Lição 5 - Desculpas para Evitar a Missão | 4º Trimestre 2023

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 авг 2024
  • Estude a lição todos os dias!
    ACESSE a CPB MAIS:
    mais.cpb.com.b...
    Lição da Escola Sabatina 4º Trimestre | 2023
    Título: MISSÃO DE DEUS, MINHA MISSÃO
    Lição 5 - Desculpas para Evitar a Missão
    Período: 28.Out.2023 à 03.Nov.2023
    Realização: Estudo Central
    Apresentação: Participantes:
    Layla Camargo Sônia Carniceli Jacobini
    Pr. Kleber Pires
    #evangelismo #calebe #novotempo #escolasabatina #unasp #apso #ucb #dsa
    Siga Nossas Redes Sociais:
    Instagram: / centraldesorocaba
    TikTok: / centraldesorocaba
    Facebook: / centraldesorocaba
    Twitter: / centralsorocaba
    RUclips: / centraldesorocaba
    Confira também nossos álbuns de fotos:
    Flickr: www.flickr.com...
    Encontre-nos aqui: goo.gl/maps/mc...
    Sede: Igreja Adventista do Sétimo Dia - Central de Sorocaba
    Rua Senador Vergueiro, 146 - Jardim Vergueiro - Sorocaba - São Paulo

Комментарии • 15

  • @ismaelnascimentoezequiel1166
    @ismaelnascimentoezequiel1166 9 месяцев назад +2

    Uma abençoada semana a todos

  • @claudiasantos8059
    @claudiasantos8059 9 месяцев назад +2

    Boa tarde essa lição está muito boa essa senhora é muito boa professora

  • @martabarreto4563
    @martabarreto4563 9 месяцев назад +1

    Muito bom o estudo da lição duas gerações Um Só Propósito

  • @KatiaSodre
    @KatiaSodre 9 месяцев назад +1

    Comentários maravilhosos e bem explicado.

  • @elainecastro4342
    @elainecastro4342 9 месяцев назад +1

    Amei acompanhar o estudo, as considerações e os conselhos. DEUS ABENÇOE !!!!!😀

  • @dalvadasilvapiressantana945
    @dalvadasilvapiressantana945 9 месяцев назад +1

    Está lição e maravilhosa assim sejam so de Ilhéus

  • @josiasjoselima4078
    @josiasjoselima4078 9 месяцев назад +1

    Bom Sábado lição fantástica estou amando, só do Recife da igreja adventista em casa amarela.

  • @dalvadasilvapiressantana945
    @dalvadasilvapiressantana945 9 месяцев назад

    Boa tarde amém

  • @donizetebonifacio9436
    @donizetebonifacio9436 9 месяцев назад

    Muito bom a explanação. Deus usou o trio para transmitir sua vontade a nós Jonas atuais. Estou acompanhando de Curitiba...

  • @zaqueupereira1685
    @zaqueupereira1685 9 месяцев назад

    Boa tarde! Continuo pedindo encarecidamente pelo amor de Deus a todos os irmãos, continue oração intercessora pela minha vida preciso milagre urgente, pra Deus escrever nova história na minha vida que está totalmente destruída, não aguento mais viver com essa vida destruída, pois um casamento mal sucedido destruiu com minha vida, que os irmãos venha orar a Deus na sua infinita misericórdia venha mim tirar desse fundo do poço nesse ano, não venha deixar entrar 2024 no fundo do poço, que o clamor dos irmãos seja pra Deus operar logo milagre na minha vida que é mim tirar desse fundo do poço logo, pois já são 7 anos no fundo do poço, que as orações dos irmãos seja pra Deus não deixar eu passar natal e ano novo nesse fundo do poço, pois não aguento mais viver nesse fundo do poço, agradeço.

  • @aparecidabezerra8483
    @aparecidabezerra8483 9 месяцев назад +1

    Maravilhosa, amei os comentários, não devemos dar desculpas para não cumprir a missão Jesus está voltando e depende do nosso empenho sem preconceito, medo ou coisa do tipo para alcançar tds as pessoas Q estão ao nosso alcance com a mensagem de arrependimento para não ser réu do castigo eterno, a salvação é para tds, Deus nos dê um espírito missionário , que cumpramos o nosso ide em nome de Jesus!!

    • @canalapologetico7897
      @canalapologetico7897 9 месяцев назад

      710) A SEITA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA NÃO É EVANGÉLICA.
      1- Por falta de conhecimento muitos irmãos evangélicos acreditam que a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) é uma igreja genuinamente cristã, mas que tem uma devoção pela guarda do sábado judaico (o 4º mandamento) e de absterem-se do consumo da carne de porco e outros ritos cerimonialisticos judaicos.

      2- Infelizmente nossos irmãos principiantes e até antigos na fé, por ignorância e falta de interesse de estudar sobre HERESIOLOGIA (seitas e heresias) desconhecem completamente os desvios doutrinários e antí-biblicos disseminados por esta igreja (fake).

      3- A proposta evangelística da Seita Adventista é de caráter exclusivista, proselitista, antiética e desonesta em aliciar irmãos leigos espalhados nas comunidades evangélicas cristãs que são presas fáceis a sofrerem uma “lavagem cerebral” por esses falsos irmãos (Gl 2.4).
      4- A IASD é um seguimento religioso, coercitivo que seguem cegamente os ensinos espúrios da falsa profetisa Ellen White com graves desvios teológicos doutrinários heréticos de particular interpretação, que a descaracteriza como igreja cristã.
      5- O Adventismo embora tenha alguns pontos doutrinários em comum com os evangélicos, devemos estar atentos e tomar muito cuidado com os seus “modus operandis, desonestos e sutis” para conseguirem copitar membros e lideres de igrejas evangélicas para dentro do seu curral adventista.
      6- Alertamos que o Adventismo é uma SEITA coercitiva (lavagem cerebral) e chama todas as pessoas DE IRMÃOS (da boca para fora) somente para aproximarem e propagarem seu proselitismo desleal aos não adventistas. Leia o livro “Estudando Juntos, Mark Finley”.
      7- Os adventistas sentem-se insultados quando são rotulados de SEITA; porém, estes mesmos adventistas não vêem nenhum problema em rotular todas às demais igrejas evangélicas (sem exceção) de serem apóstatas e de filhas da Babilônia (dois pesos, duas medidas?).
      Obs. - Faça uma pergunta a um adventista: Você é evangélico? Ele te responderá prontamente, Não, sou Adventista do Sétimo Dia com muito orgulho.
      8- A IASD considera-se exclusivista: Pondere na declaração a seguir:
      “Sim, eu creio no futuro brilhante deste movimento porque não somos uma simples igreja entre as demais, porque somos o povo remanescente de Deus neste tempo do fim” (Revista Adventista março/2001, pg. 10).
      9- As pessoas que foram cooptadas de outras igrejas evangélicas têm que passarem pelo RE-BATISMO e reconhecer a “igreja adventista” como a única igreja verdadeira remanescente para o tempo do fim e reconhecer a profetisa Ellen White como o “espírito de profecia”.
      ► LEIA OS ESCRITOS DA SRA. ELLEN WHITE:
      • Temos uma obra a fazer por ministros de outras igrejas. Deus quer que eles se salvem. Como nós mesmos, eles só poderão obter a imortalidade mediante a fé e a obediência. Precisamos trabalhar diligentemente por eles, a fim de que a possam alcançar. Deus quer que eles tenham parte em Sua obra especial para este tempo. Quer que se achem entre os que estão dando o alimento a tempo a seu povo. Por que não se haveriam eles de empenhar nesta obra?
      • Nossos pastores devem buscar aproximar-se dos pastores de outras denominações. Orai por esses homens e com eles, por quem Cristo está fazendo intercessão. Pesa sobre eles solene responsabilidade. Como mensageiros de Cristo, cumpre-nos manifestar profundo e fervoroso interesse nestes pastores do rebanho. (Testemunhos Seletos, Vol II, p. 386).
      • Ninguém se torna Adventista do Sétimo Dia lendo apenas as Sagradas Escrituras. Fato!
      ► O JESUS ADVENTISTA NÃO É O NOSSO JESUS:
      a) O Jesus adventista NÃO CONCLUIU a obra redentora da expiação dos nossos pecados na cruz do calvário (todos deverão passar por um Juízo Investigativo).
      b) O Jesus adventista tem como CO-REDENTOR o bode Azazel (uma figura de satanás) que levará os pecados de toda humanidade.
      c) O Jesus adventista em sua humanidade participou de nossa NATUREZA PECAMINHOSA. De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão - uma NATUREZA PECAMINOSA CAÍDA. (Estudos Bíblicos. pg. 140/141).
      d) O Jesus adventista o Seu sangue, ao mesmo tempo que livraria da condenação da Lei o pecador arrependido, NÃO CANCELARIA O PECADO; este ficaria registrado no Santuário até à expiação final”. (Patriarcas e Profetas, pg. 357).
      e) O Jesus adventista depois da sua ressurreição só entrou no Santo dos Santos em 1844.
      f) O Jesus adventista é o arcanjo Miguel;
      “Prefiro ofendê-los com a verdade, do que matá-los com a mentira (John Russ)”.
      Aut. Diácono Sérgio Baeta

  • @jeosafamartins9444
    @jeosafamartins9444 9 месяцев назад +1

    Boa Noite feliz sábado irmãos aguardando a lição ótimo final de semana pra todos vocês

  • @ronaldofloriano7693
    @ronaldofloriano7693 9 месяцев назад

    Irmãos. Qual livro que a irmã tirou a citação sobre o ódio que é pecado de morte?

  • @joaocavaco1002
    @joaocavaco1002 9 месяцев назад

    COMENTÁRIO SOBRE AS JUSTIFICAÇÕES DA RECUSA HUMANA EM VIVER COM DEUS, COM BASE NO LIVRO BÍBLICO DE JONAS
    1. A LIBERDADE RECUSADA
    A todo o ser humano, em Cristo é providenciado, pelo seu amor criador, a fé e a liberdade do Espírito Santo, para exercício das várias missões na vida. Estas missões são proporcionadas por Deus, através da salvação do Messias, ao dispor de todos pela fé no crente na encarnação, vida de acordo com o caráter de Deus revelado nos Mandamentos (amor com verdade e vida a Deus e ao próximo como exemplificado em Cristo), pela morte, ressurreição, intercessão, juízo, justiça e pela vida eterna na Nova Terra de Cristo. É a segunda e última oportunidade do ser humano em escolher, ou a união pela eternidade a Deus, ou a sua inexistência e desparecimento eterno. No essencial o ser humano é o fruto eterno das suas escolhas. O TEMA QUESTÃO será: quais são algumas das JUSTIFICAÇÕES EXPRESSAS POR JONAS, porque o ser humano recusa o CONVITE ETERNO DO SEU CARÁTER GLORIOSAMENTE ABSOLUTO EM VIDA ETERNA E NO AMOR À VERDADE EM TUDO D TODOS DE DEUS EM CRISTO PELO ESPÍRITO SANTO? No fundo, as escolhas da liberdade em Deus, quando para o seu lado, resultam ainda em mais liberdade de criação, que são a continuidade da eternidade, no caminho do infinito absoluto, na participação do crente NA GLÓRIA DE DEUS (II Pedro 1:4, I Cor 15:10 e Gal 2:20), na semelhança do Filho de Deus, representante único e universal do ser humano. Isto é, o ser humano é a criação em amor à verdade da vida constante condicional e dependente de quem é Deus para com os seres e universos criados, nas escolhas das diferenças e diversidades eternas, que vão em segunda e última oportunidade, desde o nada até ao infinito absoluto. Porque o ser humano se recusa ser com Deus na sua existência de aperfeiçoamento eterno?
    2. AS JUSTIFICAÇÕES DA REJEIÇÃO PARA COM AS MISSÕES DE DEUS
    O caso em análise passa-se com Jonas, um dos profetas do Velho Testamento, que teve como missão dada por Deus, ir a Ninive, capital do poderoso e cruel Império da Assíria de então, para avisar a todos que esta, se não se arrependesse, seria extirpada como Sodoma e Gomorra por causa dos seus pecados e crueldade. Para Deus, não era admissível que as suas criaturas racionais, ultrapassassem determinados critérios no âmbito da provocação de idolatria, da morte e do sofrimento.
    Jonas foi incumbido da espinhosa missão de levar e divulgar tal mensagem de juízo, e parecia que aceitava, MAS NÃO ACEITOU, ATÉ PASSAR POR VÁRIAS ETAPAS DE ACÉRRIMAS recusas E DE LIÇÕES VEICULADAS MISERICORDIOSAMENTE POR DEUS A JONAS. QUE desculpas é que Jonas deu a Deus, a si, ao próximo e ao ambiente?
    2.1. O PRECONCEITO E O MEDO
    As primeiras justificações têm a ver com o medo do outro, associado ao preconceito de um povo, que nunca divisionou a sua grande missão, que fora dada a Abraão, para ser uma bênção ao mundo, principalmente com a primeira vinda de Cristo. Não era também desconhecido, o medo para com o inimigo cruel e sanguinário, que eram os assírios. Jonas foge também com medo de um Deus, que fosse fraco nos seus poderes da sua representação. Em vez de apanhar o navio para Norte vai para Sul ou Oeste. Jonas no fundo não conhecia o poder da palavra ou do Espírito de Deus. Incrível, mas era o que não acreditava ser. O dogmatismo persistia com um ceticismo com uma carapaça etnocentrica. Como Deus o transformaria?
    2.2. A FALTA DE EMPATIA PARA COM OS OUTROS
    O profeta de Deus entra no barco e, quando se faz ao largo no mar mediterrâneo, apanha com uma tempestade estrondosa e, escolhe morrer no porão a dormir, sem sequer ter uma escolha sobre o que Deus poderia escolher, não considerando sequer, os que gritavam no convés pelos seus deuses. Só quando chamado a participar no brado é sofrimento gripal, e após das sortes tiradas, é que se apercebe que Deus controlava a tempestade e, só depois de explicar quem é Deus criador, que fez gelar todos os presentes, que conheciam a história de Israel é, que de forma empática assume a culpa e as consequências. declarando: atirem-me ao mar, que está tormenta passará. Incrível o sentido, que o profeta tinha sobre o poder de Deus na criação e, acima de tudo a sua grandiosidade de domínio para com o infinitamente grande, médio e pequeno.
    2.3. O AMBIENTE
    Jonas é lançado ao mar, onde de imediato passa a tempestade, e é engolido por um ser marítimo de grandes dimensões, que o leva e o vomita para perto Ninive. Durante este percurso Jonas fala, ou ora a Deus, que o perdoa e incumbe-o novamente de concretizar a missão. Jonas tinha um con e cimento vasto para com o ambiente, reconhecendo-a como dependente do Deus como criador e mantenedor.
    2.4. AS CHATICES
    Chegando a Ninive prega de forma intepida, sendo até ouvido nas cortes dos poderes e, o povo arrepende-se assim como os seus líderes.
    2.3. AS IDEOLOGIAS, PRECONCEITOS E PRESSUPOSTOS CONTRA DEUS
    O que fez Jonas a seguir? Anda a preocupado, ou até pelas ruas em franca participação com o arrependimento e as mudanças de comportamento dos assírios? Questionou a Deus, sobre o que poderia fazer? Não, vai-se por num monte ao pé da cidade, à soleira, esperando a catástrofe. E o interessante é que Deus faz crescer uma sombra, de um das plantas de fruto sazonais, de pouca dura.
    2.5. AS FALSAS IDEIAS SOBRE DEUS
    Deus anuncia a Jonas, que não vai haver catástrofe, considerando o arrependimento e as mudanças de vida, no respeito a Deus e aos seres humanos. Jonas ficou dececionado com Deus e, declarou algo de incrivel: sabia de antemão que Deus não iria destruir aquele povo, por este ter grandes probabilidades de se arrepender e mudar perante Deus e o Universo. É o mais interessante, que após a aboboreira ter crescido e protegido a Jonas contra o Sol, Deus acelera a morte desta planta, resultando na irritação gravosa do profeta.
    2.5.1. Não aceitou a decisão de Deus.
    2.5.2. Não ficou a conhecer mais a Deus.
    2.5.3. Tinha mais pena de uma planta útil para o seu bem estar, do que para seres humanos e animais.
    2.5.4. A adoração a Deus, tinha a ver com o ir ter com as necessidades dos outros.
    2.5.5. O grande problema de Jonas, estava em constantemente ir aceitando e rejeitando a Deus. Esta narrativa, acaba com a questão: irá Jonas aceitar um dia a Deus no seu caráter de amor, verdade, justiça e juízo?
    3. EXISTE ACEITAÇÃO VOLUNTÁRIA?
    Existe um profeta bíblico, de nome Isaías (tem um dos maiores livros do Velho e Novo Testamento), que perante a sua iniquidade diante de Deus, reconheceu a sua limitação mortal e, depois de purificado pelo arrependimento e mudança de vida no Cordeiro de Deus (que é Cristo), foi-lhe feito a pergunta de missão: a quem eu enviarei? Ele ofereceu-se prontamente e este profeta, teve o grande privilégio de assistir e escrever sobre a primeira segundas vindas de Cristo e, sobre a Nova Terra, que muitos dos teólogos e cristãos julgavam que tinha vivido no tempo da primeira vinda. INCRÍVEL! NÃO TINHA INTERESSES? Claro que tinha, mas eram consonantes com os de Deus. QUAL A DIFERENÇA COM JONAS? ASSUMIU A SUA LIMITAÇÃO PERANTE DEUS, DESEJANDO NO ENTANTO SER SEMELHANTE A DEUS. JONAS AO CONTRÁRIO, PARECIA QUE TINHA O REI NA BARRIGA! No essencial a missão, ou as missões da vida, EM QUALQUER SITUAÇÃO, começam com uma pergunta importante: quem sou eu perante Deus? E da resposta certeira que se dê, a si, a Deus, aos outros, ao ambiente e no Universo, que encontra na liberdade de escolha pela fé de Deus, vai depender a existência ou não do crente com Cristo no Espírito Santo pela eternidade. Isto é, a missão, começa em primeiro com questões de Deus para o ser humano e, depois então o vice-versa! A seguir vem a análise da situação, os objetivos, interesses e valores de Deus, o fazer ou o testemunho, a avaliação e análise do que se fez e assim por diante até à eternidade, se assim o ser humano se quer associar a Deus, que se dispõe incessantemente conforme o seu caráter de Santidade. NÃO FALHA! NÃO FALHES TU TAMBÉM!
    J. Cavaco
    Peregrino nas guerras atuais
    IASD Lisboa Central em Portugal à procura de melhores dias.