Eu comecei assistir pq em 1974, eu trabalhava com uma bicicleta de carga q tinha tração dos dois lados mas, sem marchas com relação era 32×24 de ambos os lados. A pedivela era de contra-pino como as caloi da época mas a marca era alemã e tinha bagageiras atrás e na frente e os freios tipo sueco!
@@MudmanDH incrível mas era pra uma casa de consertos de rádio e televisão, imagina! Eu a usava pra comprar peças e fazer algumas entregas, bem como ir pra casa almoçar e tbm no final do serviço. Era o 1° emprego aos 12, 13 anos!
Seus problemas acabaram! Chega de dor de cabeça com câmbios, passadores, coroas, cabos, conduítes e cogs; adquira já a única e inigualável bike com a transmissão Capivara. 🤪🤭🤣💪👊👏👏👏 Top demais, tá doido! 👏👏
Espetacular! Na subida trabalha outro conjunto de músculos! Com treino isso pode revolucionar a eficiência do veículo de transporte mais eficiente que existe!
É o mesmo sistema do retro-direct usando nas bikes antigas lá fora do Brasil, só que as duas rodas livres(pião) ficam lado a lado e as duas coroas também, e usa uma só corrente, uma vez até pedi para mostrar aí no Canal esse sistema.
Olá! Há uns bons anos atrás tomei conhecimento, através de um vizinho que havia morado em Jaú, que numa oficina de bicicletas nessa cidade havia uma bicicleta que, no plano pedalava normal para frente e para subir morro, pedalava para trás.
Cara, que maneiro isso! Muuuito mesmo. Essa ficou show, deu nó na mente. Maravilha pra quem não se da bem com as marchas, trcadores. E tem muita gente assim
Cara que fantástico esse projeto cai de paraquedas aqui e simplesmente gostei demais do projeto. Particularmente acho 18 marchas e acima disso mta coisa, gostava daquelas bikes que saíram com 6 marchas se não me engano, achava mto mais bacana ter menos marchas. Esse teu projeto brilhou meus olhos pela simplicidade do menos é mais. Parabéns! Inscrição e Like Garantidos!
O projeto é bem maluco, e ainda funciona...kkkk Parabéns! Pensei aqui, numa bike com duas marchas, sem câmbio. Já que você tem um esticador de corrente. Experimente usar uma catraca simples com pedivela duplo. É claro, para fazer a troca, terá que ser feito com a bike parada. Mas veja até quanto que dá para usar de diferença das coroas, que o esticador conseguiria atuar. Seria uma opção barata para quem usa singles Speed, e acaba empurrando nas subidas.
Poutz que legal isso!!!! Achei sensacional, sou novato no mundo das bikes e cada dia que passa gosto mais. Um dia quero te conhecer e bater um papo para ver se aprendo um pouco !
Pedaleira criando as bikes mais insanas e diferenciadas. Acompanho todos os projetos. Gostaria de ver vocês fazendo aquelas bikes que dobram o quadro para curvas em movimento.
Essa bike deveria ser comercializada. Eu seria um que compraria com muito gosto.👏👏👏 Na realidade, na subida pedalando para trás, chega a ser um momento de descanso para o corpo .
8:25 aqui eu já tava pensando que seria impossível fazer trackstand+motivo e 10 segundos depois, Edu falou exatamente tudo que eu pensei. nisso que da crescer ouvindo e aprendendo com esse cara
Algumas dúvidas: 1_ Já que foi necessário modificar tanto a catraca esquerda, não teria sido possível simplesmente instalar uma catraca normal em posição invertida, já que a rosca foi usinada de qualquer jeito? 2_ A corrente esquerda não trava quando os pinos dos elos batem uns nos outros, ou essa corrente tem pinos especiais rebaixados? 3_ Pedalar para trás implica negativamente na ciclística da bicicleta? Você já testou esse arranjo em uma subida?
Muito legal! Pensei nisso junto com um kit elétrico mid drive, junto com uma reprogramação no motor pra quando "trocar a marcha" ele girar ao contrário.
Existe um jeito de inverter o sentido da tração sem cruzar a corrente. Tem que fazer a corrente não passar por "fora" da catraca, mas por dentro. Para isso tem que ter mais um suporte, dá pra fazer com dois rolamentos. A corrente nao envolve a catraca, mas passa pelos dentes internos (os virados pro lado da pedivela).
Acho que entendi sua ideia, mas acredito que a dificuldade seria manter ela extremamente esticada pra poder tracionar ja que ela não vai envolver a catraca e sim somente a parte externa dela
Se ele ia tirar a rosca do cubo e soldar, então não precisava de uma catraca esquerda. Era só por uma comum virada ao contrário. Igual tinha em uns ciclomotores antigos...Mas valeu a idéia., parecida com aqueles bike Hirondele.
Duas coroas parabéns pelo feito foi bastante difícil. Eu sou minimalista. Para mim 3 coroas basta. Gosto de pedalar. Tenho uma elétrica com coroas infinitas no pedal assistido, mas só uso quando tenho pressa ou estou cançado. Parabéns mais uma vez pelo desafio mecânico realizado com sucesso.
Ideia pra próxima invenção: adaptar cassete e câmbio traseiro em um cubo com marchas, poderia ser montado em uma bike com 3 coroas. Assim teria uma bike com 81 marchas (9 do cassete X 3 do cubo X 3 das coroas)
Cara acompanho o canal mais de 8 anos, é louco pensar nisso pq hoje tenho 20 e na época que conheci o canal tinha 12, muito louco pensar que fez parte da minha infância, Edu é muito gênio é esse canal é simplesmente perfeito, parabéns ao canal e a todos que fazem parte dele 👊🏼👏
Parabéns pela engenhoca, uma ideia brilhante. Nos anos 70 Eu tinha uma monareta da Monark, Ela tinha uma catraca com 20 dentes, mas eu não gostava porque não desenvolvia velocidade no plano, então resolvi instalar uma catraca com 16 dentes. Curti muito aquela bicicleta, Ela erá o meu meio de trasporte pra trabalhar, até atingir a maior idade e conseguir comprar meu carro. Valeu amigo, Boa sorte Show Show Show 👏👏👏👏👏
Galera estou com projeto meio louco coloquei uma catraca de marcha ao contrário fiz o mesmo com o pé de vela as coroas invertidas coroa grande para dentro e a pequena para fora
Nos primórdios do ciclismo usava-se duas catracas, uma para plano e descida e outra para subida. Mas não havia esta engenharia toda, simplesmente o ciclista virava a roda e usava a catraca que o terreno pedia. Para poder virar a roda mais rápido se usava parafuso com orelha.
Velho, se eufalar pra alguém que vi uma pessoa subindo a ladeira de bike pedalando pra trás, vão mandar me.internar no hospício.... Kkkkk Ja vi vários projetos seu, mais dos que vi, esse foi o mais foda e bem funcional, uma novidade fantástica, e na qual buga qualquer um, subindo a ladeira e pedalando pra trás.....
Parabéns Edu, vc sempre nos surpreendendo. A cada dia , fico mais fã do canal. Por isso que já deixo o like , antes mesmo de assistir os vídeos. Abraços !!!
Desculpa a pergunta pq eu tô podre de bêbado. Mas, se simplesmente virar a catraca normal ao contrário, não iria dar o mesmo efeito da catraca especial?
Edu e suas engenhosidades, muito top esse invento, Edu eu vou te dar uma sugestão, ali onde a corrente se cruza da pra fazer um separador de nylon pra não ficar esfregando uma na outra, acredito que a corrente duraria mais tempo, blz Edu, abraço e parabéns pelo invento.
Muito criativo! Pra resolver o problema da corrente esfregando, vc poderia adicionar um par de engrenagens logo antes do cubo, o que inverteria o sentido de duas correntes: coroa -> engrenagem 1 -> engrenagem 2 -> catraca esquerda Pra resolver o problema da bike poder ser empurrada para tras, vc teria que adicionar uma catraca tambem na coroa dianteira
Edu, que marca e modelo é esse quadro? Tenho um igual que peguei no ferro velho e restaurei, graças a vocês que são incríveis!!!! Fã demais!!!! Já restaurei 3 bikes com seus vídeos!!!! Parabéns, família Pedaleria!!!!
Parabéns pela criatividade e as resoluções nos desafios desse projeto. Vc deve pensar em patentear esse projeto, porque ele poderá ser útil em mtas situaçãoes mecânicas de transmissão... Brasil é um celeiro de ótimos profissionais, pena que as autoridades não saibam valorizar e investir
Bom dia, gostei da sua ideia, parabéns por sua criatividade eu daria uma sugestão caso vc aceite, colocar um pequeno suporte fixado no quadro com um pedaço de tecnyl fino no cruzamento da corrente evitando barulho e desgaste, que DEUS continue te abençoando e te iluminando com ideias brilhantes como está, Flávio Maringá Paraná.
Poderia usar um rolamento do tipo oneway, ao atingir determinada rotação ele flutua e entra a marcha 2 (princípio dos automodelos combustão com câmbio 2 marchas )
Parabéns, Edu pela Incrível invenção! Só é preciso memorizar o sentido do pedal conforme a subida ou a descida que apareça no pedal. Será um enorme entusiasmo poder vê-la no Shimano Fest 2024.
Eu comecei assistir pq em 1974, eu trabalhava com uma bicicleta de carga q tinha tração dos dois lados mas, sem marchas com relação era 32×24 de ambos os lados. A pedivela era de contra-pino como as caloi da época mas a marca era alemã e tinha bagageiras atrás e na frente e os freios tipo sueco!
Caramba que história legal, vc trabalhou pra qual empresa com essa bicicleta? Eu nunca tinha visto muito legal
@@MudmanDH incrível mas era pra uma casa de consertos de rádio e televisão, imagina! Eu a usava pra comprar peças e fazer algumas entregas, bem como ir pra casa almoçar e tbm no final do serviço. Era o 1° emprego aos 12, 13 anos!
Devia ser bizarra.
Era um Transformer... 😂 Muito massa nunca vi nada igual
Nao daria pra prender a catraca normal virada? Igual os pneus unidirecionais quando se faz rodizio?
Agora cabe o “daqui pra frente, só pra trás!” Kkkk
Meme da mente explodindo na galáxia kkkkkk
😂😂😂😂
😂😂😂😂😂
Nunca fez tanto sentido
Já pode botar o nome nela: molusco
Seus problemas acabaram!
Chega de dor de cabeça com câmbios, passadores, coroas, cabos, conduítes e cogs; adquira já a única e inigualável bike com a transmissão Capivara. 🤪🤭🤣💪👊👏👏👏 Top demais, tá doido! 👏👏
lembrei do " Grupo Capivara Seu Creysson " kkkk
@@marcosfernando7057 exatamente! 🤪🤣🤣🤣🤣
Organização tabajara kkk
@@raylanferreira6132 acertou miserávi! 🤭🤣🤣🤣🤪
Eu acho que daria pra fazer sem cortar e soldar o cubo e sem precisar da "catraca invertida rara", ja q soldou a catraca no cubo.
Olha, sou torneiro mecânico, e te digo, você está mais do que de parabens, é um artista
Espetacular!
Na subida trabalha outro conjunto de músculos!
Com treino isso pode revolucionar a eficiência do veículo de transporte mais eficiente que existe!
Quando agente pensa que já viu de tudo, chega um inventor meio maluco, meio gênio e faz uma criação nova que ninguém antes pensou, parabéns Edu.
É o mesmo sistema do retro-direct usando nas bikes antigas lá fora do Brasil, só que as duas rodas livres(pião) ficam lado a lado e as duas coroas também, e usa uma só corrente, uma vez até pedi para mostrar aí no Canal esse sistema.
Projeto incrível. Gostei dos pneus. Vou encomendar um par para a bike do meu filho que estou montando.
Sensacional, dá vontade dar uma volta e sentir o cérebro dar um nó. Ainda assim me locomovendo o que é tudo de bom. Eita!!!!!!
Olá! Há uns bons anos atrás tomei conhecimento, através de um vizinho que havia morado em Jaú, que numa oficina de bicicletas nessa cidade havia uma bicicleta que, no plano pedalava normal para frente e para subir morro, pedalava para trás.
Mas uma maravilha da engenharia do Edu... merece um Nobel por essa artimanha!! forte abraço!
Isso já existe a décadas, só não foi pra frente.
Quando a gente pensa que o Edu junto com a pedaleria não tem mais o que inventar eles vem e "toma" mais uma surpresa. Parabéns galera.
Cara, que maneiro isso! Muuuito mesmo. Essa ficou show, deu nó na mente. Maravilha pra quem não se da bem com as marchas, trcadores. E tem muita gente assim
Cara que fantástico esse projeto cai de paraquedas aqui e simplesmente gostei demais do projeto. Particularmente acho 18 marchas e acima disso mta coisa, gostava daquelas bikes que saíram com 6 marchas se não me engano, achava mto mais bacana ter menos marchas. Esse teu projeto brilhou meus olhos pela simplicidade do menos é mais. Parabéns! Inscrição e Like Garantidos!
Esse Edu é o carisma em pessoa, veio pedalar com os Caipiras em Embu-Guaçu, que cara bacana.
Abraço Edu!
Oi Edu, dia 3 vou pedalar com vocês outra vez!
Abraços
Edu Capivara
Caracas, 62 anos pedalo desde os 8 e nunca vi nada igual. Parabens pela criação, muito bom.
Cara vcs não existem! Não sei o que é mais impressionante, construir uma bike assim ou TER TIDO A IDÉIA de uma bike assim.
É a loucura, a genialidade e a coragem, todas na mesma proporção. Parabéns!!
O projeto é bem maluco, e ainda funciona...kkkk
Parabéns!
Pensei aqui, numa bike com duas marchas, sem câmbio.
Já que você tem um esticador de corrente.
Experimente usar uma catraca simples com pedivela duplo.
É claro, para fazer a troca, terá que ser feito com a bike parada. Mas veja até quanto que dá para usar de diferença das coroas, que o esticador conseguiria atuar.
Seria uma opção barata para quem usa singles Speed, e acaba empurrando nas subidas.
Tem vídeo do Pedaleria mesmo com um esquema muito próximo do que você descreveu.
invensão sencassional , trabalho de mestre , deveria vender esta ideia para as industrias de bicicleta , parabéns 👍👍👏👏👏👏👏👏
Parabéns Edu, eu frequentei muito está Bicicletaria, quem nos atendia era o pai do Mario. Bons tempos !
Muito Show! Bike muito prática. Sem precisar se incomodar com câmbio. Edu sempre muito inteligente e criativo! 😃👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que isso véeei!!! O cara já tá revolucionando.
Poutz que legal isso!!!! Achei sensacional, sou novato no mundo das bikes e cada dia que passa gosto mais. Um dia quero te conhecer e bater um papo para ver se aprendo um pouco !
Pedaleira criando as bikes mais insanas e diferenciadas. Acompanho todos os projetos. Gostaria de ver vocês fazendo aquelas bikes que dobram o quadro para curvas em movimento.
Essa bike deveria ser comercializada.
Eu seria um que compraria com muito gosto.👏👏👏
Na realidade, na subida pedalando para trás, chega a ser um momento de descanso para o corpo .
Meu sonho de criança... Obrigado por essa maravilha
8:25 aqui eu já tava pensando que seria impossível fazer trackstand+motivo e 10 segundos depois, Edu falou exatamente tudo que eu pensei. nisso que da crescer ouvindo e aprendendo com esse cara
Rsrsrsrsrs, valeu Rocket!
Abraços
Edu Capivara
Algumas dúvidas:
1_ Já que foi necessário modificar tanto a catraca esquerda, não teria sido possível simplesmente instalar uma catraca normal em posição invertida, já que a rosca foi usinada de qualquer jeito?
2_ A corrente esquerda não trava quando os pinos dos elos batem uns nos outros, ou essa corrente tem pinos especiais rebaixados?
3_ Pedalar para trás implica negativamente na ciclística da bicicleta? Você já testou esse arranjo em uma subida?
Muito legal! Pensei nisso junto com um kit elétrico mid drive, junto com uma reprogramação no motor pra quando "trocar a marcha" ele girar ao contrário.
Rapaz, esse Edu se supera a cada video com seus projetos cada vez melhores e bem elaborados e bem feitos!👏🏻
Cara, ninguém faz o que o Edu faz. Me impressiono com o gênio que ele é. 👏🏻
Fiquei chocado que parada alucinante. Altas técnicas de mecânica em um só vídeo obrigado pelo excelente conteúdo mais um vídeo perfeito. ✌🏻🤙🏻🤟🏻
Meu parabéns a vc e tida equipe ..há aaaaa ideias inspiradoras ..!!! Quero até fazer um prototype desse ..🎉🎉🎉
Foi a melhor invenção que você fez até hoje
Não param de surpreender, pedaleria é inspiração e ação sempre.
Existe um jeito de inverter o sentido da tração sem cruzar a corrente. Tem que fazer a corrente não passar por "fora" da catraca, mas por dentro. Para isso tem que ter mais um suporte, dá pra fazer com dois rolamentos. A corrente nao envolve a catraca, mas passa pelos dentes internos (os virados pro lado da pedivela).
não entendi mas interessante que tem como
Acho que entendi sua ideia, mas acredito que a dificuldade seria manter ela extremamente esticada pra poder tracionar ja que ela não vai envolver a catraca e sim somente a parte externa dela
eu entendi agora
Simplesmente sensacional!
Parabéns por mais uma engenhoca que deu certo!
Fico imaginando se a verda de projeto fosse infinita 🤯😂😂😂.. parabéns pela criação! So na pedaleria pra gente ver isso 👏👏👏👏
Top kkk só uma dica
Coloca um pedacinho do resultado “pedalando pa trás” nos primeiros 10 segundos de vídeo 😉👍
Essa é a bike que literalmente na subida vc fala : "daqui pra frente é só pra trás" 😂😂 parabéns pelo lindo projeto.
Se ele ia tirar a rosca do cubo e soldar, então não precisava de uma catraca esquerda. Era só por uma comum virada ao contrário. Igual tinha em uns ciclomotores antigos...Mas valeu a idéia., parecida com aqueles bike Hirondele.
Simplesmente impressionado, o desafio agora é conseguir incluir mais marchas desse jeito, seria uma opção até melhor que ter marchas propriamente.
Ai vira 4 passadores 😅😅
Duas coroas parabéns pelo feito foi bastante difícil. Eu sou minimalista. Para mim 3 coroas basta. Gosto de pedalar. Tenho uma elétrica com coroas infinitas no pedal assistido, mas só uso quando tenho pressa ou estou cançado. Parabéns mais uma vez pelo desafio mecânico realizado com sucesso.
Ideia pra próxima invenção: adaptar cassete e câmbio traseiro em um cubo com marchas, poderia ser montado em uma bike com 3 coroas. Assim teria uma bike com 81 marchas (9 do cassete X 3 do cubo X 3 das coroas)
Meu Deus Marion, ganhou da gente, uma ideia mais louca que a nossa.
Abraços
Edu Capivara
Cara acompanho o canal mais de 8 anos, é louco pensar nisso pq hoje tenho 20 e na época que conheci o canal tinha 12, muito louco pensar que fez parte da minha infância, Edu é muito gênio é esse canal é simplesmente perfeito, parabéns ao canal e a todos que fazem parte dele 👊🏼👏
Eu teria uma dessa aí, fácil...
Parabéns Edu. Ficou simplesmente fantástica..
Quero um guidão desse. Me passa o modelo e marca qdo der. 🙂🤜🏻🤛🏻
Oi Fábio, é um guidão antigo, de ferro, 25,4mm, veio na bike, pintei tudo junto.
Abraços
Edu Capivara
Gostei demais!
Eu só inverteria a ordem de marcha - marcha leve pra frente e pesada pra trás.
Pra não bugar o cérebro 😀
Edu você é um Gênio 👏🏼
Cara, simplesmente incrível
Somente 2 pessoas conseguiram ir pra frente andando pra trás e pedalando pra trás. Michael Jackson com Moonwalker e Você na bike. É isso ai!
Massa de mais !!!!!! Vocês são fantasticos !
Parabéns, topzera, sempre inovando 🙏
Parabéns pela engenhoca, uma ideia brilhante.
Nos anos 70 Eu tinha uma monareta da Monark, Ela tinha uma catraca com 20 dentes, mas eu não gostava porque não desenvolvia velocidade no plano, então resolvi instalar uma catraca com 16 dentes.
Curti muito aquela bicicleta, Ela erá o meu meio de trasporte pra trabalhar, até atingir a maior idade e conseguir comprar meu carro.
Valeu amigo, Boa sorte
Show Show Show
👏👏👏👏👏
Esse quadro é lindo, e muito difícil achar em bom estado, poderia fazer um vídeos sobre ele, a única informação que tenho é que era de down hill
Esse quadro é perfeito pra usar grupo de correia dentada.
Oi Luan, esse quadro é Two Hard, o primeiro concorrente da Caloi Aluminun no início da década de 90.
MTB comum em alumínio.
Abraços
Edu Capivara
@@Pedaleria obrigado mestre, cai muito tentando te imitar na infância.
@@PedaleriaQuadro mais legal da Two Hard é esse Special. Eu to montando uma gravel 26 no modelo Splendid, usando aquele guidão cornerbar.
Legal em!!!
Eu tenho esse cubo com as duas roscas e a catraca com a rosca esquerda invertida também
Sensacional,o Edu é o Nichola Tesla das bikes😂😂😂
Ebike vendo TUDO ISSO: então eu sou uma PIADA pra vc
Que doideira... sensacional. Parabéns Edu
Galera estou com projeto meio louco coloquei uma catraca de marcha ao contrário fiz o mesmo com o pé de vela as coroas invertidas coroa grande para dentro e a pequena para fora
Vc é dr OUTRO PLANÊTA vmcom está INTELIGÉNCIA. PARABENS.
O miserável é um gênio
o miseravel é um miseravel.
O general é um misero
O miserável pra não comprar OUTRO CÂMBIO prefere PEDALAR AO CONTRÁRIO!!! 🤔...
ahaha, espetacular! parabéns mais uma vez, Edu, pelos excelentes projetos!
Edu se loco seus projetos são demais👏
SOU CICLISTA, MUITO 10 O PROJETO, PARABENS A PEDALERIA PELO PROJETO, INTELIGENTE, E FEITO NO CAPRICHO.
Anos 90 um amigo meu tinha um quadro desse o nome era Mountain Flash
Cara o Sro é foda,top lindíssimo trabalho,parabéns.
O miserável e um gênio, já quero uma.😅
Nos primórdios do ciclismo usava-se duas catracas, uma para plano e descida e outra para subida. Mas não havia esta engenharia toda, simplesmente o ciclista virava a roda e usava a catraca que o terreno pedia. Para poder virar a roda mais rápido se usava parafuso com orelha.
Se vc tivesse colocado 2 catracas normais e "não cruzasse a corrente não daria o mesmo resultado?
Não porque aí a segunda atraca ia tracionar a bicicleta pra trás
Cabulou as aulas né??? Kkkk
Velho, se eufalar pra alguém que vi uma pessoa subindo a ladeira de bike pedalando pra trás, vão mandar me.internar no hospício.... Kkkkk
Ja vi vários projetos seu, mais dos que vi, esse foi o mais foda e bem funcional, uma novidade fantástica, e na qual buga qualquer um, subindo a ladeira e pedalando pra trás.....
Pelo oque entendi se tivesse colocado uma catrata convencional não precisava colocar a corrente em x
Mas ia soltar a catraca ao pedalar
e não sendo cruzada a corrente
A catraca da "leve" ia rodar livre
Mesmo com esticador??
fazendo isso quando pedalar pra frente ela vai pra frente e quando pedalar pra trás ela vai ir pra trás
Parabéns Edu, vc sempre nos surpreendendo. A cada dia , fico mais fã do canal. Por isso que já deixo o like , antes mesmo de assistir os vídeos. Abraços !!!
Desculpa a pergunta pq eu tô podre de bêbado. Mas, se simplesmente virar a catraca normal ao contrário, não iria dar o mesmo efeito da catraca especial?
Na real a bike ia girar pra trás, ia dar errado
@@camelotatico7717 Seria a marcha ré?
A rosca e invertida
Edu e suas engenhosidades, muito top esse invento, Edu eu vou te dar uma sugestão, ali onde a corrente se cruza da pra fazer um separador de nylon pra não ficar esfregando uma na outra, acredito que a corrente duraria mais tempo, blz Edu, abraço e parabéns pelo invento.
Eu quero uma bike dessa
Edu a sua criatividade é mesmo insuperável,vlw
A diferença entre da e não dá?
Muito criativo!
Pra resolver o problema da corrente esfregando, vc poderia adicionar um par de engrenagens logo antes do cubo, o que inverteria o sentido de duas correntes:
coroa -> engrenagem 1 -> engrenagem 2 -> catraca esquerda
Pra resolver o problema da bike poder ser empurrada para tras, vc teria que adicionar uma catraca tambem na coroa dianteira
No mínimo de tudo o projeto é muito curioso, parabéns! 👏🏼👏🏼
Ótimo projeto e ficou legal o vídeo. Esse foi um projeto realmente útil!
Carca vcs são feras mesmo, melhor canal de bike ever.......
Rapaz você é fera e profissional é claro, show de bola.
Que coisa mais maravilhosa! 🤯🤯🤯
Demais! Por mais essa invenção: parabéns Edu e Fer! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Fantástica a bike. Que ideia louca !
Parabéns. Ótima ideia.
O bom q vc. Mostra. O brasileiro q vc é
Mesmo. Pedalando pra traz. Vai pra frente
Essa ficou irada parabéns pela construção
Edu, que marca e modelo é esse quadro? Tenho um igual que peguei no ferro velho e restaurei, graças a vocês que são incríveis!!!! Fã demais!!!! Já restaurei 3 bikes com seus vídeos!!!! Parabéns, família Pedaleria!!!!
Oeeeee Antônio. Valeu pelo feedback, a gente fica feliz por saber que estamos ajudando. 😉 Esse quadro que usamos no vídeo era da antiga Two Hard
Sem dúvida. A invenção mais funcional já criada pelo Edu. Parabéns 🎊
Obrigado Thiago!
Abraços
Edu Capivara
Eu não paro de me impressionar com a genialidade do Edu. Vc é realmente incrível cara. 👏👏👏
Parabéns pela criatividade e as resoluções nos desafios desse projeto.
Vc deve pensar em patentear esse projeto, porque ele poderá ser útil em mtas situaçãoes mecânicas de transmissão...
Brasil é um celeiro de ótimos profissionais, pena que as autoridades não saibam valorizar e investir
Ele é bom de serviço, parabéns.
Bom dia, gostei da sua ideia, parabéns por sua criatividade eu daria uma sugestão caso vc aceite, colocar um pequeno suporte fixado no quadro com um pedaço de tecnyl fino no cruzamento da corrente evitando barulho e desgaste, que DEUS continue te abençoando e te iluminando com ideias brilhantes como está, Flávio Maringá Paraná.
EDU. VOCÊ NÃO É NORMAL. AINDA BEM.
VALEU. JAMAIS IMAGINEI QUE SERIA POSSÍVEL TAL COISA.
Poderia usar um rolamento do tipo oneway, ao atingir determinada rotação ele flutua e entra a marcha 2 (princípio dos automodelos combustão com câmbio 2 marchas )
Daria para usar uma coroa na frente com catraca, acredito que exista já.
TOP como sempre Edu!👏🏽
Que demais!
Me faz imaginar outras formas de tração e relação para a cidade.
Vocês são uns gênios. Parabéns pela ideia. Um abraço e fiquem com Deus.
Obrigado José!
Abraços
Edu Capivara
Parabéns, Edu pela Incrível invenção! Só é preciso memorizar o sentido do pedal conforme a subida ou a descida que apareça no pedal. Será um enorme entusiasmo poder vê-la no Shimano Fest 2024.
Valeu Israel, te espero lá, ou por aí em qualquer lugar!
Abraços
Edu Capivara
@@Pedaleria, opa certamente. Abraços! Obrigado!
Eu coloquei um K7 adaptado de 1 marcha atrás, um câmbio travado e duas coroas na frente com um passador só na frente. Também ficou dahora e bem leve
Maluco.... até agora minha cabeça está em parafuso... legal essa inovação. Parabéns pela imaginação.