Grato por acompanhar e comentar Tota... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos. Que Deus abençoe todos nós ; )
Amigo na medida do possivel faca um esforco e vai concretando aos poucos os pisos dos currais, pois alem do conforto animal voce vai lucrar com o recolhimento do esterco pois fica mais facil o recolhimento , e um produto muito valioso para quem tem capineira plantada, desejo sucesso no seu empreendimento e que Deus lhe abencoe sempre. Campos dos Goytacazes. Rj.
Grato por acompanhar e comentar Antonio...Sim já está encaminhado o concreto dos outros piquetes, já comprovamos que é muito importante mesmo... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos. Que Deus abençoe todos nós ; )
Grato por acompanhar e comentar Marcos... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos. Que Deus abençoe todos nós ; )
Grato por acompanhar e comentar Marcelo... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos. Que Deus abençoe todos nós ; )
Grato por acompanhar e comentar Joel... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos. Que Deus abençoe todos nós ; )
Grato por acompanhar e comentar Dorian... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos. Que Deus abençoe todos nós ; )
Grato por acompanhar e comentar Felipe... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos. Que Deus abençoe todos nós ; )
Você diz água na mistura Gilson? Será que ajuda? pois percebo que quanto mais laranja colocamos, mais umido fica e mais eles rejeitam, quanto mais seco melhor
Esses já estamos com 90 dias e ainda não estão prontos para o abate pois pegamos com média de 312kg.... os próximos lotes queremos pegar com pelo menos 380kg para levar até os 500kg
olá amigo me chamo júnior sou de rio verde go. e sou inscrito do canal por favor me tira uma duvida, se vc não produzisse o volumoso e tivesse que comprar mesmo assim compensaria estar confinando?
Existe a racão Dieta Total que não é necessário mais nenhum complemento, porém na nossa região ficaria uma dieta de 20,00 por dia, então praticamente acaba inviabilizando
Ajeitado demais esse confinamento, criei um canal tbm no RUclips pra fala um pouco do dia a dia na roça aqui e dá Pecuária leiteira e corte quem pude passa la , caso gosta se escreva na humildade vamo crescendo devagar
Grato por acompanhar e comentar...é isso aí...vou dar uma olhada nos seus vídeos... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos. Que Deus abençoe todos nós ; )
Grato por acompanhar e comentar Carlos... Os brancos são charoles... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos. Que Deus abençoe todos nós ; )
Grato por acompanhar e comentar Flávio... Iniciamos com apenas 30 para aprender a lidar com os bichos... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos. Que Deus abençoe todos nós ; )
Vocês não cogitaram no lugar do Capiaçu plantar alguma coisa pra trato diário seja um mombaça ou kurumi, pois cortar e dar como trato? No meio projeto ideal, aquele de tudo da certo bonitinho, Seria algo assim, corte todo dia, assim sempre corta na altura certa, Melhor aproveitamento possível do que ser planta, E faria a pista de alimentação similar aos compost barn pra poder fazer a limpeza com reuso de água após passar por um biodigestor. De quebra deve economizar muito adubo utilizando esse dejeto. Mas sinceramente não sei se é viável, nunca vi ninguém fazendo nada tão certinho assim.
Olá, UdiPrime. Sua ideia é bem interessante. Contudo, deve levar em conta pelo menos dois fatores: a) trator andando pelo pasto faz a compactação do solo e prejudica a produção do capim; b) Você tem um custo alto de trator, diesel e mão de obra para coletar o capim no pasto e servi-lo no cocho, principamente se for com o Kurumi, que tem uma matéria seca baixa. Exemplificando, para uma vaca de 450Kg (uma UA - unidade animal) você precisaria coletar quase que 100kg de capim todos os dias por animal, pois ele tem cerca de 10% de matéria seca apenas.O trator andaria muito para coletar a quantidade necessária. Entre Mombaça e Capiaçu, este último é melhor, mais nutritivo e produtivo. Com relação ao Capiaçu daria para fazer esse trato diário com o capim verde, picado e servido no cocho. Com relacão ao "compost barn", precisaria de uma cobertura na área toda, o que tem um custo exorbitante, mais trator, implemento. E para quem ainda está iniciando na atividade e precisando fazer inúmeros investimentos, fica complicado. Já o biodigestor, não sei comentar. Mas pelo que já ouvi, custaria mais de 50 mil. Se tiver essa grana toda para fazer... Espero ter ajudado. Forte abraço.
@@mariodutra3575 opa amigo, obrigado pela resposta e seu ponto de vista, Isso é o meu projeto ideal, Agora se vai dar certo não sei, vou apenas argumentar, com intuito de refletir. Sobre compactação, no caso do kurumi vai acontecer somente nas ruas entre plantas. Sobre o diesel, realmente é algo a se pensar, mas ao cortar sempre na altura exata, acaba se tendo a máxima eficiência, tanto do capim cortado quanto da reabrota. É de se pensar que seja viável, uma vez que em uma fazenda de leite tem se tornado quase obrigatório silagem, onde se tem altíssimo custo no plantio, na colheita e ainda gasta diesel todos os dias no trato diário. É como o pastejo rotacionado, a depender do tamanho do seu rebanho, a rotação paga o funcionário que vai mudar seu gado de pasto todos os dias. Sabia que na produção de álcool o maior custo é de diesel? Sobre o compost, eu pensei mais em fazer somente a parte da pista, pois hoje de faz a limpeza da mesma, com a descarga de um volume muito grande de água (na realidade, do líquido final do biodigestor). A cobertura não ficaria muito maior que a do vídeo. Apesar que ele mesmo já viu que deveria ser na área total, sendo assim ainda cogito fazer logo um compost. Sobre o biodigestor, eu não faço ideia do valor. É uma área que me encanta e acho muito mal utilizada. A muitos anos estudo sobre e acredito que mesmo esses de lona que já são viáveis, ainda são muito pouco aproveitados, tem muito pra melhorar. Mas a economia que se tem com o aproveitamento de nutrientes é muito grande.
@@mariodutra3575 empolguei, não coube em apenas uma resposta rs Só terminando sobre o biodigestor, A economia é grande não apenas de nitrogênio, mas também de todos os outros macros. Você tem de levar em conta que a ração é bastante concentrada nesses minerais e que no mínimo 30% não é absorvido. Some a isso a velocidade de crescimento de qualquer capim quando irrigado na hora certa e com nutrientes. Todas essas minhas ideias, são muito mais viáveis em projetos menores como os do colega do vídeo. Hoje minha maior fonte de informação vem de produtores de leite, pois esses não ficam no mercado se não baterem os custos muito mais altos. Sendo assim, acabam na maioria das vezes, se modernizando muito antes. Quanto à valores, talvez seja por isso que eu não tenha começado na área ainda. Apesar de ter familiares produtores e até certo contato com a área, Sou comerciante e tenho um aprendizado: Nunca comece aos poucos, Pode ser a maior furada de todas. Pois o seu retorno pode não cobrir os novos investimentos que o tornará mais rentável. Ex simples é aquele produtor extensivo que dificilmente vai ganhar o suficiente pra pagar as próprias cercas pra fazer um rotacionado. Que já sabemos que é o mínimo em uma produção. Ou aquele produtor de leite pequeno, Que nunca sobra o suficiente pra genética ou construir um compost pra facilitar sua vida. São mudanças que nós sabemos que já se pagam e muitas vezes quem começa com a ideia de ir aos poucos não consegue. Eu só vou entrar na área, quando conseguir o mínimo do que é essencial no meu projeto. Enquanto isso, fico estudando pra tentar fazer esse mínimo mais barato rs Para mim que não tenho terra e tenho outras fontes de renda, Hoje o mínimo pra eu entrar é ter uma área roracionada com piquetes diários e irrigação. Antes disso nem começo. O meu maior problema hoje é nem o custo desse projeto, sim o da terra. É um valor grande parado, arrendar seria muuuito mais barato. Mas como fazer um investimento desses, em uma terra que não é minha? Como investir pesado em recuperação de solo de uma terra que podem pedir de volta!
Gostei do bate papo, já tive o prazer de trocar ideia com o Mario, agora percebo mais um entusiasta com a mesma visão... fico feliz em poder participar de um grupo visionário como vocês 2. Não deixem de dar a opinião a cada vídeo.
Cada vez melhor👏👏👏👏👏
A ideia é sempre prosperar
Bom vídeo amigo
; )
Boa tarde parabéns pelo seu trabalho abraço
Grato por acompanhar e comentar Tota... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos.
Que Deus abençoe todos nós ; )
Amigo na medida do possivel faca um esforco e vai concretando aos poucos os pisos dos currais, pois alem do conforto animal voce vai lucrar com o recolhimento do esterco pois fica mais facil o recolhimento , e um produto muito valioso para quem tem capineira plantada, desejo sucesso no seu empreendimento e que Deus lhe abencoe sempre. Campos dos Goytacazes. Rj.
Grato por acompanhar e comentar Antonio...Sim já está encaminhado o concreto dos outros piquetes, já comprovamos que é muito importante mesmo...
Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos.
Que Deus abençoe todos nós ; )
Bom dia ! Parabéns sempre aprimorando sucesso
Grato por acompanhar e comentar Marcos... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos.
Que Deus abençoe todos nós ; )
Parabéns Jeremias e que Deus continue te abençoando sempre guerreiro
Grato por acompanhar e comentar Marcelo... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos.
Que Deus abençoe todos nós ; )
@@liderbullgadodecorte1323 Sempre companheiro eu me sinto privilegiado de estar aqui com vcs e que Deus continue te abençoando sempre
Parabéns muito bom.
Grato por acompanhar e comentar Joel... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos.
Que Deus abençoe todos nós ; )
Top. Muito bom
Grato por acompanhar e comentar Dorian... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos.
Que Deus abençoe todos nós ; )
Bom dia, ótimos videos, tem como estar mostrando a abertura dos sacos de silagem de Capiaçu ? Mantem qualidade ?
Na primeira oportunidade faço um vídeo demonstrando sim Gabriel
Top👏🏻👏🏻
Grato por acompanhar e comentar Felipe... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos.
Que Deus abençoe todos nós ; )
Parabéns pela conquista vc merece! Como anda o ganho de peso dos animais?
Variando um pouco Edimar, mas está indo bem, tivemos problema com acidose esses dias, aí deu uma atrasada
Muito bom! Tem algum vídeo mostrando a confecção dessa linha de cocho?
Vários já me pediram Alan, vou fazer esse vídeo acompanhe...
Qual sua área de capiaçu plantada?
3.8 hectares por enquanto
Os bezeros tao ficando top parabéns
Amigo vc coloca um pouco de água pra ficsr melhor
Você diz água na mistura Gilson?
Será que ajuda? pois percebo que quanto mais laranja colocamos, mais umido fica e mais eles rejeitam, quanto mais seco melhor
@@liderbullgadodecorte1323 parece que ta um pouco humido a ração
Qual o ciclo do confinamento vc compra com quantas @ e vende com quantas @ e em quantos meses de confinamento?
Esses já estamos com 90 dias e ainda não estão prontos para o abate pois pegamos com média de 312kg.... os próximos lotes queremos pegar com pelo menos 380kg para levar até os 500kg
olá amigo me chamo júnior sou de rio verde go. e sou inscrito do canal por favor me tira uma duvida, se vc não produzisse o volumoso e tivesse que comprar mesmo assim compensaria estar confinando?
Existe a racão Dieta Total que não é necessário mais nenhum complemento, porém na nossa região ficaria uma dieta de 20,00 por dia, então praticamente acaba inviabilizando
Como você armazena para uso em longo tempo o bagaço de laranja ou tem de comprar de pouco a pouco.
o ideal é usar dentro de 15 dias, mas ela cria uma camada preta por cima que é só tirar e usar o material de baixo que está bem conservado
Qual o preço de um desse usado? parabéns .
35 Edson
Bom dia qua o valor? Você comprou usando ?
Sim usado, 35 sei de mais um por esse valor (se não vendeu ainda)
@@liderbullgadodecorte1323 passa seu contato se possível
Ajeitado demais esse confinamento, criei um canal tbm no RUclips pra fala um pouco do dia a dia na roça aqui e dá Pecuária leiteira e corte quem pude passa la , caso gosta se escreva na humildade vamo crescendo devagar
Grato por acompanhar e comentar...é isso aí...vou dar uma olhada nos seus vídeos... Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos.
Que Deus abençoe todos nós ; )
Boa noite qual ea raça desse gado Branco eu não conheço
Grato por acompanhar e comentar Carlos...
Os brancos são charoles...
Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos.
Que Deus abençoe todos nós ; )
Muito top vc tem quantos animais em confinamento?
Grato por acompanhar e comentar Flávio...
Iniciamos com apenas 30 para aprender a lidar com os bichos...
Não deixe de dar sua opinião, crítica ou tirar suas dúvidas em cada vídeo, isso me ajuda a direcionar o conteúdo dos vídeos.
Que Deus abençoe todos nós ; )
Qual o valor do equipamento amigo?
35 usado Carlinho
Você tem pesado os animais Qual o ganho de peso.
Estão variando um pouco mas a média é de 1,700
@@liderbullgadodecorte1323 Parabéns muito bom o ganho
Qual seu fone e contato?
Whatsapp 41 98872-9945
Vocês não cogitaram no lugar do Capiaçu plantar alguma coisa pra trato diário seja um mombaça ou kurumi, pois cortar e dar como trato?
No meio projeto ideal, aquele de tudo da certo bonitinho,
Seria algo assim, corte todo dia, assim sempre corta na altura certa,
Melhor aproveitamento possível do que ser planta,
E faria a pista de alimentação similar aos compost barn pra poder fazer a limpeza com reuso de água após passar por um biodigestor.
De quebra deve economizar muito adubo utilizando esse dejeto.
Mas sinceramente não sei se é viável, nunca vi ninguém fazendo nada tão certinho assim.
Olá, UdiPrime. Sua ideia é bem interessante. Contudo, deve levar em conta pelo menos dois fatores: a) trator andando pelo pasto faz a compactação do solo e prejudica a produção do capim; b) Você tem um custo alto de trator, diesel e mão de obra para coletar o capim no pasto e servi-lo no cocho, principamente se for com o Kurumi, que tem uma matéria seca baixa. Exemplificando, para uma vaca de 450Kg (uma UA - unidade animal) você precisaria coletar quase que 100kg de capim todos os dias por animal, pois ele tem cerca de 10% de matéria seca apenas.O trator andaria muito para coletar a quantidade necessária. Entre Mombaça e Capiaçu, este último é melhor, mais nutritivo e produtivo. Com relação ao Capiaçu daria para fazer esse trato diário com o capim verde, picado e servido no cocho. Com relacão ao "compost barn", precisaria de uma cobertura na área toda, o que tem um custo exorbitante, mais trator, implemento. E para quem ainda está iniciando na atividade e precisando fazer inúmeros investimentos, fica complicado. Já o biodigestor, não sei comentar. Mas pelo que já ouvi, custaria mais de 50 mil. Se tiver essa grana toda para fazer... Espero ter ajudado. Forte abraço.
@@mariodutra3575 opa amigo, obrigado pela resposta e seu ponto de vista,
Isso é o meu projeto ideal,
Agora se vai dar certo não sei, vou apenas argumentar, com intuito de refletir.
Sobre compactação, no caso do kurumi vai acontecer somente nas ruas entre plantas.
Sobre o diesel, realmente é algo a se pensar, mas ao cortar sempre na altura exata, acaba se tendo a máxima eficiência, tanto do capim cortado quanto da reabrota.
É de se pensar que seja viável, uma vez que em uma fazenda de leite tem se tornado quase obrigatório silagem, onde se tem altíssimo custo no plantio, na colheita e ainda gasta diesel todos os dias no trato diário.
É como o pastejo rotacionado, a depender do tamanho do seu rebanho, a rotação paga o funcionário que vai mudar seu gado de pasto todos os dias.
Sabia que na produção de álcool o maior custo é de diesel?
Sobre o compost, eu pensei mais em fazer somente a parte da pista, pois hoje de faz a limpeza da mesma, com a descarga de um volume muito grande de água (na realidade, do líquido final do biodigestor).
A cobertura não ficaria muito maior que a do vídeo.
Apesar que ele mesmo já viu que deveria ser na área total, sendo assim ainda cogito fazer logo um compost.
Sobre o biodigestor, eu não faço ideia do valor.
É uma área que me encanta e acho muito mal utilizada.
A muitos anos estudo sobre e acredito que mesmo esses de lona que já são viáveis, ainda são muito pouco aproveitados, tem muito pra melhorar.
Mas a economia que se tem com o aproveitamento de nutrientes é muito grande.
@@mariodutra3575 empolguei, não coube em apenas uma resposta rs
Só terminando sobre o biodigestor,
A economia é grande não apenas de nitrogênio, mas também de todos os outros macros.
Você tem de levar em conta que a ração é bastante concentrada nesses minerais e que no mínimo 30% não é absorvido.
Some a isso a velocidade de crescimento de qualquer capim quando irrigado na hora certa e com nutrientes.
Todas essas minhas ideias, são muito mais viáveis em projetos menores como os do colega do vídeo.
Hoje minha maior fonte de informação vem de produtores de leite, pois esses não ficam no mercado se não baterem os custos muito mais altos. Sendo assim, acabam na maioria das vezes, se modernizando muito antes.
Quanto à valores, talvez seja por isso que eu não tenha começado na área ainda.
Apesar de ter familiares produtores e até certo contato com a área,
Sou comerciante e tenho um aprendizado:
Nunca comece aos poucos,
Pode ser a maior furada de todas.
Pois o seu retorno pode não cobrir os novos investimentos que o tornará mais rentável.
Ex simples é aquele produtor extensivo que dificilmente vai ganhar o suficiente pra pagar as próprias cercas pra fazer um rotacionado. Que já sabemos que é o mínimo em uma produção.
Ou aquele produtor de leite pequeno,
Que nunca sobra o suficiente pra genética ou construir um compost pra facilitar sua vida.
São mudanças que nós sabemos que já se pagam e muitas vezes quem começa com a ideia de ir aos poucos não consegue.
Eu só vou entrar na área, quando conseguir o mínimo do que é essencial no meu projeto.
Enquanto isso, fico estudando pra tentar fazer esse mínimo mais barato rs
Para mim que não tenho terra e tenho outras fontes de renda,
Hoje o mínimo pra eu entrar é ter uma área roracionada com piquetes diários e irrigação. Antes disso nem começo.
O meu maior problema hoje é nem o custo desse projeto, sim o da terra.
É um valor grande parado, arrendar seria muuuito mais barato.
Mas como fazer um investimento desses, em uma terra que não é minha?
Como investir pesado em recuperação de solo de uma terra que podem pedir de volta!
Gostei do bate papo, já tive o prazer de trocar ideia com o Mario, agora percebo mais um entusiasta com a mesma visão... fico feliz em poder participar de um grupo visionário como vocês 2. Não deixem de dar a opinião a cada vídeo.