eu acho engraçado que as únicas pessoas que acham discriminatória são as mesmas que não são discriminados pelo medo cada vez que querem utilizar um serviço destes...
Nada como criar uma polémica em vez de se focarem em resolver o problema que é a falta de fiscalização nos TVDEs e a atribuição de licenças... Existindo tantas opções de TVDE e Taxi, não compreendo estarem a bloquear um serviço destes para quem o quisesse usar.
A única razão pela qual a IMT está a bloquear a operação desta empresa é por causa dos lobbies da Uber e da Bolt, que são basicamente as duas únicas empresas de TVDE neste momento a operar em Portugal. A questão da discriminação é só uma desculpa esfarrapada porque, como é costume, a aplicação das leis em Portugal é seletiva - existem ginásios só para mulheres, que teoricamente também vão contra as leis de discriminação, e ninguém faz nada acerca disso.
será necessário um nova app? não bastaria uma "investigação" mais profunda aos motoristas e sanções mais pesadas a estes atos? outra pergunta que tenho é? quem vai conduzir esses carros nessa app? mulheres? pela minha experiencia n ha assim tantas mulheres em tvde's (maior parte homens estrangeiros), não haveria um falta de motoristas nesse caso? isso n tornaria o preço mais alto e a maior parte das mulheres iriam acabar por usar as outras app? para alem disso isto n iria aumentar o gap entre mulheres e homens socialmente? São só algumas perguntas que tenho, independentemente se acharem que vao se sentir mais seguras forças, não sei, nao tou por dentro, nunca passei por isso, logo so as mulheres é que haverao de saber suponho eu
@ForYou-ub6uc não acho que haja um "grande problema" com a existência da APP, só levantei umas questões que na minha opinião são interessantes de perceber se a resposta, mas independente a minha opinião vale o que vale, a APP não é para mim e teoricamente diminuiria o preços das apps que uso por menor procuro e basicamente a mesma oferta
é parecido com o que já acontece em alguns países com carruagens exclusivas. Gostava que as mulheres com quem me preocupo tivessem acesso ao serviço porque imagino de facto ser mais seguro mas é óbvio que está repleto de problemas. Prevejo um serviço mais caro e demorado, problemas com os trans, pusback em outros serviços etc..
Conclusão, discriminação é considerada mais importante do que assédio ou violações… ter uma app só de mulheres é discriminação mas quando os estabelecimentos fazem preços diferentes baseado em idades e género já não é discriminação? Estranho. Como mulher o problema nem é o medo de ser violada ou assediada, é mesmo o desconforto de ter de explicar que não estou interessada e que tenho namorado. Já me aconteceu em Ubers e até já me aconteceu com o motorista de autocarro.
@@zezocadoszes422 eu também entendo o que queres dizer. Para mim não faz sentido que o mesmo país que bane esta app, é o mesmo país que aceita homens pagarem mais que mulheres para entrar numa discoteca como disseste. Para mim esta app só para mulheres é bastante similar às apps de encontros para pessoas LGBTQ+, de pessoas com específicos fetiches ou de pessoas com DST incuráveis, etc.
Das “20” vezes que já andaste de Uber, quantas vezes é que tiveste casos como esses que descreveste? 1? 2? Ok, é chato e é desconfortável, mas pensa nos outros todos que te levam aos sítios que queres, sem te dizerem nada, sem te assediarem, sem te fazerem nada. A solução não é a divisão. De hoje em dia cada vez se vê mais as mulheres a adotarem o discurso de que as mulheres devem ir por um lado, e os homens por outro, e isso é só triste. Podem ser implementadas medidas de segurança para casos como esses. Estamos a falar de uma minoria de pessoas que fazem coisas como essas, o que torna tudo extremamente fácil de se resolver. Seguindo a tua linha de raciocínio, deviam abrir cafés só para mulheres, deviam criar transportes públicos só para mulheres, redes sociais só para mulheres, etc, etc e etc. Totalmente ridículo. Daqui a pouco estão a criar um centro comercial só para mulheres🤣
Se o teu pai, ou o teu irmão, ou o teu namorado, trabalhassem na Uber, ou na bolt ou no que quer q seja, e fossem alvos de opiniões como “os homens são todos iguais” e de que todos os homens estupram e assediam, talvez a tua opinião mudasse. Alguns trabalhadores são honestos, querem sustentar a família, às tantas até têm 2 ou 3 trabalhos, e não merecem opiniões e críticas como essas. Mais uma vez, a divisão não é a solução. E já que falas nessa questão dos preços, não te esqueças que quando vais á discoteca com as tuas amigas, curtir a noite e tal, vocês pagam o valor base da noite, e os rapazes pagam a mais. Não é por causa disso que agora vamos fazer revoluções para haver discotecas só para gajos.
@JoaoCarlos-rq8mn adoro como exageraste tudo o que disse. Estares num centro comercial é totalmente diferente do que no carro de um total desconhecido. Num centro comercial podes gritar, fugir e até tens seguranças. Num carro nem sequer podes sair se o condutor não quiser. Já agora, onde é que eu disse que os homens são todos iguais? Eu só estou a dizer que é ridículo proibir an app de operar em Portugal quando há tantos outros negócios que fazem diferenças de acordo com o género, idade, etc (como por exemplo em discotecas). Eu acho que a opção devia sim de existir se as mulheres não se sentirem confortáveis e não vais mudar a minha opinião. Já agora, não acho bem estares a descredibilizar o que aconteceu comigo porque “só aconteceu poucas vezes”, uma vez é mais que suficiente. Não tenho de estar a ser importunada por desconhecidos. Pela tua linha de raciocínio, se eu matar um homem não faz mal porque foi só um, eu já conheci centenas de homens na minha vida e nunca matei mais nenhum, por isso não devia de ser condenada?! É isso?
Uma breve pesquisa mostra que até a uber tem opções para mulheres passageiras andarem apenas com mulheres condutoras na uber(não sei se a medida é implementada em portugal mas gostava de acreditar que sim).Claro que não vai haver mulheres a conduzir de madrugada com a mesma consistência que homens mas duvido que só por aparecer outra plataforma aumente muito o numero de TVDEs mulheres.
Em vez de resolver o problema que é falta de fiscalização apertada nos tvde andam a pôr remédios em cima de remédios. As plataformas de tvde e polícias podem muito bem apertar mais com a fiscalização, bem como controlar por onde o motorista vai levar os clientes. Isto foi apenas uma tentativa de aproveitação do mercado em Portugal.
Eu acho que o que pessoalmente achamos é absolutamente irrelevante. Se há quem queira usar uma aplicação que é só para mulheres, só para homens, só para novos, só para velhos deveria poder usar. Usando a mesma linha de raciocínio, não deveriam haver lojas de roupa só para mulher, só para homem ou só para criança. Como não deveriam haver pastelarias, porque descriminam quem não come açucar. Ou não deveriam existir marisqueiras, porque há quem não come Marisco.
@@lobiancodooceano1378Não deixa de ser estranho, no entanto. Qual é mesmo o interesse de qualquer homem em comprar um sutiã? Aquilo serve para sustentar mamas que são muito maiores que as masculinas... Não dá jeitinho nenhum. 😬
Se eu me sentir desconfortável por ter um motorista negro, será que também criam uma app so para brancos? Ou vice versa? Ou se eu nao me sentir seguro com motoristas arabes? Criam uma so para portugueses?
Digam me uma coisa, ter uma app onde se sabe que todas as mulheres ou grande maioria ira usar nao acham que acaba por ser um iman para pessoas indesejadas neste servico? Alem de que nao e a izolar as pessoas que se protege, e a educar e conviver em sociedade. Alem de que esta gente nunca deve ter ouvido falar na partilha de contas.. a gente a usar contas uber sem carta como e que controlariam o acesso a motoristas a aplicacao? simples n conseguem..
pa é obvio, é por causa destas coisas que neste pais ou em paises como o nosso que a sociedade ta mais no lado das mulheres do que dos homens, e hoje em dia as mulheres têm mais direitos do que antes, mas sim acho que devia haver mais controlo nos ubers e assim, mas sim devia haver uma igualdade
A sociedade portuguesa não está mais no lado das mulheres que dos homens, a sociedade portuguesa ainda é uma sociedade ligeiramente patriarcal. Claro que está bastante melhor que no passado (e melhor que em muitas zonas do planeta, para não dizer a maioria) mas ainda há coisas a fazer. Agora, outra discussão é se isto é boa coisa ou algo contraproducente.
Na altura em que o mais promovido e lutado por é a inclusão e igualdade de direitos para todos, é que há este tipo de iniciativas a segmentar a nossa sociedade cada vez mais. Daqui a pouco vem u "Tuger" em que só há condutores e passageiros portugueses; o lgbtqi+er em que só há condutores e passageiros que façam parte da comunidade lgbtqi+ porque "descriminação"; ou "(inserir etnia desejada)er". Completamente ridiculo este tipo de iniciativas na minha opinião.
Que engraçado que só homens é que se incomodam com esta aplicação… se existe uma aplicação para prevenir o abuso de mulheres qual é o problema? Sentiria-me muito mais segura nesta aplicação e com condutoras mulheres.
@@gabricoreia831Existe sim - as leis não são estanques e podem sempre ser alteradas se houver essa necessidade e se houver consenso. A criadora da tal TVDE das mulheres entretanto já veio fazer uma petição, que segue com 1071 assinaturas desde que foi publicada há 2 dias. Se chegar às 7500 a petição irá à Assembleia da República.
podemos criar uma aplicação para prevenir o abuso de homens brancos? quero um condutor branco e portugues, seguindo a tua logica isso tambem deveria ser assim
Portugal é o único país do mundo que existem plataformas na uber...por isso é que existe insegurança... o que iria acontecer com a pinker era os maridos a trabalhar com a conta das mulheres
@@anti-fame como acontece com pessoal que chega ontem e hoje ja ta a conduzir ? ... há muito a ser fiscalizado na uber....contas alugadas....fuga ao fisco...documentos falsos...etc
[+18] Regista-te em solverde.pt com o promocode TJI - sol-ver.de/3CotfGl
eu acho engraçado que as únicas pessoas que acham discriminatória são as mesmas que não são discriminados pelo medo cada vez que querem utilizar um serviço destes...
disseste tudo...
se alguem quiser fazer mal as mulheres, é so baixarem aquela aplicação lol
Nada como criar uma polémica em vez de se focarem em resolver o problema que é a falta de fiscalização nos TVDEs e a atribuição de licenças...
Existindo tantas opções de TVDE e Taxi, não compreendo estarem a bloquear um serviço destes para quem o quisesse usar.
A única razão pela qual a IMT está a bloquear a operação desta empresa é por causa dos lobbies da Uber e da Bolt, que são basicamente as duas únicas empresas de TVDE neste momento a operar em Portugal. A questão da discriminação é só uma desculpa esfarrapada porque, como é costume, a aplicação das leis em Portugal é seletiva - existem ginásios só para mulheres, que teoricamente também vão contra as leis de discriminação, e ninguém faz nada acerca disso.
será necessário um nova app? não bastaria uma "investigação" mais profunda aos motoristas e sanções mais pesadas a estes atos? outra pergunta que tenho é? quem vai conduzir esses carros nessa app? mulheres? pela minha experiencia n ha assim tantas mulheres em tvde's (maior parte homens estrangeiros), não haveria um falta de motoristas nesse caso? isso n tornaria o preço mais alto e a maior parte das mulheres iriam acabar por usar as outras app? para alem disso isto n iria aumentar o gap entre mulheres e homens socialmente? São só algumas perguntas que tenho, independentemente se acharem que vao se sentir mais seguras forças, não sei, nao tou por dentro, nunca passei por isso, logo so as mulheres é que haverao de saber suponho eu
Mas qual o grande problema da nova app?
@ForYou-ub6uc não acho que haja um "grande problema" com a existência da APP, só levantei umas questões que na minha opinião são interessantes de perceber se a resposta, mas independente a minha opinião vale o que vale, a APP não é para mim e teoricamente diminuiria o preços das apps que uso por menor procuro e basicamente a mesma oferta
é parecido com o que já acontece em alguns países com carruagens exclusivas. Gostava que as mulheres com quem me preocupo tivessem acesso ao serviço porque imagino de facto ser mais seguro mas é óbvio que está repleto de problemas. Prevejo um serviço mais caro e demorado, problemas com os trans, pusback em outros serviços etc..
Conclusão, discriminação é considerada mais importante do que assédio ou violações… ter uma app só de mulheres é discriminação mas quando os estabelecimentos fazem preços diferentes baseado em idades e género já não é discriminação? Estranho. Como mulher o problema nem é o medo de ser violada ou assediada, é mesmo o desconforto de ter de explicar que não estou interessada e que tenho namorado. Já me aconteceu em Ubers e até já me aconteceu com o motorista de autocarro.
Numa discoteca ninguem te barra a entrada por seres gajo simplesmente pagas mais.
Mas percebo o teu ponto.
@@zezocadoszes422 eu também entendo o que queres dizer. Para mim não faz sentido que o mesmo país que bane esta app, é o mesmo país que aceita homens pagarem mais que mulheres para entrar numa discoteca como disseste. Para mim esta app só para mulheres é bastante similar às apps de encontros para pessoas LGBTQ+, de pessoas com específicos fetiches ou de pessoas com DST incuráveis, etc.
Das “20” vezes que já andaste de Uber, quantas vezes é que tiveste casos como esses que descreveste? 1? 2? Ok, é chato e é desconfortável, mas pensa nos outros todos que te levam aos sítios que queres, sem te dizerem nada, sem te assediarem, sem te fazerem nada. A solução não é a divisão. De hoje em dia cada vez se vê mais as mulheres a adotarem o discurso de que as mulheres devem ir por um lado, e os homens por outro, e isso é só triste.
Podem ser implementadas medidas de segurança para casos como esses. Estamos a falar de uma minoria de pessoas que fazem coisas como essas, o que torna tudo extremamente fácil de se resolver.
Seguindo a tua linha de raciocínio, deviam abrir cafés só para mulheres, deviam criar transportes públicos só para mulheres, redes sociais só para mulheres, etc, etc e etc.
Totalmente ridículo.
Daqui a pouco estão a criar um centro comercial só para mulheres🤣
Se o teu pai, ou o teu irmão, ou o teu namorado, trabalhassem na Uber, ou na bolt ou no que quer q seja, e fossem alvos de opiniões como “os homens são todos iguais” e de que todos os homens estupram e assediam, talvez a tua opinião mudasse. Alguns trabalhadores são honestos, querem sustentar a família, às tantas até têm 2 ou 3 trabalhos, e não merecem opiniões e críticas como essas.
Mais uma vez, a divisão não é a solução.
E já que falas nessa questão dos preços, não te esqueças que quando vais á discoteca com as tuas amigas, curtir a noite e tal, vocês pagam o valor base da noite, e os rapazes pagam a mais. Não é por causa disso que agora vamos fazer revoluções para haver discotecas só para gajos.
@JoaoCarlos-rq8mn adoro como exageraste tudo o que disse. Estares num centro comercial é totalmente diferente do que no carro de um total desconhecido. Num centro comercial podes gritar, fugir e até tens seguranças. Num carro nem sequer podes sair se o condutor não quiser. Já agora, onde é que eu disse que os homens são todos iguais? Eu só estou a dizer que é ridículo proibir an app de operar em Portugal quando há tantos outros negócios que fazem diferenças de acordo com o género, idade, etc (como por exemplo em discotecas). Eu acho que a opção devia sim de existir se as mulheres não se sentirem confortáveis e não vais mudar a minha opinião. Já agora, não acho bem estares a descredibilizar o que aconteceu comigo porque “só aconteceu poucas vezes”, uma vez é mais que suficiente. Não tenho de estar a ser importunada por desconhecidos. Pela tua linha de raciocínio, se eu matar um homem não faz mal porque foi só um, eu já conheci centenas de homens na minha vida e nunca matei mais nenhum, por isso não devia de ser condenada?! É isso?
Uma breve pesquisa mostra que até a uber tem opções para mulheres passageiras andarem apenas com mulheres condutoras na uber(não sei se a medida é implementada em portugal mas gostava de acreditar que sim).Claro que não vai haver mulheres a conduzir de madrugada com a mesma consistência que homens mas duvido que só por aparecer outra plataforma aumente muito o numero de TVDEs mulheres.
Em vez de resolver o problema que é falta de fiscalização apertada nos tvde andam a pôr remédios em cima de remédios. As plataformas de tvde e polícias podem muito bem apertar mais com a fiscalização, bem como controlar por onde o motorista vai levar os clientes.
Isto foi apenas uma tentativa de aproveitação do mercado em Portugal.
Bem... a discriminação funciona para todos os lados. Parece estranho neste caso, mas seria face a lei discriminatório para um dos sexos.
Eu acho que o que pessoalmente achamos é absolutamente irrelevante.
Se há quem queira usar uma aplicação que é só para mulheres, só para homens, só para novos, só para velhos deveria poder usar.
Usando a mesma linha de raciocínio, não deveriam haver lojas de roupa só para mulher, só para homem ou só para criança.
Como não deveriam haver pastelarias, porque descriminam quem não come açucar. Ou não deveriam existir marisqueiras, porque há quem não come Marisco.
Não é bem assim, ng se impede de ir comprar roupa a essas lojas, nem entrares nesses sítios. Podes não ter o que gostas mas não te impedem de entrar.
bro se fores homem e quiseres comprar um sutiã na victoria secrects ninguém te vai impedir
Bro se fores homem e quiseres comprar um sutiã na Victoria secrets ninguém te vai impedir
@@lobiancodooceano1378mas é estranho, não?
@@lobiancodooceano1378Não deixa de ser estranho, no entanto. Qual é mesmo o interesse de qualquer homem em comprar um sutiã? Aquilo serve para sustentar mamas que são muito maiores que as masculinas... Não dá jeitinho nenhum. 😬
Se eu me sentir desconfortável por ter um motorista negro, será que também criam uma app so para brancos? Ou vice versa? Ou se eu nao me sentir seguro com motoristas arabes? Criam uma so para portugueses?
São coisas completamente diferentes
Digam me uma coisa, ter uma app onde se sabe que todas as mulheres ou grande maioria ira usar nao acham que acaba por ser um iman para pessoas indesejadas neste servico?
Alem de que nao e a izolar as pessoas que se protege, e a educar e conviver em sociedade.
Alem de que esta gente nunca deve ter ouvido falar na partilha de contas.. a gente a usar contas uber sem carta como e que controlariam o acesso a motoristas a aplicacao? simples n conseguem..
pa é obvio, é por causa destas coisas que neste pais ou em paises como o nosso que a sociedade ta mais no lado das mulheres do que dos homens, e hoje em dia as mulheres têm mais direitos do que antes, mas sim acho que devia haver mais controlo nos ubers e assim, mas sim devia haver uma igualdade
A sociedade portuguesa não está mais no lado das mulheres que dos homens, a sociedade portuguesa ainda é uma sociedade ligeiramente patriarcal. Claro que está bastante melhor que no passado (e melhor que em muitas zonas do planeta, para não dizer a maioria) mas ainda há coisas a fazer. Agora, outra discussão é se isto é boa coisa ou algo contraproducente.
Deste o pior exemplo de desigualdade de género de sempre, quantos homens grávidos é que já viste que não foram despedidos pelas empresas?
Na altura em que o mais promovido e lutado por é a inclusão e igualdade de direitos para todos, é que há este tipo de iniciativas a segmentar a nossa sociedade cada vez mais.
Daqui a pouco vem u "Tuger" em que só há condutores e passageiros portugueses; o lgbtqi+er em que só há condutores e passageiros que façam parte da comunidade lgbtqi+ porque "descriminação"; ou "(inserir etnia desejada)er". Completamente ridiculo este tipo de iniciativas na minha opinião.
Que engraçado que só homens é que se incomodam com esta aplicação… se existe uma aplicação para prevenir o abuso de mulheres qual é o problema? Sentiria-me muito mais segura nesta aplicação e com condutoras mulheres.
Esta na lei,entao não há discussão.
@@gabricoreia831Existe sim - as leis não são estanques e podem sempre ser alteradas se houver essa necessidade e se houver consenso. A criadora da tal TVDE das mulheres entretanto já veio fazer uma petição, que segue com 1071 assinaturas desde que foi publicada há 2 dias. Se chegar às 7500 a petição irá à Assembleia da República.
podemos criar uma aplicação para prevenir o abuso de homens brancos? quero um condutor branco e portugues, seguindo a tua logica isso tambem deveria ser assim
Portugal é o único país do mundo que existem plataformas na uber...por isso é que existe insegurança... o que iria acontecer com a pinker era os maridos a trabalhar com a conta das mulheres
Parabéns, conseguiste escrever 3 frases em que não dizes nada
@alexo_lirico4724 o teu contributo foi muito melhor....deus te guarde e se esqueça onde
Seriam obviamente banidos
@@anti-fame como acontece com pessoal que chega ontem e hoje ja ta a conduzir ? ... há muito a ser fiscalizado na uber....contas alugadas....fuga ao fisco...documentos falsos...etc