Excelente dica!! Simples e faz muito sentido!! Dúvida: ao invés de vender a cada 6 meses, e se eu comprasse todo mês do lado que precisa? Dai não paga imposto e taxas....
@@danielepfmedicina Olá Daniele, é que basicamente, os impostos na bolsa são cobrados em operações denominadas day-trade ou quando o investidor realiza vendas superiores a $20.000 no mês. Deixando pra realizar a venda a cada 6 meses pode ser mais provável de alcançar esse valor do que se fizer a venda mês a mês. Acredito que tenha sido pensando nisso o comentário acima. Caso não seja podem me corrigir por favor. Abraços.
@@danielepfmedicina Ele está falando em usar dinheiro novo todo mês. Se vc economiza 1 mil todo mês, você fazendo ajuste com esse dinheiro novo, via novos aportes. Abs,
Muito obrigado, André por mais esse vídeo! Comecei a assistir os seus vídeos há 3 meses sobre a montagem da carteira de investimento com curto, médio e longo prazo. Compartilhei com irmãos e pessoas próximas. Depois me interessei por o viver de renda. Só ficou a parte de ações como Tabu pra mim. Acreditava que ações era um mundo de trader. Esse vídeo foi um divisor de águas pra mim no ramo das ações. "Comprar ao som dos trovões e vender aos sons dos violinos" . Quando juntar o meu primeiro milhão vou fazer uma comemoração e vc será meu convidado aqui no Triângulo Mineiro rss.. Seus vídeos parecem seriados que a gente emenda um episódio no outro! Muito obrigado, professor!
Só com esse vídeo pude perceber como é crucial definir uma porcentagem para cada tipo de investimento e rebalancear de tempos em tempos. Muito obrigado, André!!
Olá André! Parabéns pelo clareza e conteúdo de suas aulas. Muito bom para quem, como eu, é leigo no assunto mas tem vontade de diversificar os investimentos. Já investi de maneira tímida em bolsa, através de compra direta e de fundos de ações. Foi uma experiência boa, mas por motivo de direcionar meus ganhos à construção de minha casa e posteriormente investimentos em construção de imóveis para vendas, acabei não mais movimentando com ações. Uma exceção é o percentual de minha previdência privada (49%) que está em renda variável. Por conta disto mesmo é que me chamou a atenção esta estratégia sobre a qual você explanou aqui, pois eu vi a rentabilidade deste percentual em renda variável de minha prev. privada alcançar ganhos muito bons e depois perdas significativas nos últimos anos. Acredito que se a turma que gerencia a coisa lançasse mão desta estratégia explicada na aula meus ganhos teriam sido mais interessantes. Parabéns mais uma vez! Acredito que em breve devo procurar sua assessoria para uma orientação mais aprofundada! Grande abraço!
Estou aprendendo como funciona a bolsa,os videos do Andre são bem explicado parabéns André Bona ,pois minha aplicação vai demora um pouquinho pois tenho prioridades para fazer mas muito obrigado pelo o incentivo Sonia Frei Duclarinete
Um dos melhores vídeos já produzidos. informação nua e crua. Quem está diariamente atuando, chega nesta conclusão. Não é difícil chegar a isso. O legal foi eu ter encontrado um vídeo sobre o que eu pratico. Realmente irá ajudar muitas pessoas a se tranquilizar sobre mecanismos das finanças pessoais.
Cara parabéns até eu que sou leigo no Assunto entendi tudo manuseio. Tu é o melhor fala pouco mais fala tudo demais Deus abençoe e te adquiri mais e mais sabedoria👍👍
Oi André. Esse vídeo é muito bom! Eu asistí 6 messes atrás e não entendi bem. Hoje asisto de novo com mais maturidade e me dá uma visão fantástica para rebalancear minha carteira é fixar valor!
Concordo, o melhor método comprovado a longo prazo é B&H, só vender a ação caso perca os fundamentos, não importa o preço, o que importa são os aportes constantes e reinvestimentos dos dividendos e o tempo faz a magica acontecer, Albert Einstein chamou os juros compostos de a oitava maravilha do mundo!
Hey André, tenho 17 anos, esse é um dos primeiros vídeos que vejo sobre o assunto pois quero começar a explorar esse mundo, e percebi que diferente de muitos no youtube você não enrola e chega no fim do video sem ter dito nada, mas sim diz exatamente o que anunciou no início e no título. Parabéns pelo trabalho!
Da forma que você colocou e, dependendo do valor investido, o resgate e a reaplicação das aplicações irão gerar custos operacionais (de compra e de venda) que serão abatidos da lucratividade da sua carteira. Melhor seria fazer o balanceamento apenas comprando (custo de apenas uma operação) novos ativos no volume necessário ao atingimento das proporções planejadas.
André, seus vídeos são sempre muuuito esclarecedores, didáticos... sensacional! Parabéns! Obrigada por dividir conosco seus conhecimentos. Sem dúvida o Blog de Valor está no topo!!
OK... Quanto à alíquota, quis dizer no que se refere à renda fixa, já que a tabela de tributação é regressiva, o que implica em custos maiores na alocação desses títulos quando fizer o balanceamento no curto prazo. Abraços
excelente vídeo! eu estava em duvida de como salvar meu capital ganho na bolsa e ainda lucrar e o seu vídeo me ajudou muito - me entregou a solução. Muito obrigado por sua ajuda André !
Muito bom mais se puder vender tudo que tem de ação daquela empresa pra obter todo lucro possível e melhor ai quando baixa compra novamente ate porque voce vai esta com o lucro líquido + o valor que tinha da aquisição + uma parte do seu salário que voce provavelmente vai coloca na próxima compra dessa maneira na próxima vez que for compra vai aumentar o número de posição mais rapidamente gerando mais lucro na próxima retirada
que video maravilhoso, só voce mesmo consegue explicar de uma forma que todos possam entender, adorei esse video, sua didatica é incrivel, parabens por todos os seus videos, se nao escreveu um livro ainda deveria escrever por que para explicar em uma linguagem que todos entendam só vc mesmo consegue
Essa realocação de patrimônio pode ser feita nas ações entre si,para quem investe 100 % em renda variável,por exemplo uma boa ação explode e a outra boa ação por algum motivo cai a cotação,seria correto utilizar essa msm estratégia? Sobretudo numa corretora com taxa zero?
Bom dia André! Nessa estratégia de realocação de recursos preciso ter dinheiro na renda fixa para realocar em ações, certo? Porém, para fazer esta realocação no momento certo eu teria que ter uma liquidação diária. Sabemos que a liquidação diária gera rentabilidades menores na renda fixa. Minha pergunta: Como trabalhar com a renda fixa para permitir bons lucros e ter o dinheiro disponível no momento exato da realocação? Acho que o ideal seria aprimorar esta técnica sempre pensando em aplicação de "Novos Recursos", sem mexer na renda fixa já alocada, sendo assim conseguimos adotar a estratégia dos prazos maiores que geram maior rentabilidade devido a força dos juros compostos e além do mais evitamos a perda do custo de IR no momento da realocação. Estou começando a estudar sobre investimentos. Gostaria de saber se meu raciocínio está correto? Obrigado, gostei da dica !
Olá André, sua explicação foi muito bem feita, pela sua lógica fica simples e prático, mas você tem alguém vídeo explicando sobre qual o valor mínimo de start para quem vem do mundo do CLT ou tem um perfil financeiro assim, existe esta porta para este tipo de pessoa, o assalariado?
André muito obrigada por suas explicações. Me deixou até animada e saber como devo fazer futuramente. Estou iniciando agora e já estava desesperada pq só vi cair as ações rsrsrs. Mais agora estou bem mais calma. Preciso investir lá e esquecer. Todos os dias ficava olhando imagina o medo rsrsrs. E parabéns pela sua forma de explicar, sem ficar gritando. Abrir alguns vídeos aqui, eu já estava nervosa e ainda tem uns malucos só gritando nos vídeos, me deixava mais nervosa. Muitos só explicam para investir mais não falam os prós e os contras. Gratidão sempre. Ganhou uma inscrita e irei ficar focar mais nos seus vídeos e futuramente pretendo fazer alguns cursos para me aprimorar mais. Não vou investir agora pq acabei me acidentado e estou investindo no tratamento da minha perna para voltar a caminhar normal. Tenho vídeos no meu canal do meu tratamento, quem estiver passando pelo mesmo que eu peço que vejam lá até para eu ser um grande incentivo para quem está enfrentando este problema. Abraços.
Sou leigo nesse assunto sobre ações não entendo nada nadinha mesmo mais eu estou querendo investir vc pode me dar uma dica de como ou onde e como fazer para eu começar tbm a investir? há e melhoras pra vc e sua perna😁
Boa noite, Eu comecei a estudar sobre investimentos a pouco tempo (2 meses no máximo) e em seu canal foi onde aprendi mais se posso dizer que sei algo, kk. Gostaria de aprender mais sobre fundos imobiliários mas não sei como começar. O senhor poderia me dar algumas dicas como seguir os estudos(não necessariamente no título que solicitei)? Eu estou pensando em fazer os cursos grátis da IBOVESPA, é indicado ? OBS: Não estou procurando me especializar na área, apenas quero aprender mais e saber onde coloco meu dinheiro e o motivo de colocar em determinados invesimentos assim poderei me planejar e me conhecer melhor.
Muito Obrigado André!! Estou começando nesse ramo de investimentos, por enquanto tenho apenas em renda fixa, mas estou aprendendo bastante com seus vídeos e espero aplicar essa sua estratégia. Valeu.
Olá Bona. Agradeço pelos videos bem esclarecedores em vários tipos de investimentos. Nesse acima ficou uma dúvida para mim,: Em qual produto de renda fixa para fazer esse rebalanceamento? Fundos DI, Títulos Públicos ou Privados, Fundos de Renda Fixa? Abraço . Phillippinni Mollz/Santa Maria-rs -
5 лет назад+4
Excelente dica, como o Bona explicou nos comentários, esse ajuste da carteira também pode ser feito com o dinheiro novo dos aportes provenientes da renda do investidor!
Meus parabéns André por você compartilhar do seu conhecimento com nós que desejamos aprender um pouco mais sobre investimentos.um grande abraço e continue assim.
Mas André e no caso em que a renda variável render mais, como escolho qual ações veder? pois eu teria investido em varias empresas, seguindo a regra de "nunca botar todos os ovos em um único cesto", devo vender as que valorizaram-se mais ou menos? ou um pouco de cada proporcionalmente? E no caso da renda fixa render mais devo investir nas mesmas ações da carteira ou fazer novas compras de ações?
Enrolou muito não foi direto ao ponto. Mas o vídeo é de 2014 época da renda fixa na moda então foi um vídeo prudente aos iniciantes. Prof Bona é o melhor pra iniciantes.
André, sou iniciante. Excelente o vídeo. Já tinha uma ideia como essa para minha estratégia de investimentos, mas você esclareceu perfeitamente. Qual ferramenta você usa para anotar a sua carteira, com os preços que você comprou, para saber mais rapidamente quais valorizaram mais? Pergunto isso porque dependendo da qtd de ações dá trabalho ver o gráfico de cada uma.
André, parabéns pelo blog, e muito obrigado por essas incríveis dicas. Mudou completamente o modo que eu enxergava as ações, e o mais importante: dicas diretas, muito obrigado ...abs
André, tenho uma dúvida sobre home broker, espero que possa me explicar. É em relação à programação de vendas e compras através das ferramentas start e stop. Acredito que com sua experiência deva dominar esse assunto. Minha corretora disponibiliza essas ferramentas com o seguinte perfil: start para comprar e stop para vender. No entanto, assistindo alguns vídeos no youtube, descobri que existem corretoras que possuem ferramentas com maiores opções, como por exemplo, vender e comprar no start e vender e comprar no stop. Pelo que entendi, com esse recurso é possível programar uma compra e a posterior venda dessas comprar antes mesmo delas serem efetuadas. Bem como programar uma venda e ao mesmo tempo programar a futura compra destas mesmas ações, antes de serem, de fato, vendidas. Existe essa possibilidade ou eu entendi mal o funcionamento dessa ferramenta? Se sim, conhece as melhores corretoras que possuem a dita ferramenta com esse perfil mais completo? Em minha concepção, não faria muito sentido programar uma compra para poder sair da frente do computador e quando voltar, deparar-se com as ações que você comprou com um preço despencado...
Muito obrigada, vc foi perfeito neste tema. Venho me perguntando isto a mais de mês, ou seja, como investir com algum risco sem ficar "trocando cebolas". Obrigada, abraços!
André, obrigado pelas orientações, entendi demais esse vídeo! Mas na hora da realocação dos ativos e balanceamento, para saber quais ações comprar especificamente posso aliar a estratégia fundamentalista para comprar com a margem de segurança nessa decisão ou não faz diferença neste caso? Essas ações serão sempre as mesmas que eu já adquiri no início do processo?
Muito elucidativo, professor, obrigado. Mas, fiquei com uma dúvida: seria erro estratégico alterar os percentuais padronizados (40%,60%) após iniciar a estratégia?
André, fiquei com algumas dúvidas. Primeiro, quando eu faço a opção de um fundo de renda variável a regra é a mesma? Segundo, como saber se esse remanejamento não pode acabar sendo danoso, já que existem os custos maiores de imposto de renda dependendo do investimento?
No swing trade vc não paga ir para lucros abaixo de 20.000 mas acho essa estratégia arriscada pq vc pode perder posição nos papéis. Ou seja vender caro e nunca mais recomprar ao valor que comprou.
Apenas uma dúvida André quando você comenta no vídeo alocação de capital da renda fixa na variável, de qual investimento específico você se refere: poupança, CDB, títulos públicos...? Estou fazendo essa pergunta porque alguns investimentos não permite retirar o dinheiro antes de um determinado período, por exemplos os títulos. acompanho de perto o seus videos. São excelentes!!!
como teoria ótimo. contudo na prática deveremos ser extremamente criteriosos nesta realocação pois os ativos q teoricamente estão 'caros' e q deverão ser vendidos p aplicar em renda fixa poderão ser exatamente os ativos que darão grandes lucros pelo método buy and hold e ficar capando estes ativos vai mais atrapalhar do q aumentar o patrimônio. Enfim tem q ser criteriosamente analisado. Da renda fixa p renda variável perfeito, é isto mesmo. ideal mesmo acho que é aportando mensalmente, quem tem condições, e já ir balanceando. parabéns pelo vídeo!
PERGUNTA: @André Bona... sou seu seguidor desde que vc tinha esse cabelo de zacarias e nao aquele cabelo bonito de hoje kkkk mas tenho uma DUVIDA com relação a rebalanceamento e por isso voltei no video de 2014. Como os CDBS LCIS etc mais rentaveis disponiveis no mercado não tem liquidez, tem prazos para resgate, como se mexeria na parte de RENDA FIXA (considerando que a pessoa nao tem mais valores consideraveis mensalmente para fazer aportes que realmente rebalanceariam a carteira)? Vc esta querendo dizer que temos sempre que ter algo com liquidez (tipo tesouro SELIC) para poder fazer o balanceamento? pq realmente com os CDBS mais rentaveis do mercado nao da. Abração e torcendo para vc responder essa
Blog de Valor - André Bona qual a difereça da açao BRSR6 PARA BRSR6F o que muda se eu comprar o lote de 100 açao BRSR6 ou comprar 70 açao BRSR6F tira essa duvida esclarece como funciona
Tudo bem André , eu tenho umas duvidas será que me podes ajudar? 1 Pergunta Eu estou interessado em investir numa empresa que não é do meu pais e possível investir nessa empresa através da corretora do meu pais? 2 Pergunta se você sabe que uma empresa vai lançar um produto e vai recuperar o investimento que fez a desenvolver esse produto em pouco tempo (diga mos que seja em 1 mês) e que após recuperar esse investimento esse produto continua a dar lucros a essa empresa e nessa altura em que as acções sobem?? (por a empresa estar a ter lucros)?? 3 Pergunta um banco está com uma crise e está com as suas acções a ser vendidas a 12 cêntimos quando o normal era 65 cêntimos e acima deste valor e esse banco vai ser em parte nacionalizado é a altura ideal para comprar as acções desse banco?? e se for altura para comprar acções desse banco se a estratégia ideal é comprar e vender logo essas acções? Desculpa ai por ser muitas perguntas aquele abraço aqui do pais irmão :D
André bom dia o que eu não consegui entender nessa estratégia é como eu faço para diferenciar o diferencial de porcentagem se eu faço aportes mensais . eu vou sempre aportar mensalmente na renda fixa e ao final de 6 meses verifico se houve lucro ou só vai ter aportes na renda variável a cada seis meses?? não entendi a estratégia para quem quer aportar mensalmente. A porta nos dois com a mesma proporção??
André, tenho uma dúvida. Estou na fase de acúmulo de patrimônio e tenho hoje 100% em renda-fixa em LFT (1 ano de reserva de emergência). Você considera a reserva de emergência como investimento? Ou devo desconsiderar? É mais conveniente eu trabalhar essa alocação de ativos a partir do valor formado da reserva, ou incluir ele neste planejamento? Digo isso porque meu Home Broker vai entende hoje que 100% já é renda-fixa em investimento, mas como eu não considero investimento uma reserva de emergência eu gostaria de saber qual cálculo fazer para não complicar o entendimento na hora de fazer os aportes mensais e alocações de ativos. Não sei se deu para entender.... Obrigado
Ola André, Bom Dia, só tenho Conta Poupança da caixa e quero investir 8 mil em ações, adorei sua aula Tenho 04 perguntas, 1) Comprando 4 ações por lotes de 100, valor 1900,00 por lote, quanto pago por mês para a corretagem e por ano? e a corretagem para comprar e vender? 2) Qual a corretora que vc indica aqui em Saõ Paulo? 3) Eu não tenho conta corrente, posso transferir da conta poupança da caixa economica federal ou saco o dinheiro e levo para a corretora?. Grata 4) Qual a segurança de vender minhas ações pelo computador? que documento o site nos oferece como garantia?. Grata
Corretagem por lote a Mirae Asset tem taxa mais atrativa 2,90, e de manutençao mensal de 6,90, fracionario ouvi dizer que a rico é mais interessante no minimo duas corretagens por mes vc nao paga taxa de manutenção mais é melhor consultar, tem que pesquisar o planos das corretoras pois elas fazem promoçoes,e planos diferentes, vc deve abrir uma conta digital no banco itau tem a iconta vc nao tera taxas para transferir para sua conta na corretora, vc assina um contrato de prestaçao de serviço com a corretora risco sempre tem, eu uso a Mirae a Anos o importante é nao deixar dinheiro na conta da corretora , sempre alocado em ativos casa hava algum problema vc só transfere de corretora.
ANDRÉ muito bom o vídeo, mas acho que faltou esclarecer alguns pontos que alguns colegas comentaram, como a questão da compra e venda de ações e renda fixa para equilibrar a carteira de investimento, outra questão é quanto a renda fixa, acho que para fazer da forma como você aconselha, o investidor tinha que retirar do tesouro selic, caso contrário o risco de prejuízo seria muito grande, por conta do resgate antes do vencimento.
Andre, Tenho mais de 60 anos, já sou aposentado, e trabalho atualmente em cargo de direção numa instituição financeira estatal. Já tenho uma razoável reserva financeira, basicamente concentrada em papeis de renda fixa e gostaria de saber se ainda há tempo hábil para diversifica-la usando a regra dos 100. Minha ideia seria aplicar em ações blue ships, concentradas em 5 a 8 ramos de atividades, que paguem bons dividendos, na base do buy and hold, e em títulos imobiliários também de empreendimentos sólidos, para obter os rendimentos de alugueis. Minha preocupação e diversificar investimentos, mas sem pulveriza-los demais, afim de que, na minha falta, minha mulher e dependentes não saibam o que fazer com os papeis. Agradeço pela atenção da pronta resposta á consulta anterior. Abraços
André, nesta sua explicação me surgiu uma dúvida. Seguindo sua dica, eu teria que ter na minha carteira de investimento fixo a data de resgate para seis meses, certo (para caso necessite realocar valores)? Isso não me traria uma lucrativdiade menor, uma vez que o ganho, segundo um outro vídeo seu, é juros sobre juros? Desculpe se as perguntas são primárias, mas eu pretendendo iniciar algum investimento pela primeira vez e como o cenário financeiro interno não é dos melhores estou bem recioso.
Bona, Boa noite. Parabéns pelo trabalho. E se ao invés de vender uma para comprar a outra, eu realizar este equilíbrio com dinheiro novo mês após mês ? É assim que eu faço. É bom também?
Ótimo vídeo, vc sabe simplificar o que parece ser complicado. Só me tira uma dúvida, como farei na prática essa estratégia se na renda fixa eu possuo títulos com liquidez pra daqui alguns anos? Nesse caso eu teria que colocar uma parte do meu dinheiro em liquidez diária e seria esse dinheiro que eu alocaria na renda variável? É mais ou menos isso?
André, Bom Dia !! Sou leigo no assunto comprar e vender ações, tenho acompanhado que as ações da BRF após a entrada do Sr. Abilio Diniz deu uma quinada, minha pergunta: Se hoje eu investir 500.000,00 qual será o meu lucro mensal a curto prazo ?
Essa teoria se pode usar se não for uma venda de mais de 20 mil reais mensais...porque acima desse valor teremos que pagar os 15% de imposto de renda. A não ser que tenha tido uma alta muito grande. Tudo isso tem que ser analisado. Mas adorei o video. Obrigada Andre.
Muito bom simples e esclarecedor eu ja estudei sobre o assunto mas ainda estou iniciando o estudo de investimento .. uma duvida o investimento deve ser periódico por exemplo mensal ? ou o esse exemplo é para um investimento inicial fixo ?
Andre faz sentido essa estratégia. No caso você sugere o intervalo de 6 meses para o balanceamento, entendi que para quem não faz nenhum aporte mensal, e quem pretende fazer aportes mensais? Utiliza intervalo mensal para balancear? Não seria pouco tempo?
Muito bacana! Isto funciona apenas se forem mantidos os mesmos papeis, correto? Ou então outros papeis que tiveram uma variação semelhante ao papéis da carteira? E também a análise fundamentalista deve se manter boa, pois se após 1 ano um determinado papel caiu, mas a análise fundamentalista mostra que a empresa não é mais promissora, então não deve se comprar mais papéis, certo? Ou seja, fugiria da regra de sempre comprar na baixa e vender na alta da teoria do rebalanceamento.
André, a porcentagem que eu manter em carteira de ações, mantenho em diversos papeis ou em um só? Funciona para os dois tipos de ações? Devo estar atento à correlação? Sou novo e tentando entender mais desse mundo... Obrigado e parabéns pelo canal.
Excelente dica!! Simples e faz muito sentido!! Dúvida: ao invés de vender a cada 6 meses, e se eu comprasse todo mês do lado que precisa? Dai não paga imposto e taxas....
MUITO MELHOR! ABs,
Não entendi.... se mexer em menos de 1 mes não paga taxas e impostos?
@@danielepfmedicina Olá Daniele, é que basicamente, os impostos na bolsa são cobrados em operações denominadas day-trade ou quando o investidor realiza vendas superiores a $20.000 no mês. Deixando pra realizar a venda a cada 6 meses pode ser mais provável de alcançar esse valor do que se fizer a venda mês a mês. Acredito que tenha sido pensando nisso o comentário acima. Caso não seja podem me corrigir por favor. Abraços.
@@leonardofernando4729 entendi! Obrigada viu! 😘
@@danielepfmedicina Ele está falando em usar dinheiro novo todo mês. Se vc economiza 1 mil todo mês, você fazendo ajuste com esse dinheiro novo, via novos aportes. Abs,
finalmente um profissional que sabe se expressar em uma linguagem para leigos obrigado !
Muito obrigado, André por mais esse vídeo! Comecei a assistir os seus vídeos há 3 meses sobre a montagem da carteira de investimento com curto, médio e longo prazo. Compartilhei com irmãos e pessoas próximas. Depois me interessei por o viver de renda. Só ficou a parte de ações como Tabu pra mim. Acreditava que ações era um mundo de trader. Esse vídeo foi um divisor de águas pra mim no ramo das ações. "Comprar ao som dos trovões e vender aos sons dos violinos" . Quando juntar o meu primeiro milhão vou fazer uma comemoração e vc será meu convidado aqui no Triângulo Mineiro rss.. Seus vídeos parecem seriados que a gente emenda um episódio no outro! Muito obrigado, professor!
CARA TÔ VENDO ESSE TEU VÍDEO AGORA DEPOIS DE 6 ANOS MAS A DICA VALE PELA ETERNIDADE VALEU 💯💰💥
Só com esse vídeo pude perceber como é crucial definir uma porcentagem para cada tipo de investimento e rebalancear de tempos em tempos. Muito obrigado, André!!
Valeu Vinícius! Que bom que curtiu! 👊🏻😉
Olá André! Parabéns pelo clareza e conteúdo de suas aulas. Muito bom para quem, como eu, é leigo no assunto mas tem vontade de diversificar os investimentos. Já investi de maneira tímida em bolsa, através de compra direta e de fundos de ações. Foi uma experiência boa, mas por motivo de direcionar meus ganhos à construção de minha casa e posteriormente investimentos em construção de imóveis para vendas, acabei não mais movimentando com ações. Uma exceção é o percentual de minha previdência privada (49%) que está em renda variável. Por conta disto mesmo é que me chamou a atenção esta estratégia sobre a qual você explanou aqui, pois eu vi a rentabilidade deste percentual em renda variável de minha prev. privada alcançar ganhos muito bons e depois perdas significativas nos últimos anos. Acredito que se a turma que gerencia a coisa lançasse mão desta estratégia explicada na aula meus ganhos teriam sido mais interessantes. Parabéns mais uma vez! Acredito que em breve devo procurar sua assessoria para uma orientação mais aprofundada! Grande abraço!
Muito educativo. Aprendi demais. Obrigado.
Estou aprendendo como funciona a bolsa,os videos do Andre são bem explicado parabéns André Bona ,pois minha aplicação vai demora um pouquinho pois tenho prioridades para fazer mas muito obrigado pelo o incentivo Sonia Frei Duclarinete
Um dos melhores vídeos já produzidos. informação nua e crua. Quem está diariamente atuando, chega nesta conclusão. Não é difícil chegar a isso. O legal foi eu ter encontrado um vídeo sobre o que eu pratico. Realmente irá ajudar muitas pessoas a se tranquilizar sobre mecanismos das finanças pessoais.
Obrigado por compartilhar o seu conhecimento conosco.
Um excelente vídeo André. Muitas pessoas esquecem de fazer essa estratégia que faz total diferença para sempre comprar na baixa e vender na alta.
explicação bem simples e coesa, e como bem explicado com esse método você automaticamente evita sua alavancagem.
Comecei agora nos investimentos e seu vídeo me deixou mais confiante.
O início do vídeo tava me fazendo ir pra outro, mas resolvi vê até final. Conclusão nota 10. Super dica.
Cara parabéns até eu que sou leigo no Assunto entendi tudo manuseio. Tu é o melhor fala pouco mais fala tudo demais Deus abençoe e te adquiri mais e mais sabedoria👍👍
Oi André. Esse vídeo é muito bom! Eu asistí 6 messes atrás e não entendi bem. Hoje asisto de novo com mais maturidade e me dá uma visão fantástica para rebalancear minha carteira é fixar valor!
ÓTIMO MÉTODO!!! PRA DEIXAR BANCOS, GOVERNO E CORRETORAS RICOS.
Reflita mais sobre sua avaliação.
Concordo, o melhor método comprovado a longo prazo é B&H, só vender a ação caso perca os fundamentos, não importa o preço, o que importa são os aportes constantes e reinvestimentos dos dividendos e o tempo faz a magica acontecer, Albert Einstein chamou os juros compostos de a oitava maravilha do mundo!
Senhor! até que enfim entendi como funciona esse processo. Obrigada pela aula.
Hey André, tenho 17 anos, esse é um dos primeiros vídeos que vejo sobre o assunto pois quero começar a explorar esse mundo, e percebi que diferente de muitos no youtube você não enrola e chega no fim do video sem ter dito nada, mas sim diz exatamente o que anunciou no início e no título. Parabéns pelo trabalho!
Lucas Cavalcanti brother chama no whatsap que te dou umas dicas 21969553912
Concordo, tem uns canais por aí que já me desinscrevi, só perda de tempo.
Procure no youtube: bastter
Parece uma fórmula boba, mas não é. É um sistema móvel ponderado, pra mim deu certo! Parabéns e obrigado!
Da forma que você colocou e, dependendo do valor investido, o resgate e a reaplicação das aplicações irão gerar custos operacionais (de compra e de venda) que serão abatidos da lucratividade da sua carteira. Melhor seria fazer o balanceamento apenas comprando (custo de apenas uma operação) novos ativos no volume necessário ao atingimento das proporções planejadas.
André, seus vídeos são sempre muuuito esclarecedores, didáticos... sensacional! Parabéns! Obrigada por dividir conosco seus conhecimentos. Sem dúvida o Blog de Valor está no topo!!
Parabéns muito bem explicado!! Primeiro vídeo que realmente vale apena assistir
OK... Quanto à alíquota, quis dizer no que se refere à renda fixa, já que a tabela de tributação é regressiva, o que implica em custos maiores na alocação desses títulos quando fizer o balanceamento no curto prazo. Abraços
excelente vídeo! eu estava em duvida de como salvar meu capital ganho na bolsa e ainda lucrar e o seu vídeo me ajudou muito - me entregou a solução.
Muito obrigado por sua ajuda André !
Muito bom mais se puder vender tudo que tem de ação daquela empresa pra obter todo lucro possível e melhor ai quando baixa compra novamente ate porque voce vai esta com o lucro líquido + o valor que tinha da aquisição + uma parte do seu salário que voce provavelmente vai coloca na próxima compra dessa maneira na próxima vez que for compra vai aumentar o número de posição mais rapidamente gerando mais lucro na próxima retirada
Comentário prático e objetivo. Sem rodeios.
nossa manim nunca pensei desse jeito que Deus sempre te ilumine
Ótima dica. Principalmente pro meu caso que sou iniciante em investimentos de renda variável.
que video maravilhoso, só voce mesmo consegue explicar de uma forma que todos possam entender, adorei esse video, sua didatica é incrivel, parabens por todos os seus videos, se nao escreveu um livro ainda deveria escrever por que para explicar em uma linguagem que todos entendam só vc mesmo consegue
Muito bom! Obrigado Bona!
Essa realocação de patrimônio pode ser feita nas ações entre si,para quem investe 100 % em renda variável,por exemplo uma boa ação explode e a outra boa ação por algum motivo cai a cotação,seria correto utilizar essa msm estratégia? Sobretudo numa corretora com taxa zero?
A explicação mais sensata de toda a internet! Muito Obrigado!
Bom dia André! Nessa estratégia de realocação de recursos preciso ter dinheiro na renda fixa para realocar em ações, certo? Porém, para fazer esta realocação no momento certo eu teria que ter uma liquidação diária. Sabemos que a liquidação diária gera rentabilidades menores na renda fixa. Minha pergunta: Como trabalhar com a renda fixa para permitir bons lucros e ter o dinheiro disponível no momento exato da realocação? Acho que o ideal seria aprimorar esta técnica sempre pensando em aplicação de "Novos Recursos", sem mexer na renda fixa já alocada, sendo assim conseguimos adotar a estratégia dos prazos maiores que geram maior rentabilidade devido a força dos juros compostos e além do mais evitamos a perda do custo de IR no momento da realocação. Estou começando a estudar sobre investimentos. Gostaria de saber se meu raciocínio está correto? Obrigado, gostei da dica !
André, sensacional! Essa vídeo aula me deu outra visão e perspectiva do mercado financeiro.
Muito obrigado e ótimos negócios!
+André Bona (BlogdeValor) eu posso me endividar comprando ações ?
Cuidado girar patrimônio assim vai diluir seu patrimônio.
carlos silva Silva rapaz voce pode fazer isso uma vez ao ano ou nem fazer, apenas controlsr em novos aportes. Isso é giro pra vc?
Já assisti uns 100 vídeos desse cara. Cara é bom. MAS esse foi o primeiro vídeo que me fez logar no youtube pra dar um like. Top.
Olá André, sua explicação foi muito bem feita, pela sua lógica fica simples e prático, mas você tem alguém vídeo explicando sobre qual o valor mínimo de start para quem vem do mundo do CLT ou tem um perfil financeiro assim, existe esta porta para este tipo de pessoa, o assalariado?
Obrigado pela dica, valeu!!!
André muito obrigada por suas explicações. Me deixou até animada e saber como devo fazer futuramente. Estou iniciando agora e já estava desesperada pq só vi cair as ações rsrsrs. Mais agora estou bem mais calma. Preciso investir lá e esquecer. Todos os dias ficava olhando imagina o medo rsrsrs. E parabéns pela sua forma de explicar, sem ficar gritando. Abrir alguns vídeos aqui, eu já estava nervosa e ainda tem uns malucos só gritando nos vídeos, me deixava mais nervosa. Muitos só explicam para investir mais não falam os prós e os contras. Gratidão sempre. Ganhou uma inscrita e irei ficar focar mais nos seus vídeos e futuramente pretendo fazer alguns cursos para me aprimorar mais. Não vou investir agora pq acabei me acidentado e estou investindo no tratamento da minha perna para voltar a caminhar normal. Tenho vídeos no meu canal do meu tratamento, quem estiver passando pelo mesmo que eu peço que vejam lá até para eu ser um grande incentivo para quem está enfrentando este problema. Abraços.
Sou leigo nesse assunto sobre ações não entendo nada nadinha mesmo mais eu estou querendo investir vc pode me dar uma dica de como ou onde e como fazer para eu começar tbm a investir? há e melhoras pra vc e sua perna😁
Show de bola Andre... esse video me ajudara demais na minha monografia. Parabens!
Boa noite, Eu comecei a estudar sobre investimentos a pouco tempo (2 meses no máximo) e em seu canal foi onde aprendi mais se posso dizer que sei algo, kk. Gostaria de aprender mais sobre fundos imobiliários mas não sei como começar. O senhor poderia me dar algumas dicas como seguir os estudos(não necessariamente no título que solicitei)? Eu estou pensando em fazer os cursos grátis da IBOVESPA, é indicado ?
OBS: Não estou procurando me especializar na área, apenas quero aprender mais e saber onde coloco meu dinheiro e o motivo de colocar em determinados invesimentos assim poderei me planejar e me conhecer melhor.
Olá boa noite senhor André eu adoro seus vídeos obrigado pelo o seu bom trabalho abraço
Valeu Erinaldo!
André, você explicou a lógica, da maneira mais simples e compreensível possível. Parabéns.
Muito Obrigado André!!
Estou começando nesse ramo de investimentos, por enquanto tenho apenas em renda fixa, mas estou aprendendo bastante com seus vídeos e espero aplicar essa sua estratégia. Valeu.
Cara, simples e prático! Show de bola André!!!
Olá Bona. Agradeço pelos videos bem esclarecedores em vários tipos de investimentos. Nesse acima ficou uma dúvida para mim,: Em qual produto de renda fixa para fazer esse rebalanceamento? Fundos DI, Títulos Públicos ou Privados, Fundos de Renda Fixa? Abraço . Phillippinni Mollz/Santa Maria-rs -
Excelente dica, como o Bona explicou nos comentários, esse ajuste da carteira também pode ser feito com o dinheiro novo dos aportes provenientes da renda do investidor!
Meus parabéns André por você compartilhar do seu conhecimento com nós que desejamos aprender um pouco mais sobre investimentos.um grande abraço e continue assim.
Mas André e no caso em que a renda variável render mais, como escolho qual ações veder? pois eu teria investido em varias empresas, seguindo a regra de "nunca botar todos os ovos em um único cesto", devo vender as que valorizaram-se mais ou menos? ou um pouco de cada proporcionalmente? E no caso da renda fixa render mais devo investir nas mesmas ações da carteira ou fazer novas compras de ações?
Enrolou muito não foi direto ao ponto. Mas o vídeo é de 2014 época da renda fixa na moda então foi um vídeo prudente aos iniciantes. Prof Bona é o melhor pra iniciantes.
É isso ai valeu pela dica, jamais iria ter uma ideia dessa, garantir o lucro da renda variavel mandando para a renda fixa!! Obrigado!
fika monstro
Parabéns. O que parece complexo é explicado de forma fácil. É o que funciona ao investidor médio. Obrigado!
André, sou iniciante. Excelente o vídeo. Já tinha uma ideia como essa para minha estratégia de investimentos, mas você esclareceu perfeitamente. Qual ferramenta você usa para anotar a sua carteira, com os preços que você comprou, para saber mais rapidamente quais valorizaram mais? Pergunto isso porque dependendo da qtd de ações dá trabalho ver o gráfico de cada uma.
Putz, que dica maravilhosa André! Estava em dúvida como fazer essa divisão na carteira de investimentos, muito obrigado!
André, parabéns pelo blog, e muito obrigado por essas incríveis dicas.
Mudou completamente o modo que eu enxergava as ações, e o mais importante: dicas diretas, muito obrigado ...abs
André, tenho uma dúvida sobre home broker, espero que possa me explicar. É em relação à programação de vendas e compras através das ferramentas start e stop. Acredito que com sua experiência deva dominar esse assunto. Minha corretora disponibiliza essas ferramentas com o seguinte perfil: start para comprar e stop para vender. No entanto, assistindo alguns vídeos no youtube, descobri que existem corretoras que possuem ferramentas com maiores opções, como por exemplo, vender e comprar no start e vender e comprar no stop. Pelo que entendi, com esse recurso é possível programar uma compra e a posterior venda dessas comprar antes mesmo delas serem efetuadas. Bem como programar uma venda e ao mesmo tempo programar a futura compra destas mesmas ações, antes de serem, de fato, vendidas. Existe essa possibilidade ou eu entendi mal o funcionamento dessa ferramenta? Se sim, conhece as melhores corretoras que possuem a dita ferramenta com esse perfil mais completo? Em minha concepção, não faria muito sentido programar uma compra para poder sair da frente do computador e quando voltar, deparar-se com as ações que você comprou com um preço despencado...
Muito obrigada, vc foi perfeito neste tema. Venho me perguntando isto a mais de mês, ou seja, como investir com algum risco sem ficar "trocando cebolas". Obrigada, abraços!
Excelente. O complicado é não agir sobre a carteira com base nos dados do mercado.
QUE AULA!!! ESPETACULAR
André, obrigado pelas orientações, entendi demais esse vídeo! Mas na hora da realocação dos ativos e balanceamento, para saber quais ações comprar especificamente posso aliar a estratégia fundamentalista para comprar com a margem de segurança nessa decisão ou não faz diferença neste caso? Essas ações serão sempre as mesmas que eu já adquiri no início do processo?
André, excelente fórmula, inteligência pura, parabéns. obrigado
Muito elucidativo, professor, obrigado. Mas, fiquei com uma dúvida: seria erro estratégico alterar os percentuais padronizados (40%,60%) após iniciar a estratégia?
André, fiquei com algumas dúvidas. Primeiro, quando eu faço a opção de um fundo de renda variável a regra é a mesma? Segundo, como saber se esse remanejamento não pode acabar sendo danoso, já que existem os custos maiores de imposto de renda dependendo do investimento?
No swing trade vc não paga ir para lucros abaixo de 20.000 mas acho essa estratégia arriscada pq vc pode perder posição nos papéis. Ou seja vender caro e nunca mais recomprar ao valor que comprou.
Apenas uma dúvida
André quando você comenta no vídeo alocação de capital da renda fixa na variável, de qual investimento específico você se refere: poupança, CDB, títulos públicos...? Estou fazendo essa pergunta porque alguns investimentos não permite retirar o dinheiro antes de um determinado período, por exemplos os títulos.
acompanho de perto o seus videos. São excelentes!!!
como teoria ótimo. contudo na prática deveremos ser extremamente criteriosos nesta realocação pois os ativos q teoricamente estão 'caros' e q deverão ser vendidos p aplicar em renda fixa poderão ser exatamente os ativos que darão grandes lucros pelo método buy and hold e ficar capando estes ativos vai mais atrapalhar do q aumentar o patrimônio. Enfim tem q ser criteriosamente analisado. Da renda fixa p renda variável perfeito, é isto mesmo. ideal mesmo acho que é aportando mensalmente, quem tem condições, e já ir balanceando. parabéns pelo vídeo!
Andre, é possível montar essa metodologia aliado ao lançamento de Opções colocando dinheiro na conta e depois ir rebalanceando? Grande abraço
Bona, vc é o cara jovem. Show de bola essa dica. Rumo ao milhão!!!🤑🤑🤑🤑🤑🤑
PERGUNTA: @André Bona... sou seu seguidor desde que vc tinha esse cabelo de zacarias e nao aquele cabelo bonito de hoje kkkk mas tenho uma DUVIDA com relação a rebalanceamento e por isso voltei no video de 2014.
Como os CDBS LCIS etc mais rentaveis disponiveis no mercado não tem liquidez, tem prazos para resgate, como se mexeria na parte de RENDA FIXA (considerando que a pessoa nao tem mais valores consideraveis mensalmente para fazer aportes que realmente rebalanceariam a carteira)? Vc esta querendo dizer que temos sempre que ter algo com liquidez (tipo tesouro SELIC) para poder fazer o balanceamento? pq realmente com os CDBS mais rentaveis do mercado nao da. Abração e torcendo para vc responder essa
Muito obrigado André por essa super dica!
Blog de Valor - André Bona
qual a difereça da açao BRSR6 PARA BRSR6F o que muda se eu comprar o lote de 100 açao BRSR6 ou comprar 70 açao BRSR6F tira essa duvida esclarece como funciona
É a mesma ação. O F só serve para você negociar abaixo de 100 unidades, que é o lote padrão. Abs,
@@andrebona obrigado
Vc vai estar no lote fracionado, a qtd de valor de negociação sai menores, e a ação o Fracionado sao centavos mais caro.
Cara muito bom esse negócio de ficar vendendo e realocando, como nunca pensei nisso antes. Obrigado.
Tudo bem André , eu tenho umas duvidas será que me podes ajudar? 1 Pergunta Eu estou interessado em investir numa empresa que não é do meu pais e possível investir nessa empresa através da corretora do meu pais?
2 Pergunta se você sabe que uma empresa vai lançar um produto e vai recuperar o investimento que fez a desenvolver esse produto em pouco tempo (diga mos que seja em 1 mês) e que após recuperar esse investimento esse produto continua a dar lucros a essa empresa e nessa altura em que as acções sobem?? (por a empresa estar a ter lucros)??
3 Pergunta um banco está com uma crise e está com as suas acções a ser vendidas a 12 cêntimos quando o normal era 65 cêntimos e acima deste valor e esse banco vai ser em parte nacionalizado é a altura ideal para comprar as acções desse banco?? e se for altura para comprar acções desse banco se a estratégia ideal é comprar e vender logo essas acções?
Desculpa ai por ser muitas perguntas aquele abraço aqui do pais irmão :D
André bom dia o que eu não consegui entender nessa estratégia é como eu faço para diferenciar o diferencial de porcentagem se eu faço aportes mensais . eu vou sempre aportar mensalmente na renda fixa e ao final de 6 meses verifico se houve lucro ou só vai ter aportes na renda variável a cada seis meses?? não entendi a estratégia para quem quer aportar mensalmente. A porta nos dois com a mesma proporção??
André, tenho uma dúvida. Estou na fase de acúmulo de patrimônio e tenho hoje 100% em renda-fixa em LFT (1 ano de reserva de emergência). Você considera a reserva de emergência como investimento? Ou devo desconsiderar? É mais conveniente eu trabalhar essa alocação de ativos a partir do valor formado da reserva, ou incluir ele neste planejamento?
Digo isso porque meu Home Broker vai entende hoje que 100% já é renda-fixa em investimento, mas como eu não considero investimento uma reserva de emergência eu gostaria de saber qual cálculo fazer para não complicar o entendimento na hora de fazer os aportes mensais e alocações de ativos. Não sei se deu para entender....
Obrigado
Ola André, Bom Dia, só tenho Conta Poupança da caixa e quero investir 8 mil em ações, adorei sua aula
Tenho 04 perguntas,
1) Comprando 4 ações por lotes de 100, valor 1900,00 por lote, quanto
pago por mês para a corretagem e por ano? e a corretagem para comprar e vender?
2) Qual a corretora que vc indica aqui em Saõ Paulo?
3) Eu não tenho conta corrente, posso transferir da conta poupança da caixa economica federal ou
saco o dinheiro e levo para a corretora?. Grata
4) Qual a segurança de vender minhas ações pelo computador? que documento o site nos oferece como
garantia?. Grata
Corretagem por lote a Mirae Asset tem taxa mais atrativa 2,90, e de manutençao mensal de 6,90, fracionario ouvi dizer que a rico é mais interessante no minimo duas corretagens por mes vc nao paga taxa de manutenção mais é melhor consultar, tem que pesquisar o planos das corretoras pois elas fazem promoçoes,e planos diferentes, vc deve abrir uma conta digital no banco itau tem a iconta vc nao tera taxas para transferir para sua conta na corretora, vc assina um contrato de prestaçao de serviço com a corretora risco sempre tem, eu uso a Mirae a Anos o importante é nao deixar dinheiro na conta da corretora , sempre alocado em ativos casa hava algum problema vc só transfere de corretora.
Muito boa essa estratégia. nesse processo em 7 anos o capital pode ser dobrado com tranquilidade
ANDRÉ muito bom o vídeo, mas acho que faltou esclarecer alguns pontos que alguns colegas comentaram, como a questão da compra e venda de ações e renda fixa para equilibrar a carteira de investimento, outra questão é quanto a renda fixa, acho que para fazer da forma como você aconselha, o investidor tinha que retirar do tesouro selic, caso contrário o risco de prejuízo seria muito grande, por conta do resgate antes do vencimento.
Andre,
Tenho mais de 60 anos, já sou aposentado, e trabalho atualmente em cargo de direção numa instituição financeira estatal. Já tenho uma razoável reserva financeira, basicamente concentrada em papeis de renda fixa e gostaria de saber se ainda há tempo hábil para diversifica-la usando a regra dos 100. Minha ideia seria aplicar em ações blue ships, concentradas em 5 a 8 ramos de atividades, que paguem bons dividendos, na base do buy and hold, e em títulos imobiliários também de empreendimentos sólidos, para obter os rendimentos de alugueis. Minha preocupação e diversificar investimentos, mas sem pulveriza-los demais, afim de que, na minha falta, minha mulher e dependentes não saibam o que fazer com os papeis. Agradeço pela atenção da pronta resposta á consulta anterior. Abraços
Obrigado pela resposta, mas não esclarece a minha dúvida: é prudente investir em acoes, na base do "buy and hold", para quem já completou 60 anos.
Cara , simplesmente perfeito !!! Obrigado !!!
Valeu! 👊🏻
André, nesta sua explicação me surgiu uma dúvida.
Seguindo sua dica, eu teria que ter na minha carteira de investimento fixo a data de resgate para seis meses, certo (para caso necessite realocar valores)?
Isso não me traria uma lucrativdiade menor, uma vez que o ganho, segundo um outro vídeo seu, é juros sobre juros?
Desculpe se as perguntas são primárias, mas eu pretendendo iniciar algum investimento pela primeira vez e como o cenário financeiro interno não é dos melhores estou bem recioso.
Você é o melhor. Adoro seus vídeos.
Cara Você é meu mentor em Investir em Bolsa, eu assumo.Você responde pelo face ??quero muito mais dicas suas.Parabéns pelo ensinamento.
Parabéns pelos comentários André
Acumular património para depois vender é um bom modo de investimento? Digo, ir acumulando as ações e depois quando estiveram em alta vender.
Muito obrigado professor. Excelente estratégia.
Bona, Boa noite. Parabéns pelo trabalho. E se ao invés de vender uma para comprar a outra, eu realizar este equilíbrio com dinheiro novo mês após mês ? É assim que eu faço. É bom também?
Perfeito. Essa maneira é ainda melhor. Abs,
@@andrebona Aopa, valeu André. Estou no caminho certo então. Obrigado!!!
André, essa movimentação financeira Ações - Renda fixa, gera alguma taxa? se sim, qual o percentual? se não, porque não?
Ótimo vídeo, vc sabe simplificar o que parece ser complicado. Só me tira uma dúvida, como farei na prática essa estratégia se na renda fixa eu possuo títulos com liquidez pra daqui alguns anos? Nesse caso eu teria que colocar uma parte do meu dinheiro em liquidez diária e seria esse dinheiro que eu alocaria na renda variável? É mais ou menos isso?
André, Bom Dia !! Sou leigo no assunto comprar e vender ações, tenho acompanhado que as ações da BRF após a entrada do Sr. Abilio Diniz deu uma quinada, minha pergunta: Se hoje eu investir 500.000,00 qual será o meu lucro mensal a curto prazo ?
Essa teoria se pode usar se não for uma venda de mais de 20 mil reais mensais...porque acima desse valor teremos que pagar os 15% de imposto de renda. A não ser que tenha tido uma alta muito grande. Tudo isso tem que ser analisado. Mas adorei o video. Obrigada Andre.
Muito bom André. ótima dica
Até salvei esse vídeo na minha playlist de tão bom
Muito bom simples e esclarecedor eu ja estudei sobre o assunto mas ainda estou iniciando o estudo de investimento .. uma duvida o investimento deve ser periódico por exemplo mensal ? ou o esse exemplo é para um investimento inicial fixo ?
Obrigado Abraço
Parabéns! Isso faz sentido! Adivinhar o mercado é para guru que vende curso. E só.
André, boa estratégia. Qdo chegar o "período" de baixa da bolsa, devo comprar as mesmas ações que baixaram ou pode ser outros papéis?
Andre faz sentido essa estratégia.
No caso você sugere o intervalo de 6 meses para o balanceamento, entendi que para quem não faz nenhum aporte mensal,
e quem pretende fazer aportes mensais? Utiliza intervalo mensal para balancear? Não seria pouco tempo?
Muito bacana! Isto funciona apenas se forem mantidos os mesmos papeis, correto? Ou então outros papeis que tiveram uma variação semelhante ao papéis da carteira? E também a análise fundamentalista deve se manter boa, pois se após 1 ano um determinado papel caiu, mas a análise fundamentalista mostra que a empresa não é mais promissora, então não deve se comprar mais papéis, certo? Ou seja, fugiria da regra de sempre comprar na baixa e vender na alta da teoria do rebalanceamento.
excelente, só faltou uma lousa, seria mas, didático do que ilustrar com as mãos.
Nossa bona, que luz que c me deu agora, e eu morrendo de medo de entrar na renda variável
André, a porcentagem que eu manter em carteira de ações, mantenho em diversos papeis ou em um só? Funciona para os dois tipos de ações? Devo estar atento à correlação? Sou novo e tentando entender mais desse mundo... Obrigado e parabéns pelo canal.