A tal da praia não existe, já que toda a estrutura dos solo mundial contém alguma porcentagem de areia. O conceito de praia foi inventada pelo capitalismo.
Sei lá man, tenho tantos amigos que não ganham poha nenhuma defendendo essas doideras que realmente acham que estão certos, que eu acho que alguns criadores de conteúdo realmente só são burros mesmo, Cauê tem mo cara de burro kkkkkkkk
É as 2 coisas. Burrice pq realmente não sabem de nada e mal caratisse pela irresponsabilidade em falar qualquer m**** sem se preocupar com as consequências.
Olá, Arthur! Acompanho seu trabalho há bastante tempo e admiro muito o que você faz. Inclusive, já usei seus vídeos para argumentar em debates com alguns amigos de posições políticas diferentes (rs). Acho que é a primeira vez que comento em um vídeo seu, e espero que você entenda o ponto que quero trazer. Assisti ao seu vídeo sobre a PEC e concordo plenamente que ela traria impactos negativos para as pequenas empresas. Até aí, estou completamente alinhado com você. No entanto, acho importante reconhecer que o debate sobre a escala 6x1 só ganhou força recentemente por causa do pessoal da esquerda, especialmente quando a Erika levantou a questão. Quero deixar claro que também acho que a escala 6x1 é extremamente prejudicial para qualquer pessoa. Minha esposa trabalha nesse regime, no turno B, e praticamente não temos tempo juntos. É algo que afeta profundamente a qualidade de vida. Pode até ser que essa pauta tenha sido usada como estratégia ou "armadilha política", mas não dá para ignorar que, por algum motivo, foi ela quem trouxe o tema para o debate público. Quando vi vocês falando sobre saber como resolver e conhecer caminhos melhores me identifiquei bastante com isso porque já passei por algo semelhante no meu trabalho. Sou analista de TI e, em várias ocasiões, depois de apresentar e finalizar projetos, apareciam colegas dizendo: "Ah, mas dava para fazer de outro jeito, muito melhor." Sempre pensava: "Poxa, o problema estava ali para qualquer um resolver. Eu fui lá e resolvi, do jeito mais difícil ou não, mas resolvi. Depois é fácil apontar outros caminhos." O ponto que quero trazer é que continuo admirando o seu trabalho e confio no que você e o MBL têm a dizer, mas, nesse caso específico, o discurso está parecendo um pouco reativo. A escala 6x1 existe há muito tempo e nunca vi o tema sendo discutido por vocês com essa intensidade. Agora que o pessoal da esquerda colocou os holofotes na questão, parece que a abordagem é "temos a solução melhor". E eu acredito que vocês têm mesmo! Só que a forma como isso está sendo colocado talvez não passe a melhor mensagem. Falo isso com respeito e como um seguidor que acompanha e torce pelo seu trabalho. Espero que entenda como um conselho construtivo. Grande abraço!
Baita comentário! Seria muito bom se ele lesse, mas, sem respostas atravessadas e discordando de tudo que você falou, só por que sim. Acredito ter sido um comentário realmente *construtivo.
O Cauê Moura deveria mostrar ao público o regime de contração da empresa dele, o quanto ele paga de salário e qual a escala de trabalho dos colaboradores. Eu imagino que lá no podcast dele ninguém é PJ e todos são CLT, o salário deve ser o dobro do valor de mercado e os funcionários dele trabalham 4x3 5h/dia.
Mas o Cauê Moura não é patrão, também? Como ele faz para auxiliar a todos os seus funcionários se tornarem também patrões? Ou o lucro da produtora é dividido igualitariamente entre todos os funcionários? Ou (ainda melhor!) ele opera pelo discurso: "Socialismo para vocês, capitalismo para mim"???
Defender o comunismo na internet (monetizado pelo AdSense e recebendo patrocínio) da muito dinheiro, não se trata de acreditar no comunismo (eu realmente acho que ele não acredita) mas ele descobriu que dá para lucrar muito com esse público.
Cara, é igual a banda Black Pantera, eles tem esse mesmo discurso de mandar patrão ir se fuder, mas eles são os patrões, banda é uma empresa também, e contrata roadie, técnicos dos instrumentos, e tudo mais
Empregado negociar com patrão é argumento mais ridículo dessas história toda. Em qual mundo vcs tao vivendo? Vai la argumentar com teu patrao pra tu ver o que acontece na realidade.
O empregado não tem escolha, ou ele se submete aos abusos do patrão, ou fica desempregado e vai morar na rua. Quem usa desse argumento ou é desonesto ou esta completamente dissociado da realidade.
Este argumento tem base numa CLT desregulamentada. A CLT hoje é viciada e acaba atrapalhando a livre negociação. A frase que você diz"vai la argumentar com teu patrão para ver o que acontece" acontece hoje por que as opções de empregos são limitadas e não tem um livre mercado.Assim as empresas não se sentem na obrigação de valorizar funcionarios substituíveis.
@@barbosaandrade3007 exatamente, amigo. A frase que eu usei reflete a realidade atual. Eu tô trabalhando agora e os empregos são limitados e não temos um livre mercado. Tô falando da realidade do trabalhador, não de um sonho livre.
Quanto mais assisto o Cauê e o Load, mais eu me sinto inteligente. No entanto mais eu sinto que minha sanidade despenca com tamanha ignorância e hipocrisia deles.
Quem acha que essa escala deve ser adotada, comente aqui: Um argumento que seja válido, sólido e racional, não emocional, e que também visa as soluções para os futuros problemas causados pela adoção dessa escala agora no estado atual do nosso país. Sou CLT, trabalho 6x1 em uma farmácia e não acredito em utopias; me arrume a solução para o aumento dos medicamentos e dos serviços farmacêuticos para compensar o número de novas contrações para manter a farmácia aberta todos os dias, funcional e sem sobrecarregar todos os funcionários. Pois o aumento vai ter, com toda certeza.
pode fazzer em escalas, do mesmo jeito que fazem com 6x1, ou no 6x1 tem 1 dia que a farmacia fecha? só analisar quais dias geralmente tem menos movimento. Ou até mesmo 12x36. TRrabalho em UPA que é 24h, e todos lá trabalham nessa escala
As soluções seriam cortar gastos públicos de outras áreas, principalmente funcionalismo e políticos e/ou diminuir impostos sobre as micro empresas e desonerar a folha de pagamento.
Se você da “liberdade” pro patrão fazer oq bem quiser na negociação e no contrato, oq mais vai vai ter e emprego pagando 400 reais o mês em escala 6x1, não vai ter mais empregos vai ter e “sub empregos” e as pessoas aceitando isso pra não passar fome, e esse papo de negociar com patrão não existe amigo, você é deslocado da realidade do trabalhador, se você chegar na mesa com seu chefe e começar propor acordos com ele, no mesmo dia te mandam pra rua, deixa de ser desonesto intelectual, o “estado” não é perfeito não, mas precisamos sim de leis trabalhistas que regulem isso pra galera não ficar na mão desses caras sem apoio algum.
sim, é isso mesmo que aconteceria, igual acontece nos EUA, Japão, Canadá, etc. Todos os países que há fluxo alto de imigração, o patrão é o malvadão que só quer explorar o pobrezinho do trabalhador. Acho que deveriam fazer uma escala 2x5, aí o coitado do trabalhador consegue descansar 5 dias para compensar as maldades sofridas pelo patrão!
A PEC que reduz a escala 6×1 para 4× 3 seria bastante útil para grupos específicos da sociedade tendo como base e princípios: 1° jovens de 18 a 29 anos q trabalham e faz faculdade e/ou curso técnico; 2° Outas faixas etárias q atendam os mesmos requisitos; 3° Nunca para ganhar o mesmo salário de quem trabalha na escala atual de 44 horas semanais. O valor tem q ser proporcional às horas trabalhadas isto é tem q haver redução salarial para quem trabalha menos horas. Dito isso, do jeito q se encontra o texto base da PEC é notório ver o que a esquerda quer é destruir a economia do país e criar um caos econômico e social. Se essa PEC passar pd crer q o q vai acontecer é eles os comunista usarem o tempo livre pra fumar maconha(já q o STF liberou mesmo) e encher a cara, entre outras coisas. Por isso se estivesse em minhas mãos o poder de decidir eu voltaria "mil vezes não". VIVA O EMPREENDEDORISMO! VIVA O CAPITALISMO! FORA LULA, FORA PT! DIGA NÃO A PEC CONTRA ESCALA 6×1!!!!
Não dá pra entender o q leva uma pessoa a abrir uma empresa no brasil. Ou ela está completamente desesperada (e essa é a última opção, somente para não morrer de fome), ou a pessoa tem alguma deficiência mental mesmo, e precisaria ser interditada por não ser mais capaz de tomar decisões por conta própria. Não existe justificativa para alguém tentar empreender em um país cujo governo, população e até a própria "justiça trabalhista" considera empresário um criminoso simplesmente por ter lucro.
Negociar com o patrão, ei patrão posso folgar 5x2 ele não, pô mais ai eu não descanso, a então vou achar outro pra ficar no seu lugar. Que negociação legal Arthur.
A dissonância cognitiva do Caue Moura é algo espetacular, o cara passou o vídeo inteiro falando de elite e burguesia, mas essa elite e burguesia apoiam e votam em quem? Na esquerda. Os bancos apoiam quem? Os mega empresários apoiam quem? Os artistas apoiam quem? Guilherme Boulos foi o mais votado em quais locais em SP? O cara fica chamando micro e pequeno empreendedor de burguês e elite, Jesus Cristo.
Direita teve 4 anos lá com o Bolsonaro que se diz de direita Pergunto pra qualquer trabalhador aqui ,oq melhorou pra você ? E nesse governo a maior bancada é de direita ,oq esses deputado e senadores de direita fez por vc trabalhador ? Discordo da pec da Erika,mas pelo menos abriu um debate Depender da direita,nunca que se abre o debate ,a direita quando o assunto é trabalhador fica quietinha Ou o outro de direita que tá se posicionando a favor do trabalhador Essa parada de trabalhador negociar com o padrão não funciona,na teoria é lindo ,mas na prática não funciona,quer vivi no mundo real sabe disso E sou a favor de ver os dois lados ,empregado e empresário Tem que tá bom pros dois lados ,mas no momento o lado do trabalhador não está bom Direita toma vergonha na cara ,e vem pro Brasil real
A esquerda se posiciona à favor do populismo, não do trabalhador. Ajudar o trabalhador é reduzir gastos do Estado, carga tributária, burocracias, empurrar o Brasil para liberdade econômica. Agora inventar leis populistas, é inútil, é igual imprimir dinheiro ou congelar preço da picanha.
E o inverso é a direita real que tem que vir para o Brasil. O PL tem um bancada enorme e faz PORRA NENHUMA , essa direita Bolsonarista é como uma faca sem lamina serve pra porra nenhuma , so sabem dar lacrada em esquerdista falando de pautas inúteis , não diferente da esquerda que tbm não faz porra nenhuma
@alessandroferreira7594 tenho muitas críticas a esquerda e sempre vou ter Mas oq piorou pro trabalhador com a esquerda ? Pela direita nem tinha décimo terceiro e férias ,palavras do mito Pela direita nem tinha nada ,como que vou apoiar uma ideologia dessa ? E essa luta tem que ser popular ,e não ideológica
Cara eu entendo a discussão do Arthur. Mas deixa eu contar uma história eu trabalho na escala 6x1. Minha esposa na 5X2. Com esse feriado ela viajou pra casa dos nossos pais quinta feira. Eu não pude ir pois trabalho sábado que é hoje. Ela volta so segunda cedo. Eu não vou poder nem viajar pois é muito corrido. Então pra mim escala 5x2 é muita boa .
Nao é simplesmente " muda de emprego " se eu nao gosto da escala. Sou Farmacêutico formado. Vou deixar tudo que construí na área em que atuo por que nao gosto da escala 6x1? Maioria das pessoas que trabalham na área da saúde é 6x1. É montar uma saída inteligente, e não simplesmente " nao gostou saia do trabalho ".
Eu não sou uma pessoa de esquerda, mais eu realmente quero saber como um trabalhador( auxiliar de produção por exemplo), conseguiria negociar um aumento de salario sabendo que ele pode ser substituído rapidamente por outra pessoa que, aceitaria até ganhar menos para ter um emprego.
A true é que se você acaba com a CLT no Brasil, no outro dia tem gente trabalhando 7x0 a troco de uma cesta basica, e essa pessoa talvez nunca entenda que ela ta sendo escrava, e, dependendo da empresa ela nunca aprenda como ela tem uma mão de obra ruim por causa disso e traz impactos negativos pra sociedade, lá fora isso da certo por que as pessoas num geral são mais bem instruidas e as empresas sabem algo muito simples, que se não pagar bem e dar o minimo de condição, ela não mantem funcionario ali, não é atoa que sobra tanta vaga na base lá, e as mesmas pagam "tão bem", pq sem incentivo a empresa simplesmente não arruma funcionario. Eu trabalho numa empresa grande que obviamente não vou citar o nome, que todo mês contrata de 10 a 30 funcionarios novos pra operação (sou da ADM) e 10 a 30 funcionarios "velhos" pedem as contas, pq é 6x1, salario minimo e nenhuma vantagem, acaba ficando só quem "ta passando fome", o serviço é de pessima qualidade, a mesma funciona assim a decadas e não faz nada pra melhorar e vive passando perrengue, pq a gerencia da empresa prefere cortar o maximo de custos, mesmo q faça suas filiais sofrerem com falta de funcionario e situação precarias e mão de obra merda... Então apoio a posição do Arthur que a PEC é uma merda, fazer isso na canetada vai mais ferrar o Brasil do que ajudar, mas ele tem q entender algo simples q ele mesmo defende as vezes é q o Brasil é um bøstil, o brasileiro médio precisa ser tratado q nem criança e ter papai governo controlando o basico, se n geral passa fome e as empresa deita e rola, e se a PEC ainda pode ser revisada, é mais facil fazer alterações na mesma quando possivel ou lançar uma nova bem pensada, do q só bater contra e ficar atacando todo mundo q defende, pq a ideia base é mais do q certa de ser pensada, e o brasileiro médio ta pouco se fudendo pra analisar impacto economico nisso, o cara só quer n morrer de depressão trabalhando 6x1 (que quem trabalha nisso sabe q a sensação é de 7x0), isso não é vida (não pra quem é obrigado claro, se a pessoa escolheu e principalmente por ganhar bem, ai é outra historia, mas n é a realidade da maioria), então em vez de só atacar contra, bora levantar mudanças relevantes pra essa PEC? Bora tentar subir uma nova mais realista e bem pensada?...
Concordo mano, ano pós ano o governo fura teto de gastos, aumenta emendas, estouram escândalos de corrupção, aumentam salários dos políticos. E o Brasil está aí né? Agora acabar com a escala desumana 6x1 que irá quebrar o Brasil?
Eu acho engraçado a mente simplória desses caras. "Mim ser esquerda e apoiar trabalhador, homem mal direita ser contra trabalhador" kkkkkkkkkkkkkk Esses caras não aguentariam dez segundos de debate com o Arthur, patético.
21:23 Pra via de informação. Procurando sobre leis de trabalho na Islândia. É sugerido que é comum que os trabalhadores ganhem bônus no fim do ano, estipulados por acordos, feitos por sindicatos. Todos os empregadores são obrigados por leis a pagarem um pension fund(fundo de pensão) que tem finalidade parecida o FGTS/INSS. Também a descontarem dos salários dos empregados participação em sindicato. O governo permite a liberdade de acordo entre o empregador e o empregado, porem os sindicatos possuem acordos coletivos que regem sobre a maior parte dos empregados.
Sim, o Arthur ele sabe argumentar, mas ele é bem desonesto intelectual em diversos pontos. Esse papo de “negociar” com patrão não existe, ou você aceita as regras e os horários, ou te mandam embora no mesmo dia, é simples assim.
pura e simplesmente porque o desemprego é alto no brasil muito mais gente querendo trabalhar por menos que voce e um funcionario CLT custa o dobro para o patrao (metade salario, metade imposto), ai o patrao compensa isso impondo escalas maiores e diminuindo salario pra que VOCE PAGUE OS IMPOSTOS.
Tá foda, mesmo, irmão. Mas pior do que isso está a carga tributário e os gastos da elite do funcionalismo público que nós pagamos. Está foda sobreviver nesse país
@@Vikolkivai quebrar porra nenhuma irmãozinho, sai dessa bolha, eu sigo o Arthur, Nando etc e gosto deles, mas o problema é que esses caras não entendem que mesmo o fim da 6x1 não sendo a solução ideal (que deveria acontecer por meio de reformas estruturais) Ela é paliativa, ou seja, quem tá fudido trampando em 6x1 precisa disso agora, assim como acontece com o bolsa família, isso não é questão de esquerda ou direta, é uma questão humana. Se o país não quebra toda vez que os políticos aumentam seu próprio salário, com todos os escândalos de corrupção, não vai ser o fim da 6x1 que vai quebrar o país.
Eu acho que o lance da livre negociação é uma solução quase que certa para a maioria dos problemas trabalhistas que temos. Mas só tem um problema nesse lance que eu tenho CERTEZA que vai acontecer aqui no Brasil, porque inclusive já acontece em algumas empresas, que é a descriminação das empresas por pessoas que só vão querer trabalhar 5x2. Ou seja, a empresa vai contratar 10 pessoas, 5 dessas querem trabalhar 6x1, e as outras 5 querem negociar pra trabalhar 5x2. E o que a empresa vai fazer? Simplesmente ou vai inventar uma desculpa qualquer pra não dar continuidade ao processo seletivo para essas pessoas que só querem trabalhar 5x2, ou vai contratar essas pessoas, e manter elas empregadas só até encontrarem outras pessoas que queiram trabalhar em 6x1, pra colocar no lugar delas. Sei que vai acontecer isso porque já acontece em algumas empresas, só que com relação a horas extras. Tem empresas que já no processo seletivo perguntam para o candidato, se ele está disposto a fazer hora extra SEMPRE que a empresa pedir. E se o candidato disser que não tem disponibilidade, porque tem uma vida fora da empresa, elas simplesmente não contratam. Então esse é meu principal receio com esse lance de "livre negociação entre empresa e empregado".
Desafio: Se o mamae falei fizer um vlog trabalhando 30 dias na escala 6x1 pegando onibus todos os dias, eu faço uma doação de 1k para uma instituição de caridade da escolha dele. Tem que ser comprovado. Bora lá.
Mano, não é difícil entender o que foi dito. Ele não é a favor da escala 6x1, a gente só quer entender como que em um país que 80% das novas empresas quebram em um ano vão conseguir lidar com uma escala 4x3. Como que 30% da população que não são desempregados nem funcionários públicos vão diminuir em mais de 30% de sua jornada de trabalho e tudo vai continuar igual? Tudo vai aumentar, funcionários vão ganhar menos e vão ter que trabalhar por fora pra complementar renda.
Pq você não faz esse desafio para o candidato que você votou na última eleição, que muito provavelmente jamais vai apoiar um projeto que diminua o próprio salário e pega milhões de reais do fundão eleitoral? Vai lá.
Porque aceitou. E não era CTS (Contrato sem termo). CTS tem 13•, 14•, ferias remuneradas de 20 dias UTÉIS a partir de 6 meses, direito a baixas, dentre outros. Agora se tu é CPS ou Recibo Verde ai tem ver teu contrato. Edit: procure as modalidades de contratação do país antes de ir, aceitar e reclamar. Já é adultinho. Inclusive quem não é CTS, tem de pagar os 170 para Seg Social se for CPS ou 20 se for Recibo Verde e IVA para notas emitidas as finanças, e esse IVA a empresa já te repassa. Agora se foi ilegalzão, ai um abraço, fosse fazer manifestação de interesse para ter CTS
O Cauê é a representação do que é o brasileiro com internet, usa só pra fazer merda na maioria das vezes kkk desse eu já desisti, acho que ninguém o leva a sério, bom, espero.
arthur é o cara que fala mal dos liberbobos mas acredita em negociação com o patrão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@Eliakinish Cara, sou dentista, me formei e fui trabalhar numa grande clinica aqui da cidade, o dono estipulou as condições dele, pagaria diária ou semanalmente, uma porcentagem da produção, mas eu tinha a liberdade de decidir quais os dias da semana que eu trabalharia, chegou num ponto que negociávamos ate a porcentagem diaria, 50% da minha produção. Outras clinicas pagavam 30 35%. Não era clt, nn tinha contrato e nao tinha direitos (fgts, recisao etc) nenhum. Eu mesmo me demiti alguns meses depois que ele parou de dá o suporte correto pra gente, tranquilo. Fui pra outro emprego.
@@mariodeandrade3955 sim, agora imagine que as % que vc citou se tornam uma espécie de padrão entre as clínicas. É exatamente isso que ocorre em certas áreas de engenharia da minha cidade. Eu chutaria que 90% das empresas "negociam" exatamente o mesmo salário no regime PJ, se vc aceitar ok, se não vai procurar outra empresa oferecendo exatamente a mesma proposta.
O que eu posso falar é sobre a minha experiência pessoal. Existe uma lei que determina que 2 horas extras é o máximo permitido em uma jornada de trabalho. Eu trabalhei em duas empresas de segmentos diferentes aonde trabalhávamos 8 horas + 2 horas extras e + 2 horas marcadas no caderninho (vai pensando que era opcional)... Isso me convence que mesmo existindo regras, muitos empregadores vão te obrigar a fazer mais e muitas vezes nem será financeiramente compensatório! Agora, imagine se por algum acaso não houvesse regulamentação nenhuma, fosse tudo livremente negociado entre empregado e empregador... Haveria gente ganhando menos que um salário mínimo e aceitando por falta de opção. E sei que muita gente vai me odiar por falar isso, mas é a verdade que eu vi com meus olhos. O problema do Brasil é na estrutura e não tem concerto (na minha opinião).
Mas a opção existiria justamente por tirar esse monte de regulamentação. Não a toa o êxodo sempre é de onde tem mais regulamentação pra onde tem menos.
@@thordeusdolitrao3876 Não tem nada a ver com mais regulamentação ou menos... O Paraguai é nosso vizinho e tem menos burocracia e impostos em tudo, você pode até ir lá buscar um monza cheio de cigarro pra revender, mas você não vai vender todos seus bens e ir morar lá... Por outro lado, o Canadá tem bastante burocracia e leis trabalhistas, mas você iria sem pensar duas vezes se pudesse né?
@@thordeusdolitrao3876 Mesmo se desenvolvendo bem, tendo menos burocracia e sendo muito fácil para brasileiros obterem uma residência permanente, eu não vejo ninguém vendo o Paraguai como "meta de vida", "vida melhor para minha família". Quem pode escolher, vive no Canadá, Japão, Portugal, França, Austrália, Nova Zelândia e etc... Países que possuem também leis trabalhistas, impostos e muita burocracia. (Deixei de fora os EUA porque 90 % dos BR morando lá entrou de forma criminosa... afinal estourar o visto de turista intencionalmente ou pular fronteira é o "jeitinho brasileiro" e é a causa de sermos o país ruim que somos).
O Arthur do Val quer a gente siga o mesmo modelo do Estados Unidos, de que o trabalhador negocia com o patrão pra ganhar por hora, o mesmo Estados Unidos que tem leis trabalhistas piores que as nossas e que muita gente da escala 6x1 depende de GORJETA pra SOBREVIVER. Sim isso mesmo, é quase obrigatório lá nos states vc deixar gorjeta depois de comer no restaurante pq muita gente não consegue se sustentar sem gorjeta, repito GORJETA!!!
Então vc está me dizendo, que o maior pib do mundo sobrevive de gorjeta??? Kkkkkkkskskskskkssjsjjsjkskssj Parece que eu to louco, tenho 2 experiências pessoais de pessoas que foram pra lá, trabalhando em subemprego e tem casa e carro. Vc quer enganar quem?
@@johny8934 "Então vc está me dizendo, que o maior pib do mundo sobrevive de gorjeta???" Não, eu citei um exemplo de realidade que milhões vivem lá, se quiser eu cito mais, e ter o maior PIB do mundo não vai fazer muita diferença quando a China ultrapassar eles(e nem vem acusar eu de ser comunista quando isso é basicamente um fato que vai acontecer), ou com a chance boa atuais deles entrarem numa nova "grande depressão". "Parece que eu to louco, tenho 2 experiências pessoais de pessoas que foram pra lá, trabalhando em subemprego e tem casa e carro." Só 2? kkkkkkk, vamos brincar de matemática, eu tenho 4 parentes que já tiveram experiência negativa lá e o triplo disso de amigos, todos em várias esferas diferentes da sociedade, meu próprio irmão desistiu de ir trabalhar lá por AVISOS de amigos dele, se quer que eu compartilhe algumas histórias e as opiniões deles sobre a vida lá nos EUA? se for beleza mas não me culpa se o seu mundinho de vidro quebrar depois disso.
N sei sobre as leis do Estados Unidos, mas esse seu espanto por gorjeta é ridículo, é da cultura do Estados Unidos e alguns outros países deixar gorjeta e pra eles é normal, e dá pra conseguir uma boa renda com isso, aqui no Brasil que n dá pois n é da nossa cultura fazer isso, por isso n dá certo aqui, e dizer que alguém sobrevive por gorjeta no Brasil pode ser algo ruim mas é diferente em alguns outros lugares
O que eu me impressiono é o seguinte: eu acompanho debates parecidos sobre trabalho e mercado tem uns 10 anos. O argumento nunca mudou de ambos os lados. O único que trouxe algo minimamente novo foi o MBL. A esquerda continua com esses argumentinhos toscos de "vai lá falar com o patrão então" e a direita na questão puramente economicista. Porém, as coisas podem melhorar, na esquerda acho complicado e não me interessa; na direita, ainda temos algumas pessoas sensatas para melhorar as visões sobre esse tema.
Nessa PEC ,exige-se 36 horas ,sendo 8 horas por dia em 4 dias. 4 X 8 : 32 Mas se 32 se achar 36 , se achou e ponto. Sensibilidade na matemática........
Mamãe Usarei milhões em recursos públicis em 2026 não tem problema já que "todo mundo" bêbado e elforico nos congressos do mbl foram favoráveis ao uso do fundão então logo se torna necessário pois vamos usar o sistema para derrubar o sistema quando chegarmos lá confia que vai dá bão renan santos não cumpre nem com pontualidade na live imagina conseguir suportar a pressão da midia e da oposição no congresso e a amanda que ao invés de se preparar para assumir o cargo de vereadira foidl dar um rolê em aparecida KKKKKKK
Esse negócio de negociar com o patrão não funciona, a empresa consegue viver sem o empregado por alguns meses e o empregado mal consegue viver sem a empresa por 1 mês.
Pra quem é dono de empresa, não existe folga ou férias. Os compromissos de uma empresa grande, não permite aos diretores ou aos financiadores, tirar folga. Essa é a lógica: quem trabalha na parte administrativa de uma empresa, trabalha menos com o corpo e ganha, pela responsabilidade que eles tem, se resolver problemas diários, para a empresa arcar com os seus compromissos. E quem trabalha com a força física, trabalha muito mas ganha pouco, pelas responsabilidades, que são menores. Se a pessoa quer ganhar mais e trabalhar menos com o corpo, que estude e se qualifique para ser valorizado no mercado de trabalho.
Ué, mas quem trabalha com o "corpo" fisicamente, ele nao pode ter uma formação? De onde vc tirou que só é qualificado quem trabalha na area kkkkkk e que qualificação no Brasil significa algo kkkkkkkkkkkkkk. Pra mim voce tinha que ganhar de acordo com q vc produz, independente se é de terno ou uniforme.
Não tem como defender essa escala, não importa o malabarismo com as palavras.. Falta um vídeo seu se posicionando contra a escala 6x1 e levantando fatos e posições realmente sérias.
Normalmente os países pagam por semana, portanto, um ano tem 52 semanas divididos por 4 semanas darão 13 quatro semanas! Se não houver esse 13° salário O TRABALHADOR TERÁ LABORADO DE GRAÇA nada menos que 1 SEMANA PARA O EMPREGADOR POR ANO.
Tirar dos politicos, judiciarios, bancários era a melhor maneira, mas sri que esse caminho não vai acontecer. Não tem como dialogar com o patrão sendo que o patrão tem poder e a caneta mão. Se vc não aceitar o que o patrão determina ele te manda embora e vc fica desempregado. Tbm não tem como deixar o sindicato dialogar em favor do trabalhador. Tem que fazer uma maneira que obrigue o patrão através de uma lei que ampare o trabalhador sem ter o sindicar para intermediar trabalhadir x patrão.
"Vcs tem que trabalhar pra dar lucro pro patrao pra talvez algum dia vc ser igual a ele" eu e o arthur balançamos a cabeça na msm hr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk n é possivel
''A mais-valia é o trabalho não pago ao trabalhador e apropriado como lucro pelo empregador. É um conceito central na crítica de Karl Marx ao modo de produção capitalista.''
Já viu algum político comunista recebendo o mesmo que o "proletário"? Algum líder comunista está disposto a receber o mesmo que um trabalhador comum? Pois é, a igualdade é uma grande enganação para levar ao poder ditadores que vão escravizar o povo sob pretexto de defende-lo.
escala 6x1 deve ser banida e ser proibida com multa e cadeia para empresarios q manter essa escala, nenhuma empresa vai quebrar se trabalhar com escala 5x2, 5x2 ainda eh ruim para o ser humano, mas eh um meio termo para ajudar ambos, escala ideal para humanidade seria 3x4, trabalha 3 e folga 4, mas enquanto o mundo esta atrasado espiritualmente, a escala menos pior eh 5x2 infelizmente.
@@diogoleocadio1052 não, não cauéte... é pq o Brasil não tem a produtividade necessária (sugiro estudar sobre "produtividade"). Somos um país mediocre, com educação mediocre e desenvolvimento mediocre. A industria 4.0 está ai e vai aumentar ainda mais esse gap, com os países desenvolvidos, e vamos cada vez mais tornar escravos modernos, produzindo apenas artigos primarios, ou exportando bordados das bordadeiras da Janja.
queria muito que as pessoas entendessem o quanto é ruim pra gente que é clt tbm, pelo simples fato de que tudo vai aumentar e vamos continuar recebendo o mesmo salário se a gente só ganhar uma folga a mais pra quem pega 6x1, n precisa nem ser muito estudado :/
mas se diminuir 1 dia de trabalho e vc receber a mesma coisa, isso nao seria na realidade um aumento de salario? exemplo, digamos que vc trabalha 26 dias em um mes de 30, folga 1 dia cada semana, e recebe 1000 reais, no 5x2 vc vai folgar 2 dias por semana, entao dos 30 dias do mes vc vai trabalhar 22 dias em vez de 26 e receber os mesmos 1000 reais, isso seria um aumento certo? e sim concordo com vc, isso vai ser ruim pra todos
@@ThatFrostMourne Tu vai receber menos graças a inflação o gasto que o patrão teria a mais seria repassado para todos os produtos , fazendo você gastar mais e perdendo dinheiro. Mas no 5x2 é improvável que maioria das empresas contrate mais um funcionário para suprir 1 dia , acredito quem iria contratar mais gente seriam os super mercados.
@@igornadalon8448 sim, mas temos que acabar de uma vez por todas o 6x1, se a empresa quer funcionar no sábado que ela pegue um dia da semana para descansar
Ta mais do que claro que a direita NÃO SABE como se defender nesse assunto. Os cara discutindo um assunto e o Arthur me enfia ideologia de genero no meio pra descredibilizar?????????????????????
📚COMPRE MEU LIVRO: raviercomj.com.br/pre-venda
Se vc fosse woke vc casaria com quem? Arthur
@@Top10-z2sCom a Cela… ele tentou pegar ontem
Negociar com patrão? Você é piadista ? Patrão não negociação com funcionário. Você está sendo muito desonesto.
@@Rp-ob7ex Que como assim?
Arthur, q barulho vc estava fazendo? Tava brincando com o ziper da jaqueta 😖?
"EU VOU DAR!" Falei, Mamãe. 2024
Lá
kkkkkkkkkkkkkk ja estava descendo nos comentarios para zoar
KAKAKA MORRI
Arthur nunca me enganou.
"MAIS UMA VEZ, ELE ME DANDO..."
toda casa é de frente para a praia,
só muda a distância.
Po, e pior que é.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK Mano, isso é irrefutável
Eu tô vendendo a minha, a 500 km da praia
A tal da praia não existe, já que toda a estrutura dos solo mundial contém alguma porcentagem de areia.
O conceito de praia foi inventada pelo capitalismo.
caralho, comentário visionário, sem meme KKKKKKKKKK
trabalhando sábado, Arthur tá na escala 7x0.
Folga domingo. 6x1
Tá nada… ontem ele tava lá assistindo a luta do Tyson com os Maurício
Ele trabalha sábado e folga domingo, segunda, terça, quarta, quinta e sexta
@@heyyou2128 então é 1x6 kskskskksk
@@Rp-ob7exAOO invejoso kkkk
Meu, quando eu ouço esses caras eu tenho um sentimento de aflição, ate mesmo dor. Real, eles não são ignorantes, sao mal caráters.
Você não tá sozinho. As vezes prefiro nem assistir bixo, muita vergonha alheia
Total
Sei lá man, tenho tantos amigos que não ganham poha nenhuma defendendo essas doideras que realmente acham que estão certos, que eu acho que alguns criadores de conteúdo realmente só são burros mesmo, Cauê tem mo cara de burro kkkkkkkk
Professor de português, URGENTE!!!
É as 2 coisas. Burrice pq realmente não sabem de nada e mal caratisse pela irresponsabilidade em falar qualquer m**** sem se preocupar com as consequências.
Olá, Arthur! Acompanho seu trabalho há bastante tempo e admiro muito o que você faz. Inclusive, já usei seus vídeos para argumentar em debates com alguns amigos de posições políticas diferentes (rs).
Acho que é a primeira vez que comento em um vídeo seu, e espero que você entenda o ponto que quero trazer.
Assisti ao seu vídeo sobre a PEC e concordo plenamente que ela traria impactos negativos para as pequenas empresas. Até aí, estou completamente alinhado com você. No entanto, acho importante reconhecer que o debate sobre a escala 6x1 só ganhou força recentemente por causa do pessoal da esquerda, especialmente quando a Erika levantou a questão.
Quero deixar claro que também acho que a escala 6x1 é extremamente prejudicial para qualquer pessoa. Minha esposa trabalha nesse regime, no turno B, e praticamente não temos tempo juntos. É algo que afeta profundamente a qualidade de vida. Pode até ser que essa pauta tenha sido usada como estratégia ou "armadilha política", mas não dá para ignorar que, por algum motivo, foi ela quem trouxe o tema para o debate público.
Quando vi vocês falando sobre saber como resolver e conhecer caminhos melhores me identifiquei bastante com isso porque já passei por algo semelhante no meu trabalho. Sou analista de TI e, em várias ocasiões, depois de apresentar e finalizar projetos, apareciam colegas dizendo: "Ah, mas dava para fazer de outro jeito, muito melhor." Sempre pensava: "Poxa, o problema estava ali para qualquer um resolver. Eu fui lá e resolvi, do jeito mais difícil ou não, mas resolvi. Depois é fácil apontar outros caminhos."
O ponto que quero trazer é que continuo admirando o seu trabalho e confio no que você e o MBL têm a dizer, mas, nesse caso específico, o discurso está parecendo um pouco reativo. A escala 6x1 existe há muito tempo e nunca vi o tema sendo discutido por vocês com essa intensidade. Agora que o pessoal da esquerda colocou os holofotes na questão, parece que a abordagem é "temos a solução melhor". E eu acredito que vocês têm mesmo! Só que a forma como isso está sendo colocado talvez não passe a melhor mensagem.
Falo isso com respeito e como um seguidor que acompanha e torce pelo seu trabalho. Espero que entenda como um conselho construtivo.
Grande abraço!
Só agora 6x1 virou algo ruim antes era bom e por isso eles não pensavam em debater ou procurar uma solução
Baita comentário!
Seria muito bom se ele lesse, mas, sem respostas atravessadas e discordando de tudo que você falou, só por que sim.
Acredito ter sido um comentário realmente *construtivo.
@ também gostaria que ele visse, masssss acho muito difícil isso acontecer.
E obrigado pelo seu comentário!!!!
TODO MUNDO VAI TER QUE TRABALHAR NO JOB
O Cauê Moura deveria mostrar ao público o regime de contração da empresa dele, o quanto ele paga de salário e qual a escala de trabalho dos colaboradores. Eu imagino que lá no podcast dele ninguém é PJ e todos são CLT, o salário deve ser o dobro do valor de mercado e os funcionários dele trabalham 4x3 5h/dia.
O Cauê paga bem para seus funcionários e isso todo mundo sabe
Ainda assim ele é favor do fim da escala 6x1
Quem acredita em 13º salário é o mesmo que acredita em pagar meia no cinema.
Funciona para obter ganho político.
Um cara cuja ideia de trabalho é ir do sofá de casa pro sofá do estúdio ousar falar pelo trabalhador é risível.
Pois é, como é que o Arthur MamaeCaguei Faria Limer consegue ter essa audácia, não é mesmo?! Concordo. kkkkkk
@@andersonrockeravenger6749então você concorda que o Cauê é vagabund ?
Mas o Cauê Moura não é patrão, também? Como ele faz para auxiliar a todos os seus funcionários se tornarem também patrões? Ou o lucro da produtora é dividido igualitariamente entre todos os funcionários? Ou (ainda melhor!) ele opera pelo discurso: "Socialismo para vocês, capitalismo para mim"???
Defender o comunismo na internet (monetizado pelo AdSense e recebendo patrocínio) da muito dinheiro, não se trata de acreditar no comunismo (eu realmente acho que ele não acredita) mas ele descobriu que dá para lucrar muito com esse público.
Cara, é igual a banda Black Pantera, eles tem esse mesmo discurso de mandar patrão ir se fuder, mas eles são os patrões, banda é uma empresa também, e contrata roadie, técnicos dos instrumentos, e tudo mais
Empregado negociar com patrão é argumento mais ridículo dessas história toda.
Em qual mundo vcs tao vivendo?
Vai la argumentar com teu patrao pra tu ver o que acontece na realidade.
O empregado não tem escolha, ou ele se submete aos abusos do patrão, ou fica desempregado e vai morar na rua.
Quem usa desse argumento ou é desonesto ou esta completamente dissociado da realidade.
@lordm1889 desonesto, dissociado da realidade e principalmente uns playboy que se varrer o chão da sala faz bolha na mão.
Este argumento tem base numa CLT desregulamentada. A CLT hoje é viciada e acaba atrapalhando a livre negociação. A frase que você diz"vai la argumentar com teu patrão para ver o que acontece" acontece hoje por que as opções de empregos são limitadas e não tem um livre mercado.Assim as empresas não se sentem na obrigação de valorizar funcionarios substituíveis.
Então por que o êxodo trabalhista é sempre de onde isso não acontece para onde isso acontece.
@@barbosaandrade3007 exatamente, amigo. A frase que eu usei reflete a realidade atual. Eu tô trabalhando agora e os empregos são limitados e não temos um livre mercado.
Tô falando da realidade do trabalhador, não de um sonho livre.
Quanto mais assisto o Cauê e o Load, mais eu me sinto inteligente. No entanto mais eu sinto que minha sanidade despenca com tamanha ignorância e hipocrisia deles.
Quem acha que essa escala deve ser adotada, comente aqui:
Um argumento que seja válido, sólido e racional, não emocional, e que também visa as soluções para os futuros problemas causados pela adoção dessa escala agora no estado atual do nosso país.
Sou CLT, trabalho 6x1 em uma farmácia e não acredito em utopias; me arrume a solução para o aumento dos medicamentos e dos serviços farmacêuticos para compensar o número de novas contrações para manter a farmácia aberta todos os dias, funcional e sem sobrecarregar todos os funcionários. Pois o aumento vai ter, com toda certeza.
pode fazzer em escalas, do mesmo jeito que fazem com 6x1, ou no 6x1 tem 1 dia que a farmacia fecha? só analisar quais dias geralmente tem menos movimento. Ou até mesmo 12x36. TRrabalho em UPA que é 24h, e todos lá trabalham nessa escala
As soluções seriam cortar gastos públicos de outras áreas, principalmente funcionalismo e políticos e/ou diminuir impostos sobre as micro empresas e desonerar a folha de pagamento.
Imagina a equipe que trabalha com esses caras ouvindo eles falando disso
Que eles são favor do fim da escala 6x1?
Se você da “liberdade” pro patrão fazer oq bem quiser na negociação e no contrato, oq mais vai vai ter e emprego pagando 400 reais o mês em escala 6x1, não vai ter mais empregos vai ter e “sub empregos” e as pessoas aceitando isso pra não passar fome, e esse papo de negociar com patrão não existe amigo, você é deslocado da realidade do trabalhador, se você chegar na mesa com seu chefe e começar propor acordos com ele, no mesmo dia te mandam pra rua, deixa de ser desonesto intelectual, o “estado” não é perfeito não, mas precisamos sim de leis trabalhistas que regulem isso pra galera não ficar na mão desses caras sem apoio algum.
Ele acha que o trabalhador médio, que tem que sustentar a família, tem condição de negociar com patrão, que geralmente é um arrombado. 🎉😅
Falou tudo irmão
Engraçado que no Japão estados unidos e outros países decentes essas coisas não existem e não acontecem
sim, é isso mesmo que aconteceria, igual acontece nos EUA, Japão, Canadá, etc. Todos os países que há fluxo alto de imigração, o patrão é o malvadão que só quer explorar o pobrezinho do trabalhador. Acho que deveriam fazer uma escala 2x5, aí o coitado do trabalhador consegue descansar 5 dias para compensar as maldades sofridas pelo patrão!
Falou tudo
Eu apoio os políticos ganharem um salário mínimo. NÃO VAI SOBRAR UM...
Arthur, estoquista não negocia com o patrão, ainda mais num país sem emprego
O país não tem emprego por conta da regulamentação absurda de clt
Que faz com que as empresas NAO CONSIGAM contratar mais
@@stagDanilo o Brasil não tem emprego por causa que não tem estado. o único lugar aonde o estado está e gigante que é o agronegócio
Como será que o Caue contrata seus funcionários? 🤔
A PEC que reduz a escala 6×1 para 4× 3 seria bastante útil para grupos específicos da sociedade tendo como base e princípios:
1° jovens de 18 a 29 anos q trabalham e faz faculdade e/ou curso técnico;
2° Outas faixas etárias q atendam os mesmos requisitos;
3° Nunca para ganhar o mesmo salário de quem trabalha na escala atual de 44 horas semanais. O valor tem q ser proporcional às horas trabalhadas isto é tem q haver redução salarial para quem trabalha menos horas.
Dito isso, do jeito q se encontra o texto base da PEC é notório ver o que a esquerda quer é destruir a economia do país e criar um caos econômico e social. Se essa PEC passar pd crer q o q vai acontecer é eles os comunista usarem o tempo livre pra fumar maconha(já q o STF liberou mesmo) e encher a cara, entre outras coisas. Por isso se estivesse em minhas mãos o poder de decidir eu voltaria "mil vezes não". VIVA O EMPREENDEDORISMO! VIVA O CAPITALISMO! FORA LULA, FORA PT! DIGA NÃO A PEC CONTRA ESCALA 6×1!!!!
Não dá pra entender o q leva uma pessoa a abrir uma empresa no brasil. Ou ela está completamente desesperada (e essa é a última opção, somente para não morrer de fome), ou a pessoa tem alguma deficiência mental mesmo, e precisaria ser interditada por não ser mais capaz de tomar decisões por conta própria. Não existe justificativa para alguém tentar empreender em um país cujo governo, população e até a própria "justiça trabalhista" considera empresário um criminoso simplesmente por ter lucro.
O ideal seria escala 5x2 e pagamento por hora.
Ideal seria trabalha o quanto quiser e receber por hora
Mas já recebemos por hora
concordo 100%
@@brunohenrique648 pode ser tbm
@@brunohenrique648 os motoboy e uber trabalham o quanto quiser? Na realidade não é fácil assim
Me lembra aquele ep do Chapolin "Fica terminantemente proibido chover às quartas. O Rei". PEC: Fim da escala 6x1, fim
Caue Moura deveria fazer parceria com o Podpah Podcast e fazer um programa mais estúpido possível sobre política.
Negociar com o patrão, ei patrão posso folgar 5x2 ele não, pô mais ai eu não descanso, a então vou achar outro pra ficar no seu lugar. Que negociação legal Arthur.
Trabalhar 4x3 pra ter mais tempo livre e se divertir jogando Tigrinho sexta, sábado e domingo 😏.
A dissonância cognitiva do Caue Moura é algo espetacular, o cara passou o vídeo inteiro falando de elite e burguesia, mas essa elite e burguesia apoiam e votam em quem? Na esquerda.
Os bancos apoiam quem?
Os mega empresários apoiam quem?
Os artistas apoiam quem?
Guilherme Boulos foi o mais votado em quais locais em SP?
O cara fica chamando micro e pequeno empreendedor de burguês e elite, Jesus Cristo.
Arthur, faz um vídeo ensinando a procurar documentos nos lugares certos, procurar as notícias mais íntegras e verídicas pfv
Como ele vai ensinar uma coisa que ele não sabe
As melhores partes são aquelas que o Arthur perde a linha com a ignorância e ofende o Cauê KKKKKKKKK
Direita teve 4 anos lá com o Bolsonaro que se diz de direita
Pergunto pra qualquer trabalhador aqui ,oq melhorou pra você ?
E nesse governo a maior bancada é de direita ,oq esses deputado e senadores de direita fez por vc trabalhador ?
Discordo da pec da Erika,mas pelo menos abriu um debate
Depender da direita,nunca que se abre o debate ,a direita quando o assunto é trabalhador fica quietinha
Ou o outro de direita que tá se posicionando a favor do trabalhador
Essa parada de trabalhador negociar com o padrão não funciona,na teoria é lindo ,mas na prática não funciona,quer vivi no mundo real sabe disso
E sou a favor de ver os dois lados ,empregado e empresário
Tem que tá bom pros dois lados ,mas no momento o lado do trabalhador não está bom
Direita toma vergonha na cara ,e vem pro Brasil real
A esquerda se posiciona à favor do populismo, não do trabalhador. Ajudar o trabalhador é reduzir gastos do Estado, carga tributária, burocracias, empurrar o Brasil para liberdade econômica. Agora inventar leis populistas, é inútil, é igual imprimir dinheiro ou congelar preço da picanha.
E o inverso é a direita real que tem que vir para o Brasil. O PL tem um bancada enorme e faz PORRA NENHUMA , essa direita Bolsonarista é como uma faca sem lamina serve pra porra nenhuma , so sabem dar lacrada em esquerdista falando de pautas inúteis , não diferente da esquerda que tbm não faz porra nenhuma
Exatamente """direita"""" teve 4 anos... Esquerda ja teve mais de 20 e tudo piora KKKKKKKKKKKK
@alessandroferreira7594 tenho muitas críticas a esquerda e sempre vou ter
Mas oq piorou pro trabalhador com a esquerda ?
Pela direita nem tinha décimo terceiro e férias ,palavras do mito
Pela direita nem tinha nada ,como que vou apoiar uma ideologia dessa ?
E essa luta tem que ser popular ,e não ideológica
Cara eu entendo a discussão do Arthur. Mas deixa eu contar uma história eu trabalho na escala 6x1. Minha esposa na 5X2. Com esse feriado ela viajou pra casa dos nossos pais quinta feira. Eu não pude ir pois trabalho sábado que é hoje. Ela volta so segunda cedo. Eu não vou poder nem viajar pois é muito corrido. Então pra mim escala 5x2 é muita boa .
Essa escala é horrível te aconselho a mudar de emprego ou empreender mas não tem como acabar com essa escala na canetada
@@claudemirrosenbach708q conselho de bosta pra quem n tem escolha
Por que você não muda de emprego?
@@DinheiroouvindoMusicasempre há escolhas. Mas não sei como é a vida do mano aí.
Nao é simplesmente " muda de emprego " se eu nao gosto da escala. Sou Farmacêutico formado. Vou deixar tudo que construí na área em que atuo por que nao gosto da escala 6x1? Maioria das pessoas que trabalham na área da saúde é 6x1. É montar uma saída inteligente, e não simplesmente " nao gostou saia do trabalho ".
Eu não sou uma pessoa de esquerda, mais eu realmente quero saber como um trabalhador( auxiliar de produção por exemplo), conseguiria negociar um aumento de salario sabendo que ele pode ser substituído rapidamente por outra pessoa que, aceitaria até ganhar menos para ter um emprego.
A true é que se você acaba com a CLT no Brasil, no outro dia tem gente trabalhando 7x0 a troco de uma cesta basica, e essa pessoa talvez nunca entenda que ela ta sendo escrava, e, dependendo da empresa ela nunca aprenda como ela tem uma mão de obra ruim por causa disso e traz impactos negativos pra sociedade, lá fora isso da certo por que as pessoas num geral são mais bem instruidas e as empresas sabem algo muito simples, que se não pagar bem e dar o minimo de condição, ela não mantem funcionario ali, não é atoa que sobra tanta vaga na base lá, e as mesmas pagam "tão bem", pq sem incentivo a empresa simplesmente não arruma funcionario.
Eu trabalho numa empresa grande que obviamente não vou citar o nome, que todo mês contrata de 10 a 30 funcionarios novos pra operação (sou da ADM) e 10 a 30 funcionarios "velhos" pedem as contas, pq é 6x1, salario minimo e nenhuma vantagem, acaba ficando só quem "ta passando fome", o serviço é de pessima qualidade, a mesma funciona assim a decadas e não faz nada pra melhorar e vive passando perrengue, pq a gerencia da empresa prefere cortar o maximo de custos, mesmo q faça suas filiais sofrerem com falta de funcionario e situação precarias e mão de obra merda...
Então apoio a posição do Arthur que a PEC é uma merda, fazer isso na canetada vai mais ferrar o Brasil do que ajudar, mas ele tem q entender algo simples q ele mesmo defende as vezes é q o Brasil é um bøstil, o brasileiro médio precisa ser tratado q nem criança e ter papai governo controlando o basico, se n geral passa fome e as empresa deita e rola, e se a PEC ainda pode ser revisada, é mais facil fazer alterações na mesma quando possivel ou lançar uma nova bem pensada, do q só bater contra e ficar atacando todo mundo q defende, pq a ideia base é mais do q certa de ser pensada, e o brasileiro médio ta pouco se fudendo pra analisar impacto economico nisso, o cara só quer n morrer de depressão trabalhando 6x1 (que quem trabalha nisso sabe q a sensação é de 7x0), isso não é vida (não pra quem é obrigado claro, se a pessoa escolheu e principalmente por ganhar bem, ai é outra historia, mas n é a realidade da maioria), então em vez de só atacar contra, bora levantar mudanças relevantes pra essa PEC? Bora tentar subir uma nova mais realista e bem pensada?...
Concordo mano, ano pós ano o governo fura teto de gastos, aumenta emendas, estouram escândalos de corrupção, aumentam salários dos políticos. E o Brasil está aí né? Agora acabar com a escala desumana 6x1 que irá quebrar o Brasil?
Como tu sabe se nós seguimos esse caminho desde sempre e sempre deu errado.
Carai! Vou ter 3 folgas na semana?!? Show! Vou pegar 3 dias de extra de motorista de aplicativo!
Eu acho engraçado a mente simplória desses caras. "Mim ser esquerda e apoiar trabalhador, homem mal direita ser contra trabalhador" kkkkkkkkkkkkkk
Esses caras não aguentariam dez segundos de debate com o Arthur, patético.
21:23 Pra via de informação. Procurando sobre leis de trabalho na Islândia. É sugerido que é comum que os trabalhadores ganhem bônus no fim do ano, estipulados por acordos, feitos por sindicatos. Todos os empregadores são obrigados por leis a pagarem um pension fund(fundo de pensão) que tem finalidade parecida o FGTS/INSS. Também a descontarem dos salários dos empregados participação em sindicato. O governo permite a liberdade de acordo entre o empregador e o empregado, porem os sindicatos possuem acordos coletivos que regem sobre a maior parte dos empregados.
Mano a verdade que se tu for querer " negociar" com teu patrão uma escala 5x2 no outro mês você tá na rua.
Sim, o Arthur ele sabe argumentar, mas ele é bem desonesto intelectual em diversos pontos. Esse papo de “negociar” com patrão não existe, ou você aceita as regras e os horários, ou te mandam embora no mesmo dia, é simples assim.
@@lucasteles9166infelizmente o Arthur tá recaindo no "liberbobismo", é uma pena.
Por que está escrevendo coisa óbvia?
pura e simplesmente porque o desemprego é alto no brasil muito mais gente querendo trabalhar por menos que voce e um funcionario CLT custa o dobro para o patrao (metade salario, metade imposto), ai o patrao compensa isso impondo escalas maiores e diminuindo salario pra que VOCE PAGUE OS IMPOSTOS.
ele e playboy nao sabe como funciona o mundo real nao
E esse começo aí, hein, Arthur? Nunca me enganou! 🏳️🌈🤔🧐
Arthur , por favor mano, brigue por uma escala Justa .... a escala 6x1 TÁ FODA MANO...
Cara vai quebrar o país e nao é zueira, tem q brigar pra trabalhar por hora .
Arrume outra função, bebezão, precisa se ajoelhar pro estado intervir, pqp.
Você tem razão e o Arthur luta pelo fim da escala 6x1, mas não dessa forma completamente irresponsável
Tá foda, mesmo, irmão. Mas pior do que isso está a carga tributário e os gastos da elite do funcionalismo público que nós pagamos. Está foda sobreviver nesse país
@@Vikolkivai quebrar porra nenhuma irmãozinho, sai dessa bolha, eu sigo o Arthur, Nando etc e gosto deles, mas o problema é que esses caras não entendem que mesmo o fim da 6x1 não sendo a solução ideal (que deveria acontecer por meio de reformas estruturais) Ela é paliativa, ou seja, quem tá fudido trampando em 6x1 precisa disso agora, assim como acontece com o bolsa família, isso não é questão de esquerda ou direta, é uma questão humana.
Se o país não quebra toda vez que os políticos aumentam seu próprio salário, com todos os escândalos de corrupção, não vai ser o fim da 6x1 que vai quebrar o país.
"INCLUSIVE É BEM LEGAL VOCÊ DAR" Falei, Mamãe. 2024
Quem leva o Caô Moura a sério?
Cauê Moura
Nando Moura
Wagner Moura 😂
O problema tá no sobrenome.
gente pra caralho, estamos no bostil de QI 83.
@@fabionascimento505 O Nando só nas tretas que ele está errado
@@WilliamGuimaraes92Verdade
independente de direita ou esquerda se vai quebrar ou nao a escala 6x1 nao dá... eu to na merda, da nem tempo pra comprar e ler seu livro Arthur.
Eu acho que o lance da livre negociação é uma solução quase que certa para a maioria dos problemas trabalhistas que temos. Mas só tem um problema nesse lance que eu tenho CERTEZA que vai acontecer aqui no Brasil, porque inclusive já acontece em algumas empresas, que é a descriminação das empresas por pessoas que só vão querer trabalhar 5x2. Ou seja, a empresa vai contratar 10 pessoas, 5 dessas querem trabalhar 6x1, e as outras 5 querem negociar pra trabalhar 5x2. E o que a empresa vai fazer? Simplesmente ou vai inventar uma desculpa qualquer pra não dar continuidade ao processo seletivo para essas pessoas que só querem trabalhar 5x2, ou vai contratar essas pessoas, e manter elas empregadas só até encontrarem outras pessoas que queiram trabalhar em 6x1, pra colocar no lugar delas. Sei que vai acontecer isso porque já acontece em algumas empresas, só que com relação a horas extras. Tem empresas que já no processo seletivo perguntam para o candidato, se ele está disposto a fazer hora extra SEMPRE que a empresa pedir. E se o candidato disser que não tem disponibilidade, porque tem uma vida fora da empresa, elas simplesmente não contratam. Então esse é meu principal receio com esse lance de "livre negociação entre empresa e empregado".
Desafio:
Se o mamae falei fizer um vlog trabalhando 30 dias na escala 6x1 pegando onibus todos os dias, eu faço uma doação de 1k para uma instituição de caridade da escolha dele.
Tem que ser comprovado.
Bora lá.
A princesa não consegue, é muito delicada
mais fácil chover canivete k
Mano, não é difícil entender o que foi dito. Ele não é a favor da escala 6x1, a gente só quer entender como que em um país que 80% das novas empresas quebram em um ano vão conseguir lidar com uma escala 4x3. Como que 30% da população que não são desempregados nem funcionários públicos vão diminuir em mais de 30% de sua jornada de trabalho e tudo vai continuar igual? Tudo vai aumentar, funcionários vão ganhar menos e vão ter que trabalhar por fora pra complementar renda.
Pq você não faz esse desafio para o candidato que você votou na última eleição, que muito provavelmente jamais vai apoiar um projeto que diminua o próprio salário e pega milhões de reais do fundão eleitoral? Vai lá.
Ele trabalhou 7x0 kkkkkkkk
Fui padeiro em Portugal, trabalhei 28dias, com só 2 folgas por mês
Ganhou em EUROS ou foi em BOLIVARES ? ( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)
Porque aceitou. E não era CTS (Contrato sem termo). CTS tem 13•, 14•, ferias remuneradas de 20 dias UTÉIS a partir de 6 meses, direito a baixas, dentre outros. Agora se tu é CPS ou Recibo Verde ai tem ver teu contrato.
Edit: procure as modalidades de contratação do país antes de ir, aceitar e reclamar. Já é adultinho. Inclusive quem não é CTS, tem de pagar os 170 para Seg Social se for CPS ou 20 se for Recibo Verde e IVA para notas emitidas as finanças, e esse IVA a empresa já te repassa. Agora se foi ilegalzão, ai um abraço, fosse fazer manifestação de interesse para ter CTS
O Brasil já não produz nada e os caras quem produzir ainda menos
Você trabalha em escala 6x1?
Achei que o empresário levava o país nas costas
E por isso que o Cauê só conversa com quem concorda com ele. Porque em um debate ele não dá conta nem o Cogos.
Arthur ama o caue moura pqp
Baita de um argumento desse Cauê Moura hein
Vídeo do Arthur já curti e tô assistindo até o final 😁
procura um psiquiatra amiga, ta precisando
Comunista detected
@@camaradaLucas deixa ela cada um com seu gosto
@@camaradaLucas vc tem mais de 100 comentários num canal q vc n gosta? kkkkKKK
fracassado
O Cauê é a representação do que é o brasileiro com internet, usa só pra fazer merda na maioria das vezes kkk desse eu já desisti, acho que ninguém o leva a sério, bom, espero.
arthur é o cara que fala mal dos liberbobos mas acredita em negociação com o patrão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Isso é ter liberdade pra vc negociar o seu labor com o seu contratante... Onde que ele tá errado ?
kkkkkkkkk exatamente
@@Slv.Klebim Porque talvez a posição de poder do empresário é infinitamente superir a sua? pqp tu tem 2 neurônios na cabeça amigo?
@@Eliakinish Cara, sou dentista, me formei e fui trabalhar numa grande clinica aqui da cidade, o dono estipulou as condições dele, pagaria diária ou semanalmente, uma porcentagem da produção, mas eu tinha a liberdade de decidir quais os dias da semana que eu trabalharia, chegou num ponto que negociávamos ate a porcentagem diaria, 50% da minha produção. Outras clinicas pagavam 30 35%. Não era clt, nn tinha contrato e nao tinha direitos (fgts, recisao etc) nenhum. Eu mesmo me demiti alguns meses depois que ele parou de dá o suporte correto pra gente, tranquilo. Fui pra outro emprego.
@@mariodeandrade3955 sim, agora imagine que as % que vc citou se tornam uma espécie de padrão entre as clínicas. É exatamente isso que ocorre em certas áreas de engenharia da minha cidade. Eu chutaria que 90% das empresas "negociam" exatamente o mesmo salário no regime PJ, se vc aceitar ok, se não vai procurar outra empresa oferecendo exatamente a mesma proposta.
Vai disponibilizar seu livro na Amazon? Vou comprar
O cara que faz tatuagem na cara já é sinal que não raciocina bem.
Desse jeito eu vou ter que vender pack, 6x1 tá matando!
Sou a favor do 2x5....2 folgas, 5 trabalhando!!!!
Tamo junto!
Errou.... é assim.
O homem, o mito, a lenda... fulano de tal.
O que eu posso falar é sobre a minha experiência pessoal. Existe uma lei que determina que 2 horas extras é o máximo permitido em uma jornada de trabalho. Eu trabalhei em duas empresas de segmentos diferentes aonde trabalhávamos 8 horas + 2 horas extras e + 2 horas marcadas no caderninho (vai pensando que era opcional)... Isso me convence que mesmo existindo regras, muitos empregadores vão te obrigar a fazer mais e muitas vezes nem será financeiramente compensatório! Agora, imagine se por algum acaso não houvesse regulamentação nenhuma, fosse tudo livremente negociado entre empregado e empregador... Haveria gente ganhando menos que um salário mínimo e aceitando por falta de opção. E sei que muita gente vai me odiar por falar isso, mas é a verdade que eu vi com meus olhos. O problema do Brasil é na estrutura e não tem concerto (na minha opinião).
Mas a opção existiria justamente por tirar esse monte de regulamentação. Não a toa o êxodo sempre é de onde tem mais regulamentação pra onde tem menos.
@@thordeusdolitrao3876 Não tem nada a ver com mais regulamentação ou menos... O Paraguai é nosso vizinho e tem menos burocracia e impostos em tudo, você pode até ir lá buscar um monza cheio de cigarro pra revender, mas você não vai vender todos seus bens e ir morar lá... Por outro lado, o Canadá tem bastante burocracia e leis trabalhistas, mas você iria sem pensar duas vezes se pudesse né?
@@lowspecplays Na verdade o Paraguai está dando um pau no Brasil.
@@thordeusdolitrao3876 Mesmo se desenvolvendo bem, tendo menos burocracia e sendo muito fácil para brasileiros obterem uma residência permanente, eu não vejo ninguém vendo o Paraguai como "meta de vida", "vida melhor para minha família". Quem pode escolher, vive no Canadá, Japão, Portugal, França, Austrália, Nova Zelândia e etc... Países que possuem também leis trabalhistas, impostos e muita burocracia. (Deixei de fora os EUA porque 90 % dos BR morando lá entrou de forma criminosa... afinal estourar o visto de turista intencionalmente ou pular fronteira é o "jeitinho brasileiro" e é a causa de sermos o país ruim que somos).
O Arthur do Val quer a gente siga o mesmo modelo do Estados Unidos, de que o trabalhador negocia com o patrão pra ganhar por hora, o mesmo Estados Unidos que tem leis trabalhistas piores que as nossas e que muita gente da escala 6x1 depende de GORJETA pra SOBREVIVER.
Sim isso mesmo, é quase obrigatório lá nos states vc deixar gorjeta depois de comer no restaurante pq muita gente não consegue se sustentar sem gorjeta, repito GORJETA!!!
É por isso que tanto americano migrando pra trabalhar no Brasil, nossos direitos trabalhistas são muito melhores!
Então vc está me dizendo, que o maior pib do mundo sobrevive de gorjeta??? Kkkkkkkskskskskkssjsjjsjkskssj
Parece que eu to louco, tenho 2 experiências pessoais de pessoas que foram pra lá, trabalhando em subemprego e tem casa e carro.
Vc quer enganar quem?
@@thiagoferreiragiroldo7907 tem comentário que só por Deus... 😅
@@johny8934 "Então vc está me dizendo, que o maior pib do mundo sobrevive de gorjeta???"
Não, eu citei um exemplo de realidade que milhões vivem lá, se quiser eu cito mais, e ter o maior PIB do mundo não vai fazer muita diferença quando a China ultrapassar eles(e nem vem acusar eu de ser comunista quando isso é basicamente um fato que vai acontecer), ou com a chance boa atuais deles entrarem numa nova "grande depressão".
"Parece que eu to louco, tenho 2 experiências pessoais de pessoas que foram pra lá, trabalhando em subemprego e tem casa e carro."
Só 2? kkkkkkk, vamos brincar de matemática, eu tenho 4 parentes que já tiveram experiência negativa lá e o triplo disso de amigos, todos em várias esferas diferentes da sociedade, meu próprio irmão desistiu de ir trabalhar lá por AVISOS de amigos dele, se quer que eu compartilhe algumas histórias e as opiniões deles sobre a vida lá nos EUA? se for beleza mas não me culpa se o seu mundinho de vidro quebrar depois disso.
N sei sobre as leis do Estados Unidos, mas esse seu espanto por gorjeta é ridículo, é da cultura do Estados Unidos e alguns outros países deixar gorjeta e pra eles é normal, e dá pra conseguir uma boa renda com isso, aqui no Brasil que n dá pois n é da nossa cultura fazer isso, por isso n dá certo aqui, e dizer que alguém sobrevive por gorjeta no Brasil pode ser algo ruim mas é diferente em alguns outros lugares
O que eu me impressiono é o seguinte: eu acompanho debates parecidos sobre trabalho e mercado tem uns 10 anos. O argumento nunca mudou de ambos os lados. O único que trouxe algo minimamente novo foi o MBL.
A esquerda continua com esses argumentinhos toscos de "vai lá falar com o patrão então" e a direita na questão puramente economicista. Porém, as coisas podem melhorar, na esquerda acho complicado e não me interessa; na direita, ainda temos algumas pessoas sensatas para melhorar as visões sobre esse tema.
Nessa PEC ,exige-se 36 horas ,sendo 8 horas por dia em 4 dias. 4 X 8 : 32
Mas se 32 se achar 36 , se achou e ponto. Sensibilidade na matemática........
IMPORTANTE: Os Melhores Cursos do Mercado estão na Elite dos Cursos! THIAGO FINCH, LADEIRA, IAGOR, BETTINA, PEDRO SOBRAL...
Só pode escolher um:
-> seja socialistazinho
-> use os EUA como exemplo pra fazer as coisas
Cauê Moura trabalhando na 0x7
3x4
Arthur, atualiza a gente aí como andam os processos contra esses vermes! Cauê Moura, Santineli, entre outros...
Permita-me revolucionar, rapaz.
17:38 correção Arthur, é Focault, em Vigiar e Punir.
Mano para de dar audiência para esse cara , deixa ele no esquecimento pelo amor de Deus
Mamãe trabalhei.
Mamãe Usarei milhões em recursos públicis em 2026 não tem problema já que "todo mundo" bêbado e elforico nos congressos do mbl foram favoráveis ao uso do fundão então logo se torna necessário pois vamos usar o sistema para derrubar o sistema quando chegarmos lá confia que vai dá bão renan santos não cumpre nem com pontualidade na live imagina conseguir suportar a pressão da midia e da oposição no congresso e a amanda que ao invés de se preparar para assumir o cargo de vereadira foidl dar um rolê em aparecida KKKKKKK
O arthur está banindo a palavra
F/
U/
N/
D/
Ã/
O/
Esse negócio de negociar com o patrão não funciona, a empresa consegue viver sem o empregado por alguns meses e o empregado mal consegue viver sem a empresa por 1 mês.
“A direita sempre pega uma pauta da esquerda e…”. Tipo aborto, drogas, liberalismo econômico e etc?
ja ta me dando saudade de rever o debate com alvaro borba, deixe me concluir rapaz!!!.
A mentalidade politica e economica do maue conha eh a mesma da de um adolescente de 12 anos kkkkk
Pra quem é dono de empresa, não existe folga ou férias. Os compromissos de uma empresa grande, não permite aos diretores ou aos financiadores, tirar folga. Essa é a lógica: quem trabalha na parte administrativa de uma empresa, trabalha menos com o corpo e ganha, pela responsabilidade que eles tem, se resolver problemas diários, para a empresa arcar com os seus compromissos. E quem trabalha com a força física, trabalha muito mas ganha pouco, pelas responsabilidades, que são menores. Se a pessoa quer ganhar mais e trabalhar menos com o corpo, que estude e se qualifique para ser valorizado no mercado de trabalho.
Ué, mas quem trabalha com o "corpo" fisicamente, ele nao pode ter uma formação? De onde vc tirou que só é qualificado quem trabalha na area kkkkkk e que qualificação no Brasil significa algo kkkkkkkkkkkkkk. Pra mim voce tinha que ganhar de acordo com q vc produz, independente se é de terno ou uniforme.
Vou colocar como despertador 20:19
Boa kkk
Não tem como defender essa escala, não importa o malabarismo com as palavras..
Falta um vídeo seu se posicionando contra a escala 6x1 e levantando fatos e posições realmente sérias.
Normalmente os países pagam por semana, portanto, um ano tem 52 semanas divididos por 4 semanas darão 13 quatro semanas! Se não houver esse 13° salário O TRABALHADOR TERÁ LABORADO DE GRAÇA nada menos que 1 SEMANA PARA O EMPREGADOR POR ANO.
Arthur, tem algo que tu ficou arranhando que fez o audio ficar péssimo.
Acho que o arranhado tava no vídeo do måconhoura
Foi o arthur msm esse safado
Tirar dos politicos, judiciarios, bancários era a melhor maneira, mas sri que esse caminho não vai acontecer. Não tem como dialogar com o patrão sendo que o patrão tem poder e a caneta mão. Se vc não aceitar o que o patrão determina ele te manda embora e vc fica desempregado. Tbm não tem como deixar o sindicato dialogar em favor do trabalhador. Tem que fazer uma maneira que obrigue o patrão através de uma lei que ampare o trabalhador sem ter o sindicar para intermediar trabalhadir x patrão.
é engraçado os caras chamando os outros que não concordam com eles de elite.sendo que eles são a elite.
Viva a classe trabalhadora a única que leva esse país pra frente
"Vcs tem que trabalhar pra dar lucro pro patrao pra talvez algum dia vc ser igual a ele" eu e o arthur balançamos a cabeça na msm hr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk n é possivel
o cara gigante com o bastão do diálogo arregou pro Arthur kkkkkkk
27:30 como respeita o cara que fala fazendo sinal de c# com a mão
Eu sinto pena desses caras.
''A mais-valia é o trabalho não pago ao trabalhador e apropriado como lucro pelo empregador. É um conceito central na crítica de Karl Marx ao modo de produção capitalista.''
Já viu algum político comunista recebendo o mesmo que o "proletário"? Algum líder comunista está disposto a receber o mesmo que um trabalhador comum? Pois é, a igualdade é uma grande enganação para levar ao poder ditadores que vão escravizar o povo sob pretexto de defende-lo.
Mano, fiquei sem almoçar hoje arthurzão. Tá maluco
Me deixe trabalhar menos, rapaz!
escala 6x1 deve ser banida e ser proibida com multa e cadeia para empresarios q manter essa escala, nenhuma empresa vai quebrar se trabalhar com escala 5x2, 5x2 ainda eh ruim para o ser humano, mas eh um meio termo para ajudar ambos, escala ideal para humanidade seria 3x4, trabalha 3 e folga 4, mas enquanto o mundo esta atrasado espiritualmente, a escala menos pior eh 5x2 infelizmente.
Não dá pra ficar ouvindo essa turma do Cauê 😑
20:36 13° salário é sim um salário extra, porém só pra quem recebe salário mínimo.
Bora então pra Escala 1X6 ? ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯
Queria ver o contrato do pessoal que trabalha aí nesse podcast. E quero ver onde ele vai pedir o xbancon dele no sabado
E só por isso deve se manter o 6x1 ??
@@diogoleocadio1052 não, não cauéte... é pq o Brasil não tem a produtividade necessária (sugiro estudar sobre "produtividade"). Somos um país mediocre, com educação mediocre e desenvolvimento mediocre. A industria 4.0 está ai e vai aumentar ainda mais esse gap, com os países desenvolvidos, e vamos cada vez mais tornar escravos modernos, produzindo apenas artigos primarios, ou exportando bordados das bordadeiras da Janja.
queria muito que as pessoas entendessem o quanto é ruim pra gente que é clt tbm, pelo simples fato de que tudo vai aumentar e vamos continuar recebendo o mesmo salário se a gente só ganhar uma folga a mais pra quem pega 6x1, n precisa nem ser muito estudado :/
mas se diminuir 1 dia de trabalho e vc receber a mesma coisa, isso nao seria na realidade um aumento de salario?
exemplo, digamos que vc trabalha 26 dias em um mes de 30, folga 1 dia cada semana, e recebe 1000 reais, no 5x2 vc vai folgar 2 dias por semana, entao dos 30 dias do mes vc vai trabalhar 22 dias em vez de 26 e receber os mesmos 1000 reais, isso seria um aumento certo? e sim concordo com vc, isso vai ser ruim pra todos
@@ThatFrostMourne Tu vai receber menos graças a inflação o gasto que o patrão teria a mais seria repassado para todos os produtos , fazendo você gastar mais e perdendo dinheiro. Mas no 5x2 é improvável que maioria das empresas contrate mais um funcionário para suprir 1 dia , acredito quem iria contratar mais gente seriam os super mercados.
Artur,
Me responde,
Não sou membro,
Sou $pobre.
se a escala for de 5x2 sendo 44 horas por semana, o empregado ganha um dia de folga e a empresa não perde tempo de trabalho, pronto, segue o jogo.
5x2 ja é a principal escala do Brasil.
@@igornadalon8448 sim, mas temos que acabar de uma vez por todas o 6x1, se a empresa quer funcionar no sábado que ela pegue um dia da semana para descansar
Arthur me desculpa, mas ouvir esses caras embrulha o estômago, consegui ouvir apenas 8 minutos do seu vídeo. Um abraço!!
Ta mais do que claro que a direita NÃO SABE como se defender nesse assunto. Os cara discutindo um assunto e o Arthur me enfia ideologia de genero no meio pra descredibilizar?????????????????????
KKKK, sinto muito arthur mas tu é muito ingênuo com essa conversa de negociar com o patrão kkkk.
Direto acontece de o audio do react ficar duplicado, Arthur. Prestar atenção nisso ai po