Boa noite Mariano. Que boa explicação voce deu. A Segunda Guerra Mundial é tão fascinante para quem gosta deste assunto como nós, que ao ver um filme achamos que tudo é verdade. Pena que não.(digo com relaçao aos filmes, claro). Em The Great Escape(Fugindo do inferno), li uma reportagem que diz que alguns fugitivos reais que mostram no filme ajudaram a fazer este filme, e confirmaram que realmente aconteceu a maioria das coisas mostradas, mas ficaram chateados porque as cenas com Steve McQueen na motocicleta nao aconteceu, nem mesmo seu personagem. Eu não sabia por exmplo que não havia americanos neste fato real. Fiquei sabendo aqui com voce.Na minha opinião, deveria existir uma lei, principalmente em Hollywood, em que deveriam avisar que se trata de uma historia ficticia, pois esta guerra faz parte de uma enorme mudança para a Humanidade, e não ser aceito nenhuma forma de distorcer os fatos, como aconteceu sobre a maquina Enigma, em que o filme mentiu descaradamente sobre quem realmente capturou o equipamento. Usar a Segunda guerra como pano de fundo, tudo bem, mas avisar que é uma ficção. O que voce informou aqui foi otimo. Não é para não assitir filmes fakes, mas é apenas para ter conhecimento da verdadeira historia. Parabens pela divulgação. Abr.
precisa conhecer mais o "universo" do Tarantino, ele nunca foi um diretor comprometido com a história, mas ele faz a sua estória, tanto que o filme que vc falou que gosta "Era uma vez em Hollywood" a atriz Sharon Tate, continua viva. Por favor procure saber um pouco mais sobre a narrativa do diretor sobre a obra, bom trabalho e por favor continue nos brindando com ótimos vídeos sobre as guerras e claro esperando que jamais se repitam
3 года назад
Ericson, respeito sua opinião, filmes, atores e diretores são como times de futebol, defendemos ou criticamos conforme nosso gosto. Assisti todos os filme de Tarantino, sei que ele não é comprometido com a história e a distorce a seu bel-prazer, brincando com ela. Em alguns exagera e distorce demais, como Django Livre, Os Oito odiados e Bastardos Inglórios. Em outros até faz homenagens, como Kill Bill ou Reservoir Dogs. O problema é que essa lista foi feita por conta de 90% dos espectadores desses filmes no Brasil acreditam no que veem. Vc ficaria surpreso de ver a quantidade de mensagens que recebi de pessoas surpresas...
@ perfeito, obrigado em responder, mas destaco que o Tarantino se perfaz abusando da sua "licença poética", portanto aos expectadores dos filmes do Tarantino vejam o seu filme, apenas como filme e não como referência histórica.
Ok, muito bom vídeo. Aprecio o seu canal e vejo que você é uma pessoa séria e qué apaixonado pelo que faz... Agora eu lhe pergunto: daria para fazer uma relação dos 10 melhores filmes de guerra VERDADEIROS? Fatos reais?
3 года назад+2
Roberto, você se surpreenderia com o número de pessoas que acreditam que as histórias desses e de outros filmes são verdadeiras. Muitas mensagens chegaram dizendo-se surpresos...Quando resolvi fazer esse vídeo sabia que haveriam reações, de surpresa e de escárnio, mas nada como isso... Quanto aos documentários, podem até conter imagens reais, mas são obras de roteiristas, produtores e diretores, ou seja, são manipulados, não a história bruta....Na minha opinião são mais perigosos que os filmes, pois se travestem da verdade e enganam. Exemplo: filmes da Leni Reifensthal...Só por provocar essa discussão e reflexão o vídeo já tem valor. Quanto aos filmes INSPIRADOS em histórias reais, em breve teremos uma lista bem bacana.
@@eduardogara6981 no Vietnam eu sei que tomaram um chute de um povo de aldeia se meteram onde não devia assim como fizeram no Iraque agora da segunda guerra queria ver uma lista de filme real baseado na verdade que aconteceu
A primeira máquina Enigma foi entregue aos britânicos pela inteligência polonesa nós primeiros anos da Guerra , mas os ingleses criaram o "Coverup" de que tinham capturado a máquina de um submarino alemao; a máquina foi entregue pelo círculo de espiões chefiado por Jurik Sosnovski
Isso que você escreveu faz sentido uma vez que a Polônia foi invadida em Setembro de 1939. Portanto a Inteligência Polonesa podia se infiltrar via espiões ou outros métodos.
Os Ingleses montaram uma máquina um tipo de computador que decifrava os códigos da EMIGMA, é só procurar por Alan Mathison Turing, na época da segunda guerra mundial, tanto os aliados quanto do eixo usavam máquinas de código criptográficos, mas os americanos inovaram na campanha no Pacífico onde foram recrutados índios norte americano da tribo Navajo nas comunicações de rádio é de criptografia de mensagens escritas , é por aí vai tem muitas historias sobre isso na literatura sobre espionagem, guerras,e atualmente sobre proteção de dados,etc .
Recomendo muito a leitura da Biografia de Pearl Whitherington, a agente do SOE mais bem sucedida na II Guerra Mundial, base para o personagem Felicity "Flick" Clairet, do romance de Ken Follett , "Jackdaws"
não exatamente, a questão é que tinha várias versões da enigma, já antes mesmo da guerra uma dela foi decifrada, mas os alemães atualizavam, a enigma dada em 39 não era exatamente a mesma de 41, foi um processo em partes
EXCELENTE! Nas quero deixar minhas impressões a respeito do filme "Bastardos Inglórios"... que é uma grande produção que envolve comédia e aventura, completamente fora do contexto histórico, mas usando como pano de fundo a II Grande Guerra. Não dá para ver os filmes do Tarantino se apegando aos fatos históricos. mesmo o filme "Era uma vez Hollywood", ele não se apega em nada a questões históricas. Tarantino é pura curtição... e doses cavalares de violência gratuita.
Fantástico, parabéns o vídeo ficou muito bom. Caro Mariano queria deixar uma idéia para um futuro vídeo. Que vc acha de fazer um vídeo sobre os filmes baseados em fatos reais ou mais realistas. Tenho certeza vai ficar muito bom.
Boa tarde amigo sobre o filme a águia pouso, mesmo sendo uma ficção eu acho que o autor se baseou no resgate de Mussolini nos Alpes por um comando nazista
Olá! Alguém lembra o nome de um.filme sobre 2ª guerra que começa com um soldado carregando nas costas seu companheiro ferido? Creio que um dos personagens principais usava óculos. Acho que até vi esse filme aqui em uma das listas do canal Viagem na História. Esse filme passava na HBO no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. Obrigado!!!
2 года назад
Robert o filme se chama Quando os Bravos se Calam (When Trumpets Fade), está disponível na HBOMax
@ Puxa! Que bacana! Muito obrigado, Mariano! Valeu mesmo! Tenho muitos filmes gravados em HD. Esse está faltando... Qualquer coisa estou às ordens. Parabéns pelo canal!!!
@ Mariano, e acaso não é nesse filme que tem uma cena, creio que era na neblina ou neve, em que um oficial meio incompetente e arrogante acaba se perdendo e cai justo no meio da posição dos alemães? Ele acaba sendo feito preso. Antes eu achava que era no "Noites Calmas", depois achei que era no início do "Guerra de Hart", e até tem cena meio parecida no "Band of Brothers". Mas nunca mais achei esse filme com essa cena... Você conhece? Pode me ajudar, por favor? Obrigado!
Até que enfim achei alguém que não gosta do Tarantino. Eu tb não gosto e quando falo isso o povo acha absurdo. Já sobre o filme "O mais longo dos dias" eu adorei. Achei muito bem feito. Atores clássicos e excelentes e uma imagem em particular me chamou muito a atenção. É a da tomada do cassino. Nem imagino como conseguiram naquela época.
A história dos irmãos Sulivan, na verdade, eram americanos. Eram cinco irmãos que serviam num mesmo navio de guerra, que foi afundado pelos japoneses na Batalha de Guadalcanal. Os cinco irmãos morreram dessa forma. Podem pesquisar.
3 года назад+1
Sim, me enganei, os cinco irmãos Sullivan eram marinheiros da Segunda Guerra Mundial de ascendência irlandesa-americana que, servindo juntos no cruzador ligeiro USS Juneau, foram todos mortos em combate no naufrágio em 13 de novembro de 1942.
O Sulivans não foram os irmãos mortos num naufrágio de um mesmo navio afundado pelos japoneses? E depois disto, a marinha maericana pribiu irmãos servindo nummesmo navio?
Sim, eram os Sullivan. Ele se equivocou. O navio era o USS Juneau, afundado em Guadalcanal 1942. Não somente para navios valia a proibicão, mas qualquer unidade.
Fury foi baseado em parte nas ações de Lafayette G. Pool e Audi Murphy, o que me faz perguntar porque não fizeram logo filme de Pool. não acho que Bastardos Inglórios entra já que não é pra ser realista.
Mais uma vez as filmagens são fantásticas e as histórias são sensacionais o que diferenciam dos demais. Continuo sendo fã assíduo. Sucesso sempre meu irmão.
5:13 "Parece Guerra nas Estrelas". Exato, Hollywood usa a mesma fórmula do Guerra nas Estrelas nos filmes de combates aéreo, aviões "zunido a velocidades insanas"* pela cena e explosões gigantescas. E infelizmente o cinema Russo também. *O que ficou verdadeiramente horrível no Fly Boys e Red Baron. Uma lástima, quando nestes tempos de CGI poderia ter uma boa recriação do combate, exceção notáveis é o combate aéreo no Unbroken, bem convincente, bem como no Dunkirk, que não usou CGI.** O irônico da coisa é, consta que em 1977 George Lucas se inspirou nas filmagens reais dos combates aéreos da Segunda Guerra mundial para criar as sequencias do Star Wars. Depois Hollywood passou a usar o estilo do Star Wars para representar o combate aéreo. :(( ** O problema não é o CGI, é a forma que é usado. O Japonês TochiBaiachi criou CGI de combate aéreo convincente, inclusive alguns foram usados na série documenta, Battle 360º do THC.
Muito bem narrado , uma característica do narrador, ele é muito preciso e direto na matéria este fator muito importante ,nos conduz uma verdade que a guerra e uma coisa os são ficções que excelentes para assistir. Mas a realidade e outra ,um dos temas que o narrador ,nos disse foi muita precisão no assunto ,foi que os INGLÊS ,nas batalhas marítimas foram os que mas atuaram no cenário da guerra ,e no código da ENIGMA ,foram eles através de um jovem decifrador que conseguiu ,decifrar, estes jovem muito inteligente ,porem teve um fim trágico, se suicidou, mas foi reconhecido pelo governo real de sua majestade da Inglaterra. Se eu recordo a uns quatros atrás. "Parabéns para este canal educativo".
Durante a batalha de Guadacanal cinco irmãos morreram durante a explosão do navio no qual estavam embarcados e por isso o governo americano proibiu que irmãos servissem juntos.
Mariano lembrando sempre que todo filme é ficção, mesmo os "baseados em fatos reais". Para ver a realidade parcial deve-se assistir documentários. Mas uma excelente ideia de filme seria o resgate de musoline por araquedistas alemães.
3 года назад+2
Sim a ideia é mostrar que nem tudo é verdade no cinema de guerra, muitos creem que os fatos abordados são baseados em historias reais, por isso o título, para chamar a atenção. Na realidade tanto filmes quanto documentarios são obras de ficção que saem da cabeça dos envolvidos nas produções, roteiristas, diretores, produtores, etc... Documentários são ainda piores pois se travestem de verdade. O resgate de Mussolini, a tomada de Eben Emael, a invasão de Creta, seriam grandes roteiros.
Esse filme sobre Tuskegee "Tuskegee Airmen " ("Prova de Fogo ", em Português) é lindo, tem uma bela trilha sonora e bons atores como Laurence Fishburne e Cuba Gooding Jr. Merece ser assistido por quem ainda não o fez.
Prezado Mariano, é sempre um prazer assistir aos seus videos. Voce fará um video sobre bons filmes de guerra que se prendam a fatos reais (que não sejam documentarios) ? Abraços
Em relação ao filme O Resgate do Saldado Ryan, uma história verídica que o inspirou foi a dos irmãos Niland. Mas, não foi algo tão dramático quanto é mostrado no filme.
Como o Teofilo Quaresma disse abaixo, o fato é real. É, inclusive, citado no livro Band of Brothers. O capelão da 101 era conhecido de um dos Niland e o apresentou para um membro da ease (guarnere) que já confirmou isso em entrevistas antes de falecer. E este capelão foi encarregado de buscar o ultimo dos Niland. Mais nada de ação como no filme. Somente foi de jeep buscar o rapaz e mandar de volta pra America.
Mas o filme bastardo inglórios, foi feito exatamente para não ser levado a sério nem como um filme histórico e nem como um filme sobre a segunda guerra mundial.
Ola Nilton. Boa noite. Conicidentemente assiti hoje este filme de 1995 com Laurence Fishiburn e Cuba Gooding Jr.. The Tuskegee Airmen nome original. No Brasil, conhecido como Prova de fogo, e na Band foi passado como Nas asas da Gloria. Filme mais proximo da realidade, inclusive nos creditos finais informando que sim, houve baixas no esquadrão e que apenas não perderam nehum B-17 enquanto os escoltavam, que é totalmente diferente. Abr.
Ótimo vídeo. Duas observações. No filme Resgate do Soldado Ryan, foi citado que não havia nenhuma situação de requisição de liberação de combatentes que perderam vários parentes e foi citada a história dos Sullivan. Na verdade teve a história dos quatro irmãos Borgstrom, que morreram em combate na Segunda Guerra. Havia um quinto irmão Borgstrom, que servia na Marinha Americana no Pacífico e que foi ordenado a voltar para casa depois da notícia da morte dos seus irmãos. Porém, não teve operação de resgate, como no filme. Já no filme Fugindo do Inferno, que é cheio de erros, na história real haviam pilotos de nacionalidades diversas e não apenas britânicos no grupo de 76 que tentaram fugir do Stalag Luft III, em Sagan. Dois pilotos noruegueses e 1 piloto holandês conseguiram escapar e retornar para as linhas Aliadas. Os outros 73 foram recapturados. Hitler queria a execução de todo o grupo, mesmo sendo alertado de que isso seria um crime de guerra. Por fim, 50 deles acabaram executados com base na Ordem da Bala, assinada pelo chefe da Gestapo, Heinrich Müller. Dentre esses 50 que foram executados, todos os 18 pilotos poloneses que estavam nesse grupoforam mortos.
Os Sullivan não eram ingleses , eram americanos que morreram na batalha naval na Ilhas Salomão , no destróier USS Juneau. Na verdade existe uma figura legal chamada "Brother's Service Act " ou mais chamada de "Bixby Law" , por causa dos irmãos Bixby , de Boston , alistados na NYSM , que morreram em Bull Run, cuja carta escrita por Abraham Lincoln a Sra Bixby é lida no filme O Resgate do Soldado Ryan
3 года назад
Sim, me enganei, os cinco irmãos Sullivan eram marinheiros da Segunda Guerra Mundial de ascendência irlandesa-americana que, servindo juntos no cruzador ligeiro USS Juneau, foram todos mortos em combate no naufrágio em 13 de novembro de 1942.
Se o cinema fosse viver de filmes baseados em fatos reais já tinha falido. Bons filmes tem que ter um pouco de ficções. Até os filmes reais não são totalmente feitos na ponta do lápis, há sempre um pouco de FAKE na história.
Eu não consigo achar um filme do Tarantino capaz de ser levado a sério. Se o ator for bom, com o Tarantino tem que ser canastrão, ou seja, tem que interpretar porta aberta, porta fechada. Não pode de maneira nenhuma interpretar porta entre aberta. Agora, se ele souber que um ator é capaz de interpretar porta se entre abrindo devagarinho, ele nem contrata. Sinceramente eu gostaria de saber como ele dirigiria Tom Hanks ou um Morgan Freeman. Bastardos Inglórios é sacanagem e a gente vê logo de cara. Não dá nem pra dizer que ele é fake ou ruim. É um filme de Tarantino, não importa o gênero. Só isso. Aquela cena da dominadora macabra da Salma Hayek em um Drink no Inferno pra mim tem todas a licenças poéticas possíveis. São quase cinco minutos do mais puro magnetismo sensual. Eu sei, este canal não é disso. Ele é uma combinação de História Geral, com história militar e mais algumas coisas ligadas ao assunto. Só que deram entrada em filmes, daí um teclado nervoso foi acionado. Valeu pelas citações. Gosto de cinema também.
Seria interessante maiores informações sobre os erros cometidos em como os Tuskegee (tâsquígui na pronúncia em inglês) foram retratados. Ficou muito superficial. Aliás, seria interessante narrar todas as impressições dos filmes apontados.
Olá jovem! Eu gostaria de saber se o filme "Um ato de liberdade" tbm foi verdade, prq a história é muito boa. Fala sobre a resistência judaica.
3 года назад
Sim foi inspirado em uma história real sobre a luta de três irmãos judeus, Tuvia, Zus e Azael Bielski, para erguer uma comunidade de resistência à ocupação nazista, animando outros sobreviventes a juntarem-se a eles.
O filme mais obvio é o Bastardos Inglórios que qualquer um que estudou a história da 2° Guerra Mundial sabe que o Hitler não morreu daquele jeito! Aquele filme U571 também forçou muito a barra!
Chamar um filme de entretenimento de FAKE. É uma total falta de noção.
3 года назад
Evangelo a ideia é mostrar que nem tudo é verdade no cinema de guerra, muitos creem que os fatos abordados são baseados em historias reais, por isso o título, para chamar a atenção. Na realidade tanto filmes quanto documentarios são obras de ficção que saem da cabeça dos envolvidos nas produções, roteiristas, diretores, produtores, etc... Documentários são ainda piores pois se travestem de verdade.
@ "Mostrar que nem tudo verdade no cinema " descobriu a pólvora! "Documentários se travestem de verdade " Um juízo de valor generalizante e descabido. Em todo caso, apesar da total falta de adequação semântica do vídeo, sou um seguidor do canal e lhe tenho apreço.
3 года назад+1
@@evangelovassilakis5293 o apreço é mútuo e o respeito também. O vídeo é endereçado para os 95 % que acreditam que tudo nesses filmes era verdade, você não imagina as mensagens que estou recebendo. Quanto aos documentários, continuo discordando de você, são peças piores, as imagens são verdadeiras mas a montagem dessas imagens sofrem a interferência da produção e direção, e por serem documentários, parecem documentos, o que nem sempre são, veja os documentários da Leni Reifensthal por exemplo...
Uma ótima sugestão sobre o Wilhelm Gustloff, tem outro também Incidente Lacônia onde o comandante alemão resgatou os sobreviventes, mas foi atacado mesmo assim pelos aliados.
Meu amigo, com todo respeito, a sua sinopse sobre "O desafio das águias" não corresponde com a realidade. Na verdade a missão dos dois protagonistas é desmascarar um agente duplo infiltrado no estado maior aliado, interpretado por Patrick Wymark. O general capturado na verdade é um cabo, que também é ator, e tem a missão de ser uma isca para os alemães afim de expor seus agentes duplos. O filme é excelente, já assisti diversas vezes, e é desnecessário dizer que é pura ficção.
3 года назад+1
Sim, não quis revelar muito do roteiro, para não dar spoiler. Muita gente acredita que filme de guerra é tudo verdadeiro, vc não imagina as mensagens que estou recebendo...por isso o vídeo.
Excelente vídeo! Aliás como de costume neste canal! Como sugestão um video sobre a navegação aérea dos bombardeiros à noite durante a segunda guerra mundial, principalmente nos primeiros anos. Obrigado, abs
Realmente tem muitos filmes que tem inverdades e temos que pesquisar para saber a verocidade dos mesmos. Já tinha visto alguns dos listados e tudo mentira como foi mostrado no canal. Parabéns pela maneira e seriedade com que vocês tratam do assunto.
Bom dia! Não assisti a Bastardos Inglórios! Os outros assisti todos! Apesar de serem fakes, são ótimos para uma diversão! Aproveitando, Glória Feita de Sangue, com Kirk Douglas, é baseado em fatos reais ou apenas pura imaginação?
Pior filme de guerra não!!! Nunca viu deus a louca nos nazis?? Ou o filme que os nazistas criam zumbis numa base subterrânea??
3 года назад+1
Mas esses não são filmes de guerra...são assumidamente trash...a ideia é mostrar que nem tudo é verdade no cinema de guerra, muitos creem que os fatos abordados são baseados em historias reais, por isso o título, para chamar a atenção. Na realidade tanto filmes quanto documentarios são obras de ficção que saem da cabeça dos envolvidos nas produções, roteiristas, diretores, produtores, etc... Documentários são ainda piores pois se travestem de verdade.
Bom o Filme U571 não é uma total mentira. Senão fosse ps suprimentos enviados pelos EUA e Canadá para a Grã Bretanha essa ultima cairia diante da Alemanha. Agora filme bom de Guerra Submarina é O Barco Inferno no Mar.
É um filme ninguém morre de verdade apenas um filme pra saber Léia um livro comecei a ler por filmes bons como esses que tu acha fake
3 года назад
Você se surpreenderia com o número de pessoas que acreditam que as histórias desses e de outros filmes são verdadeiras. Muitas mensagens chegaram dizendo-se surpresos...Quando resolvi fazer esse vídeo sabia que haveriam reações, de surpresa e de escárnio, mas nada como isso... Quanto aos documentários, podem até conter imagens reais, mas são obras de roteiristas, produtores e diretores, ou seja, são manipulados, não a história bruta....Na minha opinião são mais perigosos que os filmes, pois se travestem da verdade e enganam. Exemplo: filmes da Leni Reifensthal...
Olá! No filme, La vita è Bella de 1997 no final do filme aparece os americanos como libertadores do compo de prisioneiros judeus, quando na verdade foram os soviéticos. Indústria cinematográfica ocidental e suas mentiras.
Também concordou o filme os guerreiros pilantras é um dos meus filmes favoritos o humor é muito bom para mostrar que um filme de guerra pode se engraçado e é bacana quando todos se juntam para invadir o banco mostrando que inimigo pode se tornar amigo belicima mensagem além do mais o ator Donald Sutherland está hilário demais esbanjando talento !😂
Toda vez que falo não gostar de Bastardo Inglorious do ponto de vista histórico, sou massacrado. Tipo de filme que não deve nem ser comentado numa roda de conversa sobre WWII. E sobre Fury concordo também. Ruim demais, meu Deus! Ótimo video!
Os diálogos e personalidades dos personagens de Fury só perdem para o tanque que sozinho poderia ter chegado a Berlim e terminado a guerra... Bastardos Inglórios pelo menos é divertido e irônico.
muito bom , tenho uma sugestão filmes baseados fatos reais como `[ lABAREDAS DO INFERNO] THE DAM BUSTERS . Operação Chastise foram os ataques a barragens Alemãs
Fabrício, obviamente sei que são filmes, mas 95% das pessoas que assistem pensavam que eram baseados em histórias reais, vc não imagina as mensagens que estou recebendo! Por isso fiz o vídeo. Quanto aos documentários, embora utilizem imagens reais, são produtos também montados, tem roteiro, seleção de imagens, direção, ou seja, na minha opinião não são absolutamente verdades, pelo contrário, são mais perigosos que os filmes, pois se travestem da verdade. Por exemplo, os filmes da Leni Reifensthal.
@ Concordo totalmente com sua afirmação. Por isso é preciso assistir à filmes e documentários para fins didáticos sob a orientação de Historiadores Profissionais especialistas no tema. Esse seu vídeo é muito útil!
Esse canal é show! Já chego dando like!!
Obrigado pelo like
Fala sobre o filme Assembléia otimo canal !!!!!
Fugindo do Inferno é uma baita filme. Melhor parte é a preparação da fuga.
Boa noite Mariano. Que boa explicação voce deu. A Segunda Guerra Mundial é tão fascinante para quem gosta deste assunto como nós, que ao ver um filme achamos que tudo é verdade. Pena que não.(digo com relaçao aos filmes, claro).
Em The Great Escape(Fugindo do inferno), li uma reportagem que diz que alguns fugitivos reais que mostram no filme ajudaram a fazer este filme, e confirmaram que realmente aconteceu a maioria das coisas mostradas, mas ficaram chateados porque as cenas com Steve McQueen na motocicleta nao aconteceu, nem mesmo seu personagem. Eu não sabia por exmplo que não havia americanos neste fato real. Fiquei sabendo aqui com voce.Na minha opinião, deveria existir uma lei, principalmente em Hollywood, em que deveriam avisar que se trata de uma historia ficticia, pois esta guerra faz parte de uma enorme mudança para a Humanidade, e não ser aceito nenhuma forma de distorcer os fatos, como aconteceu sobre a maquina Enigma, em que o filme mentiu descaradamente sobre quem realmente capturou o equipamento. Usar a Segunda guerra como pano de fundo, tudo bem, mas avisar que é uma ficção. O que voce informou aqui foi otimo. Não é para não assitir filmes fakes, mas é apenas para ter conhecimento da verdadeira historia.
Parabens pela divulgação. Abr.
Exatamente, essa foi a intenção...
precisa conhecer mais o "universo" do Tarantino, ele nunca foi um diretor comprometido com a história, mas ele faz a sua estória, tanto que o filme que vc falou que gosta "Era uma vez em Hollywood" a atriz Sharon Tate, continua viva. Por favor procure saber um pouco mais sobre a narrativa do diretor sobre a obra, bom trabalho e por favor continue nos brindando com ótimos vídeos sobre as guerras e claro esperando que jamais se repitam
Ericson, respeito sua opinião, filmes, atores e diretores são como times de futebol, defendemos ou criticamos conforme nosso gosto. Assisti todos os filme de Tarantino, sei que ele não é comprometido com a história e a distorce a seu bel-prazer, brincando com ela. Em alguns exagera e distorce demais, como Django Livre, Os Oito odiados e Bastardos Inglórios. Em outros até faz homenagens, como Kill Bill ou Reservoir Dogs. O problema é que essa lista foi feita por conta de 90% dos espectadores desses filmes no Brasil acreditam no que veem. Vc ficaria surpreso de ver a quantidade de mensagens que recebi de pessoas surpresas...
@ perfeito, obrigado em responder, mas destaco que o Tarantino se perfaz abusando da sua "licença poética", portanto aos expectadores dos filmes do Tarantino vejam o seu filme, apenas como filme e não como referência histórica.
Ok, muito bom vídeo.
Aprecio o seu canal e vejo que você é uma pessoa séria e qué apaixonado pelo que faz...
Agora eu lhe pergunto: daria para fazer uma relação dos 10 melhores filmes de guerra VERDADEIROS? Fatos reais?
Roberto, você se surpreenderia com o número de pessoas que acreditam que as histórias desses e de outros filmes são verdadeiras. Muitas mensagens chegaram dizendo-se surpresos...Quando resolvi fazer esse vídeo sabia que haveriam reações, de surpresa e de escárnio, mas nada como isso... Quanto aos documentários, podem até conter imagens reais, mas são obras de roteiristas, produtores e diretores, ou seja, são manipulados, não a história bruta....Na minha opinião são mais perigosos que os filmes, pois se travestem da verdade e enganam. Exemplo: filmes da Leni Reifensthal...Só por provocar essa discussão e reflexão o vídeo já tem valor. Quanto aos filmes INSPIRADOS em histórias reais, em breve teremos uma lista bem bacana.
@ Ok, fico no aguardo.
Parabéns pelo trabalho!!!
Abraços e obrigado 😊
Mariano Bícego, como sempre vc bem esclarecedor tooooop, valeu amigos do nosso VIAGEM NA HISTÓRIA ✌🏻
Eu que agradeço
🤝🏻🕊🙏🏻
Os Doze Condenados é um ótimo filme
Excelente Lista, mais acho que 10 são poucos
Ótima lista. Faça sobre aquele filme de guerra. Os caçadores de artes
o do soldado Ryan eu ja sabia mas a historia original não obr por informar
Parabéns amigo ótimo canal
Obrigado pelo elogio
Não conhecia a historia dos irmãos Niland, Sullivan e Borgstrom. Muito obrigado a quem escreveu sobre isso nos comentários.
assisti todos achando que era real então faz uma lista de filme de guerra com fatos real que aconteceu ?
Tu és 🐴🐴🐴mesmo esses americanos falam muitas mentiras, nao vai acreditar que eles ganharam, guerra do Vietnam.
@@eduardogara6981 no Vietnam eu sei que tomaram um chute de um povo de aldeia se meteram onde não devia assim como fizeram no Iraque agora da segunda guerra queria ver uma lista de filme real baseado na verdade que aconteceu
Fala sobre o filme brasileiro "A estrada 47" de 2015.
A primeira máquina Enigma foi entregue aos britânicos pela inteligência polonesa nós primeiros anos da Guerra , mas os ingleses criaram o "Coverup" de que tinham capturado a máquina de um submarino alemao; a máquina foi entregue pelo círculo de espiões chefiado por Jurik Sosnovski
Isso que você escreveu faz sentido uma vez que a Polônia foi invadida em Setembro de 1939. Portanto a Inteligência Polonesa podia se infiltrar via espiões ou outros métodos.
Os Ingleses montaram uma máquina um tipo de computador que decifrava os códigos da EMIGMA, é só procurar por Alan Mathison Turing, na época da segunda guerra mundial, tanto os aliados quanto do eixo usavam máquinas de código criptográficos, mas os americanos inovaram na campanha no Pacífico onde foram recrutados índios norte americano da tribo Navajo nas comunicações de rádio é de criptografia de mensagens escritas , é por aí vai tem muitas historias sobre isso na literatura sobre espionagem, guerras,e atualmente sobre proteção de dados,etc .
Recomendo muito a leitura da Biografia de Pearl Whitherington, a agente do SOE mais bem sucedida na II Guerra Mundial, base para o personagem Felicity "Flick" Clairet, do romance de Ken Follett , "Jackdaws"
A biografia de Pearl se intitula
"Code Name Pauline: Memoirs of a World War II Special Agent"
não exatamente, a questão é que tinha várias versões da enigma, já antes mesmo da guerra uma dela foi decifrada, mas os alemães atualizavam, a enigma dada em 39 não era exatamente a mesma de 41, foi um processo em partes
EXCELENTE! Nas quero deixar minhas impressões a respeito do filme "Bastardos Inglórios"... que é uma grande produção que envolve comédia e aventura, completamente fora do contexto histórico, mas usando como pano de fundo a II Grande Guerra. Não dá para ver os filmes do Tarantino se apegando aos fatos históricos. mesmo o filme "Era uma vez Hollywood", ele não se apega em nada a questões históricas. Tarantino é pura curtição... e doses cavalares de violência gratuita.
Muito bom!
Fantástico, parabéns o vídeo ficou muito bom. Caro Mariano queria deixar uma idéia para um futuro vídeo. Que vc acha de fazer um vídeo sobre os filmes baseados em fatos reais ou mais realistas. Tenho certeza vai ficar muito bom.
Ótima sugestão!
Quem é totalmente leigo com relação a guerras acaba acreditando em todas essas baboseiras.
Oi cara fala sobre seria combat por favor
BRASIL !
Boa tarde amigo sobre o filme a águia pouso, mesmo sendo uma ficção eu acho que o autor se baseou no resgate de Mussolini nos Alpes por um comando nazista
Olá! Alguém lembra o nome de um.filme sobre 2ª guerra que começa com um soldado carregando nas costas seu companheiro ferido? Creio que um dos personagens principais usava óculos. Acho que até vi esse filme aqui em uma das listas do canal Viagem na História. Esse filme passava na HBO no fim dos anos 90 e início dos anos 2000.
Obrigado!!!
Robert o filme se chama Quando os Bravos se Calam (When Trumpets Fade), está disponível na HBOMax
@ Puxa! Que bacana! Muito obrigado, Mariano! Valeu mesmo!
Tenho muitos filmes gravados em HD. Esse está faltando...
Qualquer coisa estou às ordens.
Parabéns pelo canal!!!
@ Mariano, e acaso não é nesse filme que tem uma cena, creio que era na neblina ou neve, em que um oficial meio incompetente e arrogante acaba se perdendo e cai justo no meio da posição dos alemães? Ele acaba sendo feito preso. Antes eu achava que era no "Noites Calmas", depois achei que era no início do "Guerra de Hart", e até tem cena meio parecida no "Band of Brothers". Mas nunca mais achei esse filme com essa cena...
Você conhece? Pode me ajudar, por favor?
Obrigado!
Até que enfim achei alguém que não gosta do Tarantino. Eu tb não gosto e quando falo isso o povo acha absurdo. Já sobre o filme "O mais longo dos dias" eu adorei. Achei muito bem feito. Atores clássicos e excelentes e uma imagem em particular me chamou muito a atenção. É a da tomada do cassino. Nem imagino como conseguiram naquela época.
Esperei uns 5 a 6 anos para assistir ao Resgate do soldado Ryan, imaginando que este seria fake...
A história dos irmãos Sulivan, na verdade, eram americanos. Eram cinco irmãos que serviam num mesmo navio de guerra, que foi afundado pelos japoneses na Batalha de Guadalcanal. Os cinco irmãos morreram dessa forma. Podem pesquisar.
Sim, me enganei, os cinco irmãos Sullivan eram marinheiros da Segunda Guerra Mundial de ascendência irlandesa-americana que, servindo juntos no cruzador ligeiro USS Juneau, foram todos mortos em combate no naufrágio em 13 de novembro de 1942.
O Sulivans não foram os irmãos mortos num naufrágio de um mesmo navio afundado pelos japoneses? E depois disto, a marinha maericana pribiu irmãos servindo nummesmo navio?
Sim, eram os Sullivan. Ele se equivocou. O navio era o USS Juneau, afundado em Guadalcanal 1942. Não somente para navios valia a proibicão, mas qualquer unidade.
O filme Caçadores de Obras-Primas, de 2014, com George Clooney e Matt Damon, é Fake também ?
inspirado em fatos reais
@ Podia fazer uma análise desse filme, eu gostei muito de assistir
Fury foi baseado em parte nas ações de Lafayette G. Pool e Audi Murphy, o que me faz perguntar porque não fizeram logo filme de Pool.
não acho que Bastardos Inglórios entra já que não é pra ser realista.
Mais uma vez as filmagens são fantásticas e as histórias são sensacionais o que diferenciam dos demais. Continuo sendo fã assíduo. Sucesso sempre meu irmão.
Muito obrigado 😊
as bombas que quicavam na agua
Carlos, estas bombas foram verdade, realmente aconteceu
mas existiu essa bomba, feita especificamente para o ataque em uma represa alemã en.wikipedia.org/wiki/Bouncing_bomb
5:13 "Parece Guerra nas Estrelas". Exato, Hollywood usa a mesma fórmula do Guerra nas Estrelas nos filmes de combates aéreo, aviões "zunido a velocidades insanas"* pela cena e explosões gigantescas. E infelizmente o cinema Russo também.
*O que ficou verdadeiramente horrível no Fly Boys e Red Baron.
Uma lástima, quando nestes tempos de CGI poderia ter uma boa recriação do combate, exceção notáveis é o combate aéreo no Unbroken, bem convincente, bem como no Dunkirk, que não usou CGI.**
O irônico da coisa é, consta que em 1977 George Lucas se inspirou nas filmagens reais dos combates aéreos da Segunda Guerra mundial para criar as sequencias do Star Wars. Depois Hollywood passou a usar o estilo do Star Wars para representar o combate aéreo. :((
** O problema não é o CGI, é a forma que é usado. O Japonês TochiBaiachi criou CGI de combate aéreo convincente, inclusive alguns foram usados na série documenta, Battle 360º do THC.
Exemplo: Battle of Guadalcanal - Saburo Sakai vs James "Pug" Southerland.
ruclips.net/video/BOKYArek2zA/видео.html
Bom dia,aqui pode ser fake mais som muito bons
Muito bem narrado , uma característica do narrador, ele é muito preciso e direto na matéria este fator muito importante ,nos conduz uma verdade que a guerra e uma coisa os são ficções que excelentes para assistir. Mas a realidade e outra ,um dos temas que o narrador ,nos disse foi muita precisão no assunto ,foi que os INGLÊS ,nas batalhas marítimas foram os que mas atuaram no cenário da guerra ,e no código da ENIGMA ,foram eles através de um jovem decifrador que conseguiu ,decifrar, estes jovem muito inteligente ,porem teve um fim trágico, se suicidou, mas foi reconhecido pelo governo real de sua majestade da Inglaterra. Se eu recordo a uns quatros atrás. "Parabéns para este canal educativo".
MUITO SHOW! SEMPRE SUSPEITEI DESSES FILMES
Não se pode m ais fazer ficcao ,romances,com um fundo. Historico ?Guerra e Paz deTolstoi tb e fake " .?
Durante a batalha de Guadacanal cinco irmãos morreram durante a explosão do navio no qual estavam embarcados e por isso o governo americano proibiu que irmãos servissem juntos.
Mariano lembrando sempre que todo filme é ficção, mesmo os "baseados em fatos reais". Para ver a realidade parcial deve-se assistir documentários. Mas uma excelente ideia de filme seria o resgate de musoline por araquedistas alemães.
Sim a ideia é mostrar que nem tudo é verdade no cinema de guerra, muitos creem que os fatos abordados são baseados em historias reais, por isso o título, para chamar a atenção. Na realidade tanto filmes quanto documentarios são obras de ficção que saem da cabeça dos envolvidos nas produções, roteiristas, diretores, produtores, etc... Documentários são ainda piores pois se travestem de verdade. O resgate de Mussolini, a tomada de Eben Emael, a invasão de Creta, seriam grandes roteiros.
Esse filme sobre Tuskegee "Tuskegee Airmen " ("Prova de Fogo ", em Português) é lindo, tem uma bela trilha sonora e bons atores como Laurence Fishburne e Cuba Gooding Jr. Merece ser assistido por quem ainda não o fez.
O primeiro filme sobre os Tuskegee é até razoalvel, mas o segundo segue a linha dos filmes do Michael Bay, ruins de doer
Por isto não acredito em muitos livros de histórias. Se tem muita mintira nos filmes imagina livros
🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴
Só tem gente burra kkk
Prezado Mariano, é sempre um prazer assistir aos seus videos. Voce fará um video sobre bons filmes de guerra que se prendam a fatos reais (que não sejam documentarios) ? Abraços
Sim, o contraponto
@ obrigado !
Em relação ao filme O Resgate do Saldado Ryan, uma história verídica que o inspirou foi a dos irmãos Niland. Mas, não foi algo tão dramático quanto é mostrado no filme.
ruclips.net/video/9S4PnskjtpQ/видео.html documentario esta em italiano, mas vale a pena!!!
Ficção, melhor dizendo.
12:41 é a Musica que toca no Medal of Honor do ps1 achei a origem kkkk.
Como o Teofilo Quaresma disse abaixo, o fato é real. É, inclusive, citado no livro Band of Brothers. O capelão da 101 era conhecido de um dos Niland e o apresentou para um membro da ease (guarnere) que já confirmou isso em entrevistas antes de falecer. E este capelão foi encarregado de buscar o ultimo dos Niland. Mais nada de ação como no filme. Somente foi de jeep buscar o rapaz e mandar de volta pra America.
Eu pensando: Quem seria idiota o bastanter para acreditar em filmes de Hollywood e etc...
95% das pessoas que conheço acredita. :/
Sim, por isso o vídeo...
Americanos. No more lies
Mas o filme bastardo inglórios, foi feito exatamente para não ser levado a sério nem como um filme histórico e nem como um filme sobre a segunda guerra mundial.
Tem um filme sobre os Tuskegee airmen de 1995 que é muito bom e bem mais fiel a história.
Ola Nilton. Boa noite. Conicidentemente assiti hoje este filme de 1995 com Laurence Fishiburn e Cuba Gooding Jr.. The Tuskegee Airmen nome original. No Brasil, conhecido como Prova de fogo, e na Band foi passado como Nas asas da Gloria. Filme mais proximo da realidade, inclusive nos creditos finais informando que sim, houve baixas no esquadrão e que apenas não perderam nehum B-17 enquanto os escoltavam, que é totalmente diferente. Abr.
Concordo, já assisti!
Fugindo do inferno é igual a Fuga das Galinhas
Ótimo vídeo. Duas observações. No filme Resgate do Soldado Ryan, foi citado que não havia nenhuma situação de requisição de liberação de combatentes que perderam vários parentes e foi citada a história dos Sullivan. Na verdade teve a história dos quatro irmãos Borgstrom, que morreram em combate na Segunda Guerra. Havia um quinto irmão Borgstrom, que servia na Marinha Americana no Pacífico e que foi ordenado a voltar para casa depois da notícia da morte dos seus irmãos. Porém, não teve operação de resgate, como no filme.
Já no filme Fugindo do Inferno, que é cheio de erros, na história real haviam pilotos de nacionalidades diversas e não apenas britânicos no grupo de 76 que tentaram fugir do Stalag Luft III, em Sagan. Dois pilotos noruegueses e 1 piloto holandês conseguiram escapar e retornar para as linhas Aliadas. Os outros 73 foram recapturados. Hitler queria a execução de todo o grupo, mesmo sendo alertado de que isso seria um crime de guerra. Por fim, 50 deles acabaram executados com base na Ordem da Bala, assinada pelo chefe da Gestapo, Heinrich Müller. Dentre esses 50 que foram executados, todos os 18 pilotos poloneses que estavam nesse grupoforam mortos.
Obrigado pelas informações...
A Águia pousou é um bom filme e o livro é melhor ainda.
Parabéns. Excelente vídeo. Continue assim. Tô repassando.
Mariano, antes de mais nada, parabéns pelo canal. Os Bastardos Inglorios não pode ser levado a sério, mas como entretenimento vale a pena assistir.
Ótima Produção, Seu canal é top. Sucesso pro senhor.
Muito obrigado 🙌
Alguém sabe me dizer o nome da mus8ca na abertura do video?
Bastardos Inglórios é realmente completamente fake!
Os Sullivan não eram ingleses , eram americanos que morreram na batalha naval na Ilhas Salomão , no destróier USS Juneau. Na verdade existe uma figura legal chamada "Brother's Service Act " ou mais chamada de "Bixby Law" , por causa dos irmãos Bixby , de Boston , alistados na NYSM , que morreram em Bull Run, cuja carta escrita por Abraham Lincoln a Sra Bixby é lida no filme O Resgate do Soldado Ryan
Sim, me enganei, os cinco irmãos Sullivan eram marinheiros da Segunda Guerra Mundial de ascendência irlandesa-americana que, servindo juntos no cruzador ligeiro USS Juneau, foram todos mortos em combate no naufrágio em 13 de novembro de 1942.
Se o cinema fosse viver de filmes baseados em fatos reais já tinha falido. Bons filmes tem que ter um pouco de ficções. Até os filmes reais não são totalmente feitos na ponta do lápis, há sempre um pouco de FAKE na história.
Assisti esse vídeo até o final por dois motivos: "Os canhões de Navarone" e "Os 12 condenados".
Adoro todos os filmes do Tarantino, menos Os Oito Odiados.
Pra mim, Bastardos Inglórios é um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos. 👍
Bastardos inglório é bom demais, uma obra prima, a segunda guerra é só um pano de fundo, por isso a liberdade no roteiro
Eu não consigo achar um filme do Tarantino capaz de ser levado a sério. Se o ator for bom, com o Tarantino tem que ser canastrão, ou seja, tem que interpretar porta aberta, porta fechada. Não pode de maneira nenhuma interpretar porta entre aberta. Agora, se ele souber que um ator é capaz de interpretar porta se entre abrindo devagarinho, ele nem contrata. Sinceramente eu gostaria de saber como ele dirigiria Tom Hanks ou um Morgan Freeman. Bastardos Inglórios é sacanagem e a gente vê logo de cara. Não dá nem pra dizer que ele é fake ou ruim. É um filme de Tarantino, não importa o gênero. Só isso. Aquela cena da dominadora macabra da Salma Hayek em um Drink no Inferno pra mim tem todas a licenças poéticas possíveis. São quase cinco minutos do mais puro magnetismo sensual. Eu sei, este canal não é disso. Ele é uma combinação de História Geral, com história militar e mais algumas coisas ligadas ao assunto. Só que deram entrada em filmes, daí um teclado nervoso foi acionado. Valeu pelas citações. Gosto de cinema também.
Considero Cães de Aluguel o melhor filme de Tarantino. A história, atores, a trilha são ótimos
@@ulissessimondasilveira225 Tarantino não tem filme ruim kkk
EXCELENTE
Seria interessante maiores informações sobre os erros cometidos em como os Tuskegee (tâsquígui na pronúncia em inglês) foram retratados. Ficou muito superficial. Aliás, seria interessante narrar todas as impressições dos filmes apontados.
Olá jovem! Eu gostaria de saber se o filme "Um ato de liberdade" tbm foi verdade, prq a história é muito boa.
Fala sobre a resistência judaica.
Sim foi inspirado em uma história real sobre a luta de três irmãos judeus, Tuvia, Zus e Azael Bielski, para erguer uma comunidade de resistência à ocupação nazista, animando outros sobreviventes a juntarem-se a eles.
Mais marcantes pra mim foram, "A águia pousou" , "O desafio das águias" e "Os canhões de Navarone"
Filmes lixos: U-571, Red Tails, Bastard Inglorious e Fury. O resto eu aprovo embora também sejam fakes.
Eu achava que era o único ser humano que não via graça nos filmes do Tarantino. 🎉
Jogar uma granada no like foi top kkk
A vila Ramèlle do Soldado Ryan também é fictícia, não?
sim
😮
O filme mais obvio é o Bastardos Inglórios que qualquer um que estudou a história da 2° Guerra Mundial sabe que o Hitler não morreu daquele jeito!
Aquele filme U571 também forçou muito a barra!
O canal tem que saber a diferença entre 'ficção' e "mentira' . Ou, a diferença entre filme de entretenimento e documentário.
Chamar um filme de entretenimento de FAKE. É uma total falta de noção.
Evangelo a ideia é mostrar que nem tudo é verdade no cinema de guerra, muitos creem que os fatos abordados são baseados em historias reais, por isso o título, para chamar a atenção. Na realidade tanto filmes quanto documentarios são obras de ficção que saem da cabeça dos envolvidos nas produções, roteiristas, diretores, produtores, etc... Documentários são ainda piores pois se travestem de verdade.
@
"Mostrar que nem tudo verdade no cinema " descobriu a pólvora!
"Documentários se travestem de verdade " Um juízo de valor generalizante e descabido.
Em todo caso, apesar da total falta de adequação semântica do vídeo, sou um seguidor do canal e lhe tenho apreço.
@@evangelovassilakis5293 o apreço é mútuo e o respeito também. O vídeo é endereçado para os 95 % que acreditam que tudo nesses filmes era verdade, você não imagina as mensagens que estou recebendo. Quanto aos documentários, continuo discordando de você, são peças piores, as imagens são verdadeiras mas a montagem dessas imagens sofrem a interferência da produção e direção, e por serem documentários, parecem documentos, o que nem sempre são, veja os documentários da Leni Reifensthal por exemplo...
Olá, ótimo vídeo! O senhor poderia falar sobre o wilhelm gustloff, a história do titanic nazista? Acredito que será bem interessante.
Uma ótima sugestão sobre o Wilhelm Gustloff, tem outro também Incidente Lacônia onde o comandante alemão resgatou os sobreviventes, mas foi atacado mesmo assim pelos aliados.
Wilhelm Gustloff, a maior tragédia naval da História.
Ótima sugestão.
faltou estrada 47
Meu amigo, com todo respeito, a sua sinopse sobre "O desafio das águias" não corresponde com a realidade.
Na verdade a missão dos dois protagonistas é desmascarar um agente duplo infiltrado no estado maior aliado, interpretado por Patrick Wymark.
O general capturado na verdade é um cabo, que também é ator, e tem a missão de ser uma isca para os alemães afim de expor seus agentes duplos.
O filme é excelente, já assisti diversas vezes, e é desnecessário dizer que é pura ficção.
Sim, não quis revelar muito do roteiro, para não dar spoiler. Muita gente acredita que filme de guerra é tudo verdadeiro, vc não imagina as mensagens que estou recebendo...por isso o vídeo.
O meu preferido é O Desafio das Águias, ótimos atores, bom roteiro e muita ação.
O Desafio das Águias o meu preferido eu tenho esse filme
Excelente vídeo! Aliás como de costume neste canal! Como sugestão um video sobre a navegação aérea dos bombardeiros à noite durante a segunda guerra mundial, principalmente nos primeiros anos. Obrigado, abs
Realmente tem muitos filmes que tem inverdades e temos que pesquisar para saber a verocidade dos mesmos. Já tinha visto alguns dos listados e tudo mentira como foi mostrado no canal. Parabéns pela maneira e seriedade com que vocês tratam do assunto.
Bom dia!
Não assisti a Bastardos Inglórios!
Os outros assisti todos!
Apesar de serem fakes, são ótimos para uma diversão!
Aproveitando, Glória Feita de Sangue, com Kirk Douglas, é baseado em fatos reais ou apenas pura imaginação?
Idemilson, é inspirado em fatos reais
@ Um grande filme!
Pior filme de guerra não!!! Nunca viu deus a louca nos nazis?? Ou o filme que os nazistas criam zumbis numa base subterrânea??
Mas esses não são filmes de guerra...são assumidamente trash...a ideia é mostrar que nem tudo é verdade no cinema de guerra, muitos creem que os fatos abordados são baseados em historias reais, por isso o título, para chamar a atenção. Na realidade tanto filmes quanto documentarios são obras de ficção que saem da cabeça dos envolvidos nas produções, roteiristas, diretores, produtores, etc... Documentários são ainda piores pois se travestem de verdade.
@ Mariano amigo, vc ainda perde tempo em responder a comentários desses tipo? Esquece 👄😋
Muito interessante saber que nem tudo é verdade.
Bom o Filme U571 não é uma total mentira. Senão fosse ps suprimentos enviados pelos EUA e Canadá para a Grã Bretanha essa ultima cairia diante da Alemanha.
Agora filme bom de Guerra Submarina é O Barco Inferno no Mar.
O primeiro filme de guerra que lembro de ter assistido foi Platoon
Concordo plenamente sobre sua avaliação do último filme, Bastardos Inglórios.
TODO fato, é real!
Assisti todos esses filmes, são ótimos, embora como dito fake 👍🏻👊🏻
esses filmes fake ,os americanos sempre são os melhores,nunca serão.
É um filme ninguém morre de verdade apenas um filme pra saber Léia um livro comecei a ler por filmes bons como esses que tu acha fake
Você se surpreenderia com o número de pessoas que acreditam que as histórias desses e de outros filmes são verdadeiras. Muitas mensagens chegaram dizendo-se surpresos...Quando resolvi fazer esse vídeo sabia que haveriam reações, de surpresa e de escárnio, mas nada como isso... Quanto aos documentários, podem até conter imagens reais, mas são obras de roteiristas, produtores e diretores, ou seja, são manipulados, não a história bruta....Na minha opinião são mais perigosos que os filmes, pois se travestem da verdade e enganam. Exemplo: filmes da Leni Reifensthal...
@ vc está coberto de razão. Muita gente ainda acredita que esses filmes são sérios. Abraços
Olá!
No filme, La vita è Bella de 1997 no final do filme aparece os americanos como libertadores do compo de prisioneiros judeus, quando na verdade foram os soviéticos.
Indústria cinematográfica ocidental e suas mentiras.
A minha decepção foi o Resgate do Soldado Ryan .
Nunca consegui assistir Bastardos Inglórios.
Também concordou o filme os guerreiros pilantras é um dos meus filmes favoritos o humor é muito bom para mostrar que um filme de guerra pode se engraçado e é bacana quando todos se juntam para invadir o banco mostrando que inimigo pode se tornar amigo belicima mensagem além do mais o ator Donald Sutherland está hilário demais esbanjando talento !😂
Gostei de saber desses episódios
Bom dia e bom domingo abraço 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Toda vez que falo não gostar de Bastardo Inglorious do ponto de vista histórico, sou massacrado. Tipo de filme que não deve nem ser comentado numa roda de conversa sobre WWII. E sobre Fury concordo também. Ruim demais, meu Deus!
Ótimo video!
Os diálogos e personalidades dos personagens de Fury só perdem para o tanque que sozinho poderia ter chegado a Berlim e terminado a guerra... Bastardos Inglórios pelo menos é divertido e irônico.
muito bom , tenho uma sugestão filmes baseados fatos reais como `[ lABAREDAS DO INFERNO] THE DAM BUSTERS . Operação Chastise foram os ataques a barragens Alemãs
Muito bom!
são filmes não são documentários
Fabrício, obviamente sei que são filmes, mas 95% das pessoas que assistem pensavam que eram baseados em histórias reais, vc não imagina as mensagens que estou recebendo! Por isso fiz o vídeo. Quanto aos documentários, embora utilizem imagens reais, são produtos também montados, tem roteiro, seleção de imagens, direção, ou seja, na minha opinião não são absolutamente verdades, pelo contrário, são mais perigosos que os filmes, pois se travestem da verdade. Por exemplo, os filmes da Leni Reifensthal.
@ Concordo totalmente com sua afirmação. Por isso é preciso assistir à filmes e documentários para fins didáticos sob a orientação de Historiadores Profissionais especialistas no tema.
Esse seu vídeo é muito útil!