Professor Douglas, você poderia me explicar como funciona a lente de um red dot? Como que o feixe de luz fica sempre no alvo, mesmo olhando em ângulos diferentes? Obrigado.
Fui bem na provaaaaa 🙃🙃🙃! (Só errei uma questão de fases do sol, que era pra colocar o nome da posição que ele estava, e lá mostrava ele todo vermelho, não sabia o que por e só coloquei “bola vermelha” 🤣🤣)
Oi! Eu estou tendo bastante dificuldade com a matéria, e vim procurando videoaulas, mas nada que responda as minhas duvidas. A questão é: por que os raios de luz se comportam da maneira que se comportam diante de bordas finas/grossas? Eu sei que a questão da divergência e convergência (o ponto central de minha dúvida) depende do meio (equação de Haddley, acho, por ela você descobre que quando o índice de refração da lente é maior que a do meio, o foco vai ser positivo, ou seja, a lente é convergente (pois a imagem vai ser real, então, pela equação de Gauss, é impossível que o foco seja negativo). Se o índice de refração do meio for maior que o da lente, então ela será divergente. Aí já é algo que tenho dificuldade de encontrar em videoaulas. Adicionalmente, eu tentei entender porque isso acontece: a normal de uma lente de bordas finas aponta para fora, o que significa que se um raio de luz se aproximar dela, a lente biconvexa seria divergente. Nesse contexto, eu só estou confusa, porque não sei como interagir direito com toda essa informação. Tipo, nessa lente que deveria ser divergente, eu pensei em usar lei de Gauss. O problema da lei de Gauss é que esse raio não vai seguir a normal direitinho, então, para um raio que vem como se tivesse saído de uma lente divergente,.... Eu simplesmente nao sei como tudo isso funciona. Me é confuso e difictil de entender, e duvido que isso sequer qualifique como uma dúvida. O resumo disso tudo é: como um raio de luz vai contra a normal?
Amei a aula! Entendi tudinho, e professor, uma coisa que eu reparei é que você tem voz de dubladorkkkkkk
Professor Douglas, você poderia me explicar como funciona a lente de um red dot? Como que o feixe de luz fica sempre no alvo, mesmo olhando em ângulos diferentes? Obrigado.
Douglas qual a explicação física pro raio de luz que passa pelo centro ótico não sofrer desvio? Eu nunca entendi isso
No centro óptico, sofre desvio lateral. Aquele pedaço de comporta como uma lâmina de faces paralelas
amigo, sua aula é sagrada
Excelente didática 👏🏻
Você me foi muito útil, te agradeço de todo meu coração. Amanhã tenho prova, me deseje boa sorte professorrrrr 😅😅
Fui bem na provaaaaa 🙃🙃🙃!
(Só errei uma questão de fases do sol, que era pra colocar o nome da posição que ele estava, e lá mostrava ele todo vermelho, não sabia o que por e só coloquei “bola vermelha” 🤣🤣)
excelente aula!
Oi! Eu estou tendo bastante dificuldade com a matéria, e vim procurando videoaulas, mas nada que responda as minhas duvidas.
A questão é: por que os raios de luz se comportam da maneira que se comportam diante de bordas finas/grossas?
Eu sei que a questão da divergência e convergência (o ponto central de minha dúvida) depende do meio (equação de Haddley, acho, por ela você descobre que quando o índice de refração da lente é maior que a do meio, o foco vai ser positivo, ou seja, a lente é convergente (pois a imagem vai ser real, então, pela equação de Gauss, é impossível que o foco seja negativo). Se o índice de refração do meio for maior que o da lente, então ela será divergente.
Aí já é algo que tenho dificuldade de encontrar em videoaulas.
Adicionalmente, eu tentei entender porque isso acontece: a normal de uma lente de bordas finas aponta para fora, o que significa que se um raio de luz se aproximar dela, a lente biconvexa seria divergente. Nesse contexto, eu só estou confusa, porque não sei como interagir direito com toda essa informação.
Tipo, nessa lente que deveria ser divergente, eu pensei em usar lei de Gauss. O problema da lei de Gauss é que esse raio não vai seguir a normal direitinho, então, para um raio que vem como se tivesse saído de uma lente divergente,....
Eu simplesmente nao sei como tudo isso funciona. Me é confuso e difictil de entender, e duvido que isso sequer qualifique como uma dúvida.
O resumo disso tudo é: como um raio de luz vai contra a normal?
que aplicativo o senhor usa para fazer os desenhos ?
Aula perfeita
Prof n entendi o final