Algumas opiniões: -ADC não traz mais segurança(somente um conforto psicológico) -Picotar munição 1x não quer dizer que a 2ª vez vai acionar então expulsar a munição da camara é melhor opção para qualquer arma e é questão de treino. -Essa posição 2 sua não é recomendada pelo fabricante ou seja pode dar merda -O gatilho é mais curto, mas tem mais 2 sistemas de segurança (trava de punho e trava de dedo) partindo dessa ideia isso torna a glock mais perigosa.
Amigo seu vídeo foi o melhor que vi ate agora sobre a imbel me tirou muitas dividas, concordo com vc quando diz que a imbel exagerou na capacidade dessa arma pra mim o ideal seria 15+1 com opção de 17+1, estou em negociação com um amigo em uma glock e se não der certo seu vídeo foi ponto fundamental para minha escolha que será um MD1, valeu e espero mais vídeos assim.
Antes eu não gostava muito do modelo 1911. Mas depois de ler muito e ver muitos vídeos, vi o quanto que essas armas(modelo 1911) são parecidas com meu revolver favorito, o Colt Single Action Army ou Peacemaker. Não tenho CR, nunca atirei, mas gosto de armas. Nice vídeo. XP
muito bom ,padrao de infantaria,quem ja serviu EB sabe que essa pistola é muito boa e bonita e classica .. eu fui Praça no ano 2007 servi na 1bpe RJ 3cia servi uns 3 anos ( 1 vz pE sempre Pe ) brasil . Quando eu for ter a minha vai ser a xodó... brasil
Atiro com uma dessas no estande de tiro, ela é muito precisa, apresenta pouco recuo por causa da armação pesada. Mesmo tendo as mãos pequenas me adaptei muito bem com a armação dessa arma. Quem quiser uma pistola para defesa residencial em calibre .380 é uma excelente escolha: custo beneficio, grande capacidade de munição, mas por favor sem o ADC. Excelente vídeo.
Essa sem dúvidas vai ser minha 1 pistola, acho ela perfeita, para mim o peso não vai interferir, sem adc, sem porra nenhuma, somente o projeto básico. Ela é segura cara, o importante é o treinamento que se tem. Sem treinamento você vai se dar mal com qualquer arma.
Parabéns pelo vídeo amigo, realmente o projeto Colt 1911 passou com louvor por várias guerras, I guerra mundial, II guerra mundial, Corea, vietnam entre outras pelo mundo. seria interessante a IMBEL fazer um stress teste de 10.000 tiros com esse modelo. abraços.
Ótimo vídeo. São justamente esses pontos negativos que me fizeram não escolher as armas da imbel para defesa pessoal, apesar da confiabilidade nos mecanismos. Parabéns, mais um inscrito!
Comprei uma hoje comparei entre th Hammer ,md2 e a md1 comprei a md1 pelo tamanho mais fácil de porta acho que vou ficar bem atendido com aquisição dessa arma apesar de ação simples mas muito mais forte e confiável doque a Tauros minha opinião
Cara como você mencionou no vídeo. Sei que ela tem algumas pequenas desvantagens. Mas a paixão pela 1911, é maior que qualquer desvantagem que ela tenha. Obrigado por nos mostrar o como fazer a desmontagem em primeiro escalão. Parabéns pelo trabalho. Sou seguidor e fã do canal. Parabéns e obrigado.
Melhor que a Taurus na confiabilidade, mas é muito pesada e larga para porte velado. Além disso tem um acabamento ruim e precisa de uns ajustes antes de usar como arma de defesa. Pelo menos um polimento da rampa. O pessoal da visão custom já tem um serviço de amaciamento total que é muito interessante. É uma boa opção dentro do nosso mercado. Parabéns pelo trabalho.
Se for usar velado, a melhor condição é engatilhada e travada(sem kit ADC), sacou, destrava e atira, lembre-se, a imbel conta com travas como a do percursor e de empunhadura, é muito mais confiável do que as novas armas da Taurus, que vem matando vários policiais no Brasil por falhas bizarras.
Sim, isso mesmo. E isso prova que o Kit ADC é apenas um conforto psicológico. As ações que devem ser desempenhadas com ou sem o Kit ADC, são as mesmas. Saca a arma, destrava, atira. Sem o Kit ADC você porta ela com o cão armado e travada, ou seja, para atirar, destrava a arma e efetua o disparo. Com o Kit ADC você destrava a arma e efetua o disparo. Exatamente a mesma coisa.
eu tive uma com carregador monofilar md1 de sete tiros de 2004/09, comprei de um sargento do exercito, a maior cagada que fiz foi vendê-la, nunca falhou em mais de 1000 tiros. hj tenho a pt 938, não tenho do que reclamar tbm, ótima arma. não compraria uma de polímero, pra mim arma tem que ser pesada.
imbel não dá néga e a empunhadura dela é sensacional. tipo de arma que vc leva para o estande, entra no box, mira no alvo e pode fechar os olhos que todos os disparos vão certo no alvo. pena que não consegui comprar uma dessa, e acabei comprando a 838
Parabéns pelo vídeo, muito explicativo e claro, comprei a minha porem ainda não chegou, mas acredito que fiz um excelente negocio, gostaria de saber qual a frequência que devo fazer esse processo de desmontar a arma para limpeza, toda vez que vou ao clube atirar ou posso fazer uma limpeza superficial sem desmontar e a cada tempo fazer uma mais minuciosa
GOSTEIO MUITO DAS EXPLICAÇÓES ENTRE UMA E OUTRA. MUITO BOM ...VI UM COMENTAIO QUE A IMBEL NÁO VAI DISPONABILIZAR ARMAS PARA LOJAS . ATE POR QUE ELA NÁO DA CONTA DE FABRICAR PARA FORÇAS ARMADA . É VERDADE ? ABRAÇOS LUIZ DE PIRAPETINGA MG 👍✋🤚
na real ,uma das melhores empresas de armas do Brasil, não gosto muito do aspecto\aparencia (tirando a nova IA2) , mas tenho que admitir que a qualidade de seus produtos são realmente muito altos. Parabens pelo video ,bela arma.
Bom vídeo ,porém você mencionou sobre o peso do gatilho mais não lembrou que ela tem uma trava de empunhadura que não permite que o gatilho seja acionado mesmo sendo leve. abraços
A desmontagem da MD 1 é tradicional como eu já tinha visto em vídeo americanos de calibres 45, a MD 2, é um pouco diferente, armas lindas gostei muito de ambos os modelos a imbél está de parabéns, a anos atrás o dólar estava pau a pau com o real a imbél que era lançamento em 1996 ou 97 custava 530,00 caramba devi ter comprado KKKKKK.
Acho ótimo o fato da Imbel fabricar a maioria das armas com carregadores bifilares. Gostei do vídeo. Acho que vc deveria fazer com todas as pistolas da Imbel. Porque não??
Parabéns pelo vídeo!! Graças a esse vídeo eu dei entrada no meu processo de compra da Md1 GC, Solucionou várias dúvidas que eu tinha em relação a esse modelo.
Porte de armas em ação simples com cão a frente é coisa de maluco, visto que se você não confia na tua arma, não porte. Ação simples é com cão atrás( armado) e com trava ativa já ta ótimo, visto que você ainda tem a trava de empunhadura, e se quiser portar com cão armado e com a trava desativada também é bom, visto que você ainda tem a trava de empunhadura que não vai permitir nenhum disparo acidental. Bom eu não concordo com seu posicionamento em relação ao que você cita como desvantagem na ação simples em relação a ação dupla, o fato de que você citou no caso de nega da munição, em situação de combate nos sabemos que ao ter uma nega, a primeira coisa a se fazer é ejetar a munição que não percutiu e voltar ao combate o mais rápido possível, deste modo tentar percutir novamente uma munição que não percutiu isso sim é perder segundos preciosos que podem fazer a diferença entre sair vivo e ir a óbito. Quanto ao Kit ADC, mesmo a imbel "desenvolvendo melhorias" por vários anos, eu afirmo, "criaram" uma solução para um problema que não existia, ele serve apenas como uma segurança psicológica para o portador da arma, visto que mesmo com o kit adc a arma está engatilhada, o sistema está armado, apenas tem o visual do cão em posição de descanso, é uma questão apenas estética, novamente digo, é apenas uma solução para um problema que não existia e mais um conjunto de peças para quebrar e travar seu cão na hora do sanhaço, no USA essa tecnologia não pegou, e a imbel não criou isso, ela só copiou algo que não foi bem aceito pela comunidade americana. Outro ponto é, se quer portar uma arma onde tenha que usar o cão a frente, compre uma arma de ação dupla ou dupla ação. Ação simples é pra ser usada com cão atrás, de todo modo parabéns pelo vídeo, precisamos de mais iniciativas como essa em nosso país.
Gostei do seu comentário. Eu sempre quis ter uma Imbel dessas 1911. No entanto, eu acho bem interessante esse Kit ADC, Será que é tão frágil assim para o pessoal reclamar tanto?
meu caro! concordo, é apenas estética, a mola real do cão está armada, é apenas mais uma peça para da defeito, a questão do kit não é de ser" frágil" ! E sim um mecanismo adaptado sem necessidade, e pode ocasionar em um defeito sim e te deixar na mão, comprei a minha md1a1 sem ADC mesmo para o tiro desportivo, é a melhor pistola nacional que vc pode comprar!
Sou leigo, então minha pergunta pode parecer imbecil. Armas de ação dupla são mais seguras para porte pelo fato do curso do gatilho ser mais longo? O canal é bem explicativo, parabéns.
Saudações e parabéns pelo ótimo vídeo de Review Diário do Atirador! É possível adquirir uma IMBEL MD2 LX pra uso Civil atualmente (ou futuramente)??. Gosto da confiabilidade e simplicidade das pistolas IMBEL diante as da Taurus, porém prefiro optar pela MD2 ao invés da MD1. Minha intenção seria para Defesa Residencial/Patrimonial. Minha opinião é que independente de Travas de Seguranças, se o cidadão estiver familiarizado com sua arma e tiver bom auto-controle através de treinamentos e autoconhecimento, agirá de forma natural e espontânea com seu equipamento em momento de perigo, sem com isso cometer erros ou agir sem ponderação, pois estará sempre consciente e em alerta do que lhe cerca. O excesso de segurança não necessariamente bloqueia nossas ações, mas há casos e casos, e na maioria dos casos percebo, que o tempo mínimo pra pegar a arma e empunha-la é suficiente também para realizar o destravamento da mesma se for uma "ação automática". Considerando que o cidadão já deixe a arma sempre do mesmo modo e a mão para qualquer casualidade. Espero que tenham me compreendido! Mas enfim.. Tenho interesse pela MD2 LX, mas me parece que ela não é própria para civis conforme consta no próprio site da IMBEL.
boa tarde amigo, boa sua explicão, mas uma observacão, vc fala do gatilho da imbel q é leve, isto não é defeito pelo contrario muito mais precisão no tiro, pelo fato do curso do gatilho ser menor.o fato de segurança para porta, descordo totalmente, da sua explicação, primeiro a imbel é uma das pistolas nacionais ou q eu conheço mais segura, porke mesmo ela engatilhada, tem a trava de segurança, e mesmo q esteja destravada, vc diz se encostar o dedo no gatilho ela dispara, negativo, porke ela tem o dispositivo de empunhadura, ela só vai disparar se vc estiver empunhando a arma, caso contrario, não vai disparar. ao contrario das pistolas de ação dupla q mesmo não estando empunhando a arma , se vc apertar o gatilho ela vai disparar, fui claro.
Fala Thiago, excelente vídeo. Faz um comparativo rápido dela com a bersa thunder 380 plus. Ao meu ver são as melhores opções em custo x benefício no mercado nacional. Abraço.
+Bruno Coelho Legal, vi seu video com ela. Parece bastante com a Thunder plus, mesma coisa eu diria. Vi que só mudou a empunhadura... Eu gostaria de ver ela comparada com a Imbel. O mais próximo que vi foi comparando com a G19, que é quase o mesmo tamanho da MD1 (Thiago mostrou no video comparando com a G25, que é a mesma plataforma).Depois se der, coloca um vídeo atirando com ela. Abraço!
Excelente video, se possível faz um video do Revolver Taurus RT 817 2" inox 7 tiros em .38 spl ,e mostra o volume que faz na cintura (utilizando roupas normais bermuda e camiseta) porque quero comprar pra usar legalmente na empresa onde trabalho e a roupa é normal,só o nome da empresa na camiseta obg e parabéns pelo ótimo trabalho, curto muito seus vídeos...
Parabéns e obrigado pelo Vídeo ótimo como sempre. poderia fazer um vídeo mostrando os trâmites para se comprar uma arma usada, com o registro na PF é claro, cuidados a se tomar e documentação, etc. Obrigado. abraço.
Sobre o ADC... Lembrando que o kit é apenas estético. O percursor continua tensionado. Fica na mesma situação que portando com o cão armado e a trava acionada. O ADC apenas oferece um conforto psicológico à pessoa que porta de visualizar o cão à frente.
parabens pelo video 100% explicativo eu não entendia sobre esse kit adc ,agora entendo a finalidade ,tem meu joinha e ganhou um escrito abraços ,só uma duvida a pt 938 é uma arma confiavel?
Prezado, quais as condições de importação de munição? Processo, custo etc... Pergunto, pois há calibres que não existem na fabricação nacional; exemplo: 7.65 Parabellum, 357 SIG, 22TCM(9R) etc. Outra pergunta: há como converter uma 1911 de ação simples para as+ad? Gratíssimo!
Eu tenho uma md1 com ADC, e com um pouco de treino consegui sacar destravar, ou digo, acionar o cão via adc e disparar em 2 segundos. Com coldre velado.
Parabéns pelo vídeo! Acredito que esta é a melhor opção de arma nacional em calibre permitido por ser confiável, precisa e robusta. No entanto não ficou claro quando voce falousobre o kit ADC. Primeiro, as armas modelo 1911 foram feitas para serem portadas com munição na câmara, cão armado e travado, e é assim que é portada no mundo todo. Para alguem querer portar ela com cão desarmado essa pessoa não tem conhecimento algum sobre arma e provavelmente será um desastre ao reagir ate com uma glock. Segundo que o ADC não resolve problema nenhum, é apenas uma "gambiarra" para o cão ficar na posição de descanso, mesmo estando armado. Ou seja, tanto faz se tem ADC ou não, quando a arma esta travada o cão esta armado do mesmo jeito. E so para efeito de curiosidade, a quem porte esses modelos com munição na câmara, cão armado e destravada, pois ela ja tem a trava de empunhadura que não me recordo se foi falada no vídeo. Mais uma vez, obrigado por mais um vídeo.
valeu ai então entendido. a hora que tomar uma azeitona na perna acidentalmente vai procurar o adc ou deixar a arma em condição 3. tenho uma g25 em casa e uma md1 adc na empresa, e ambas deixo em c3. por que? por que nao confio em arma com munição na Câmara. ja me defendi de 2 assaltos com sucesso com essa tática.
para de passar vergonha brother, se kit adc fosse bom, vinha de fabrica nas 1911, nunca ouvi falar de disparo acidental em imbel, além de ter a trava do cão, tem tambem a trava do beaver, tem que ser muito cabaço pra levar um disparo acidental viu.
No vídeo o Tiago cita a remoção do kit ADC como algo simples. É realmente possível removê-lo e não necessitar de outras peças para remontar a arma sem o kit?
Já vi opiniões contra e a favor do ADC. Pessoalmente não tenho experiência com esse mecanismo, mas acho que a IMBEL é a única no mundo que fez esta adaptação no projeto centenário da 1911. o que me deixa de pé atrás. Por que ninguém mais pensou nisto?
ouvi diser la no clube q a imbel demora uma eternidade para entrar a ar eh verdade isso? ouvi tb q CAC consegue comprar direto da fabrica ou distribuidor vc sabe se estas informações procedem e ql.o valor? um abraço ótimo vídeo esclareceu muito. hoje ja me vejo bem mais confortável para comprar uma imbel q uma taurus
Po diário. Munição falhou automaticamente puxa o ferro. Perder tempo em um novo disparo não vai. Mas valeu o vídeo tirei minhas dúvidas sobre a imbel. Será que o pós venda é bom?
Olá, gostei muito, parabéns. Só por titulo de curiosidade tem como trocar as miras da md1 .380 pelas que vem na md6 .40, penso que são muito melhores, abraços.
Ótimo review cara, parabéns!!! Realmente queria ver um review da MD2 GC LX em .380 pois tenho interesse no modelo, mas esse review explica tudo! percebo que a MD2 é realmente uma ótima arma pra tiro e competições. tipo de arma pra praticar até criar calo hehehe...
Tiago, estou com muita duvida na aquisição da minha primeira arma de fogo, estou em duvida entre duas armas. Se pudesse fazer um vídeo comparativo, entre a Xodo 9mm(imbel) e a G2C 9mm.
oi vc só faz videos de pistolas, Afinal de contas muito bons, mas se fosse possível poderia fazer o da espingarda boito a680 calibre 20 dois canos paralelos que não tem ainda em nem um video e já vi vários, deve de ser uma ótima opção para defesa residencial por ter o cano curto 508 mm e fácil manejo entre os cômodos melhor que as 710 mm cano longo. Se fosse possível gostaria de ver o agrupamento na prática tanto com chumbo quanto com balote essa é minha curiosidade pelo baixo custo benefício do equipamento de defesa e pela facilidade no manuseio por ter um cano curto de 508 mm podendo fazer manobras rápidas com o equipamento, sera que vc consegue o equipamento para fazer o video ou seu foco é mais pistolas?
Muito bom seus vídeos tá de parabéns cara quando era pequeno meu pai tinha um pistola blz no ferrolho tinha disendo que era 762 da taurus tem como vc mostra esse pistola ?? agradeço desde já
9 лет назад
difícil é conseguir achar uma delas e o dono aceitar emprestar para o vídeo!
+Diário do Atirador cara um vizinho meu mim entrego uma carabina perguntando se era de prisão pois se trata de uma Rossi calibre 22 o nome dela olhe na Internet é winchester 62 tenta fazer um vídeo sobre ele
Parabéns pelo vídeo e pelo canal! Tomara que as coisas melhorem e recuperamos o nosso direito a legítima defesa! Com relação ao custo de uma arma dessas... Vi em vídeos de outros canais que uma Imbel MD2 (por exemplo), custa em média R$ 2.700,00! Procede, é por aí o preço? Pesquisei lojas distribuidoras Imbel aqui em São Paulo, porém não responderam meu e-mail... Obrigado!
+Afonso Galindo Buscando rápido no google vc encontra algumas tabelas de preço da Imbel, de 2015. Essas lojas cobram caro demais! Tendo CR vc compra direto da fábrica.
9 лет назад
+Afonso Galindo Faz tempo que essas armas custavam isso. Hoje em lojas, estão girando na faixa de 3700, mas poucas lojas têm à pronta entrega.
em caso de falha de percusão numa situação de defesa de o golpe no ferrolho e prossiga para nova munição, insistir em munição não percutida é um erro grave,por tanto não se pode dizer q arma de ação simples tem desvantagem por esse fator.
Olá bom dia..tenho visto que esse vídeo e um pouco antigo..e estou começando a me interessar..visto que o às lei sobre o armamento no Brasil poderá mudar.. Esta pistola Imbel .eu percebi que no primeiro disparo ..temos que arma o cão..pra que aja o acionamento na câmara. Após precionar o gatilho Certo? Minha pergunta e está: Aparti do segundo disparo e nescessário.ascionar novamente o cão?. Ou seja..eu atirei uma vez. Puxei o cão. No segundo tiro ela arma sozinha ou eu tenho que puxa o cão..novamente?.
Tiago, baita video.
O unico problema da Imbel é quando ela cai...
sempre quebra o piso.
Grande abraco.
Diogo Marchioro kkkkkkkkkk eu tive que rir!!!
kkkkkkkkkkkkk boa
kkkkkkkkkkkk.....
kkkkkkkk
kkkk melhor o piso, s for taurus dispara ...kkkk
De todos os vídeos,esse foi o que explicou melhor os precedimentos tanto de de montagem, quanto de montagem.
Parabéns,vc é bem didático!!!
Algumas opiniões: -ADC não traz mais segurança(somente um conforto psicológico) -Picotar munição 1x não quer dizer que a 2ª vez vai acionar então expulsar a munição da camara é melhor opção para qualquer arma e é questão de treino. -Essa posição 2 sua não é recomendada pelo fabricante ou seja pode dar merda -O gatilho é mais curto, mas tem mais 2 sistemas de segurança (trava de punho e trava de dedo) partindo dessa ideia isso torna a glock mais perigosa.
PREFIRO UMA IMBEL DE AÇÃO SIMPLES DO QUE UMA TAURUS COM TODO TIPO DE PANE.
São todas as taurus? Nenhuma se salva?
@@guilhermebraga1953 quase todas quem vai confiar a vida a uma sorte d pegar uma arma boa da taurus
@@user-kr6ld4rm1j as novas linhas th melhoraram no quesito falhas mas tem folga de gatilho ainda e outros problemas
@@lucascustodio8700 pois é mesmo assim Imbel é mais segura, menos falha e mais presisa, é tanto q atiradores brasileiros utilizam elas em provas
@@user-kr6ld4rm1j sim a imbel é muito boa só peca por ser em ação simples mas com treinamento de saque o tempo para usá-la é curto também
primeira arma que eu comprei, não me arrependo. Forte abraço a todos os CAC'S 🇧🇷👊
EXCELENTE VÍDEO!!! PARABÉNS!!!
Eu gostaria de ver um review da MD1-N se possível!... Parabéns pelo vídeo!
em coldre de kydex, com munição na câmara e travada. a memória muscular é tudo, treine saque. treinou? treine de novo. treinou? continue treinando.
Amigo seu vídeo foi o melhor que vi ate agora sobre a imbel me tirou muitas dividas, concordo com vc quando diz que a imbel exagerou na capacidade dessa arma pra mim o ideal seria 15+1 com opção de 17+1, estou em negociação com um amigo em uma glock e se não der certo seu vídeo foi ponto fundamental para minha escolha que será um MD1, valeu e espero mais vídeos assim.
Antes eu não gostava muito do modelo 1911. Mas depois de ler muito e ver muitos vídeos, vi o quanto que essas armas(modelo 1911) são parecidas com meu revolver favorito, o Colt Single Action Army ou Peacemaker. Não tenho CR, nunca atirei, mas gosto de armas. Nice vídeo. XP
muito bom ,padrao de infantaria,quem ja serviu EB sabe que essa pistola é muito boa e bonita e classica .. eu fui Praça no ano 2007 servi na 1bpe RJ 3cia servi uns 3 anos ( 1 vz pE sempre Pe ) brasil . Quando eu for ter a minha vai ser a xodó... brasil
Atiro com uma dessas no estande de tiro, ela é muito precisa, apresenta pouco recuo por causa da armação pesada. Mesmo tendo as mãos pequenas me adaptei muito bem com a armação dessa arma. Quem quiser uma pistola para defesa residencial em calibre .380 é uma excelente escolha: custo beneficio, grande capacidade de munição, mas por favor sem o ADC. Excelente vídeo.
Grande Tiago, seus videos são ótimos. Precisamos de mais...
Essa sem dúvidas vai ser minha 1 pistola, acho ela perfeita, para mim o peso não vai interferir, sem adc, sem porra nenhuma, somente o projeto básico. Ela é segura cara, o importante é o treinamento que se tem. Sem treinamento você vai se dar mal com qualquer arma.
Gostei ! Isso é ser didatico e com classe ! Quanto a Imbel e a minha preferida.
Parabéns pelo vídeo amigo, realmente o projeto Colt 1911 passou com louvor por várias guerras, I guerra mundial, II guerra mundial, Corea, vietnam entre outras pelo mundo. seria interessante a IMBEL fazer um stress teste de 10.000 tiros com esse modelo. abraços.
Parabéns...Belo vídeo e arma também. tava em dúvida porém já fiz minha escolha. Vou de imbel, confiante
Ótimo vídeo. São justamente esses pontos negativos que me fizeram não escolher as armas da imbel para defesa pessoal, apesar da confiabilidade nos mecanismos. Parabéns, mais um inscrito!
Comprei uma hoje comparei entre th Hammer ,md2 e a md1 comprei a md1 pelo tamanho mais fácil de porta acho que vou ficar bem atendido com aquisição dessa arma apesar de ação simples mas muito mais forte e confiável doque a Tauros minha opinião
Cara como você mencionou no vídeo.
Sei que ela tem algumas pequenas desvantagens.
Mas a paixão pela 1911, é maior que qualquer desvantagem que ela tenha.
Obrigado por nos mostrar o como fazer a desmontagem em primeiro escalão.
Parabéns pelo trabalho. Sou seguidor e fã do canal.
Parabéns e obrigado.
Ótimo vídeo!
Gosto demais dessa arma.
A plataforma 1911 é fantástica.
parabens pelo review ... um dos melhores que ja vi!!!
muito boa a explicação bem detalhada parabéns ..
Gosto bastante destas pistolas Imbel, melhores nacionais na minha opinião!
Melhor que a Taurus na confiabilidade, mas é muito pesada e larga para porte velado. Além disso tem um acabamento ruim e precisa de uns ajustes antes de usar como arma de defesa. Pelo menos um polimento da rampa. O pessoal da visão custom já tem um serviço de amaciamento total que é muito interessante. É uma boa opção dentro do nosso mercado.
Parabéns pelo trabalho.
Se for usar velado, a melhor condição é engatilhada e travada(sem kit ADC), sacou, destrava e atira, lembre-se, a imbel conta com travas como a do percursor e de empunhadura, é muito mais confiável do que as novas armas da Taurus, que vem matando vários policiais no Brasil por falhas bizarras.
com certeza amigo,qualquer imbel é mais confiável que as taurus de hoje.
Mas mesmo tendo o kit ADC a arma também não poderia funcionar dessa maneira como se não tivesse o ADC???
Sim, isso mesmo. E isso prova que o Kit ADC é apenas um conforto psicológico. As ações que devem ser desempenhadas com ou sem o Kit ADC, são as mesmas. Saca a arma, destrava, atira. Sem o Kit ADC você porta ela com o cão armado e travada, ou seja, para atirar, destrava a arma e efetua o disparo. Com o Kit ADC você destrava a arma e efetua o disparo. Exatamente a mesma coisa.
Só não é a mesma coisa porque o kit usa pequenas peças acopladas que podem quebra a qualquer o hora, ou seja, perde confiabilidade.
Rodrigo Bsernardo
imbel md1 ela e uma excelente opção para quem quiser uma defesa da família e dos bens! E também pra quem gosta do tiro esportivo Parabéns pelo vídeo!
eu tive uma com carregador monofilar md1 de sete tiros de 2004/09, comprei de um sargento do exercito, a maior cagada que fiz foi vendê-la, nunca falhou em mais de 1000 tiros. hj tenho a pt 938, não tenho do que reclamar tbm, ótima arma. não compraria uma de polímero, pra mim arma tem que ser pesada.
acho que vi este vídeo umas dez vezes!! muito bom parabéns aí mais uma vez!!
imbel não dá néga e a empunhadura dela é sensacional.
tipo de arma que vc leva para o estande, entra no box, mira no alvo e pode fechar os olhos que todos os disparos vão certo no alvo.
pena que não consegui comprar uma dessa, e acabei comprando a 838
Excelente vídeo! Esclarece dúvidas quanto ao funcionamento da arma e define a escolha do fabricante e modelo. Muito bom!
Queria ver uma dessa inox! ficaria show!
Parabéns pelo vídeo, muito explicativo e claro, comprei a minha porem ainda não chegou, mas acredito que fiz um excelente negocio, gostaria de saber qual a frequência que devo fazer esse processo de desmontar a arma para limpeza, toda vez que vou ao clube atirar ou posso fazer uma limpeza superficial sem desmontar e a cada tempo fazer uma mais minuciosa
GOSTEIO MUITO DAS EXPLICAÇÓES ENTRE UMA E OUTRA. MUITO BOM ...VI UM COMENTAIO QUE A IMBEL NÁO VAI DISPONABILIZAR ARMAS PARA LOJAS . ATE POR QUE ELA NÁO DA CONTA DE FABRICAR PARA FORÇAS ARMADA . É VERDADE ? ABRAÇOS LUIZ DE PIRAPETINGA MG 👍✋🤚
Muito melhor comprar uma imbel ação simples, doque uma taurus ação disparo involuntário.. ótimo video
na real ,uma das melhores empresas de armas do Brasil, não gosto muito do aspecto\aparencia (tirando a nova IA2) , mas tenho que admitir que a qualidade de seus produtos são realmente muito altos.
Parabens pelo video ,bela arma.
Bom vídeo ,porém você mencionou sobre o peso do gatilho mais não lembrou que ela tem uma trava de empunhadura que não permite que o gatilho seja acionado mesmo sendo leve. abraços
PARABÉNS MESTRE PELA EXPLICAÇÃO
A desmontagem da MD 1 é tradicional como eu já tinha visto em vídeo americanos de calibres 45, a MD 2, é um pouco diferente, armas lindas gostei muito de ambos os modelos a imbél está de parabéns, a anos atrás o dólar estava pau a pau com o real a imbél que era lançamento em 1996 ou 97 custava 530,00 caramba devi ter comprado KKKKKK.
Acho ótimo o fato da Imbel fabricar a maioria das armas com carregadores bifilares.
Gostei do vídeo.
Acho que vc deveria fazer com todas as pistolas da Imbel.
Porque não??
Muito bom, você falando parece que estou lendo uma matéria da minha coleção de revistas MAGNUM.
Parabéns pelo vídeo!! Graças a esse vídeo eu dei entrada no meu processo de compra da Md1 GC, Solucionou várias dúvidas que eu tinha em relação a esse modelo.
Aí Diario, estou só à espera do vídeo das melhores armas para defesa rural!!!!
Excelente vídeo, fale um pouco sobre a trava de segurança do lado esquerdo, me parece que ela só trava mas não consegue destravar. Abraço
Parabéns pelo vídeo, muito auto explicativo!!!
show de vídeo também tenho uma md1 gc show de arma e o que temos no momento no brasil
Ótima arma, embora pareça "rústica" ainda se mostra perfeitamente aceitável aos padrões de hoje...
concordo com você
boa tarde, por gentileza faz um video falando sobre a nova pistola da IMBEL, MD6 TC calibre 380.
Porte de armas em ação simples com cão a frente é coisa de maluco, visto que se você não confia na tua arma, não porte. Ação simples é com cão atrás( armado) e com trava ativa já ta ótimo, visto que você ainda tem a trava de empunhadura, e se quiser portar com cão armado e com a trava desativada também é bom, visto que você ainda tem a trava de empunhadura que não vai permitir nenhum disparo acidental. Bom eu não concordo com seu posicionamento em relação ao que você cita como desvantagem na ação simples em relação a ação dupla, o fato de que você citou no caso de nega da munição, em situação de combate nos sabemos que ao ter uma nega, a primeira coisa a se fazer é ejetar a munição que não percutiu e voltar ao combate o mais rápido possível, deste modo tentar percutir novamente uma munição que não percutiu isso sim é perder segundos preciosos que podem fazer a diferença entre sair vivo e ir a óbito. Quanto ao Kit ADC, mesmo a imbel "desenvolvendo melhorias" por vários anos, eu afirmo, "criaram" uma solução para um problema que não existia, ele serve apenas como uma segurança psicológica para o portador da arma, visto que mesmo com o kit adc a arma está engatilhada, o sistema está armado, apenas tem o visual do cão em posição de descanso, é uma questão apenas estética, novamente digo, é apenas uma solução para um problema que não existia e mais um conjunto de peças para quebrar e travar seu cão na hora do sanhaço, no USA essa tecnologia não pegou, e a imbel não criou isso, ela só copiou algo que não foi bem aceito pela comunidade americana. Outro ponto é, se quer portar uma arma onde tenha que usar o cão a frente, compre uma arma de ação dupla ou dupla ação. Ação simples é pra ser usada com cão atrás, de todo modo parabéns pelo vídeo, precisamos de mais iniciativas como essa em nosso país.
Victor perfeito
Qual problema em andar cm cao a frente.nao se consegue armar rapidamente o cao em caso d necessidade?
Faço suas minhas palavras 👍
Gostei do seu comentário. Eu sempre quis ter uma Imbel dessas 1911. No entanto, eu acho bem interessante esse Kit ADC, Será que é tão frágil assim para o pessoal reclamar tanto?
meu caro! concordo, é apenas estética, a mola real do cão está armada, é apenas mais uma peça para da defeito, a questão do kit não é de ser" frágil" ! E sim um mecanismo adaptado sem necessidade, e pode ocasionar em um defeito sim e te deixar na mão, comprei a minha md1a1 sem ADC mesmo para o tiro desportivo, é a melhor pistola nacional que vc pode comprar!
Boa noite!
Já efetuei disparo com a Imbel e prefiro mil vezes o treino com ela do que a taurus, a pesar de seu peso ela é muito precisa.
Vcs podiam fazer Review da Xodó 9mm, SC Md1, que está a venda no site, tenho muito interesse na arma, abraço.
Sou leigo, então minha pergunta pode parecer imbecil. Armas de ação dupla são mais seguras para porte pelo fato do curso do gatilho ser mais longo? O canal é bem explicativo, parabéns.
Saudações e parabéns pelo ótimo vídeo de Review Diário do Atirador! É possível adquirir uma IMBEL MD2 LX pra uso Civil atualmente (ou futuramente)??. Gosto da confiabilidade e simplicidade das pistolas IMBEL diante as da Taurus, porém prefiro optar pela MD2 ao invés da MD1. Minha intenção seria para Defesa Residencial/Patrimonial. Minha opinião é que independente de Travas de Seguranças, se o cidadão estiver familiarizado com sua arma e tiver bom auto-controle através de treinamentos e autoconhecimento, agirá de forma natural e espontânea com seu equipamento em momento de perigo, sem com isso cometer erros ou agir sem ponderação, pois estará sempre consciente e em alerta do que lhe cerca. O excesso de segurança não necessariamente bloqueia nossas ações, mas há casos e casos, e na maioria dos casos percebo, que o tempo mínimo pra pegar a arma e empunha-la é suficiente também para realizar o destravamento da mesma se for uma "ação automática". Considerando que o cidadão já deixe a arma sempre do mesmo modo e a mão para qualquer casualidade. Espero que tenham me compreendido! Mas enfim.. Tenho interesse pela MD2 LX, mas me parece que ela não é própria para civis conforme consta no próprio site da IMBEL.
Parabéns, ótimo vídeo. Acredito que pra quem procura uma arma confiável a um preço acessível, que é meu caso, vai de imbel..
Parabéns. Excelente review. Essa arma é top.
boa tarde amigo, boa sua explicão, mas uma observacão, vc fala do gatilho da imbel q é leve, isto não é defeito pelo contrario muito mais precisão no tiro, pelo fato do curso do gatilho ser menor.o fato de segurança para porta, descordo totalmente, da sua explicação, primeiro a imbel é uma das pistolas nacionais ou q eu conheço mais segura, porke mesmo ela engatilhada, tem a trava de segurança, e mesmo q esteja destravada, vc diz se encostar o dedo no gatilho ela dispara, negativo, porke ela tem o dispositivo de empunhadura, ela só vai disparar se vc estiver empunhando a arma, caso contrario, não vai disparar. ao contrario das pistolas de ação dupla q mesmo não estando empunhando a arma , se vc apertar o gatilho ela vai disparar, fui claro.
Muito bom vídeo, bem explicado e super objetivo, obrigado por mais este serviço prestado.
Fala Thiago, excelente vídeo. Faz um comparativo rápido dela com a bersa thunder 380 plus. Ao meu ver são as melhores opções em custo x benefício no mercado nacional. Abraço.
tenho uma bersa super...otima arma...13 tiros e tem carregador de 15....
+Bruno Coelho Legal, vi seu video com ela. Parece bastante com a Thunder plus, mesma coisa eu diria. Vi que só mudou a empunhadura... Eu gostaria de ver ela comparada com a Imbel. O mais próximo que vi foi comparando com a G19, que é quase o mesmo tamanho da MD1 (Thiago mostrou no video comparando com a G25, que é a mesma plataforma).Depois se der, coloca um vídeo atirando com ela. Abraço!
parabéns pelo vídeo. vlw pelos bizus. merece um jóia.
Excelente video, se possível faz um video do Revolver Taurus RT 817 2" inox 7 tiros em .38 spl ,e mostra o volume que faz na cintura (utilizando roupas normais bermuda e camiseta) porque quero comprar pra usar legalmente na empresa onde trabalho e a roupa é normal,só o nome da empresa na camiseta obg e parabéns pelo ótimo trabalho, curto muito seus vídeos...
Excelente modelo pra quem quer pro esporte e pra defesa num único modelo!
Faz um review da m1 carbine? Sou muito fã dessa arma e sei que tem mais fãs seus que querem ver um review dela !
Parabéns e obrigado pelo Vídeo ótimo como sempre. poderia fazer um vídeo mostrando os trâmites para se comprar uma arma usada, com o registro na PF é claro, cuidados a se tomar e documentação, etc. Obrigado. abraço.
Muito bom achei ate melhor que a MD 2 para o porte velado.
muinto bem esplicado parabens
Sobre o ADC... Lembrando que o kit é apenas estético. O percursor continua tensionado. Fica na mesma situação que portando com o cão armado e a trava acionada. O ADC apenas oferece um conforto psicológico à pessoa que porta de visualizar o cão à frente.
O melhor review da MD1 que já vi!
Mas uma dúvida: ela não tem o indicador de munição na câmara?
parabens pelo video 100% explicativo eu não entendia sobre esse kit adc ,agora entendo a finalidade ,tem meu joinha e ganhou um escrito abraços ,só uma duvida a pt 938 é uma arma confiavel?
EIS UM MESTRE PARABENS !!!!!!!!!
Prezado, quais as condições de importação de munição? Processo, custo etc... Pergunto, pois há calibres que não existem na fabricação nacional; exemplo: 7.65 Parabellum, 357 SIG, 22TCM(9R) etc.
Outra pergunta: há como converter uma 1911 de ação simples para as+ad?
Gratíssimo!
Eu tenho uma md1 com ADC, e com um pouco de treino consegui sacar destravar, ou digo, acionar o cão via adc e disparar em 2 segundos. Com coldre velado.
Parabéns pelo vídeo! Acredito que esta é a melhor opção de arma nacional em calibre permitido por ser confiável, precisa e robusta. No entanto não ficou claro quando voce falousobre o kit ADC. Primeiro, as armas modelo 1911 foram feitas para serem portadas com munição na câmara, cão armado e travado, e é assim que é portada no mundo todo. Para alguem querer portar ela com cão desarmado essa pessoa não tem conhecimento algum sobre arma e provavelmente será um desastre ao reagir ate com uma glock. Segundo que o ADC não resolve problema nenhum, é apenas uma "gambiarra" para o cão ficar na posição de descanso, mesmo estando armado. Ou seja, tanto faz se tem ADC ou não, quando a arma esta travada o cão esta armado do mesmo jeito. E so para efeito de curiosidade, a quem porte esses modelos com munição na câmara, cão armado e destravada, pois ela ja tem a trava de empunhadura que não me recordo se foi falada no vídeo. Mais uma vez, obrigado por mais um vídeo.
valeu ai então entendido. a hora que tomar uma azeitona na perna acidentalmente vai procurar o adc ou deixar a arma em condição 3. tenho uma g25 em casa e uma md1 adc na empresa, e ambas deixo em c3. por que? por que nao confio em arma com munição na Câmara. ja me defendi de 2 assaltos com sucesso com essa tática.
@Mat R tomar uma na perna "acidentalmente"? Acho que alguém aqui tá sacando com o dedo no gatilho...
para de passar vergonha brother, se kit adc fosse bom, vinha de fabrica nas 1911, nunca ouvi falar de disparo acidental em imbel, além de ter a trava do cão, tem tambem a trava do beaver, tem que ser muito cabaço pra levar um disparo acidental viu.
Bruno Duarte extamente
Mat R, sabe de nada kkkkkk
Thiago, faz um review da MD2 LX .380
+Renan Tiago Denardin isso ai irmão,Faz um da MD2 pra gente .
No vídeo o Tiago cita a remoção do kit ADC como algo simples. É realmente possível removê-lo e não necessitar de outras peças para remontar a arma sem o kit?
Já vi opiniões contra e a favor do ADC. Pessoalmente não tenho experiência com esse mecanismo, mas acho que a IMBEL é a única no mundo que fez esta adaptação no projeto centenário da 1911. o que me deixa de pé atrás. Por que ninguém mais pensou nisto?
Parabéns pelo e pela explicações
ouvi diser la no clube q a imbel demora uma eternidade para entrar a ar eh verdade isso? ouvi tb q CAC consegue comprar direto da fabrica ou distribuidor vc sabe se estas informações procedem e ql.o valor? um abraço ótimo vídeo esclareceu muito. hoje ja me vejo bem mais confortável para comprar uma imbel q uma taurus
Boa noite Tiago,todas pistola Imbel MD 1 tem trava de percussor mesmo as mais antigas
Po diário. Munição falhou automaticamente puxa o ferro. Perder tempo em um novo disparo não vai. Mas valeu o vídeo tirei minhas dúvidas sobre a imbel. Será que o pós venda é bom?
Olá, gostei muito, parabéns. Só por titulo de curiosidade tem como trocar as miras da md1 .380 pelas que vem na md6 .40, penso que são muito melhores, abraços.
Parabéns ótimo vídeo.
Ótimo review cara, parabéns!!!
Realmente queria ver um review da MD2 GC LX em .380 pois tenho interesse no modelo, mas esse review explica tudo!
percebo que a MD2 é realmente uma ótima arma pra tiro e competições. tipo de arma pra praticar até criar calo hehehe...
Top a explicação
Pefeito man parabens !!
kk queria dizer que estava querendo ver uns vídeo algum tempo. valeu
Tiago, estou com muita duvida na aquisição da minha primeira arma de fogo, estou em duvida entre duas armas. Se pudesse fazer um vídeo comparativo, entre a Xodo 9mm(imbel) e a G2C 9mm.
muito bom atirador ,amigo se puderes uma hora faz um video da boito a680 abraço
Parabéns pelo vídeo..
Excelente vídeo.
Ótimo vídeo, não esperava menos. Parabéns pelo canal.
Forte abraço!
Show de bola Thiago ! E aí? Vai participar do treino da Polenar Tactical aí em Brasília ?
Gostei do seu vídeo
Mas prefiro as importadas como a cz duty ou à glock g25
Ótima análise
oi vc só faz videos de pistolas, Afinal de contas muito bons, mas se fosse possível poderia fazer o da espingarda boito a680 calibre 20 dois canos paralelos que não tem ainda em nem um video e já vi vários, deve de ser uma ótima opção para defesa residencial por ter o cano curto 508 mm e fácil manejo entre os cômodos melhor que as 710 mm cano longo. Se fosse possível gostaria de ver o agrupamento na prática tanto com chumbo quanto com balote essa é minha curiosidade pelo baixo custo benefício do equipamento de defesa e pela facilidade no manuseio por ter um cano curto de 508 mm podendo fazer manobras rápidas com o equipamento, sera que vc consegue o equipamento para fazer o video ou seu foco é mais pistolas?
o público civil não pode usar arma na rua se não possuir a licença. o civil apenas tem a posse em casa, correto?
Muito bom seus vídeos tá de parabéns cara quando era pequeno meu pai tinha um pistola blz no ferrolho tinha disendo que era 762 da taurus tem como vc mostra esse pistola ?? agradeço desde já
difícil é conseguir achar uma delas e o dono aceitar emprestar para o vídeo!
+Diário do Atirador
Esse calibre já foi febre aqui no Brasil. Infelizmente foram pro rolo compressor do PT =/
+Diário do Atirador cara um vizinho meu mim entrego uma carabina perguntando se era de prisão pois se trata de uma Rossi calibre 22 o nome dela olhe na Internet é winchester 62 tenta fazer um vídeo sobre ele
Parabéns pelo vídeo e pelo canal! Tomara que as coisas melhorem e recuperamos o nosso direito a legítima defesa! Com relação ao custo de uma arma dessas... Vi em vídeos de outros canais que uma Imbel MD2 (por exemplo), custa em média R$ 2.700,00! Procede, é por aí o preço? Pesquisei lojas distribuidoras Imbel aqui em São Paulo, porém não responderam meu e-mail... Obrigado!
+Afonso Galindo Buscando rápido no google vc encontra algumas tabelas de preço da Imbel, de 2015. Essas lojas cobram caro demais! Tendo CR vc compra direto da fábrica.
+Afonso Galindo Faz tempo que essas armas custavam isso. Hoje em lojas, estão girando na faixa de 3700, mas poucas lojas têm à pronta entrega.
Legal... obrigado a todos pelo esclarecimento! Abraço
@Diário do Atirador Para que serve essa trava na empunhadura?
em caso de falha de percusão numa situação de defesa de o golpe no ferrolho e prossiga para nova munição, insistir em munição não percutida é um erro grave,por tanto não se pode dizer q arma de ação simples tem desvantagem por esse fator.
Olá bom dia..tenho visto que esse vídeo e um pouco antigo..e estou começando a me interessar..visto que o às lei sobre o armamento no Brasil poderá mudar..
Esta pistola Imbel .eu percebi que no primeiro disparo ..temos que arma o cão..pra que aja o acionamento na câmara. Após precionar o gatilho Certo?
Minha pergunta e está:
Aparti do segundo disparo e nescessário.ascionar novamente o cão?.
Ou seja..eu atirei uma vez. Puxei o cão.
No segundo tiro ela arma sozinha ou eu tenho que puxa o cão..novamente?.