A verdade é que nós entendemos muito sobre a área da saúde. Temos muita capacidade sim! Não queremos tomar o lugar dos médicos . Mas procure um farmacêutico sim primeiro , nem tudo precisa de ir ao médico
Sem contar a quantidade de vezes que os médicos erram. As pessoas tem uma visão "endeuzada" dos médicos, sem saber que eles erram tanto quanto qualquer outro profissional.
SIM. Eu já me consultei com um Farmacêutico, é muito prático. Vejo o farmacêutico clinico como um parceiro do médico. Pois o farmacêutico possui um profundo conhecimento.
Incrível... Implantei na minha farma e é impressionante como dar sim para exercer uma das áreas mais legais da nossa profissão oferecendo bons serviços e ainda lucrar, isso ajuda os dois lados, do farmacêutico e do paciente.
O país que mais vende medicamentos é o Brasil,e a automedicação é uma realidade, o consultório farmacêutico é uma forma de diminuir esse problema que afetam tantas pessoas mas infelizmente no Brasil o consultório farmacêutico não é tão conhecido 😕
Parabéns pelo vídeo!! Muito bom!! Poderia fazer um vídeo falando sobre a atuação de farmacêuticos clínicos em hospitais? É a área que eu desejo seguir 😁
Assim como você falou do sistema público de saúde do Brasil que é muito bonito na teoria e na prática é horrível (segundo a sua vivência, é claro), o consultório farmacêutico também pode se encaixar na mesma descrição, substituindo a parte do horrível por inviável. Eu trabalhei em uma rede de farmácias, a maior do Brasil, e essa possibilidade de consultório é facilmente descartada visto que o foco maior do varejo é o lucro, portanto a quantidade de pessoas atendidas (que efetivamente comprem algo) é uma prioridade tornando a agilidade e rapidez no atendimento uma necessidade. A aferição de pressão, por exemplo, era uma prática proibida (tínhamos que nos recusar a fazer) pois demandava muito tempo gerando uma fila de espera. E isso é apenas uma prática, imagina todo esse processo de consulta farmacêutica. Dificilmente seria possível inseri-lo na maior parte das farmácias por essa divergência de interesses (mercado X saúde). Por isso o sistema público se mostra importante, através das unidades de saúde e principalmente por programas como o ESF (com o farmacêutico integrando o NASF) é possível oferecer esse atendimento personalizado de melhor qualidade com mais orientações a população por não ter esse interesse financeiro por trás. Obviamente a qualidade do sistema público varia muito de região para região e vai haver lacunas. De qualquer forma espero que o cenário do varejo farmacêutico possa mudar, que surjam novas redes ou que ocorra mudanças nas existentes que possibilitem esse foco maior na saúde da população ou que consigam encontrar um equilíbrio entre o lucro e a qualidade de atendimento e orientações, gerando a possibilidade de inserir o consultório farmacêutico que é uma conquista para a categoria.
Seu comentário está desatualizado. Atualmente existem vários farmacêuticos atuando ao mesmo tempo em uma drogaria. Um atrás do balcão e o outro prestando os serviços farmacêuticos. A evolução da farmácia é seguir por este caminho
Excelente conteúdo. Eu estou cursando 5 período de farmácia e sou proprietária de uma drogaria. Me identifiquei muito com a área clínica, porque eu amo ajudar as pessoas. Pretendo implantar na minha loja.
Trabalho na rede de farmácias são João e a rede dar muita autonomia para nós farmacêuticos além de inúmeros consultórios farmacêutico disponível em muitas filiais.
Faço faculdade de farmácia, estou no penúltimo semestre, quero abrir meu consultório, mais não sei que quero ter a farmácia em si, pois quero ter um consultório mesmo, mas quero consultar de graça , um acompanhamento gratuito.
@ por conta da Pandemia foi difícil terminar o curso mais terminei. Trabalhei em farmácia comercial, farmácia hospitalar, e este ano terminei minha pós em farmácia clínica. Os planos do consultório ainda estão em pé . Eu gosto bastante da área, o que a gente aprende nunca é suficiente, a prática é outra coisa, mais eu amo quando chega uma pessoa na farmácia pedindo pra falar com o farmacêutico. Adoro atender. Sempre pesquiso coisas novas, smp tento aprender novas informações, para saber indicar com precisão na farmácia. Conheci outros Farmas que reclamam, mas amam o que fazem tbem . Espero que se sinta realizada com a profissão tbem ♥️
@@lukyttohs2169 que lindooooo 💖💖💖 ver alguém assim tão novinho e ser apaixonado pela a nossa profissão!!! Acho muito bonito ainda mais homem né, desculpa não é Sendo preconceituosa é que conheço alguns homens que só falam na nossa profissão em questões da parte financeira, mas não tem nenhum sentimento, não tem Amor e nem propósito! Por isso que acho lindo ver alguém da figura masculina falando assim com tanta 💖💖💖💖 aí amiguinho, em relação a mim não sei nem o que falar, olha mesmo atualmente eu não estando em uma fase muito legal por conta de ansiedade e vice e versa, aí as vezes acabo deixando meus estudos de lado, mas escolher a minha faculdade acredito que foi uma das melhores escolhas e decisões que eu fiz na minha vida💖💖💖💖💖💖💖 não é a única faculdade que quero fazer!!! Mas até então foi uma das melhores coisas que mais aconteceu pra mim💙💙💙💙💙 que você seja sempre iluminado por Deus amiguinho!!! E sempre que quiser falar comigo fique a vontade viuu, será uma honra, conversar com um amiguinho de profissão🩷🩷🩷🩷🩷🩷
@@VanessaSilva-uo3tc a comercial no começo o problema maior foram as pessoas, balconistas se achando melhor que “a pessoa que fez faculdade” 🙄 Mais eu gostei bastante, smp ligava pra vigilância sanitária, pra outros farmacêuticos, pra tirar dúvidas. E por eu ser recém formado, todos bastante compreensivos e me explicavam tudo bem direitinho. Mas sempre pesquisava sobre os medicamentos, o q faziam, qual era o similar e o referência de qual. Pra saber o q indicar. Quando uma pessoa chegasse na farmácia e se queixasse de algo saber o q indicar, como orientar. Qual posologia indicar , se fosse criança, adulto, gestante ou idoso. Fiz curso de aplicação de injetáveis, teste rápidos. Já fiz a aplicação, em nadega, coxa, braço, fiz uma subcutânea na cabeça do paciente. Ja fiz muitos testes rápidos, aferi os parâmetros fisiológicos. E atendo muita gente com queixas. E que pedem indicações No hospital , eu não fazia tanto dispensação, fazia muito validação de medicamentos, validava receitas, as vezes tirava dúvidas da enfermagem de como fazer uma diluição e administração. Ficava muito atrás do computador o plantão inteiro estudando casos específicos, e lendo prontuários. Analisava exames pra ver se o medicamento indicado ia dar certo ou não. Qual tipo de medicamento o paciente podia usar, dispensava as bolsas de nutrições personalidades. Na hospital e atendia três fármacias, do Centro Cirúrgico, Internação e pronto socorro. Cada uma tinha sua especificidade na hora da dispensação, eu ajudava na dispensação, mas como Farma, ficava mais no sistema, lançando receitas, vendo prontuários, validando medicamentos.
@@saviomanoel6087 Boa noite Silvio vou começar AGORA primeiro semestre sou técnico de enfermagem pretendo mudar de área, más estou um pouco receoso quanto a essa modalidade de ensino superior
muito bom saber dessas informações, especialmente eu que tomo atualmente 13 comprimidos por dia!!!! sugestão de vídeo: a questão dos horários, pq é tão importante seguir à risca a receita médica? como são metabolizados os medicamentos no nosso corpo?
Apenas faltou dizer ,que o certo é passar em consultório farmacêutico com um farmacêutico pós graduado em prescrição farmacêutica e farmacologia clínica.....o resto do vídeo perfeito
Eu terminei farmácia esse ano de 2018 e pelo que aprendi podemos sim prescrever medicamentos tarjados, somente no receituário tem mais dados do que a receita de um médico...
No momento em que nos formamos e nos vinculamos ao CRF local temos o direito de prescrever somente medicamentos não tarjados. Os tarjados podem ser prescritos dentro de regras extremamente restritas e o profissional precisa ter uma especialização para tal. Aconselho a ler a resolução 586/13, aqui um trecho dela: "[para prescrever tarjados deve haver] diagnóstico prévio e se estiver previsto em programas, protocolos, diretrizes ou normas técnicas, o farmacêutico poderá fazer a prescrição de medicamentos que exigem receita médica"
Faço 25 anos em abril e estou pensando em começar a faculdade de Farmácia , gostaria de trabalhar na área estética, acha que vale a pena encarar a faculdade ou partir pra outra ?
Polly Melo polly, foi o que eu falei no vídeo sobre a faculdade de farmácia, se você tem paciência pra estudar e se dedica, não vejo problema algum! Mas não da pra fugir da química sendo farmacêutico!
Impossível existir consultório farmacêutico aqui no Brasil. Farmácias são vistas como lojas, onde deve-se vender e vender. Faz mais de 10 anos que abandonei a profissão, após ter trabalhado e me frustrado por 5 anos. Desde a faculdade falavam disso e nunca saiu do papel.
O farmacêutico está completamente alicerçado em uma amplitude de conhecimentos, ele é certificado sobre interações medicamentosas, então a orientação dada por ele corriqueiramente é coerente.
A verdade é que nós entendemos muito sobre a área da saúde. Temos muita capacidade sim! Não queremos tomar o lugar dos médicos . Mas procure um farmacêutico sim primeiro , nem tudo precisa de ir ao médico
Procure um médico sempre que tiver problemas…
ceetissima minha nobre colega
Sem contar a quantidade de vezes que os médicos erram. As pessoas tem uma visão "endeuzada" dos médicos, sem saber que eles erram tanto quanto qualquer outro profissional.
Exatamente. Até porque quem entende de REMÉDIO é o farmacêutico!
SIM. Eu já me consultei com um Farmacêutico, é muito prático. Vejo o farmacêutico clinico como um parceiro do médico. Pois o farmacêutico possui um profundo conhecimento.
Incrível... Implantei na minha farma e é impressionante como dar sim para exercer uma das áreas mais legais da nossa profissão oferecendo bons serviços e ainda lucrar, isso ajuda os dois lados, do farmacêutico e do paciente.
O país que mais vende medicamentos é o Brasil,e a automedicação é uma realidade, o consultório farmacêutico é uma forma de diminuir esse problema que afetam tantas pessoas mas infelizmente no Brasil o consultório farmacêutico não é tão conhecido 😕
Fantástico seu conteúdo. Sou estudante de farmácia e aprendo muito com os seus vídeos.
Eu quero fazer justamente isso, aplicações em geral, consultas, acompanhamentos, e posteriormente colocar estética também.
Parabéns pelo vídeo!! Muito bom!! Poderia fazer um vídeo falando sobre a atuação de farmacêuticos clínicos em hospitais? É a área que eu desejo seguir 😁
Felipe Roque coooom certeza vai ter Felipe!
Assim como você falou do sistema público de saúde do Brasil que é muito bonito na teoria e na prática é horrível (segundo a sua vivência, é claro), o consultório farmacêutico também pode se encaixar na mesma descrição, substituindo a parte do horrível por inviável.
Eu trabalhei em uma rede de farmácias, a maior do Brasil, e essa possibilidade de consultório é facilmente descartada visto que o foco maior do varejo é o lucro, portanto a quantidade de pessoas atendidas (que efetivamente comprem algo) é uma prioridade tornando a agilidade e rapidez no atendimento uma necessidade. A aferição de pressão, por exemplo, era uma prática proibida (tínhamos que nos recusar a fazer) pois demandava muito tempo gerando uma fila de espera. E isso é apenas uma prática, imagina todo esse processo de consulta farmacêutica. Dificilmente seria possível inseri-lo na maior parte das farmácias por essa divergência de interesses (mercado X saúde). Por isso o sistema público se mostra importante, através das unidades de saúde e principalmente por programas como o ESF (com o farmacêutico integrando o NASF) é possível oferecer esse atendimento personalizado de melhor qualidade com mais orientações a população por não ter esse interesse financeiro por trás. Obviamente a qualidade do sistema público varia muito de região para região e vai haver lacunas.
De qualquer forma espero que o cenário do varejo farmacêutico possa mudar, que surjam novas redes ou que ocorra mudanças nas existentes que possibilitem esse foco maior na saúde da população ou que consigam encontrar um equilíbrio entre o lucro e a qualidade de atendimento e orientações, gerando a possibilidade de inserir o consultório farmacêutico que é uma conquista para a categoria.
Seu comentário está desatualizado. Atualmente existem vários farmacêuticos atuando ao mesmo tempo em uma drogaria. Um atrás do balcão e o outro prestando os serviços farmacêuticos. A evolução da farmácia é seguir por este caminho
@@dubem7984 não sou ele, mas indico
Muito legal !
Pretendo fazer a graduação em farmácia em 2021
Você arrasa, parabéns!!!!!!
FALE POR NÓS!!!!!!
Tem que inventar pra ser diferencial no mercado., aqui na Bolívia é muito comum, de enfermagem também é muito comum...
Gostei mt do seu vídeo. Faz um vídeo sobre a atuação do farmacêutico em análises clínicas,🙏🙏🙏 gosto muito dessa área.
Este canal é fantástico, faço questão de visitar está profissão é linda.
Excelente conteúdo. Eu estou cursando 5 período de farmácia e sou proprietária de uma drogaria. Me identifiquei muito com a área clínica, porque eu amo ajudar as pessoas. Pretendo implantar na minha loja.
Tava com uma dor de dente horrível , fui na farmácia , a farmacêutica passou um , resolveu na hora
Trabalho na rede de farmácias são João e a rede dar muita autonomia para nós farmacêuticos além de inúmeros consultórios farmacêutico disponível em muitas filiais.
Show de bola seu vídeo e seu canal! Estou no sétimo semestre de farmácia e vejo tantas oportunidades nessa profissão!
Faço faculdade de farmácia, estou no penúltimo semestre, quero abrir meu consultório, mais não sei que quero ter a farmácia em si, pois quero ter um consultório mesmo, mas quero consultar de graça , um acompanhamento gratuito.
Oi amigo, e aí, já formado né??? Me conta como que tá sendo? Eu também estou na faculdade 🩷🩷🩷🩷 divide sua experiência comigo🥺🥺🥺🥺🥺🥺
@ por conta da Pandemia foi difícil terminar o curso mais terminei.
Trabalhei em farmácia comercial, farmácia hospitalar, e este ano terminei minha pós em farmácia clínica.
Os planos do consultório ainda estão em pé .
Eu gosto bastante da área, o que a gente aprende nunca é suficiente, a prática é outra coisa, mais eu amo quando chega uma pessoa na farmácia pedindo pra falar com o farmacêutico. Adoro atender.
Sempre pesquiso coisas novas, smp tento aprender novas informações, para saber indicar com precisão na farmácia.
Conheci outros Farmas que reclamam, mas amam o que fazem tbem .
Espero que se sinta realizada com a profissão tbem ♥️
@@lukyttohs2169 que lindooooo 💖💖💖 ver alguém assim tão novinho e ser apaixonado pela a nossa profissão!!! Acho muito bonito ainda mais homem né, desculpa não é Sendo preconceituosa é que conheço alguns homens que só falam na nossa profissão em questões da parte financeira, mas não tem nenhum sentimento, não tem Amor e nem propósito! Por isso que acho lindo ver alguém da figura masculina falando assim com tanta 💖💖💖💖 aí amiguinho, em relação a mim não sei nem o que falar, olha mesmo atualmente eu não estando em uma fase muito legal por conta de ansiedade e vice e versa, aí as vezes acabo deixando meus estudos de lado, mas escolher a minha faculdade acredito que foi uma das melhores escolhas e decisões que eu fiz na minha vida💖💖💖💖💖💖💖 não é a única faculdade que quero fazer!!! Mas até então foi uma das melhores coisas que mais aconteceu pra mim💙💙💙💙💙 que você seja sempre iluminado por Deus amiguinho!!! E sempre que quiser falar comigo fique a vontade viuu, será uma honra, conversar com um amiguinho de profissão🩷🩷🩷🩷🩷🩷
@@lukyttohs2169 me conta como que foram as suas experiências, tanto na farmácia comercial quanto na hospitalar???🥺🥺🥺🥺🥺🥺
@@VanessaSilva-uo3tc a comercial no começo o problema maior foram as pessoas, balconistas se achando melhor que “a pessoa que fez faculdade” 🙄
Mais eu gostei bastante, smp ligava pra vigilância sanitária, pra outros farmacêuticos, pra tirar dúvidas. E por eu ser recém formado, todos bastante compreensivos e me explicavam tudo bem direitinho.
Mas sempre pesquisava sobre os medicamentos, o q faziam, qual era o similar e o referência de qual. Pra saber o q indicar.
Quando uma pessoa chegasse na farmácia e se queixasse de algo saber o q indicar, como orientar. Qual posologia indicar , se fosse criança, adulto, gestante ou idoso.
Fiz curso de aplicação de injetáveis, teste rápidos.
Já fiz a aplicação, em nadega, coxa, braço, fiz uma subcutânea na cabeça do paciente.
Ja fiz muitos testes rápidos, aferi os parâmetros fisiológicos. E atendo muita gente com queixas. E que pedem indicações
No hospital , eu não fazia tanto dispensação, fazia muito validação de medicamentos, validava receitas, as vezes tirava dúvidas da enfermagem de como fazer uma diluição e administração.
Ficava muito atrás do computador o plantão inteiro estudando casos específicos, e lendo prontuários.
Analisava exames pra ver se o medicamento indicado ia dar certo ou não.
Qual tipo de medicamento o paciente podia usar, dispensava as bolsas de nutrições personalidades.
Na hospital e atendia três fármacias, do Centro Cirúrgico, Internação e pronto socorro.
Cada uma tinha sua especificidade na hora da dispensação, eu ajudava na dispensação, mas como Farma, ficava mais no sistema, lançando receitas, vendo prontuários, validando medicamentos.
Você arrasa, parabéns!!!!!!
Faz um vídeo comentando sobre o curso de farmácia Ead e a tamanha discussão sobre o assunto. Curto muito o canal, Vlw.
cara também gostaria de saber rssss
Eu faço Ead
@@saviomanoel6087 Boa noite Silvio vou começar AGORA primeiro semestre
sou técnico de enfermagem pretendo mudar de área, más estou um pouco receoso quanto a essa modalidade de ensino superior
Muito bom esse!!!! eu sou a senhora google por ter vergonha de perguntar na farmacia.....
Maria Eduarda Nunes posso ser sua farmacêutica particular amiga
❤❤❤ melhor professora do mundo
muito bom saber dessas informações, especialmente eu que tomo atualmente 13 comprimidos por dia!!!!
sugestão de vídeo: a questão dos horários, pq é tão importante seguir à risca a receita médica? como são metabolizados os medicamentos no nosso corpo?
Pode deixar Marina, obrigado pelas sugestões 😘
Apenas faltou dizer ,que o certo é passar em consultório farmacêutico com um farmacêutico pós graduado em prescrição farmacêutica e farmacologia clínica.....o resto do vídeo perfeito
O CRF não especifíca que a atuação em consultório será apenas por farmacêuticos clínicos. Não convém passar informação errada ao público.
Eu terminei farmácia esse ano de 2018 e pelo que aprendi podemos sim prescrever medicamentos tarjados, somente no receituário tem mais dados do que a receita de um médico...
No momento em que nos formamos e nos vinculamos ao CRF local temos o direito de prescrever somente medicamentos não tarjados. Os tarjados podem ser prescritos dentro de regras extremamente restritas e o profissional precisa ter uma especialização para tal. Aconselho a ler a resolução 586/13, aqui um trecho dela: "[para prescrever tarjados deve haver] diagnóstico prévio e se estiver previsto em programas, protocolos, diretrizes ou normas técnicas, o farmacêutico poderá fazer a prescrição de medicamentos que exigem receita médica"
Parabéns pelo canal!! Acho q me encontrei ♡.♡
Miriam Silva Curso difícil . Estou na dúvida ainda 😅
Faz video sobre a profissao do tec de farmacia
As falas no vídeo estão perfeitas, só que não conseguir assistir até o final devido a som irritante de fundo
Perfeita explicação, obrigado e parabéns.👏👏 E você é muita linda também.☺️
Melhor canal de farmácia. The best pharmacy chanel.
Vc sabe me dizer se posso abrir um consultório farmacêutico sendo mei micro empreendedor individual?
Você vai fazer mais vídeos sobre esse assunto? Adorei
Estou amando os seus vídeos! Quero muito saber tudo sobre farmácia! Estou em dúvida sobre faculdade.
parabens o futuro esta chegandoooooooooooooooooo
Tan bella e inteligente la colega! Saludos desde Peru!
Ótimo vídeo!!!! Parabéns!
Adorei teu canal, colega! Simpatia ímpar! Usei um dos seus video para treinar meus colabradores! Saudações de Belém do Pará!
Parabéns pelo vídeo muito bom...
Nossa, essa guria é muito linda RS Acho que estou apaixonado.
Perfeito 👏👏👏👏
Vídeo muito bom...
Certíssima!!!!!!👏👏👏👏
Oi, pode dar consultas online, é o mesmo processo?
Faço 25 anos em abril e estou pensando em começar a faculdade de Farmácia , gostaria de trabalhar na área estética, acha que vale a pena encarar a faculdade ou partir pra outra ?
Dependendo do que você quer trabalhar vale a pena olhar o técnico em estética ou faculdade de biomedicina também.
Acho que é válido sim, tem matérias de cosmetologia ( parte de produtos estéticos) na grade do curso, mas uma especialização após é melhor ainda
Fala sobre Farmácia de Manipulação, meu neto quer seguir essa carreira
Porque tirou o vídeo do ar?
Farmacêutico clínico pode atuar na área da nutrição funcional
Não só nutricionista
Precisa de alguma especialização pra essa área? Ou com a graduação já dá?
Uma pessoa q faz uso de escitalopram, pode tomar azitromicina?
Sim. Pois um é antidepressivo e o outro é antibiótico.
parabens pelo video, muito explicativo cff deveria apoia-la no canal
Ótima explicação!!!
Farmácia sem farmacêutica é ilegal?
Sim, é obrigatório a presença do farmacêutico.
Pq em minha cidade nunca vi nenhum profissional em atuação.
quero afzer farmacia mas nn sei nada de quimica :/ oque acha ?
Polly Melo polly, foi o que eu falei no vídeo sobre a faculdade de farmácia, se você tem paciência pra estudar e se dedica, não vejo problema algum! Mas não da pra fugir da química sendo farmacêutico!
Sou Químico e quero a Farmácia rsrsrs...
Polly Melo Se não gostar de química fica muito difícil.
vc não é farmacêutica? Por que diabos precisou conversar com outro farmacêutico? É só porque é inglês? Não entendi...
Pedro Henrique Porque eu estava justamente fazendo faculdade na época, quando voce entra em um curso não aprende tudo no primeiro semestre :)
Impossível existir consultório farmacêutico aqui no Brasil. Farmácias são vistas como lojas, onde deve-se vender e vender. Faz mais de 10 anos que abandonei a profissão, após ter trabalhado e me frustrado por 5 anos. Desde a faculdade falavam disso e nunca saiu do papel.
Qual nome dessa especialização para consultar pacientes.
Up
Farmácia Clínica
Show
Farmacêutico pode gritar o nome do seu medicamento na farmácia, quando você vai comprar?
Pela a ética não.
E normal se formar em farmacia aos 25 anos por que me atrassei muito
😀😀😀
👏👏👏👏👏
💖
Para falar sobre remédio, precisa-se de diagnóstico! Quem sabe dar diagnóstico? Médicos e dentistas
O farmacêutico está completamente alicerçado em uma amplitude de conhecimentos, ele é certificado sobre interações medicamentosas, então a orientação dada por ele corriqueiramente é coerente.
É sério isso?