CIMENTO QUEIMADO | COMO FAZER E APLICAR CIMENTO QUEIMADO NO PISO, PAREDE OU TETO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 июл 2024
  • Vídeos citados:
    • COMO FAZER CIMENTO QUE...
    • Surpreenda seus client...
    • PISO VINÍLICO VALE A P...
    Cimento queimado é um dos acabamentos mais versáteis usados na obra hoje em dia. Ele tá em praticamente tudo, todo lugar e para todos os gostos!
    Tem cimento queimado no piso, nas paredes, no teto, em bancadas, em fachadas e até mesmo em mobiliários, e você arquiteto, designer, engenheiro, construtor, precisa ficar por dentro para oferecer o melhor custo benefício pro seu cliente!
    Por isso, fica comigo até o final desse vídeo para saber mais sobre esse acabamento, inclusive minha opinião sincera sobre o uso do cimento queimado!
    Tem vários tipos de cimento queimado: tem aquele que é um cimento queimado, que é o cimento mesmo, tem outro que é só a textura, e tem materiais que imitam cimento queimado como porcelanato e papel de parede por exemplo. Dá até para dizer que tem o cimento queimado raiz e o nutella!
    O cimento queimado que eu chamo de raiz é aquele feito diretamente na obra, que fica bem resistente.
    Aqui no BORA, nós usamos o adesivo de alto desempenho (que é bem parecido com uma cola branca daquelas de escola) e misturamos com a argamassa tipo piso sobre piso cinza. A mistura é feita diretamente com o adesivo de alto desempenho e a argamassa até a gente chegar em uma liga bem pastosa.
    A aplicação é feita direto no emboço, usando desempenadeira de aço com movimentos circulares e a angulação da mão um pouco mais plana. Depois da primeira demão é necessário fazer todo o lixamento e retirar o pó, para fazer a aplicação da segunda demão.
    Para trazer esse efeito concreto mais uniforme, claro com as manchinhas mas em um fundo regularizado, em geral são necessárias de duas a três demãos. A primeira demão funciona mais como um nivelador, já que o emboço é uma camada mais irregular, e a segunda e a terceira demão como acabamento. Se você quiser mais ou menos rústico, você vai controlando nas demãos do acabamento, lembrando sempre de lixar entre uma camada e outra.
    No final você pode aplicar a resina acrílica. Aqui no BORA nós gostamos da resina fosca, mas se for um desejo do seu cliente, você pode usar a resina brilhosa também. Com a resina o seu cimento queimado fica muito mais bonito, além de protegido.
    O cimento queimado nutella são aqueles que trazem esse efeito mas são feitos de outros materiais, e são muitas as possibilidades que temos no mercado hoje.
    Tem porcelanato imitando cimento queimado e é uma opção que fica bem neutra nos ambientes. Tem também papeis de parede, paineis em MDF, placas cimentícias e pisos vinílicos.
    O efeito de cimento queimado nutella mais comum é usando as texturas específicas para isso. As fábricas já vendem as texturas certas como a marmoratto e você pode escolher uma diversa gama de cores para usar no seu projeto. Você também pode usar aquele cimento queimado que chamamos de tecnocimento ou cimento queimado polimérico. Ele é um tipo de argamassa que imita cimento queimado, já vem pronto e é fácil de fazer, só comprar o pote, misturar com água e fazer a aplicação.
    Agora deixa eu te contar um segredo - pode ser até polêmico: eu, particularmente, já não gosto mais tanto de cimento queimado quanto antes. Inclusive, lá no nosso escritório, a gente tinha cimento queimado na parede de trás da minha sala e eu pedi pra trocar, depois de pronto, por um papel de parede.
    É um acabamento que a gente sabe fazer e fica muito bonito, temos muitas obras lindíssimas que usamos cimento queimado e não me arrependo, mas, assim, na minha casa, eu quero distância de cimento queimado.
    Lá no escritório a gente ainda tem, porque eu acho que é adequado para ambientes corporativos. Mas dentro de um ambiente residencial, é uma coisa que fica muito pesada, que dá uma carregada, uma frieza, sabe? A gente tem primado cada vez mais por casas e ambientes residenciais mais aconchegantes. Então, geralmente a gente não recomenda. Claro que quando o nosso cliente quer, a gente acaba usando, porque a gente tá aqui pra servir, entender o que é a necessidade do cliente. Mas não é uma coisa que a gente recomenda para ambientes residenciais.
    Vídeos citados:
    • COMO FAZER CIMENTO QUE...
    • Surpreenda seus client...
    • PISO VINÍLICO VALE A P...
    Vídeo relacionado:
    • 1º segredo para não pa...
    • COMO COMEÇAR UMA CONST...
    • QUAL A DIFERENÇA ENTR...
    • CURIOSIDADES SOBRE MAR...
    • COMO FAZER LEVANTAMENT...
    Não se esqueça de se inscrever no canal, deixar seu like e ativar o sininho.
    #construção #obra #engenharia

Комментарии • 4