TIVE DEPRESSÃO PÓS PARTO E NÃO SABIA | ROSA FILIPOVIC

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • Descobri a pouco tempo que tive depressão pos parto e eu não sabia! Depois de estudar todos os sintomas tudo fez sentido! Hoje eu sou outra pessoa! Mas achei muito importante estar compartilhando essa experiencia com voces e assim ajudar muitas mulheres que passam por depressão no pos parto e assim como eu nem sabem, e por isso nao buscam ajuda, nao se curam!
    ✅ Vamos aprender alemao? : clubedealemao....
    💻 Gostou? comenta, curte, compartilha e inscreva-se!
    📌 E-Mail para contato: contatorosamarina@gmail.com
    🎥 Meu Insta: @rosafilipovic
    📸 Insta do Fabian: @fabianfilipovic
    🔘 Essa biografia possue uma publicidade! Se voce adquirir o curso pelo link que eu indiquei, eu receberei uma porcentagem por isso! 💰 Toda a opinião sobre o produto é sincero e verdadeiro!
    ✅ Em meu canal voces encontram tudo o que tem a ver com os temas : Familia, Maternidade, Alemanha, Infancia, casamento, Psicopedagogia Infanto-Juvenil, atividades e um milhao de outras coisas super interessantes. Inscrevam-se para ficarem por dentro de novos Videos semanalmente.
    🔘 Video editado por @Rosafilipovic
    Espero que gostem dos Videos, pois os faco com muito Amor. Beijao e ate a próxima!

Комментарии • 372

  • @RosaFilipovic
    @RosaFilipovic  3 года назад +1

    ✅ Vamos aprender alemao? : clubedealemao.com/rosafilipovic?

  • @daaaimarques
    @daaaimarques 5 лет назад +230

    11:03 Você achava isso, pq não se fala muito sobre depressão pós-parto. Do mesmo jeito que a depressão só é levada a sério quando alguém se mata, a depressão pós-parto só é lembrada em casos extremos, onde a mãe, coitada, acaba matando o filho. Depressão em geral é vista como frescura. E se você reclamar de algo sobre maternidade, vão te fazer a mesma pergunta ignorante, baixa e maldosa: ''Por que foi abrir as pernas, então?'' (Brasil)

    • @danicampos4011
      @danicampos4011 5 лет назад +8

      Super concordo com voce

    • @FabianaOliveira-ro2dg
      @FabianaOliveira-ro2dg 5 лет назад +6

      Só falou verdades 👏👏👏👏👏

    • @Arroyoale1
      @Arroyoale1 5 лет назад +5

      VERDADEIRISSIMO

    • @dilgniegaquino5018
      @dilgniegaquino5018 5 лет назад +11

      Triste verdade.....😥...A minha pós gravidez foi muito triste e eu não falava pra ninguém... só chorava.... sozinha...

    • @flaviamac7386
      @flaviamac7386 5 лет назад

      Exatamente assim. Disse tudo. 👏👏

  • @FabianaOliveira-ro2dg
    @FabianaOliveira-ro2dg 5 лет назад +111

    Me emocionei bastante pq tive minha filha muito novinha, minha gravidez toda foi só alegria, mas uma alegria extrema e quando minha filha nasceu eu passei a odia-la ainda no hospital.
    Você descreveu todo o pesadelo que vivi, e pra piorar, minha sogra falava que era frescura. Não achei apoio em ninguém.Mas graças a Deus, eu consegui vencer essa fase, fiz tratamento psiquiátrico e minha filha me dá muito orgulho.
    Muitíssimo obrigada Rosa, por mais esse esclarecimento 😘😘😘

  • @afr16
    @afr16 5 лет назад +27

    Esse é o problema das mídias sociais... ter q estar sempre feliz!

  • @brunagomes7511
    @brunagomes7511 5 лет назад +31

    Eu tive depressão no início da minha primeira gravidez, eu chorava muito, muito mesmo ou dormia demais pra que o tempo passace sem que eu percebesse, e quando eu estava chorando eu pensava minha vida acabou porque eu estou gravida, e tudo que eu estava passando era porque eu estava gravida. Foi tanto que aos 4 meses minha bolsa rompeu e eu tive que ficar internada até que o bebê nascesse. Durante minha gravidez eu não conseguia saber o sexo do meu bebê, só soube no momento do parto e quando ele nasceu com 760 gramas ele foi direto pra uti com deficiências físicas ai sim comecei amar meu filho mas infelizmente não tive muito tempo com ele porque ele faleceu com apenas 24 horas de vida. Me arrependo tanto de ter rejeitado o meu bebê. Ele sempre esta na minha memória. Tive que registar e depois enterrar meu anjo GABRIEL.
    ROSA VOCÊ TOCA NAS MINHAS FERIDAS, PARECE QUE ESTA FALANDO DIRETAMENTE PRA MIM!!

    • @RosaFilipovic
      @RosaFilipovic  5 лет назад +14

      Sinto muito Bruna. Mas olha nao se culpe! Nao eh culpa sua! Isso eh um sentimento que aparece sem pedir licença! Nao é culpa sua. ❤

    • @brunagomes7511
      @brunagomes7511 5 лет назад +7

      @@RosaFilipovic obrigada pelas palavras. A cada dia te admiro mais. Beijos.

  • @vbsferreira
    @vbsferreira 5 лет назад +18

    Tá arrepiando pq Deus te usando pra curar/confortar outras mulheres. Vc é uma mulher muito sabia Rosa, Deus te abençoe!

  • @larissacandido8915
    @larissacandido8915 5 лет назад +53

    Tive depresão pos parto tambem , muitas vezez deixava ela chorando de fome e me trancava no quarto pra não dar o peito a ela e ja falei muitas vezez tambem oq vc falo no vidio e se Não fosse a minha mãe me ajudando a superar essa fase não sei oq teria acontecido hoje ela tem 8 anos eo amor da minha vida minha princesa mas linda 😍❤

  • @anacateb.3947
    @anacateb.3947 5 лет назад +20

    Na verdade eu sigo vc e outras mocas novinhas,por curiosidade de saber como é morar fora do brasil. Um desejo que eu tinha e nunca concretizei. Sou bem mais velha e tive 2 filhos o primeiro com 24 anos. Casei com 19anos. Também tive depressão por parto e tbm não consegui amar meu bb tbm. Me reconheci em vc agora. Eu morava em outro estado sozinha com meu marido quando ele nasceu. Foi difícil p mim tbm. Tive dificuldades de aceitar q tive q parar minha vida e cuidar de um filho. Eu rezava a Deus pedindo explicação e não foi fácil até eu ter um sonhonum dia. Muito real que me dizia o porquê e eu vi uma situação de outra vida que entendi na hora. Acordei chorando muito e pedi a Deus que considerasse isso pra mim. Meu filho era um BB muito calminho. Nem dava tanto trabalho. Não era chorão. Mas eu detestava ter aquele trabalho de cuidar. Mas fazia o melhor q pudia. Percebi desde o início q não amava aquele BB. Que não despertava em mim sentimentos maternos. Que cuidava dele por q era o jeito. A partir desse sonho revelador tudo foi mudando. E eu me propus a aprender a amar. Me forçava a cheirar, beijar e pedir desculpas a ele q era tão bonzinho e ria pra mim. Sempre foi muito bonzinho, apaixonado por mim. Eu vivia chorando e triste. Deprimida me sentindo pessima.Acho q foi ele quem me ensinou a ama-lo. Mas nao foi facil.E com o tempo tudo melhorou entre nós. Um dia encontrei uma mulher e conversando com ela ele me sugeriu pedir perdão. Disse que ele não era culpado de nada. Que tínhamos que nos perdoar. Eu me perdoei e perdoei meu filho tbm. Hoje ele é muito amado, um homem e já passamos por provações juntos,Pois ele teve câncer aos 24 anos e foi um momento tô terrível aonde eu estive com ele o tempo todo. Até a cura. Um tempo de muita dedicação minha e muito desespero também. Mas de muita fé e cansaço imenso. Muito maior do que quando ele nasceu. Meu filho é um anjo bom que Deus me deu de presente. Maravilhoso e amo muito os meus 2 filhos adultos hoje.

    • @paulaferreira9298
      @paulaferreira9298 5 лет назад

      Ana cateb depressao apos parto e grave?a minha filha tem um bebe tem 14 meses agora esta a pensar de estar com depressao esta com muito trabalho na empresa aonde trabalha ,diz que as vezes nao lhe apetece comer esta magra ,e digo lhe deve ser ansiedade

    • @anacateb.3947
      @anacateb.3947 5 лет назад +1

      @@paulaferreira9298 Paula depressão sempre é algo que se deve observar com atenção e paciência. O pós parto é complicado por ser muito cansativo p mãe inexperiente principalmente. A gente sente pena de si própria por estar sobrecarregada de trabalhos novos e pesados de muita responsabilidade. E imaginar q é pra sempre. Ainda mais se isso não estava em seus planos. É pesado. As vezes necessita tratamento psicológico para ajudar. Pois pode piorar ou não. Acho que conversar e orar é sempre bom.

    • @anacateb.3947
      @anacateb.3947 5 лет назад +1

      Com certeza esa pessoa precisa de ajuda de toda forma.

    • @canalendireita6997
      @canalendireita6997 3 года назад +1

      Como foi seu sonho?

  • @leowanick.official
    @leowanick.official 5 лет назад +18

    Rosa, admirável essa tua atitude de não romantizar a gravidez e maternidade pois, acredito que quando se romantiza as famílias e principalmente as mães ficam se cobrando pela perfeição e, como é impossível chegar nela, ficam cada vez mais frustradas. Você mostra que outras coisas não tão belas podem acontecer, que isso não é o fim do mundo e que podem ser contornadas...acho que assim fica mais saudável e feliz pra todo mundo. Fico feliz que tenha feito a decisão de dar a volta por cima e que tenha tido o suporte do teu marido, mãe e sogra para superar essa fase. Muitas mais felicidades!
    Abraço!

  • @carolinapupin1682
    @carolinapupin1682 5 лет назад +53

    Também tive depressão no pós parto da minha primeira filha, fiquei em negação durante anos, digo anos porque só ano passado quando minha segunda filha nasceu eu entendi o que eu passei e só ai busquei ajuda, durante todos esses anos tive altos e baixos,graças a Deus hoje estou bem melhor, se tem alguma dica que posso dar é : busque ajuda assim que perceber algo diferente... Obrigada por compartilhar Rosa bjus

    • @liviaprado8853
      @liviaprado8853 Год назад

      Como vc se tratou, com medicação ou só psicólogo ? Estou buscando ajuda profissional.

  • @isabelameloni3671
    @isabelameloni3671 5 лет назад +9

    Não sou mãe, nem casada, mas te acompanho faz tempo e amo seus vídeos. Sua forma de educar e viver me inspiram!

  • @amandaribeiro92
    @amandaribeiro92 5 лет назад +4

    Rosa, muito bom ouvir seu relato. Eu também tive depressão pós parto e no meu caso houveram alguns sintomas psicóticos tbm, tinha delírios, achava que estava sendo vigiada, que todos estavam me enganando... Meus pensamentos eram muito confusos e tbm esquecia de tudo, só queria dormir o tempo todo. Era uma falta de energia gigantesca! Eu jurava que ia morrer, só chorava e não conseguia sentir nada pela minha filha e nem por ninguém mais. Tbm tinha PAVOR de ficar sozinha, falava o tempo todo que não podia! Tive muita ajuda, graças a Deus. Foi a pior fase da minha vida! Infelizmente muita gente ainda nao entende a gravidade disso, eu me culpava muito e como demorou 5 meses pra eu melhorar, haviam certas cobranças para que eu saísse daquilo, como se fosse algo que eu escolhesse. Minha mente me condenava o tempo todo e me fazia acreditar que eu era uma pessoa mto ruim e merecia passar por aquilo. Graças a Deus passou e hj consigo elaborar tudo isso. Há males que vem pra bem e hj me sinto mais forte por ter conseguido passar por isso. Amo demais minha filha, ela é tudo pra mim e veio pra me fortalecer. Parabéns pela sua família tão linda!!

  • @andreiac6335
    @andreiac6335 5 лет назад +8

    Olá Rosa sempre acompanho seus vídeos e primeira vez q comento...moro fora do Brasil tb e tb foi difícil aceitar minha gravidez...depois qdo nasceu tb não amei minha bb assim como se fala por aí...fiquei na maternidade por 7 dias(tempo padrão daqui) e só durmia 20 min por dia. Tive vontade de jogar minha filha na parede várias vezes pois eu não estava mais aguentando de cansada e estressada...não tinha ninguém pra ajudar. Nos momentos q me via com essa vontade eu pensava "e se fosse Jesus q estivesse chorando eu faria o mesmo?" aí colocava meus pensamentos no lugar e pensava "por que tô sentindo isso?" isso não é meu! Eu não sou assim! Foi muito complicado não ter ninguém pra dividir isso...mas eu penso q uma "força maior" cuidava da gente pra eu não fazer besteira...Eu amo minha pequena! Dou minha vida por ela! Mas assim como vc demorou pra cultivar esse amor tão lindo e q toma minha alma! Obrigada por compartilhar sua experiência e mostrar a realidade que as pessoas costumam mascarar...hj estou liberta desse sentimento ruim e com certeza tive ajuda "lá de cima" pra poder passar por isso sem me deixar levar por esses pensamentos ruins. Por favor não deixe de fazer vídeos como esse mostrando a vida como ela e! Deus abençoe sua família 😘

  • @dilgniegaquino5018
    @dilgniegaquino5018 5 лет назад +4

    Eu tive também Rosa... Não aguentava nem olhar roupas de bebê.... fui tomar medicação muuuuuuito tempo depois....Mas hoje estou bem também....👐Amém

  • @fragamarianas
    @fragamarianas 5 лет назад +36

    Parabéns pela coragem de falar com tanta fraqueza sobre esse assunto. Que bom que tudo ficou bem! ♥️

  • @mdsubtil
    @mdsubtil 5 лет назад +6

    Amiga, o sentimento paterno vem com o tempo para quase todos, especialmente o primeiro, o de mãe nasce mais cedo, mas não se culpe por ter demorado um pouco, vc é uma linda e ótima mãezona! bjs.

  • @larissajuliao5732
    @larissajuliao5732 5 лет назад +8

    Rosa, sua história é bem parecida com a da minha irmã. Ela também mora fora (Espanha) e na primeira gestação passou por muitos desses problemas que vc relatou, inclusive a depressão pós parto. Minha mãe tb foi ajudá-la no nascimentos dos dois filhos dela. O segundo ela relata essa experiência de maior tranquilidade, diferente do primeiro. Vi realmente minha irmã em suas palavras. Hoje, assim como vc, ela ama imensamente tanto o primeiro qto o segundo filho, mas o primeiro realmente demandou um pouquinho mais de tempo e paciência. Ela tem uma família linda e o marido muito presente em tudo. Admiro vcs mães, ainda mais fora do Brasil. Bjos!!!

  • @giraslua255
    @giraslua255 5 лет назад +22

    vc é uma mulher forte e empoderada. uma verdadeira guerreira. muito bom assistir um relato como o seu. esse assunto ainda é um tabu. muita gente romantiza a maternidade como se fosse tudo flores. as mulheres têm que aguentar muita 💩 dessa sociedade. e o pior que na maioria das vezes quem mais nos critica são outras mulheres. tudo bem não estar tudo bem. a gente tem que aceitar nossos problemas tbm. reconhecer que precisamos de ajuda. não somos máquinas. graças a Deus vc se recuperou. aua família é linda. as meninas tem muita sorte de ter um mãe como vc. obrigada pelo depoimento.

  • @juliapereiradesouza8852
    @juliapereiradesouza8852 5 лет назад +2

    Quando estava grávida do meu primeiro filho chorei a gravidez toda,de tristeza,eu não queria estar grávida ,era muito nova,dormia muito ,mau humor o tempo todo,nem imaginava que poderia ser depressão... porém assim que vi meu bebê foi amor paixão a primeira vista,eu cuidei amei de uma maneira que eu nem sabia que poderia amar uma criança..hj ele tem 14 anos e é meu amor...meu pedaço do coração..❤❤

  • @catarinasoaressilva3915
    @catarinasoaressilva3915 5 лет назад +2

    Eu tive depressão pois me preparei tanto para o nascimento e me deparei com o problema de ter a minha volta pessoas sempre a me dizer como fazer as coisas e a contrariar sempre o que eu dizia e fazia em relação ao meu filho. Até me tiravam do colo mal começava a chorar. Ainda hoje sofro de ansiedade... Todo derivado ao stress q me causavam. Bjos rosa obrigado pelo seu desabafo. Bjo a todas as mães do mundo.

  • @ruthilaoliveira8720
    @ruthilaoliveira8720 5 лет назад +21

    Parabéns Rosa, ainda não tenho filhos, mas sei o quanto os seus vídeos sobre esses assuntos ajudam muitas mulheres!!!!

  • @laralysstiago2515
    @laralysstiago2515 5 лет назад +12

    Eu também tive DPP, e depressão na gravidez! Mas infelizmente n tinha mais a minha mãe e fui mãe solteira, meu pai sempre trabalhou muito e graças a Deus me ajudou pagando uma babá, mas quando ela ia embora... Também não amava o bebê, cheguei a falar "a minha vida acabou", n tinha lugar pra correr, n tinha outra casa pra ir, eu queria morrer, dava pânico, falta de ar, tanto é que tive babá para dia e noite após esses sintomas, ainda bem q tive meu pai que me ajudou nesse sentido. Agora estou grávida novamente, espero que seja tudo diferente. Amo MUITO meu João, e sei que amarei muito a Clarice, mesmo q pra isso eu tenha que passar por tudo de novo.

    • @RosaFilipovic
      @RosaFilipovic  5 лет назад +1

      Obrigada por compartilhar tua historia ❤

    • @laralysstiago2515
      @laralysstiago2515 5 лет назад

      Gente... Ela me viu aqui... N durmo hj 😳😳😳😳😱❤

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад +1

      Vc melhorou?

    • @laralysstiago2515
      @laralysstiago2515 3 года назад +1

      @@dayanevilela801 sim, até planejei e tenho outra hj em dia 😁

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад

      @@laralysstiago2515 que bom. Espero sair disso. Vc demorou muito pra melhorar,

  • @elianebarros6081
    @elianebarros6081 5 лет назад +9

    Que generosidade a sua de compartilhar essa experiência com a gente! Também tive depressão após a minha segunda gestação. É devastador...

  • @liihreich
    @liihreich 5 лет назад +3

    Ai Rosa,nem filho eu tenho. Mesmo esse conteúdo não sendo direcionado a mim,faço questão em assistir-lhe pelo conhecimento e segurança que voce passa para as pessoas. Deus te abençoe. Beijos de Curitiba - PR.

  • @denisemachadodemello3632
    @denisemachadodemello3632 5 лет назад +7

    infelizmente o emocional da mãe não e considerado como se todas as mães tivessem obrigação de estarem maravilhosamente felizes com tudo.

  • @dayanagomes8102
    @dayanagomes8102 5 лет назад +28

    Feliz por vc ter superado algo tão complicado. Sua família é linda!!😍😍

  • @suzanaviana6835
    @suzanaviana6835 3 года назад +3

    É incrível como eu me sinto exatamente assim! Estou de 6 meses! Estou apavorada e com medo de piorar!

  • @silvanamori5344
    @silvanamori5344 5 лет назад +7

    Eu já tive depressão da segunda gravidez ,foi muito difícil eu só chorava ,na terceira foi tudo perfeito ,mas cuidei piscologicamente ,para não acontecer novamente .

  • @Scrapbook010
    @Scrapbook010 5 лет назад +1

    *Eu tive eclampsia, duas convulsões, e tiveram que fazer uma cesária de emergência com 33 semanas, geralmente quando acontece o eclampsia geralmente ou morre a mãe ou o bebê ou até mesmo os dois que foi o caso da minha Tia, quando os dois sobrevive como foi meu caso, a mãe rejeita a criança, ficamos dez dias na UTI, não lembro de muita coisa, mais NUNCA rejeitei minha pequena, a psicóloga do hospital ficava o tempo todo conversando comigo e com meu marido, graças a Deus correu tudo bem, hoje ela tem 8 anos❤️*

  • @alineethiaguinho3381
    @alineethiaguinho3381 5 лет назад +13

    Maravilhoso vídeo! Estou tratando a depressão pós parto pela segunda vez. Tive no primeiro filho, e foi bem mais grave( psicose puerperal), mas não queria fazer mal aos filhos pelo contrário, cuidava em excesso, não dormia para ficar olhando no berço. Muito obrigada por compartilhar conosco e com isso alcançar várias mães que estão assim e não sabem o que é. Beijos nas meninas por mim.😘😘😘

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад

      Vc melhorou?

    • @alineethiaguinho3381
      @alineethiaguinho3381 3 года назад +1

      @@dayanevilela801 sim melhorei, mas descobri que tive depressão por conta de outro problema o TOC, ainda estou tratando, mas graças a Deus melhorei.

    • @cirleiadefatimamoises6808
      @cirleiadefatimamoises6808 Год назад

      Oi, tudo bem? Acho que estou com depressão pós parto, mas não sei o que fazer. Procuro ajuda de psiquiatra? Obrigada.

    • @alineethiaguinho3381
      @alineethiaguinho3381 Год назад +1

      @@cirleiadefatimamoises6808 sim você deve procurar um psiquiatra o quanto antes. Desejo melhoras.

    • @cirleiadefatimamoises6808
      @cirleiadefatimamoises6808 Год назад

      @@alineethiaguinho3381 gostaria de saber se você conseguiu amamentar, pois estou amamentando e se o médico passar medicação, será que prejudica o bebê. Muito obrigada.

  • @hegli1948
    @hegli1948 5 лет назад +10

    Excelente abordagem Rosa. Infelizmente esse assunto é um tabu pq mães tem que estar sempre felizes e gratas aos céus. Engravidei aos 40 (mesmo evitando) já com um filho adolescente. Tive depressão pré e pós parto. Minha sorte é ter um marido maravilhoso que percebeu, me acolheu e me ajudou a me tratar superar. Para os outros isso é considerado frescura. Me vi em muitas partes do seu relato. Bjos

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад

      Vc melhorou?

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад

      Como fez?

    • @hegli1948
      @hegli1948 3 года назад +2

      @@dayanevilela801 Sim Dayane, melhorei. Fiz tratamento com antidepressivos por dois anos. Hoje não preciso mais dos remédios há dois anos, minha filha tem 5.

    • @hegli1948
      @hegli1948 3 года назад +1

      @@dayanevilela801 Dayane, vc está com depressão pós parto?!

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад

      @@hegli1948 acho que sim. Vou ao médico essa semana. O que vc sentiu?

  • @gabrielagaziro7049
    @gabrielagaziro7049 5 лет назад +18

    Rosa, que vídeo maravilhoso! De utilidade pública, eu diria! Que coragem a sua dr fazer esse relato, e dessa forma poder ajudar a tantas mulheres nessa situação... que Deus abençoe sempre sua família, e muita força pra você continuar sendo essa mulher maravilhosa 💙💙💙

  • @mariarizoneidedasilva2583
    @mariarizoneidedasilva2583 5 лет назад +1

    Rosa também tuve depressāo pos parto pedí ayuda ao médico porque penssava en tirar a vida do meu filho más Deus me ajudou a pedir ajuda Acho que o que contribuiu con a depressāo foi o gato de ser estrangeira en Europa estava lince da minha familia más graças a Deus me curei e tudo acabou bem temos que pedir ajuda o mais rápido possivel 👍

  • @gabicunha3859
    @gabicunha3859 5 лет назад +6

    To com 35 semanas bem apreensiva/ minha terceira gestação porém bem mais nervosa, ansiosa e com vários fatores em volta bem carregados de problemas! Minha vontade e fugir mas aí vêm a questão fugir pra onde?! Espero muito melhor antes que ela nasça! Adoro seus relatos Rosa, obg por dividir conosco , tentar super sempre!

    • @rosicristina2985
      @rosicristina2985 5 лет назад +1

      Nossa... me identifiquei.. sei como é a vontade de sumir.. 😓

  • @ariciarego5615
    @ariciarego5615 5 лет назад +6

    Rosa,que linda história de amor entre você e Sofia. Acho linda a sua dedicação como mãe. Ainda não tenho filhos,mas quando tiver,espero ser uma mãezona tanto quanto você é

  • @dudajua
    @dudajua 5 лет назад +10

    Vc sofreu muito Rosa,vc é uma mulher muito forte

  • @jessicaferreira969
    @jessicaferreira969 5 лет назад +2

    Infelizmente não é um assunto muito falado, bom ter pessoas como vc que relata sua experiencia e através disso pode ter certeza que vc ajuda muitas mulheres... parabéns pela superação! 🤩

  • @zulenasilveira5566
    @zulenasilveira5566 5 лет назад +2

    É isso mesmo A cabeça da gente fica remoendo cheio de sentimentos ruins

  • @karolinelima2096
    @karolinelima2096 5 лет назад +1

    Assistindo o vídeo e lendo nos comentários os relatos das mulheres que também tiveram e estão tendo depressão pós parto fiquei com medo de ter filho. Mas é muito importante divulgar esse tipo de informação, esses relatos.

  • @prazerkarenzinha9010
    @prazerkarenzinha9010 5 лет назад +8

    Ahhh que delícia te ouvir falar....tão enriquecedor seus depoimentos.
    Quando crescer quero ser igual vc 😊

  • @tuf2629
    @tuf2629 5 лет назад +9

    Obrigada pelo seu relato isso faz todos nos mulheres saber como é a depressão pros parto
    Muito obrigada pelo seu testemunho que Deus te abençoe

  • @isabrenda9246
    @isabrenda9246 5 лет назад +3

    Sim,é verdade eles super entendem o que sentimos

  • @ClaudiaPereira-ii8mi
    @ClaudiaPereira-ii8mi 5 лет назад +16

    Gosto tanto de te ouvir! Tudo parece mais simples quando você fala. As meninas são uns amores😍😘❤
    Boas férias. Em abril também vou voltar a Portugal depois de 3 anos.

  • @mariabrito4613
    @mariabrito4613 5 лет назад +1

    Eu também tive, compartilho da mesma dor, eu sempre escutava outras mães dizendo que desde a gravidez sentia um amor muito grande, mas comigo era diferente, era como se eu não sentisse nada eu só fui começar a amar ele a medida que ele foi crescendo e eu conseguia ter uma vida social.

  • @gleiserlopes8416
    @gleiserlopes8416 5 лет назад +1

    parece que o video foi para mim,nossa,hoje eu amo meu filho mais que tudo no mundo....mas,no começo eu fugia estando do lado dele e sentia muita raiva e era explosiva com ele e com todos. Graças a Deus hoje estou bem .

  • @jullyenemorais9902
    @jullyenemorais9902 5 лет назад +1

    Nossa Rosa só agora assistindo seu vídeo percebi que tive depressão na gravidez e no pós parto estou chocada. Tive meu filho que hoje está com 5 anos e tudo foi maravilhoso depois quis ter outro bebe e logo engravidei porém ele tinha síndrome de Potter e não sobreviveu então decidi que nunca mais iria engravidar, mas esse não era os planos de Deus e quando me vi gravida de novo quase surtei. Fique com medo que se repetisse dai comecei com os sintomas de depressão. Hoje minha bebe está aqui linda saudável um dia de diferença da Emília. Queria gravar um vídeo também contando toda minha experiência com tudo. Até hoje ando meio esquecida 😭

  • @RachelPriscila
    @RachelPriscila 5 лет назад +45

    Muito bom esse relato.
    Vai ajudar muitas mamães .
    Amo seus videos, amo as meninas , muito sucesso para vc . 😘😘😘😘

  • @rosecosta1265
    @rosecosta1265 5 лет назад +2

    esse sentimento é comum , as pessoas tem receios de falar , mas acontece muito. quando minha filha nasceu eu não queria sair do hospital , por mim eu morava la , que medo , e detalhe : sempre trabalhei de babá, mas tinha medo de ir pra casa com minha filha , e dificil , mas passa , temos que procurar ajuda e lutar contra esse sentimento. Hoje eu e ele rimos muito de tudo isso

  • @adrianacolmenares537
    @adrianacolmenares537 4 года назад +1

    Eu sentia muito medo de ficar sozinha com minha primeira filha. E odiava qdo vinha alguém pegar minha filha,ficava muito nervosa, irritada. A depressão pós parto é horrível. Queria só dormir pra sair daquele pesadelo.
    Na época ninguém soube, nem sabia que era isso.
    Entendo vc, Rosa.

  • @erikapassos5121
    @erikapassos5121 5 лет назад +1

    adorei saber sua historia, estou gravida da minha 2a filha e estou com sintomas de depressao, nao quero estar sozinha... sinto mt falta da minha familia ao meu lado. Vivo no Mexico... o calor aqui ta de mais...... e isto tb influencia nos meus sentimentos... na minha 1a gravidez foi mt dificil, nao trabalhava, mas nao tive depressao, ao contrario, mta felicidd. Ja esta 2a que estou bem financeiramente, fazendo consultas medicas nos melhores hopitais da cidde, nao entendo pq ando tao triste....
    Adorei escutar sua historia, fico feliz em saber q nao sou a unica em passar por isso e que ha solucao... bjkas

  • @Rubrabri
    @Rubrabri 5 лет назад +2

    Noossa! Imagino o sofrimento....meu Deus!!Vc é linda em dividir isso com mães que podem estar passando por isso.....Deus abençoe sua vida e familia linda!!

  • @daaaimarques
    @daaaimarques 5 лет назад +47

    2:24 que triste, Rosa. Se você que quis ter sua filha e adoeceu, imagine quem não quer e tem. Entendo o que você passou, eu tenho depressão e sei do inferno que é. Não pretendo ter filhos e se um dia eu soubesse que tava grávida muito provável que eu passasse o juízo. E é importante ressaltar que mesmo tendo a opção de não seguir adiante com a gravidez, você decidiu seguir e mesmo assim, querendo o bebê, você passou por isso. Ninguém tá livre de ter uma depressão pós-parto e essa doença não tem nada a ver com falta de amor pelo filho. Não é porque você não ama, é porque você tá doente.

    • @lucienebarbosa4573
      @lucienebarbosa4573 5 лет назад +2

      Daiane Marques, Deus te abençôe meu anjo! 🙏🙌💞💐

    • @daaaimarques
      @daaaimarques 5 лет назад +1

      @@lucienebarbosa4573 🙏

    • @brendaaleixo1327
      @brendaaleixo1327 5 лет назад +1

      Ela n planejou.

    • @daaaimarques
      @daaaimarques 5 лет назад +5

      @@brendaaleixo1327 Sim, mas como ela mesma disse, teve a opção de interromper a gravidez e não quis. Optou por levar a gestação adiante e ter o bebê. Na Alemanha a mulher pode escolher ter filho ou não ❤

    • @Musasales
      @Musasales 5 лет назад +3

      Daiane Marques Oi, faça o Ho'oponopono para sua depressão, pesquisa sobre e comece a praticar. Isso irá mudar a sua vida ❤️

  • @TheSophiaS2
    @TheSophiaS2 5 лет назад +14

    Você é inspiradora de tantas maneiras, Rosa! ^^

  • @AndreiaCosta-vb2sk
    @AndreiaCosta-vb2sk 5 лет назад +5

    Me arrepiei junto com vc Rosa. 💕

  • @zulenasilveira5566
    @zulenasilveira5566 5 лет назад +8

    Muito sofrimento viu ñ desejo pra ninguém viu Rosa .Tava muito estressada

  • @MrBandluah
    @MrBandluah 5 лет назад +12

    Eu amo a sua entrega! Obrigada!

  • @daianemakiadi9265
    @daianemakiadi9265 5 лет назад +1

    Oi Rosa! Que pena vc passou por Isso??? Se vc não faz esse vídeo, não imaginava vc passando esse aperto. Parabéns,vc venceu!!!

  • @lucienebarbosa4573
    @lucienebarbosa4573 5 лет назад +2

    Oi Rosa 🌹, boa noite! 😘. Eu tbm passei por isso sem saber o que era. 😢 Fiquei muito tempo me sentindo culpada. 😭. Foi uma das piores sensação que já tive... Eu olhava pro meu filho e sentia desespero , só de pensar na possibilidade dele chorar. ☹️ Mas quando eu entendi que ele precisava mim, consegui ficar segura e forte. E o amor chegou com toda intensidade. ❤️❤️❤️❤️❤️. Quando ele tinha um ano e três meses teve menigite bacteriana , e aí senti a pior sensação da minha vida ... O medo de perder ele foi terrivel! 😭 Mas graças a Deus se recuperou sem nenhuma sequela ! 🙏🙏🙌 ele é uma das maiores bençãos que Deus me deu. Vê-lo cheio de saúde me enche de motivos pra esquecer desse episódio da depressão. 🙏🙌 Do segundo filho eu tirei de letra ! 🤗. Eu amoooooo meus filhos incondicionalmente! 😍😍. Beijos Rosa 🌹 ! Ameiiiiii 💞 o vídeo! 👏👏👏. Deus te abençôe imensamente e a toda humanidade! 🙏🙌💞💐

  •  5 лет назад +1

    Por mais vídeos como essa. Precisamos falar sobre depressão pós-parto!

  • @biaa_2014games
    @biaa_2014games 5 лет назад +8

    Obrigada por compartilhar sua história, pra mim foi muito importante ouvir e conseguir entender o que se passou comigo durante minha gravidez e pôs parto, não tiver uma rede de ajuda e isso se tornou uma bola de neve na minha vida, hoje enxergo entendo e tenho ajuda pôs corri atrás, estou tentando me reerguer.
    Beijos Rosa muito feliz em saber que você conseguiu e que um dia tenho fé que vou conseguir passar!

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад +1

      Vc melhorou?

    • @biaa_2014games
      @biaa_2014games 3 года назад +2

      Depois de longos 7 anos sim, posso dizer que melhorei, mais ainda faço acompanhamento médico (terapia e psiquiatra) mais eu tive que ter muita força e ajuda pq sozinha no meu caso eu não conseguiria, após anos com minha vida estagnada consigo hoje voltar a viver!

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад +1

      @@biaa_2014games nossa esse tempo todo 😔

    • @biaa_2014games
      @biaa_2014games 3 года назад +1

      Sim, foi muito difícil! Mais consegui e espero que todas que estão a passar por isso que consigam passar por isso logo!

  • @umaqualquer633
    @umaqualquer633 5 лет назад

    Vi também seu outro vídeo,e fiquei muito triste cm o seu relato eu tinha depressão,(durante 7anos)descobri minha gravidez,no começo foi um susto,mas mudou a minha vida,me deu um motivo pra viver,pra parar de pensar na morte,estou com 5 meses,e estamos passando por uma situação bem complicada também,(perdi o trabalho,atrasou meus estudos,minha carteira de habilitaço...etc) muito dificil ,pagar aluguel contas da casa, só meu marido trabalha,mas meu filho me dá forças pra lutar e eu o amo mais que tudo,e apesar das dificuldades eu sou a pessoa mais feliz do mundo por causa do meu bebê

  • @kbj219
    @kbj219 5 лет назад +11

    Rosa, parabéns por compartilhar sua experiência. Muita coragem sua. Todo meu respeito e admiração.

  • @MariaRosa-fm5el
    @MariaRosa-fm5el 5 лет назад +3

    Que bom que deu tudo certo, tem muitas mulheres que sofrem com isso e precisam procurar ajuda para não chegar a um resultado negativo. Rosa vc tem uma família linda e abençoada por Deus. Sejam muito felizes. Bjos.

  • @nadaaconteceporacasonada3506
    @nadaaconteceporacasonada3506 5 лет назад +1

    Eu tbm tive sofri muito infelizmente nao tinha ninguem,pr me ajudar e niguem me entendia,eu clamava por Jesus eu nao sei o que aconteceu que eu ficava so chamando o nome dele,meu espirito ficou mt sensivel,e passei uma experiencia com Deus e o diabo e uma longa historia sentia que o diabo ele queria me atacar e ao mesmo tempo o Espirito Santo estava la cuidando de mim,foi mt real etc....mtas vezes eu deixava a Bebe de lado...e depois descobri que quem tem depressao pos-parto,e quem tem o historico de depressao quee dizer que eu tinha depressao ha anos e nao sabia,fui curada por Jesus aceitei ele como meu unico e suficiente,salvador e as dores que sentia na alma era um fardo pesadissimo,e Jesus tirou issk de cima de mim e senti uma alegria que eu NUNCA tinha sentido,um amor tao grande uma Paz,verdadeira e maravilhoso sentir o Espirito Santo dentro de nos

  • @marcelaaraujo1753
    @marcelaaraujo1753 5 лет назад +1

    A ex cunhada da minha irmã teve nas duas vezes que ficou grávida. Eu na época já tinha lido sobre, mas isso tem mais de 20 anos. Mas não conhecia ninguém que já tivesse tido. Foi tão forte que ela não podia ficar sozinha com os bebês. Com o tratamento adequado ficou tudo bem e ela se tornou a mãe que sabia que seria.♡

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад +1

      Quanto tempo ela ficou assim?

    • @marcelaaraujo1753
      @marcelaaraujo1753 3 года назад +1

      @@dayanevilela801 não lembro de tempo, mas ficou curada. Acontece muito, eu soube de outros casos depois. Precisa de ajuda médica e psicológica. Mas passa!!

  • @jandicamargo8645
    @jandicamargo8645 5 лет назад +1

    Tenho uma cunhada que tem duas filhas, uma é minha afilhada, e das duas ela teve depressão pos parto, ela teve até que fuçar internada das duas filhas, tentou até matar minha afilhada, ficou internada alguns meses, foi muito difícil, mas passou, anos depois engravidou novamente, ao ter a segunda filha, de novo ela entrou em depressão, quase um ano pra voltar ao normal, meu cunhado fez vasectomia, pois o médico aconselhou, porque a depressão dela foi muito forte, hoje já são adultas, minha afilhada já é mãe de uma menina linda, depressão pos parto é mais comum do que a gente pensa.

  • @MrMarcelaota
    @MrMarcelaota 5 лет назад +1

    Meu Deus... pensei muitas vezes ( o que eu fiz da minha vida) na minha primeira gravidez, mas nunca falei... nem pra minha filha nem pra ngm. Pois qnd eu era pequena lembro da minha mae muitas vezes muitas mesmo...na hora do nervoso, dizer coisas que eu nunca mais vou esquecer... Entao eu sempre me preocupar em nao externar esses sentimentos ruins... Mas graças a Deus sao fases da nossa vida e tenho a certeza que nos fez ser bem mais fortes.

  • @alinemanaain
    @alinemanaain 5 лет назад +1

    Falou tudo.A pessoa não procura ajuda a melhor ajuda 1 ) conversar com os pais, ou marido do que está sentindo e passando 2) terapia A terapia é o melhor remédio.As pessoas acham depressão não é sério e por isso não procura nenhuma ajuda e guarda p si mesmo.

  • @lainea1030
    @lainea1030 5 лет назад +3

    Eu tbm me sentia culpada por não conseguir sentir pelo meu filho o que a gente vê ou ouve na tv qdo as mulheres ganham os filhos, eu não sentia nada, isso que foi uma gravidez muito desejada, e eu não contava pra ninguém por medo de ser julgada como uma má mãe, foi bem difícil, essa falta de sentimento passou, mas ficou uma síndrome do pânico que tenho até hoje 10 anos depois.

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад

      Quanto tempo vc demorou pra esse sentimento chegar?

  • @martacapistrano1760
    @martacapistrano1760 5 лет назад

    Você é muito corajosa! Explica bem tudo isso para Sofia porque ela pode vir a assistir esse video e ficar confusa.

  • @marildacerri9938
    @marildacerri9938 5 лет назад +5

    Oi Rosa, tb tive depressão pós parto no nascimento do meu filho há 36 anos e naquela época nem se falava disso, somente depois de muitos anos e algumas culpas eu fui descobrir que era depressão 😕

  • @dianaguedes5990
    @dianaguedes5990 5 лет назад +1

    Rosa ainda não sou mãe mas foi muito interessante ouvir sei depoimento suas filhas são fofas e sua família abençoada beijos

  • @Dayanners
    @Dayanners Год назад

    Pois é,tenho filho único de 10 anos ,não fui orientada em nada,a falta de conhecimento,de estudos e planejamento frustra a vida da mulher. Tive depressão pós parto e não soube. Até hoje protelo em passar por toda essa experiência de novo,mas se passar ,já tenho outra mente,com o poder de escolhas e bem mais orientada. Tenho um casamento estruturado com o pai do meu filho,ele é enfermeiro obstetra e hoje em dia me daria mais suporte ,por causa do conhecimento. Mas tenho medo por vários fatores nessa vida😢

    • @Dayanners
      @Dayanners Год назад

      Só acho um coisa, pessoas traumatizadas,depressivas não deveriam ter filhos,ou pelo menos até existir uma cura interior, autoconhecimento e uma gama de fatores.

    • @RosaFilipovic
      @RosaFilipovic  Год назад

      😢😢

  • @LilisKiss
    @LilisKiss 5 лет назад

    Bom dia! Vc é uma linda pessoa, seus vídeos são emocionantes...e esse não é diferente! Tudo deve ter sido muito difícil pra vc...mas o amor supera tudo, é o melhor remédio...a Sofia devia estar dizendo pra vc: Mamãe deixa eu te amar! E você, graças a Deus, deixou! Parabéns a todos, em especial ao paizão e maridão Fabian que lutou, meio sem saber, com vc e com sua filhinha Sofia! Beijokas especiais na linda Sofia e na alegre Emília! Parabéns e muitas bençãos de Deus com muito amor a essa família guerreira!!! Paz e bem!

  • @mirenejardim8091
    @mirenejardim8091 5 лет назад +4

    Também passei por repressão pós parto, te entendo muito.

  • @ednalvamesquita1189
    @ednalvamesquita1189 5 лет назад +2

    Isto é mais comum do que se imagina .bjo

  • @lulobato6901
    @lulobato6901 5 лет назад +1

    Como que tem gente que dá deslike? Não consigo entender.

  • @ednalvaandrade5008
    @ednalvaandrade5008 5 лет назад +10

    Como saiu da depressão? Só conversando com psicólogo, ou necessitou de tratamento medicamentoso? O único sintoma que tenho é muita irritação, com todos que estão a minha volta.

    • @alineethiaguinho3381
      @alineethiaguinho3381 5 лет назад

      Oi Ednalva, vou responder baseado na minha experiência tá? É preciso ir ao psiquiatra e ele vai te avaliar segundo os sintomas e determinar o medicamento adequado e a terapia e frequência. Dependendo do estágio da para fazer só terapia. Mas não deixe do ir para ser avaliada, quanto mais cedo iniciar o tratamento melhor para você e o bebê. Espero ter ajudado. Fique com Deus.

  • @genildagarcia9428
    @genildagarcia9428 5 лет назад +1

    eu passei por isso também foi muito triste mais no meu caso foi logo depois que ela nasceu mais graças a Deus hoje está maravilhoso. fico de uma certa maneira sinto que não estou sozinha não sou eu na real acontece Ufff que alívio

  • @zulenasilveira5566
    @zulenasilveira5566 5 лет назад

    Vc era muito nova foi isso num país diferente ,com certeza a criança sente

  • @zulenasilveira5566
    @zulenasilveira5566 5 лет назад

    Adoro vc como gostaria de ser tua mãe eu sonho ter uma filha linda e maravilhosa adoro a família toda

  • @danielegrande6201
    @danielegrande6201 5 лет назад +1

    Tô horrorizada Rosa ! Senti cada coisa da sua descrição quando me casei. Durou uns dois anos.

  • @meryferreiraalves1659
    @meryferreiraalves1659 5 лет назад +3

    Eu acho q NN só vc mas muita de nos passamos por isso antes e nem sonhava(euuu) no caso!!
    Há 14 anos atrás pra ser MAS exata.
    Acredita q o tema da EBD essa semana foi esse!!!?
    💯😊😙

  • @thaianemunhoz1292
    @thaianemunhoz1292 5 лет назад

    Até hoje nao sei se tive depressao pós parto, mais pessoas proximas sempre me diziam e eu achava bobagem, mais eu me lembro de chorar com meu filho no colo desesperada sem saber o que fazer, nao sabia brincar com ele e nem falar de um jeito carinhoso com ele,me sentia a pior mae do mundo e também dormia muito e nao queria sair de casa, mais passou hoje ele é minha vida

  • @andreaklaudiaguilhermino690
    @andreaklaudiaguilhermino690 5 лет назад +1

    Amo gente sincera feito vc.

  • @zulenasilveira5566
    @zulenasilveira5566 5 лет назад

    Rosa ainda bem q vc teve a sua mãe .

  • @tay260
    @tay260 5 лет назад

    Graças a Deus que tudo isso passou ,mas ficou um grande aprendizado pra vida toda .

  • @MarciaRodrigues-oz1lu
    @MarciaRodrigues-oz1lu 5 лет назад +2

    Nossa Rosa todos esses sintomas eu tive, mas escondi de todos, vivia numa angústia cruel... Me sentia mal por estar confusa... Quando meu filho nasceu não senti aquele amor arrebatador e fiquei intrigada como você relatou...e falava pra mim mesmo... será normal? Parecia que não era meu bebê...um sentimento estranho..me culpava por estar indiferente e sofria calada.. minha mãe me ajudou muito assim com a sua..e quando ela foi embora bateu desespero..mas orei a Deus e tudo deu certo...passei a amar cada dia meu filhote...hoje dou a vida por ele como você disse! ❤️
    Gratidão por compartilhar sua experiência! Bjs nas princesas😘❤️

    • @RosaFilipovic
      @RosaFilipovic  5 лет назад +1

      Eu que agradeco vc compartilhar a tua historia conosco. Me arrepiei inteira

    • @MarciaRodrigues-oz1lu
      @MarciaRodrigues-oz1lu 5 лет назад

      @@RosaFilipovic obrigada por responder ❤️😍 Admiro muito sua história de vida! Bjsss

  • @andreadepaula8172
    @andreadepaula8172 5 лет назад +1

    Primeiro filho sempre é complicado!
    Amei seu vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻

  • @mayra1670
    @mayra1670 5 лет назад +3

    Nossa, Rosa. Eu senti a mesma coisa que você relatou. Estou em acompanhamento psiquiátrico e espero que tudo isso passe. Obrigada por compartilhar!

    • @RosaFilipovic
      @RosaFilipovic  5 лет назад +1

      Fico feliz que vc conseguiu ajuda ❤

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад +1

      Vc ficou bem?

    • @mayra1670
      @mayra1670 3 года назад +1

      Sim, eu fiquei bem. Minha filha está com 4 anos e é minha companheirinha.

    • @dayanevilela801
      @dayanevilela801 3 года назад

      @@mayra1670 como vc fez pra melhorar?

    • @mayra1670
      @mayra1670 3 года назад +1

      Dayane, entenda que é multifatorial e varia pra cada pessoa. Mas no meu caso, especificamente, eu procurei uma psiquiatra que me acompanha até hoje, fazendo a manutenção do tratamento. Eu tomo meus remédios corretamente e busco me alimentar bem também. Além disso, eu também faço terapia uma vez por semana com uma psicóloga e quando possível, me exercito, nem que seja uma caminhada.
      Eu tive uma gestação não planejada e um casamento indesejado. Nunca esteve nos meus planos de vida casar e ser mãe, então foi bem frustrante pra mim. Além disso, o casamento foi péssimo e eu me separei após 3 anos. Isso foi excelente pra minha melhora. Depois da separação, minha vida mudou e foi quando a medicação começou a diminuir.
      É muito importante também ter ajuda de pessoas próximas, uma rede de apoio mesmo. Eu não tinha. Hoje tenho bem pouco, mas já faz diferença.

  • @mikamika5607
    @mikamika5607 3 года назад

    Exatamente hoje eu descobrir que tive depressão pos parto 😢apos 05 anos ,🙌Vou começa o tratamento,E eu sei exatamente oque vc sentiu, Espero que eu mim cure

  • @neilacousyn3644
    @neilacousyn3644 5 лет назад

    Ola Rosa, eu tambem tive a depressao pos parto, mas eu sabia. Achava que meu filho era o problema de tudo. Eu o criticava por tudo. Me sentia feia, sozinha, enfim. Isso durou o primeiro ano do meu filho. Teve um dia que ele me olhou de uma forma tao penetrante, que eu me senti tao mal, pedi perdao para ele. E decidi desde esse dia que eu ia ama lo, cuidar dele. Ah eu comparava tambem, porque ja tenho outro filho de 7 anos. Entao foi difiicl. Obrigada por falar sobre esse assunto.

  • @fabiaa8329
    @fabiaa8329 5 лет назад +1

    Passei por isto tb Rosa.... mas tb não sabia.... obrigada por ajudar tantas pessoas....

  • @carolinesantos2769
    @carolinesantos2769 5 лет назад

    Amo sua veracidade e sua história. Parabéns, fico feliz em saber que hoje vc é feliz com a sua família. Aliás a Sophia é um anjinho ela é tão carinhosa com você. Um dia queria ter uma filha assim. Parabéns Rosa. 🥰

  • @amandap1792
    @amandap1792 5 лет назад

    Eu precisei de ajuda psicologica,mas não por depressão pós parto,foi o oposto. Eu esperei minha filha,quis minha filha,e sendo separada do pai me vi desde que ela nasceu,invadida. A mãe dele (vo da minha filha) queria pegar ela o tempo todo,levar pra casa dela,inventava desculpas que parecia que era pra me ajudar no pós parto,nos primeiros meses,e eu n conseguia ficar muito tempo com a minha filha. Eu dava mama,e alguém ja pegava. Cidade pequena,família grande. Eu sempre estava dividindo a minha filha. E eu me sentia culpada por achar aquilo incomodo,porq achava que era direito deles estarem ali tb. Então eu deixava eles darem banho,ficarem com ela no colo,levarem pra casa do pai,etc. E fui anulando minha maternidade. Quando percebi que os laços com minha filha estavam fracos,que ela preferia os parentes paternos (que ela ficava mais mesmo com eles),que eu percebi que aquele incomodo estava certo. Que eles estavam me distanciando dela,que eu n pude viver a maternidade como era pra ser. E lutei por isso,só q ela ja tinha muito apego,os direitos de fato do pai,ja tinha aumentado porque ela estava maiorzinha e hoje apesar de tratar isso ainda me doi. Me culpo muito por não ter lutado para exercer a maternidade com mais presença,mais toque e mais decisão. Eu deixava os outros decidirem,pegarem,estarem...me anulando. E a culpa é minha. Eu poderia ter feito diferente

  • @zulenasilveira5566
    @zulenasilveira5566 5 лет назад

    Ainda bem q vc tá bem tem uma família linda e abençoada Deus abençoe cada dia sua vida

  • @francielenovais590
    @francielenovais590 5 лет назад

    Não tenho filhos ainda Rosa. Mas amo os seus dois canais e não perco um video. Bjos Te Adoro😚💕

  • @alinerissatocorreatozi8851
    @alinerissatocorreatozi8851 5 лет назад

    Eu tive depressão pós parto tbm. A minha na vdd foi se desenvolvendo...pq eu desejei muito a minha gravidez. Estava muito feliz. Mas depois q nasceu foi bem difícil e acabei caindo na depressão o que foi evoluindo muito até o ponto que pedi ajuda e fiz terapia por um ano e me ajudou muito nesse processo de aceitação de me entender...

  • @paulalopes9267
    @paulalopes9267 5 лет назад

    Sofri assédio moral no meu trabalho durante minha gravidez, tinha dias que aí embora chorando antes do término do expediente.
    No oitavo mês de gravidez descobri que estava com pré eclampsia.
    Tirei licença antecipada.Pra ficar e casa até o parto.
    Me via sozinha, pois estava em outro estado e não tinha quem podia ficar comigo.
    Quando tive meu bebê, minha mãe veio ficar comigo, mas meu marido era muito relapso e não entendia que eu precisava de repouso e que ele precisava me ajudar.
    Em uma discussão, nos primeiros 7 dias após o parto, minha mãe interveio gritando com agente pra parar de brigar, eu pedia pra ela parar e ela continuava gritando, só pensava no bebê, não queria que ninguém gritasse perto dele, resultado agredi minha mãe, dei um tapa no rosto dela, e pedi pra ela ir embora.Pra ajudar minha sogra descobriu que tinha câncer quando eu ainda estava de resguardo, e eu não queria ir até o hospital com o bebê nem deixar o bebê com outra pessoa pra vê-la, já tinhamos um relacionamento conturbado, que se agravou por isso, eles não entendiam meus motivos de não querer ir ao hospital,e diziam que eu não gostava dela.
    Enfim foi muita coisa pra mim.
    Fiquei mais 8 meses cuidando do meu filho sozinha, tinha dias que achava que teria estafa mental, vendo esse vídeo cheguei a conclusão que tive depressão, nunca quis admitir, pois pra mim é como atestado de incapacidade, pois sempre controlei minhas atitudes.
    Me arrependi amargamente por ter agredido minha mãe , pois nunca tinha feito isso, mas não pude controlar.Nunca rejeitei meu filho pelo contrário tinha um cuidado até excessivo.
    Então tbm não sei se pode ser caracterizado como depressão.
    Enfim, por isso hoje não tenho mais vontade de ter outro filho.

  • @nandudeliber
    @nandudeliber 5 лет назад +5

    Rosa, acho seus vídeos muito sinceros e por isso gosto tanto!!! Que relato importante! Bjão pra vc, Sofia e Emilia