O ponto positivo do POWER CREEP no Magic! Existe isso?
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- ►►► APOIE O CANAL A CONTINUAR VIVO:
► CATARSE: www.catarse.me...
► APOIASE: apoia.se/black...
►SEJA MEMBRO:
/ @blackerlotus
► CHAVE PIX: contato@blackerlotus.com.br
► COMPRE NA AMAZON PELO MEU LINK AFILIADO:
Meu link: amzn.to/3pGWYXh
►►► Ao comprar no marketplace da LigaMagic, use o cupom BLACKERLOTUS para dobrar suas chances de vencer o sorteio deste mês: lig.ae/lm/black...
►►► Conheça a Magic Domain, parceira do canal: www.domaingame...
► Use o cupom "#BLACKERDOMAINGAMES" para 5% de desconto!
► CONTATO PROFISSIONAL: Henrique Amaral // contato@blackerlotus.com.br
► TWITTER: / blackerlotusmtg
► INSTAGRAM: / blackerlotusbr
Sou seu fã! Muita simpatia. Obrigado pelos vídeos! Abraço
Vlw, lucas. Muito obrigado pela força. 😁👊
Ideias alternativas ao invés de fazer Power Creep:
Criar cartas fortes com desvantagens. ==>
Imagina criaturas que tenha o texto "para cada mágica instantânea ou feitiço que um oponente jogar neste turno, esta carta recebe -1/-1 até o final do turno."
E outra carta que seja anulada caso o oponente conjure 4 ou mais mágicas instantânea neste turno.
Poderia fazer o UR Storm ser uma boa opção contra este deck.
Ou então uma carta forte que tem custo X[W][W] para ser conjurado, sendo X o número de fichas no campo de batalha. Poderia fortalecer decks de ficha.
Criar Hates. ==>
As cartas de Eldraine tem muita mecanica forte, pode simplesmente criar cartas contra as aventuras. Ou criar cartas que tenha uma solução natural contra poison counts, ou mesmo criaturas que criem fichas para bloquear e evitar que decks de ficha ou criatura de baixo custo aggro ganhe cedo.
Terrenos que não podem ser destruidos, ou que se forem destruidos podem ser conjurados do cemitério.
Ou mesmo cartas que tem algum efeito se for triturada por alguma habilidade que um oponente controle.
Crias cartas com Sinergia. =>
Tem cartas que podem ser lançadas que são aparentemente fracas, mas que fortalecem outros decks do Modern e Pioneer.
Exemplo, imagina um encantamento que tenha a descrição "seus encantamentos que modificam o poder da suas fichas, modificam duas vezes". (No caso ao invés de ganhar +1/+1, ganhe +2/+2)
poh eu acho q carta roubada é divertida, mas por um prazo de validade, eu jogo pauper e amo o formato, acho o power level bom e o pacing do formato incrivel, e poh, recentemente andei brincando muito naquele formato do arena q vale todos os cards banidos, foi divertido, n vou mentir, mas uma hora enjoa jogar jogos q acabam sempre turno 2 ou 3, então o medo do power creep é virar um yugioh, um jogo combocentrico e mais rapido q divertido
Concordo contigo. Foi por isso que que enjoei de Commander: o formato agora gira em torno de arrastar turnos e mais turnos e saber quem faz o combo primeiro
Voltei c td p magic e conteudo de magic, eh mt top ver vc falando sobre esse universo
Eu não gosto de Power Creep.
Imagina criatura de 1 mana que seja 3/2 ou 2/3 sem nenhum custo adicional ou desvantagem.
Ou imagina um terreno que entra desvirado e gere 2 de mana simplesmente (vire: gere [U][U])
É um absurdo. Cartas antigas acabam se tornando inúteis. Se for assim, cria uma forma de "calcular" o poder individual de cada carta, assim como o poder dela num dado formato, e coloca limite de poder para decks.
Mas agora, tem várias formas de rotacionar decks: Criando Haters, criando cartas com Sinergia.
As vezes uma carta pode ter um potencial muito maior no Modern do que no Pioner ou no Standart, assim como outra carta pode ter maior potencial no Pioner, então uma forma de aumentar ou diminuir o potencial desta carta, é criando cartas que tenham uma boa sinergia, ou criando cartas "fortes" que perdem para estas cartas.
Vou falar mais em outro comentário.
O problema n é o Power level, é o preço
Eu seria totalmente a favor de power creep elevado assim, se tivesse algum tipo de separação de formato por "poder das cartas" e não só por cartas disponíveis.
Eu na verdade criei a um tempo um modo de "medir o power level" de algumas criaturas (claro que não funciona com todas ainda), mas serviria para poder criar estas competições assim.
Claro que não é só criatura que tem power creep, a diferença entre choque e raio existe, assim como a diferença do Nicol Bolas Planeswalker para Nicol Bolas God Pharaoh existe também.
Depois de MH2 o mordern parou de quebrar por causa de coleções standard.
Achava carta roubada divertida, até cair em alguns jogos de commander e a pessoa falar que o deck dela era fraco e ninguém na mesa conseguir jogar, só ela se divertir com suas cartas roubadas. Hoje acho que jogar precon ou conseguir nivelar o nível dos decks com cartas menos roubadas acaba sendo mais divertido. Fica menos com cara de yugioh e mais com cara de Magic (nada contra yugioh)
o branco ainda precisa de toneladas de cartas roubadas para compensar anos de abandono, rakdos continua dominando
O problema do power creep é que torna algumas cartas INÚTEIS.
Por exemplo, hoje no Pokémon Tcg simplesmente não existe motivo para usar algumas cartas, ou seja, você compra booster a tôa
No pokémon sim, no Magic ainda existe draft. Inclusive, o draft é o formato que a wizards mais se esforça para fazer balanceamento.
E MUUUITA GENTE joga draft e selado, ainda mais nos países que um booster custa menos que um PF. Ai pelo menos no magic, as cartas ruins fazem sentido. haha
Mano, bota em td vídeo no fim da descrição esses canais extras q vc tem!
Então mas esse ponto positivo não é por causa do power creep,provavelmente o power creep das cartas antigas já eram altas de mais e as cartas novas não estavam dando conta,talvez nesse caso em especifico seja culpa do formato na vez das cartas do magic,o correto é fazerem cartas que sempre estejam em torno do poder das cartas passadas.
Pra mim o correto a se fazer,algo que faria as pessoas comprarem cartas para montar novos decks seria fazer cartas com mecanicas diferentes.
Eu não quero decks/cartas poderosas,eu quero jogar com varios decks diferentes,que façam coisas diferentes,eu não quero ser obrigado a jogar com um deck especifico só porque ele é o mais forte.
Power crepp devia ser de forma leve em edições T2 . Nada de moderno horizontes. Hora ou outra teria substituições no moderno . Até decks totalmente novos. Tenho medo do dia de rolar Pioneer horizontes. E sobre as pessoas gostarem de cartas fortes... A ignorância é uma benção . Se n sair nada tão absurdo , nunca irão desejar essas cartas. Por isso q eles fazem o q querem, é só criar uma free spell incolor q joga em todos os decks. Q eles se ganham muito dinheiro ... Só q o tempo de vida do Magic diminui. É tipo tomar bomba... Ganha agora e se ferra a longo prazo
Veja outros cards games q ficaram insustentáveis
Não sei se concordo. Primeiro já tem um Power crip natural pelo simples aumento da quantidade de cartas validas, entendo o ponto de aumento ser gradual e concordo, mas a última parte, discordo, q pessoas jogam por n motivos, e tem uma linha tênue entre ser forte e degenerado, ser quebrado. Creio q ninguém gosta de um formato que vc morre em antes do seu turno, ou no seu primeiro turno, pq senão vintage seria mais jogado no MtGO.
A discussão é boa, e eu particularmente não gosto de Power crip, gosto do jogo durando mais e com mais interaçao
acho que sim deve ter de fato pois , vc jogar num meta que é mesmo por anos e chato, além que não adiantaria lançar novidades e zero pessoas usam as cartas novas pq o meta ja esta fechadinho, e com novos metas são novas cartas neles que atrai mais publico pro jogo então deveria ser feito de modo mais cuidadoso do que e praticado atualmente mas no fim e preciso
power creep é necessário para a saúde do jogo e da empresa também, como jogo a mais de 20 anos digo que sem esse power creep Magic estaria em decadência. Oque não pode como vc disse é perder a mão ou isso acontecer uma edição atrás da outra, mas de tempos em tempos vc ter coleções que tragam novos decks para os formatos e tornem os que ja existem mais eficiêntes (ou não né kkk) é bom para o jogo e claro para a empresa.
The first!