ENTREVISTA DO PRÍNCIPE IMPERIAL DO BRASIL AO PROGRAMA "CARA A CARA" COM MARÍLIA GABRIELA (1993)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 июл 2017
  • Em 1993, durante a campanha pelo Plebiscito, representando seu irmão mais velho, S.A.I.R. o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e o ideal monárquico que este representava e ainda representa, S.A.I.R. o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, concedeu entrevista ao programa “Cara a Cara”, da Rede Bandeirantes, apresentado pela jornalista Marília Gabriela.
    Na ocasião, o Príncipe Imperial respondeu a questões sobre o período Imperial e as inúmeras vantagens da Monarquia sobre a República, sobre as suas perspectivas com relação à restauração da Monarquia no Brasil e o papel do Imperador enquanto defensor de seu povo e dos valores perenes da Civilização Cristã, dentre outros assuntos.
    Mas o que mais impressiona é que, transcorridos quase 25 anos, o discurso de Sua Alteza não foi alterado em sequer uma vírgula, prova de sua inabalável fidelidade ao princípio monárquico representado pela Família Imperial Brasileira e de sua coerência, ficando demonstrado uma das principais características da Monarquia: a continuidade e a estabilidade, providas por um Soberano vitalício e por uma estirpe perpetuamente a serviço da Nação, guiando sucessivos governos, independente de coloração política, na realização de projetos de longo prazo, sempre condizentes com as legítimas aspirações da população.
    Agradecemos ao Sr. Doalcei Marcos da Silveira por este verdadeiro resgate histórico.
    Nota: os cortes repentinos no vídeo se devem ao fato de a apresentadora Marília Gabriela estar fazendo alternadamente as perguntas ao Príncipe Imperial Dom Bertrand e a um primo seu, membro do ramo não-dinástico da Família Imperial Brasileira e, portanto, sem direitos ao Trono; essas partes foram editadas, aproveitando apenas o que realmente interessa, que é a participação do Príncipe Imperial.
    Curta a página da Casa Imperial do Brasil no Facebook: promonar...
    Siga-nos no Instagram: / promonarquia

Комментарии •