma lixada boa trastes em um luthier. O lance é saber se vc gosta de corda alta ou baixa e som estalado ou mais silencioso. Diâmetro das cordas e altura do captador tb influenciam muito. Mas enfim, diga aí tua dificuldade que tento ajudar sim
@@Halux eu prefiro corda mais baixas. Corda alta me dá dor na mão pra tocar. Só que se abaixo as cordas ele trasteja bastante. Braço tá retinho. Não sei se é questão de retificar os trastes por que comprei o baixo novo na loja. Os captadores estão bem baixos justamente para as cordas não tocarem neles.
@@cedouglitos então, mas é muito comum, mesmo em instrumentos novos, ter que dar uma retífica nos trates. Principalmente nos mais baratos. Eles geralmente vem regulados pra corda alta, que é mais fácil de acertar. Acho que pra deixar perfeito no teu caso tem que da rima lixada mesmo.
Comprei o TW65, que obra de arte. Som dele é muito bom, mas sinto falta de grave nas cordas Lá e Ré. Qual encordoamento vc recomenda? Eu toco uma vez ou outra na igreja, no máximo uma vez por semana. Gosto de graves e slap.
Ah que legal que conseguiu pegar um! Olha... coloquei nele recentemente cordas rotosound e são INCRÍVEIS. Elas são um pouco caras e não duram como uma elixir da vida mas é incrível como corda faz diferença no som... só usando pra perceber. Se não der pra pegar essa pega uma Ernie ball ou até mesmo a gianinni se estiver muito sem grana.
Cara, na minha opinião "som fraco" depende muito do setup. Tocar com baixo passivo em um pré amp, amplificador foda faz toda a diferença. Então se vc vai tocar em diferentes lugares e nem sempre vai poder controlar os equipamentos que vão rolar, ai geralmente se vai no ativo pra ter mais ganho e um controle mínimo de equalização. Mas é isso...
Cara achei interessante esse Strinberg. Mas nunca toquei. Stringberg pra mim ainda está associado aos antigos que tinham construção ruim então teria que testar. O tagima vc ia ser feliz sem duvida.
Eu acho maravilhoso. Precision geralmente a galera grava de palheta mesmo pq a distancia da corda pros captadores é um pouco mais confortavel então da pra bater bastante rs.
Cara, melhor review que já vi de um Tagima.
Jesus te ama
@@gustavoasaffeassisdesouza amém
Muito bom o seu review meu camarada! 👏👏👏
review EXCELENTE, decisiva pra mim, obrigado!!
Melhor review que já vi. Explicações, orientações e dicas gerais muito boas. Parabéns
Parabéns show, muitobom o review desse Tagima tw65
VALEU PELA DICA. ACABEI DE COMPRAR UM TW 65!
Obrigado pelo vídeo. Você é muito profissional. Essa foi a melhor análise que já vi sobre o TW65.
Top suas considerações.... Bem bacana pra quem procura informações a respeito ... 👊 Com certeza o melhor teste deste baixo até o momento...
Obrigado camarada! Se puder compartilha e se inscreve pra dar uma força ao canal! Até mais
@@Halux inscrito já... tmj
Gostei desse formato de review, sem conversa mole, direto à sonzeira, e só depois um papo. Muito bom. Quanto ao TW65, é necessário entender que, apesar do design clássico da série TW, os baixos de captação PJ são "modernos" porque é a proposta deles, mas tem quem alegue conseguir tirar um som parecido com o do Precision ao zerar o knob do captador jazz. Parece ser uma aquisição interessante. Abraço.
Tenho esse baixo e também tenho os demais da série TW. Sem dúvida a série TW é O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO QUE JÁ VI ATÉ ENTÃO!
Um adendo: se quer um som roncado, a opção é o Tagima TW66, que segue o estilo dos Precision clássicos. Som roncadão!
Oh meu camarada Veg! valeu pela dica!
Daria pra melhorar o som deste tocando por quais captadores e pré?
@@Felipe_Silvva Infelizmente não sei te responder, pois mantenho o baixo todo original e não penso em fazer upgrade, pois a minha ideia é mantê-lo com suas características próprias por motivo de coleção. Mas certamente em fóruns pelas redes sociais é possível encontrar dicas e relatos de baixistas que fizeram esses upgrades.
@@Felipe_Silvva No canal do LowEndLobster ele trocou os captadores do tagima tw66. Tem lá no canal dele dois vídeos sobre o TW66.
obrigado pelo vídeo
muito bom
Impressionante o timbre desse contrabaixo! Vou pegar um mês que vem!
Tô em dúvida se eu compro o 65, 66 ou 73. Não consigo diferenciar eles por nada mds alguém me ajudaaa
Tem alguma preferência visual inicialmente?
@@Halux queria um baixo de uma cor só :( mas esses modelos woodstock pelo visto não tem kk eu vi q a diferença do 73/65 pro 66 eh que eles tem dois captadores né? Então são mais versáteis. Mas parece q todo vídeo q eu vejo a sonoridade do 66 eh melhor 😞
Parabéns pelo trabalho
Muito bom, to afim de comprar um futuramente, e fiquei na dúvida entre esse e o TW66
Ele serviria para fazer um replic de fender?
Com certeza sim! Se trocar algumas peças vai ficar muito bom mesmo! Começaria com captador e ponte.
@@Halux já testou com caps wilkinson? tenho eles aqui. to pensando em trocar, mas como nem ouvi ainda o som deles, nao sei se seria uma boa.
@@bernardo_lipe84 Ainda não testei! mas tô querendo muito trocar os captadores. To na fase de pesquisa e atualizo aqui com video. Se trocar e gostar avisa a gente
Me surpreendi com esse baixo muito confortável e tem um ótimo curto benefício pelo som que oferece
Tenho certeza q a qualidade desse baixo é tipo a de um Squier VM ou CV, custando menos da metade do valor desses (ae dólar a 6!). Saiu um vídeo ontem do Kazu da Groover fazendo um review dos 3 TWs da Tagima. Interessante é que o shape dos braços são iguais, tanto desse como do Jazz Bass e o Telebass. Os braço são os mesmos, portanto, todos com esse perfil mais grosso, o que não é característico de JB, mas sim de Precision.
Parabéns pelo review, sensacional!
Segunda vou procurar esse baixão pra comprar!
Abraço!
Valeu camarada! obrigado pelo apoio e pelo comentario!
Já me falaram que são melhores que os Squier Affinitiy, que são de entrada.
@@newbiebass Que affility com certeza são. Beem melhores.
@@Halux
Cara, comprei esse baixo, e acredita que o meu veio com braço de jazz bass? Kkkkkkk
Eu achei ótimo. A cor veio olympic white, completamente branco, não é creme como esse e outros q vi em vários reviews. Produto ótimo, mas sem nenhum padrão de produção. Acabamento ótimo, mas com o problemas das espumas nos caps, ficam baixos mesmo.
@@pandaoriginalpanda que isso! Hahaha esse teu tá valendo ouro então
Esse baixo ou o Yahama TRBX-174?
Olha, não testei os yamahas mais recentes. É um dos meus fabricantes preferidos. Mas os de entrada não são nada demais. E desde que gravei o som desse tangiam ficou ainda melhor. tá envelhecendo muito bem. Então, eu suponho que eles sejam parecidos em nível, vai do design que vc prefere. Eu iria no Tagima ainda. Até mais!
Obrigado, mano!@@Halux
Aah, se todos os reviews fossem assim.
Like 882. Sonzera top demais 👏👏👏🎸
Será que os caps dele tem mais volume do que os caps do TJB????
Eu achei bem parecidos nessa questão!
Melhor Review sobre o Baixo Tagima TW65 que assisti no RUclips!
Qual a cor desse baixo? Branco olímpic ou bege?
Olympic White é o nome oficial sim!
Cara, que review sincera e completa, valeuzao. N sei se cheguei a tempo, mas tu prefere/indica mais esse tagima ou um pbs-40(é um pj tbm)? Ps: sou muito interessado no som do precision tbm, mas vou pegar um pj pela versatilidade . Abraços mano!
Obrigado! Olha, eu sinceramente iria no Tagima . Não conheço o pbs 40 mas tb não ouvi nada de bom dele. Então realmente não sei. Esse tagima aí já virou um clássico e da pra achar barato.
@@Halux então cara, o que posso afirmar é que o acabamento dele realmente é sensacional. Vou nele mesmo, obrigadão demais pela resposta. Se der lança mais umas reviews pa nois kkkk, abraços!
@@felipemascarenhas2424 po ficou com qual afinal de contas? Da um feedback pra bois aí depois. Tô negociando uns instrumentos pra ver faço mais dessa parada. Valeu pela força
@@Halux eu não peguei ainda mas acredito que vou nesse tagimão viu? Fiquei ate balançado a pegar um tw66 por ele ser só precision (eu amo demais o som do precision). Mas como sei que vou precisar de uma gama maior de versatilidade, vou no 65 pj kkkk. O pbs 40 parece ser uma boa escolha tambem, o lance é q os dois estão na mesma faixa de preço sendo que o tw65 parece mais bem acabado. Assim que eu por mãos nele ja jogo aqui umas opiniões hehe. E se der pra fazer mais mesmo seria maravilhoso, tu comunica mt bem e fez uma review bem completona, tamojuntãoo
Gostei do review, direto ao ponto e ao SOM. Sou tecladista mas, curto Bass, Gtr demais. Ja tive um TJB5 anos atras. Faz mais videos com ele. Grande Abraço.
Poxa muito obrigado! Tô tentando fazer mais mas tá difícil arranjar outro baixo rs
Sensacional o seu review! Muito obrigado, mais um inscrito aqui
poxa obrigado meu camarada! espero que goste dos proximos vídeos
Excelente video camarada. To na duvida entre ele e o TBM 5. Quero tocar uns sons mais groovados, black music, umas brasilidades e uns rock psicodélico. Sou guitarrista e to migrando pro bass. Poderia me ajudar? Forte abraço!
Cara então, Esse baixo que vc ta pegando ele é um estilo Music Man, que a galera do funk usava muito. Tem mais pressão, 5 cordas. Mas eu acho o preciso, esse do video, mais versátil. Ainda mais pra primeiro baixo. Iria nesse aqui ainda. Mas se puder testar e sacar, os dois são do mesmo nivel!
Parabéns pelo vídeo. Ajudou muito.
Realmente melhor review. Tagima deveria te pagar. rsrs. Obrigado querido. Saúde, e paz! Inscrito!
Qual a diferença dele no som para o 66? To muito em duvida de qual pegar
Pelo que pude perceber o 66 tem um som mais vintage, um pouco mais pros antigos. Esse eu achei mais brilhante. Ai vai de gosto!
Tenho um e adorei ele também!
Opa blz?! Entre esse e um SX, qual vcs indica?
Cara acho que ainda prefiro um SX. Se achar no mesmo valor vale bem a pena. Mas os dois são qualidade. O Tagima talvez eu melhoraria a captação. O SX já vem pronto.
Parabéns pelo trabalho!!! Excelente vídeo!!
estou apaixonado por esse baixo. Ainda tem a cor creme como a strato do hendrix kkk
te falar que essa cor é muito maneira mesmo rs.
Baixista do Roupa Nova usa um exatamente igual a esse (só que preto)! Se trocou a captação ou pôs um pré, não sei... Mas que usa um desses, ele usa!
Parabéns pelo Review...👏🏽👏🏽👏🏽
Eu comprei um igualzinho à esse aí No OLX por 550... Decidi fazer Upgrade... Coloquei Captador Fender Precision (350) e Sérgio Rosar na ponte (250) Circuito Gotoh Pots + Jack(100) Luthier (blindagem do baixo e caps, Instalação do circuito e Captadores(150) Obs: Eu só fiz esse upgrade, por causa do valor que paguei nele e porque ele veio sem defeitos(regulagem dele está muito boa). Resultado final: Que timbre espetacular... Superou minhas expectativas. Peguei ontem com o Luthier e em breve faço vídeos.
Quando fizer vídeos avise aqui. Fiquei curioso!
@@Halux Demorei mais cheguei...kkkkkk
ruclips.net/video/Xu9DN9CKdb4/видео.html
Tá aí mano... Tmj
Você conseguiu trocar a ponte ? Li que ele tem o layout dos parafusos diferentes das pontes tradicionais.
excelente, muito obrigado padrin. lançou a braba
Excelente Review, mano! Em relação a você não estar conseguindo uma regulagem tranquila.. Creio que seja por conta do raio da escala e a falta de uma retifica de trastes. Leva em um luthier de confiança que as cordas ficam baixinhas após uma boa retifica. Pra colar as cordas no braço, recomendo um raio 20". Mas aí ele teria que trocar os trastes e o serviço sairia mais caro. Pede só uma regulagem mesmo a ele e depois diz se deu resultado kk. Abraço!
Sendo sincero, eu só comprei esse baixo pela sua review. Mandou muito cara!
Jesus te ama
ele é bom mesmo?
@@Alleyuno espetacular!
Achou ele pesado ? Conseguiu regular ? Vi um review de um gringo falando que a ponte tem um layout diferente na furação dos parafusos e ficaria difícil mudar por uma outra ponte melhor.
@@joaquimaugusto8074 tenho um comigo e acho ele consideravelmente leve, em questão da ponte não sei muita informação sobre
Ola, muito legal o review, vc recomenda para quem é iniciante e como primeiro instrumento? Em minhas pesquisas eu vi que tem modelos JazzBass, PrecisionBass, MusicMan e PJ, cada um com sua proposta, mas por não conhecer sobre o assunto, eu não saberia escolher um baixo pela caracteristica dos timbres, vc indicaria esse baixo ou algum outro?
Olha, te digo que você não vai errar se escolher um Jazz Bass ou Precision. São muito clássicos e muito versáteis. Jazz Bass tem uma pegada um pouco mais leve, então pra iniciante, dependendo do tamanho das mãos e tal, pode ser uma boa. Mas o ideal mesmo é ir numa loja testar pois realmente são BEM diferentes esses tipos que vc citou. Mas, se não der, Jazz Bass é pra vida toda rs
@@Halux O problema é que eu nem sei tocar, daí fica difícil testar...rs. Mas bom saber sua opinião, eu achava esse baixo do vídeo seria mais versátil por ter o precision e o JB juntos, mas vejo q não é bem isso e sim uma outra característica de baixo.
@@eurodrigonc Sonoramente talvez. mas a pegada do JB é certamente mais confortável inicialmente. Vou ver se faço um review aqui dele tb.
@@Halux Opa, legal Halux, vou ficar atento, obrigado!
Muito top
Excelente review, estou pensando em comprar esse baixo
A menor medida que consegui para que não houvesse trastejamento foi de 3 milímetros. Coloquei uma régua sobre o último traste do bass e o espaço que ficou entre o traste e a parte de baixo de cada uma das cordas foi de 3mm. Vc saberia me dizer qnto de espaço vc conseguiu deixar na sua regulagem?
Olha foi exatamente a mesma coisa. 2,8mm pra ser exato.
@@Halux legal!! Muito obrigado por responder!!
Tenho a sensação do traste ser alto demais. Penso em levar num Luthier pra regular ou retificar sei lá, mas tá tão bom que nem faço questão. Só quero trocar a corda pra ver se ganho um grave.
Eu sempre usei encordoamento .45 ou .50
Esse .40 de fábrica tá bem molinha pra mim
@@odeiotube Qndo eu tinha esse instrumento coloquei 0.45 e o som ficou show demais. O grave abraçava legal.
Tenho um Precision de luthier, mas as tarraxas Gotoh pesam meio quilo, dá maior desequilíbrio e o neck dive é muito incômodo, apesar do timbre dele ser maravilhoso (captador Fender e madeiras nacionais). Isso é padrão na linha Precision? Nesse Tagima do vídeo acontece isso também?
Não! Isso não é padrão não. já aconteceu isso comigo também com baixo de luthier. Mas é erro de calculo. tem que colocar um contrapeso. O ideal é, você com correia, colocar os braços pra cima e o baixo ficar equilibrado. Se não da uma dor nos braços e na coluna desgraçada.
@@Halux valeu irmão!
short scale bass?
Normal scale
review perfeito!
Comprei esse baixo e não consigo dar regulagem nele. Teve alguma dificuldade semelhante? Se tiver alguma dica, agradeço
Cara, vou te dizer que foi um pouco difícil mesmo. Os trastes impediam de deixar a corda baixa do jeito que eu gosto. Mas consegui deixar de um jeito confortável. As vezes não dá pra fazer sozinho… tem que levar pra dar uma lixada boa trastes em um luthier. O lance é saber se vc gosta de corda alta ou baixa e som estalado ou mais silencioso. Diâmetro das cordas e altura do captador tb influenciam muito. Mas enfim, diga aí tua dificuldade que tento ajudar sim
@@Halux eu prefiro corda mais baixas. Corda alta me dá dor na mão pra tocar. Só que se abaixo as cordas ele trasteja bastante. Braço tá retinho. Não sei se é questão de retificar os trastes por que comprei o baixo novo na loja. Os captadores estão bem baixos justamente para as cordas não tocarem neles.
@@cedouglitos então, mas é muito comum, mesmo em instrumentos novos, ter que dar uma retífica nos trates. Principalmente nos mais baratos. Eles geralmente vem regulados pra corda alta, que é mais fácil de acertar. Acho que pra deixar perfeito no teu caso tem que da rima lixada mesmo.
Comprei o TW65, que obra de arte.
Som dele é muito bom, mas sinto falta de grave nas cordas Lá e Ré.
Qual encordoamento vc recomenda? Eu toco uma vez ou outra na igreja, no máximo uma vez por semana.
Gosto de graves e slap.
Ah que legal que conseguiu pegar um! Olha... coloquei nele recentemente cordas rotosound e são INCRÍVEIS. Elas são um pouco caras e não duram como uma elixir da vida mas é incrível como corda faz diferença no som... só usando pra perceber. Se não der pra pegar essa pega uma Ernie ball ou até mesmo a gianinni se estiver muito sem grana.
@@Halux a escala dele é de 32' ou 34' mano?
Será que o tjb4 tem mais grave
Cara o som dele é fraco? Por ser passivo? Tenho medo de investir e não der conta
Não se tiver uma boa regulagem, mas se tiver desregulado é triste.
Cara, na minha opinião "som fraco" depende muito do setup. Tocar com baixo passivo em um pré amp, amplificador foda faz toda a diferença. Então se vc vai tocar em diferentes lugares e nem sempre vai poder controlar os equipamentos que vão rolar, ai geralmente se vai no ativo pra ter mais ganho e um controle mínimo de equalização. Mas é isso...
Jesus te ama
Excelente, estou na dúvida entre o Tw 65 e o Strinberg clb11a, qual vc me recomenda ?
Cara achei interessante esse Strinberg. Mas nunca toquei. Stringberg pra mim ainda está associado aos antigos que tinham construção ruim então teria que testar. O tagima vc ia ser feliz sem duvida.
May i know you'r pickup height and string height?
I dont have the right tools to measure it. I tried but didnt work hahaha. I'll try later.
Qual o seu sistema de som ?
Ali eu tô usando Monitores Behringer b2031a.
Fala cara, sabe qual o peso desse baixo?
Tenho tagima tjb5 um que pesa quase 7kg. Quero trocar justamente por isso. Agradeço se puder responder
Olha com certeza é menos de 7kgs. Eu diria 4 no MAX 5...
mano sou um guitarrista querendo um baixo, ai n sei de nd sobre ne, mas esse baixo ai é bom pra tocar de palheta?
Eu acho maravilhoso. Precision geralmente a galera grava de palheta mesmo pq a distancia da corda pros captadores é um pouco mais confortavel então da pra bater bastante rs.
uuuuuuf baixaria, da pra tirar altos timbre
E os precisions sx ? São.mt bons também... Abraço.
Inclusive ótima review 👏🏼👏🏼