O papagaio patriota ...ou...o brasileiro e a síndrome de viralata!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • a síndrome de viralata realmente existe???

Комментарии • 17

  • @Maria81428
    @Maria81428 8 лет назад +1

    Você, disse tudo muito bem, muito claro e, muito acertado. Que, no meu entender, as reclamações que temos do nosso País, praticamente todas elas, são fundamentadas, na realidade dos fatos. Simplismente porque, o nosso País, está carente de muitas coisas elementais, para garantir um bem-estar verdadeiro, para a maioria de sua população. Sendo síndrome ou não, de cachorro vira lata, o fato é, que temos muitas razões, para reclamar. E principalmenta agora, nestes momentos, onde parece que existe, uma autêntica e generalizada bagunça, em todos os sentidos e em todos os âmbitos da sociedade brasileira.

    • @umagringanobrasil1953
      @umagringanobrasil1953  8 лет назад

      Pois é. ...e eu não conheço ninguém de outros países que não reclama do próprio pais...e ninguém de lá se sente com baixa estima só porque não fala apenas coisas positivas. ...

  • @lorildescosta681
    @lorildescosta681 7 лет назад

    Concordo plenamente com você! Parabéns pelo canal! Sucesso! Abraço

  • @kartjtheodoro2893
    @kartjtheodoro2893 8 лет назад +1

    Concordo com vc querida!

  • @bryanpsique
    @bryanpsique 8 лет назад +1

    Merece muitos likes. É pena que nem toda gente pensa assim como você. Um grande abraço!

    • @umagringanobrasil1953
      @umagringanobrasil1953  8 лет назад

      Precisamos mostrar mais q o Brasil é um país fabuloso com muita diversidade e realidades muito diferenciadas. ... :)

    • @andreaoliveira8783
      @andreaoliveira8783 8 лет назад

      Repare como esse Brasil lindo e diverso não é representado na televisão de alcance nacional - em programas regionais há muito das belezas e peculiaridades do país ao alcance - e como é muito caro viajar dentro do Brasil para o padrão sócio-econômico de significativa parcela de brasileiros. A imagem que vejo nos meios de comunicação se parece à dos espelhos dos parques de diversão, que deturpam a realidade e com isso a percepção que se faz dela. Isso não é casual.

  • @mariaccaldara8006
    @mariaccaldara8006 8 лет назад

    Estive algumas vezes na Alemanha e fiquei surpresa com eles, (pelo menos com os que tive contato), super educados, falam baixo, muitos tem bandeiras na frente de sua casa, gentis, nao vão a sua casa sem serem convidados, tudo com hora marcada e mts outras coisas.
    Certa vez perguntei a um senhor :o que menos gostava de seu país e a respista foi rápida; O Clima.
    minha filha mora em Hamburg e so vem de ferias matar saudades...,, e se eu pudesse estaria com certeza morando lá.
    gostandi de seu canal mas ainda nao vi tds seus videos.bjs

    • @umagringanobrasil1953
      @umagringanobrasil1953  8 лет назад

      Q bom q vc tá gostando :)
      eu nasci em Hamburgo. ...é uma cidade maravilhosa.
      Agora o clima é miserável. ..kkkkkk

  • @lealcarla
    @lealcarla 8 лет назад

    Otimo!!! Vamos reclamar mas sem ressentimentos ou magoas. Menos sentimentalismo, mais racionalidade.

  • @LoneLyY_BR
    @LoneLyY_BR 5 лет назад

    EU SÓ ACHO QUE O BRASIL DEVERIA SER DIVIDIDO E NADA MAIS !!!

  • @andreaoliveira8783
    @andreaoliveira8783 8 лет назад +2

    A síndrome de vira-lata não significa em se reconhecer e falar mal do que pode e deve ser mudado, mas do complexo de inferioridade, de achar que tudo aqui é inferior, que aqui o povo é de quinta categoria e por isso merece ser explorado, por exemplo, que todo brasileiro é corrupto e mau caráter. É achar que tudo fora do Brasil é lindo e maravilhoso e que no Brasil tudo não presta. A síndrome de vira-lata não reconhece o esforços que se faz para superar as coisas más que merecem ser mudadas aqui; não enxerga a médio e longo prazo, é imediatista. Por exemplo, é de síndrome de vira-lata achar que os sotaques do Brasil país afora são coisas ruins. Não são. São apenas diferentes. A impressão que tenho é que a síndrome de vira-lata é uma arma de dominação - ou pelo menos a manipulação desse sentimento - daqueles que detêm o poder econômico e midiático no Brasil, assim como as deficiências na educação demonstram ser um projeto e não uma fatalidade, como dizia Darcy Ribeiro. É essa minha percepção a respeito da síndrome de vira-latas.

  • @AlindeGadelha
    @AlindeGadelha 8 лет назад

    Adoraria concordar. A vira latice não vem de reclamar do próprio país. Isso é absolutamente normal, e diante dessa crise, como não reclamar?
    O problema é reclamar comparando com a Europa (ocidental) e os EUA, como se eles também não enfrentassem problemas, como se os políticos de lá fossem muito melhores dos que os daqui, como se brasileiro fosse apático, em comparação com os europeus. Essa reclamação nos rebaixando em comparação é que é a tal síndrome. Além, é claro, do não reconhecimento da própria cultura, muitos exaltam a cultura européia esquecendo-se que lá também existem bizarrices.
    Essa comparação que diminui o Brasil perante o "Primeiro Mundo" por vezes é tão irritante que chego a deixar de participar de algumas conversas por perder a paciência. Até porque seria a única a lembrar que também temos qualidades e a Europa também tem defeitos.

    • @umagringanobrasil1953
      @umagringanobrasil1953  8 лет назад +1

      Eu entendo o q vc quer dizer, mas ao meu ver a comparação é totalmente normal e nenhum outro país se sente como viralata por fazer comparações! Eu acho q falta a "relativização " nas comparações. ..ou então o conhecimento q todas as pessoas do mundo fazem isso!
      Os alemães vivem reclamando das bizarrices de certos comportamentos alemãs e se comparam com os franceses, italianos, ingleses, suíços, suecos e o escambau! Pra muito alemães, a Alemanha é um país muito chato, muito burocrático, muito rígido, pouco inovativo, muita isso ou aquilo e q os ingleses, italianos , holandeses, suecos e não sei quem mais...fazem tudo muito melhor!
      Quer saber? Até comparações com o Brasil eu já li, elogiando o Brasil e reclamando da Alemanha!
      Vc pode pegar o país q vc quiser e olhar direito, q vc vai encontrar os "comparacionistas "...rsrsrsr....e pelo q sei, somente o brasileiro colocou esse nome. ...q na verdade revela uma enorme baixa auto estima. ...não de quem reclama e sim de quem se ressente com isso. Quando falam mal da Alemanha, eu não me sinto pessoalmente ressentida! E muito menos acho q meu país tem de fato só defeitos por causa de algumas centenas de pessoas q falam ou pensam dessa forma!
      Interessante é sempre poder esclarecer ou mostrar q o q certas pessoas dizem, não é uma realidade completa....
      :)