Apagar por quê? Quem ninguém é obrigado a nada se não gostaram não temos nada haver com isso.... Então meu nobre Robério deixe o vídeo ae quieto pois ainda há pessoas para aprender um pouco mais ainda hoje.
É uma pena a gente não vê essas capelinha dos volantes q foram mortos em confronto... Até o túmulo de Zé Rufino não se sabe onde fica... apenas o cemitério onde foi sepultado... O nordeste é rico em historia... As revoltas... Cangaço... Escritores... Muita riqueza cultural... Parabens ao Cangaço na Literatura pelas informações valiosas...
São tantos detalhes com uma imensa clareza que parece que a HISTÓRIA do Cangaço é recente. Quando criança ouvia os relatos dos mais velhos sobre os tempos de Lampião,mas agora estou aprofundando mais sobre o assunto. Apoixonada por cada vídeo. Agora é meu passa tempo preferido.
Só nordestino da cidade de Recife Pe ,embora não moro no interior do nordeste tenho parentes q são do agreste pernambucano e passei minha infância la e apaixonado por meu interior,fico muito emociondo quando vc falar da história da minha terra e muito mais feliz quando vc mostra meu sertão bem verdinho. Obrigado por vc lutar pela nossa história .vc é o cara ,nininho Parabéns
Meu pai nasceu em 1913 no interior de Alagoas, e viveu na época do cangaço no nordeste, lembro que ele falava muito sobre lampeão, corisco e outros cangaceiros. E lembro que ele comentava sobre esse cangaceiro Sabonete 1 e 2, e segundo ele policiais das volantes diziam que o sabonete 1 recebeu esse apelido porque, ao ingressar no bando, ele tinha em seu bornar a flor de uma planta que ao ser molhada espumava e tinha propriedades como detergentes e ele sempre tomava banho nos córregos, açudes e rios usando esse fruto. Inclusive essa árvore, que cresce aproximadamente 4 a 8m de altura, foi dado o nome a cidade cearense de Saboeiro, localizada no sertão de Inhamuns. Mas não é só no sertão do Ceará que se encontra.
Aqui em Minas Gerais tem esta planta e a chamamos de saboneteira. É um frutinha amarela que dá espuma quando a gente coloca água na mão e esfrega. Amo a história do cangaço. Amo a história do nordeste. Acho que em outra encarnação eu devo ter vivido no nordeste. Quando vou ao Rio de Janeiro ou São Paulo, eles me perguntam se sou nordestina. Eu falo que sou mineira com alma nordestina.
Todo o seu trabalho mostra que fazer com amor tudo da certo,o Cangaço na Literatura,é uma demonstração prende a nossa atenção nas descoberta eu estou tirando muito proveito destas descoberta sobre o Cangaço .
Robério, vc é mesmo um forte, percorrer tantos e tantos km em uma moto 150 tem que ter mesmo muita coragem e muito amor pelo que faz.obg por nos presentear com mais esse extraordinário programa!
Amigo Robério permita lhe chamar amigo sem conhece-lo pessoalmente. Quero lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho que vc desenvolve . Fiquei bastante feliz ao ver a forma carinhosa com que vc se referiu a sua a vó . Me emocionei assim como vc ao lembrar dela embora não tenha tido o prazer de conhece-la. Fique com Deus é tenha certeza de ter conquistado um grande amigo . Espero um dia conhece-lo pessoalmente um forte abraço.
Formidável a sua descoberta sobre mais um local da morte de um cangaceiro do bando do Lampião. É muita dedicação e amor pela história do cangaço. Esta capelinha precisa passar por uma reforma e ter uma identificação de quem está enterrado, se é que tem alguém ai. Parabéns Robério por mais um excelente trabalho.
É incrível como a população local geralmente é desprovida dessas informações históricas, a educação básica deveria fomentar esse saber local, infelizmente não o fazem.
Td leva a crer ser essa Capela maior msm, até pelas indicações q te deram. Tbm creio q seja essa maior. Continue seu trabalho,é maravilhoso!!! Obrigada por nós transmitir conhecimento.
haaá minha Bahia 😍 Nininho mandado Robério entrar RS tadinho se mordido por marimbondo 🤦🏻♀️ Eitha que é muito mistério e o professor , muito agradecida!
Esse trabalho do professor, apesar de difícil, deve ser muito gratificante. É descobrir uma história não contada. Já pensou uma pesquisa arqueológica pra descobrir onde o Sabonete foi enterrado? No futuro, quem sabe?
Meu avô morava em paripiranga, e tinha um terreno bem próximo daí... ele contava a história pra mim e meu pai da capela do cangaceiro de lampião, era mal assombrada.
Parabéns ao cansaço da literatura. Vocês mostraram para min que o nordeste não é só seca e homens da cabeça chata ,é também uma região maravilhosa, não conheço mas um dia irei conhecer,não só o litoral mas o interior ,pois sou fã do legado de lampião e de você roberio e a sua equipe.
Aí Robério curto muito seu trabalho... aí vai lá no sítio Boa esperança colher informação com a família dos capela é próximo do Novo gosto meu pai tem dois terrenos lá vizinho dos capela... eu moro ne Jacareí SP há 16 anos mais até meus 12 anos morei vizinho da família capela e os pais dos capela foram coiteiros de lampião....
Cheguei com um ano de atraso, mas posso palpitar. A capela maior tam arquitetura própria dos anos 30/40. Aqui onde moro, temos várias casas com esse estilo, todas dos anos 30. A pequena parece muito mais recente. Concordo com sua impressão, Robério.
Este programa mostra o quanto o quanto o Brasil necessita de marcar os locais históricos independente do que seja, para que alguns fatos não se repitam. E que lugar bonito!!! Até a boiada olhou para a câmera kkkk Valeu!!!
Robério se vir fazer o programa sobre Sabino se puder venha a cajazeiras PB pois aqui houve a invasão de Sabino e o combate o qual morreu um cangaceiro . Aqui tem dois grandes professores de História o que narra o fato com toda fidelidade é o professor José Antônio de Albuquerque e também o professor chagas Amaro ambos da UFCG . Inclusive todo trajeto percorrido pelo bando de Sabino quanto a resistência .
@@pauloafonso3402 É sim, Em Campina Grande PB, onde tem uns dos maiores são João do Mundo, Pena que esse ano foi adiado por conta da pandemia, Talvez ainda tenha em Agosto se td tiver bem, moro à mais ou menos 1:30 de lá
Em uma conversa minha com Neli ela me disse uma frase de Durvinha que eu achei até engraçada: "Aquele Sabonete era o puxa saco de Maria". Vídeo incrível Robério💜
17/11/2023, uma coisa que me encanta era os codinomes dados aos Cangaceiros, Sabonete é um deles entra tantos outros. Valeu Professor Robério e Nininho!
Robério vc deveria depois que terminar esse trabalho maravilhoso sobre o cangaço...se dedicar a esse trabalho de redescobrir coisas do nosso folclore brasileiro...vc é muito bom gosto muito do seu trabalho...abraço!!!
fico imaginando como esse povo caminhava.... haja chão...haja físico.EAinda carregando o peso dos seu pertences. cangaço na literatura... estou amando!!!!
Como de costume no interior, passar por aí a noite deve render várias histórias assombrosas rsrs. Vídeo top, Robério. Canal crescendo cada dia mais em qualidade e tudo mais.
De Teresina-Pi para o Brasil. Cada história desses personagens mostra que o cangaço era um movimento contra o poder anacrônico do Estado e não movimento de bandidos. Parabéns Prof Robério, observei em sua camisa à imagem de nossa santa Irmã Dulce, por sinal santa da minha terra Bahia. Parabéns tbm para Nininho, com respeito , o sabonete do historiador Robério.
Roberio e Nininho estão se saindo bons cangaceiros, estão andando , achando tudo até a capelinha que não está nos livros. Cabras de lampião , cuidado nessas andanças cabras para vcs não encontrarem as volantes.Marvilhoso canal
Robério, contando todas as mortes, em suas localidades, se marcar todas em um mapa, qual a área total? Interessante em saber sobe o raio de ação dos cangaceiros e os volantes. Se não conseguir criar, não tem problema. Sejas abençoado! Gratidão!
Sou nascido em Itu/SP, mas meu sangue é nordestino, como de meu pai (JOSÉ JOSINO JERÔNIMO) de 81 anos, que é de Ouricuri/PE. Esse canal confirma todas as histórias que meu conta pra mim e para meus irmãos sobre Lampião. Um dia ainda vou visitar o sertão nordestino se Deus quiser. Obrigado pelos temas Robério.
4:39 Vi outra versão que o apelido "Sabonete" seria pela fruta Sabonete que e meio preta,da cor de uma jabuticaba mais ou menos,e se observarmos bem nas filmagens de Benjamin Abrahão ele realmente era bem moreno
MARLO CLASH Cara que "Frescura" esse RUclips tá ficando cheio de Mimmi, isso é censura tem gente postando homicídio ao vivo e ninguém retirar. Se eu fosse o Roberio ia pessoalmente com o Alceu Valença só pra Frescar kkkk Com o RUclips!
Último Templario concordo muito pois esse RUclips devia da valor a esse tipo de pessoa igual o Robério que está distribuindo conhecimento e não esses modinha ai do RUclips que fica postando qualquer coisa pra ganhar dinheiro, por isso eu falo Robério é dono do melhor do mundo o canal Cangaço na literatura é cultura pura, pronto falei.
O melhor de seus videos, além do vasto conhecimento histórico é claro, são as resenhas de vocês, deve ser ótimo essas viagens. Parabéns por mais um programa, a titulo de sugestão, deveria haver "A Rota do Cangaço" e em cada cidade um mapa onde mostre os locais históricos nos municipios, como existe o Caminhos do Imperador, aqui em Alagoas.
Pediram para eu apagar o vídeo de hoje, o que me dizem?
O Cangaço na Literatura ficou top, mostra a realidade de quem realmente busca os fatos e corre atrás. Parabéns por fazer e trabalhar naquilo que ama!
Apagar por que?
quem foi esse maluco que quis apagar , joga esse elemento nos marinbondos
Apagar por quê? Quem ninguém é obrigado a nada se não gostaram não temos nada haver com isso.... Então meu nobre Robério deixe o vídeo ae quieto pois ainda há pessoas para aprender um pouco mais ainda hoje.
Quem pediu?, pedir é uma coisa mandar é outra, neste caso pra quem pediu= Seu pedido não é uma ordem !!!
É uma pena a gente não vê essas capelinha dos volantes q foram mortos em confronto... Até o túmulo de Zé Rufino não se sabe onde fica... apenas o cemitério onde foi sepultado... O nordeste é rico em historia... As revoltas... Cangaço... Escritores... Muita riqueza cultural... Parabens ao Cangaço na Literatura pelas informações valiosas...
São tantos detalhes com uma imensa clareza que parece que a HISTÓRIA do Cangaço é recente. Quando criança ouvia os relatos dos mais velhos sobre os tempos de Lampião,mas agora estou aprofundando mais sobre o assunto. Apoixonada por cada vídeo. Agora é meu passa tempo preferido.
Meus amigos ,antes de conhecer o exterior conheça o que é nosso. Parabéns
Roberio santos.
Que Jesus te ilumine.
nasci n capital,ms adoro o sertão essas pracinhas lindas com igreja n meio essas plantas bm aparadas.povo bom simples adoro.👍👍👍👍🙏🙏🙏✌
vc roberio era pra gainhar uma placa de reconhecimento das altoridade e do ministro da cultura,por resgatar a historia do nordeste brasileiro
Pois... que nada
Era só o que faltava Robério, o seu trabalho é imparcial, é história, as conclusões cabe a cada um q assisti. Parabéns por mais esse documentário.
Valeuuu
Poxa,sou Pernabucana nascida em Recife e Família de minha Mãe de Sertania!Moro na Alemanha e descobrie esse canal agora!Poxa tô apaixonada!
👏👏👏👏
Ok
Que pena que nm vi
Oxente menina!
Parabéns roberio por este esforço para ajudar a todos que se interessa por este asunto que e a vida do cangaço! !! Muito obrigado!!!
A gente chega o bagaço em casa pra receber reclamação de seguidores kkk
Só nordestino da cidade de Recife Pe ,embora não moro no interior do nordeste tenho parentes q são do agreste pernambucano e passei minha infância la e apaixonado por meu interior,fico muito emociondo quando vc falar da história da minha terra e muito mais feliz quando vc mostra meu sertão bem verdinho. Obrigado por vc lutar pela nossa história .vc é o cara ,nininho Parabéns
Olllaa "Cangaço na Literatura "....02/02/23.... daqui de São Gonçalo RJ 🇧🇷🙋♀️
Meu pai nasceu em 1913 no interior de Alagoas, e viveu na época do cangaço no nordeste, lembro que ele falava muito sobre lampeão, corisco e outros cangaceiros. E lembro que ele comentava sobre esse cangaceiro Sabonete 1 e 2, e segundo ele policiais das volantes diziam que o sabonete 1 recebeu esse apelido porque, ao ingressar no bando, ele tinha em seu bornar a flor de uma planta que ao ser molhada espumava e tinha propriedades como detergentes e ele sempre tomava banho nos córregos, açudes e rios usando esse fruto. Inclusive essa árvore, que cresce aproximadamente 4 a 8m de altura, foi dado o nome a cidade cearense de Saboeiro, localizada no sertão de Inhamuns. Mas não é só no sertão do Ceará que se encontra.
Conheço saboeiro, sou de Crateús
@@JoaoCosta-er9jn opa, finalmente achei um da minha cidade, tambem sou de crateús 👏
N
Aqui em Minas Gerais tem esta planta e a chamamos de saboneteira. É um frutinha amarela que dá espuma quando a gente coloca água na mão e esfrega.
Amo a história do cangaço. Amo a história do nordeste. Acho que em outra encarnação eu devo ter vivido no nordeste. Quando vou ao Rio de Janeiro ou São Paulo, eles me perguntam se sou nordestina. Eu falo que sou mineira com alma nordestina.
sou do amazonas e nunca fiquei tão apaixonado por estas historias do sertão, ótimo canal
Todo o seu trabalho mostra que fazer com amor tudo da certo,o Cangaço na Literatura,é uma demonstração prende a nossa atenção nas descoberta eu estou tirando muito proveito destas descoberta sobre o Cangaço .
Robério, vc é mesmo um forte, percorrer tantos e tantos km em uma moto 150 tem que ter mesmo muita coragem e muito amor pelo que faz.obg por nos presentear com mais esse extraordinário programa!
Coragem a gente tem
Sempre nos surpreendendo com estórias maravilhosas parabéns más uma vez pêlo esforço é dedição vc.sao de más
mt trabalhoso,mais mt gratificante ..Parabéns..
Robério vc é um guerreiro, anda em lugares que você não conhece só prá nus deixar informado de história da nossas raízes! Valeu Robério um abração
Nunca tinha ido aí
Amigo Robério permita lhe chamar amigo sem conhece-lo pessoalmente. Quero lhe dar os parabéns pelo excelente trabalho que vc desenvolve . Fiquei bastante feliz ao ver a forma carinhosa com que vc se referiu a sua a vó . Me emocionei assim como vc ao lembrar dela embora não tenha tido o prazer de conhece-la. Fique com Deus é tenha certeza de ter conquistado um grande amigo . Espero um dia conhece-lo pessoalmente um forte abraço.
Formidável a sua descoberta sobre mais um local da morte de um cangaceiro do bando do Lampião. É muita dedicação e amor pela história do cangaço. Esta capelinha precisa passar por uma reforma e ter uma identificação de quem está enterrado, se é que tem alguém ai. Parabéns Robério por mais um excelente trabalho.
Estamos apenas começando
Mais uma vez quero aqui parabenizar vc Rogério por nos apresentar mais fato histórico do cangaço.
Pela primeira vez assisti na tv, qualidade impressionante... Parabéns Robério 👏👏 👏
Na Tv fica bem legal mesmo
É incrível como a população local geralmente é desprovida dessas informações históricas, a educação básica deveria fomentar esse saber local, infelizmente não o fazem.
Td leva a crer ser essa Capela maior msm, até pelas indicações q te deram. Tbm creio q seja essa maior. Continue seu trabalho,é maravilhoso!!! Obrigada por nós transmitir conhecimento.
Nos podemos vê que seu trabalho é feito com amor; isso faz a diferença
Un gusto seguir su estudio, de la historia del Nordeste de su país, con tanto ahínco y seriedad. Felicitaciones!
Assistindo no horário de jantar no trabalho valeu Robério.
sou admirador deste trabalho parabens
O Cangaço na literatura é show de bola
Adoro seus programas te acho excelente gosto muito de saber sobre a história do cangaço
Cara este teu programa e demais .Mau posso esperar novos episódios . Parabéns . 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Quarta tem uma baita descoberta
O Cangaço na Literatura .você gosta de atiçar as lumbriga né Robério kkkkk
Seu trabalho é maravilhoso! Parabéns por mostrar nossa história para o mundo. Eu amo meu sertão!
haaá minha Bahia 😍 Nininho mandado Robério entrar RS tadinho se mordido por marimbondo 🤦🏻♀️
Eitha que é muito mistério e o professor , muito agradecida!
mostrar a história não apologia ao crime dos cangaceiros somente morte e a vida deles isso não tem preço. Parabéns amigo
E não é fácil suportar os comentários de ambos os lados exigindo que eu seja tendencioso
Esse trabalho do professor, apesar de difícil, deve ser muito gratificante. É descobrir uma história não contada. Já pensou uma pesquisa arqueológica pra descobrir onde o Sabonete foi enterrado? No futuro, quem sabe?
Aí já não é minha área, o lugar já mostrei.
Aracaju parabéns pelo seu trabalho valioso bem feito boa tarde.
Show show sucesso sempre ❤️💥
Meu avô morava em paripiranga, e tinha um terreno bem próximo daí... ele contava a história pra mim e meu pai da capela do cangaceiro de lampião, era mal assombrada.
Apaga não velho...
Todo o trabalho seria jogado fora.
Tá show.
Muito bom o documentário!
Parabéns ao cansaço da literatura. Vocês mostraram para min que o nordeste não é só seca e homens da cabeça chata ,é também uma região maravilhosa, não conheço mas um dia irei conhecer,não só o litoral mas o interior ,pois sou fã do legado de lampião e de você roberio e a sua equipe.
Trata de correr e trata de fugir, que o Ze Rufino tá vindo aí 😄☝🏾
Viva Ze Rufino o herói do Sertão 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Valeu 👍 je Rufino pela tua existência e bravura vc e muito importante nesta história grande homem!!!
Aqui em goias não teve cangaceiro ; o que teve e tem, até hoje ,muito, aqui é cachaceiro ! Kkkk !
Mais teve muitos jagunços nas décadas de 60,70!
Verdade! Goiás teve muitos jagunços no passado.
@@joaodecastro6734 mas continua tendo cachaceiro 😂😂😂
aqui tbemmm
eu agradeço o cangaço da literatura por relembra os tempo de que morei em Sergipe parabéns voces. São super
Aí Robério curto muito seu trabalho... aí vai lá no sítio Boa esperança colher informação com a família dos capela é próximo do Novo gosto meu pai tem dois terrenos lá vizinho dos capela... eu moro ne Jacareí SP há 16 anos mais até meus 12 anos morei vizinho da família capela e os pais dos capela foram coiteiros de lampião....
demaantrrobansl
demsads
7fddma1
ďemarantet0 bem
dematanter0batbalhscesrs
só fam dece programa parabéns moro em caruaru
Viva a memória do brilhante Coronel Zé Rufino.
E que morreu em 02 de Fevereiro (também dia do seu nascimento) de 1969 na minha cidade natal, Jeremoabo-BA. 😎
São muitas distinções que retratam sobre o cangaço. Todas com muitas riquezas em suas particularidades. Mais uma vez parabéns!
Otimo programa
Valeu Robério Santos, o melhor programa do Brasil 👍👏👏👍
Cheguei com um ano de atraso, mas posso palpitar. A capela maior tam arquitetura própria dos anos 30/40. Aqui onde moro, temos várias casas com esse estilo, todas dos anos 30. A pequena parece muito mais recente. Concordo com sua impressão, Robério.
Grato, Itamar
Muito bom Robério. Melhor ainda foi você corrigir e passar a informação correta. Parabéns!!
Zé Rufino foi de pato a ganso... Mesmo lampião não querendo.. parabéns Robério!!!!
Programa maravilhoso!!!!
divulgue
Muito bom assistindo agora
samuel pereira moro no rio grande do norte pertinho de Mossoro,sou admirador do cangaço e de seu trabalho tao bonito que é.
Zé rufino éra matador de cangaceiro,bicho tinha o dedo móle.😂
Trabalho. Espetacular Roberio Santos. .sempre passando e procurando lugares. Do cangaco. ..do seu leitor pinho Lima. Itapetim pe.
ROBÉRIO ,MEU AMIGO ESTAR COM UMA CAMISA DA COR DO TIME DO FORTALEZA,VALEU ,MUITO LEGAL ,UM GRANDE ABRAÇO.
É da cor tbm do meu Bahia
Fazendo maratona desde de sábado e é bom saber a história da nossa região Nordeste..
Cheguei, q bom vídeo novo q legal!!!!
Olá Robério e Nininho! Seguindo viagens com vocês. Bora lá.... então. 🐂🐃🌵🌾🏇🔫👏💖aí tá friozinho é.. 😄. Saúde sempre 🙏💕🙏💕
E eu que sempre pensei que era Volta seca passando os cordões e o chapéu à Maria bonita.
Então é Sabonete.
Este programa mostra o quanto o quanto o Brasil necessita de marcar os locais históricos independente do que seja, para que alguns fatos não se repitam. E que lugar bonito!!! Até a boiada olhou para a câmera kkkk Valeu!!!
Tu visse???
+O Cangaço na Literatura Vi kkkk .Eles também querem participar:)
como sempre dando show meu amigo roberio.
P9p87667
Eu não sei do que gosto mais, se é das histórias, dos lugares ou da trilha sonora!🎼 Amoooo!! ❤❤❤ Own saudade do meu Nordeste!
Robério se vir fazer o programa sobre Sabino se puder venha a cajazeiras PB pois aqui houve a invasão de Sabino e o combate o qual morreu um cangaceiro . Aqui tem dois grandes professores de História o que narra o fato com toda fidelidade é o professor José Antônio de Albuquerque e também o professor chagas Amaro ambos da UFCG . Inclusive todo trajeto percorrido pelo bando de Sabino quanto a resistência .
Essa ufcg é de Campina Grande Paraiba? Por favor me fala para que eu possa conhece-lo muito obrigado
@@pauloafonso3402 É sim, Em Campina Grande PB, onde tem uns dos maiores são João do Mundo, Pena que esse ano foi adiado por conta da pandemia, Talvez ainda tenha em Agosto se td tiver bem, moro à mais ou menos 1:30 de lá
@@cristiane1432 é isso mesmo
E vdd que tem uma estátua de lampião e serra talhada?
Quantos e quantos que grande maioria desconhece, daria muitos programas esses fatos agora ficarao pra sempre, parabens.
Exato
Que igreja lindaa!senhor do Bonfim 😍
Senhor significa baal
parabéns pelo canal gosto muito da história do Cangaço meu avô era de 1912 ele falava do Lampião
Que legal
Em uma conversa minha com Neli ela me disse uma frase de Durvinha que eu achei até engraçada: "Aquele Sabonete era o puxa saco de Maria".
Vídeo incrível Robério💜
Função não muito honrada
Muito honrada sim , ouvi falar que sabonete passou o sabonete em Maria bonita...
17/11/2023, uma coisa que me encanta era os codinomes dados aos Cangaceiros, Sabonete é um deles entra tantos outros. Valeu Professor Robério e Nininho!
Apagar o toba desses fila kkkk....
Video muito bom Roberio...abraço
professor mais uma vez, obrigada. pelo q o senhor faz pela história nordestina.
VIVA Serra Talhada a terra sagrada e amada do Capitao Lampiao!
Vídeo espetacular belo trabalho parabéns sou moradora desse sertão maravilhoso
Robério , faz um vídeo sobre o cangaceiro QUINTA FEIRA, pouco se sabe sobre ele ....
Dia que lampiãomorreu
Robério quinta feira daria um bom programa . Sei nada sobre ele
Robério vc deveria depois que terminar esse trabalho maravilhoso sobre o cangaço...se dedicar a esse trabalho de redescobrir coisas do nosso folclore brasileiro...vc é muito bom gosto muito do seu trabalho...abraço!!!
Eu não vou terminar
Olha! Mudou a música kkkkk.
Parabéns professor por mais esse belo trabalho.
Não aguento.cada programa melhor que o outro.nossa Véio que viagem fantástica. Parabéns não e suficiente mas,parabéns.
Mais um lugar histórico!
fico imaginando como esse povo caminhava.... haja chão...haja físico.EAinda carregando o peso dos seu pertences.
cangaço na literatura... estou amando!!!!
Como de costume no interior, passar por aí a noite deve render várias histórias assombrosas rsrs.
Vídeo top, Robério. Canal crescendo cada dia mais em qualidade e tudo mais.
De Teresina-Pi para o Brasil. Cada história desses personagens mostra que o cangaço era um movimento contra o poder anacrônico do Estado e não movimento de bandidos. Parabéns Prof Robério, observei em sua camisa à imagem de nossa santa Irmã Dulce, por sinal santa da minha terra Bahia. Parabéns tbm para Nininho, com respeito , o sabonete do historiador Robério.
Roberio e Nininho estão se saindo bons cangaceiros, estão andando , achando tudo até a capelinha que não está nos livros. Cabras de lampião , cuidado nessas andanças cabras para vcs não encontrarem as volantes.Marvilhoso canal
Adoroooo!!!! Essas reportagens. 😙😙😙
Opa já estou aqui assistindo kkk
Nos surpreendente como sempre... Show cangaço na literatura!!!!
Robério, contando todas as mortes, em suas localidades, se marcar todas em um mapa, qual a área total? Interessante em saber sobe o raio de ação dos cangaceiros e os volantes. Se não conseguir criar, não tem problema. Sejas abençoado! Gratidão!
Sou de João Pessoa - PB, parabéns Robério pelo seu trabalho, amo as histórias do cangaço e estou sempre assistindo aos vídeos.
Continue firme e forte sempre. Parabéns!
Sou nascido em Itu/SP, mas meu sangue é nordestino, como de meu pai (JOSÉ JOSINO JERÔNIMO) de 81 anos, que é de Ouricuri/PE. Esse canal confirma todas as histórias que meu conta pra mim e para meus irmãos sobre Lampião. Um dia ainda vou visitar o sertão nordestino se Deus quiser. Obrigado pelos temas Robério.
Ja era pra ter vindo
@@francivaldocarvalho7471 meu querido, tudo bem?
4:39 Vi outra versão que o apelido "Sabonete" seria pela fruta Sabonete que e meio preta,da cor de uma jabuticaba mais ou menos,e se observarmos bem nas filmagens de Benjamin Abrahão ele realmente era bem moreno
Esse cara é muito show, gostei de mais de vc nas pesquisas...vai a fundo mesmo.
Uma pena o RUclips proibir a música de Alceu Valença coração bobo
MARLO CLASH Cara que "Frescura" esse RUclips tá ficando cheio de Mimmi, isso é censura tem gente postando homicídio ao vivo e ninguém retirar. Se eu fosse o Roberio ia pessoalmente com o Alceu Valença só pra Frescar kkkk
Com o RUclips!
o youtube tá ficando cheio de merda mesmo,frescura da porra.
Último Templario concordo muito pois esse RUclips devia da valor a esse tipo de pessoa igual o Robério que está distribuindo conhecimento e não esses modinha ai do RUclips que fica postando qualquer coisa pra ganhar dinheiro, por isso eu falo Robério é dono do melhor do mundo o canal Cangaço na literatura é cultura pura, pronto falei.
Uma pena, mas melhor trocar do que perder os vídeos
Roberio tenta falar com o Alceu tenho certeza que ele autoriza
O melhor de seus videos, além do vasto conhecimento histórico é claro, são as resenhas de vocês, deve ser ótimo essas viagens. Parabéns por mais um programa, a titulo de sugestão, deveria haver "A Rota do Cangaço" e em cada cidade um mapa onde mostre os locais históricos nos municipios, como existe o Caminhos do Imperador, aqui em Alagoas.
Já fizemos um programa assim
Valew Robério !!!
Parabéns professor Robério santos por mais um trabalho maralhaviso sobre o cangaço nordestino parabéns amigo
cheguei mais rapida q tiro de parabelo kkkkk 💋❤
Claudia Fênix casa comigo?
kkkkk desculpa Marcelo estou querendo casar com Robério kkkkk
Kkkk
Eita coisa boa...
Essa paisagem do meu nordeste é muito linda. Cangaço na literatura, conteúdo e coisas boas.
Amo essa música de fundo ❤️
Parabéns pelo belíssimo trabalho Cultural e histórico amo seu canal e a cada história aprendo um pouco mais