Galinha Embrapa 51 : opção para agricultura familiar - Dia de Campo na TV

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 2 дек 2024
  • A diversificação ou integração de atividades é uma das formas de buscar sustentabilidade da pequena e média propriedade rural, melhorando a renda e a qualidade de vida da família e do produtor. Uma das alternativas propostas pela Embrapa é a produção de ovos coloniais que tem condições de aumentar a renda dentro das propriedades. E apresenta a 'galinha Embrapa 051', uma ave rústica, que produz ovos de casca marrom, também conhecidos como ovos vermelhos. Ela é uma galinha colonial híbrida, resultado do cruzamento de linhas - neste caso foram escolhidas a Rhode Island Red e a Plymouth Rock Branca.
    A 'galinha Embrapa 051' pode ser criada em qualquer parte do país, solta ou em piquetes. Elas iniciam a postura de ovos quando atingem o peso de um quilo e 900 gramas, o que acontece na vigésima primeira semana de idade.
    A proposta de criação desenvolvida pela Embrapa requer pequeno investimento inicial e garante as conquistas da avicultura moderna. A 'galinha Embrapa 051' oferece uma produção bem superior às aves coloniais rústicas. Uma galinha colonial comum põe cerca de 80 ovos durante o período de produção. Já a 051 atinge de 280 a 300 ovos. Outra característica da poedeira é que ela também é uma galinha híbrida, considerada de duplo propósito, isto é, com capacidade para produção de ovos pelas fêmeas e de carne pelos machos abatidos com 120 dias.
    Produção: Embrapa Informação Tecnológica e Embrapa Suínos e Aves
    Responsável pelo conteúdo técnico: Márcio Gilberto Saatkamp - analista
    Produção e Roteiro: Jean Carlos Porto - Jornalista
    Cinegrafistas: Rogério Monteiro e José Alves Tristão
    Editor de imagem: Sérgio Figueiredo
    Editor de arte: Joniel Sergio
    Contatos: (49) 3441-0400
    cnpsa.sac@embrapa.br
    www.cnpsa.embrapa.br

Комментарии •