Igual a ele tem muitos por ai. Pode ser seu irmão, primo, amigo, vizinho, o gerente do banco, o caixa do supermercado, o médico do seu filho, o professor da sua filha, o fiel da igreja, o pastor, o padre, o policial, pode ser seu pai
Não há nada pior quando seu algoz está na sua família, onde há a obrigatoriedade de convivência, é repugnante. Só quem passa por isso sabe que é uma ferida aberta por toda uma vida.
Conheci na faculdade uma garota que era lésbica; ela tinha ódio, um ódio pavoroso de todo tipo de homem, mas apenas se dava com os homens gays, os outros, ela tratava muito mal. Um dia, fui passar fim de semana na casa de outra amiga e nós a convidamos. A gente queria ajudá-la, porque nós sabíamos que aquele comportamento dela agressivo não era algo normal e um dia poderia metê-la numa situação perigosa. Eu e minha amiga, heterossexuais, sabíamos que o comportamento errático daquela garota tinha algo a ver com abuso. Era nossa intuição. Nesse dia, chorando, ela contou como foi abusada por anos a fio na infância pelo primo, já adolescente. A coisa toda começou quando ela nem tinha 7 anos, ela tinha vergonha, medo, e como não tinha pai (a mãe era mãe solteira, o pai ela nunca conhecera, o cara abandonou a mãe dela após a gravidez), ela só tinha a mãe para conversar, mas não tinha coragem, o maldito a ameaçava toda vez que fazia algo com ela. Um dia, quando ela completou 12 anos, ele a violentou. Ela contou para mãe que não apenas resolveu não acreditar na filha como ainda lhe deu um tapa, a acusou de estar inventando histórias para chamar a atenção e a briga virou algo bem violento. Ela passou a odiar a mãe, e o relacionamento nunca mais foi o mesmo. O abusador, então, parou, mas o trauma ficou. Ela nunca buscou ajuda, nem da polícia, nem da Justiça e nem terapia. Resolveu se fechar para o mundo escrevendo poesias, lendo livros... Saiu da casa da mãe e foi fazer a faculdade dela. O primo maldito está por aí, com toda certeza, ainda solto e aprontando. Nós tentamos o que nós podíamos para ajudá-la, mas foi algo muito difícil. No final nos afastamos, porque a agressividade dela não dava pausa. Ela tratava mal todos os nossos amigos héteros e nossos namorados, e até mesmo em locais públicos pessoas estranhas. Passamos vergonha demais com ela. Anos depois, pelos idos de 2008, quando fui visitar o Brasil, a encontrei numa parada de ônibus. Ela parecia outra pessoa: muito obesa, cabelo cortado bem curto e o mesmo olhar triste e amargo, e o mesmo comportamento, só que agora, ainda bem pior. Desejei a ela tudo de bom, eu estava de casamento marcado, mas nem toquei neste assunto. Eu senti que ela guardava mágoa... enfim, assim terminou essa história triste e a certeza de que mais um canalha anda solto pelas ruas do Brasil.
Me espanto com o número de pessoas abusadas. Convivemos diariamente com abusados e abusadores sem nem ter idéia de quem são. Sou grata a Deus por nunca ter acontecido nada comigo, e oro muito pelos meus filhos, e tenho todo cuidado do mundo. Não dá pra confiar em NINGUÉM.
Mudei para um apartamento em Curitiba e dentro de um dos armários da cozinha tinha um bilhete das antigas moradoras que dizia “ Fomos muito felizes nesse apê com essa sacada, que vocês sejam também”… Achei fofo 😊
Sobre o crime, ficava sempre com atenção a certos adultos. Quando uma criança da família falava pra mim que não queria ficar com uma pessoa, nunca contrariava, só dizia: "bem se prefere ficar aqui comigo vc pode ficar sem problema algum". E ás vezes eram familiares chamando pra ir em parque de diversão, comer pizza, etc , mas a criança preferia ficar comigo vendo TV na minha casa de pobre enquanto eu limpava a casa. Todo cuidado é pouco e devemos ouvir as crianças.
Caracas…eu não gosto de um monte de coisa que o Carlos fala mas essa dele achar “estranho” uma criança não revelar um estupro ou um abuso é uma prova de total despreparo e desconhecimento. Estou pasma. Tenho quase 60 anos e não só fui abusada quando criança, como minha mãe e minha irmã tbm (níveis de abuso diferentes e com pessoas diferentes) como convivi e ouvi relatos de muitas mulheres que passaram por isso quando criança. O silêncio é o comportamento padrão da criança. Chocada que um psicólogo não saiba disso.
E muitas vezes até o adulto abusado guarda silêncio, por medo de julgamentos, de vergonha , de se sentir culpado (a) mesmo não sendo é até mesmo pq se não fala parece q não aconteceu....
O que ele está falando é com certeza foram dados sinais. O questionamento dele é se as pessoas não percebiam ou se esse já era um assunto debatido entre a família. Até pq, nesse caso, tem uma falta de informação gigantesca sobre o "antes".
Adoro a boa disposição e a cumplicidade do Beto e o dr Carlos mas nunca consigo ver até ao final porque dispersam muito sobre os casos, e não consigo reter muita informação, acabo sempre por ir pesquisar em outros canais.
gosto do canal do beto justamente por ele ser assim, tras mt conteudo e distrai um assunto pesado e ruim de assistir mas com ele contando acaba ficando mais leve
Eu estava pensando isso agorinha. Eles não contam a linhagem do crime, sinto como se eles se empolgassem na conversa entre amigos deles e esquecessem que nós estamos assistimos e queremos saber mais sobre o caso.
Mas é isso que torna o canal dele mas leve em contar o caso se não seria cru igual outros canais contar o caso por contar. Com ele fica mas leve e mas humano
Beto e Dr Carlos, saudações!!! O espectro autista é muito amplo, pois tenho um filho autista de 25 anos que não sabe conversar e nem informar nada, mesmo com mais de 20 anos de tratamentos. Ser autista e ter 17 anos não é igual a ter uma certa autonomia. Beijos enormes nos dois! ❤
@@rivaneide.amorim exato! É muito complicado algumas falas, comparando os autistas com pessoas típicas. Meu filho é verbal, mas não sabe falar em ordem cronológica, mesmo já fazendo terapias a anos e anos. Não temos como saber de nada ou supor nada quando se fala em tea. Adorei seu comentário!
Se não tem propriedade para falar de certos assuntos , melhor não comentar, sobre o que não se sabe! Gosto dos dois, são dois queridos, mas é preciso ter cautela em certas falas, é um canal de alcance enorme! Fica a dica!
@@Fabi-Coelho Achei estranho Dr. Carlos afirmar que o menino tinha autonomia para entender o que ocorria e que provavelmente foi seduzido !!! Obvio que o menino não entendia , tanto que reclamou da dor anal sem entender o real, motivo que causava a dor. Reclamou na total inocência !!!
Trabalho em uma das secretarias da prefeitura de Guarujá. O vi por duas vezes no gabinete do prefeito, ele era sério, durante as reuniões, por mais que alguém falasse algo para descontrair, ele não sorria. Fui convidada para participar para um podcast, aqui em Guarujá, junto com ele, mas estava doente e não fui, ele foi e falava manso e tinha ótima oratória. E o sobrinho morava com ele e a mãe, os pais moram em Santos. Vi a exoneração dele no Diário Oficial, jamais imaginariamos depois disso. Realmente a vida real é mais cruel que um filme de terror... Para quem quiser vê-lo o nome do podcast é Baixada Santista pod+ episódio 2
Psicopatas não têm bons sentimentos. Têm máscara social. O meu primo psicopata eu fazia trocentas piadas, ele não ria de nada. Eles só gostam de sadismo, coisas bizarras. Não são como nós, seres humanos normais. Eles cuidam muito da sua máscara social para não serem descobertos.
Thiago foi meu professor na faculdade, tinha a postura bem “quadrada”, corretíssimo, acessível com os alunos, polido, sério. Colegas de turma ficaram abismados com a notícia. Pessoalmente, fiquei incrédula. Excelente profissional, péssimo como pessoa. Nunca esperaria algo assim vindo dele, mas nunca esperamos algo assim né…
Mas é isso, o abusador ele cria uma máscara social tão boa, que vc não acredita quando acontece. Se vc tiver trauma ou vivência direta ( vc foi uma vítima sobrevivente) vc perde a fé total nas boas ações. Vc sempre fica desconfiada 😢 pq são pessoas que mostram só um lado bom
Ja tem que desconfiar de quem e corretissimo acertar e errar e do ser humano a pessoa passa a postura de certinha a gente ja pensa opaaa..nao e bem assim neah.
@@kellyribeiro4304 É a tal máscara social. Infelizmente isso existe em todas as esferas da sociedade. Hoje mesmo prenderam mais de 50 homens pelo o Brasil, envolvidos em rede de pedofilia. Quando saí na mídia, é sempre pessoas de alto escalão da sociedade. Lamentável, são pessoas doentes espiritualmente, más, covarde e etc. Pode ser que já convivemos com m0nstr0s como esse ,sem saber de fato sobre seu caráter.
Gostaria de ver uma entrevista com um familiar... mas creio que seja improvável que venham a falar publicamente sobre o caso.
Месяц назад+41
Eu li por acaso sobre o crime e quando fui pesquisar mais sobre, eu achei o perfil dele no site do mesmo centro de pesquisa que eu trabalhei na Poli-USP. Eu quase tive um treco, pois trabalhamos com as mesmas pessoas e nas mesmas universidades. Mas acho que nunca o vi (ou nao me lembro dele). Eu ainda estou com uma sensacao pessima em relacao a esse caso. Isso so mostra que criminosos sao pessoas do nosso dia a dia e acima de qualquer suspeita.
Beto, por favor, se possível faz um vídeo sobre esse caso em caso comentado por você. Não consigo me concentrar na live quando você comenta outros assuntos e sai do assunto principal. Confesso que tenho dificuldade de concentração. Fiquei perdida nessa live 😞
Concordo com vc. Um caso comentado sobre o caso seria muito bom. Beto e Dr Carlos fogem demais do assunto principal que é o caso, e com isso acabo perdendo o interesse pelo vídeo.
Eu Tb achei. Eu não sabia desse caso, então eu senti falta deles contarem desde o início o que aconteceu. Só fui entender um pouco no final. Boiei a maior parte do tempo. Por favor, comecem contando sobre o crime, o que aconteceu, para depois analisarem.
Até os crimes mais pesados, de dá gatilhos, ficam mais leves com Dr. Carlos e Beto! Impressionante! Amo! Sou autista e sofri abuso intrafamiliar, embora não seja fácil alguns momentos por me indignar e revoltar, consigo vê essa live até o fim...
Tenho uma menina dentro do espectro com 7 anos , nível 2 de suporte, não verbal , como alguém mesmo disse o aspecto é variado , esse adolescente pode nem ter entendido o que estava acontecendo , pode ter entendido como carinho , pode ter sentido medo , pode ter constrangimento, muito difícil entender a cabecinha deles , complicado 😢😢😢😢😢
Coitado do desse menino gente, alèm de nascer autista, sem ter a percepção desse mundo cruel, e, aparece um monstro desse dentro da própria família para abusar da criança??
@@claudenicesantossilva6618 isso me corta o coração, pq no meu caso minha menina talvez nunca cresça(tenho lutado pelo contrário) , está presa na cabecinha de um bebê , imagino ela nessa situação e entro em desespero .
Nem todos autistas falam o que acontece com eles. O meu filho tem 12 anos e uma das dificuldades é ele falar sobre ele e o que acontece com ele. Muitos não falam sobre o que ocorre com eles. Infelizmente é uma realidade dolorosa às mães de autistas.😢
Sim, também tenho um sobrinho muito próximo dentro do espectro e umas das características é falar, nem sabem o grau dessa vítima, então não podem supor
Esse psicólogo não sabe o que é autismo. A comunicação é uma das áreas mais afetadas no autismo. O autista não tem interesse em compartilhar o que passa com ele. DSM-5 Déficits persistentes na comunicação e interação social em vários contextos como: Limitação na reciprocidade emocional e social, com dificuldade para compartilhar interesses e estabelecer uma conversa; Limitação nos comportamentos de comunicação não verbal usados para interação social, variando entre comunicação verbal e não verbal pouco integrada e com dificuldade no uso de gestos e expressões faciais; Limitações em iniciar, manter e entender relacionamentos, com variações na dificuldade de adaptação do comportamento para se ajustar nas situações sociais, compartilhar brincadeiras imaginárias e ausência de interesse por pares. Esse profissional precisa estudar o caso antes de comentar, e se atualizar.
Infelizmente isso acontece muito mais que imaginamos. Por isso a importância de conversar com as crianças explicando tudo, que não podem deixar ninguém mexer nas partes íntimas e não acreditar nas ameaças, que é pra contar sim mesmo elas existindo. Tudo muito repugnante, revoltante, absurdo total. Que Jesus abençoe nossas crianças !!!!
Sobre o início do video, eu super concordo que devemos fazer a nossa parte de separar e reciclar o lixo, porém sabemos que a culpa maior não nossa. O maior problema está nas industrias, no agro, nas explorações de minerios. Nós meros mortais somos só a pontinha do problema.
Dr. Carlos que maravilha a sua sensibilidade em prol da conscientização da coleta seletiva, da importância de atos que parecem pequenos, mas faz toda a diferença, é fantástico perceber que vc pensa nessa e nas futuras gerações. Parabéns, lhe admiro cada vez mais.
@@rosimeirygonzagarosa3733 Verdade. Eu gosto muito de história e navegando pela história da humanidade você tem certeza que o ser humano sempre teve o seu lado sombra.
Tb sou psicóloga e entendo que existem níveis diferentes do Espectro do Autismo e daí não se pode generalizar na análise. Conheci autistas que não tinha sequer o controle esfincteriano. Meu sobrinho, autista, trabalha e é excelente porém, é assexuado .
Meu enteado com 16 anos, desfraldou de fato por agora, que ele passou a ir só no banheiro, antes, tínhamos que programar as idas ou tinha os escapes nas roupas, mas agora com quase 17 que ele tá indo só, então, ele é não verbal, nível 3, uma criança de 3 anos bota ele no bolso fácil, meu sobrinho na epoca que tinha 2 anos trocou 2 brigadeiros por 4 pacotes de oreo que ele tinha 😅. Até hoje se eu oferecer algo que ele gosta ele troca fácil qualquer coisa, muito criança ainda, aqui os atendimentos são de portas abertas, sejam com homens ou com mulheres, espaços com câmeras e banhos e eu e meu esposo que damos. Graças à Deus meu marido é um pai muito pai, e tá sempre de olho e ele sempre faz questão de dizer: - eu sou tranquilo, mas Júlia não é certa não. Gosto assim, deixar sempre claro que não sou muito certa e sempre deixo um caso criminal aberto pra mostrar que não sou mesmo e comigo é poucas ideias.
Tenho um filho autista severo. A idade cognitiva não acompanha a idade cronológica. Então, com certeza, poderia ser abusado sem entender. Pode consentir não compreendendo a natureza do ato. Enfim, foi estupro. Esse cara sabia da vulnerabilidade do sobrinho.
@@liviapaco1618 convivo com muitas crianças autistas. E elas não veem maldade e são muito fáceis de serem ludibriadas. Meu filho é nível 3 de suporte, não verbal.
Não depende do nível... Um dos aspectos de um autista é a inocência, dificuldade de montar um raciocínio e lembrar dele pra contar depois ... E por aí vai.... O meu é nível 1 e mesmo assim tem todos esses aspectos ... É uma luta continua pra saber o que aconteceu quando estamos ausentes... A vontade que dá é de nunca se desgrudar deles 😢@@liviapaco1618
Quando o irmão não aceita o dinheiro, vai à polícia e registra boletim, pra ele tudo estava perdido. Acredito que ele entregou o pen-drive numa tentativa de provar que foi consensual. Que havia uma relação de afeto. Um ato desesperado pra justificar o injustificável. Sabendo que tudo viria a tona e sua vida estava acabada, não se contentou em tirar somente a sua vida. Evidente que a mãe ficou sabendo de tudo, será que compactou com a decisão dele? Algumas respostas só teremos se a família resolver se pronunciar.
e se esse rapaz também foi vítima de abuso de alguém da família e a mãe nunca fez nada para defendê-lo? e se quem o abusou foi o irmão mais velho? ou alguém próximo? o pai deles? geralmente todo abusador tem um histórico de abuso na infância.. é apenas uma conjectura, pois neste caso absurdo, tudo é possível!
Vi uma reportagem, que segundo o jornalista , o algoz entregou o pen drive, porque foi descoberto. Provavelmente o menino deve ter contado algo mais para psicóloga ,além da dor na parte íntima.
@@laurids2007 é uma possibilidade, mas ser abusado na infância nao te torna abusador e etc. cabe a investigação, eu acredito que não seja a primeira vez. vai saber o que ele acessava no celular e etc. só sei que é muito muito triste. e covardia pura essa tamanha monstruosidade. covarde.
Essa parada de morar na casa da mãe é muito relativo. Tive que voltar pra cidade da minha mãe e ficar com ela pra economizar e pagar todas as contas da casa, porque a casa estava ficando sem manutenção nenhuma. Era um saco. Não fazia aquilo pra ter comida pronta, mas por questões econômicas pois não podia bancar a casa e despesas dela e ainda bancar meu aluguel e todos os planos de saúde da família. Mas no caso desse rapaz, pelo tipo de carreira e trabalho que tinha, acho que ele poderia pagar aluguel num outro lugar e ainda bancar a manutenção/despesas da casa da mãe (isso se a mãe dele necessitava).
@@anapaulavieira5630 e outra coisa, como seria esta relacao com a mae? Muito estranho ele ter matado a mae. Sera que a mae nao sabia do seu comportamento? e era cumplice? como alguem da varios comprimidos para a mae e ela aceirta tomar? sera que foi ameacada? ou ela sabia e ai ele falou: mae, a casa caiu, solucao e morrer..
@@hellendanas9454 Se era juíza, então não precisava ajuda econômica. Por mês ganhava mais que minha mãe no ano inteiro. Mas nem tudo o dinheiro resolve. Que Deus a tenha, que encontre a paz, assim como todos dessa família.
Na pele do filho que sobreviveu eu faria a mesma coisa, na verdade, me estranha é alguém passar por uma situação dessas e ficar dando entrevistas. Só faz sentido quando existe uma necessidade de dar publicidade pra ganhar apoio da opinião pública devido a alguma inação das autoridades, por exemplo.
Maravilhosa explicação, vocês dois trataram esse caso de maneira que a gente possa fazer uma reflexão sobre a alma humana. Que caso terrível! Realmente quem vê cara não vê coração. 😢
Que caso mais horrendo, quando a gente acha que o mundo não poderia piorar. Que esse menino consiga superar tudo que ocorreu com ele e que a família consiga seguir.
Meu filho é autista, tem 25 anos, não é capaz de verbalizar uma situação para mim. Eu sei qdo tem algo errado pelos sinais dele, até fiz enfermagem para isto. Agora se eu perguntar, ele vai concordar, não é tão fácil assim não.
Dr. Carlos De Faria maravilhoso como sempre! Uma das minhas inspirações como Psicólogo e ser humano! Fico ansiosa pra ter live com ele! ❤😄 Aprendo e me divirto! 💁🏻♀️😊✍️🧠💭👏🏻😘
Muitas vezes o inimigo mora sob o mesmo teto das vítimas. Desde os tempos bíblicos os algozes possuem os mesmos laços sanguíneos das vítimas. Este caso me embrulha o estômago e me faz desacreditar da humanidade.
Casos desse tipo envolvendo pessoas públicas são sempre chocantes e geram uma grande comoção social. A confiança que a sociedade deposita em figuras públicas amplifica o impacto de qualquer comportamento inadequado, especialmente quando envolve questões tão delicadas. Isso ressalta a importância de investigar a fundo essas situações e, se comprovado, garantir que a justiça seja feita. Perito, Robério Valdo de Assis.
Bom Dia. Grande livro.Deu Início ao Jornalismo Investigativo. O filme é sensacional. Os atores são terrivelmente parecidos com os verdadeiros criminosos.
Amo vcs meninos!! Beto e Dr Carlos!! Inteligentes, joviais, gente boa e agradável!!😍❤ Sobre a reciclagem, meninos,lavo tudo aqui em casa,separo e levo pra reciclagem, não faço mais do que minha obrigação, isso entra em nossa rotina diária, e a gente nem percebe,deveria ser lei,todas as pessoas fazerem isso em casa,e as prefeituras, é claro,deveria apoiar e facilitar essa ação tão fundamental, para as nossas vidas nesse planeta!!
Para de julgá-los, morava a pouco tempo com a avó e o tio, a praia fazia bem para as condições dele, um predador dentro da família sempre vai arrumar brechas para agir, caso você não esteja 24hs de olho. Triste tudo isso.
Assisti um vídeo que um especialista em comportamento humano que explica q o lance do pen drive pode ter sido um ato compulsório do réu, a pessoa que tem compulsão por pornografia por exemplo, chega num ponto q ela coloca as parafilias em prática, esse ato endoece a mente ( lembrando que eu sou leiga , sei de nada disso ) falei o que escutei .
O Dr Carlos é muito sábio, é como se ele soubesse tudo 😂❤ muito educado, sabe se posicionar, tem opinião formada sobre todos os assuntos. Parabéns doutor por ser como é. 👏🏽
Ídolo Supremo vc está cada dia mais espetacular, sua delicadeza e precisão para explanar os casos é ímpar. Dr fofo está mais fofo que nunca. Bjoks para meus lindos ❤😊❤
Beto maravilhoso Dr Carlos que é tudo de bom no bom sentido amo vcs , gostaria que vc falasse sobre o caso da mãe que arrancou a cabeça do seu filho de 5 ou 6 anos se não me engano uma mostruosidade, gostaria que vc explicasse pois vc e a Dr Rosângela são imbatíveis,Beto bjs para vc e todos da equipe 🥰
Hoje eu acertei a introdução. Beto, Dr Carlos, amo ouvir vocês. Dr Carlos está belíssimo florido. Vamos ouvir mais uma bela análise feita por pessoas incrivelmente competentes e inteligentes. Um grande abraço de Santa Catarina ❤
😢😢 abri o RUclips e apareceu o caso da mãe que decapitou o filho de 6 anos em um ritu@l satânico.. Acho que meu psicológico hoje não tá bom pra crimes.. Mas não perco um vídeo no seu canal. Trabalho incrível
Beto e dr. Carlos dois mestres. Beto interage bem com todos e dr. Carlos analise o crime de uma forma diferenciada, penetrando na alma do reu e da vitima. Aruay gostaria de saber como ficou um caso no interior do Paraná que uma jovem de 17 anos gravida sumiu depois de encontrar com suspeito e Beto fez uma live com o tio da vítima? Parabéns a toda equipe fantástica
Essa menina do PR lindinha, mas procurou pra cabeça se envolvendo com homem casado e que nao prestava e se fazia de policial sendo só segurança , como todo mundo sabia na cidade…
Tenho um filho con espectro autista e ele não saberia contar se acontecesse isso com ele. O autismo do meu filho é mais severo,ele não gosta de toque. Não filho não tem desejos sexuais ,é um bebê grande.
Meu filho é autista, pré adolescente e convivo com muitos outros. A sexualidade pra eles em grande parte vem mais tarde ou nem vem. Não sabemos o nível de suporte deste menino, meu filho por exemplo não conta tudo, e ele é verbal, bem desenvolto porém muitas vezes é difícil tirar as coisas dele. Difícil supor tudo isso, às vezes este tio só forçava o coitado e ameaçava. São poucos os que conseguem ter uma vida "normal". Muito perigoso supor isso ou aquilo. Pra mim ele ameaçava o menino, nem imagino por tudo q ele passou. Tadinho 😓
Sou mãe de um menino autista, nível 3 de suporte, não verbal, em que a idade cronologica não acompanha a cognitiva. Um bebê no corpo de um garoto de 7 anos. Certamente não entenderia o que estaria acontecendo. Não dá para supor muita coisa porque se trata de um espectro e os autistas são muito diferentes. Mas, todos são vulneráveis. E esse tio sabia disso.
Nunca deixe seu filho na casa de ninguém, pois uma pessoa pode se aproveitar pra abusar dele. Minha sobrinha não é autista, eu não deixo ela dormir na casa de ninguém.
@@patricialessacampello30 exatoooo!!! Meu filho tbm, tem quase 11 mas é muito mas muito infantil em tudo. Não acompanha nada dos amigos da escola. Confesso que fiquei incomodada com algumas falas do vídeo.
@@LianaSilva-iy3tr nunca! Ele só frequenta a casa dos meus pais que são os dois e a minha sogra vem em casa. Inclusive, pelas terapias e demandas eu parei de trabalhar fora e trabalho de casa. Eu não confio. Morro de medo.
@@juliana.ortiga graças a Deus! Parabéns por ser essa mãe atenciosa, zelosa com seu filho. A gente tem que ficar de olho nos filhos porque infelizmente tem gente ruim solta por aí..
Que Deus tenha misericórdia desse jovem que foi abusado,por quem deveria proteger.Pois como tio ele tinha obrigação de proteger. Muito monstruoso. Talvez se ele tivesse sido preso quando,foi a delegacia poderia ter evitado a morte da mãe.
Beto Ribeiro,eu te acho muito cauteloso,edu cado,eu assisto o programa e nunca vi voce apontando o dedo pra ninguem,sem pre cuidadoso dos dois lados. Voce e o maximo
Amo vcs todos, excelente trabalho sempre, esclarecimento e conhecimento de situações que não acreditamos acontecer!!! Obrigada e bjsss no coração ❤❤❤❤❤
Meu primeiro e segundo imovel foram comprados novos , ninguém tinha morado, Deus m deu essa Graça, ja a casa q eu moro comprei do unico dono tbm gracas ao bom Deus e eram pessoas que não tiveram coisas ruins na casa 🙏🏼 mesmo assim desde q eu morava de aluguel, antes da mudança eu ia eu lavava tudo do teto ao chão, tudoooo ! E qnd mudei p minha casa nova não foi diferente, wap comeu em tudo . Cloro , limpa pedra , nossa eu sou a louca dos produtos de limpeza . E hoje tenho duas casas q alugo e faço o mesmo qnd sai o inquilino mesmo q ele tenha limpado . Lavo tudo , depois reformo alguma parte da casa , pinto de outra cor , renovo .
Há uma foto da mãe do Tiago com o olhos roxo de uma agressão. Dizem que quando as pessoas perguntavam, ela desconversava. Creio que havia problemas familiares sérios com esse Tiago.
Adoro Santos!! Familia da minha mae eh de la.. minha mamae foi enterrada la em Santos, mas somos de Angra dos Reis..hoje moro no Canada e amooo vcs assistindo agora 24 de Setembro enquanto trabalho... bj
SUGESTAO/CRITICA CONSTRTUTIVA: esse caso e bem recente, mas eu mesma achei facebook da mae, ela fez duas postagens tres dias antes do ocorrido com olho estourado, relatando que estava passando por momentos difíceis. Ou seja, nessa sequência de descobertas alguem a agrediu brutalmente. A nora dela, comenta tempo todo nas postagens do Facebook que a sogra era o amor da vida deles, muito querida. Entao, essa tese de que passava mao na cabeca dele creio que nao procede. Amo esse canal, meu antideprressivo diario. Mas, tao fugindo muito dos casos e a gente desconcentra. Melhor fazer o caso mais amarradinho, mesmo que demore pra colher mais informacoes.... Sugestao, ta.... Amo vcs ❤
Outra coisa que percebi, a mae não parece nada abalada diante de tanta brutalidade contra filho. Se fosse meu filho, eu jamais estaria em rede socia uml dia pós assassinato da sogra, descoberta dos abusos que meu filho sofria. Vai saber se esse homem não foi abusado e negligenciado e se "revoltou". Os irmãos menendez por exemplo, vc vê que um abusa do outro por raiva, achar que ele merecia tmb já que o pai fazia isso com ele. Enfim, tem muito babado aí escondido
@@tatiameloeu por acaso achei também o facebook da mãe e tem uma amiga dela comentando que a mãe relatava que sofria agressão desse filho e outras coisas.
Perfeita colocação! Fora que já notei que os "rapazes" se empolgam em alguns momentos da conversa e o Dr Carlos fica cortando o Beto para concluir o comentário da forma que ele prefere. Acho que fica cansativo essa dinâmica, mais enfim, adoro o programa, mais concordo que tem horas que eles extendem demais a informação que não é conclusiva. Enfim, mais um caso além de triste é bizarro!
Igual a ele tem muitos por ai. Pode ser seu irmão, primo, amigo, vizinho, o gerente do banco, o caixa do supermercado, o médico do seu filho, o professor da sua filha, o fiel da igreja, o pastor, o padre, o policial, pode ser seu pai
Não há nada pior quando seu algoz está na sua família, onde há a obrigatoriedade de convivência, é repugnante. Só quem passa por isso
sabe que é uma ferida aberta por toda uma vida.
@@melomelo4108Não entendo como pior, tudo e todos, qualquer um é pior de tudo!!!!!! Nós matam aos poucos
Conheci na faculdade uma garota que era lésbica; ela tinha ódio, um ódio pavoroso de todo tipo de homem, mas apenas se dava com os homens gays, os outros, ela tratava muito mal. Um dia, fui passar fim de semana na casa de outra amiga e nós a convidamos. A gente queria ajudá-la, porque nós sabíamos que aquele comportamento dela agressivo não era algo normal e um dia poderia metê-la numa situação perigosa. Eu e minha amiga, heterossexuais, sabíamos que o comportamento errático daquela garota tinha algo a ver com abuso. Era nossa intuição. Nesse dia, chorando, ela contou como foi abusada por anos a fio na infância pelo primo, já adolescente. A coisa toda começou quando ela nem tinha 7 anos, ela tinha vergonha, medo, e como não tinha pai (a mãe era mãe solteira, o pai ela nunca conhecera, o cara abandonou a mãe dela após a gravidez), ela só tinha a mãe para conversar, mas não tinha coragem, o maldito a ameaçava toda vez que fazia algo com ela. Um dia, quando ela completou 12 anos, ele a violentou. Ela contou para mãe que não apenas resolveu não acreditar na filha como ainda lhe deu um tapa, a acusou de estar inventando histórias para chamar a atenção e a briga virou algo bem violento. Ela passou a odiar a mãe, e o relacionamento nunca mais foi o mesmo. O abusador, então, parou, mas o trauma ficou. Ela nunca buscou ajuda, nem da polícia, nem da Justiça e nem terapia. Resolveu se fechar para o mundo escrevendo poesias, lendo livros... Saiu da casa da mãe e foi fazer a faculdade dela. O primo maldito está por aí, com toda certeza, ainda solto e aprontando. Nós tentamos o que nós podíamos para ajudá-la, mas foi algo muito difícil. No final nos afastamos, porque a agressividade dela não dava pausa. Ela tratava mal todos os nossos amigos héteros e nossos namorados, e até mesmo em locais públicos pessoas estranhas. Passamos vergonha demais com ela. Anos depois, pelos idos de 2008, quando fui visitar o Brasil, a encontrei numa parada de ônibus. Ela parecia outra pessoa: muito obesa, cabelo cortado bem curto e o mesmo olhar triste e amargo, e o mesmo comportamento, só que agora, ainda bem pior. Desejei a ela tudo de bom, eu estava de casamento marcado, mas nem toquei neste assunto. Eu senti que ela guardava mágoa... enfim, assim terminou essa história triste e a certeza de que mais um canalha anda solto pelas ruas do Brasil.
Sim, e é isso que dá MEDO, pois achamos que conhecemos as pessoas em sua totalidade, mas só conhecemos até aonde a pessoa permite ! 😱😱
Pior, que é verdade. Muitos por aí usam a tal máscara social.
Me espanto com o número de pessoas abusadas. Convivemos diariamente com abusados e abusadores sem nem ter idéia de quem são. Sou grata a Deus por nunca ter acontecido nada comigo, e oro muito pelos meus filhos, e tenho todo cuidado do mundo. Não dá pra confiar em NINGUÉM.
Mudei para um apartamento em Curitiba e dentro de um dos armários da cozinha tinha um bilhete das antigas moradoras que dizia “ Fomos muito felizes nesse apê com essa sacada, que vocês sejam também”… Achei fofo 😊
Ahhhh q lindo ❤
Que singelo.
Lindo
Essa live me fez pensar: quantas e quantas pessoas assim convivem normalmente em sociedade
Sim, esses diab0s andam pela terra, vivem sob o sol, sorri com a gente
Realmente 😢, sinistro…
😢😢😢😢😢
sim várias pessoas q são de de um jeito no trabalho aí chegam em casa e são monstros e ngm sabe
@@alealvesrocha não digo que sejam todos, claro que não, mas tem professor universitário sinistro!
Sobre o crime, ficava sempre com atenção a certos adultos. Quando uma criança da família falava pra mim que não queria ficar com uma pessoa, nunca contrariava, só dizia: "bem se prefere ficar aqui comigo vc pode ficar sem problema algum".
E ás vezes eram familiares chamando pra ir em parque de diversão, comer pizza, etc , mas a criança preferia ficar comigo vendo TV na minha casa de pobre enquanto eu limpava a casa. Todo cuidado é pouco e devemos ouvir as crianças.
👏🏻👏🏻👏🏻
Muitas coisas as pessoas tem medo de denunciar 😢
Comentário perfeito
👏👏👏👏
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏.......
Caracas…eu não gosto de um monte de coisa que o Carlos fala mas essa dele achar “estranho” uma criança não revelar um estupro ou um abuso é uma prova de total despreparo e desconhecimento. Estou pasma.
Tenho quase 60 anos e não só fui abusada quando criança, como minha mãe e minha irmã tbm (níveis de abuso diferentes e com pessoas diferentes) como convivi e ouvi relatos de muitas mulheres que passaram por isso quando criança. O silêncio é o comportamento padrão da criança.
Chocada que um psicólogo não saiba disso.
E muitas vezes até o adulto abusado guarda silêncio, por medo de julgamentos, de vergonha , de se sentir culpado (a) mesmo não sendo é até mesmo pq se não fala parece q não aconteceu....
Concordo contigo. Hoje as pessoas falam de um jeito tão banal que assusta
Ainda mais uma criança autista né?
O que ele está falando é com certeza foram dados sinais. O questionamento dele é se as pessoas não percebiam ou se esse já era um assunto debatido entre a família. Até pq, nesse caso, tem uma falta de informação gigantesca sobre o "antes".
Um autista tem a comunicação como área mais prejudicada e deficiente. Esse profissional não sabe o que é autismo.
Adoro a boa disposição e a cumplicidade do Beto e o dr Carlos mas nunca consigo ver até ao final porque dispersam muito sobre os casos, e não consigo reter muita informação, acabo sempre por ir pesquisar em outros canais.
Concordo.
Eu também…
gosto do canal do beto justamente por ele ser assim, tras mt conteudo e distrai um assunto pesado e ruim de assistir mas com ele contando acaba ficando mais leve
Eu estava pensando isso agorinha. Eles não contam a linhagem do crime, sinto como se eles se empolgassem na conversa entre amigos deles e esquecessem que nós estamos assistimos e queremos saber mais sobre o caso.
Mas é isso que torna o canal dele mas leve em contar o caso se não seria cru igual outros canais contar o caso por contar. Com ele fica mas leve e mas humano
Beto e Dr Carlos, saudações!!!
O espectro autista é muito amplo, pois tenho um filho autista de 25 anos que não sabe conversar e nem informar nada, mesmo com mais de 20 anos de tratamentos. Ser autista e ter 17 anos não é igual a ter uma certa autonomia. Beijos enormes nos dois! ❤
@@rivaneide.amorim exato! É muito complicado algumas falas, comparando os autistas com pessoas típicas. Meu filho é verbal, mas não sabe falar em ordem cronológica, mesmo já fazendo terapias a anos e anos. Não temos como saber de nada ou supor nada quando se fala em tea. Adorei seu comentário!
Se não tem propriedade para falar de certos assuntos , melhor não comentar, sobre o que não se sabe! Gosto dos dois, são dois queridos, mas é preciso ter cautela em certas falas, é um canal de alcance enorme! Fica a dica!
@@juliana.ortiga Obrigada, @juliana.ortiga 😘
Verdade, meu filho tbm fez tratamento e hoje com 27 anos tbm não sabe nada sobre sexualidades.
@@Fabi-Coelho Achei estranho Dr. Carlos afirmar que o menino tinha autonomia para entender o que ocorria e que provavelmente foi seduzido !!! Obvio que o menino não entendia , tanto que reclamou da dor anal sem entender o real, motivo que causava a dor. Reclamou na total inocência !!!
Fico impressionada como o Dr. Carlos destricha a alma humana, descortina o véu e traz a tona as possibilidades nuas e cruas da motivacao dos crimes.
Até agora tô querendo saber o nome do documentário que ele ia falar mas o Beto não deixa
@@xhallynnexsim, porque ele precisa falar dele … 🙄
Trabalho em uma das secretarias da prefeitura de Guarujá. O vi por duas vezes no gabinete do prefeito, ele era sério, durante as reuniões, por mais que alguém falasse algo para descontrair, ele não sorria. Fui convidada para participar para um podcast, aqui em Guarujá, junto com ele, mas estava doente e não fui, ele foi e falava manso e tinha ótima oratória. E o sobrinho morava com ele e a mãe, os pais moram em Santos. Vi a exoneração dele no Diário Oficial, jamais imaginariamos depois disso. Realmente a vida real é mais cruel que um filme de terror... Para quem quiser vê-lo o nome do podcast é Baixada Santista pod+ episódio 2
Psicopatas não têm bons sentimentos. Têm máscara social. O meu primo psicopata eu fazia trocentas piadas, ele não ria de nada. Eles só gostam de sadismo, coisas bizarras. Não são como nós, seres humanos normais. Eles cuidam muito da sua máscara social para não serem descobertos.
Vi um pedaço da entrevista, estou passada ! Uma oratória e conhecimento …..
Tenho muito receio de gente que não ri ou sorri ou pessoas muito caladas. Comecei a analisar isso após alguns conhecimentos da vida.
Fui correndo lá ver ele no pod cast,não dá pra dizer que ele fez uma barbaridade dessas😢
Procurei e não achei o podcast😢
É no RUclips??@@roselibachgomes209
Thiago foi meu professor na faculdade, tinha a postura bem “quadrada”, corretíssimo, acessível com os alunos, polido, sério. Colegas de turma ficaram abismados com a notícia. Pessoalmente, fiquei incrédula. Excelente profissional, péssimo como pessoa. Nunca esperaria algo assim vindo dele, mas nunca esperamos algo assim né…
Mas é isso, o abusador ele cria uma máscara social tão boa, que vc não acredita quando acontece. Se vc tiver trauma ou vivência direta ( vc foi uma vítima sobrevivente) vc perde a fé total nas boas ações. Vc sempre fica desconfiada 😢 pq são pessoas que mostram só um lado bom
Ja tem que desconfiar de quem e corretissimo acertar e errar e do ser humano a pessoa passa a postura de certinha a gente ja pensa opaaa..nao e bem assim neah.
Eu sempre desconfiei de gente que pareça muito certinha
Pessoas politicamente corretas!@corram...
@@kellyribeiro4304 É a tal máscara social. Infelizmente isso existe em todas as esferas da sociedade. Hoje mesmo prenderam mais de 50 homens pelo o Brasil, envolvidos em rede de pedofilia. Quando saí na mídia, é sempre pessoas de alto escalão da sociedade. Lamentável, são pessoas doentes espiritualmente, más, covarde e etc. Pode ser que já convivemos com m0nstr0s como esse ,sem saber de fato sobre seu caráter.
Gostaria de ver uma entrevista com um familiar... mas creio que seja improvável que venham a falar publicamente sobre o caso.
Eu li por acaso sobre o crime e quando fui pesquisar mais sobre, eu achei o perfil dele no site do mesmo centro de pesquisa que eu trabalhei na Poli-USP. Eu quase tive um treco, pois trabalhamos com as mesmas pessoas e nas mesmas universidades. Mas acho que nunca o vi (ou nao me lembro dele). Eu ainda estou com uma sensacao pessima em relacao a esse caso. Isso so mostra que criminosos sao pessoas do nosso dia a dia e acima de qualquer suspeita.
Beto, por favor, se possível faz um vídeo sobre esse caso em caso comentado por você. Não consigo me concentrar na live quando você comenta outros assuntos e sai do assunto principal. Confesso que tenho dificuldade de concentração. Fiquei perdida nessa live 😞
Concordo com vc. Um caso comentado sobre o caso seria muito bom. Beto e Dr Carlos fogem demais do assunto principal que é o caso, e com isso acabo perdendo o interesse pelo vídeo.
Concordo e assino embaixo! Esse caso dá um ótimo caso comentado.
Você está certa.
Eu também. Prefiro que fale sobre o caso e não casos assuntos que não tem nada a ver sobre o caso do tema do vídeo .
Eu também tenho muita dificuldade de assistir quando os casos são trazidos pelo dr Carlos
Eu também amo os casos comentados
A cada dia que passa eu me assusto ainda mais com o ser humano!
Pavor do ser humano 😢 prefiro a companhia dos meus pets😢
@@jupestana2930Sim, eu também!
O meu psicológico está ruim diante dessas atrocidades, mas vou assistir. Parabéns a todos!!!!
Eita Beto, essa Live ficou mto bagunçada. Fugindo mto do assunto, e com pouca informação.
Ahh amo vcs
Exatamente 🥴
Concordo plenamente. Muito achismo e poucos fatos.
Eu Tb achei. Eu não sabia desse caso, então eu senti falta deles contarem desde o início o que aconteceu. Só fui entender um pouco no final. Boiei a maior parte do tempo. Por favor, comecem contando sobre o crime, o que aconteceu, para depois analisarem.
Concordo. Faltou foco no assunto. A questão da balsa é um exemplo de perda de tempo do episódio.
Concordo! Queria muito que a Dra. Rosangela tivesse comentado esse caso.
Até os crimes mais pesados, de dá gatilhos, ficam mais leves com
Dr. Carlos e Beto! Impressionante! Amo!
Sou autista e sofri abuso intrafamiliar, embora não seja fácil alguns momentos por me indignar e revoltar, consigo vê essa live até o fim...
A terapeuta foi muito eficaz neste caso parabéns
Tenho uma menina dentro do espectro com 7 anos , nível 2 de suporte, não verbal , como alguém mesmo disse o aspecto é variado , esse adolescente pode nem ter entendido o que estava acontecendo , pode ter entendido como carinho , pode ter sentido medo , pode ter constrangimento, muito difícil entender a cabecinha deles , complicado 😢😢😢😢😢
Com certeza, cada autista é único, alguns contam tudo que acontece e outros não contam nada.
Coitado do desse menino gente, alèm de nascer autista, sem ter a percepção desse mundo cruel, e, aparece um monstro desse dentro da própria família para abusar da criança??
@@claudenicesantossilva6618 isso me corta o coração, pq no meu caso minha menina talvez nunca cresça(tenho lutado pelo contrário) , está presa na cabecinha de um bebê , imagino ela nessa situação e entro em desespero .
Nem todos autistas falam o que acontece com eles. O meu filho tem 12 anos e uma das dificuldades é ele falar sobre ele e o que acontece com ele. Muitos não falam sobre o que ocorre com eles. Infelizmente é uma realidade dolorosa às mães de autistas.😢
Sim, meu filho é autista. E eu n deixo sozinho com ngm, nenhum minuto. 😢
Eles também não costuma reclamar da dor , parece que não sentem dor
Vdd eu sou autista e tenho um filho autista também e nós dois temos essa dificuldade em falar principalmente o que nos incomoda
Sim, também tenho um sobrinho muito próximo dentro do espectro e umas das características é falar, nem sabem o grau dessa vítima, então não podem supor
Esse psicólogo não sabe o que é autismo. A comunicação é uma das áreas mais afetadas no autismo. O autista não tem interesse em compartilhar o que passa com ele.
DSM-5
Déficits persistentes na comunicação e interação social em vários contextos como:
Limitação na reciprocidade emocional e social, com dificuldade para compartilhar interesses e estabelecer uma conversa;
Limitação nos comportamentos de comunicação não verbal usados para interação social, variando entre comunicação verbal e não verbal pouco integrada e com dificuldade no uso de gestos e expressões faciais;
Limitações em iniciar, manter e entender relacionamentos, com variações na dificuldade de adaptação do comportamento para se ajustar nas situações sociais, compartilhar brincadeiras imaginárias e ausência de interesse por pares.
Esse profissional precisa estudar o caso antes de comentar, e se atualizar.
É real e assustador não conhecermos ninguém....e nem mesmo nossos familiares...😊
Verdade!
Nao conhece e nao se confia em mais ninguem. Muito triste
Com certeza esse sobrinho não sabia oq estava acontecendo. Não sabia que aquilo era errado. 😢 o coração dói em ver casos assim, que maldade!
Infelizmente isso acontece muito mais que imaginamos. Por isso a importância de conversar com as crianças explicando tudo, que não podem deixar ninguém mexer nas partes íntimas e não acreditar nas ameaças, que é pra contar sim mesmo elas existindo. Tudo muito repugnante, revoltante, absurdo total. Que Jesus abençoe nossas crianças !!!!
Adoro vocês, mas a live está muito enrolada para falar a dinâmica do crime 😢
Fiquei sem paciência. O Beto impecável.
Verdade,
Verdade.
Vdd
Até pra começar demorou muito
Beto, por favor.. faz esse caso novamente, mas sozinho!! 🙏🏻🙏🏻
Há anos junto tampinhas para ajudar animais de rua,na castração, ração! Na minha cidade tem vários pontos de coleta!Lages Sc
Parabéns! 👏👏👏👏
Eu tbm... Itaipuaçu/Maricá/RJ
@@mararodrigues1334Obrigada
Eu tbm aqui em Águas de Lindóia sp interior .
Sobre o início do video, eu super concordo que devemos fazer a nossa parte de separar e reciclar o lixo, porém sabemos que a culpa maior não nossa. O maior problema está nas industrias, no agro, nas explorações de minerios. Nós meros mortais somos só a pontinha do problema.
Perfeita sua colocação. É assim com a água tb, o agro é que usa, nós quase nada...
Dr. Carlos que maravilha a sua sensibilidade em prol da conscientização da coleta seletiva, da importância de atos que parecem pequenos, mas faz toda a diferença, é fantástico perceber que vc pensa nessa e nas futuras gerações. Parabéns, lhe admiro cada vez mais.
O que mais me assusta é que os últimos casos que Beto está fazendo são todos desse ano de 2024 fim dos tempos
Não é o fim dos tempos! Esses crimes sempre existiu! Hoje todos tem a internet aí se torna público.
@@rosimeirygonzagarosa3733 Verdade. Eu gosto muito de história e navegando pela história da humanidade você tem certeza que o ser humano sempre teve o seu lado sombra.
E é cada um mais horripilante q o outro. Parece q a crueldade tá escalando vertiginosamente
Depois desse ja teve outros até pior viu da mãe qui decapitou o filho dc 6 anos os policiais militares estão até tratamento do tão impactado ficaro
Nossa , verdade 😮
Dr Carlos arrasou no look 🎉
Tb sou psicóloga e entendo que existem níveis diferentes do Espectro do Autismo e daí não se pode generalizar na análise. Conheci autistas que não tinha sequer o controle esfincteriano. Meu sobrinho, autista, trabalha e é excelente porém, é assexuado .
Assexual*
Meu sobrinho é também autista, tem 20 anos mas é uma criança.
@@edinetehenriques2756 exato!!! Falas complicadas do vídeo.
Meu enteado com 16 anos, desfraldou de fato por agora, que ele passou a ir só no banheiro, antes, tínhamos que programar as idas ou tinha os escapes nas roupas, mas agora com quase 17 que ele tá indo só, então, ele é não verbal, nível 3, uma criança de 3 anos bota ele no bolso fácil, meu sobrinho na epoca que tinha 2 anos trocou 2 brigadeiros por 4 pacotes de oreo que ele tinha 😅. Até hoje se eu oferecer algo que ele gosta ele troca fácil qualquer coisa, muito criança ainda, aqui os atendimentos são de portas abertas, sejam com homens ou com mulheres, espaços com câmeras e banhos e eu e meu esposo que damos. Graças à Deus meu marido é um pai muito pai, e tá sempre de olho e ele sempre faz questão de dizer: - eu sou tranquilo, mas Júlia não é certa não. Gosto assim, deixar sempre claro que não sou muito certa e sempre deixo um caso criminal aberto pra mostrar que não sou mesmo e comigo é poucas ideias.
Tenho um filho autista severo. A idade cognitiva não acompanha a idade cronológica. Então, com certeza, poderia ser abusado sem entender. Pode consentir não compreendendo a natureza do ato. Enfim, foi estupro. Esse cara sabia da vulnerabilidade do sobrinho.
Depende do nivel
Certeza que não entendia, tanto que reclamou da dor anal sem entender o real motivo da dor !!!
@@IrlandaCardoso ou nao era levado a serio ..quando reclamava .a familia devia achar q estava invented por ser autista
@@liviapaco1618 convivo com muitas crianças autistas. E elas não veem maldade e são muito fáceis de serem ludibriadas. Meu filho é nível 3 de suporte, não verbal.
Não depende do nível... Um dos aspectos de um autista é a inocência, dificuldade de montar um raciocínio e lembrar dele pra contar depois ... E por aí vai.... O meu é nível 1 e mesmo assim tem todos esses aspectos ... É uma luta continua pra saber o que aconteceu quando estamos ausentes... A vontade que dá é de nunca se desgrudar deles 😢@@liviapaco1618
Cada dia mais eu gosto de como vcs abordam os crimes. Sempre muito humanos apesar de toda violência vivida e falada.
Quando o irmão não aceita o dinheiro, vai à polícia e registra boletim, pra ele tudo estava perdido.
Acredito que ele entregou o pen-drive numa tentativa de provar que foi consensual. Que havia uma relação de afeto. Um ato desesperado pra justificar o injustificável.
Sabendo que tudo viria a tona e sua vida estava acabada, não se contentou em tirar somente a sua vida. Evidente que a mãe ficou sabendo de tudo, será que compactou com a decisão dele?
Algumas respostas só teremos se a família resolver se pronunciar.
Faz sentido isso de tentar demonstrar que era consensual.
e se esse rapaz também foi vítima de abuso de alguém da família e a mãe nunca fez nada para defendê-lo? e se quem o abusou foi o irmão mais velho? ou alguém próximo? o pai deles? geralmente todo abusador tem um histórico de abuso na infância.. é apenas uma conjectura, pois neste caso absurdo, tudo é possível!
Vi uma reportagem, que segundo o jornalista , o algoz entregou o pen drive, porque foi descoberto. Provavelmente o menino deve ter contado algo mais para psicóloga ,além da dor na parte íntima.
Essa praga deixou alguma carta ?
@@laurids2007 é uma possibilidade, mas ser abusado na infância nao te torna abusador e etc. cabe a investigação, eu acredito que não seja a primeira vez. vai saber o que ele acessava no celular e etc. só sei que é muito muito triste. e covardia pura essa tamanha monstruosidade. covarde.
Sou bipolar adoro o Dr. Carlos de Farias, ele me ajuda muito com os ensinamentos sobre bipolaridade...ele é uma pessoa incrível!❤
Essa parada de morar na casa da mãe é muito relativo. Tive que voltar pra cidade da minha mãe e ficar com ela pra economizar e pagar todas as contas da casa, porque a casa estava ficando sem manutenção nenhuma. Era um saco. Não fazia aquilo pra ter comida pronta, mas por questões econômicas pois não podia bancar a casa e despesas dela e ainda bancar meu aluguel e todos os planos de saúde da família. Mas no caso desse rapaz, pelo tipo de carreira e trabalho que tinha, acho que ele poderia pagar aluguel num outro lugar e ainda bancar a manutenção/despesas da casa da mãe (isso se a mãe dele necessitava).
Um homem velho de 39 anos com a mãe
@@anapaulavieira5630 e outra coisa, como seria esta relacao com a mae? Muito estranho ele ter matado a mae. Sera que a mae nao sabia do seu comportamento? e era cumplice? como alguem da varios comprimidos para a mae e ela aceirta tomar? sera que foi ameacada? ou ela sabia e ai ele falou: mae, a casa caiu, solucao e morrer..
@@FIACAIXETAa mãe morreu com tiro e o cão envenenado
A mãe era juíza e era dona de uma associação de advogados da familia
@@hellendanas9454 Se era juíza, então não precisava ajuda econômica. Por mês ganhava mais que minha mãe no ano inteiro. Mas nem tudo o dinheiro resolve. Que Deus a tenha, que encontre a paz, assim como todos dessa família.
Amo o bom senso e a inteligência do Beto Ribeiro. Poucos conseguem ter discernimento
Eu conheço famílias que os membros diretos não falam dos próprios sofrimentos, ex. Uma traição, uma demissão, uma frustração...existe sim.
Muito difícil falar sobre determinados assuntos familiares. É muito íntimo.
Na pele do filho que sobreviveu eu faria a mesma coisa, na verdade, me estranha é alguém passar por uma situação dessas e ficar dando entrevistas. Só faz sentido quando existe uma necessidade de dar publicidade pra ganhar apoio da opinião pública devido a alguma inação das autoridades, por exemplo.
Acredito,tenho a sensação,que esse cara sofreu abuso quando criança,se não foi do irmão,foi de alguém da família.Monstros assim,nascem no caos...
Beto, esse eh um dos casos mais terríveis e dolorosos que já ouvi. Tenho um rapaz autista em casa de 28 anos.😭
Maravilhosa explicação, vocês dois trataram esse caso de maneira que a gente possa fazer uma reflexão sobre a alma humana. Que caso terrível! Realmente quem vê cara não vê coração. 😢
Que caso mais horrendo, quando a gente acha que o mundo não poderia piorar. Que esse menino consiga superar tudo que ocorreu com ele e que a família consiga seguir.
Tenho um filho autista. Não consegui assistir até o fim. Mexe demais com a gente! Amo vcs!
✨✨✨💖
Adoro vcs, mas hoje foi muito confuso, muitas suposições e opiniões, os fatos ficaram confuso s
Meu filho é autista, tem 25 anos, não é capaz de verbalizar uma situação para mim. Eu sei qdo tem algo errado pelos sinais dele, até fiz enfermagem para isto. Agora se eu perguntar, ele vai concordar, não é tão fácil assim não.
Porque? O Thiago era autista??
Acho que matou a mãe,deve ter descoberto e ia denunciar
@@MariaHelena-fx6hvautista era o sobrinho !
Esperava mais sobre este caso 😕😕😕
Muita teoria sem fatos né
@@brendafonseca9651 Exato
@@LuRoca-or6yn eh muito recente
Então
1:23:19 percebo que nas live do Carlos é sempre assim só suposições nunca tem os fatos e dados. Não consigo assistir
Dr. Carlos De Faria maravilhoso como sempre! Uma das minhas inspirações como Psicólogo e ser humano!
Fico ansiosa pra ter live com ele! ❤😄
Aprendo e me divirto! 💁🏻♀️😊✍️🧠💭👏🏻😘
Muitas vezes o inimigo mora sob o mesmo teto das vítimas.
Desde os tempos bíblicos os algozes possuem os mesmos laços sanguíneos das vítimas.
Este caso me embrulha o estômago e me faz desacreditar da humanidade.
Absurdo este caso!! Os meus beijos para todos e principalmente para ..Beto Ribeiro e Dr Carlos de Faria ❤😊
Mais triste que o abuso,é quando aconteçe com pessoas da propria familia. É preciso ficar atento!❤❤❤
Amados Beto e Dr. Carlos, Amo Vocês e Equipe.
Deus Abençoe Vocês.
Casos desse tipo envolvendo pessoas públicas são sempre chocantes e geram uma grande comoção social. A confiança que a sociedade deposita em figuras públicas amplifica o impacto de qualquer comportamento inadequado, especialmente quando envolve questões tão delicadas. Isso ressalta a importância de investigar a fundo essas situações e, se comprovado, garantir que a justiça seja feita.
Perito, Robério Valdo de Assis.
Bom Dia. Grande livro.Deu Início ao Jornalismo Investigativo. O filme é sensacional. Os atores são terrivelmente parecidos com os verdadeiros criminosos.
Adoro quando você s fazem esse cllima Hebe&Nair
Eu tb.
A Lolita Rodrigues é o Ulisses Campbell no caso 😊❤
Amo vcs meninos!! Beto e Dr Carlos!! Inteligentes, joviais, gente boa e agradável!!😍❤
Sobre a reciclagem, meninos,lavo tudo aqui em casa,separo e levo pra reciclagem, não faço mais do que minha obrigação, isso entra em nossa rotina diária, e a gente nem percebe,deveria ser lei,todas as pessoas fazerem isso em casa,e as prefeituras, é claro,deveria apoiar e facilitar essa ação tão fundamental, para as nossas vidas nesse planeta!!
Como autista também acho estranho esse menino não morar com os pais. Isso é triste mesmo que a casa proporcionasse conforto e fosse próximo à praia.
Exatamente...história mto estranha. Sou autista tbm e pra mim não faz sentido.
Mas o menino morava com os pais. Na verdade todos moravam na casa da avó
Derrepente o grau dele é avançado @@danielasalomao3258
Para de julgá-los, morava a pouco tempo com a avó e o tio, a praia fazia bem para as condições dele, um predador dentro da família sempre vai arrumar brechas para agir, caso você não esteja 24hs de olho. Triste tudo isso.
Amo essa entrada do programa e você também,seu lindo!!! ❤️❤️
Assisti um vídeo que um especialista em comportamento humano que explica q o lance do pen drive pode ter sido um ato compulsório do réu, a pessoa que tem compulsão por pornografia por exemplo, chega num ponto q ela coloca as parafilias em prática, esse ato endoece a mente ( lembrando que eu sou leiga , sei de nada disso ) falei o que escutei .
Parabéns Beto e Dr Carlos. Sempre um prazer poder ouvi-los
Amo esses dois! Risadas garantidas ❤
O Dr Carlos é muito sábio, é como se ele soubesse tudo 😂❤ muito educado, sabe se posicionar, tem opinião formada sobre todos os assuntos. Parabéns doutor por ser como é. 👏🏽
Sugiro que os casos sejam discutidos quando houver mais informacoes concretas. Ficar elocubrando demais torna a live pouco interessante.
Vdd
Mas aí é só vc assistir quando ele postar atualização com mais informações concretas ue
Eu tambem prefiro quando trazem casos já nais esclarecidos.
O papo não fica apenas sobre o caso em tela....mas abrange outras conversas , trocas e opiniões. Ahhhh, é só sair e não assistir bj
@@jessadesivosPara de ser Puxa Saco!!
Fizeram só enrolaçao … essa live foi ruim e pronto.
Ídolo Supremo vc está cada dia mais espetacular, sua delicadeza e precisão para explanar os casos é ímpar. Dr fofo está mais fofo que nunca. Bjoks para meus lindos ❤😊❤
Beto maravilhoso Dr Carlos que é tudo de bom no bom sentido amo vcs , gostaria que vc falasse sobre o caso da mãe que arrancou a cabeça do seu filho de 5 ou 6 anos se não me engano uma mostruosidade, gostaria que vc explicasse pois vc e a Dr Rosângela são imbatíveis,Beto bjs para vc e todos da equipe 🥰
Hoje eu acertei a introdução. Beto, Dr Carlos, amo ouvir vocês. Dr Carlos está belíssimo florido. Vamos ouvir mais uma bela análise feita por pessoas incrivelmente competentes e inteligentes. Um grande abraço de Santa Catarina ❤
Eu junto as tampinhas de plástico e faço doação p protetores de animais, eles revertem em ração 😻🙏
Estou falando sobras as dicas do início 😘😘
Meu parabéns. Atitude linda! Os animais agradecem.❤🐕😼
Eu tb, junto para o hospital da criança com câncer, aqui na minha cidade
Me conta mais? Onde deixar?
Eu amo vcs 3!!!! Deus abençoe e proteja vcs!❤❤❤❤❤❤❤
😢😢 abri o RUclips e apareceu o caso da mãe que decapitou o filho de 6 anos em um ritu@l satânico.. Acho que meu psicológico hoje não tá bom pra crimes.. Mas não perco um vídeo no seu canal. Trabalho incrível
Menina do céu eu vi esse caso...que tristeza meu Deus...chorei 😢
Menino Evandro, Bruxas de Guaratuba... não sei se escrevi direito... no sul do país 😢
Circos dos horrores até os policiais militares estão fazendo tratamento de tao horrorizados qui ficaro em ver a situação
@@elianicebarreto2278 os policiais adoecem... professores, médicos de hospitais públicos... de tanto ver coisas tristes...
Meu Deus, eu estou lendo sobre esse caso e é tão monstruoso, que eu estou me sentindo mal...🤯🤯😵💫🤒🤒
Beto e dr. Carlos dois mestres. Beto interage bem com todos e dr. Carlos analise o crime de uma forma diferenciada, penetrando na alma do reu e da vitima.
Aruay gostaria de saber como ficou um caso no interior do Paraná que uma jovem de 17 anos gravida sumiu depois de encontrar com suspeito e Beto fez uma live com o tio da vítima? Parabéns a toda equipe fantástica
Essa menina do PR lindinha, mas procurou pra cabeça se envolvendo com homem casado e que nao prestava e se fazia de policial sendo só segurança , como todo mundo sabia na cidade…
Tava aguardando esse caso ser comentado!!
Obrigada Betinho meu amor ❤️
Carlos vc é tão necessário! Amo quando você participa.
Tenho um filho con espectro autista e ele não saberia contar se acontecesse isso com ele. O autismo do meu filho é mais severo,ele não gosta de toque. Não filho não tem desejos sexuais ,é um bebê grande.
Beto e doutor Carlos pessoas que nos transmite alegria
Meu filho é autista, pré adolescente e convivo com muitos outros. A sexualidade pra eles em grande parte vem mais tarde ou nem vem. Não sabemos o nível de suporte deste menino, meu filho por exemplo não conta tudo, e ele é verbal, bem desenvolto porém muitas vezes é difícil tirar as coisas dele. Difícil supor tudo isso, às vezes este tio só forçava o coitado e ameaçava. São poucos os que conseguem ter uma vida "normal". Muito perigoso supor isso ou aquilo. Pra mim ele ameaçava o menino, nem imagino por tudo q ele passou. Tadinho 😓
Sou mãe de um menino autista, nível 3 de suporte, não verbal, em que a idade cronologica não acompanha a cognitiva. Um bebê no corpo de um garoto de 7 anos. Certamente não entenderia o que estaria acontecendo. Não dá para supor muita coisa porque se trata de um espectro e os autistas são muito diferentes. Mas, todos são vulneráveis. E esse tio sabia disso.
Nunca deixe seu filho na casa de ninguém, pois uma pessoa pode se aproveitar pra abusar dele. Minha sobrinha não é autista, eu não deixo ela dormir na casa de ninguém.
@@patricialessacampello30 exatoooo!!! Meu filho tbm, tem quase 11 mas é muito mas muito infantil em tudo. Não acompanha nada dos amigos da escola. Confesso que fiquei incomodada com algumas falas do vídeo.
@@LianaSilva-iy3tr nunca! Ele só frequenta a casa dos meus pais que são os dois e a minha sogra vem em casa. Inclusive, pelas terapias e demandas eu parei de trabalhar fora e trabalho de casa. Eu não confio. Morro de medo.
@@juliana.ortiga graças a Deus! Parabéns por ser essa mãe atenciosa, zelosa com seu filho. A gente tem que ficar de olho nos filhos porque infelizmente tem gente ruim solta por aí..
Desde que assisto esse canal não deixo mais minha filha longe de mim
Que Deus tenha misericórdia desse jovem que foi abusado,por quem deveria proteger.Pois como tio ele tinha obrigação de proteger.
Muito monstruoso.
Talvez se ele tivesse sido preso quando,foi a delegacia poderia ter evitado a morte da mãe.
Sua observação foi perfeita
@@2640dany e ainda por cima tem isso, não foi preso porquê?? Se fosse pobre ou, preto e pobre, seria preso na hora!! Supostamente!!
Mais uma negligência da polícia no brasil nada de novo
Beto Ribeiro,eu te acho muito cauteloso,edu cado,eu assisto o programa e nunca vi voce apontando o dedo pra ninguem,sem pre cuidadoso dos dois lados. Voce e o maximo
Crueldade sem limites! Um horror.
Amo vcs todos, excelente trabalho sempre, esclarecimento e conhecimento de situações que não acreditamos acontecer!!! Obrigada e bjsss no coração ❤❤❤❤❤
Povo de São Paulo sabendo como é viver a época de estiagem e queimada, nós aqui do Norte vivemos isso a anos, e cada vez pior
Quanta dor enorme !!!!!!😢
Tudo muito perverso!!!!!
Vcs são cirúrgicos!! Parabéns pela abordagem.
Dr Carlos esta lindíssimo!
Amo vocês !
Beto,tenho aprendido muito com os videos que vc e sua equipe estão sempre apresentando..PARABÉNS !
E no final eles falam o que a gente ja sabe.
Melhor ir mais a fundo nos casos, novas informações faz com que prendemos mais a atenção.
Muito triste .Que Deus tenha misericórdia 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏.
Gente ,eu ri tanto do Beto falar Delolane, Deolinda kkkk
O Beto é uma figura! 😂😂😂😂
😂😂😂
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
😅😅
Meu primeiro e segundo imovel foram comprados novos , ninguém tinha morado, Deus m deu essa Graça, ja a casa q eu moro comprei do unico dono tbm gracas ao bom Deus e eram pessoas que não tiveram coisas ruins na casa 🙏🏼 mesmo assim desde q eu morava de aluguel, antes da mudança eu ia eu lavava tudo do teto ao chão, tudoooo ! E qnd mudei p minha casa nova não foi diferente, wap comeu em tudo . Cloro , limpa pedra , nossa eu sou a louca dos produtos de limpeza . E hoje tenho duas casas q alugo e faço o mesmo qnd sai o inquilino mesmo q ele tenha limpado . Lavo tudo , depois reformo alguma parte da casa , pinto de outra cor , renovo .
Há uma foto da mãe do Tiago com o olhos roxo de uma agressão. Dizem que quando as pessoas perguntavam, ela desconversava. Creio que havia problemas familiares sérios com esse Tiago.
Beto Ribeiro juntamente com Dr.Carlos de Faria tem um Look lindo e com esse cenário belissímo parabéns á vcs❤.
Adoro Santos!! Familia da minha mae eh de la.. minha mamae foi enterrada la em Santos, mas somos de Angra dos Reis..hoje moro no Canada e amooo vcs assistindo agora 24 de Setembro enquanto trabalho... bj
Quem vê cara não vê coração mesmo , olha a cara que ele tem de bom moço .. era um monstro ..
Muitos casos desses ficam anônimos, infelizmente...😢 o abuso contra a criança, adolescente, mulher, idosos 😢😢😢😢😢
Tristeza, mas é real...😢
@@renatabeiro365 tenho pavor do ser humano!
@@renatabeiro365 triste 😢
@@jupestana2930 muito, meu anjo! Mas existem pessoas boas, viu?
@@renatabeiro365 graças a Deus!
Eu adoro as colocações do dr. Carlos. Querem tudo mastigadinho e sem necessidade de raciocínio. Ja leram um livro?
Uma tristeza tudo isso, família toda destruída! 😢
Esse canal é tremendo de bom, interessante, inteligente e imperdível! Beijos a todos.
Pensei que essa lave era pra falar sobre a vida do assassino, desde criança ate chegar o fato da descoberta do crime.
Não se sabe. Foi dito.
O Dr. Carlos é muito maravilhoso! ❤
SUGESTAO/CRITICA CONSTRTUTIVA: esse caso e bem recente, mas eu mesma achei facebook da mae, ela fez duas postagens tres dias antes do ocorrido com olho estourado, relatando que estava passando por momentos difíceis. Ou seja, nessa sequência de descobertas alguem a agrediu brutalmente. A nora dela, comenta tempo todo nas postagens do Facebook que a sogra era o amor da vida deles, muito querida. Entao, essa tese de que passava mao na cabeca dele creio que nao procede. Amo esse canal, meu antideprressivo diario. Mas, tao fugindo muito dos casos e a gente desconcentra. Melhor fazer o caso mais amarradinho, mesmo que demore pra colher mais informacoes.... Sugestao, ta.... Amo vcs ❤
Outra coisa que percebi, a mae não parece nada abalada diante de tanta brutalidade contra filho. Se fosse meu filho, eu jamais estaria em rede socia uml dia pós assassinato da sogra, descoberta dos abusos que meu filho sofria. Vai saber se esse homem não foi abusado e negligenciado e se "revoltou". Os irmãos menendez por exemplo, vc vê que um abusa do outro por raiva, achar que ele merecia tmb já que o pai fazia isso com ele. Enfim, tem muito babado aí escondido
@@tatiamelopor gentileza qual é a rede social desta moça?
@@tatiameloeu por acaso achei também o facebook da mãe e tem uma amiga dela comentando que a mãe relatava que sofria agressão desse filho e outras coisas.
Perfeito
Perfeita colocação! Fora que já notei que os "rapazes" se empolgam em alguns momentos da conversa e o Dr Carlos fica cortando o Beto para concluir o comentário da forma que ele prefere. Acho que fica cansativo essa dinâmica, mais enfim, adoro o programa, mais concordo que tem horas que eles extendem demais a informação que não é conclusiva. Enfim, mais um caso além de triste é bizarro!
Moro em Trumbull/CT USA. Adoro Estes dois lindos.