Opiniões - aperto de mão

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024

Комментарии • 8

  • @leandrofrancisco4928
    @leandrofrancisco4928 2 месяца назад

    Parabéns pela honestidade e humildade.

  • @yvonetiberiomarone5395
    @yvonetiberiomarone5395 Месяц назад

    Admiro muito Emmanuele Baldini como pessoa e como músico. Estou sempre ouvindo seu programa "Contraste" transmitido pela Rádio Cultura FM.

  • @ROG3RIODF
    @ROG3RIODF 4 месяца назад +1

    Uma das opiniões mais sensatas que já ouvi em toda a internet nos últimos anos

  • @violinistaguilhermeteixeir6367
    @violinistaguilhermeteixeir6367 4 месяца назад +1

    Sempre bom conversar ou ouvi-lo sobre estes assuntos que estão e não estão ligados a música.
    Uma pena isso ter acontecido com vc.
    Espero que tenha superado e isso lhe deixe ainda mais forte pois precisamos (cultura brasileira) de suas opiniões. Grande abraço!

  • @cintyaorosco5364
    @cintyaorosco5364 4 месяца назад

    Gratidão 🙏

  • @jeanpaulocasimiro7390
    @jeanpaulocasimiro7390 4 месяца назад

    É sempre difícil avaliarmos/julgarmos uma situação, pois ela envolve diversas interpretações, justamente devido a diferentes representações que a vida apresenta para cada pessoa, como bem colocado no vídeo. Penso que a dificuldade esteja justamente em entendermos que existem diversas possibilidades/necessidades, que cada ser humano representa em suas ações. Concordo que não receber um aperto de mão, é terrível, já passei por isso também. Porém a atitude apresentada nem sempre diz respeito a quem está sofrendo a ação. E isso é um grande problema, pois como você bem colocou, existem diferentes contextos, que faz com que as pessoas tomem diferentes iniciativas. E a guerra é um fator demasiado significante para talvez entendermos como uma pessoa está elaborando a própria vida. E a dificuldade é exatamente esta. Ao sofrermos uma ação, não significa que seja pessoal, em referência a mim. Pode significar ao que eu represento. Ou supostamente represento. Ou talvez imaginem que eu represento. No entanto, ter como base o que alguém representa por conta de um país, ou religião que ele/a pertença, é no mínimo inocente, superficial. Porém como seres humanos que somos, com emoções e culturas que se misturam com nossas ações/reações, fica difícil de separarmos ações, julgamentos, que não seja diretamente deferidos contra ou a favor de nós. Seria possível tamanha consciência? Não sei. Porém entendermos como definitivo, a ação do que nos é externo, que entra em contato com nosso interno, é algo bastante complexo, inclusive devido a personalidade que temos, que influencia nossas ações e interpretações. Minha opinião..

  • @shanaeloisa9097
    @shanaeloisa9097 4 месяца назад

    Concordo plenamente!