Bruce Dickinson (Iron Maiden) põe os dedos nas feridas religiosas

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 окт 2024

Комментарии • 63

  • @metalmusikast2240
    @metalmusikast2240  5 месяцев назад

    Playlista da série:
    Afterglow of Ragnarök:
    ruclips.net/video/wiv2pSVJYNA/видео.htmlsi=WQAaOC59y08jIdah
    Many Doors to Hell:
    ruclips.net/video/M7CfX_EQtf0/видео.htmlsi=6GD3z0BnYR30wabM
    Rain on the Graves:
    ruclips.net/video/KyvoTGLsRYk/видео.htmlsi=v6FAKZqqqP-aQSyj
    Bruce Dickinson e a luta pela vida eterna em "Ressurrection Men"
    ruclips.net/video/J8auT9LKXjo/видео.htmlsi=ZhkgaT9_PP0hky7S
    Bruce Dickinson põe os dedos nas feridas religiosas em "Fingers in the Wounds"
    ruclips.net/video/uK7DSLtdfV4/видео.htmlsi=iDz7AubSocwFmNk4
    Bruce Dickinson capturando almas em "Eternity has Failed"
    ruclips.net/video/IHQGRrYnCJg/видео.htmlsi=ZyN75lqfWWIJcn5-

  • @fvbg25
    @fvbg25 5 месяцев назад +8

    Ótimo vídeo, parabéns. Já ouvi muito iron maiden, umas das minhas bandas favoritas, entretanto resolvi me posicionar em relação a muitas músicas, não somente as do iron maiden. Não tenho dúvida de que cantar uma canção é uma forma de pregação, ou melhor, é uma forma de influenciar pessoas com verdades ou mentiras. Eu creio plenamente em Jesus como único e suficiente salvador e respeito que não crê. É uma escolha, é uma decisão. Bruce Dickinson tem a sua posição clara e acaba influenciando pessoas no mundo inteiro a partir de suas "verdades" e experiências de vida pessoal. Sugiro aqueles que ouvem suas músicas a buscarem ter suas convicções a partir de suas próprias experiências. Não acolham as "verdades" dos outros como se fossem as suas. Isso serve para todos os lados. Que Deus nos abençoem e que as escamas da incredulidade caiam dos nossos olhos. Um forte abraço a todos.

  • @renatodeoliveira2494
    @renatodeoliveira2494 5 месяцев назад +9

    É preciso ter um Bom conhecimento bíblico para tal interpretação e o trabalho feito Aki deveria ser mais divulgado. Mto bom👋 Parabéns mais uma vez

    • @metalmusikast2240
      @metalmusikast2240  5 месяцев назад

      Muuuito obrigado pelas palavras. Valeu pelo apoio.

  • @JohnDoeHue
    @JohnDoeHue 4 месяца назад +1

    Tears of the Dragon é uma descrição simbólica sobre o processo que ele passou para ser "iniciado", e Navigate de Seas of the Sun aborda o culto ao sol coisa que é muito comum no meio ocultista, e como a humanidade supostamente irá transcender através do tempo e espaço.

  • @ADLuna2013
    @ADLuna2013 4 месяца назад

    Sensacional. Parabéns, Bruce.

  • @LeonardoGguitar
    @LeonardoGguitar 5 месяцев назад +5

    A falta de pensamento crítico leva esta geração e muitas outras ao fracasso, aceitando tudo sem sequer conhecer as escrituras. Decisões precipitadas são tomadas sem compreender suas próprias frustrações. As de Bruce Dickinson são evidentes, seus medos de infância continuam a assombrá-lo, porém parece faltar-lhe coragem para enfrentá-los, sempre se escondendo atrás de um possível culpado, talvez para preencher o vazio existencial. Ele usa alguns ensinamentos de Aleister Crowley como verdade, demonstrando seu ceticismo e, ao mesmo tempo, sua fragilidade, ao mostrar que é mais fácil aceitar tudo o que lhe agrada com uma visão unilateral, sem conhecer profundamente o outro lado. Aos fanboys, pensamento crítico: parem de receber tudo mastigado como crianças. Parabéns ao responsável pelo vídeo.

  • @vaneipontes3824
    @vaneipontes3824 5 месяцев назад +4

    Mr. Paul Bruce Dickinson 🎤⚡️🔥💪👊😎🤘
    Save Tchelo We Are Together Brother!!!

  • @josueteles5337
    @josueteles5337 2 месяца назад +1

    Muito boa a análise, só um ardendo, a estátua do sonho que Daniel interpretou, o pé e misturado com barro e ferro, ou seja, é um material forte porém sem liga

  • @matteusgutemberg5603
    @matteusgutemberg5603 5 месяцев назад +1

    Mais pra conta!! Que análise foda, Tchelo!!

  • @0606stratovarius
    @0606stratovarius 5 месяцев назад +8

    É nítida a aversão do Bruce sobre a religião, porém ele exagera, pois canaliza o seu ódio no criador. Possivelmente por causa da rígida educação religiosa, na qual ele era até agredido, segundo seus relatos, entretanto, Deus não tem culpa das atitudes dos homens. Na música Days of future past ele escreveu:
    Uma vez crucificado, você perdoou tudo
    Once crucified, you forgave it all
    Mas condenou minha própria vida à queda
    But my own life condemned to fall
    Onde está a glória em seu nome
    Where's the glory in your name
    Minha alma retorcida ainda arde em chamas
    My twisted soul still burns in flame.....
    O Bruce tem um certo repúdio ao criador, não apenas pela religião, ele coloca tudo no mesmo balaio. Embora, eu admiro muito o Maiden a carreira solo do Bruce, este é o raciocínio do Bruce.

    • @0606stratovarius
      @0606stratovarius 5 месяцев назад +3

      Parabéns pelo seu canal, eu sou um dos primeiros inscritos. Suas análises são sensacionais. Pensa em uma série desde nível do álbum seventh son.

    • @metalmusikast2240
      @metalmusikast2240  5 месяцев назад +2

      @@0606stratovarius Muito obrigado pelo comentário. Anotei aqui a sua sugestão. Valeu pelo apoio. Abraço

    • @metalmusikast2240
      @metalmusikast2240  5 месяцев назад +2

      Valeu pelo ótimo comentário.

  • @ruinunes7736
    @ruinunes7736 4 месяца назад +1

    Baita análise. 👏👏👏👏

    • @metalmusikast2240
      @metalmusikast2240  4 месяца назад

      Muito obrigado pelo comentário. Caso seja do seu interesse, confira a playlist sobre o Bruce Dickinson:
      ruclips.net/p/PL1686bFpS99Fa6MLE7p4zkNOevdwtx7pf&si=8Wep--1z2irG_fCO
      Valeu!

  • @IcedPriest1979
    @IcedPriest1979 5 месяцев назад +13

    Irretocável!!
    Bruce é competentíssimo como cantor e letrista. Mas seus argumentos acusatórios são os mesmos de qualquer ateu ou ocultista. Ele é profundo no estudo do Crowley mas, raso no que tange aos postulados cristãos. Se ele fosse honesto, daria as duas posições oportunidades iguais.
    A música é leve, quase pop, e lembra passagens do Chemical Wedding. Quase como uma música da época que sobrou ou teve sua letra alterada para o disco atual!

    • @metalmusikast2240
      @metalmusikast2240  5 месяцев назад +1

      Isso aí, meu grande amigo. Concordo com vc. Valeu pelo excelente comentário. Abs

  • @alexduarte10
    @alexduarte10 5 месяцев назад +7

    Eu gosto do Maiden, do Bruce, e sou cristão... Essa música passa uma mensagem q n concordo... Só em partes... É uma visão diferente...

    • @0606stratovarius
      @0606stratovarius 5 месяцев назад +2

      Esse álbum têm letras diferente da minha crença também. Acho até interessante contestar atitudes ruins na religião, mas acho que ele vai um pouco além.

  • @pedrokirovsky
    @pedrokirovsky 5 месяцев назад +6

    Boa noite, Tchelo. Entendo seu ponto de vista e reconheço que ele tem bastante embasamento em certas partes da letra, mas o próprio bruce já disse em entrevista que essa música aborda um "devaneio" de bruce sobre como Jesus Cristo seria tratado se vivesse na era de influencers de hoje...como ele seria visto etc por isso as frases " Nós queremos ser como você" " Você pode apenas ser aquilo que as pessoas veem" e a frase " Então quem é o pecador e quem é o profeta?" no sentido de que hoje, a Internet escolhe seus heróis e vilões, os donos das virtudes e os que devem ser cancelados...jesus seria o que se vivesse hoje em dia? Acho que isso é o ponto principal da letra. Acho que a frase "jogue pérolas aos porcos" deve fazer alusão à toda essa atenção que as pessoas buscam em redes sociais...Em relação à música, é na minha opinião, a música mais fraca do álbum. Considero o mandrake uma obra prima, 3° lugar na discografia pra mim, mas essa música é a única que eu pulo, mesmo achando os questionamentos dela interessantes. Abraço!

    • @metalmusikast2240
      @metalmusikast2240  5 месяцев назад +5

      Boa noite, meu caro. Entendo seu ponto de vista, mas por gentileza, faça uma análise um tanto mais profunda. Bruce escreve uma letra jocosa sobre influencers/youtubers, coloca diversas referências bíblicas nela, detona o "personagem" da letra, e conclui dizendo que "teve um devaneio" pensando que esse youtuber/influencer que foi tão criticado na letra é Jesus Cristo. Li as entrevistas do Bruce Dickinson falando desse "devaneio". Mas analisando as letras dele, especialmente na carreira solo, vemos que ele trabalha como "camadas de ideias". Ele sempre oferece uma justificativa "simples", até mesmo meio pueril. Mas sempre há mais conteúdo do que aquilo que ele apresenta como "interpretação oficial". Estou menos interessando no que ele dá como justificativa, donque aquilo que ele deixa para o ouvinte perceber com um tempo maior de atenção. Veja outro exemplo: Na "Days of Future Past" do Iron Maiden (Senjutsu), ele diz que é apenas uma referência ao personagem Constantine. Mas a letra traz uma premissa básica de algumas linhas ocultistas: Lúcifer nunca será perdoado por Deus e o "acusa" de ser incoerente. Sabemos que o criador do Constantine, o Alan Moore, é um ocultista declarado, tendo inclusive se iniciado numa seita dessa natureza. Isso é público. Assim, é evidente que o Alan Moore inseriu suas convicções religiosas nas histórias do Constantine e o Bruce Dickinson quis expressar as mesmas ideias na letra do Iron Maiden. Mas nas entrevistas ele diz apenas que é uma letra sobre Constantine. O mesmo acontece em "Fingers in the Wounds". Bruce diz: "é só um devaneio meu sobre youtubers/influencers". Mas ele utiliza referências bíblicas fundamentais da fé cristã para criticar os youtubers e no final diz que os Jesus é o influencer detonado na letra. Se ele queria apenas criticar os youtubers, porque colocou Jesus e as referências bíblicas de Cristo como Redentor da humanidade na letra? É isso. Muito obrigado pelo comentário.

    • @0606stratovarius
      @0606stratovarius 5 месяцев назад

      O Ozzy fez uma letra que falava claramente sobre suicídio na música Suicide Solution e depois que foi processado negou. Na música A tout le monde foi a mesma coisa, o Muataine fez um clip que abordava claramente um atitude suicida e depois inventou outra versão para justificar. Quando eles sentem que a letra ou declaração pode atingir uma base de fãs eles mudam a versão, que está clara na letra.

    • @0606stratovarius
      @0606stratovarius 5 месяцев назад +1

      Na música Days days of future past, apesar de ser inspirada no personagem Constatine, têm passagens que condizem com o conceito e convicções do Bruce.
      "Uma vez crucificado, você perdoou tudo
      Once crucified, you forgave it all
      Mas condenou minha própria vida à queda
      But my own life condemned to fall."
      Na Starblind do Maiden, por exemplo:
      O pregador perde o rosto
      The preacher loses face
      De Cristo
      With christ
      O dispositivo cruel da religião se foi
      Religion's cruel device is gone
      Carnes vazias e ossos ocos
      Empty flesh and hollow bones.
      O Bruce considera a religião o ópio da humanidade e Deus (Jesus) como o criador mentor e criador da religião. Ele coloca tudo no mesmo balaio

  • @eferproducoes7729
    @eferproducoes7729 4 месяца назад

    O evangelho já deu centenas de milhares de indicações de que foi "montado " se apropriando de lendas, histórias de outros personagens, pensamentos e filosofia de outras religiões e etc . Há muitos anos se vem falando sobre isso. O que acontece é que os que frequentam igrejas, não recebem esses ensinamentos que refutam sobre casa livro da Bilblia. Mas quem está nas escolas inciaticas ou quem estuda ocultismo, estão familiarizados como isso. Canais do RUclips como " Antônio Miranda, professor Sabino, prof Ronaldo, entre outros, inclusive canais de rabinos refutam com muita propriedade embasada na exegese.

    • @metalmusikast2240
      @metalmusikast2240  4 месяца назад +2

      Comentários como este seguem aquele viés de "teoria da conspiração": os evangelhos, que foram os escritos que mais passaram pelo crivo de estudiosos de todas as ordens são "montados", "conjunto de lendas" e blá, blá, blá.... Mas os escritos secretos de alguma seita mística e esotérica de meia dúzia de gatos pingados contêm a verdade que só os inteligentes podem ver. Isso sim é a fábula do "Rei está nu". Teoria da conspiração que seduz um público mimado.

    • @metalmusikast2240
      @metalmusikast2240  4 месяца назад

      O tema já foi abordado no vídeo que está no link: ruclips.net/user/livedw4-piY-KFc?si=pNeV7tml23IIMqMX

  • @willianoliveira6493
    @willianoliveira6493 5 месяцев назад +2

    Mas o cara tem ligação com o oculto...esperar o que rs

  • @LUIZHELENOCASTRODOSSANTOS
    @LUIZHELENOCASTRODOSSANTOS 5 месяцев назад +1

    Concordo plenamente

  • @paulorafaelamato7090
    @paulorafaelamato7090 5 месяцев назад +1

    É notório que Bruce é ocultista, e já é há muito tempo...
    Cabe ao fã, analisar o contexto das letras, pesquisar sobre os temas e tirar suas próprias conclusões... mas, não se preocupem, as letras são pra levar à reflexão mesmo !!

    • @eduardoadriano8185
      @eduardoadriano8185 5 месяцев назад

      Ou deixar Bruce Dickison pra lá e ouvir Aline Barros

    • @paulorafaelamato7090
      @paulorafaelamato7090 5 месяцев назад

      @@eduardoadriano8185 ... Hahahaha... são faces da mesma moeda !!! Prefiro " The darkside of Aquarius "

  • @harethonsilveira
    @harethonsilveira 5 месяцев назад +2

    Bruce citando Jesus para criticar os "cristãos", e os crentes achando que Jesus precisa de advogado. :)

  • @HeavyBike
    @HeavyBike 5 месяцев назад

    Eu tinha visto que esta letra é sobre os influencers

  • @marcioperillo3693
    @marcioperillo3693 5 месяцев назад +2

    Interessante que para causar, sempre buscam falar sobre Cristo e a fé cristã. Não acho coerente apresentar seus "dogmas" em detrimento a outros.

  • @pegueocontrole4577
    @pegueocontrole4577 5 месяцев назад +2

    Admiro Bruce como músico e como pessoa, mas infelizmente seu posicionamento religioso é um defeito grave. Mas amo o Iron Maiden e sei separar a música dos ideais dos integrantes. Creio em Jesus e amo a banda

  • @andrejunior7175
    @andrejunior7175 5 месяцев назад +22

    Eu admiro o trabalho do bruce à anos, mas, de uns tempos pra cá, me aproximei do meu Senhor JESUS CRISTO, não concordo com a posição do bruce, ele claramente não crê no evangelho e, por vezes, fez apologia a ensinamentos de aleister crowley, quando eu cria na ideologia "faze o que tu queres, há de ser tudo da lei" quase me perdi, fui resgatado pelo evangelho de meu Senhor Jesus Cristo, claro que temos que tomar cuidado com extremos, e avaliar o que é bom e ruim pra nós, se a sua cosmovisão permite fazer tudo que quer, você não tem limite e nem controle pra onde vai.

    • @eduardoadriano8185
      @eduardoadriano8185 5 месяцев назад +6

      Cara um conselho larga o heavy metal e vai viver sua vida na igreja, heavy metal é libertade, é combater o status quo, lugar de crente é na igreja

    • @andrejunior7175
      @andrejunior7175 5 месяцев назад +8

      @@eduardoadriano8185 liberdade é pode decidir entre o que é bom ou ruim,largar o heavy metal só porque não concordo com a ideologia de um músico? O fato de gostar de heavy metal não me obriga a crer e aceitar tudo que é dito pelos artistas, ouço e decido se é bom ou ruim pra mim de acordo com as premissas que decidi seguir.

    • @xboxpanzerdragoon
      @xboxpanzerdragoon 5 месяцев назад +3

      @@eduardoadriano8185Falou bobagem

    • @eduardoadriano8185
      @eduardoadriano8185 5 месяцев назад

      @@andrejunior7175 Se vc não está preparado para ouvir heavy metal, ou ler Nietzsche, Darwin achando que eles tem que confimar suas crencas mitologicas de origem judaica é melhor procurar outra coisa, pq o Heavy metal vai descer o pau em Buda, Jesus, Krishna e todos que carregarem o nome desse povo religioso manipulador, Bruce Dickison não é Aline Barros.

    • @eduardoadriano8185
      @eduardoadriano8185 5 месяцев назад +1

      @@xboxpanzerdragoon já ouviu o novo cd da irmã Denize ? ou tá ouvindo musica do capeta ?

  • @LUIZHELENOCASTRODOSSANTOS
    @LUIZHELENOCASTRODOSSANTOS 5 месяцев назад +2

    O Bruce Dickinson está certo

  • @fabianocarini5919
    @fabianocarini5919 5 месяцев назад +2

    Discordo totalmente do conteúdo dessa canção.
    Música sem sentido, visto que até quem é oriental, sabe que Jesus existiu!

  • @thigoths
    @thigoths 5 месяцев назад +2

    Ué mas ele não é conservador e reacionário segundo os conservadores do PL de Curitiba kkk

  • @RadicaisPodcast
    @RadicaisPodcast 5 месяцев назад +3

    Criticar os cristão e o cristianismo é fácil, quero ver fazer críticas ao Islamismo e seus seguidores, se for macho mesmo.

    • @eduardoadriano8185
      @eduardoadriano8185 5 месяцев назад

      Pq um ocidental iria criticar o islã, budismo, hinduísmo? Existe bancada islã influenciando na sua vida? Algum mulcumano bateu na sua porta pra falar a palavra de Alá? Algum muçulmano te entregou folhetos religiosos ou ficou pregando dentro do ônibus? Acorda mané

  • @wesleysilva6815
    @wesleysilva6815 5 месяцев назад +1

    Cristianismo é a maior mentira da humanidade “um deus que se deixa matar” chessus é a divindade mais fraco que o ser humano inventou..!!

    • @thigoths
      @thigoths 5 месяцев назад

      E daí o cara recebe título de cidadã do curitibano desses reacas de Curitiba kkk

  • @joelpvhpvh3646
    @joelpvhpvh3646 5 месяцев назад

    Muito farrofa esse Dickinson

  • @LUIZHELENOCASTRODOSSANTOS
    @LUIZHELENOCASTRODOSSANTOS 5 месяцев назад +1

    O Bruce Dickinson está certo

    • @thigoths
      @thigoths 5 месяцев назад

      No que ? O Brexit fudeu a Inglaterra

    • @thigoths
      @thigoths 4 месяца назад

      Brexit meus ovo 🥚