O lado bom de já ter decidido que não terei filhos é desapegar dessa angústia. Se eu mudar ideia, irei adotar. Deixamos pessoas e não apenas genes, esse é meu consolo.
Carol, tenho 38, já passou na minha mente congelar óvulos, já tive essa “pira” de “putz, não vou ser mãe”. Não tenho óvulos congelados, não tenho parceiro no momento, não é mais uma preocupação minha depois de muito tempo de angústia relacionada a esse assunto. Deve ser uma delícia ter filho, mas é uma delícia tbm não ter, ser livre, e não ter essa necessidade de ser mãe. Esse pensamento culturalmente colocado na nossa mente é muito cruel com nós mulheres. Será ainda q só estaremos completas e realizadas se tivermos filhos??? Por que homem não se sente assim?? Sim, congelar óvulos é uma alternativa sim, mas infelizmente é para pessoas realmente muito privilegiadas, qual a porcentagem das mulheres que podem congelar óvulos? Hoje meu sentimento em relação à ter filho é: se um dia eu conhecer um cara muito legal, que seja parceiro e acima de tudo também queira ter filho, e eu também ainda sentir vontade de ter filho, eu vou tentar, e se der certo, maravilhoso, senão, maravilhoso também!!! O universo é sábio! Não temam! Pelo menos é o que eu penso! Um beijo, se cuidem e se puderem, fiquem em casa
Eu acho que isto é mais um excelente negócio para as clínicas do que outra coisa. Eu penso que a adopção é uma melhor opção do que o congelamento de óvulos. Os filhos, de qualquer forma, não nos pertencem. Os nossos filhos são pessoas livres, que apenas precisaram de alguém que os amasse e ajudasse a crescer. As crianças que estão nas instituições também só precisam de quem as ame e as ajude a crescer. Se queremos ser generosas o suficiente para dedicamos uma boa parte da nossa vida a alguém, mais vale resgatar uma criança abandonada à sua sorte, do que ajudar os donos dessas clínicas a enriquecer.
Ótimo vídeo ...ganhou mais uma seguidora , Mas lendo alguns comentários aqui embaixo vi muitos julgamentos femininos e queria pontuar: algumas mulheres já sabem que não querem ser mães ...outras sabem que vão esperar e se necessário vão adotar... Outras têm o desejo de gerar... Porém outras ainda não sabem ou querem deixar para depois e está tudo bem ... Que bom que hoje em dia todas temos opções... Que nós mulheres tenhamos empatia para respeitar as escolhas umas das outras ... Que possamos discutir o assunto para que mais e mais mulheres possam ter acesso a essa escolha como ocorreu com os métodos contraceptivos
O bonde dos meus desejos nunca parou na estação da maternidade. Fiquei muito chateada quando uma psicóloga me sugeriu de congelar os óvulos, sendo que esse assunto nunca esteve em pauta. O que estava em pauta pra mim na época era perceber que estava envelhecendo. Aí eu entrei na pira. Mas, graças a muito trabalho interno, passou. Ter filhos não tem nada a ver comigo, mas a psicóloga ter feito essa colocação me mostrou que todo mundo cobra a maternidade das mulheres, mesmo que diga que não.
Estou com 34 anos e não quero ter filhos nunca; essa é uma certeza que eu sempre tive. Muitas mulheres compram literalmente esse sonho da maternidade que diversas vezes sequer pertence a elas, mas sim ao script social pré-estabelecido.
Eu acho que deve congelar quem quer de fato ter filho. Fora isto, é melhor desencanar e usar o dinheiro em viagens. Mas é preciso ter isso bem definido em mente.
Vânia, super concordo. Além disso, tem o histórico familiar: algumas famílias são mais férteis do que outras e isto já nos dá uma ideia do que provavelmente nos aconteceria.
@dayse Soares eu tô c 30 anos e sem data pra casar , tenho uma pessoa q tem o dobro da minha idade e já se casou 2x antes e tem uma filha d 14 anos , fui conversa c ele q queria congelar pois estou no início d minha carreira, e estamos juntos e ter filho agroa sem chance penso lá pelos 38/40, ele brigou comigo disse q era pra ter filho c outra pessoa , e q eu era egoista e q se quisesse ter filho c ele teria q ser no máximo quandjneu tiver 35 anos , mas eu faço 31 anos q vem e quero focar na carreira primeiro até os 37 , segundo ele está velho demais pra ter um filho mto tarde , n sei como falar mais , já olhei preço e tudo mais na minha cidade está 7 mil reais até então , sobre essa questdao d fertilidade na família q vc falou , o q quis dizer ? Minha família minhas tias são férteis e tiveram filhos inclsuive minha tia teve o terceiro filho aos 42 anos, acha q é bobagem eu pensar nisso ? Sou gêmea c meu irmão e tenho mais um irmão minha mãe demorou pra entrar na menopausa c quase 50 anos , será q é besteira eu pensar nisso ?
Eu gostaria que o assunto sobre adoção também fosse falado mais vezes. É claro que as pessoas querem poder gerar seus filhos, é algo importante, mas esse assunto deveria ser mais considerado sim.
Eu tenho 36 anos. Meu sonho é fazer uma laqueadura. Não tenho filhos e não pretendo ter. Relações líquidas, mas o filho é sólido. Bem sólido por sinal. A responsa vai cair toda para a mulher. Tô fora!
@@paulasol Se você tem dúvidas a respeito, tem que pensar direitinho mesmo. Eu tenho certeza que não quero. Na verdade, eu nunca quis. Tenho vários outros projetos para minha velhice! Laqueadura em mulheres sem filhos poderia ser um assunto para o próximos vídeos, inclusive.
Casei aos 23 , casamento de princesa ... tudo "perfeito"... aos 26 e meio ,me separei ...aos 27 comecei a namorar um cara separado, 2 filhos grandes, detalhe ,vasectomizado... e eu fui ficando, ficando, achei que ele mudaria de ideia ... aí os anos passaram , e qdo estava com 38 dei uma surtada , foi aí que procurei uma clínica de fertilização... e foi aí tb,que descobri que estava com um "problema", uma baixa reserva ovariana ... baixa mesmo, pq fiz um exame para contagem dos mesmos... enfim, chorei horrores , me crucifiquei , me torturei...me restava ainda a chance de ser mãe com óvulo doado... eu honestamente não aceitava essa hipótese, mas qdo se tem um desejo , e as chances diminuem , vc acaba aceitando ... de tanto pesquisar a respeito da ovoduacao, descobri muitas coisas a respeito, inclusive que biologicamente não é seu, mas alguns gatilhos são ativados qdo vc recebe o embrião... tb conheci uma moça que de tantas tentativas frustradas , recebeu o óvulo e conversou comigo a respeito... ela teve uma bb linda!!!! E detalhe, quem não aceitava a doação era o esposo .... ela tá feliz à bessa com a filhotinha🥰... eu ainda não fiz , sabe pq ? Pq o desejo em ser mãe é grande , Mas tenho tanta insegurança em ter esse filho sozinha ... apesar de ser uma mulher independente, tenho meus medos ... aí veio a pandemia e a insegurança só aumentou .... Espero que as meninas que possuem o desejo/ vontade de serem mamães, que guardem seus óvulos , sim... ou pelo menos , Não nadem do lado oposto dos seus sonhos ... se querem ser mães, que procurem um parceiro que queira a mesma coisa, que tenha valores bacanas.... 🍀
@@aluaq tem sim, Juliana ... tem muito cara bacana ainda... mas às vezes não nos damos uma chance ... estamos sempre achando que o próximo será melhor e acabamos que não vivemos nada direito .
Se você não encontrar esse parceiro, melhor será adotar. Não sei se eu mudarei de opinião, mas acho injusto produzir uma criança que não conhecerá o pai
Não pretendo congelar, e agora não quero ter filhos. Confesso que meu sonho é adotar, e foi desde pequena. Quero um dia, tendo alguém do meu lado ou não, poder ser mãe incrível a alguém
Sobre o tempo para ser mãe: moro com uma senhora (fico na casa dos fundos), e ela teve filho aos 41, isso há 30 anos (o filho dela tem minha idade). Ela falou do preconceito que rolava, falando que ele era o neto dela, mas hoje deu tudo certo e eles têm uma relação incrível! Por isso falo: tem que ser de coração.
@@aluaq isso realmente pode acontecer com mais frequência em mulheres mais velhas.. autismo também dizem q está ligado ao pai ser mais velho. Mas eu conheço 3 casos de mulheres que engravidaram após os 40 e seus filhos são totalmente saudáveis. É complicado, mas pode acontecer.
Olá Carol! Tem muito Desse problema em todo o planeta. Mas particularmente euzinha nunca quiz ter filhos;Sempre encarei como algo muito desgastante é complicado. Me casei aos 26 anos e tive meu primeiro filho aos 28.tive três é não me surpreendeu em nada.É mais desgastante e pesado do quê podemos imaginar. Meus filhos são bem sussedidos porém o casamento foi pro ralo depois de 30 anos. Acho muinta responsabilidade colocar uma criança no mundo. Você tem que por algum tempo não existir;deixar de existir mesmo. Tudo é só pra eles é bem sacrificante. Mas cada traz sua sorte e ter filho é muito peso. Amooo o meus filhos mas aconselho a pessoa pensar muito porque sua vida ganha um rumo desconfortável é sobrecarregado. Você passa meses sem dormir,todo dinheiro que você pega é pra comprar o que eles precisam é você esquece de você. Se o ser humano estar pronto pra isso. Abrace a maternidade é curta esse sofrimento sem esperar naaaaada em troca porque os filhos hj é só Deus pra ter Misericordia. Um forte abraço. Vera Recife .
Vera, esse povo rico, artistas, celebridades têm filhos para postar e posar de família feliz, bonita e saudável nas redes sociais, no entanto quem cuida dos filhos são os funcionários. Assim que nascem são terceirizados. Diferente de nós que somos uma pra tudo. Vc acha mesmo que essas pessoas perdem noites com filhos???
não é. quem tem até 35 anos e tem boa reserva ovariana pode ser doadora e pagar um valor bem baixo. Vc divide seus óvulos com uma receptora que vai pagar seu procedimento.
A sua atitude diante do sofrimento do seu sócio e amigo foi indigesta. Já passei por uma situação dessas, de ingratidão por parte de amigos nas piores fases da minha vida, e posso te dizer, isso dói demais e não tem perdão!!!
Fui numa especialista o mês passado e ela deixou bem claro q congelamento de óvulos não é garantia de "bebê no colo" e não garante uma gravidez no futuro. Disse q depende dos espermatozóides do parceiro, da saúde da mulher durante a gestação, da idade de ambos, da qualidade dos óvulos.. Tudo isso que vai gerar um bebê saudável ou não, mesmo ocorrendo a gravidez. O risco do bebê nascer com alguma doença tb existe. Fora que é necessário (muitas vezes) mais de um ciclo de retirada de óvulos para se conseguir uma qtde segura. Ou seja, vc vai pagar 2 ou 3 vezes pelo mesmo procedimento. Exemplo: se custa 15 ou 20 mil, vc multiplica por 2, 3 vezes e toma aquele monte de hormônio de novo.. Depois dessas informações, desisti de congelar, pois já não estava 100% decidida a fazer. Marquei consulta apenas para saber mais sobre o assunto e sobre a minha fertilidade. Vou fazer 39 anos esse ano, estou solteira, mas resolvi desencanar e entregar pra Deus. Se tiver q acontecer ainda, vai acontecer. Se não acontecer, estou bem tb.
Está certíssima ! Esse desespero, essa corrida maluca só faz afastar a gente dos nossos objetivos. Essa moça vive em estado de desespero constante: pra casar, pra parir... Tinha até parado de ver esse canal, mas vi o vídeo do ex colega dela resolvi dá uma olhada no estado dela. Continua a mesma, focada nela mesma.
É isso mesmo. Nada fica garantido. Eu penso que a sua decisão foi a melhor, porque não vale a pena viver obsecada com essa história de ter filhos biológicos. Porque parece que quanto mais as pessoas se preocupam com isso, mais desilusões acabam por ter.
Excelente a forma humana, sensível e objetiva usada para abordar o tema. Informação bem passada sempre é bem vinda. Saber que os óvulos que não forem fertilizados podem ser destinados à pesquisa ou doados, conforta o coração. E faz valer o investimento. Obrigada.
Carol, que incrível este vídeo de hoje. Acho que o fato de você se abrir tanto, colocando suas próprias experiências, fazem o canal ser tão maravilhoso. É verdadeiro! Parabéns!
Tenho 34 anos e ainda não tenho condições financeiras para fazer esse procedimento. Assim, desde os meus 27 anos vim trabalhando e questionando esse "sonho" de ser mãe e cheguei a conclusão de que ele não era prioridade. Hoje, ainda não sinto vontade de ter filhos e se um dia eu tiver vontade, acho uma ótima ideia adotar.
Duvido que ela comente. Essa menina sempre me pareceu muito centrada nela. E principalmente vive em um desespero eterno em busca de um companheiro, de um filho... ela só pensa nisso. Tanto que raramente assisto a esse canal. Às vezes qdo tem um convidado interessante. Com esse desespero vai ser difícil encontrar o que ela quer.
@@BeatrizYoshimura concordo mas esse assunto deveria ser tratado de outra maneira (minha opinião) nao postando video pra expor a menina (errada nisso claro) desse jeito. Eu não gostei, mas so minha opinião ;)
Pira é colocar tanta expectativa de felicidade na maternidade e nos casamentos/relacionamentos. A cobrança será porque ser mãe vai te completar ou é a necessidade de estar inserida no padrão esperado do feminino? E como fica a cabeça daquelas que não têm condições de "investir" nesse sonho? Piram! Enfim, reflexões. Ah, nunca um homem me falou que eu estivesse desesperada para parir. E cheguei ao meio século. Vida que segue...sem filhos.
Falo com meu gineco sobre isso desde os 26. Hoje com 28, tenho convicção de que irei fazer isso, me planejo financeiramente sim. Nunca pensei nesses pontos negativos, talvez porque esse assunto é pauta pra mim desde bem nova, tanto que o médico indicou esperar mais um pouco. Quero muito ser mãe, mas não quero pensar nisso agora, decidi focar em mim e por isso também decidi que irei sim congelar meus óvulos. Amei a abordagem. Amo o canal ♥️
Carol, volta aqui, fala mais, por favor. Por quanto tempo que congela, para sempre? Basta pagar isso e pronto ou tem que pagar anuidade enquanto quiser? Como é o procedimento de coleta? Virgem pode congelar? É uma microcirurgia? Tem corte? Como fica a menstruação depois? Acho super válida a ideia do congelamento. Eu não pretendo ter filhos, mas e se eu mudar de ideia no futuro? A gente muda o tempo todo, né? Se tiver essa possibilidade lá bem na frente, seria uma tranquilidade a mais. Outra coisa que penso muito também é em barriga solidária, para quem quer ter filho e não quer passar pela chatice da gravidez e do parto, nós precisamos mesmo falar mais sobre isso.
Minha pira é pior! Tenho 41 anos, aos 36 precisei fazer uma histerectomia total, só me restou os ovários, continuo ovulando, mas não tenho coragem da barriga solidária! Tenho uma amiga tentando me convencer, mas são dois problemas: arrumar uma barriga solidária ou optar pela adoção. Fora que nunca quis ser mãe solo! Enfim... depois do meu último relacionamento, até adoção desisti...
Olá Carol! Este teu desentendimento com o André está parecendo quando um casal se separa, e os amigos que eles têm em comum começam a ficar do lado de um ou do lado do outro. Eu não vou escolher nenhum dos lados. Eu acho que esse problema deve ser resolvido entre vocês, e nós não temos nada que nos meter nisso. Eu vou continuar a seguir o teu canal e também vou começar a seguir o canal do André, porque vocês são pessoas diferentes, mas ambos muito interessantes. Por isso, eu vou continuar a acompanhar os vossos vídeos, porque gosto de ambas as formas de analisar as coisas, e para mim, só isso é que me interessa. As vossa questões pessoais são para vocês resolverem. Eu não tenho nada a ver com isso. Beijos.
Entrei em menopausa precoce aos 29 anos! Nunca pensei em ter filhos, mas o fato de não poder foi muito pesado pra mim. Muita terapia pra aceitar e rolou muito isso de não ser mulher suficiente. Se eu um dia quiser engravidar seria com óvulos de outra mulher. Outro preconceito pra mim a princípio tbm que teve que ser trabalhado. E mais uma questão é atrelar o estado civil com a maternidade. Não necessariamente eles precisam caminhar juntos. 🌷
Concordo Carol. Desde os 27 e com namorado já tinha esse pensamento de congelar aos 30, e ele achava totalmente sem sentido. Hoje, com 29, solteira, permaneço com a mesma ideia. Porque relações vem e vão e se é um sonho, você não pode contar só com o destino ou com outra pessoa.E sinceramente acho que se uma pessoa acha inviável financeiramente o congelamento, deveria repensar se realmente tem condições financeiras de ter um filho.
@gabi Fernandes eu tô c 30 e já faz uns 5 anos q penso nisso , realmente o custo não é barato mas nada d muito dinheiro na minha cidade cobram 7 mil e pouco fora a taxa d manutenção q gira em torno de 100 reais ao mês , não achei caro demais , mas dizem q se vc n conseguir pegar mto óvulos tem q fazer várias tentativas e daí sai caro . O q penso é me preparar antes tipo uns seis meses desinflamar o corpo , comer bem e saudável pq sei q isso interfere mto tbm . Vc tem uma faixa de preço mais ou menos ?
Carol tenho 40 e sempre quis ser mãe. Aos 34 pensei na possibilidade de congelamento dos óvulos, mas, tive todas as piras que você mencionou e realmente não tinha dinheiro para o procedimento. Aos 37 já fazendo terapia há 2 anos decidi que faria o que fosse necessário para "encarar" o procedimento. Porém, ao fazer o exame de dosagem antimulleriano descobri a baixa reserva ovariana, fiquei muito triste e frustrada como você compartilhou que ocorreu com contigo mas, não desisti. Fiz um empréstimo e aos 38 congelei, infelizmente consegui uma quantidade pequena de óvulos, mas, segundo a embriologista que os examinou disse ser muito "bons e bonitos" Considerei como um investimento e só me arrependo de não ter feito aos 34 na primeira vez que pensei no assunto porque nessa idade certamente ainda tinha uma boa reserva ovariana. Obrigada Carol por trazer essa pauta descongelada para nós.
Que bacana a sua história! Obrigada por dividir sua experiência aqui com a gente. Queria saber, caso seja possível.. Quanto vc pagou pelo procedimento? Onde fez? (Cidade e clínica)
@@Daniela-pp3gc Dani o valor do procedimento todo ficou em 16.000 e pago a taxa de manutenção anual do congelamento em torno de 1.700 Fiz na clínica Sesma em Ribeirão Preto-SP.
Eles não são alienígenas. Tem muita coisa em comum entre eles. Então não adianta jogar pedra só em um telhado. No fim, concluo que esse canal é mais do mesmo... militam, militam e militam , e no fim, querem os caras padrões, ricos e brancos e famosos. Saindo do canal e sem querer acompanhar ambos.
Chocada! Ao entrar no RUclips agora, pensei que fosse uma chamada do destino! kkkk (rindo de nervoso). Tenho 37 anos, passei o fim de semana conversando com uma amiga que congelou aos 33 anos e hoje aos 36 tem um filho lindo e saudável, e falei também com minha família sobre a ideia do congelamento dos meus óvulos! Peguei o contato do médico dela. Há um tempo venho pesquisando sobre. Este vídeo caiu no meu colo e no meu coração, obrigada @soltos! E sim a questão da grana, é algo importante para pensar e se organizar! Vamo que vamo!
Eu tenho 37 anos e não tenho filhos e sinceramente dos jeito que a coisas estão hoje acho loucura ter filho pois estamos no meio de uma pandemia índice altos de desemprego sem falar da responsabilidade deeducsr falar o que certo errado que na maioria das vezes fica tudo nas costas da mãe eu não tenho condições financeiras e nem pisicologicas pra cuidar de uma criança ter filho por pressão da sociedade é um erro então prefiro não ter filho
Também tenho e estou com essa pressão interna, pois estou com 34 e o tempo está passando hoje fui a uma ckbkinica para doar e saber como está minha fertilidade, mas não assinei nada ainda tenho 2 semanas para pensar mais sobre o assunto
Carol, vejo total fundamento, e é libertador pra mulher essa questão de congelamento de óvulos. Isso deveria ser passado aos 18 anos pra mulher, como escolha, e deveria ter ajuda e incentivo do governo. Porque isso molda muitas direções na vida da mulher. Mas, vivemos em um mundo machista, e misógino, isso não vai acontecer tão cedo... me dói ser algo tão caro, a gente não deveria ter que investir um valor tão alto nisso, e é tão inacessível, porque no país que vivemos ainda mais na situação atual, isso ficou mais desigual ainda, pouquíssimas mulheres podem ter esse gosto libertador. O homem nunca vai saber, e nunca vai ter essa questão de deixar o sonho dele de lado de ter o tal carro, ou o investir no ap, por algo do tipo... Eu tenho certeza que se fosse um problema no espermatozóide do homem, às injeções e medicações seriam liberadas gratuitamente na farmácia, e o procedimento não ia ser maior que 10.000 reais. A gente por falta de opção, e toda a tortura que passamos que no fim nos liberta, alimentamos essa cadeia. Pra mim foi uma surpresa, a sua clínica não cobrar o armazenamento anual, e sim, só quando for utilizar. As que eu vi, todas cobram, é um comércio, tudo querem ganhar com as mulheres, é revoltante demais! Acho super válido a discussão, e você levantou vários pontos importantes, e colocar tudo isso em pauta, para melhorarmos essa questão para futuras gerações!
Carol e André, Não sou consumidora assídua do canal, mas sempre que venho aqui encontro um conteúdo que me acrescenta de alguma forma e por isso sou muito grata a vocês. Por acaso voltei várias vezes no canal nessas últimas semanas, percebi que não haviam novos vídeos e hoje parei pra ler os comentários desse vídeo aqui e entendi que houve um desentendimento entre vocês. Confesso que como boa usuária da internet, fucei tudo o que eu podia pra entender melhor a confusão, mas como os dois vídeos 'desabafo' foram apagados, ainda estou muito confusa. Foi aí que parei pra lembrar do óbvio: "qual é a minha real necessidade de saber das fofocas da vida dos outros? porque nós seguidores nos vemos no direito de ter mais explicações sobre a vida pessoal das pessoas 'públicas' da internet? pior: porque algumas pessoas se veem no direito de crucificar essas pessoas públicas baseada em meia dúzia de fatos e achismos? Fiquei muito chocada com as grosserias que foram ditas aqui pra vocês dois, mas principalmente para você Carol. Ninguém (absolutamente ninguém) sabe tudo da vida do outro. Cada um de nós tem suas batalhas, inseguranças, falhas e questões, que só a gente mesmo consegue entender. Como se não bastasse a própria dificuldade da situação que vocês viveram e que só vocês sabem de fato toda a dor que isso gerou, vocês ainda tem que lidar com gente sem noção da internet julgando e fofocando sobre vocês. Isso tudo é claro, inserido nesse contexto pandêmico de um Brasil do Bolsonaro, socorro! Não consigo nem imaginar a tristeza de toda essa situação, mas desejo força e coragem para vocês dois nesse momento. Espero, do fundo do meu coração, que esses comentários rancorosos não afetem vocês e que vocês consigam lidar com toda essa situação da melhor forma possível, sempre com respeito e empatia um pelo outro!
Perfeito! Faço minhas as suas palavras. Quem pode dizer que não perdeu um pouco (ou muito) as estribeiras nessa "infinitena"? Rsrs. Espero que as coisas se acertem entre eles. E que haja mais sensibilidade e respeito por parte dos seguidores/inscritos. Essa visão maniqueísta, tentando encontrar mocinhos e vilões nas histórias só serve para gerar injustiça e ódio.
Tenho 35, sou casada há 10 anos. Quero muito ter filhos, mas somente a partir dos 40. Essa semana inicio o tratamento para congelar. Queria ter feito isso antes pois minha reserva está normal mas no limite para baixa, por esse motivo vou usar a maior dose dos medicamentos. Espero conseguir uma quantidade boa em um único ciclo, mas se for necessário mês que vem faço tudo de novo. É uma pena que esse assunto não seja tão amplamente discutido, a gente acha que porque muita gente engravida entre os 35 e 40+, 😮 por isso vamos conseguir facilmente também, mas a realidade não é bem assim.
Vendo esse vídeo vejo como as coisas hoje estão complicadas. Mulheres na sua grande maioria vão querer ser mães, homens de verdade TB tem sonho de ser pai, aí nos deparamos com essa realidade dos relacionamentos de hj, onde a sociedade vai parar desse jeito, e o futuro vai ser mais complicado ainda, uma pena.
@@raquelandrade3499 vi que vc conhece o neurovox, a família Doriana é legal mas se a gente olhar com lupa veremos uns lances de narcisismo egoico em meio a tudo isso.
Ótimo vídeo! Falou de uma forma humana sobre os medos, os anseios, os prós e os contras, como realmente é. Nos planejamos e investimos em tantas coisas, então por que não em nós mesmas?
@@Simone.Lemos. oi Simone, só vi seu comentário agora. Já explicaram aqui, ela contou a versão dela brevemente. O ponto principal para mim foi ela dizer que não quis magoá-lo. Eu acredito, é difícil julgar. Ele estava ferido e ainda deve estar. Acho que cabe dar o tempo de cada um, são adultos. 😉
Como já dito, ambos já se pronunciaram. A Carol explicou a versão dela: ela perdeu a mãe quando criança, isso com certeza deve ter sido um gatilho pra Carol. Ela é o tipo de pessoa que prefere se refugiar no trabalho ao invés de encarar o luto (aqui eu me solidarizo, pois também fui chamado à atenção pelos meus pais por não aparentar estar de luto quando meu irmão morreu. Eu tinha 16, ele 14, e no dia seguinte à morte dele eu tava rindo assistindo seriado. Eu só fui chorar meses depois). Eu acredito que o André estava num luto profundo, irracionalmente tentando encontrar um culpado pela perda dele e calhou de ser a Carol, infelizmente. Ela explicou que não procurou o André porque estava dando espaço a ele (que ele próprio pediu numa carta que enviou a ela). Talvez ele tenha realmente esquecido desse detalhe da carta, bloqueado a memória inconscientemente pra fantasiar essa narrativa da Carol vilã. Novamente, acredito que nenhum dos dois fez por mal. Enfim, Freud explica.
O relógio biológico é implacável para as mulheres. Ter filhos não se trata apenas de passar os genes adiante. É uma questão muito mais profunda. As mulheres deveriam começar a pensar desde os 20 anos sobre congelar os ovulos. Porque o período fértil é na casa dos 20 anos. É nessa faixa de idade que a mulher menos quer um filho mas que ela tá mais fértil. Se ela não congela acontece isso aí, bate os 30 e poucos anos. Não tem um cara legal que também queira ter filhos. Não tem filhos e perde a janela biológica dela de ter um bebê dela. Mulheres, vão congelar seus ovulos o mais cedo o possível! Não tenham preconceitos! É a sua vida que tá em jogo! Ser mãe é uma coisa única, uma experiência que tu pode perder por não agir!
meu deeeeus, achei q fosse só eu que tivesse essa pira dos hormonios hahah travei uns meses, mas agora vai!! vamos começar o processo semana q vem!!!!!!! amei o video,m obrigada!!!! de vdd, obrigada mesmo! abraços!!
Tenha a coragem da atriz lindíssima que escolheu um doador para ter um filho ...e, depois q esrava gravida conheceu alguém e se casou ... se eu não tivesse filhas teria pensado nesta hipótese . E deixe os outros falarem ...pois como dizia o Gasparetto " ninguém segura a língua de ninguém..." e ter um parceiro para ter filhos pode não ser uma boa idéia ...qdo lembramos de processos em que filhos ficaram com os pais pois as mulheres sempre são julgadas de forma pesada e leviana !
Quantos comentários de gente que não quer ter filho aqui....o estranho é a pessoa não querer e vir assistir um vídeo desse né kkkkk....sem comentários...
Carol, eu tenho vontade de ter um segundo filho mas estou separada. Poderia me passar informações da clínica em que você fez se for em São Paulo, por favor? Excelente vídeo e abordagem. Amo seus vídeos.
Qdo me deparei com o assunto, depois de uma conversa com a gineco, a questão que me angustiava era: "será mesmo que quero ser mãe"? Passei um tempo pensando nisso. Se fosse mesmo um grande sonho, eu congelaria. Aconteceu que entendi que não é uma grande vontade minha ser mãe e que se batesse essa vontade, não precisaria ser mãe de um filho biológico. Então relaxei.
Carol aconteceu o mesmo comigo, depois que eu tomei a decisão de congelar, minha cabeça mudou estou muito satisfeita com isso. Poderia me indicar sua clínica? Estou no meio do tratamento e na minha, cobram mensalidade. Beijos❤️
Impressão minha ou está cheio de humanos imperfeitos aqui (porque todos somos) se regozijando em apontar os erros alheios? Gente, por favor, vamos olhar mais pra nós mesmos antes de apontarmos o dedo pro outro. Amanhã pode ser você o cancelado... Quem nunca errou, nunca decepcionou uma pessoa querida, mesmo que sem ter essa intenção?
Tem um episódio da terceira temporada de Master of None mostra todo o procedimento, e a história da Alice é bem parecida com a da cArol! Recomendo para quem tem dúvidas
Obrigada pelo video, estou fazendo uma pesquisa aqui no youtube pra poder entender mais sobre o assunto, to querendo congelar os meus tb. Vc poderia deixar o contato do seu medico? ou o nome pra gente procurar
Não importa o que houve, mas achei horrível ele vir lavar roupa suja no canal deles, nossa, vergonha alheia por ele. Ali vi o desequilíbrio dele... me decepcionou demais
crl galera, vcs não esperam um segundo pra vir condenar a mulher? todo mundo aqui deve ser santo. como o andré falou, quando apontas o dedo a alguém, três dedos apontam de volta pra ti
Estava pensando a mesma coisa. Que triste. Um monte de hipócritas que com certeza cometem erros a torto e a direito (porque todos cometemos!) julgando a pessoa.
Ele saiu do canal. Estou aqui porque vi um depoimento dele muito triste. Em que essa moça desesperada pra "casar" e parir o abandonou no pior momento da vida dele. O Vídeo está neste canal mesmo.
Ambos já se pronunciaram. A Carol explicou a versão dela: ela perdeu a mãe quando criança, isso com certeza deve ter sido um gatilho pra Carol. Ela é o tipo de pessoa que prefere se refugiar no trabalho ao invés de encarar o luto (aqui eu me solidarizo, pois também fui chamado à atenção pelos meus pais por não aparentar estar de luto quando meu irmão morreu. Eu tinha 16, ele 14, e no dia seguinte à morte dele eu tava rindo assistindo seriado. Eu só fui chorar meses depois). Eu acredito que o André estava num luto profundo, irracionalmente tentando encontrar um culpado pela perda dele e calhou de ser a Carol, infelizmente. Ela explicou que não procurou o André porque estava dando espaço a ele (que ele próprio pediu numa carta que enviou a ela). Talvez ele tenha realmente esquecido desse detalhe da carta, bloqueado a memória inconscientemente pra fantasiar essa narrativa da Carol vilã. Novamente, acredito que nenhum dos dois fez por mal. Enfim, Freud explica.
Concordo que foi ruim a festa que ela deu com amigo, mas ele próprio também saiu pra dates durante a quarentena. Ninguém é perfeito. Como o André sabe q foi ela que passou covid pra ele e pra família dele? O Covid está no ar, ele pode ter pego covid ao tocar na maçaneta da porta do carro dos uber que ele pegava pra ir visitar a mãe no hospital. Enfim, acusações duras demais.
Obrigada por trazer esse assunto. Tô me sentindo um lixo aqui pq tô com 36, encalhada e infelizmente ser mulher é uma merda. Só cobrança, tudo custa mais caro e recentemente tô me sentindo a velha fracassada.
Eu te entendo. É assim mesmo. Tudo recai para mulher. Sobre o fato de estar de sentindo velha, vou te falar, tenho a sua idade e também estou assim. Meu boy tem 26 anos e já estou sofrendo pensando como será no futuro. Estou a um passinho de sair correndo e deixar essa relação de lado. Já estou sendo muito cobrada. Imagina no futuro.
@@rafinhag3954 pois é. Morando em cidade de interior então é um inferno. As pessoas param todo dia na rua pra fazer pergunta pessoal e cobrar casamento e filho.
Não se sinta mal pelas expectativas que os outros colocam em você. Eu cheguei a conclusão que não me encaixo no perfil padrão de casar, morar junto e engravidar. Já quis isso talvez, mas por que esse perfil é divulgado como o modelo de sucesso na vida. Buscar autoconhecimento é o importante para definir o que você realmente quer do que é imposto você querer para não se sentir fracassada
Com 36 anos se sentindo assim? Vc é jovem demais pra isso. Ainda tem uns 40 bons anos pela frente. As pessoas de hj, os jovens começaram a querer coisas demais. E isso traz muita frustração. E achar que com 30 anos em um país como o Brasil já é pra estar rica e realizada com famílias dorianas!! Deixe disso.
Olá Carol, primeiro muito obrigada por este vídeo!! Realmente mexeu comigo!! Gostaria de t perguntar sobre a clínica que vc congelou seus óvulos, qual o nome, é em SP??? Se quiser m responder no insta: giulianaraia. T agradeceria muitoooooo......bj
Ela é o André tem coisas em comum, não a toa, passaram anos juntos. Ambos são um retrato do real: milita,milita milita, e no fim, babá ovo de macho padrão.
@@bobblopes1 triste né. Desentendimentos acontecem. Espero mesmo que eles superem esse problema e voltem c o canal, afinal batalharam muito p ter esse reconhecimento. VOLTEM LOGO ♡♡ SEUS LINDOS!
O lado bom de já ter decidido que não terei filhos é desapegar dessa angústia. Se eu mudar ideia, irei adotar. Deixamos pessoas e não apenas genes, esse é meu consolo.
Parabéns 🍾
Vou seguir seu exemplo :)
Somos duas!!!
Penso exatamente como vc!
Penso exatamente assim!
Minha filosofia
Carol, tenho 38, já passou na minha mente congelar óvulos, já tive essa “pira” de “putz, não vou ser mãe”.
Não tenho óvulos congelados, não tenho parceiro no momento, não é mais uma preocupação minha depois de muito tempo de angústia relacionada a esse assunto.
Deve ser uma delícia ter filho, mas é uma delícia tbm não ter, ser livre, e não ter essa necessidade de ser mãe.
Esse pensamento culturalmente colocado na nossa mente é muito cruel com nós mulheres. Será ainda q só estaremos completas e realizadas se tivermos filhos???
Por que homem não se sente assim??
Sim, congelar óvulos é uma alternativa sim, mas infelizmente é para pessoas realmente muito privilegiadas, qual a porcentagem das mulheres que podem congelar óvulos?
Hoje meu sentimento em relação à ter filho é: se um dia eu conhecer um cara muito legal, que seja parceiro e acima de tudo também queira ter filho, e eu também ainda sentir vontade de ter filho, eu vou tentar, e se der certo, maravilhoso, senão, maravilhoso também!!!
O universo é sábio! Não temam!
Pelo menos é o que eu penso!
Um beijo, se cuidem e se puderem, fiquem em casa
👏🏽👏🏽👏🏽
Exato!
Eu acho que isto é mais um excelente negócio para as clínicas do que outra coisa. Eu penso que a adopção é uma melhor opção do que o congelamento de óvulos. Os filhos, de qualquer forma, não nos pertencem. Os nossos filhos são pessoas livres, que apenas precisaram de alguém que os amasse e ajudasse a crescer. As crianças que estão nas instituições também só precisam de quem as ame e as ajude a crescer. Se queremos ser generosas o suficiente para dedicamos uma boa parte da nossa vida a alguém, mais vale resgatar uma criança abandonada à sua sorte, do que ajudar os donos dessas clínicas a enriquecer.
Ótimo vídeo ...ganhou mais uma seguidora , Mas lendo alguns comentários aqui embaixo vi muitos julgamentos femininos e queria pontuar: algumas mulheres já sabem que não querem ser mães ...outras sabem que vão esperar e se necessário vão adotar... Outras têm o desejo de gerar... Porém outras ainda não sabem ou querem deixar para depois e está tudo bem ... Que bom que hoje em dia todas temos opções... Que nós mulheres tenhamos empatia para respeitar as escolhas umas das outras ... Que possamos discutir o assunto para que mais e mais mulheres possam ter acesso a essa escolha como ocorreu com os métodos contraceptivos
Ótima colocação Natália.
O bonde dos meus desejos nunca parou na estação da maternidade. Fiquei muito chateada quando uma psicóloga me sugeriu de congelar os óvulos, sendo que esse assunto nunca esteve em pauta. O que estava em pauta pra mim na época era perceber que estava envelhecendo. Aí eu entrei na pira. Mas, graças a muito trabalho interno, passou. Ter filhos não tem nada a ver comigo, mas a psicóloga ter feito essa colocação me mostrou que todo mundo cobra a maternidade das mulheres, mesmo que diga que não.
👏🏽👏🏽👏🏽
A gente vai buscar ajuda para uma questão e a psicóloga acrescenta mais um ingrediente desnecessário. Incrível!!
Estou com 34 anos e não quero ter filhos nunca; essa é uma certeza que eu sempre tive. Muitas mulheres compram literalmente esse sonho da maternidade que diversas vezes sequer pertence a elas, mas sim ao script social pré-estabelecido.
Maravilhosa!
Exatamente
Script social ou natural?
A árvore dá folhas, frutos, flores.. As mulheres "dão" filhos!
Eu não quero ter filho.
@@milaguedes-jazz1219 tem q ter coragem, pq noção... 😂😂😂
Eu acho que deve congelar quem quer de fato ter filho. Fora isto, é melhor desencanar e usar o dinheiro em viagens.
Mas é preciso ter isso bem definido em mente.
Vânia, super concordo. Além disso, tem o histórico familiar: algumas famílias são mais férteis do que outras e isto já nos dá uma ideia do que provavelmente nos aconteceria.
@@AbencoadaPorDEUSEmTodasAsAreas Muito bem lembrado esse fator, querida.
@dayse Soares eu tô c 30 anos e sem data pra casar , tenho uma pessoa q tem o dobro da minha idade e já se casou 2x antes e tem uma filha d 14 anos , fui conversa c ele q queria congelar pois estou no início d minha carreira, e estamos juntos e ter filho agroa sem chance penso lá pelos 38/40, ele brigou comigo disse q era pra ter filho c outra pessoa , e q eu era egoista e q se quisesse ter filho c ele teria q ser no máximo quandjneu tiver 35 anos , mas eu faço 31 anos q vem e quero focar na carreira primeiro até os 37 , segundo ele está velho demais pra ter um filho mto tarde , n sei como falar mais , já olhei preço e tudo mais na minha cidade está 7 mil reais até então , sobre essa questdao d fertilidade na família q vc falou , o q quis dizer ? Minha família minhas tias são férteis e tiveram filhos inclsuive minha tia teve o terceiro filho aos 42 anos, acha q é bobagem eu pensar nisso ? Sou gêmea c meu irmão e tenho mais um irmão minha mãe demorou pra entrar na menopausa c quase 50 anos , será q é besteira eu pensar nisso ?
Eu gostaria que o assunto sobre adoção também fosse falado mais vezes. É claro que as pessoas querem poder gerar seus filhos, é algo importante, mas esse assunto deveria ser mais considerado sim.
Eu tenho 36 anos. Meu sonho é fazer uma laqueadura. Não tenho filhos e não pretendo ter. Relações líquidas, mas o filho é sólido. Bem sólido por sinal. A responsa vai cair toda para a mulher. Tô fora!
Verdade. Bem sensato o seu comentário.
Eu tô com 34 e também não quero, mas fico pensando se eu mudar de ideia lá na frente. Mas queria saber mais sobre o assunto.
@@paulasol Se você tem dúvidas a respeito, tem que pensar direitinho mesmo. Eu tenho certeza que não quero. Na verdade, eu nunca quis. Tenho vários outros projetos para minha velhice! Laqueadura em mulheres sem filhos poderia ser um assunto para o próximos vídeos, inclusive.
Eu também não quero
Casei aos 23 , casamento de princesa ... tudo "perfeito"... aos 26 e meio ,me separei ...aos 27 comecei a namorar um cara separado, 2 filhos grandes, detalhe ,vasectomizado... e eu fui ficando, ficando, achei que ele mudaria de ideia ... aí os anos passaram , e qdo estava com 38 dei uma surtada , foi aí que procurei uma clínica de fertilização... e foi aí tb,que descobri que estava com um "problema", uma baixa reserva ovariana ... baixa mesmo, pq fiz um exame para contagem dos mesmos... enfim, chorei horrores , me crucifiquei , me torturei...me restava ainda a chance de ser mãe com óvulo doado... eu honestamente não aceitava essa hipótese, mas qdo se tem um desejo , e as chances diminuem , vc acaba aceitando ... de tanto pesquisar a respeito da ovoduacao, descobri muitas coisas a respeito, inclusive que biologicamente não é seu, mas alguns gatilhos são ativados qdo vc recebe o embrião... tb conheci uma moça que de tantas tentativas frustradas , recebeu o óvulo e conversou comigo a respeito... ela teve uma bb linda!!!! E detalhe, quem não aceitava a doação era o esposo .... ela tá feliz à bessa com a filhotinha🥰... eu ainda não fiz , sabe pq ? Pq o desejo em ser mãe é grande , Mas tenho tanta insegurança em ter esse filho sozinha ... apesar de ser uma mulher independente, tenho meus medos ... aí veio a pandemia e a insegurança só aumentou ....
Espero que as meninas que possuem o desejo/ vontade de serem mamães, que guardem seus óvulos , sim... ou pelo menos , Não nadem do lado oposto dos seus sonhos ... se querem ser mães, que procurem um parceiro que queira a mesma coisa, que tenha valores bacanas.... 🍀
Difícil tá achar esse parceiro
@@aluaq tem sim, Juliana ... tem muito cara bacana ainda... mas às vezes não nos damos uma chance ... estamos sempre achando que o próximo será melhor e acabamos que não vivemos nada direito .
Tomara que elas encontrem homem que preste para querer ser pai. Porque não é impossível, mas está bem difícil.
Se você não encontrar esse parceiro, melhor será adotar. Não sei se eu mudarei de opinião, mas acho injusto produzir uma criança que não conhecerá o pai
Quanto tava sua taxa de Hormônio Antimülleriano?
Não pretendo congelar, e agora não quero ter filhos. Confesso que meu sonho é adotar, e foi desde pequena. Quero um dia, tendo alguém do meu lado ou não, poder ser mãe incrível a alguém
Sobre o tempo para ser mãe: moro com uma senhora (fico na casa dos fundos), e ela teve filho aos 41, isso há 30 anos (o filho dela tem minha idade). Ela falou do preconceito que rolava, falando que ele era o neto dela, mas hoje deu tudo certo e eles têm uma relação incrível! Por isso falo: tem que ser de coração.
Minha tia teve com 42 atualmente com todos os recursos. Nasceu com síndrome de down e muitos problemas de saúde.
@@aluaq isso realmente pode acontecer com mais frequência em mulheres mais velhas.. autismo também dizem q está ligado ao pai ser mais velho.
Mas eu conheço 3 casos de mulheres que engravidaram após os 40 e seus filhos são totalmente saudáveis.
É complicado, mas pode acontecer.
Olá Carol! Tem muito Desse problema em todo o planeta. Mas particularmente euzinha nunca quiz ter filhos;Sempre encarei como algo muito desgastante é complicado. Me casei aos 26 anos e tive meu primeiro filho aos 28.tive três é não me surpreendeu em nada.É mais desgastante e pesado do quê podemos imaginar. Meus filhos são bem sussedidos porém o casamento foi pro ralo depois de 30 anos. Acho muinta responsabilidade colocar uma criança no mundo. Você tem que por algum tempo não existir;deixar de existir mesmo. Tudo é só pra eles é bem sacrificante. Mas cada traz sua sorte e ter filho é muito peso. Amooo o meus filhos mas aconselho a pessoa pensar muito porque sua vida ganha um rumo desconfortável é sobrecarregado. Você passa meses sem dormir,todo dinheiro que você pega é pra comprar o que eles precisam é você esquece de você. Se o ser humano estar pronto pra isso. Abrace a maternidade é curta esse sofrimento sem esperar naaaaada em troca porque os filhos hj é só Deus pra ter Misericordia. Um forte abraço. Vera Recife
.
Vera, esse povo rico, artistas, celebridades têm filhos para postar e posar de família feliz, bonita e saudável nas redes sociais, no entanto quem cuida dos filhos são os funcionários. Assim que nascem são terceirizados. Diferente de nós que somos uma pra tudo.
Vc acha mesmo que essas pessoas perdem noites com filhos???
@@julianacamposvictor3755 verdade
É muito caro! De verdade, alguém que recebe um salário médio do Brasil não consegue congelar. Essa bolha é para poucos.
Verdade
não é. quem tem até 35 anos e tem boa reserva ovariana pode ser doadora e pagar um valor bem baixo. Vc divide seus óvulos com uma receptora que vai pagar seu procedimento.
Ela congelou com quantos anos?
A sua atitude diante do sofrimento do seu sócio e amigo foi indigesta. Já passei por uma situação dessas, de ingratidão por parte de amigos nas piores fases da minha vida, e posso te dizer, isso dói demais e não tem perdão!!!
Vc ouviu a versão dela antes de sair apontando o dedinho ?
Fui numa especialista o mês passado e ela deixou bem claro q congelamento de óvulos não é garantia de "bebê no colo" e não garante uma gravidez no futuro. Disse q depende dos espermatozóides do parceiro, da saúde da mulher durante a gestação, da idade de ambos, da qualidade dos óvulos.. Tudo isso que vai gerar um bebê saudável ou não, mesmo ocorrendo a gravidez. O risco do bebê nascer com alguma doença tb existe.
Fora que é necessário (muitas vezes) mais de um ciclo de retirada de óvulos para se conseguir uma qtde segura. Ou seja, vc vai pagar 2 ou 3 vezes pelo mesmo procedimento. Exemplo: se custa 15 ou 20 mil, vc multiplica por 2, 3 vezes e toma aquele monte de hormônio de novo..
Depois dessas informações, desisti de congelar, pois já não estava 100% decidida a fazer. Marquei consulta apenas para saber mais sobre o assunto e sobre a minha fertilidade. Vou fazer 39 anos esse ano, estou solteira, mas resolvi desencanar e entregar pra Deus. Se tiver q acontecer ainda, vai acontecer. Se não acontecer, estou bem tb.
Está certíssima ! Esse desespero, essa corrida maluca só faz afastar a gente dos nossos objetivos. Essa moça vive em estado de desespero constante: pra casar, pra parir...
Tinha até parado de ver esse canal, mas vi o vídeo do ex colega dela resolvi dá uma olhada no estado dela. Continua a mesma, focada nela mesma.
É isso mesmo. Nada fica garantido. Eu penso que a sua decisão foi a melhor, porque não vale a pena viver obsecada com essa história de ter filhos biológicos. Porque parece que quanto mais as pessoas se preocupam com isso, mais desilusões acabam por ter.
Excelente a forma humana, sensível e objetiva usada para abordar o tema. Informação bem passada sempre é bem vinda. Saber que os óvulos que não forem fertilizados podem ser destinados à pesquisa ou doados, conforta o coração. E faz valer o investimento. Obrigada.
Verdade! Falou tudo
Carol, que incrível este vídeo de hoje. Acho que o fato de você se abrir tanto, colocando suas próprias experiências, fazem o canal ser tão maravilhoso. É verdadeiro! Parabéns!
Tenho 34 anos e ainda não tenho condições financeiras para fazer esse procedimento. Assim, desde os meus 27 anos vim trabalhando e questionando esse "sonho" de ser mãe e cheguei a conclusão de que ele não era prioridade. Hoje, ainda não sinto vontade de ter filhos e se um dia eu tiver vontade, acho uma ótima ideia adotar.
Carol fale.sobre a saída do André. Vi o desabafo dele.
Duvido que ela comente. Essa menina sempre me pareceu muito centrada nela. E principalmente vive em um desespero eterno em busca de um companheiro, de um filho... ela só pensa nisso. Tanto que raramente assisto a esse canal. Às vezes qdo tem um convidado interessante. Com esse desespero vai ser difícil encontrar o que ela quer.
Concordo. Tb queria assistir e a Carol não me deixava. Achava que era implicação minha mas vejo que não.
Quem apagou o vídeo dele? Ele ou ela?
...
@@rodrigomonstro45 no que ele errou, me diga? Sororidade não tem a ver com passar pano para mulher que não se preocupa com o amigo.
@@BeatrizYoshimura concordo mas esse assunto deveria ser tratado de outra maneira (minha opinião) nao postando video pra expor a menina (errada nisso claro) desse jeito. Eu não gostei, mas so minha opinião ;)
Amei o vídeo Carol! É um assunto q já estava pensando e concordo com as suas reflexões 😘
Pira é colocar tanta expectativa de felicidade na maternidade e nos casamentos/relacionamentos. A cobrança será porque ser mãe vai te completar ou é a necessidade de estar inserida no padrão esperado do feminino? E como fica a cabeça daquelas que não têm condições de "investir" nesse sonho? Piram! Enfim, reflexões. Ah, nunca um homem me falou que eu estivesse desesperada para parir. E cheguei ao meio século. Vida que segue...sem filhos.
Falo com meu gineco sobre isso desde os 26. Hoje com 28, tenho convicção de que irei fazer isso, me planejo financeiramente sim. Nunca pensei nesses pontos negativos, talvez porque esse assunto é pauta pra mim desde bem nova, tanto que o médico indicou esperar mais um pouco. Quero muito ser mãe, mas não quero pensar nisso agora, decidi focar em mim e por isso também decidi que irei sim congelar meus óvulos. Amei a abordagem. Amo o canal ♥️
Carol, volta aqui, fala mais, por favor. Por quanto tempo que congela, para sempre? Basta pagar isso e pronto ou tem que pagar anuidade enquanto quiser? Como é o procedimento de coleta? Virgem pode congelar? É uma microcirurgia? Tem corte? Como fica a menstruação depois? Acho super válida a ideia do congelamento. Eu não pretendo ter filhos, mas e se eu mudar de ideia no futuro? A gente muda o tempo todo, né? Se tiver essa possibilidade lá bem na frente, seria uma tranquilidade a mais. Outra coisa que penso muito também é em barriga solidária, para quem quer ter filho e não quer passar pela chatice da gravidez e do parto, nós precisamos mesmo falar mais sobre isso.
Up
Up
Up
Minha pira é pior! Tenho 41 anos, aos 36 precisei fazer uma histerectomia total, só me restou os ovários, continuo ovulando, mas não tenho coragem da barriga solidária! Tenho uma amiga tentando me convencer, mas são dois problemas: arrumar uma barriga solidária ou optar pela adoção. Fora que nunca quis ser mãe solo! Enfim... depois do meu último relacionamento, até adoção desisti...
Olá Carol! Este teu desentendimento com o André está parecendo quando um casal se separa, e os amigos que eles têm em comum começam a ficar do lado de um ou do lado do outro. Eu não vou escolher nenhum dos lados. Eu acho que esse problema deve ser resolvido entre vocês, e nós não temos nada que nos meter nisso. Eu vou continuar a seguir o teu canal e também vou começar a seguir o canal do André, porque vocês são pessoas diferentes, mas ambos muito interessantes. Por isso, eu vou continuar a acompanhar os vossos vídeos, porque gosto de ambas as formas de analisar as coisas, e para mim, só isso é que me interessa. As vossa questões pessoais são para vocês resolverem. Eu não tenho nada a ver com isso. Beijos.
Concordo plenamente com o que vc falou !
Entrei em menopausa precoce aos 29 anos! Nunca pensei em ter filhos, mas o fato de não poder foi muito pesado pra mim. Muita terapia pra aceitar e rolou muito isso de não ser mulher suficiente. Se eu um dia quiser engravidar seria com óvulos de outra mulher. Outro preconceito pra mim a princípio tbm que teve que ser trabalhado. E mais uma questão é atrelar o estado civil com a maternidade. Não necessariamente eles precisam caminhar juntos. 🌷
👏👏👏👏
Concordo Carol. Desde os 27 e com namorado já tinha esse pensamento de congelar aos 30, e ele achava totalmente sem sentido. Hoje, com 29, solteira, permaneço com a mesma ideia. Porque relações vem e vão e se é um sonho, você não pode contar só com o destino ou com outra pessoa.E sinceramente acho que se uma pessoa acha inviável financeiramente o congelamento, deveria repensar se realmente tem condições financeiras de ter um filho.
Verdade! Você tem toda razão!
@gabi Fernandes eu tô c 30 e já faz uns 5 anos q penso nisso , realmente o custo não é barato mas nada d muito dinheiro na minha cidade cobram 7 mil e pouco fora a taxa d manutenção q gira em torno de 100 reais ao mês , não achei caro demais , mas dizem q se vc n conseguir pegar mto óvulos tem q fazer várias tentativas e daí sai caro . O q penso é me preparar antes tipo uns seis meses desinflamar o corpo , comer bem e saudável pq sei q isso interfere mto tbm . Vc tem uma faixa de preço mais ou menos ?
@@jenniferoliveira8203 você mora em qual cidade?
@jenniferoliveira8203 onde vc mora?
Acho que nessa questão não há certo ou errado...cada pessoa escolhe fazer o que quiser e está sempre bem...
Carol tenho 40 e sempre quis ser mãe. Aos 34 pensei na possibilidade de congelamento dos óvulos, mas, tive todas as piras que você mencionou e realmente não tinha dinheiro para o procedimento. Aos 37 já fazendo terapia há 2 anos decidi que faria o que fosse necessário para "encarar" o procedimento. Porém, ao fazer o exame de dosagem antimulleriano descobri a baixa reserva ovariana, fiquei muito triste e frustrada como você compartilhou que ocorreu com contigo mas, não desisti. Fiz um empréstimo e aos 38 congelei, infelizmente consegui uma quantidade pequena de óvulos, mas, segundo a embriologista que os examinou disse ser muito "bons e bonitos" Considerei como um investimento e só me arrependo de não ter feito aos 34 na primeira vez que pensei no assunto porque nessa idade certamente ainda tinha uma boa reserva ovariana. Obrigada Carol por trazer essa pauta descongelada para nós.
Que bacana a sua história! Obrigada por dividir sua experiência aqui com a gente.
Queria saber, caso seja possível..
Quanto vc pagou pelo procedimento?
Onde fez? (Cidade e clínica)
@@Daniela-pp3gc Dani o valor do procedimento todo ficou em 16.000 e pago a taxa de manutenção anual do congelamento em torno de 1.700 Fiz na clínica Sesma em Ribeirão Preto-SP.
Cristiane, quantos você conseguiu?
@@Kerllybarbosa_carreira Oi! Foram apenas seis.
Com esse desespero e essa ansiedade por uma "Família Doriana" há poucas chances de sucesso.
E sobre o ex amigo André?? Silêncio conveniente.
Calma, Juliana. Todas as pessoas erram. Não é nosso papel sair crucificando os outros, né?
Eles não são alienígenas. Tem muita coisa em comum entre eles. Então não adianta jogar pedra só em um telhado. No fim, concluo que esse canal é mais do mesmo... militam, militam e militam , e no fim, querem os caras padrões, ricos e brancos e famosos. Saindo do canal e sem querer acompanhar ambos.
@@supercombos6663 eu tb, sem acompanhar ambos. Milita milita e so querem a mesma coisa padrão
Chocada! Ao entrar no RUclips agora, pensei que fosse uma chamada do destino! kkkk (rindo de nervoso). Tenho 37 anos, passei o fim de semana conversando com uma amiga que congelou aos 33 anos e hoje aos 36 tem um filho lindo e saudável, e falei também com minha família sobre a ideia do congelamento dos meus óvulos! Peguei o contato do médico dela. Há um tempo venho pesquisando sobre. Este vídeo caiu no meu colo e no meu coração, obrigada @soltos! E sim a questão da grana, é algo importante para pensar e se organizar! Vamo que vamo!
É em São Paulo ? Me passa o contato☺🙏🙏
Qual contato?
Eu tenho 37 anos e não tenho filhos e sinceramente dos jeito que a coisas estão hoje acho loucura ter filho pois estamos no meio de uma pandemia índice altos de desemprego sem falar da responsabilidade deeducsr falar o que certo errado que na maioria das vezes fica tudo nas costas da mãe eu não tenho condições financeiras e nem pisicologicas pra cuidar de uma criança ter filho por pressão da sociedade é um erro então prefiro não ter filho
Também tenho e estou com essa pressão interna, pois estou com 34 e o tempo está passando hoje fui a uma ckbkinica para doar e saber como está minha fertilidade, mas não assinei nada ainda tenho 2 semanas para pensar mais sobre o assunto
Carol, vejo total fundamento, e é libertador pra mulher essa questão de congelamento de óvulos. Isso deveria ser passado aos 18 anos pra mulher, como escolha, e deveria ter ajuda e incentivo do governo. Porque isso molda muitas direções na vida da mulher.
Mas, vivemos em um mundo machista, e misógino, isso não vai acontecer tão cedo... me dói ser algo tão caro, a gente não deveria ter que investir um valor tão alto nisso, e é tão inacessível, porque no país que vivemos ainda mais na situação atual, isso ficou mais desigual ainda, pouquíssimas mulheres podem ter esse gosto libertador.
O homem nunca vai saber, e nunca vai ter essa questão de deixar o sonho dele de lado de ter o tal carro, ou o investir no ap, por algo do tipo...
Eu tenho certeza que se fosse um problema no espermatozóide do homem, às injeções e medicações seriam liberadas gratuitamente na farmácia, e o procedimento não ia ser maior que 10.000 reais.
A gente por falta de opção, e toda a tortura que passamos que no fim nos liberta, alimentamos essa cadeia.
Pra mim foi uma surpresa, a sua clínica não cobrar o armazenamento anual, e sim, só quando for utilizar. As que eu vi, todas cobram, é um comércio, tudo querem ganhar com as mulheres, é revoltante demais!
Acho super válido a discussão, e você levantou vários pontos importantes, e colocar tudo isso em pauta, para melhorarmos essa questão para futuras gerações!
Carol, você poderia compartilhar a clínica que você fez? ☺️
Eu acho que se a mulher quer e pode ter um filhos que tenha!!! Isso de ficar esperando "O cara" é ilusão.
Obrigada pelos esclarecimentos. Muito importante falar e pensar sobre isso.
Carol e André,
Não sou consumidora assídua do canal, mas sempre que venho aqui encontro um conteúdo que me acrescenta de alguma forma e por isso sou muito grata a vocês. Por acaso voltei várias vezes no canal nessas últimas semanas, percebi que não haviam novos vídeos e hoje parei pra ler os comentários desse vídeo aqui e entendi que houve um desentendimento entre vocês. Confesso que como boa usuária da internet, fucei tudo o que eu podia pra entender melhor a confusão, mas como os dois vídeos 'desabafo' foram apagados, ainda estou muito confusa. Foi aí que parei pra lembrar do óbvio: "qual é a minha real necessidade de saber das fofocas da vida dos outros? porque nós seguidores nos vemos no direito de ter mais explicações sobre a vida pessoal das pessoas 'públicas' da internet? pior: porque algumas pessoas se veem no direito de crucificar essas pessoas públicas baseada em meia dúzia de fatos e achismos?
Fiquei muito chocada com as grosserias que foram ditas aqui pra vocês dois, mas principalmente para você Carol. Ninguém (absolutamente ninguém) sabe tudo da vida do outro. Cada um de nós tem suas batalhas, inseguranças, falhas e questões, que só a gente mesmo consegue entender. Como se não bastasse a própria dificuldade da situação que vocês viveram e que só vocês sabem de fato toda a dor que isso gerou, vocês ainda tem que lidar com gente sem noção da internet julgando e fofocando sobre vocês. Isso tudo é claro, inserido nesse contexto pandêmico de um Brasil do Bolsonaro, socorro!
Não consigo nem imaginar a tristeza de toda essa situação, mas desejo força e coragem para vocês dois nesse momento. Espero, do fundo do meu coração, que esses comentários rancorosos não afetem vocês e que vocês consigam lidar com toda essa situação da melhor forma possível, sempre com respeito e empatia um pelo outro!
Perfeito! Faço minhas as suas palavras. Quem pode dizer que não perdeu um pouco (ou muito) as estribeiras nessa "infinitena"? Rsrs. Espero que as coisas se acertem entre eles. E que haja mais sensibilidade e respeito por parte dos seguidores/inscritos. Essa visão maniqueísta, tentando encontrar mocinhos e vilões nas histórias só serve para gerar injustiça e ódio.
Tenho 35, sou casada há 10 anos. Quero muito ter filhos, mas somente a partir dos 40. Essa semana inicio o tratamento para congelar. Queria ter feito isso antes pois minha reserva está normal mas no limite para baixa, por esse motivo vou usar a maior dose dos medicamentos. Espero conseguir uma quantidade boa em um único ciclo, mas se for necessário mês que vem faço tudo de novo. É uma pena que esse assunto não seja tão amplamente discutido, a gente acha que porque muita gente engravida entre os 35 e 40+, 😮
por isso vamos conseguir facilmente também, mas a realidade não é bem assim.
Vendo esse vídeo vejo como as coisas hoje estão complicadas. Mulheres na sua grande maioria vão querer ser mães, homens de verdade TB tem sonho de ser pai, aí nos deparamos com essa realidade dos relacionamentos de hj, onde a sociedade vai parar desse jeito, e o futuro vai ser mais complicado ainda, uma pena.
o mundo daqui 30 anos vai ser um bom mundo para alguém viver?
Boa reflexão
@@raquelandrade3499 vi que vc conhece o neurovox, a família Doriana é legal mas se a gente olhar com lupa veremos uns lances de narcisismo egoico em meio a tudo isso.
Velho, adota! Tem tanta criança sem pais.
Apagou o vídeo do André?
Ótimo vídeo! Falou de uma forma humana sobre os medos, os anseios, os prós e os contras, como realmente é. Nos planejamos e investimos em tantas coisas, então por que não em nós mesmas?
Espero que vc fale sobre o acontecimento com o andré!!
Já falaram, ambos apagaram os vídeos.
@@carlafernandescarvalho3490 o que a Carol falou (basicamente)? Vi o vídeo dele mas não consegui ver o dela.
@@Simone.Lemos. Ela desmentiu algumas mentiras do André, pediu desculpas para ele e para nós. Enfim, foi bem íntegra, honesta e profissional.
Ela já se explicou. Ele mentiu várias coisas, se expôs e expôs ela. Espero que ele descanse a mente !
@@Simone.Lemos. oi Simone, só vi seu comentário agora. Já explicaram aqui, ela contou a versão dela brevemente. O ponto principal para mim foi ela dizer que não quis magoá-lo. Eu acredito, é difícil julgar. Ele estava ferido e ainda deve estar. Acho que cabe dar o tempo de cada um, são adultos. 😉
Decepação absurda com sua atitude!Cancelando minha inscrição!Me inscrevendo no canal do André!
Espero q vc reflita aprenda e seja mais humilde!
Qual o nome do canal dele? Tb quero me inscrever lá
@@gabrielvilanova1589 só procurar por André Lage. É o primeiro analista que aparece na busca
@@helianeduarte5376 obrigado 😀
Cadê o vídeo do André sobre sua saída?? 🤔
Ele mesmo apagou
uai
@@julianavieira9396 ele disse isso?
@@beatrizcampos9713 sim, no insta dele
Quer falar claramente?!?!? Então fale sobre o final do canal Soltos, os seguidores merecem seu pronunciamento.
Ela já falou, mas o vídeo foi tirado do ar.
Affe nao vi... Feioso esse negócio de ficar tirando do ar. Achei tudo um grande absurdo
Como já dito, ambos já se pronunciaram. A Carol explicou a versão dela: ela perdeu a mãe quando criança, isso com certeza deve ter sido um gatilho pra Carol. Ela é o tipo de pessoa que prefere se refugiar no trabalho ao invés de encarar o luto (aqui eu me solidarizo, pois também fui chamado à atenção pelos meus pais por não aparentar estar de luto quando meu irmão morreu. Eu tinha 16, ele 14, e no dia seguinte à morte dele eu tava rindo assistindo seriado. Eu só fui chorar meses depois). Eu acredito que o André estava num luto profundo, irracionalmente tentando encontrar um culpado pela perda dele e calhou de ser a Carol, infelizmente. Ela explicou que não procurou o André porque estava dando espaço a ele (que ele próprio pediu numa carta que enviou a ela). Talvez ele tenha realmente esquecido desse detalhe da carta, bloqueado a memória inconscientemente pra fantasiar essa narrativa da Carol vilã. Novamente, acredito que nenhum dos dois fez por mal. Enfim, Freud explica.
@@davilfs eles deixaram um tempão, agora apagaram. Acredito que como forma de virar a página disso tudo.
Ameiii sensacional empoderada
Eu tb , só consegui 3 óvulos maduros. Me senti uma inútil 😢!! Tive as mesmas piras que vc!! Bjs querida !! 😘
Você repetiu o procedimento, Tatiana?
Ainda não
É uma clínica em SP?
Excelente vídeo, parabéns 👏🏼👏🏼
AMEY! Estou exatamente nesta pira! Soltos, como sempre, cirúrgicos! Sucesso!! 👏❤👏❤
O relógio biológico é implacável para as mulheres. Ter filhos não se trata apenas de passar os genes adiante. É uma questão muito mais profunda. As mulheres deveriam começar a pensar desde os 20 anos sobre congelar os ovulos. Porque o período fértil é na casa dos 20 anos. É nessa faixa de idade que a mulher menos quer um filho mas que ela tá mais fértil. Se ela não congela acontece isso aí, bate os 30 e poucos anos. Não tem um cara legal que também queira ter filhos. Não tem filhos e perde a janela biológica dela de ter um bebê dela. Mulheres, vão congelar seus ovulos o mais cedo o possível! Não tenham preconceitos! É a sua vida que tá em jogo! Ser mãe é uma coisa única, uma experiência que tu pode perder por não agir!
Eu tava pensando nisso essa semana. Que video LINDO 🌟❤🙌🏽
meu deeeeus, achei q fosse só eu que tivesse essa pira dos hormonios hahah travei uns meses, mas agora vai!! vamos começar o processo semana q vem!!!!!!! amei o video,m obrigada!!!! de vdd, obrigada mesmo! abraços!!
Tenha a coragem da atriz lindíssima que escolheu um doador para ter um filho ...e, depois q esrava gravida conheceu alguém e se casou ... se eu não tivesse filhas teria pensado nesta hipótese . E deixe os outros falarem ...pois como dizia o Gasparetto " ninguém segura a língua de ninguém..." e ter um parceiro para ter filhos pode não ser uma boa idéia ...qdo lembramos de processos em que filhos ficaram com os pais pois as mulheres sempre são julgadas de forma pesada e leviana !
Gratidão por seus vídeos. Vc é ótima, Carol.
Quantos comentários de gente que não quer ter filho aqui....o estranho é a pessoa não querer e vir assistir um vídeo desse né kkkkk....sem comentários...
Ótimo o vídeo. Gostei muito da abordagem…
Cadê o vídeo se despedida dele?
Carol, eu tenho vontade de ter um segundo filho mas estou separada. Poderia me passar informações da clínica em que você fez se for em São Paulo, por favor? Excelente vídeo e abordagem. Amo seus vídeos.
Qual Clinica você fez?
Qdo me deparei com o assunto, depois de uma conversa com a gineco, a questão que me angustiava era: "será mesmo que quero ser mãe"? Passei um tempo pensando nisso. Se fosse mesmo um grande sonho, eu congelaria. Aconteceu que entendi que não é uma grande vontade minha ser mãe e que se batesse essa vontade, não precisaria ser mãe de um filho biológico. Então relaxei.
Eu querendo congelar os meus, mas nossa senhora tá muito caro.
Sem dinhero meu irmão. :'(
Carol aconteceu o mesmo comigo, depois que eu tomei a decisão de congelar, minha cabeça mudou estou muito satisfeita com isso. Poderia me indicar sua clínica? Estou no meio do tratamento e na minha, cobram mensalidade. Beijos❤️
Impressão minha ou está cheio de humanos imperfeitos aqui (porque todos somos) se regozijando em apontar os erros alheios? Gente, por favor, vamos olhar mais pra nós mesmos antes de apontarmos o dedo pro outro. Amanhã pode ser você o cancelado... Quem nunca errou, nunca decepcionou uma pessoa querida, mesmo que sem ter essa intenção?
Tem um episódio da terceira temporada de Master of None mostra todo o procedimento, e a história da Alice é bem parecida com a da cArol! Recomendo para quem tem dúvidas
Olá Carol! Seria muito bacana uma conversa sobre inseminação, mulheres que não querem casar mas desejam filhos e os medos sociais a esse respeito.
Valeu pelo vídeo!
Obrigada pelo video, estou fazendo uma pesquisa aqui no youtube pra poder entender mais sobre o assunto, to querendo congelar os meus tb. Vc poderia deixar o contato do seu medico? ou o nome pra gente procurar
Não importa o que houve, mas achei horrível ele vir lavar roupa suja no canal deles, nossa, vergonha alheia por ele. Ali vi o desequilíbrio dele... me decepcionou demais
Tinha que estar pirando com a falta de respeito com a mãe falecida do André. Ficou claro o motivo de estar solteira.
Amei! Super esclarecedor 👏🏻
Vc acha q se nós mulheres quando estivermos na faixa dos 38 se arrumarmos um boy novo tipo 24 é mais fácil para engravidarmos ?
Cadê o vídeo da despedida do André?
Colocações perfeitas!
Indicação de clínica em São Paulo?
Que decepção...👎👎👎
Qual foi a clínica?
O seu problema não é óvulo.. é FALTA DE CARÁTER mesmo .. tss..tss..
crl galera, vcs não esperam um segundo pra vir condenar a mulher? todo mundo aqui deve ser santo. como o andré falou, quando apontas o dedo a alguém, três dedos apontam de volta pra ti
Estava pensando a mesma coisa. Que triste. Um monte de hipócritas que com certeza cometem erros a torto e a direito (porque todos cometemos!) julgando a pessoa.
parabéns
Devido a saída do André e o que aconteceu, eu não estou mais inscrita no canal. Não faz mais sentido.
Hahaha eu até pensei em congelar, mas acho que será muito caro. Se bem que só acho caro de ouvir falar...rs Assunto ótimo! Obrigada por compartilhar.
Pior é ainda ter que pagar todo ano pelo armazenamento e depois ainda ter que pagar pela fertilização. Próxima encarnação eu só volto se for homem.
Pelo jeito congelou os óvulos e o coração !
Bateu exatamente assim em mim... sentimento de derrota
Cadê o André????
Ele saiu do canal. Estou aqui porque vi um depoimento dele muito triste. Em que essa moça desesperada pra "casar" e parir o abandonou no pior momento da vida dele.
O Vídeo está neste canal mesmo.
@@julianacamposvictor3755 Colocaram como "não listado" o video
Tirou todas as minhas piras.
Quero muito fazer um segundo ciclo !!
Se tiver dinheiro, congela. Mas congela logo!
Esse canal acabou? Desistiram? Afff...
Passei Covid pra mãe do meu sócio que era grupo de risco.
Vídeo: VAMO FALAR SOBRE A PIRA DO CONGELAMENTO DE ÓVULOS
🤦♂️
Ambos já se pronunciaram. A Carol explicou a versão dela: ela perdeu a mãe quando criança, isso com certeza deve ter sido um gatilho pra Carol. Ela é o tipo de pessoa que prefere se refugiar no trabalho ao invés de encarar o luto (aqui eu me solidarizo, pois também fui chamado à atenção pelos meus pais por não aparentar estar de luto quando meu irmão morreu. Eu tinha 16, ele 14, e no dia seguinte à morte dele eu tava rindo assistindo seriado. Eu só fui chorar meses depois). Eu acredito que o André estava num luto profundo, irracionalmente tentando encontrar um culpado pela perda dele e calhou de ser a Carol, infelizmente. Ela explicou que não procurou o André porque estava dando espaço a ele (que ele próprio pediu numa carta que enviou a ela). Talvez ele tenha realmente esquecido desse detalhe da carta, bloqueado a memória inconscientemente pra fantasiar essa narrativa da Carol vilã. Novamente, acredito que nenhum dos dois fez por mal. Enfim, Freud explica.
Concordo que foi ruim a festa que ela deu com amigo, mas ele próprio também saiu pra dates durante a quarentena. Ninguém é perfeito. Como o André sabe q foi ela que passou covid pra ele e pra família dele? O Covid está no ar, ele pode ter pego covid ao tocar na maçaneta da porta do carro dos uber que ele pegava pra ir visitar a mãe no hospital. Enfim, acusações duras demais.
aguardando novos videos ;)
Obrigada por trazer esse assunto. Tô me sentindo um lixo aqui pq tô com 36, encalhada e infelizmente ser mulher é uma merda. Só cobrança, tudo custa mais caro e recentemente tô me sentindo a velha fracassada.
Eu te entendo. É assim mesmo. Tudo recai para mulher. Sobre o fato de estar de sentindo velha, vou te falar, tenho a sua idade e também estou assim. Meu boy tem 26 anos e já estou sofrendo pensando como será no futuro. Estou a um passinho de sair correndo e deixar essa relação de lado. Já estou sendo muito cobrada. Imagina no futuro.
@@rafinhag3954 pois é. Morando em cidade de interior então é um inferno. As pessoas param todo dia na rua pra fazer pergunta pessoal e cobrar casamento e filho.
@@aluaq Puxa! Posso imaginar o tamanho da sua dificuldade. A gente tem que ser forte e fazer a cabeça todos os dias!!!
Não se sinta mal pelas expectativas que os outros colocam em você. Eu cheguei a conclusão que não me encaixo no perfil padrão de casar, morar junto e engravidar. Já quis isso talvez, mas por que esse perfil é divulgado como o modelo de sucesso na vida. Buscar autoconhecimento é o importante para definir o que você realmente quer do que é imposto você querer para não se sentir fracassada
Com 36 anos se sentindo assim? Vc é jovem demais pra isso. Ainda tem uns 40 bons anos pela frente.
As pessoas de hj, os jovens começaram a querer coisas demais. E isso traz muita frustração. E achar que com 30 anos em um país como o Brasil já é pra estar rica e realizada com famílias dorianas!!
Deixe disso.
Olá Carol, primeiro muito obrigada por este vídeo!! Realmente mexeu comigo!! Gostaria de t perguntar sobre a clínica que vc congelou seus óvulos, qual o nome, é em SP??? Se quiser m responder no insta: giulianaraia. T agradeceria muitoooooo......bj
Carol, você não presta. Este é o teu problema relacional.
Nossa, Fátima...
@@FernandaKn nossa o quê? Tem que se tratar de verdade, não só fazendo elaborações teóricas.
Ela é o André tem coisas em comum, não a toa, passaram anos juntos. Ambos são um retrato do real: milita,milita milita, e no fim, babá ovo de macho padrão.
O que houve
Congelar não é uma certeza que irá conseguir engravidar.
Parabéns pelo vídeo, tenho 33 e vou congelar os meus agora. Trabalhar numa clínica de reprodução despertou a pira rsrs.
Cadê vocês Soltos?
Depois da briga, acho que não voltam.
(André e Carol tretaram)
@@bobblopes1 triste né. Desentendimentos acontecem. Espero mesmo que eles superem esse problema e voltem c o canal, afinal batalharam muito p ter esse reconhecimento. VOLTEM LOGO ♡♡
SEUS LINDOS!
As acusações do rapaz contra a outra foram públicas e muito pesadas.