Que a guerra da Ucrânia termine logo e que a união da Cristandade Católica e Ortodoxa não demore muitos séculos a se concretizar. Tem piedade de nós Jesus Cristo Senhor nosso e Deus nosso, filho da Santíssima Deípara e sempre Virgem Maria!!!
Logo no início da Missa, o sacerdote convida os fiéis a repetir as invocações que a Igreja dirige incansavelmente a Deus, desde os primeiros tempos da sua existência. Convida-os inicialmente a rezar em paz: "Em paz oremos ao Senhor"; e a pedir a paz, não qualquer paz, mas a paz que vem do alto, a paz com Deus, com o próximo e com sua própria consciência, condição indispensável para que a oração seja atendida. Por causa desta insistência "na paz", esta primeira oração dialogada foi chamada irinica (do grego: irini = paz). Os cristãos devem pedir esta paz não só para si, mas também para o mundo inteiro. Por paz não se entende somente a ordem, o sossego, a tranqüilidade e o bem-estar temporais, mas sobretudo a felicidade sobrenatural proveniente da estabilidade das Santas Igrejas de Deus e da união de todos na fé e na caridade. A oração se faz especialmente pelos fiéis presentes no templo, que nele se comportam com fé, devoção e temor (isto é, respeito) de Deus; pelo pastor e pelo clero da diocese; pelos governantes e seus auxiliares; pelo exército; por todos os povoados do país (grandes e pequenos, cidades e aldeias), especialmente pela cidade onde se celebra o sacrifício; pela salubridade do ar, pela abundância dos frutos da terra necessários à vida, e por tempos pacíficos; pelos viajantes por mar, terra e ar; pelos que sofrem e para que todos sejam livres de aflição, perigo e necessidade.
Lindíssima, muito simples, Austera e Piedosa Oração ! Poucas palavras... mas bem abrangentes e abarcam o que nos é mais necessário! UNGIDAS! E Pra Glória Maxima do ALTÍSSIMO, p/ Engrandecimento do Nome da Ssma. Mãe de Deus e Nossa Mãe! E A Salvação de nossas Almas é manutenção da nossa existência aqui , até o ENCONTRO COM O SENHOR LA, NO CÉU! OU AQUI MESMO! Deus te Abençoe! Salve Maria Imaculada Ssma! São José! Rogai por nós!
COMEMORANDO... Para marcar a impotência de nossas orações, às quais faltam a pureza da consciência, a reta intenção e o ardor da fé e da esperança, o sacerdote, dirigindo seus olhares para a Mãe de Deus e os santos, convida os fiéis a comemorar, isto é, a recorrer àqueles que sabiam rezar melhor do que nós e que, agora, rezam por nós no céu; e a nos recomendar, nós mesmos, uns e outros e toda a nossa vida a Cristo, nosso Deus. Ao ouvir aqui o nome de Maria, os fiéis costumam fazer uma inclinação da cabeça em direção ao Ícone da Mãe de Deus, dirigindo-lhe uma das saudações seguintes: "A Ela, a mais nobre das saudações" ou "Em ti deposito toda a minha esperança", ou " Santíssima Mãe de Deus, salva-nos!". Esta saudação não consta nas rubricas, nem está exigida pelo sentido da oração, é antes uma jaculatória saindo espontaneamente do coração de filhos profundamente devotos à sua mãe. Fazem também uma inclinação em direção ao Ícone do Salvador, quando ouvem o nome de Cristo. Atendendo ao convite do sacerdote e, em união com ele, a assembléia clama: a Ti, Senhor, isto é, Sim, nós nos recomendamos a Ti, Senhor. O sacerdote termina esta série de súplicas pela glorificação da Santíssima Trindade, glorificação esta que, tal um fio de ouro ligando tudo, corre através da Liturgia, começando e concluindo cada ato e cada oração. Nesta glorificação o sacerdote exprime também os motivos que nos levam a ter confiança que nossos pedidos serão atendidos por Deus: Ele é poderoso, glorioso, misericordioso e amigo dos homens. A Assembléia em oração expressa sua adesão pelo "Amém", "assim seja".
Irmão não tratemos os protestantes como miseráveis,e sim dignos da misericórdia de Deus,como nós!! Eu já fui protestantes!!! Hoje sou ortodoxo!!!pela misericórdia de Deus!!!
Deuses, como são belas suas manifestações. Miseráveis são os cristãos que não possuem contato com toda a completude Divina, suas Belezas e Eternidades.
KYRIE ELEISON» A cada um destes pedidos, a Assembléia dos fiéis, dominada, dizem "As Constituições Apostólicas" do século IV, pela voz das crianças, clama Kyrie eleison, Senhor, tende piedade. Convém aqui ressaltar esta referência às vozes infantis participando, pela fácil repetição, do Kyrie eleison, ao conjunto da oração comum. Assim, desde o séc. IV manifesta-se a preocupação pela participação ativa das crianças no Santo Sacrifício. O próprio São João Crisóstomo insiste, em suas homilias, sobre esta intervenção das crianças inocentes, colocadas à frente da assembléia (diz ele), na oração dialogada, para solicitar a misericórdia de Deus por seu povo (d. Le rôle du diacre, p. 14 e 40). Em vez de ficar conversando ou brincando durante a Missa, as crianças devem, portanto, prestar atenção e responder, juntamente com os adultos, aos pedidos feitos pelo sacerdote. Deus gosta de ouvir sua voz, mesmo desafinada, e se interessa por elas. Não disse ele aos apóstolos: "Deixai vir a mim as crianças?" O Kyrie eleison é a oração que mereceu elogio do próprio Cristo, na parábola do Fariseu e do Publicano. Não devemos, pois, cansar-nos de repeti-Ia. É o grito do homem humilde, pecador e necessitado que implora a misericórdia de seu Senhor. E Deus, diz-nos o Salmista, "atende à oração dos humildes e não despreza a sua prece" (101,18).
Saudações! Ainda não nos conhecemos, porém não impede de lhe agradecer e parabenizar pelo belíssimo trabalho. Como grande parte dos brasileiros, sou batizado na Igreja Católica Romana e não fazia ideia da existência de Cristianismo Oriental até o ano de 2018. Sem muita explicação racional fui inserido ( é essa mesma a expresão) no mundo Cristão Ortodoxo a partir da Igreja de Antioquia e tive a oportunidade de conhecer e Viver o Rito Bizantino. Como minha esposa é devota fiel, a saída para eu continuar a Viver o Rito Bizantino foi participar das Divinas Liturgias na Igreja Melquita. Sem mais delongas, estou muito feliz com seu trabalho e minha esposa está conhecendo e gostando muito do Rito Oriental. Rezo a Deus e pedindo sempre a intercessão da Toda Santa para sua voz se propagar muito aqui no Brasil e levar os hinos cada vez mais longe e nos corações de todos cristãos que possam ter alguma dúvida. Muito obrigado pela Súplica de Paz e todos os outros hinos que vem postando. Deus te abençõe!
@@romanosbarcelos eu não sou um assíduo participante das Divinas Liturgias da Catedral Nossa Senhora do Paraíso em SP, nós vamos pelo menos um domingo a cada mês. Pra mim é muito bom. Você participa de outras redes sociais? Eu gostaria de conversar sobre esse tema com alguém da Igreja, se possível. Até mais
@@romanosbarcelos outra pergunta se me permite. Na igreja greco ucraniana, eles falam o nome do papa, do arcebispo maior( patriarca)e do bispo local, por que os melquitas só falam o nome do bispo ? ( Nesse momento da irinica)
@@davibastos1329 Nós fazemos também, depois da consagração... temos as comemorações, a primeira em honra à Virgem Maria, Axion estin ou outro próprio para as festas... daí vem a segunda comemoração da hierarquia eclesiástica. Nesta o celebrante faz em voz alta a memória do Papa, do Patriarca e do Ordinário da diocese (bispo ou arcebispo): "Lembrai-vos, Senhor, em primeiro lugar de Fulano..." O povo responde: "E de todos e de todas", isto é, lembrai-vos, Senhor, de todos os que estão sendo mencionados e de todas as intenções pelas quais cada um de nós está rezando.
Senhor tem PIEDADE de nós.
Que a guerra da Ucrânia termine logo e que a união da Cristandade Católica e Ortodoxa não demore muitos séculos a se concretizar. Tem piedade de nós Jesus Cristo Senhor nosso e Deus nosso, filho da Santíssima Deípara e sempre Virgem Maria!!!
Logo no início da Missa, o sacerdote convida os fiéis a repetir as invocações que a Igreja dirige incansavelmente a Deus, desde os primeiros tempos da sua existência. Convida-os inicialmente a rezar em paz: "Em paz oremos ao
Senhor"; e a pedir a paz, não qualquer paz, mas a paz que vem do alto, a paz com Deus, com o próximo e com sua própria consciência, condição indispensável para que a oração seja atendida. Por causa desta insistência "na paz", esta primeira oração dialogada foi chamada irinica (do grego: irini = paz).
Os cristãos devem pedir esta paz não só para si, mas também para o mundo inteiro. Por paz não se entende somente a ordem, o sossego, a
tranqüilidade e o bem-estar temporais, mas sobretudo a felicidade sobrenatural proveniente da estabilidade das Santas Igrejas de Deus e da
união de todos na fé e na caridade. A oração se faz especialmente pelos fiéis presentes no templo, que nele se comportam com fé, devoção e temor (isto é, respeito) de Deus; pelo pastor e pelo clero da diocese; pelos governantes e
seus auxiliares; pelo exército; por todos os povoados do país (grandes e pequenos, cidades e aldeias), especialmente pela cidade onde se celebra o sacrifício; pela salubridade do ar, pela abundância dos frutos da terra necessários à vida, e por tempos pacíficos; pelos viajantes por mar, terra e ar; pelos que sofrem e para que todos sejam livres de aflição, perigo e
necessidade.
Mais do que necessário em um momento tão tenebroso para nós cristãos, Senhor tende piedade de nós.
Lindíssima, muito simples, Austera e Piedosa Oração ! Poucas palavras... mas bem abrangentes e abarcam o que nos é mais necessário! UNGIDAS! E Pra Glória Maxima do ALTÍSSIMO, p/ Engrandecimento do Nome da Ssma. Mãe de Deus e Nossa Mãe! E A Salvação de nossas Almas é manutenção da nossa existência aqui , até o ENCONTRO COM O SENHOR LA, NO CÉU! OU AQUI MESMO! Deus te Abençoe! Salve Maria Imaculada Ssma! São José! Rogai por nós!
COMEMORANDO...
Para marcar a impotência de nossas orações, às quais faltam a pureza da consciência, a reta intenção e o ardor da fé e da esperança, o sacerdote, dirigindo seus olhares para a Mãe de Deus e os santos, convida os fiéis a comemorar, isto é, a recorrer àqueles que sabiam rezar melhor do que nós e que, agora, rezam por nós no céu; e a nos recomendar, nós mesmos, uns e
outros e toda a nossa vida a Cristo, nosso Deus. Ao ouvir aqui o nome de Maria, os fiéis costumam fazer uma inclinação da cabeça em direção ao Ícone da Mãe de Deus, dirigindo-lhe uma das saudações seguintes: "A Ela, a mais
nobre das saudações" ou "Em ti deposito toda a minha esperança", ou " Santíssima Mãe de Deus, salva-nos!". Esta saudação não consta nas rubricas, nem está exigida pelo sentido da oração, é antes uma jaculatória saindo
espontaneamente do coração de filhos profundamente devotos à sua mãe.
Fazem também uma inclinação em direção ao Ícone do Salvador, quando ouvem o nome de Cristo. Atendendo ao convite do sacerdote e, em união com ele, a assembléia clama: a Ti, Senhor, isto é, Sim, nós nos recomendamos a Ti, Senhor.
O sacerdote termina esta série de súplicas pela glorificação da Santíssima Trindade, glorificação esta que, tal um fio de ouro ligando tudo, corre através da Liturgia, começando e concluindo cada ato e cada oração. Nesta glorificação o sacerdote exprime também os motivos que nos levam a ter confiança que nossos pedidos serão atendidos por Deus: Ele é poderoso, glorioso, misericordioso e amigo dos homens. A Assembléia em oração
expressa sua adesão pelo "Amém", "assim seja".
Essa litania é linda. Obrigado por dividir conosco, e em português, um pouco da liturgia bizantina.
Deus, como é lindo o canto e a liturgia bizantina
Miserável é os protestantes e pagãos que não tem contato com a majestosa beleza da Igreja de Cristo
Irmão não tratemos os protestantes como miseráveis,e sim dignos da misericórdia de Deus,como nós!! Eu já fui protestantes!!! Hoje sou ortodoxo!!!pela misericórdia de Deus!!!
Deuses, como são belas suas manifestações. Miseráveis são os cristãos que não possuem contato com toda a completude Divina, suas Belezas e Eternidades.
Jesus, esse vai la no fundo da alma em! Hora que canta Kyrie fica lindo demais, parabéns mesmo!
A grande súplica 😍😍😍.
Vou divulgar 😍😍😍
Oremos ao Senhor
Seria muito legal ouvir a divina liturgia cantada por você, ou talvez a que é celebrada aí na sua igreja
KYRIE ELEISON»
A cada um destes pedidos, a Assembléia dos fiéis, dominada, dizem "As Constituições Apostólicas" do século IV, pela voz das crianças, clama Kyrie eleison, Senhor, tende piedade. Convém aqui ressaltar esta referência às
vozes infantis participando, pela fácil repetição, do Kyrie eleison, ao conjunto da oração comum. Assim, desde o séc. IV manifesta-se a preocupação pela participação ativa das crianças no Santo Sacrifício. O próprio São João
Crisóstomo insiste, em suas homilias, sobre esta intervenção das crianças inocentes, colocadas à frente da assembléia (diz ele), na oração dialogada, para solicitar a misericórdia de Deus por seu povo (d. Le rôle du diacre, p. 14 e 40). Em vez de ficar conversando ou brincando durante a Missa, as crianças devem, portanto, prestar atenção e responder, juntamente com os adultos, aos pedidos feitos pelo sacerdote. Deus gosta de ouvir sua voz, mesmo desafinada,
e se interessa por elas. Não disse ele aos apóstolos: "Deixai vir a mim as crianças?" O Kyrie eleison é a oração que mereceu elogio do próprio Cristo, na parábola do Fariseu e do Publicano. Não devemos, pois, cansar-nos de repeti-Ia. É o grito do homem humilde, pecador e necessitado que implora a misericórdia de seu Senhor. E Deus, diz-nos o Salmista, "atende à oração dos humildes e não despreza a sua prece" (101,18).
Kyrie Eleison 🙏
Que saudades !!!!
Fantástico. Que voz, que interpretação.
Parabéns Tiago. Tenho enorme satisfação em conhecê-lo.
Lindo!! 🙏🙌 não conhecia, irei reza-la mais vezes.
Amém.
Excelente melodia.
Rezemos.
Top lindo!
Greco-catolicos tem Pascoa no mesmo dia com romano-catolicos ou com Ortodoxos?
Saudações!
Ainda não nos conhecemos, porém não impede de lhe agradecer e parabenizar pelo belíssimo trabalho.
Como grande parte dos brasileiros, sou batizado na Igreja Católica Romana e não fazia ideia da existência de Cristianismo Oriental até o ano de 2018.
Sem muita explicação racional fui inserido ( é essa mesma a expresão) no mundo Cristão Ortodoxo a partir da Igreja de Antioquia e tive a oportunidade de conhecer e Viver o Rito Bizantino.
Como minha esposa é devota fiel, a saída para eu continuar a Viver o Rito Bizantino foi participar das Divinas Liturgias na Igreja Melquita.
Sem mais delongas, estou muito feliz com seu trabalho e minha esposa está conhecendo e gostando muito do Rito Oriental.
Rezo a Deus e pedindo sempre a intercessão da Toda Santa para sua voz se propagar muito aqui no Brasil e levar os hinos cada vez mais longe e nos corações de todos cristãos que possam ter alguma dúvida.
Muito obrigado pela Súplica de Paz e todos os outros hinos que vem postando.
Deus te abençõe!
Obrigado de coração, Antoni! Que bela história sua e da família... gratidão pela mensagem e pelo incentivo. Você vai em qual comunidade Melquita?
@@romanosbarcelos eu não sou um assíduo participante das Divinas Liturgias da Catedral Nossa Senhora do Paraíso em SP, nós vamos pelo menos um domingo a cada mês. Pra mim é muito bom.
Você participa de outras redes sociais? Eu gostaria de conversar sobre esse tema com alguém da Igreja, se possível.
Até mais
@@antonigiuliano Facebook: Tiago Barcelos, Instagram: tiagonbarcelos
Muito lindo. Parabéns!
kirie eleison !!!kirie eleison!!kirie eleison!!!
Excelente!!!
Forte.
Belíssimo🙏
QUE LINDO
💗💗
🙏😎
Pode-se receitar essa oração nas orações pessoais?
Muito obrigado por esse belíssimo hino!
Olá, belíssimo. Esse bispo dom Elias é de onde e qual igreja?
Muito obrigado, Caro! Eu moro no Líbano e citei o nome do bispo do meu território canônico. Somos Melquitas.
@@romanosbarcelos outra pergunta se me permite. Na igreja greco ucraniana, eles falam o nome do papa, do arcebispo maior( patriarca)e do bispo local, por que os melquitas só falam o nome do bispo ? ( Nesse momento da irinica)
@@davibastos1329 Nós fazemos também, depois da consagração... temos as comemorações, a primeira em honra à Virgem Maria, Axion estin ou outro próprio para as festas... daí vem a segunda comemoração da hierarquia eclesiástica. Nesta o celebrante faz em voz alta a memória do Papa, do Patriarca e do Ordinário da diocese (bispo ou arcebispo): "Lembrai-vos, Senhor, em primeiro lugar de Fulano..."
O povo responde: "E de todos e de todas", isto é, lembrai-vos, Senhor, de todos os que estão sendo mencionados e de todas as intenções pelas quais cada um de nós está rezando.
Como faço pra ter contato com a igreja ortodoxa? tipo sou de familia catolica romana, mas gostaria de saber mais sobre a ortodoxa bizantina
Tem a Igreja Greco Melquita Católica que é de Rito Bizantino em SP, e nas proximidades a Catedral Ortodoxa.
@@romanosbarcelos Sou de uberlandia-mg :( não tenho como ir fisicamente, tem algum canal no yt que transmite missas?