Meu livro Hypado que não desceu foi "A Hipótese do Amor". Eu nem tinha muita expectativa, pq até então eu não sabia q ele estava Hypado kkkkk mas é aquela história que se os protagonistas conversassem por 5 MINUTOS toda a história se resolveria. Depois que eu vi todo mundo falando bem, aí q eu fiquei: 😯
Paola, trabalho com violência doméstica e o livro "É assim que começa" trata de uma faceta real da violência. Nem sempre as vítimas conseguem romper o vínculo com o agressor, ainda mais quando possuem filhos em comum. A preocupação da personagem com as visitas da filha ao marido elencam uma temática muito importante - confiança de que o pai não reproduzira atos violentos com a filha.
Finalmente achei alguém que concorda comigo sobre É assim que começa, meu problema foi a personagem precisar achar um príncipe encantado para ser feliz, concordo que a Lily merecia um final feliz e um homem como o Atlas, mas na vida real isso não acontece e pode passar a mensagem errada para mulheres que sofrem violência doméstica, que elas precisam achar outro homem e muitas vezes elas nunca irão achar um homem como Atlas.
Eu achei "é assim que começa" exatamente como deveria ser, um quentinho e alívio no coração após "é assim que acaba". Realmente é um livro leve, mas achei que era pra ser bem assim mesmo. Sobre a presença do vilão, também acho que é assim que acontece mesmo, eles tem uma filha juntos e a Lily tem que lidar com esse conflito de "ele é péssimo comigo, mas é ótimo com ela", levando essa convivência como dava.
Sim, também acho que o vilão mostra o lado real de terminar um relacionamento abusivo com o pai do seu filho. Mas tem alguns questionamentos que a mocinha faz, que só me fazia pensar que ela precisava de ajuda, de cura psicológica, não só de um amor incrível que a mostrasse que o que ela estava vivendo não era saudável.
Eu gostei de é assim que começa justamente pela leveza do livro. Claro, tem suas floreadas e a aceitação do Ryle com tudo não seria o que aconteceria na vida real, mas acho que a coHo quis fazer algo mais leve mesmo, um final feliz e levar um pouco de esperança mesmo fora da realidade. Agora, realmente era necessário fazer um livro? Embora eu tenha gostado, não achei que foi de fato necessário. Tudo que acontece a gente já tinha meio que imaginado e ela apenas preencheu a necessidade dos fãs com a vantagem do dinheirão que ela ganhou né kkkkkkkkkk
Pse, mas acho que ela fez pq o primeiro livro ficou muito conhecido no ticktok e ela viu uma forma de ganhar mais e pq o público pediu, mas acredito que nunca foi pretensão dela essa continuação.
Eu gostei muito de "É assim que acaba",mas não achei necessário ter sequência,pra mim o final do primeiro com ela voltando com Atlas tá bom,ela se dando um chance de ficar ao lado de alguém apesar de tudo que passou. P.S:as pessoas precisam parar de falar desse livro como se fosse um romance,ele é um livro de drama sobre relacionamento abusivo com um "toque" de romance com Atlas,mas não é o foco do livro,o foco é a violência doméstica
Eu não concordo com você em relação a “É assim que acaba” e “É assim que começa”. O primeiro livro já mostra o relacionamento abusivo e a viol3encia doméstica. E não mostra nada do relacionamento da Lily e Atlas adultos. A pobre da protagonista só sofre no livro. Acho que a Lily merecia ter a sua história de amor com um príncipe mesmo.
Eu li É Assim que Começa, logo depois que li É Assim que Acaba, foi um quentinho no coração, lindíssimo, mas eu senti falta de se aprofundar no tema também e ter um fim para o Ryle, que ficou perdido na história. Mas é uma fofura de livro.
Tudo é Rio foi uma das melhores leituras que fiz esse ano. Concordo sobre o incomodo na parte da exploração das mulheres (prostituição) - me incomodou muito também - mas, no final, fez todo sentido dentro do contexto da história (pelo menos pra mim).
oii pah!! acho que vc cometeu um equívoco ao dizer q ambas as personagens de tudo é rio sao prostitutas mas não é verdade!!! só a lucy é prostituta e outra, a proposta do livro no q eu entendi não é trazer um lado da prostituição e a personagem da lucy antes mesmo de se prostituir ela tem essw viés mesmo mais desbocada e mais sexual, acho que foi intencional!! tanto q ela quis de fato, trabalhar com isso!!! mas o arco principal é o do Venâncio com a esposa e com a lucy e como os três se cruzam simultaneamente
Verdade, bem colocado, me expressei mal, na verdade estava falando sobre uma personagem secundária que aprece bastante junto com a Lucy. Nem cheguei a falar da Dalva porque o foco aqui era o que senti do lado da história sobre as prostitutas.
Agora parece que para cumprir pauta todos os livros de romance precisam ter alguns elementos. As vezes a gente só quer ler uma boa história de amor e superação sem ficar pensando em problematização. A vida real não é só problematização também
Sim! Na verdade isso é um problema que ocorre em varias medias, quando o autor se torna profissional e passa a viver de sua obra, ele passa a se prender ao que vende, e nos dias atuais o que vende são as pautas de problematização, muitas vezes a propria editora força um pouco (ou muito) a barra para que esses tokens sejam incluídos na trama.
Yes, sou a primeira a falar isso por aqui sempre. Só acho que para esse livro eu esperava mais. É uma história que representa mais e que na minha cabeça poderia ter tido um romance fofo e lindo E AINDA ASSIM ter falado sobre alguns temais mais profundos.
Concordo completamente com a Paola em relação com É assim que começa. Só entende a opinião da Paola quem já passou pelo que a Lilly passou. Paola disse tudo!
Minha filha acabou de completar 12 anos, dei um primeiro livro pra ela e ela adorou...ontem comprei um outro e espero que ela se encante e crie o habito pela leitura
Eu só discordo um pouco sobre "Tudo é rio"... acho que, na verdade, Lucy não foi usada em nenhum momento e que a escrita da autora em torno da personagem não se resumia à erotização. Grande parte do livro é narrado os problemas de Lucy com a família antiga, o seu amor e desejo por Venâncio e, na real, é ela quem usa os homens, é ela quem decide o sortudo da noite, é ela quem decide o que vai fazer. Claro que, por sua profissão, a sexualização de seu corpo é algo bem presente na construção dessa personagem, mas acho que Lucy vai muito além disso.
Ah, eu te entendo mas não senti isso :( Até entendo que o poder de escolha sempre estava nas mãos da Lucy, mas até que ponto ela tem escolha quando vive em condições insalubres de trabalho, quando não é totalmente dona do seu corpo, quando vive em um ambiente que explora a mulher… na minha cabeça não consegui casar as duas coisas - a realidade narrada pela personagem é o que de fato tinha por trás do cenário da casa na qual ela trabalhava.
broken bonds pra mim é incrível, sim o primeiro é totalmente introdutório. Mais os demais são maravilhosos. E tem muito Hot por vir. Mais o mais legal é o desenvolvimento e as descobertas. Da uma chance para os próximos.
Comecei o ano lendo SABOROSO CADÁVER. Não recomendo pra ninguém, livro raso e sem conteúdo, que só fica tentando ser chocante o tempo todo sem o menor objetivo. Perda de tempo. 😢
Apesar de nunca ter ouvido falar de broken bonds, tô vendo que realmente está vindo uma nova tendência, a fantasia dark só nesse primeiro semestre vi que vai ter vários lançamentos é um gênero que tô curiosa para ler.
Esse livro é muito ruim kkkkk. A mocinha é muito songamonga e a cena hot foi ridícula de tão ruim. Terminei logo pq queria me livrar. Nunca vou entender o hype
Ainda não li é assim que começa acredito que realmente seja um livro mais fofo mesmo, falo pq as sequências de Métrica são assim, a Coho adora fazer sequências para os fãs, igual aquele livro que quando a gente acha que vai acabar tem mais 50 páginas kkkkkkk, nao acho que era necessário uma continuação mas deve ser um livro para os fãs, mostrar o felizes para sempre, é fora da realidade? Talvez, enfim ela adora matar a saudade dos personagens e deixar os leitores com coração quentinho sem contar que ela deve estar lucrando horrores kkkk
Não concordei em relação ao livro É assim que começa. Qdo eu li o final de É assim que acaba, pra mim, deu a entender que Ryle tinha se "regenerado" e que ela ia ficar de boa com o Atlas. Achei que foi legal ela mostrar q na verdade o Ryle não mudou e que ela fez sim uma boa escolha separando dele, mostrou o medo dela de deixar a filha sozinha com o pai. Tb gostei dela perceber q não podia deixar de viver um amor por causa do ex.
Eu não sei se foi por que eu li o E Assim que começa logo em seguida do é assim que acaba, que eu não tivesse essa visão, o Raly ter aparecido não me incomodou assim igual a Paola, até pq a Lilly não denunciou ele, então ele iria sim participar da vida dela, por conta da filha deles, então não achei estranho, concordo que ela deveria ter feito terapia e tudo, mas isso ainda é visto com olhares de preconceito, a sociedade ainda encara a terapia como “coisa de doido” então não me surpreendi, por que muitas mulheres que eu conheço que saíram de um relacionamento abusivo tbm não fizeram terapia, então não sei se concordo com o ponto de vista da Paola, mas eu respeito ele 😊
Estava mega ansiosa para ler "O aprendiz de assassino" da Robin Hobb, e quase abandonei ele no começo... Mas após os 35% a leitura começou a fluir. Mas não está correspondendo as minhas expectativas, vou finalizar... Mas ficou aquela lacuna do Hype que esse livro tem.
É assim que começa realmente foi bem floreado, não se aprofundou muito na violência doméstica como realmente é, mas eu amei mesmo assim por ter um final feliz pra Lily e Atlas, foi leve.
Eu me decepcionei com uma farsa de amor na Espanha , tanto que nem consegui terminar a leitura. Eu costumo gostar de clichês , mas esse não me cativou .
Eu gostei de É assim que começa mas fico chateada com o fato de que as pessoas focaram e resumiram a história da Lily só no Atlas, poxa ela é mãe, empreendora e só babam ovo do atlas, que no primeiro livro aparece muito pouco. Tanto que a autora sentiu a necessidade de fazer um livro mais focado nele. Gosto do Atlas mas não acho ele nem um pouco crível, poxa o homem não tem um defeito ? Ninguém é perfeito assim
Eu li tudo é rio e tbm fiquei bem incomodada, terminei a leitura forçando (tbm largo livros). Mas concordo que a escrita da autora é muito interessante. Já a série de Bonded, eu li inteira. Pra mim vai ficando melhor e mais viciante conforme vc lê os outros livros. Eu não gosto de harem reverso, e no final dei 5 estrelas pro final da série e 4 estrelas pra vários. (Mas tenho críticas ao final do enredo fantástico, achei que poderia ser mais grandioso do que foi).
Há vários livros hypados que eu tb não entendo toda a fama, Teto para Dois é um deles, achei um tédio. Metade do livro os dois sem se ver, a leitura um marasmo. É Assim Que Começa realmente não é tão bom quanto o 1º, dei só 3 estrelas, mas a Colleen havia dito que o livro seria algo mais leve mesmo. Eu queria ver a Lily seguindo sua vida com o Atlas, depois de tudo que passaram, mereciam um livro deles. Quanto à presença do Ryle, ele é o pai da filha da Lily, vai sempre estar em contato com ela, não tem jeito.
Minha primeira leitura desse ano foi "Blackmoore" e foi bem decepcionante. Quase abandonei ele mas mesmo assim consegui terminar 😅 Eu espera muito dele porque "Edenbrooke" (que li por sua indicação, Pah) se tornou um dos meus romances de época favoritos, mas "Blackmoore" é beem diferente, é um livro muito arrastado e eu simplesmente não conseguia suportar a personagem principal 😢
Eu também li esse livro . Senti o mesmo que você , mas acredito que a culpa tenha sido minha . Coloquei muitas expectativas na leitura porque amei Edenbrooke, e esperava que Blackmoore fosse semelhante .
Nossaaaa isso aconteceu comigo em Disque T para Titias eu estava com uma espectativa muito alta para ler esse livro e quando eu li não achei nada demais 🥺 até achei os personagens meios chatos!
Eu entendi a colocação sobre É assim que começa e é muito válida mas acho q a intenção da autora foi realmente mostrar um “felizes para sempre” sem todo o peso do primeiro livro e era oq os leitores (uma parte deles) estavam pedindo, o que realmente torna a situação q ela trata um pouco irreal.
Minha decepção nesse começo de ano foi Aurora da Lótus, da Babi. Eu sou apaixonada por Lágrimas de Amor e Café e pela escrita da autora, mas Aurora não rolou. Inclusive abadonei na metade. Achei o livro tédio, não estava me prendendo, eu não estava conseguindo me conectar com a leitura e nem com as emoções, tb não estava curtindo as atitudes da mocinha. Achei chato e tedioso, uma pena, pois queria ler ha um tempo
Tudo é Rio é pra deixar a gente desconfortável mesmo Pah.... eu gostei exatamente por trazer informações fora da minha zona de conforto. Eu não vi somente o que vc viu com relação a prostituição, mas suuuper respeito tua opinião sobre. 😉
Eu me forcei a ler a biblioteca da meia noite, vi tanta gente indicando e no fim achei cansativo, demorei bastante pra finalizar, não que seja ruim, mas minhas expectativas estavam muito altas e não chegou nem perto de me prender como outros livros
Eu entendo e concordo com a sua posição sobre "é assim que começa" porque nesse cenário de violência doméstica na vida real, é muito perigoso sair de um relacionamento direto pra outro correndo o risco de repetir alguns padrões inseguros... Claro que é ficção, mas se tratando de um tema tão pesado é importante levar em conta essa correlação.
Pela violência doméstica e traição? Ou pela parte da rivalidade feminina? E tem as questões de religião também 👀 hahahaha Juro que ignorei tudo o que poderia causar incômodo porque amei a escrita da autora e senti que era isso que ela queria, mexer com o leitor. Só que essa parte da sexualização me incomodou :(
@@PaolaAleksandra Oi, Pah (e oi, Vinicius - respondendo a você também). Não li esse livro, mas sei dos spoilers porque já vi várias discussões. Respeito que cada um tem uma relação diferente com suas leituras (algo que você sempre enfatiza), mas decidi não ler porque acredito que ficaria muito incomodada com o final. Entendo a intenção da autora e sei que tem muito o que ser apreciado nessa obra, mas sei que esse desfecho foi bem divisivo e lembrei das suas questões com 'Verity'. Imagino que, por ser mãe, o final de 'Tudo é Rio' deve ter sido muito mais perturbador pra você. Já imaginava que esses elementos mencionados na sua resposta também tivessem desagradado, mas achei que você não ia querer se estender porque o vídeo é sobre outros livros também, então pensei que o final seria o motivo mencionado em vídeo (já que é o que desagradou muitos leitores).
acho que o incômodo com essa parte de Tudo é rio foi proposital! Em vários momentos, em vários livros, sinto que a Carla coloca coisas na intenção de incomodar, pra te fazer terminar o livro ainda pensando e refletindo
e assim que acaba ja termina sendo meio ruim pq parece que atlas foi o heroi quanto a continuação ela mesmo disse que foi so pra agradar os fans que pediam sem parar
O livro que eu comecei empolgada e me decepcionei foi O jardim secreto.Não é ruim, mas pelo que o povo falava eu pensei que era algo muito bom.Estou ainda na metade e achando mediano.
Daisy Jones and the six foi minha maior decepção kkkkk o formato não funcionou pra mim, achei chatíssimo kkkk não consegui passar da metade e olha que raramente abandono livros kkkkk
Não gostei de “Aconteceu naquele Verão “ é um livro que tem uma fama muito grande e não vi nada demais, frustrou minhas expectativas, pois o livro é bem mediano.
Finalmente encontrei alguém que não gostou de Tudo é rio... Achei que era só eu!! Me incomodou muito a romantização da violência doméstica e da prostituição. Não acho que o personagem masculino evoluiu ou se arrependeu. Detestei o livro
Em geral amo sua indicações, mas eu simplificar, detestei "os quatro ventos". A coitada só sofre, a parte histórica muito seletiva deixou a desejar o final para ela é péssimo, na verdade ñ tem nada no livro que tenha me agradado... realmente não é para isso que eu leio...
Mas sim, a cada livro a gente entende um pouquinho mais pq nada é revelado de uma vez, o primeiro é introdutório demais e os próximos 5 tem MUITO hot. Eu acho perfeita mesmo! Kkkkk
É assim que acaba concordo com vc mas amei amo atlas 😅 Tudo é rio ta fora da minha lista quero nao😢😅 Broken Bonds que capa😮 amo a literatura dark fantasia Quero esse haha kkk quero mais não kkk amei a capa😮🖤☠️ odei0 enrolação que se resolve la nas ultimas paginas 😢 li um assim esse ano um toque de vermelho da Sylvia day uma decepção 😢
Gente, o mundo desse Broken Bonds parece bom. Julguei pela capa e pelo booktok e achei que era pornochanchada de fada made in wattpad, mas não? Talvez eu considere ler. Concordo plenamente com É Assim que Começa. Inclusive um dos meus maiores problemas com É Assim que Acaba é o marketing errado. O Atlas mal aparece e o hype em cima dele é pela justaposição. Praticamente qualquer cara que tu coloca em comparação com o abusador vai ser "bom". A galera hypa ele na vibe "olha, ele não abusou dela, então é um príncipe maravilhoso". Eu só conheci o Atlas mesmo no 2 e supreendentemente gostei dele. Vi em algum lugar no insta que a Colleen errou por não dar defeitos a eles, o que o torna um personagem menos realista, o que concordo tbm. Enfim, achei É Assim que Começa muito fraco de escrita, raso, corriqueiro em alguns momentos, romance mal desenvolvido. Foi mais um livro pra pegar dinheiro do fã do que entregar uma história, por isso dei 3 estrelas.
Eu acho q o incômodo de Tudo é Rio é pq por mais pornô q os livros hot sejam eles estão pautados no romance , vc pode gostar de sexo mas é por amor, em tudo é Rio uma das protagonistas gosta de sexo por gostar, e mulheres e não querem o romance mas que querem sexo por prazer só incomoda a sociedade e o moralismo q ainda temos em nós
Não gostei de "Assim que Acaba" por motivos óbvios,. "É ASSIM QUE COMEÇA" a autora deveria ter explorado mais a história do Atlas, também sentir falta de importância da violência doméstica, cadê a terapia da protagonista gente????
Não consegui gostar de Tudo é Rio também e concordo muito de contigo sobre a prostituição. Concordo que a escrita da autora é muito boa, mas esse livro sem condições.
Um farsa de amor na Espanha, depois de um tempo comecei a pular todas as descrição de pensamentos e pular para os diálogos. Os pensamentos e descrições eram longas demais, cansativas e quase smp repetitiva. Não acho péssimo, mas tb não é tudo isso.
Gente, finalmente alguém que não gostou desse livro da Collen! Eu senti vergonha alheia lendo sério... não se aprofundou, não tem nada de história... Dá dó gastar o rico dinheirinho, mas muita gente gosta e tudo bem...
Cara, eu não gosto de Harry Potter, metade das pessoas que eu conheço e que gostam de ler me trata como uma completa estranha Desculpa gente, eu prefiro Percy Jackson
Eu gostei muito de “Tudo é rio” mas discordo de você. Eu acho que um dos motivos do livro ter ficado num hype enorme é porque a autora teve a coragem de escrever uma protagonista que banca o desejo dela desde sempre, que sabia a finalidade do trabalho, que percebia no corpo a possibilidade de ganhar e usou isso sem romantizar a situação. Ela escolheu trabalhar como prostituta, ela escolheu fazer o que bem entendesse com o corpo e levar a vida que desejava. Beijos, Pa!
Sim, verdade! E eu entendo essa parte, só racionalmente não conseguia ignorar o fato de que minha mente ficava pensando toda hora nas condições de trabalho, mas colegas dela (tem até a história de uma que não foi aprofundada mas me marcou), na violência e domínio dos homens - porque por mais que a escolha fosse sempre dela, a sociedade dá tanto poder ao homem que hora ou outra eles encontram formas de calar uma mulher. Pensei tanto nisso que acabei não aproveitando a leitura como deveria.
Meu livro Hypado que não desceu foi "A Hipótese do Amor". Eu nem tinha muita expectativa, pq até então eu não sabia q ele estava Hypado kkkkk mas é aquela história que se os protagonistas conversassem por 5 MINUTOS toda a história se resolveria. Depois que eu vi todo mundo falando bem, aí q eu fiquei: 😯
Não sou a única!! Ainda bem kskssk
Paola, trabalho com violência doméstica e o livro "É assim que começa" trata de uma faceta real da violência. Nem sempre as vítimas conseguem romper o vínculo com o agressor, ainda mais quando possuem filhos em comum. A preocupação da personagem com as visitas da filha ao marido elencam uma temática muito importante - confiança de que o pai não reproduzira atos violentos com a filha.
Finalmente achei alguém que concorda comigo sobre É assim que começa, meu problema foi a personagem precisar achar um príncipe encantado para ser feliz, concordo que a Lily merecia um final feliz e um homem como o Atlas, mas na vida real isso não acontece e pode passar a mensagem errada para mulheres que sofrem violência doméstica, que elas precisam achar outro homem e muitas vezes elas nunca irão achar um homem como Atlas.
Eu achei "é assim que começa" exatamente como deveria ser, um quentinho e alívio no coração após "é assim que acaba". Realmente é um livro leve, mas achei que era pra ser bem assim mesmo. Sobre a presença do vilão, também acho que é assim que acontece mesmo, eles tem uma filha juntos e a Lily tem que lidar com esse conflito de "ele é péssimo comigo, mas é ótimo com ela", levando essa convivência como dava.
Sim, também acho que o vilão mostra o lado real de terminar um relacionamento abusivo com o pai do seu filho. Mas tem alguns questionamentos que a mocinha faz, que só me fazia pensar que ela precisava de ajuda, de cura psicológica, não só de um amor incrível que a mostrasse que o que ela estava vivendo não era saudável.
Um livro que eu li e não amei foi A Hipótese do Amor. Muito hype pra um livro mediano, eu esperava mais
Eu não gostei mesmo, fui com muita expectativa e não desceu pra mim não sksk
Eu gostei de é assim que começa justamente pela leveza do livro. Claro, tem suas floreadas e a aceitação do Ryle com tudo não seria o que aconteceria na vida real, mas acho que a coHo quis fazer algo mais leve mesmo, um final feliz e levar um pouco de esperança mesmo fora da realidade. Agora, realmente era necessário fazer um livro? Embora eu tenha gostado, não achei que foi de fato necessário. Tudo que acontece a gente já tinha meio que imaginado e ela apenas preencheu a necessidade dos fãs com a vantagem do dinheirão que ela ganhou né kkkkkkkkkk
Pse, mas acho que ela fez pq o primeiro livro ficou muito conhecido no ticktok e ela viu uma forma de ganhar mais e pq o público pediu, mas acredito que nunca foi pretensão dela essa continuação.
@@deboraandrade1589 mas vc achaxque foi desnecessário a 2 parte???
Eu gostei muito de "É assim que acaba",mas não achei necessário ter sequência,pra mim o final do primeiro com ela voltando com Atlas tá bom,ela se dando um chance de ficar ao lado de alguém apesar de tudo que passou.
P.S:as pessoas precisam parar de falar desse livro como se fosse um romance,ele é um livro de drama sobre relacionamento abusivo com um "toque" de romance com Atlas,mas não é o foco do livro,o foco é a violência doméstica
Eu não concordo com você em relação a “É assim que acaba” e “É assim que começa”. O primeiro livro já mostra o relacionamento abusivo e a viol3encia doméstica. E não mostra nada do relacionamento da Lily e Atlas adultos. A pobre da protagonista só sofre no livro. Acho que a Lily merecia ter a sua história de amor com um príncipe mesmo.
Concordo com vc
Sim!
Concordooooo
Merecer ela merecia sim, mas os fãs transformaram é assim quem acaba em um romance, transformaram um livro com uma moral tão importante em um romance.
Foi como eu me senti apenas, mas é uma opinião minha
Eu li É Assim que Começa, logo depois que li É Assim que Acaba, foi um quentinho no coração, lindíssimo, mas eu senti falta de se aprofundar no tema também e ter um fim para o Ryle, que ficou perdido na história. Mas é uma fofura de livro.
Tudo é Rio foi uma das melhores leituras que fiz esse ano. Concordo sobre o incomodo na parte da exploração das mulheres (prostituição) - me incomodou muito também - mas, no final, fez todo sentido dentro do contexto da história (pelo menos pra mim).
oii pah!! acho que vc cometeu um equívoco ao dizer q ambas as personagens de tudo é rio sao prostitutas mas não é verdade!!! só a lucy é prostituta e outra, a proposta do livro no q eu entendi não é trazer um lado da prostituição e a personagem da lucy antes mesmo de se prostituir ela tem essw viés mesmo mais desbocada e mais sexual, acho que foi intencional!! tanto q ela quis de fato, trabalhar com isso!!! mas o arco principal é o do Venâncio com a esposa e com a lucy e como os três se cruzam simultaneamente
Verdade, bem colocado, me expressei mal, na verdade estava falando sobre uma personagem secundária que aprece bastante junto com a Lucy.
Nem cheguei a falar da Dalva porque o foco aqui era o que senti do lado da história sobre as prostitutas.
Agora parece que para cumprir pauta todos os livros de romance precisam ter alguns elementos. As vezes a gente só quer ler uma boa história de amor e superação sem ficar pensando em problematização. A vida real não é só problematização também
Sim! Na verdade isso é um problema que ocorre em varias medias, quando o autor se torna profissional e passa a viver de sua obra, ele passa a se prender ao que vende, e nos dias atuais o que vende são as pautas de problematização, muitas vezes a propria editora força um pouco (ou muito) a barra para que esses tokens sejam incluídos na trama.
Yes, sou a primeira a falar isso por aqui sempre. Só acho que para esse livro eu esperava mais. É uma história que representa mais e que na minha cabeça poderia ter tido um romance fofo e lindo E AINDA ASSIM ter falado sobre alguns temais mais profundos.
Concordo completamente com a Paola em relação com É assim que começa. Só entende a opinião da Paola quem já passou pelo que a Lilly passou. Paola disse tudo!
Minha filha acabou de completar 12 anos, dei um primeiro livro pra ela e ela adorou...ontem comprei um outro e espero que ela se encante e crie o habito pela leitura
Ela vai adorar livros da Paula Pimenta
@@vickykatherine13 em breve vou dar um dessa escritora pra ela
Eu tenho um problema com livros hypados, a maioria eu não acho que foi tuuudo isso. Tanto que ainda não li 'É assim que começa'.
Eu só discordo um pouco sobre "Tudo é rio"... acho que, na verdade, Lucy não foi usada em nenhum momento e que a escrita da autora em torno da personagem não se resumia à erotização. Grande parte do livro é narrado os problemas de Lucy com a família antiga, o seu amor e desejo por Venâncio e, na real, é ela quem usa os homens, é ela quem decide o sortudo da noite, é ela quem decide o que vai fazer. Claro que, por sua profissão, a sexualização de seu corpo é algo bem presente na construção dessa personagem, mas acho que Lucy vai muito além disso.
Ah, eu te entendo mas não senti isso :(
Até entendo que o poder de escolha sempre estava nas mãos da Lucy, mas até que ponto ela tem escolha quando vive em condições insalubres de trabalho, quando não é totalmente dona do seu corpo, quando vive em um ambiente que explora a mulher… na minha cabeça não consegui casar as duas coisas - a realidade narrada pela personagem é o que de fato tinha por trás do cenário da casa na qual ela trabalhava.
Eu terminei É Assim Que Começa hoje e foi exatamente tudo que eu esperava do livro
Tudo é rio é totalmente fora da minha zona de conforto, já vi várias booktubers falando que foi um dos melhores livros mas nunca tive vontade de ler 😅
broken bonds pra mim é incrível, sim o primeiro é totalmente introdutório. Mais os demais são maravilhosos. E tem muito Hot por vir. Mais o mais legal é o desenvolvimento e as descobertas. Da uma chance para os próximos.
Concordo completamente com sua opinião sobre é assim que começa! Eu não achei o livro ruim, mas não foi o que eu esperava.
Comecei o ano lendo SABOROSO CADÁVER. Não recomendo pra ninguém, livro raso e sem conteúdo, que só fica tentando ser chocante o tempo todo sem o menor objetivo. Perda de tempo. 😢
Apesar de nunca ter ouvido falar de broken bonds, tô vendo que realmente está vindo uma nova tendência, a fantasia dark só nesse primeiro semestre vi que vai ter vários lançamentos é um gênero que tô curiosa para ler.
Adorei a duologia É assim que acaba e É assim que começa… Cada capítulo ficava na expectativa do que ia desenrolar a história😉🙏🏻🥰
A hipótese do amor não rolou pra mim, li até a metade e tô pensando em desistir antes que eu exploda kkkkkkkk
Eu consegui ler tudo mas a última parte me deixou frustrada demais e até acho estranho todo o hype porque é simplesmente um pornô soft
Esse livro é muito ruim kkkkk. A mocinha é muito songamonga e a cena hot foi ridícula de tão ruim. Terminei logo pq queria me livrar. Nunca vou entender o hype
Ainda bem que tem mais gente que não gostou... não ente do o hype desse livro, sério!
Amei É assim que começa 😍
Ainda não li é assim que começa acredito que realmente seja um livro mais fofo mesmo, falo pq as sequências de Métrica são assim, a Coho adora fazer sequências para os fãs, igual aquele livro que quando a gente acha que vai acabar tem mais 50 páginas kkkkkkk, nao acho que era necessário uma continuação mas deve ser um livro para os fãs, mostrar o felizes para sempre, é fora da realidade? Talvez, enfim ela adora matar a saudade dos personagens e deixar os leitores com coração quentinho sem contar que ela deve estar lucrando horrores kkkk
Não concordei em relação ao livro É assim que começa. Qdo eu li o final de É assim que acaba, pra mim, deu a entender que Ryle tinha se "regenerado" e que ela ia ficar de boa com o Atlas. Achei que foi legal ela mostrar q na verdade o Ryle não mudou e que ela fez sim uma boa escolha separando dele, mostrou o medo dela de deixar a filha sozinha com o pai. Tb gostei dela perceber q não podia deixar de viver um amor por causa do ex.
Pah, amei o vídeo e. nesse formato acho que tem como trazer sempre. Talvez de maneira semestral ou trimestral
Adorei o vídeo!
Eu amei” é assim que começa”, mas tb não gostei tanto de “tudo e rio”.
também não gostei de tudo é rio, a escrita da autora é ótima mas eu senti que a faltava um aprofundamento da história dos personagens no presente
Eu não sei se foi por que eu li o E Assim que começa logo em seguida do é assim que acaba, que eu não tivesse essa visão, o Raly ter aparecido não me incomodou assim igual a Paola, até pq a Lilly não denunciou ele, então ele iria sim participar da vida dela, por conta da filha deles, então não achei estranho, concordo que ela deveria ter feito terapia e tudo, mas isso ainda é visto com olhares de preconceito, a sociedade ainda encara a terapia como “coisa de doido” então não me surpreendi, por que muitas mulheres que eu conheço que saíram de um relacionamento abusivo tbm não fizeram terapia, então não sei se concordo com o ponto de vista da Paola, mas eu respeito ele 😊
Qual versão vc leu Nas Montanhas em Marrocos. Tenho vontade de ler esse livro. Será que vale a pena?
Estava mega ansiosa para ler "O aprendiz de assassino" da Robin Hobb, e quase abandonei ele no começo... Mas após os 35% a leitura começou a fluir. Mas não está correspondendo as minhas expectativas, vou finalizar... Mas ficou aquela lacuna do Hype que esse livro tem.
É assim que começa realmente foi bem floreado, não se aprofundou muito na violência doméstica como realmente é, mas eu amei mesmo assim por ter um final feliz pra Lily e Atlas, foi leve.
Ju, aprecio muito seus comentários. Você já escreveu algum romance? Gostaria de lê-lo.
Eu me decepcionei com uma farsa de amor na Espanha , tanto que nem consegui terminar a leitura. Eu costumo gostar de clichês , mas esse não me cativou .
Eu gostei de É assim que começa mas fico chateada com o fato de que as pessoas focaram e resumiram a história da Lily só no Atlas, poxa ela é mãe, empreendora e só babam ovo do atlas, que no primeiro livro aparece muito pouco. Tanto que a autora sentiu a necessidade de fazer um livro mais focado nele. Gosto do Atlas mas não acho ele nem um pouco crível, poxa o homem não tem um defeito ? Ninguém é perfeito assim
E eu que nao gostei de “e assim que acaba” e amei “e assim que comeca”?
Eu li tudo é rio e tbm fiquei bem incomodada, terminei a leitura forçando (tbm largo livros). Mas concordo que a escrita da autora é muito interessante.
Já a série de Bonded, eu li inteira. Pra mim vai ficando melhor e mais viciante conforme vc lê os outros livros. Eu não gosto de harem reverso, e no final dei 5 estrelas pro final da série e 4 estrelas pra vários. (Mas tenho críticas ao final do enredo fantástico, achei que poderia ser mais grandioso do que foi).
Queria ler Daisy Jones & the six antes da série mas não consegui terminar.
Há vários livros hypados que eu tb não entendo toda a fama, Teto para Dois é um deles, achei um tédio. Metade do livro os dois sem se ver, a leitura um marasmo. É Assim Que Começa realmente não é tão bom quanto o 1º, dei só 3 estrelas, mas a Colleen havia dito que o livro seria algo mais leve mesmo. Eu queria ver a Lily seguindo sua vida com o Atlas, depois de tudo que passaram, mereciam um livro deles. Quanto à presença do Ryle, ele é o pai da filha da Lily, vai sempre estar em contato com ela, não tem jeito.
Gostei bastante de teto para dois, foi um dos primeiros livros q li ano passado.
@@daiane.costa.da.rosa.678 com ctz, achei incrível esse livro.😍
Abandonei estilhaça-me. Não dá '-' última coisa que li foi um negócio tipo corpo de liquidificador e sou feita de polpa. AF não dá gente
Tudo é rio, não gostei... acho q fui com muita expectativa... por ele ser tão hypado... fiquei desanimada...
Minha primeira leitura desse ano foi "Blackmoore" e foi bem decepcionante. Quase abandonei ele mas mesmo assim consegui terminar 😅 Eu espera muito dele porque "Edenbrooke" (que li por sua indicação, Pah) se tornou um dos meus romances de época favoritos, mas "Blackmoore" é beem diferente, é um livro muito arrastado e eu simplesmente não conseguia suportar a personagem principal 😢
Nem parece que foi a mesma autora que escreveu os dois livros.
Eu também li esse livro . Senti o mesmo que você , mas acredito que a culpa tenha sido minha . Coloquei muitas expectativas na leitura porque amei Edenbrooke, e esperava que Blackmoore fosse semelhante .
Abandonei esse livro pelo mesmo motivo :(
Atlas faz terapia ou desabafa c um garoto? Terapia é mais q falar dos problemas c alguém
Nossaaaa isso aconteceu comigo em Disque T para Titias eu estava com uma espectativa muito alta para ler esse livro e quando eu li não achei nada demais 🥺 até achei os personagens meios chatos!
Amei esse vídeo! Necessário! Concordo com tudo.
Entendo muito bem o que você disse sobre "É assim que começa"
Comigo isso aconteceu esse ano com leitura de verão. Não superou minhas expectativas
Eu entendi a colocação sobre É assim que começa e é muito válida mas acho q a intenção da autora foi realmente mostrar um “felizes para sempre” sem todo o peso do primeiro livro e era oq os leitores (uma parte deles) estavam pedindo, o que realmente torna a situação q ela trata um pouco irreal.
Concordo com vc a gente não podemos camuflar certas situações
Nem vi o vídeo e já sei que está incrível
Fã de colleen hoover é muito chato, só ver pelos comentários, não aceitam uma crítica zzzz
Minha decepção nesse começo de ano foi Aurora da Lótus, da Babi. Eu sou apaixonada por Lágrimas de Amor e Café e pela escrita da autora, mas Aurora não rolou. Inclusive abadonei na metade. Achei o livro tédio, não estava me prendendo, eu não estava conseguindo me conectar com a leitura e nem com as emoções, tb não estava curtindo as atitudes da mocinha. Achei chato e tedioso, uma pena, pois queria ler ha um tempo
Gostei mais do é assim que começa do que o outro apesar que nenhum dos dois foi tudo o que eu esperava
Tudo é Rio é pra deixar a gente desconfortável mesmo Pah.... eu gostei exatamente por trazer informações fora da minha zona de conforto. Eu não vi somente o que vc viu com relação a prostituição, mas suuuper respeito tua opinião sobre. 😉
Eu me forcei a ler a biblioteca da meia noite, vi tanta gente indicando e no fim achei cansativo, demorei bastante pra finalizar, não que seja ruim, mas minhas expectativas estavam muito altas e não chegou nem perto de me prender como outros livros
Ahhhhh, que pena que não gostou.
Você disse que não gostou do livro e em seguida disse que não acabou a leitura do mesmo, dito isso tudo que você falou foi anulado.
Obrigado. 💀
Achei finalmente alguém que não curtiu tanto "é asim que começa" como eu kkkkk e sua opinião é EXATAMENTE a minha.
Pah é sempre minuciosa e certíssima ❤️
Eu entendo e concordo com a sua posição sobre "é assim que começa" porque nesse cenário de violência doméstica na vida real, é muito perigoso sair de um relacionamento direto pra outro correndo o risco de repetir alguns padrões inseguros... Claro que é ficção, mas se tratando de um tema tão pesado é importante levar em conta essa correlação.
Um livro que eu vi todo mundo falando bem e eu não gostei foi Simplesmente Acontece🙈
Tinha quase certeza que a Pah não ia gostar de 'Tudo é Rio', mas não foi pelo motivo que imaginei.
Qual foi o motivo que você imaginou?
Pela violência doméstica e traição? Ou pela parte da rivalidade feminina? E tem as questões de religião também 👀 hahahaha
Juro que ignorei tudo o que poderia causar incômodo porque amei a escrita da autora e senti que era isso que ela queria, mexer com o leitor. Só que essa parte da sexualização me incomodou :(
@@PaolaAleksandra Oi, Pah (e oi, Vinicius - respondendo a você também). Não li esse livro, mas sei dos spoilers porque já vi várias discussões. Respeito que cada um tem uma relação diferente com suas leituras (algo que você sempre enfatiza), mas decidi não ler porque acredito que ficaria muito incomodada com o final. Entendo a intenção da autora e sei que tem muito o que ser apreciado nessa obra, mas sei que esse desfecho foi bem divisivo e lembrei das suas questões com 'Verity'. Imagino que, por ser mãe, o final de 'Tudo é Rio' deve ter sido muito mais perturbador pra você. Já imaginava que esses elementos mencionados na sua resposta também tivessem desagradado, mas achei que você não ia querer se estender porque o vídeo é sobre outros livros também, então pensei que o final seria o motivo mencionado em vídeo (já que é o que desagradou muitos leitores).
Nossa a Pah descreveu exatamente minha opinião sobre é assim que começa 😮💨
acho que o incômodo com essa parte de Tudo é rio foi proposital! Em vários momentos, em vários livros, sinto que a Carla coloca coisas na intenção de incomodar, pra te fazer terminar o livro ainda pensando e refletindo
e assim que acaba ja termina sendo meio ruim pq parece que atlas foi o heroi
quanto a continuação ela mesmo disse que foi so pra agradar os fans que pediam sem parar
O livro que eu comecei empolgada e me decepcionei foi O jardim secreto.Não é ruim, mas pelo que o povo falava eu pensei que era algo muito bom.Estou ainda na metade e achando mediano.
Daisy Jones and the six foi minha maior decepção kkkkk o formato não funcionou pra mim, achei chatíssimo kkkk não consegui passar da metade e olha que raramente abandono livros kkkkk
A vida invisível de Addie LaRue, não rolou pra mim. 🤷♀️
Eu li e gostei assim tipo.. huum legalzin mas acho que fui com a expectativa lá em cima kkkkk
Eu não gostei nada nada de: A Vida Invisível de Addie LaRue. Um livro enorme que não sai do lugar. Li a pulso.
Concordo com a Paola!!!
Não gostei de “Aconteceu naquele Verão “ é um livro que tem uma fama muito grande e não vi nada demais, frustrou minhas expectativas, pois o livro é bem mediano.
Finalmente encontrei alguém que não gostou de Tudo é rio... Achei que era só eu!! Me incomodou muito a romantização da violência doméstica e da prostituição. Não acho que o personagem masculino evoluiu ou se arrependeu. Detestei o livro
Em geral amo sua indicações, mas eu simplificar, detestei "os quatro ventos". A coitada só sofre, a parte histórica muito seletiva deixou a desejar o final para ela é péssimo, na verdade ñ tem nada no livro que tenha me agradado... realmente não é para isso que eu leio...
Nossa, tive uma decepção com o "De Férias com Você". Achei muito chato 🥴
Minha 1° decepção literaria de 2023 foi "A biblioteca da meia noite".
Frustrou as minhas expectativas.
Os livros hypados que não gostei foram: Leitura de verão e Uma farsa de amor na Espanha. O 1 li até o final e o 2 abandonei
Nossa que tristeza, Broken Bonds eu amo demais huahuahua
Mas sim, a cada livro a gente entende um pouquinho mais pq nada é revelado de uma vez, o primeiro é introdutório demais e os próximos 5 tem MUITO hot. Eu acho perfeita mesmo! Kkkkk
Oi! Já tem traduzido pra português? ☺️
@@rafaellapaixao9774 pelo que eu vi só o primeiro e o segundo que tá em pré-venda
Paola do céu!!! Os próximos livros de Broken Bonds são sexuais DEMAIS, chega até a ser cansativo Hahahahah senti falta de um desenrolar na fantasia
Eu me decepcionei com Amores Verdadeiros 🥺
Capaz?! Eu gostei bastante... gostei da escolha dela, apesar de ficar dividida muitas vezes.
Não gosto de harém reverso, então passo bem longe desse broken bonds.
É assim que acaba concordo com vc mas amei amo atlas 😅
Tudo é rio ta fora da minha lista quero nao😢😅
Broken Bonds que capa😮 amo a literatura dark fantasia
Quero esse haha kkk quero mais não kkk amei a capa😮🖤☠️ odei0 enrolação que se resolve la nas ultimas paginas 😢 li um assim esse ano um toque de vermelho da Sylvia day uma decepção 😢
Tudo é Rio não funcionou pra mim♡
Gente, o mundo desse Broken Bonds parece bom. Julguei pela capa e pelo booktok e achei que era pornochanchada de fada made in wattpad, mas não? Talvez eu considere ler.
Concordo plenamente com É Assim que Começa. Inclusive um dos meus maiores problemas com É Assim que Acaba é o marketing errado. O Atlas mal aparece e o hype em cima dele é pela justaposição. Praticamente qualquer cara que tu coloca em comparação com o abusador vai ser "bom". A galera hypa ele na vibe "olha, ele não abusou dela, então é um príncipe maravilhoso". Eu só conheci o Atlas mesmo no 2 e supreendentemente gostei dele. Vi em algum lugar no insta que a Colleen errou por não dar defeitos a eles, o que o torna um personagem menos realista, o que concordo tbm. Enfim, achei É Assim que Começa muito fraco de escrita, raso, corriqueiro em alguns momentos, romance mal desenvolvido. Foi mais um livro pra pegar dinheiro do fã do que entregar uma história, por isso dei 3 estrelas.
acho que você tentar militar com algumas coisas que não fazem sentido, como se buscasse
pelo em ovo pra falar mal!
Eu acho q o incômodo de Tudo é Rio é pq por mais pornô q os livros hot sejam eles estão pautados no romance , vc pode gostar de sexo mas é por amor, em tudo é Rio uma das protagonistas gosta de sexo por gostar, e mulheres e não querem o romance mas que querem sexo por prazer só incomoda a sociedade e o moralismo q ainda temos em nós
Não gostei de "Assim que Acaba" por motivos óbvios,. "É ASSIM QUE COMEÇA" a autora deveria ter explorado mais a história do Atlas, também sentir falta de importância da violência doméstica, cadê a terapia da protagonista gente????
Né?
Não consegui gostar de Tudo é Rio também e concordo muito de contigo sobre a prostituição.
Concordo que a escrita da autora é muito boa, mas esse livro sem condições.
Um farsa de amor na Espanha, depois de um tempo comecei a pular todas as descrição de pensamentos e pular para os diálogos. Os pensamentos e descrições eram longas demais, cansativas e quase smp repetitiva. Não acho péssimo, mas tb não é tudo isso.
Eu achei q seria amanha, amanha e outro amanha, já q está na thumb
Não li nenhum deles ainda.
Gente, finalmente alguém que não gostou desse livro da Collen! Eu senti vergonha alheia lendo sério... não se aprofundou, não tem nada de história... Dá dó gastar o rico dinheirinho, mas muita gente gosta e tudo bem...
Isso acontece amiga e eu ver seus vídeos de leituras.
Cara, eu não gosto de Harry Potter, metade das pessoas que eu conheço e que gostam de ler me trata como uma completa estranha
Desculpa gente, eu prefiro Percy Jackson
Nossa, todo mundo ama os sete maridos de Evelyn Hugo e eu simplesmente não gostei. Não consegui me envolver ☹️
Eu tive mais decepção que boas leituras KKKKK
Mentirosos, achei muito péssimo. E Amor em Manhattan
O príncipe cruel não consegui terminar. 😢
É assim que começa eu AMEI ❤
Eu fui com muita espectativa ao É assim que começa e me decepcionei um pouco
É assim que acaba é um tipo de livro que não precisava de uma continuação.
Eu gostei muito de “Tudo é rio” mas discordo de você. Eu acho que um dos motivos do livro ter ficado num hype enorme é porque a autora teve a coragem de escrever uma protagonista que banca o desejo dela desde sempre, que sabia a finalidade do trabalho, que percebia no corpo a possibilidade de ganhar e usou isso sem romantizar a situação. Ela escolheu trabalhar como prostituta, ela escolheu fazer o que bem entendesse com o corpo e levar a vida que desejava. Beijos, Pa!
Sim, verdade! E eu entendo essa parte, só racionalmente não conseguia ignorar o fato de que minha mente ficava pensando toda hora nas condições de trabalho, mas colegas dela (tem até a história de uma que não foi aprofundada mas me marcou), na violência e domínio dos homens - porque por mais que a escolha fosse sempre dela, a sociedade dá tanto poder ao homem que hora ou outra eles encontram formas de calar uma mulher. Pensei tanto nisso que acabei não aproveitando a leitura como deveria.