Conceitos Fundamentais de Direito Civil - Nelson Rosenvald - Direito Geral da Personalidade
HTML-код
- Опубликовано: 28 окт 2024
- O Curso Conceitos Fundamentais do Direito Civil é ministrado ao vivo toda quarta, 11h, no Instagram do professor @nelsonrosenvald.
A cada quatro aulas concluídas elas são repostas em seu canal do youtube.
Se inscreva e ative as notificações!
Professor, que pérola te achar no RUclips. Fui sua aluna no curso de carreiras jurídicas do Damásio e simplesmente amo seu jeito de lecionar. Vida longa e próspera! 😊❤
Professor, o senhor é brilhante!
É para nós o que o professor Renan Lotufo é para o senhor: um grande mestre, que, para além da pretensão de exaurir conteúdos, ensina-nos a pescar e incita-nos à aventura em alto-mar.
Algumas considerações:
- Se o senhor é entusiasta da teoria concepcionista (42:18), resta incoerente a defesa do aborto do anencéfalo por sua inviabilidade (30:00). Primeiro porque a anencefalia não é incompatível com a vida, pressupõe-na; e a exigência de viabilidade é cruel para a caracterização da pessoa natural, a qual, uma vez concebida, demonstra os reflexos e a força da sua vida já no desenvolvimento intrauterino das outras partes do corpo. Da mesma forma que um adulto no estágio terminal do câncer mais agressivo não perde seu status de pessoa a partir da descoberta dessa inviabilidade.
Há diversos relatos de pessoas anencéfalas com vida extrauterina (se curta ou longa, não interessa), cuja causa mortis nem sequer teve a ver com a anencefalia.
Se o anencéfalo não tivesse vida, ele não morreria. Mas se morre é porque tem vida. E se tem vida, não podemos matá-lo. Todos nós, até a sexta semana de vida, ainda não tínhamos um cérebro emitindo ondas. Contudo, já estávamos vivos.
- A concepção NÃO ocorre no momento da nidação (42:48), mas da fecundação com o evento da formação do zigoto.
Respeitosamente.
São situações jurídicas existências que tutelar as atribuições essenciais do ser humano e o livre desenvolvimento da vida em relação
Sensacional, professor. Poucos detêm uma didática tão grande para transmitir um conteúdo desse nível com tamanha habilidade.
O mínimo que posso fazer é agradecer, obrigado.
Mestre!!! A aula de Civil chega a ser emocionante, de tão excelente!!! 👊🏽👊🏽
Que aula maravilhosa! Que bênção poder ouvir um ás no assunto e com didática tão eficaz. Que honra! Parabéns, professor! Gratidão infinita!
'"Rampa de lançamento para seus alunos".....É exatamente assim que o vejo ao assistir essa aula.... Totalmente aplicável ao Jurista/professor/doutrinador Nelson Rosenvald....
Professor maravilhoso, cada aula é um presente. Os conceitos mais complexos são explicados com tal clareza que mesmo quem tem pouco conhecimento dos assuntos tratados é capaz de compreendê-los.
Aula absolutamente fantástica!
Mestre, gratidao por todo esse conhecimento compartilhado. Estou impressionado com suas aulas.🙌
Quando o professor tem o dom. Excelente
Excelente obrigada mestre 🙏🙌
Musculação para o cérebro! Reflexões excelentes. Lançamento bem sucedido.
Professor Nelson parabéns pelo trabalho e por permitir o acesso a todo este conhecimento.
Que aula linda! Qta generosidade partilhar tamanho conhecimento! Obrigada.
aula maravilhosa 👏
Excelente!!!
Considere-se uma rampa, prof. Nelson!! Muito obrigada!
Show de bola. Magnifico
Essas aulas estão maravilhosas
Aula maravilhosa! Obrigada pelo conteúdo e pela didática de ensino😘
Parabéns Mestre... nota 1000
Mestre, obrigado pela aula! Abraço.
Sempre uma baita aula!
Aulas maravilhosas! Muito obrigada professor! 🙏🏻
Obrigada, professor! Aula maravilhosa, ímpar!
Excelente
Incrível..... muito obrigada!!!!
Obrigado pela aula
Grande mestre !! Obrigada!
aula maravilhosa !!!
Extraordinário
Direito geral da personalidade: Situações jurídicas existenciais que tutelam os atributos essenciais do ser humano e o livre desenvolvimento da vida em relação.
Ótima aula
ART 11 ao 21
Que tiro foi esse?
Nelson, não entendo quando de diz que no momento da nidação passa a existir um nascituro, em outras palavras , início da vida. Segundo esse posicionamento a pílula do dia seguinte é abortiva, pois para a OMS só há vida após o início da formação do SNC.
Excelente!!!