Oh Maria João, tanto ódio ao CHEGA. Seja democrata, aceite que as pessoas têm a liberdade de escolher onde votar. Independentemente daquilo que você pensa. Reforma se é cale se para sempre.
Heróis do mar, nação valente e imortal, combater o wokismo e não deixar as minorias mandar nas maiorias. Força VENTURA, Força CHEGA, rumo aos 100 deputados.
Ora aquilo em que o Regimen se tornou é numa rede clientelar de dependências multiplas e por vezes não apenas políticas no voto, mas de vantagens económicas concretamente.
Eu gosto da Helena Matos, mas a análise de hoje é ao lado. Quem segurou o governo no orçamento foi o ps e qd quiser deita-o abaixo. Mérito de LM?? Por amor de deus...
Embora neste quadro pareca paradoxal, o grande problema das políticas sociais é a falta de rigorosa e jurídica igualdade formal. A merecer as necessárias acomodações. A falta de direitos civis de justiça como o mostra a reacção do R Leão (ah Leão...), e a falta de direitos políticos de autodeterminação na escolha do eleitor. Não há clubes de votantes nos beneficiários do apoio social seja qual for o Partido a frente do órgão público a distribuir.
O problema é que os problemas reais são percebidos pelas minorias mesmo que não se assumam na República, como racismo. E por isso queixarem seria uma maneira de evacuar pacificamente a pressão. A maior parte perderia. Uma ou outra queixa acabaria por vencer. E isto traria alguma fé na equidade do sistema o que é um importante factor de coesão social e de não violência.
Por mim, quanto mais longe o PS estiver do poder, Portugal agradece! Os gajos é cada um pior que o outro! Quanto ao Chega, habituem-se! É democracia, estúpidos !
Tanta saudade do PS. Só atrasou o país, bancarrotas, todos os serviços públicos em cacos, etc. Só espero que siga o destino do francês. PS são um desastre ver Espanha e Alemanha. O pior é que não temos melhor.
O PS para se reconectar com as bases, como vocês gostam de dizer, tem que deitar fora os doutores da mula russa (como diz a sabedoria popular) e ir buscar aqueles a quem vocês chamam de "grunhos", os deputados e eleitores do CH, não é? É que se calhar uma parte do sucesso do CH passa por aí, por os seus membros manterem a ligação à vida real (no verão fui comer um gelado à Costa e quando olho para o lado estava o Bruno Nunes com a mulher a passar vindo da praia da Costa, não era da Albufeira...), tal como o Passos Coelho que vive em Massamá em vez da Lapa. Mas depois como é que vocês jornaleiros mantinham a ligação com as vossas "fontes" de Belém ou de S.Bento, tinham que deixar também os condomínios privados e ir viver para a Amadora ou Massamá ou Odivelas e ainda se arriscavam a ficar sem carro. Pois, imagino que não seja para gente com o nível do Carrapatoso ou do Antunes, que têm todo o ar de ser gente muito fina que não se mistura com os grunhos da sociedade.... Já a Helena Matos que anda de comboio tem outra percepção da realidade que lhes escapa.
A Maria João não se preocupa com o estado do país relativamente à segurança , e como O único partido q fez dela causa é o CH , mas como não gosta do CH , considera q o psd ( q nunca se preocupou com tal , assim como a justiça e a saúde ) é q agora deveria pensar e resolver isso . Não entendo esta perseguição ao CH , só faz com q ele cresça mais , pois é o único q colocou de lado o politicamente correto e se preocupa com os assuntos q nenhum dos outros partidos q fazem parte do sistema e q levaram o país ao estado a q chegou . Continuamos a assistir a uma perseguição a um partido q é democrata , escrutinado como nh outro o foi , validado pelo tribunal constitucional e eleito nas urnas . Isso tem nomes: intolerância , fascismo e espírito nada democrático
Lamento ser um espectador privilegiado de tudo isto. Talvez não resolva mas mesmo nada. Talvez possa ajudar. Ando a alertar com perigo profissional para este problema cuja documentação é conhecida e é pública há mais de uma decada, quase 20 anos. Um dia as coisas acontecem. Acham que estou feliz? Nem um pouco pois não sou nenhum miserável como este estranho poder me faz no público.
👀 Pedro Nuno Santos é apenas mais um daqueles a quem chamam de político que caiu em graça da Comunicação Social... Foi a Comunicação Social quem apadrinhou, e fez crescer as expectativas sobre Pedro Nuno Santos, até lhe chamarem o puto, ou o jovem Terrível !... Pedro Nuno Santos é e sempre foi um Betinho, um menino Quéque que vive á sombra das Finanças da família, e por quem os jornalistas se engraçaram, e encantaram... O caminho de Pedro Nuno Santos no PS e na política é de alguém que não programa nem pensa nas consequências daquilo que ele diz, e daquilo que ele faz, e por isso mostra que é uma pessoa Irresponsável, que toma decisões em cima do joelho Qual afinal é a diferença daquilo que diz o BE de Mariana Mortagua, e aquilo que diz o PS de Pedro Nuno Santos !?... Em minha Opinião não há diferenças, não existe diferença nenhuma estão ambos virados para a Demagogia, falam tanto naquilo que é público e depois os filhos e familiares estudam, e usam tudo que é privado Essa Cambada de Gente da Esquerda que tanto fala no Estado, e no Público, São os Elitistas, São os primeiros que não querem misturas e escondem-se nos Bairros de classe média Alta, ou Alta mesmo... Essa Gente das Esquerdas principalmente BE e PS São uma Elite de meninos Betinhos que sempre tiveram tudo dos papás e nunca lhes faltou nada, foram para a política para brincar com quem precisa, e com muita gente que nunca tiveram nada... Mas o piór de tudo é que temos muita da Comunicação Social Portuguesa a apoiar e a dar palco a esses meninos de Bem, a essa Cambada de Betinhos que dizem uma coisa e fazem outra, e usa a política para brincarem aos pobres
Dr Fernandes, o vizinho que lhe queimou o carro na expressão que usa, é normalmente condenado. Mas não pode a sua pena ser acompanhada da perda do seu direito ao alojamento. Percebo que é complicadissimo mas esta resposta não é woke. E temos de seguir um mínimo de formalismo legal rigoroso ou vai nos faltar totalmente o critério de resposta aos problemas que se põem. Ricardo Leão sai, com efeito. É a vida. Nenhuma pena implica como efeito acessório a perda de direitos civis e políticos. Eu por mim seria favorável a penas principais concretamente aplicadas relativamente pesadas para os infractores. De tal modo que a família fique mas com disciplina na casa aonde mora (não se podem castigar 3 ou 4 por causa de um malcomportado), e que cumprida a pena ou em cumprimento de pena se não for de privação de liberdade, seja a própria família a enquadrar o facínora. Não refiro ninguém em concreto. Portanto isto resolve mas não com injustiça. Recordo em apoio de Costa o Dr Miguel Morgado do PSD que disse a este propósito que Ordem sem Justiça é arbitrário. De repente em Portugal os liberais do discurso generoso viraram lobos. O que se passa?
O PS esteve sempre no governo e agora como está fora ..passou a ser o partido tudo está mal (esquecendo -se que esteve no gov 8 anos) tentando convencer os seus boys que o governo conseguiu estragar tudo o que os governos PS não fizeram..e as obras do aeroporto do N.Santos
Nesta questão Antonio Costa e José Leitão tem claramente razão. Mas claramente. Ainda são da velha escola que também é a minha. Um dos grandes problemas é a falta de comunicação com os bairros e as comunidades: são Portugueses também. Vamos excluir Portugueses? Um dos problemas foi com efeito contra o Parecer Homologado da PGR de 1991 sobre a ratificação para adesão de Portugal ao Protocolo a Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial (a Cerd), Portugal ter mentido ao Povo dizendo ter aprovado o mecanismo de queixa do art 14 CERD, e ter mentido ao CERD dizendo que este Protocolo está em vigor na actualidade. Ora nem sequer passou pelo crivo da AR como deveria. Isto, ao privar estes Portugueses da queixa faz com que eles se sintam excluídos e acontece alguma coisa e há uma reação da maioria, a minoria reage com forca. Vão dizer que não é racismo. Quem vive nos bairros? Quem cometeu concretamente os desacatos? Negros ou Ciganos provavelmente, de nacionalidade portuguesa. Portanto a percepção que eles têm do seu problema é de racismo. Ora se beneficiassem do referido mecanismo de queixa, nalguns casos teriam ganho e existiria um grande manancial de informação sobre os seus problemas. Que não há. De onde o coro dos Ofendidos da parte de jornalistas e políticos. O que é erro e só vai exacerbar as questões. O que é que eu faria? Deixaria cair o souffle da violência com serenidade. Uma vez caido, mandava os elementos necessários a aprovação para adesão pela AR do mecanismo de queixa do art 14 CERD para que se pronunciasse. Se Portugal por não cumprir entrasse em responsabilidade internacional que já está, é a vida. Se aprovasse tínhamos dado um sinal as Minorias que queremos falar e paz. Ninguém é insensível a isto.
Oh Maria João, tanto ódio ao CHEGA.
Seja democrata, aceite que as pessoas têm a liberdade de escolher onde votar. Independentemente daquilo que você pensa.
Reforma se é cale se para sempre.
Heróis do mar, nação valente e imortal, combater o wokismo e não deixar as minorias mandar nas maiorias. Força VENTURA, Força CHEGA, rumo aos 100 deputados.
😂😂😂
Ora aquilo em que o Regimen se tornou é numa rede clientelar de dependências multiplas e por vezes não apenas políticas no voto, mas de vantagens económicas concretamente.
Carlinha, Carlinha,
Sempre a puxar pelo Pedrinho, O OBRAdor....
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Sempre todos muito bem
Eu gosto da Helena Matos, mas a análise de hoje é ao lado. Quem segurou o governo no orçamento foi o ps e qd quiser deita-o abaixo. Mérito de LM?? Por amor de deus...
Contracorrentes sobre o INEM, os Hospitais, as obras públicas, etc...o que é interessa são as tricas . Algo rasca isto.
Embora neste quadro pareca paradoxal, o grande problema das políticas sociais é a falta de rigorosa e jurídica igualdade formal. A merecer as necessárias acomodações. A falta de direitos civis de justiça como o mostra a reacção do R Leão (ah Leão...), e a falta de direitos políticos de autodeterminação na escolha do eleitor. Não há clubes de votantes nos beneficiários do apoio social seja qual for o Partido a frente do órgão público a distribuir.
Quando é assim, a pessoa está a falar para a clientela mas não para todos. Ora o político no poder governa para todos.
😂😂😂 Adoro ouvir a sra. MARIA JOÃO em pânico, calma, o CHEGA só existe por incompetência do PS e do PSD, não vale a pena entrar em pânico😂😂😂
O problema é que os problemas reais são percebidos pelas minorias mesmo que não se assumam na República, como racismo. E por isso queixarem seria uma maneira de evacuar pacificamente a pressão. A maior parte perderia. Uma ou outra queixa acabaria por vencer. E isto traria alguma fé na equidade do sistema o que é um importante factor de coesão social e de não violência.
Por mim, quanto mais longe o PS estiver do poder, Portugal agradece! Os gajos é cada um pior que o outro! Quanto ao Chega, habituem-se! É democracia, estúpidos !
Tanta saudade do PS. Só atrasou o país, bancarrotas, todos os serviços públicos em cacos, etc. Só espero que siga o destino do francês. PS são um desastre ver Espanha e Alemanha. O pior é que não temos melhor.
Se não dermos oportunidade a outros, vamos pensar dessa forma! 🤔🤔
Saiu a sorte grande a António Costa o caso dos 75.000 euros. Foi o euromilhões para o Conselho Europeu.
Isto resolve se...
O PS para se reconectar com as bases, como vocês gostam de dizer, tem que deitar fora os doutores da mula russa (como diz a sabedoria popular) e ir buscar aqueles a quem vocês chamam de "grunhos", os deputados e eleitores do CH, não é? É que se calhar uma parte do sucesso do CH passa por aí, por os seus membros manterem a ligação à vida real (no verão fui comer um gelado à Costa e quando olho para o lado estava o Bruno Nunes com a mulher a passar vindo da praia da Costa, não era da Albufeira...), tal como o Passos Coelho que vive em Massamá em vez da Lapa. Mas depois como é que vocês jornaleiros mantinham a ligação com as vossas "fontes" de Belém ou de S.Bento, tinham que deixar também os condomínios privados e ir viver para a Amadora ou Massamá ou Odivelas e ainda se arriscavam a ficar sem carro. Pois, imagino que não seja para gente com o nível do Carrapatoso ou do Antunes, que têm todo o ar de ser gente muito fina que não se mistura com os grunhos da sociedade.... Já a Helena Matos que anda de comboio tem outra percepção da realidade que lhes escapa.
👌
Sempre a tentar menosprezar o Chega. Cuidado que o povo é quem mais ordena. Vejam o que aconteceu nos EUA.
Só quando o Chega estiver a governar, eles vão acordar... 🤭🤭
A Maria João não se preocupa com o estado do país relativamente à segurança , e como O único partido q fez dela causa é o CH , mas como não gosta do CH , considera q o psd ( q nunca se preocupou com tal , assim como a justiça e a saúde ) é q agora deveria pensar e resolver isso . Não entendo esta perseguição ao CH , só faz com q ele cresça mais , pois é o único q colocou de lado o politicamente correto e se preocupa com os assuntos q nenhum dos outros partidos q fazem parte do sistema e q levaram o país ao estado a q chegou . Continuamos a assistir a uma perseguição a um partido q é democrata , escrutinado como nh outro o foi , validado pelo tribunal constitucional e eleito nas urnas . Isso tem nomes: intolerância , fascismo e espírito nada democrático
Lamento ser um espectador privilegiado de tudo isto. Talvez não resolva mas mesmo nada. Talvez possa ajudar. Ando a alertar com perigo profissional para este problema cuja documentação é conhecida e é pública há mais de uma decada, quase 20 anos. Um dia as coisas acontecem. Acham que estou feliz? Nem um pouco pois não sou nenhum miserável como este estranho poder me faz no público.
👀
Pedro Nuno Santos é apenas mais um daqueles a quem chamam de político que caiu em graça da Comunicação Social...
Foi a Comunicação Social quem apadrinhou, e fez crescer as expectativas sobre Pedro Nuno Santos, até lhe chamarem o puto, ou o jovem Terrível !...
Pedro Nuno Santos é e sempre foi um Betinho, um menino Quéque que vive á sombra das Finanças da família, e por quem os jornalistas se engraçaram, e encantaram...
O caminho de Pedro Nuno Santos no PS e na política é de alguém que não programa nem pensa nas consequências daquilo que ele diz, e daquilo que ele faz, e por isso mostra que é uma pessoa Irresponsável, que toma decisões em cima do joelho
Qual afinal é a diferença daquilo que diz o BE de Mariana Mortagua, e aquilo que diz o PS de Pedro Nuno Santos !?...
Em minha Opinião não há diferenças, não existe diferença nenhuma estão ambos virados para a Demagogia, falam tanto naquilo que é público e depois os filhos e familiares estudam, e usam tudo que é privado
Essa Cambada de Gente da Esquerda que tanto fala no Estado, e no Público, São os Elitistas, São os primeiros que não querem misturas e escondem-se nos Bairros de classe média Alta, ou Alta mesmo...
Essa Gente das Esquerdas principalmente BE e PS São uma Elite de meninos Betinhos que sempre tiveram tudo dos papás e nunca lhes faltou nada, foram para a política para brincar com quem precisa, e com muita gente que nunca tiveram nada...
Mas o piór de tudo é que temos muita da Comunicação Social Portuguesa a apoiar e a dar palco a esses meninos de Bem, a essa Cambada de Betinhos que dizem uma coisa e fazem outra, e usa a política para brincarem aos pobres
Dr Fernandes, o vizinho que lhe queimou o carro na expressão que usa, é normalmente condenado. Mas não pode a sua pena ser acompanhada da perda do seu direito ao alojamento. Percebo que é complicadissimo mas esta resposta não é woke. E temos de seguir um mínimo de formalismo legal rigoroso ou vai nos faltar totalmente o critério de resposta aos problemas que se põem. Ricardo Leão sai, com efeito. É a vida. Nenhuma pena implica como efeito acessório a perda de direitos civis e políticos. Eu por mim seria favorável a penas principais concretamente aplicadas relativamente pesadas para os infractores. De tal modo que a família fique mas com disciplina na casa aonde mora (não se podem castigar 3 ou 4 por causa de um malcomportado), e que cumprida a pena ou em cumprimento de pena se não for de privação de liberdade, seja a própria família a enquadrar o facínora. Não refiro ninguém em concreto. Portanto isto resolve mas não com injustiça. Recordo em apoio de Costa o Dr Miguel Morgado do PSD que disse a este propósito que Ordem sem Justiça é arbitrário. De repente em Portugal os liberais do discurso generoso viraram lobos. O que se passa?
O PS esteve sempre no governo e agora como está fora ..passou a ser o partido tudo está mal (esquecendo -se que esteve no gov 8 anos) tentando convencer os seus boys que o governo conseguiu estragar tudo o que os governos PS não fizeram..e as obras do aeroporto do N.Santos
Costa quer tirar o poleiro ao maseratti para o dar ao filho. Daí essa guerra infernal
Nesta questão Antonio Costa e José Leitão tem claramente razão. Mas claramente. Ainda são da velha escola que também é a minha.
Um dos grandes problemas é a falta de comunicação com os bairros e as comunidades: são Portugueses também. Vamos excluir Portugueses? Um dos problemas foi com efeito contra o Parecer Homologado da PGR de 1991 sobre a ratificação para adesão de Portugal ao Protocolo a Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial (a Cerd), Portugal ter mentido ao Povo dizendo ter aprovado o mecanismo de queixa do art 14 CERD, e ter mentido ao CERD dizendo que este Protocolo está em vigor na actualidade. Ora nem sequer passou pelo crivo da AR como deveria. Isto, ao privar estes Portugueses da queixa faz com que eles se sintam excluídos e acontece alguma coisa e há uma reação da maioria, a minoria reage com forca. Vão dizer que não é racismo. Quem vive nos bairros? Quem cometeu concretamente os desacatos? Negros ou Ciganos provavelmente, de nacionalidade portuguesa. Portanto a percepção que eles têm do seu problema é de racismo. Ora se beneficiassem do referido mecanismo de queixa, nalguns casos teriam ganho e existiria um grande manancial de informação sobre os seus problemas. Que não há. De onde o coro dos Ofendidos da parte de jornalistas e políticos. O que é erro e só vai exacerbar as questões. O que é que eu faria? Deixaria cair o souffle da violência com serenidade. Uma vez caido, mandava os elementos necessários a aprovação para adesão pela AR do mecanismo de queixa do art 14 CERD para que se pronunciasse. Se Portugal por não cumprir entrasse em responsabilidade internacional que já está, é a vida. Se aprovasse tínhamos dado um sinal as Minorias que queremos falar e paz. Ninguém é insensível a isto.