COMO O JOGADOR MAIS TALENTOSO DE TODA UMA GERAÇÃO NÃO GANHOU A BOLA DE OURO? ELE FOI INUSTIÇADO?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 окт 2024

Комментарии • 3

  • @naTocadaCoruja
    @naTocadaCoruja  4 месяца назад

    Não esqueça de se inscrever!
    A corrida pela Bola De Ouro: ruclips.net/video/UK9jrcslB7U/видео.html

  • @dasilva8475
    @dasilva8475 4 месяца назад +4

    e simples de explicar: o primeiro erro foi nao ter ficado com 14 anos no real madrid e o segundo erro foi ter ido pra o barca, ele jamais teria o protagonismo(necessario pra ganahr uma bola de ouro) jogando com o messi, tem no youtube a apresentacao inteira do neymar pelo barcelona, neymar falou o seguinte: "ajudar a equipe; nao so ao barcelona, mais sim, ao Messi a continuar sendo o melhor do mundo".
    cara essa mentalidade de coadjuvante ferrou ele, alem de ter saido do Brasil tarde demais ele chegou na europa com 21 anos!!! chegou pra jogar na sombra de um ANÃO, tendo melhores opcoes tipo o chelsea na segunda passagem do mourinho pudendo jogar junto a hazard e salah, ou no bayern junto a ribery e robben.
    Por fazer uma comparacao com outro esporte(Tenis), tinha dois caras na epoca tendo o dominio do protagonismo Nadal(cristiano) e Federer(messi) e ele nao quiz ser o Djokovic(neymar) do futebol.

    • @naTocadaCoruja
      @naTocadaCoruja  4 месяца назад +2

      Salve irmão! Cara você colocou um ponto muito importante mesmo, ele chegou lá se colocando em uma posição muito inferior ao que já entregava como jogador de futebol. Boto fé que ele poderia ter chego com uma mentalidade de que estava lá pra ser o melhor, que apesar da amizade com o Messi, ele também estava em busca da bola de ouro, que tem um grande significado no país do futebol.
      Esse lance da escolha do clube é muito interessante também, porque ele tinha literalmente todas as opções na época. Pensando de forma geral, sinto que o pai dele teve uma influência muito negativa na carreira, nunca estimulou ele a ter uma mentalidade de vencedor, pois o moleque já sabia que seria um dos maiores com 11-12 anos. Poderia muitas vezes ter orientado melhor, dado um exemplo melhor. Digo isso desde o estilo de vida como atleta até a importância de se conservar a imagem pessoal. Com certeza não veríamos o nosso melhor jogador hoje aposentado na arábia.