Curso Computação Básica - Aula 2 - Como utilizar um editor de textos (Google Docs)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 окт 2024
  • Meninas Digitais do Norte Fluminense é um projeto de pesquisa-extensão que visa possibilitar a inclusão e o empoderamento femininos, ou daqueles que se declarem como tal, por meio do estímulo ao ingresso e capacitação em áreas relacionadas ao STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
    Em parceria com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC), visa despertar o interesse de meninas para seguirem carreira em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), sendo referência na América Latina em equidade de gênero nas carreiras de TIC.
    Dessa forma, acompanha um movimento mundial nesta direção, movimento este apoiado por nosso governo federal e por órgãos como CAPES e CNPQ.
    Por meio de palestras, debates, visitas técnicas a instituições de ensino que possuam cursos ligados ao STEM e visitas de campo às escolas do município, o projeto visa apresentar cursos técnicos e de graduação, incluindo visitas a laboratórios, projetos de robótica, Labmaker etc. Além disso, visa capacitar estudantes dos últimos anos do Ensino Fundamental nestas áreas, de forma lúdica, demonstrando na prática robôs, animações 3D, avatares, jogos etc.
    Assim, contribui para o alcance de um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS 5: Igualdade de Gênero), plantando sementes para uma transformação social onde meninos e meninas tenham os mesmos direitos e possibilidades, e onde a mulher não fique em desigualdade com os homens em uma sociedade historicamente patriarcal.
    Como o objetivo principal é buscar a igualdade de gênero por meio de uma maior inclusão feminina no STEM, os meninos são muito bem-vindos também nas ações do projeto.
    No que tange à pesquisa, o projeto desenvolve atividades de mineração de dados em bases de dados acadêmicas, além de bases públicas com dados abertos, com o objetivo de gerar indicadores sobre a participação feminina em nosso município nos seus mais diversos segmentos, da educação ao setor produtivo.

Комментарии •