Jade é isso mesmo que vc falou! Eu ja to virando alemã, porém ainda com a alegria e espontaneidade brasileira, confuso né?! rsrsrsr....Mas só gosto de receber gente com horários marcado...isso é maravilhoso, a sua casa sempre estará arrumada, com comida gostosa e vc estará bem para receber a pessoa!!! Ser direta é muito bom e libera a alma, rsrsrrsrs....tb não gosto de gente que não sabe o que quer, ou quer ou não quer e ponto. rsrsrrsrsr....... Eu gosto muito da cultura alemã, apesar de amar tb a alegria brasileira que sempre estão dispostos e de bem com vida...disso eu sinto saudade. Ja fui bem mal tratada por uma ótima amiga alemã, simplesmente pq bati na campainha e quis só dizer um oi...nem ia entrar: só vim dizer um oi pq estava passando aqui perto da sua casa. Mas hoje aprendi e ja tô me tornando uma alema tb, porém um pouco menos seca e durona, rsrsrrs...espero. Bjos Jade.
+Vida na Alemanha by Marubarby É, no Brasil não se é nada direto. Imagine que uma vez fui parado na ru apor uma moça que queria vender um curso (em São Paulo), e eu falei: "obrigado, não estou interessado." E ela ficou muuito ofendida... Pôxa, fiquei chateado com ela se ofender.
Cada dia que passa ,Eu sinto que nasci no país errado kkkkk Eu não sei nem o nome dos meus vizinhos, Odei0 visitas tem que marcar pra vir aqui em casa eu digo na lata kkkkk
já assistir vários vídeos de pessoas falando de culturas diferentes, a que eu mais me identifiquei foi a minha mesmo. AMO SER BRASILEIRO kkkk Beijo Jade.
Eu sou de Curitiba, e aqui maioria das pessoas tb ligam para fazer visitas,dificilmente amigos aparecem do nada, eu não suporto este tipo de coisa , gente folgada .
angela anjos não entendi. .. Eu tbm sou de Curitiba acho extremamente certo ligar antes de visitar. isso é amoroso melhor do que receber visita em horas inesperadas. Detesto que cheguem na minha casa sem avisar. Mas cada um pensa de um jeito neh. Acho até que os hábitos daki são semelhantes por exemplo: ligar pra visitar. reclamar de atraso fazer filas falar do tempo ruim ser frio ( o que eu acho que não somos).
Esses vídeos falando de atraso e comportamentos invasivos como se fosse "coisa de brasileiro" eu já penso "De que buraco do Brasil saiu a pessoa?" Pra mim que sou de Ctba isso não é coisa de brasileiro, é coisa de ET, em Ctba não existe isso.
Muito proveitosas as tuas dicas. A questão de avisar com antecedência uma visita, é na verdade, muito interessante. Já ocorreu comigo diversas vezes de alguém (visita) tocar a campainha num momento nada desejado :)
Ah Jade, como sempre uma graça! Hahaha...seus vídeos sempre são bacanas e ser espontânea também conta muito, né! Te adoro e dou altas risadas com as coisas que diz.
Em geral ninguém gosta de receber visitas sem aviso prévio, na minha familia, e no meu rol de amigos isto é bem constrangedor, nunca vamos a casa de ninguém sem avisar, principalmente nos horários das refeições.
Meire Rodrigues, você está certa. Acho que no fundo no fundo ninguém gosta de ser surpreendido dessa maneira, mas os brasileiros não têm o costume de reclamar.
Gosto dessa sinceridade e da ausência de falsidade. Acho que tem que ser assim mesmo.: dizer se gosta ou não de determinada coisa e resolver na hora, como adultos e sem mágoas. Adorei o vídeo. Beijos🐱🐈
ADOREI essa última! Se vê que puxei a minha avó e meu avô alemães..!!! AMEI!! EU simplesmente odeio e já expulsei pessoas de casa ou encarei feio quem chegou assim do nada, sem avisar.. detesto isso.. Me chamam de grossa aqui, fiz muitas inimizades por conta disso.. Mas eu sou assim.. eu também quanto a brigas.. brigou brigou, resolvo as coisas e não falo jamais no assunto. E olha que meu marido quem já conseguiu a cidadania por consanguinidade, mas quero ir em busca da minha também, depois que estiver morando ai, porque eu sou muito mais alemã nos costumes, jeito de ser, muito, muito mais do que ele !! AMEI seu vídeo, como todos os outros.. Parabéns!!
Eu dou mta risada com o início, aquele '' EEEeee !!!! '' que vc faz. Gostei do canal! Minha família é em parte alemã e eu assino embaixo com o que diz sobre o jeito deles. Boa sorte com o canal.
falar sim, não, a respeito do que quer é normal,fingir alergia a cebola porque não gosta e não consegue falar é que é estranho, depende muito da criação familiar, em muitos casos são crianças reprimidas, e que não tem voz na familia, crescem assim, com dificuldades de dizer o que deseja de uma maneira clara e direta.Que bom linda❤ que VC aprendeu, facilita a comunicação em todos os âmbitos.
@@meirerodrigues7042 coisa que me emputece com o brasileiro esse hihihhi, mimimi que beira (e extrapola) a falsidade. Não acho nada de mais essa forma direta (e simples) de agir e pensar, de ser organizado, combinar de visitar um amigo, parente, perfeitamente normal. Discussão idem, resolveu? Ok! De fato, não ter esse comportamento malemolengo e agir como adulto e me irrito MUITO com isso do brasileiro, tipo a uns.. 30 anos, rss 😱🤨
Amei o video, Jade. E estou começando a achar que sou alemã, ou tenho algum parente, porque me identifiquei muito com a parte das visitas surpresa hahahaha
Morei na Alemanha durante 1 ano e no início sofri um pouco com essa questão de horário. Mas após uns 2 meses, me acostumei perfeitamente. Porém nunca mais me reacostumei ao jeito brasileiro, sou sempre a primeira chegar nos lugares e normalmente a pessoa ainda tá indo tomar banho. Hehehe. E sobre esse negócio de chegar sem avisar, eu concordo 100% com eles. Não curto ninguém chegar na minha casa sem avisar. Adorei o video.
Vantagens e desvantagens da cultura... Pelos seus vídeos percebo que tenho me identificado com a cultura, se não fosse pelo frio ia querer morar aí... rsrs Eu falava as verdades de forma bem direta, mas isso aqui no Brasil não funciona muito, ao contrário só piora as relações interpessoais e afasta as pessoas, nesse quesito acredito que ser sútil é mais educado e ajuda muito. Sou mineira e como tal, falo baixinho, acho que ia ter dificuldades aí... Quanto a chegar sempre atrasado, ficar remoendo as coisas e visitar sem avisar, o brasileiro precisa mudar muito. É muito desagradável cozinhar para 6 e aparecerem mais 4, por exemplo. Parabéns pelos vídeos!
O gatinho roubou minha atenção. Deitou na cama todo cheio de charme. Em relação as visitas neste ponto sou alemã, nunca fui chegada a visitas, principalmente as que chegam sem avisar. Gostei disso.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Eu adooooooooooorooooooooooooooooorooooooo esse gatinho. Que tchuco! Ele sempre fica fazendo caretas atras de vc kkkkkkkkkkkkkk
Gostei muito do vídeo e dei muita risada de alguns itens, hahahaha, principalmente do falar baixinho quando tá com vergonha kkkkkk eu faço muito isso , quando eu for na Alemanha já estarei preparada. Bjosss 😘😘😘
Olà Jade tudo bom? Vi um video seu por acaso e achei bem legal, entao comecei a olhar outros. Eu moro na Italia a mais de 10 anos e tb teria muitas historias desse tipo pra contar mas nunca tive coragem rsrsrsrsrs. Em relaçao a maneiras de se comportar vc acha que isso acontece em toda Alemanha ou seria na sua regiao??? Pq aqui na italia por exemplo nao posso generalizar, varias coisas variam do Norte p o Sul. Um abraço!!!
+Valeria Plant Que chato!!! quer dizer que nem namorados podem fazer uma surpresa? e tudo é na lata, eu querra comer voce agora, e ela responde, só amanhã 10:15heheheheheh..
Aqui no Brasil, se aparecem sem avisar eu recebo na porta. E fica na porta. Eu nunca vou chegar na casa de alguém sem avisar antes. Fico até com vergonha de fazer isso. É se eu passo so na porta para falar algo e a pessoa me chama para entrar, eu não entro se essa entrada não tiver sido combinada com antecedência. Nao fico à vontade, mas não sei explicar o motivo kkkk
boa noite, tudo bem? não concordo contigo em relação ao Trem, porque a poucos dias fui de Köln para Hamburgo no Ice e a viagem era de 4 horas mas demorou 5:30h, e na volta de Hamburgo para Köln também no Ice e a viagem era para demorar também 4 horas mas demorou 7 horas. Em 2012 vim de Valence (França) para Munique de Ice e cheguei a Munique com quase duas 2 horas de atraso. Tschüss
rsrsrsrsrsrsrsrsrs....então vou me dar bem na Alemanha eu falo alto e já cheguei a achar que tinha deficiência auditiva, mas graças a deus, tudo normal. Excelente vídeo, ensinou muita coisa....tudo anotado
Nossa, encontrei o seu canal por acaso e adorei. Então, meu boyfriend kk é uma mistura de japa com alemão(ele não é descendente), mas sempre viveu aqui. Enfim, apesar dele não ter morado aí, a maioria das coisas que vc disse ele faz, nunca tinha parado para pensar nisso. Kkkkk e as vezes sou incompreensiva, obviamente por não sermos acostumados com isso
Eu amei seu video de verdade vc tirou uma grande dúvida ufaaa agora entendo porque são tao ireitados quando nao recebe a resposta direita e reta obrigada linda pela ajuda beijos
Arrasou! Mew, acho que fui alema na última vida. Passei anooos da minha vida tentando entender pq pessoas oaravam de falar comigo, pq discutiam comigo, eu sempre fui sincera e eles sempre confundiam com grosseria. Brasileiro nao esta acostumado a sinceridades. Hoje morando aqui na España, nao tenho dificuldade nenhuma com isso.
Muito legal esse jeito alemão de acordo com o relato do vídeo, é bem formal. Ja aqui no Brasil se tem o péssimo habito de trazer as relações sociais ao nível da informalidade, sem muitas regras e cordialidades nas relações com outros seres humanos.
Eu simplesmente odeio esse hábito das pessoas aparecerem sem avisar antes ou marcar visita. Acho mto educado ligar antes e perguntar se a pessoa "pode" e "quer"me receber. Adorei isso nos alemães! Educação é bom sempre e em qualquer lugar! 💋
Outro detalhe importante é quanto ao horário para terminar uma festa e o nível da música, seja eletrônica ou não. Durante o dia também, mesmo limpando a casa, muito cuidado pois a polícia pode bater na sua porta.
sou descendente alemao, apesar de meu pai ter nascido na Russia mas em uma colonia alemã, eram os conhecidos alemaes de Volga, e herdaram esses costumes , mesmos morando no Brasil nao gostamos de visita surpresa e so vou a casa de alguem sem avisar se for meus irmãos e olha la. a questao de horario meu pai era super energico mas eu nao sou muito rsrsr. tambem sou meio direto na questao quer ou nao quer tambem por q temos muitas visitas de parentes de la e minha irma mora na suiça, adoro ver a educaçao q meu sobrinho tem, principalmente com pessoas idosas.
Engraçado que nas casas de meus amigos e minha família nunca ninguém aparecia na casa dos outros! hahaha E olha que só tenho amigos paulistanos estressados! hahaha
minha avó e a família da minha avó são alemãs eles são mt chatos cmg minha vó nn gosta q eu brique cm armas tipo policial e ladrão eu brincava mt cm meus amgs e eles me chamavam em casa e minha avó tratava eles maus nessa questao....pq? é por causa da 2 guerra ?
Aqui no Rio Grande do Sul tem muito Alemão, eu sou um deles , não gosto que marque algo comigo ou alguma hora e não cumpra ,também fico irritado comigo mesmo quando tem a possibilidade de não cumprir meu compromisso com alguém .
Nossa Bateu Tudo!! NÃO SE ATRASE! Seja direto e assertivo! Fale Alto e em bom tom! NÃO ME VISITE SEM ME AVISAR!! Brigamos? Já fizemos as pazes? Então morreu, não fale mais sobre isso! :-)
Depois do seu comentario sobre os alemães; eu pergunto: o alemão está errado ou é o hue hue BR que está? Porque ao menos na minha família fomos educados a ir direto ao ponto; sim sim; não não. Eu odeio receber visitas aqui em casa exatamente quando são imprevistas! Se avisassem de antemão; ao menos o cafezão com leite e o pão com mortadela pro lanche estariam assegurados; gosto de receber bem; mas visitas chegando de surpresa; não sei porque; sempre me deixam com a estranha sensação de "pego com as calças na mão"! Hora marcada; geralmente saio uma hora antes! melhor chegar cedo que atrasado! Acho que nasci no pais errado!
Legal , minha namorada é loura de olhos claros , ela falou que era alemã, resolvi pesquisar mais , quando eu falei que só sabia coisas da guerra na Alemanha ela ficou um pouco triste !
Acho que certos costumes não deveriam ser só da Alemanha, muitas coisas que você falou servem de exemplo para todos, não gosto de ir na casa dos outros sem avisar e nem de ser pega de surpresa em casa. Somente a questão de chegar atrasada é que fica pendente para mim! Adoro os seus vídeos, muito obrigada por passar esses tipos de informações!
Acho o máximo o agendamento para visitas. Aqui, a família é liberada, pode vir. Mas, que não apareçam outros que não são da família. Implantei isso na minha vida há muito tempo. Me comporto assim com os amigos. Sempre ligo e marco antes. É tão útil. Já aviso: se não for caso de urgência, não me apareça sem marcar! Alguns torcem o nariz!
Quase não consegui prestar atenção no vídeo pq a única coisa que eu queria era abraçar forte esse gato gostoso! principalmente na hora q ele virou a cabecinha todo folgado no sol kkkkkkk Tenho um 'q' alemão, tbm não gosto de visita surpresa, porém oa recebo bem qndo acontece. E sobre não ser direta no que fala eu ia sofrer com eles kkkk sou bem enrolona e tenho medo de magoar falando direto.
Essa questão de não avisar quando vai visitar, tem haver com a pessoa e não é somente brasileiro que é assim. Aqui na minha casa sempre avisam quando venham me visitar.
Boa parte dessas características são estereotipadas nos Ingleses também, né...? O que eu gostaria de entender é como que se manifesta esse sentimento ruim ao conversar sobre a Segunda Guerra Mundial.. Tecnicamente, um alemão que nasceu após a Segunda Guerra Mundial não vai ter memórias dela para se sentir, digamos, traumatizado... então qual será o motivo para evitar o assunto? Seria algo como um sentimento de culpa pelo o que aconteceu na época ou coisa assim..?
Hikarun Oi Hikarun! Na vdd é que nas escolas, eles ensinam sobre a segunda guerra, jogando toda a culpa no povo alemao. Os professores apontam na cara deles (desde jovenzinhos) que se isso aconteceu, é pq a familia dele permitiu e que eles deveriam se sentir completamente envergonhados com isso. E nessa vem o desconforto e o fato de evitarem falar sobre isso. Assim, claro que tem gente que nao liga, meu marido fala comigo sobre isso sem problemas, mas ele mesmo xinga a escola dele por ter feito esse tipo de pressao psicologica durante a infancia e adolescencia dele.
Excelente vídeo e matéria Entendo que são coisas como quando os gringos chegam no Brasil dizendo "futeboool, sambaaaaa, where are the monkeeysss" Sobre atrasos, é questão cultural. No Brasil se marca um casamento as 18h pra começar depois das 19h e é normal e isso me faz pensar que nasci no pais errado hehe.
Amei o vídeo Jade, em relaçao a ser direto ao ponto, uma vez meu namorado estava organizado as coisas da casa pra mim receber, e ele tinha feito umas coisas que eu... como posso dizer, achei estranho kkkkkkk ai fiquei enrolando ai ele foi e falou, '' okay vc nao gostou falao logo '' kkkkkkkkkkkk ai eu fiquei todo sem graça kkkkkkkkkkk mas amei seu vídeo bjs
EU TAMBEM NÃO GOSTO DE RECEBER VISITAS SEM AVISAR, ISSO É TIPO PESSOAS SEM NOCÃO.
MARLENE DE PAULA As vezes você esta com aquela roupa de mendiga, cabelo todo despenteado, louça na pia..
Isso!
Jade é isso mesmo que vc falou! Eu ja to virando alemã, porém ainda com a alegria e espontaneidade brasileira, confuso né?! rsrsrsr....Mas só gosto de receber gente com horários marcado...isso é maravilhoso, a sua casa sempre estará arrumada, com comida gostosa e vc estará bem para receber a pessoa!!! Ser direta é muito bom e libera a alma, rsrsrrsrs....tb não gosto de gente que não sabe o que quer, ou quer ou não quer e ponto. rsrsrrsrsr....... Eu gosto muito da cultura alemã, apesar de amar tb a alegria brasileira que sempre estão dispostos e de bem com vida...disso eu sinto saudade. Ja fui bem mal tratada por uma ótima amiga alemã, simplesmente pq bati na campainha e quis só dizer um oi...nem ia entrar: só vim dizer um oi pq estava passando aqui perto da sua casa. Mas hoje aprendi e ja tô me tornando uma alema tb, porém um pouco menos seca e durona, rsrsrrs...espero. Bjos Jade.
+Vida na Alemanha by Marubarby É, no Brasil não se é nada direto. Imagine que uma vez fui parado na ru apor uma moça que queria vender um curso (em São Paulo), e eu falei: "obrigado, não estou interessado." E ela ficou muuito ofendida... Pôxa, fiquei chateado com ela se ofender.
Cada dia que passa ,Eu sinto que nasci no país errado kkkkk Eu não sei nem o nome dos meus vizinhos, Odei0 visitas tem que marcar pra vir aqui em casa eu digo na lata kkkkk
já assistir vários vídeos de pessoas falando de culturas diferentes, a que eu mais me identifiquei foi a minha mesmo. AMO SER BRASILEIRO kkkk Beijo Jade.
Eu sou de Curitiba, e aqui maioria das pessoas tb ligam para fazer visitas,dificilmente amigos aparecem do nada, eu não suporto este tipo de coisa , gente folgada .
+angela anjos eu detesto!
angela anjos não entendi. .. Eu tbm sou de Curitiba acho extremamente certo ligar antes de visitar.
isso é amoroso melhor do que receber visita em horas inesperadas.
Detesto que cheguem na minha casa sem avisar.
Mas cada um pensa de um jeito neh.
Acho até que os hábitos daki são semelhantes por exemplo:
ligar pra visitar.
reclamar de atraso
fazer filas
falar do tempo ruim
ser frio ( o que eu acho que não somos).
Esses vídeos falando de atraso e comportamentos invasivos como se fosse "coisa de brasileiro" eu já penso "De que buraco do Brasil saiu a pessoa?" Pra mim que sou de Ctba isso não é coisa de brasileiro, é coisa de ET, em Ctba não existe isso.
Muito bom o vídeo, a moça fala bem, não enrola e o assunto é interessante. Parabéns!
muitoooo bom!!!!! Faca mais videos falando sobre costumes ..habitos e culturas da alemanha!! show!!! parabens
Gostei muito dos seus vídeos, você é muito simpática, sincera e direta! Parabéns pela pessoa linda e educada que é. Beijo grande!
Muito proveitosas as tuas dicas.
A questão de avisar com antecedência uma visita, é na verdade, muito interessante.
Já ocorreu comigo diversas vezes de alguém (visita) tocar a campainha num momento nada desejado :)
Que legal saber de tudo isso! Aqui no Canadá as pessoas também ficam irritadas com atraso! P.S.: Que gato lindo! Amo gatosssss
Ah Jade, como sempre uma graça! Hahaha...seus vídeos sempre são bacanas e ser espontânea também conta muito, né! Te adoro e dou altas risadas com as coisas que diz.
Acho lindo esse negócio de nao aparecer sem avisar! Educação!!!!
Estou amando seus vídeos, te conheci hoje. Pena que você parou com os vídeos. Quando retorna?
Tô com os alemães, também não gosto de gente sonsa e mal-educada rs
Em geral ninguém gosta de receber visitas sem aviso prévio, na minha familia, e no meu rol de amigos isto é bem constrangedor, nunca vamos a casa de ninguém sem avisar, principalmente nos horários das refeições.
Meire Rodrigues, você está certa. Acho que no fundo no fundo ninguém gosta de ser surpreendido dessa maneira, mas os brasileiros não têm o costume de reclamar.
Adorei seu vídeo. Quando os brasileiros irão aprender com os alemães?
Belo vídeo...suas informações são muito valiosas.
Gosto dessa sinceridade e da ausência de falsidade. Acho que tem que ser assim mesmo.: dizer se gosta ou não de determinada coisa e resolver na hora, como adultos e sem mágoas. Adorei o vídeo. Beijos🐱🐈
meu deus! vc eh muito engraçada... rindo demais!!! super curtir!!!!
ADOREI essa última! Se vê que puxei a minha avó e meu avô alemães..!!! AMEI!! EU simplesmente odeio e já expulsei pessoas de casa ou encarei feio quem chegou assim do nada, sem avisar.. detesto isso.. Me chamam de grossa aqui, fiz muitas inimizades por conta disso.. Mas eu sou assim.. eu também quanto a brigas.. brigou brigou, resolvo as coisas e não falo jamais no assunto. E olha que meu marido quem já conseguiu a cidadania por consanguinidade, mas quero ir em busca da minha também, depois que estiver morando ai, porque eu sou muito mais alemã nos costumes, jeito de ser, muito, muito mais do que ele !! AMEI seu vídeo, como todos os outros.. Parabéns!!
Eu dou mta risada com o início, aquele '' EEEeee !!!! '' que vc faz.
Gostei do canal! Minha família é em parte alemã e eu assino embaixo com o que diz sobre o jeito deles. Boa sorte com o canal.
Sensacional o vídeo jade! Eu sou meio alemã nisso também, odeio que visitem sem avisar kkk
Achei seu canal no comentário do vídeo da Flávia Calina, adoreeiii o seu canal
Janaína Miranda Muito obrigadaa! Seja super bem vinda!
nossa q legau seu video muito bom saber dos costume e jeito diferente q. os alemães tenha o de levar a vida ai no seu pais parabéns pelo video.
Estou adorando seu canal. parabéns.
adorei o vídeo. Não se preocupe com as críticas, pra mim você só falou o que tinha de falar, parabéns.
é por isso que eu gosto da Alemanha! Sem mimimi, sem indiretas, sem inconveniências :-)
falar sim, não, a respeito do que quer é normal,fingir alergia a cebola porque não gosta e não consegue falar é que é estranho, depende muito da criação familiar, em muitos casos são crianças reprimidas, e que não tem voz na familia, crescem assim, com dificuldades de dizer o que deseja de uma maneira clara e direta.Que bom linda❤ que VC aprendeu, facilita a comunicação em todos os âmbitos.
+Meire Rodrigues a quem vc se referiu com esse "que bom linda"?
+Jackson Gonçalves a mocinha do vídeo, que não conseguia dizer oque queria.
+Meire Rodrigues ah...
@@meirerodrigues7042 coisa que me emputece com o brasileiro esse hihihhi, mimimi que beira (e extrapola) a falsidade. Não acho nada de mais essa forma direta (e simples) de agir e pensar, de ser organizado, combinar de visitar um amigo, parente, perfeitamente normal. Discussão idem, resolveu? Ok! De fato, não ter esse comportamento malemolengo e agir como adulto e me irrito MUITO com isso do brasileiro, tipo a uns.. 30 anos, rss 😱🤨
Acompanho a Cris e também o Axel......gostei deste vídeo esclarecedor, vou acompanhar você também
IKDL Obrigada!! :)
Amei o video, Jade. E estou começando a achar que sou alemã, ou tenho algum parente, porque me identifiquei muito com a parte das visitas surpresa hahahaha
Morei na Alemanha durante 1 ano e no início sofri um pouco com essa questão de horário. Mas após uns 2 meses, me acostumei perfeitamente. Porém nunca mais me reacostumei ao jeito brasileiro, sou sempre a primeira chegar nos lugares e normalmente a pessoa ainda tá indo tomar banho. Hehehe. E sobre esse negócio de chegar sem avisar, eu concordo 100% com eles. Não curto ninguém chegar na minha casa sem avisar. Adorei o video.
Não gosto de visita sem avisar
Excelente vídeo. Ajudou um monte a entender algumas coisas ... Parabéns !
Tentando me concentrar nas dicas, mas só consegui ficar olhando para o gatinho(a)! hahaha Muito bom o teu canal, inscrita hoje! 😚❤🐈🇧🇪
Uma paulista stressada nos EUA....sou eu!!!👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽 sou de Santo André e vamos nos, passando por uma experiência de vida legal!!! Vamos ser felizes!!!
Vantagens e desvantagens da cultura... Pelos seus vídeos percebo que tenho me identificado com a cultura, se não fosse pelo frio ia querer morar aí... rsrs Eu falava as verdades de forma bem direta, mas isso aqui no Brasil não funciona muito, ao contrário só piora as relações interpessoais e afasta as pessoas, nesse quesito acredito que ser sútil é mais educado e ajuda muito. Sou mineira e como tal, falo baixinho, acho que ia ter dificuldades aí... Quanto a chegar sempre atrasado, ficar remoendo as coisas e visitar sem avisar, o brasileiro precisa mudar muito. É muito desagradável cozinhar para 6 e aparecerem mais 4, por exemplo. Parabéns pelos vídeos!
Ótimo vídeo. Obrigado pelas dicas. Tudo de bom para vc. e bom 2017.
mto legal o seu sotaque palistâânu mêêu......nao perca isso, é a sua cara brasileira....
O gatinho roubou minha atenção. Deitou na cama todo cheio de charme. Em relação as visitas neste ponto sou alemã, nunca fui chegada a visitas, principalmente as que chegam sem avisar. Gostei disso.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Eu adooooooooooorooooooooooooooooorooooooo esse gatinho.
Que tchuco!
Ele sempre fica fazendo caretas atras de vc kkkkkkkkkkkkkk
na minha casa já veio muitos alemães sem ser convidada e eu é que falo por favor liga antes fico chateada
Eu amei esse vídeo Jade! Tinha muitas dúvidas, mas em relação a pontualidade tô com eles. =) Bjs
Julia Thetinski Brigada, Ju! Eu demorei pra aprender, mas to pegando o jeito! hahahah Beijossss!
Valeu pelo vídeo. Boas dicas. Parabéns pelo seu trabalho!
OBS: Seu gatinho é muito fofinho, coisa mais querida deitado no sol.
Abraço.
hahaha!!! Nossa, eu me espantei c a espontaneidade de como o meu namorado pergunta e fala as coisas. Mas já tô acostumada e adoro isso nele!!!
Gostei muito do vídeo e dei muita risada de alguns itens, hahahaha, principalmente do falar baixinho quando tá com vergonha kkkkkk eu faço muito isso , quando eu for na Alemanha já estarei preparada.
Bjosss 😘😘😘
adoro seu jeito de falar bem descontraído!
legal ter impressoes de quem sabe o que esta falando....bacana
Olà Jade tudo bom? Vi um video seu por acaso e achei bem legal, entao comecei a olhar outros. Eu moro na Italia a mais de 10 anos e tb teria muitas historias desse tipo pra contar mas nunca tive coragem rsrsrsrsrs. Em relaçao a maneiras de se comportar vc acha que isso acontece em toda Alemanha ou seria na sua regiao??? Pq aqui na italia por exemplo nao posso generalizar, varias coisas variam do Norte p o Sul. Um abraço!!!
Ótimas dicas! valeu...
Noossa, onde voce mora na alemanha? Eu me identifiquei muito com as suas historias.
Mês que vem vai ter veda, Jade? Hahahahahaa diz q sim! Adoro seus vídeos, tudo de bom pra você e sua família
Muita falta de educação aparecer na casa dos outros sem ser convidado; inconveniente. O correto é sempre telefonar antecipadamente e pedir permissão.
Não acho
Não acho
+Valeria Plant Que chato!!! quer dizer que nem namorados podem fazer uma surpresa? e tudo é na lata, eu querra comer voce agora, e ela responde, só amanhã 10:15heheheheheh..
kkkkkkkkk da tempo pro ricardao fugir de boa kkkk
Aqui no Brasil, se aparecem sem avisar eu recebo na porta. E fica na porta. Eu nunca vou chegar na casa de alguém sem avisar antes. Fico até com vergonha de fazer isso. É se eu passo so na porta para falar algo e a pessoa me chama para entrar, eu não entro se essa entrada não tiver sido combinada com antecedência. Nao fico à vontade, mas não sei explicar o motivo kkkk
Legais as observações. Parabéns!
Jade, a iluminação com você do lado contrário da cama ficou ótima!! :) adorei o vídeo.
boa noite, tudo bem? não concordo contigo em relação ao Trem, porque a poucos dias fui de Köln para Hamburgo no Ice e a viagem era de 4 horas mas demorou 5:30h, e na volta de Hamburgo para Köln também no Ice e a viagem era para demorar também 4 horas mas demorou 7 horas. Em 2012 vim de Valence (França) para Munique de Ice e cheguei a Munique com quase duas 2 horas de atraso.
Tschüss
Vou a Berlin dia 13 e ninguém me dá uma dica de como chegar do aeroporto ao centro.Cruz credo. Vc é muito simpatica. Poderia me ajuda???
rsrsrsrsrsrsrsrsrs....então vou me dar bem na Alemanha eu falo alto e já cheguei a achar que tinha deficiência auditiva, mas graças a deus, tudo normal. Excelente vídeo, ensinou muita coisa....tudo anotado
Acho que por isso nasci no pais errado não suportoooooooooooooooooo atrazo
duas meu nome ė pontualidade.
Camila Carmo Tbm não suporto português errado
Odeio tbm
Nossa, encontrei o seu canal por acaso e adorei. Então, meu boyfriend kk é uma mistura de japa com alemão(ele não é descendente), mas sempre viveu aqui. Enfim, apesar dele não ter morado aí, a maioria das coisas que vc disse ele faz, nunca tinha parado para pensar nisso. Kkkkk e as vezes sou incompreensiva, obviamente por não sermos acostumados com isso
Eu amei seu video de verdade vc tirou uma grande dúvida ufaaa agora entendo porque são tao ireitados quando nao recebe a resposta direita e reta obrigada linda pela ajuda beijos
Nem sei mais o que é receber alguém na casa, estou em outro estado. A pessoa morre batendo mas não atendo.
Ta certo! Acho q sao como deve ser, sem mimimi... Direto ao ponto e sem surpresinhas desagradáveis.
Arrasou! Mew, acho que fui alema na última vida. Passei anooos da minha vida tentando entender pq pessoas oaravam de falar comigo, pq discutiam comigo, eu sempre fui sincera e eles sempre confundiam com grosseria. Brasileiro nao esta acostumado a sinceridades. Hoje morando aqui na España, nao tenho dificuldade nenhuma com isso.
Gente, mas esse lance de ir na casa de alguém sem avisar já é questão de bom senso...
Baixinha prepara o café estou passado ai na sua casa! ........kkkkkkkkkkkGostei do vídeo , Parabéns!
Muito legal esse jeito alemão de acordo com o relato do vídeo, é bem formal. Ja aqui no Brasil se tem o péssimo habito de trazer as relações sociais ao nível da informalidade, sem muitas regras e cordialidades nas relações com outros seres humanos.
Concordo 100% com tudo que você falou. Sou austríaco vivendo no Brasil e sei que é verdade tudo que você comentou. Gostei.
Eu simplesmente odeio esse hábito das pessoas aparecerem sem avisar antes ou marcar visita. Acho mto educado ligar antes e perguntar se a pessoa "pode" e "quer"me receber. Adorei isso nos alemães! Educação é bom sempre e em qualquer lugar! 💋
Café com bolo às 22:35 é dose kkkk... Ótimo vídeo, tudo verdade.
Interessante... é bom saber essas coisas, kkkk...
Outro detalhe importante é quanto ao horário para terminar uma festa e o nível da música, seja eletrônica ou não. Durante o dia também, mesmo limpando a casa, muito cuidado pois a polícia pode bater na sua porta.
E quando há a briga e a pessoa termina resolvendo mais provoca denovo?
sou descendente alemao, apesar de meu pai ter nascido na Russia mas em uma colonia alemã, eram os conhecidos alemaes de Volga, e herdaram esses costumes , mesmos morando no Brasil nao gostamos de visita surpresa e so vou a casa de alguem sem avisar se for meus irmãos e olha la. a questao de horario meu pai era super energico mas eu nao sou muito rsrsr. tambem sou meio direto na questao quer ou nao quer tambem por q temos muitas visitas de parentes de la e minha irma mora na suiça, adoro ver a educaçao q meu sobrinho tem, principalmente com pessoas idosas.
Eu sou direta por natureza, não tenho esse problemas na Alemanha mas tenho com brasileiros, pq por ser direita acham que sou grossa. :(
Já aconteceu de estar eu e uma amiga alemã, e eu perguntar sobre a guerra, ela respondeu e logo depois cortou o assunto
Oi,td bom?
Não pude deixar de notar seu pingente de triluna e seu caldeirão.Vc é bruxa wiccana ou de outra vertente?
Bençãos!
adorei seu video e parabéns seu gato é muito fofochu!!!!!!
Muito bom o vídeo, Jade linda ❤️
adorei você esse gatinho que lindo
Legal ! J'ai adoré tous tes conseils bise.
Oi. Meu nome e Gerson sou desendente de japonês. Qual e a relação de alemães. E japoneses. Tem japoneses ai?
Amei o vídeo mas, tenho que dizer, seu gatinho é lindo! Roubou a cena 😙
Engraçado que nas casas de meus amigos e minha família nunca ninguém aparecia na casa dos outros! hahaha E olha que só tenho amigos paulistanos estressados! hahaha
Me identifiquei muito com o povo alemão,muito interessante...acho q me daria bem por ai.
minha avó e a família da minha avó são alemãs eles são mt chatos cmg minha vó nn gosta q eu brique cm armas tipo policial e ladrão eu brincava mt cm meus amgs e eles me chamavam em casa e minha avó tratava eles maus nessa questao....pq? é por causa da 2 guerra ?
4:45 *sofrer?,eles + causaram dor do que se machucaram.*
Aqui no Rio Grande do Sul tem muito Alemão, eu sou um deles , não gosto que marque algo comigo ou alguma hora e não cumpra ,também fico irritado comigo mesmo quando tem a possibilidade de não cumprir meu compromisso com alguém .
José Vandscher Também odeio chegar atrasada, e esperar alguém, e a pessoa chegar atrasada. Odeio.
Nossa Bateu Tudo!! NÃO SE ATRASE! Seja direto e assertivo! Fale Alto e em bom tom! NÃO ME VISITE SEM ME AVISAR!! Brigamos? Já fizemos as pazes? Então morreu, não fale mais sobre isso! :-)
Depois do seu comentario sobre os alemães; eu pergunto: o alemão está errado ou é o hue hue BR que está? Porque ao menos na minha família fomos educados a ir direto ao ponto; sim sim; não não. Eu odeio receber visitas aqui em casa exatamente quando são imprevistas! Se avisassem de antemão; ao menos o cafezão com leite e o pão com mortadela pro lanche estariam assegurados; gosto de receber bem; mas visitas chegando de surpresa; não sei porque; sempre me deixam com a estranha sensação de "pego com as calças na mão"! Hora marcada; geralmente saio uma hora antes! melhor chegar cedo que atrasado! Acho que nasci no pais errado!
+Anderson Pessoa Dei risada com seu comentário!
Legal , minha namorada é loura de olhos claros , ela falou que era alemã, resolvi pesquisar mais , quando eu falei que só sabia coisas da guerra na Alemanha ela ficou um pouco triste !
O Brasil deveria se espelhar na Alemanha em muitas coisas.
Prefiro mil vezes o nosso jeito de ser.
Jhony Bridge Justamente.👍👍👍
Jhony Bridge concordo com vc!
Jhony Bridge Que Deus nos livre disso! Oh Gooott!!🤤🤤🤤🤤🤤
Interessante como os alemão são bem diretos, eles costumam demonstrar muita emoção ou são mais fechados nesse sentido?
Acho que certos costumes não deveriam ser só da Alemanha, muitas coisas que você falou servem de exemplo para todos, não gosto de ir na casa dos outros sem avisar e nem de ser pega de surpresa em casa. Somente a questão de chegar atrasada é que fica pendente para mim! Adoro os seus vídeos, muito obrigada por passar esses tipos de informações!
na Suécia e mesmo!., fantástico
Acho o máximo o agendamento para visitas. Aqui, a família é liberada, pode vir. Mas, que não apareçam outros que não são da família. Implantei isso na minha vida há muito tempo. Me comporto assim com os amigos. Sempre ligo e marco antes. É tão útil. Já aviso: se não for caso de urgência, não me apareça sem marcar! Alguns torcem o nariz!
Quase não consegui prestar atenção no vídeo pq a única coisa que eu queria era abraçar forte esse gato gostoso! principalmente na hora q ele virou a cabecinha todo folgado no sol kkkkkkk
Tenho um 'q' alemão, tbm não gosto de visita surpresa, porém oa recebo bem qndo acontece.
E sobre não ser direta no que fala eu ia sofrer com eles kkkk sou bem enrolona e tenho medo de magoar falando direto.
Bruna Milani Ele é muito folgadoooo! hahaha Adora uma camera e nao sai de perto quando eu estou gravando! hahahahah
Essa questão de não avisar quando vai visitar, tem haver com a pessoa e não é somente brasileiro que é assim. Aqui na minha casa sempre avisam quando venham me visitar.
Boa parte dessas características são estereotipadas nos Ingleses também, né...?
O que eu gostaria de entender é como que se manifesta esse sentimento ruim ao conversar sobre a Segunda Guerra Mundial..
Tecnicamente, um alemão que nasceu após a Segunda Guerra Mundial não vai ter memórias dela para se sentir, digamos, traumatizado... então qual será o motivo para evitar o assunto? Seria algo como um sentimento de culpa pelo o que aconteceu na época ou coisa assim..?
Hikarun Oi Hikarun! Na vdd é que nas escolas, eles ensinam sobre a segunda guerra, jogando toda a culpa no povo alemao. Os professores apontam na cara deles (desde jovenzinhos) que se isso aconteceu, é pq a familia dele permitiu e que eles deveriam se sentir completamente envergonhados com isso. E nessa vem o desconforto e o fato de evitarem falar sobre isso. Assim, claro que tem gente que nao liga, meu marido fala comigo sobre isso sem problemas, mas ele mesmo xinga a escola dele por ter feito esse tipo de pressao psicologica durante a infancia e adolescencia dele.
Memorias de uma Paulistana Estressada
nossa.. entendi.. realmente, algo bem tenso... :(
Eu amei, você tem família na alemanha? como aprendeu alemão?
Gabriel Leandro pq estudou alemão
logico, mas queria saber se ela usou algum app, se apenas estudou ou a convivência com as pessoas falando alemão fez ela aprender.
Amei o video e o canal :)
seu gato é lindo! adoro gatos
AMEIIII SEU VÍDEO!!! VOU ME INSCREVER
Excelente vídeo e matéria
Entendo que são coisas como quando os gringos chegam no Brasil dizendo "futeboool, sambaaaaa, where are the monkeeysss"
Sobre atrasos, é questão cultural. No Brasil se marca um casamento as 18h pra começar depois das 19h e é normal e isso me faz pensar que nasci no pais errado hehe.
Adoreii, bjs e sucesso!
Amei o vídeo Jade, em relaçao a ser direto ao ponto, uma vez meu namorado estava organizado as coisas da casa pra mim receber, e ele tinha feito umas coisas que eu... como posso dizer, achei estranho kkkkkkk ai fiquei enrolando ai ele foi e falou, '' okay vc nao gostou falao logo '' kkkkkkkkkkkk ai eu fiquei todo sem graça kkkkkkkkkkk mas amei seu vídeo bjs