O que é o afrofuturismo? | Mini Saia | Saia Justa
HTML-код
- Опубликовано: 30 ноя 2024
- Uma história em que a ancestralidade negra se projeta no futuro, em imagens de empoderamento e altas doses de ficção científica. Esse é o afrofuturismo. Mas ele é mais do que apenas um visual, é uma maneira de pensar a própria identidade negra por meio de novos símbolos de identificação e orgulho. Junto com Aline Midlej, Gaby Amarantos, Astrid Fontenelle, Monica Martelli e Pitty falam sobre como o que temos a aprender sobre o passado e o futuro com o afrofuturismo? Spartakus Santiago também explica para a gente!
#Afrofuturismo #AlineMidlej #Spartakus
Inscreva-se no canal GNT: bit.ly/canalGNT
Assista aos programas na íntegra no GNT Play: bit.ly/Integras...
Facebook: / gnt
Instagram: / gnt
Twitter: / canalgnt
Pinterest: / canalgnt
Saia Justa é cultura minha gente...programa que aborda temas pertinentes e atuais... em uma narrativa maravilhosa da Astrid e as meninas Gabi/ Mônica/ Pitt e convidados (são muito relevantes)😍💡✨
Gaby sempre foi afrofuturista. O estilo dela sempre foi isso ❤
Black Panther foi escrito por um branco, o mundo TODO do Pantera negra foi criado por brancos. Ele era apenas um PERSONAGEM entre centenas de outros., Imagina se os brancos começarem a falar que Mulher Maravilha e SuperHomem é branco futurismo.programa para gente com 2 de QI
Astrid tem um filho negro,
Meu programa favorito do GNT é o saia justa, nunca vi tanta representatividade não só de feminismo como de cor. Parabéns meninas, continuem pfv🙏🏼 pq não só eu como muitas estão entendendo q sim nós temos direitos e falas.
Astrid sempre trazendo assunto relevantes, amei...me senti representada hoje, sempre e no futuro👏👏👏👏👏👏♥️🌈
amooo este programa!!! Parabéns por colocar este tema de uma forma dinâmica e simples de ser entendido!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Gabi Amarantos foi excelente em sua fala Parabéns!
Assisti ao filme do Pantera Negra recentemente. Sou psicólogo e negro e tenho 30 anos. Foi importante conhecer Wakanda.
O programa aborda um tema fantástico, muito bem comentado pelos participantes. Amei, amei. Parabéns. 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
MEUDEUS QUE VÍDEO PERFEITO
Amo este programa.
Só negra e faço parte desta liturgia, até porquê, somos parte da sociedade.
Nos não temos um futuro certo como a Gabi fala. Muitos de nós não temos comi fazer cursos quando pequenos e muito menos temos acesso a cultura e esporte.
Temos que trabalhar desde cedo e não somos incendiadas a estudar profundamente. Não vemos futuro.
Pior ainda quando se é gaga comi eu. Sou negra e gaga. Trabalho, mas não vejo crescimento, até porquê, não falo direito.
Sou uma pessoa reprimida, porque o que me resta é vencer a cada dia.
Através do seu relato, e de muitos. Se ver como somos egoístas em pensarmos que só os nossos problemas são maioires, enquanto há luta né? Parabéns pela coragem.
Mulheres empoderadas! Afffff ❤
Amo Gabi e Aline!
Sensacional temática 👏👏👏💡✨
Só os vídeos tops nesse canal.
Amei
Aline MARAVILHOSA!!!❤❤💜💜❤💜
Muito bom esse programa
Gente , eu vou falar uma coisa, amo todas as apresentadoras mas a inteligencia da Gabi Amarantos é fora do comum! Essa mulher argumenta e opina de uma forma que me encanta
Gabi💜❤
#show 👏🏾👏🏾👏🏾
❤❤❤❤
Vídeo FODA muito bom❤
Que Foda! Muito Daohra
Pq na casa da Astrid só tem pessoa branca? Amo voces! Só queria entender.
Ela quis dizer que a família toda dela é branca e ela adotou um garoto negro, então pra ele é difícil compreender a complexidade de ser negro no Brasil, ainda mais tendo certos privilégios de ter sido adotado por uma família que tem um bom poder aquisitivo. Ela quis dizer sobre as diferenças que a maioria dos negros/pretos tem em comparação ao que ele vive. Mas, mesmo estando nessa família, ela quer que ele entenda a importância, a relevância dá cultura, dá cor, se empondere com tanta riqueza de caráter e valores, que independente de qualquer coisa, ele precisa se orgulhar de ser quem é. Esse programa #arrasa nos temas e nas convidadas que enobrece essas falas tão potentes e emocionantes falando sobre a #representatividade entre outros assuntos.
fale sobre a menina de 10 anos estuprada pelo tio. Nao podemos deixar esse caso ficar esquecido. TV nao larguem esse caso
fale sobre a menina de 10 anos estuprada pelo tio. Nao podemos deixar esse caso ficar esquecido. TV ABERTA nao larguem esse caso
por favor
o Axe dos anos 90 é afroculturismo e afrofuturismo. fale sobre a menina de 10 anos estuprada pelo tio. Nao podemos deixar esse caso ficar esquecido. TV nao larguem esse caso
Por qual motivo tem brancas falando sobre temas que deveria ser falado pelos negros?
amado? tem pessoas brancas ESCUTANDO e ESTUDANDO de pessoas negras falando!!
@@stewartrnb4222 Para de passar pano pra branco falando de assuntos de negros! Tem que dar espaço para o negro falar, e negro RETINTO, não esses negros brancos.
@@jonas8103 ???? Agora você está invalidando totalmente a luta dos NEGROS. Pelo visto, você não viu o vídeo, pois se assistisse saberia que as brancas ficaram quietas prestando atenção na AULA que as NEGRAS deram. Isso foi uma aula e não algo arrogante e ignorante, como você está sendo.
@@stewartrnb4222 Quem tem que falar é negro retinto, não branco burguês militante.
se você assiste o programa e não apenas esse episódio, sabe que elas recebem negros retintos também! E ali, as pessoas que falaram neste ep em questão são brancas pra vc? Ta precisando de óculos de correção então amadoh!