Pessoal se forem trabalhar como pj façam as contas. Coloquem na equação os gastos com deslocamento, alimentação, imposto DAS, lucro liquido, equipamentos a alugar, etc. Assim nao irao sentir tanto a falta dos benefícios clt. O primeiro passo pra nao tomar prejuízo é ter ideia do que vai gastar ao trabalhar.
E lembre-se, a partir do momento que voce é contratado como pj você nao tem mais patrão, mas sim um cliente. Entender essa diferença vai ajudar muito a evitar fraudadores.
O problema é que as empresas se aproveitam da fragilidade de mercado e acabam não pagando o necessário que um PJ merece e precisa. Outro ponto, tem empresas ainda que contratam você para ser PJ com regras e normas de CLT. Quando você não aceita, não contratam, quando você com o tempo começa a questionar, te desligam e fica por isso mesmo. Botem na cabeça que PJ só vale a pena se: 1. O valor da proposta for o dobro do valor que o mercado paga ao CLT; 2. Existir flexibilidade de horários; 3. Clareza contratual de tempo de serviço e objetividade do contrato; 4. Negociações para condições de trabalho caso seja na própria empresa.
Aqui estão algumas boas práticas que complementam o seu entendimento: Como fazer um bom contrato de prestação de serviços no modelo PJ ruclips.net/video/sYpHYnHtxHw/видео.html Agradecemos o comentário
Nao tem ferias, decimo terceiro, acaba contrato sai, com uma mao na frente outra atrás, tem que pagar convenio, transporte do bolso, sem vale refeição, alimentação entre outros benefícios...so compensa se o valor a receber for alto. Pq se nao for e vc colocar na ponta do lapis sai perdendo.
Esses benefícios saem tudo só seu salário CLT, então n está deixando de ganhar nada sendo PJ, a diferença é que você pode investir esse dinheiro que seria "benefícios" em outro lugar mais útil
Estou como PJ e o meu salario liquido ficou praticamente um salario minimo de tanto imposto que eu pago e outra : querem ser meus chefes, querem que eu bata ponto…
Geralmente eles querem PJ porém com salário de CLT e carga horária maior que a própria CLT, PJ no Brasil onde o povo gosta de tira vantagens não vale a pena.
Generalizar nunca foi inteligente. “Geralmente” nao é regra. Cada pessoa deve avaliar o que é melhor para si mesmo. Depende do seu perfil profissional e o que deseja para a vida. O CLT garante segurança trabalhista para I empregado. Já o PJ, não é um empregado mas sim uma empresa prestando serviços para outra regida por um ótimo contrato (é o correto). Qualquer empresa que ofereça os mesmos valores do CLT para o PJ não merece ter bons profissionais no seu time. Abraço
@@seescontabilidade Sim isso eu concordo, porém 80% das empresas do Brasil pagam a prestação de serviço com base na CLT , é raro a excessão de PJ prestando serviço técnico e ganhado aquilo que ele almeja ser bom tanto para o seu pro labore quando para a saúde financeira da empresa, eu afirmo PJ no Brasil não dar certo por vários motivos e uns deles a má índole do povo brasileiro goste ou não e ainda é um país pobre.
E pensar que eu aguentei 1 ano e 4 meses em regime fechado (presencial) com cobrança de horário e salário atrasando todo mês - ganhando R$ 2000,00 como PJ
Estou trabalhando home car para uma empresa , sou técnica de enfermagem mais não me contrataram como técnica, estou atuando como cuidadora não tenho direito a vale transporte e vale refeição pela empresa fica por conta da família me dar ou não a refeição, trabalho 4 dias na semana escala fixa de 12× 36 e ganho um salário mínimo se não houver falta minha, pq ganho por plantão prestado, a empresa tem precionado sobre fazer logo o MEI mais estou pensando ainda...😮
Pena que no meu setor elea nao ox tratam como pj. Estou louco atrás, nao quero pagar imposto tao alto. Pena que a modalidade so ocorre em setores de venda e revenda
Olá, eu não sou PJ(pessoa jurídica), não sou nada en questão de justiça... Sou Pessoa Física. E estou interessado em um serviço mas é em como PJ e eu tenho que fazer cadastro no gov e tudo pra emitir nota fiscal, receita federal... Desculpa a ignorância. Peço que alguém me auxilie. Obrigado
Tudo bem Gerson? Na verdade depende! Pensa comigo: você será uma empresa prestando serviços para outra empresa, correto? Nesse caso, o que vai determinar as regras que devem ser cumpridas por ambas as partes estarão em um contrato de prestação de serviços entre as partes. Ou seja, não existem regras fixas, tudo pode ser combinado entra às partes. Inclusive valores extras no final do ano, reembolso de deslocamento e tudo mais.
Você está totalmente enganado Victor. PJ vale a pena ganhando muito menos do que isso. Na verdade PJ está mais relacionado ao perfil do profissional do que ao valor recebido por mês.
Eu tenho a impressão que PJ pode ser mandado embora a qualquer momento é o tipo de modalidade que n passa segurança nenhuma! Minha filha trabalhou numa empresa que eles falaram pra ela que o contrato era de 1 ano em 4 meses ela foi mandada embora e ainda falou que o contrato só quem paga a multa é quem pedir pra sair, no caso deles virou-se pra ela e falou q essa multa eles não pagaria pra ela ou seja, eles não podem pagar a multa, mas ela tinha q pagar caso ela decidisse sair eu fiquei puta da vida empresa sacana de má índole!
Por esse motivo indicamos sempre realizar um bom contrato amparado de um jurídico. Temos mais informações em outros 2 vídeos aqui no canal: perguntas e respostas e também vantagens e desvantagens de trabalhar como PJ
Boa tarde! Sempre trabalhei no regime CLT e esses dias recebi uma intenção de proposta como PJ e a Empresa perguntou minha pretensão salarial. Saberia me dizer o que devo considerar para fazer esta estipulação? Supondo que ganho R$5000 no CLT, o que deveria ser considerado para uma mudança para o PJ? Desde já, obrigado!
Geralmente é acordado entre 30% a 40% a mais do valor com base no CLT. Mas tem que levar em consideração também os benefícios fornecido pela empresa para ver se cabe esse percentual.
@@seescontabilidade a empresa não oferece nada, então preciso considerar plano de saúde, odontológico, férias remuneradas, 13° salário e seguro desemprego. Logo... pensei em pedir o dobro do que ganho no CLT.
@@seescontabilidade saberia me dizer até que valor de salário anual no sistema PJ eu teria que trabalhar com MEI ou CNPJ para fins de declaração de IR? Existe algum recurso caso ultrapasse o valor sendo MEI?
Depende... se você é CLT e tem um salário próximo a 10k, não compensa. Essa questão é muito relativa. Acredito que, com base em todos os "benefícios" da CLT (INSS, FGTS, FÉRIAS, Assitência Médica, VR, VT, etc) só compensa a troca se a relação for mais ou menos uns 65%. O que dependendo da função, compensa para o empregador. Ex: Ao contratar um engenheiro PJ com salário de 20k o empregador deixa de pagar mais uns 20k de impostos. O mesmo vale para o engenheiro contratado que se bem assessorado evita de pagar 27% deste valor ao IRPF o que é uma carga tributária altíssima.
Recebi uma proposta de PJ,porém a empresa e de uma prima minha,ela disse que pagaria ferias,décimo terceiro,passagem como se fosse CLT mesmo.Isso seria vantajoso pra mim ou não? Não entendo nada disso.
Opa, tudo bem? Recebi uma proposta de PJ, porém com muitos benefícios de CLT (décimo terceiro, ferias remuneradas, VA e VR). Isso tem ocorrido com frequência?
Tudo bem sim e por aí? Comum nao é. O que eu te indico é assistir esse vídeo para ter clareza de pontos fundamentais para esse método de contratação: ruclips.net/video/sYpHYnHtxHw/видео.htmlsi=z2ZhLgGLswgpYPxQ Depois me conta o que achou. Abraço e sucesso nesse novo momento da carreira 🤝
Oi Eneias, tudo bem? Essas questões fazem parte da consultoria no momento de abrir o CNPJ. Não é possível te responder sem saber sobre a sua realidade e projetos de forma detalhada. Por esse motivo uma empresa especializada é tão importante. Assim você economiza muito em impostos mas sempre dentro da lei. Sucesso, Abraço!
tenho uma dúvida, sou designer e ainda não tenho PJ, caso eu receba uma proposta de trabalho amanhã na modalidade PJ, em quanto tempo eu conseguiria abrir o meu pj?
Excelente pergunta! A resposta é depende! Se for MEI (tem vídeo no cal explicando a modalidade) em 1 dia você tem CNPJ. Se for empresa normal do simples nacional vai depender da cidade que será aberto o CNPJ. De 15 a 45 dias em média.
Estou com duvidas, ficar semi presencial por 11400 em outra cidade com gastos de 1500 aproximadamente so para isso , Homeoffice por 9800 reais ou PJ por 15680 home tbm ?
Fala Bruno! Essa decisão tem algumas variáveis também pela empresa, projetos e benefícios. Além disso o seu gosto pessoal. Eu Luan optaria pelos 15.6k mês como PJ. Faria uma boa reserva de emergência em caso de demissão e formalizaria um bom contrato de prestação de serviços onde inclusive negociaria período sem atividade que seriam minhas “férias”
Lembrando que esse é meu gosto pessoal e de acordo com o meu perfil. Se quiser uma simulação de custos da PJ e ver quanto vai sobrar todo mês para você chama a gente no WhatsApp diretamente no nosso site
Na questão de férias, como funciona ? Não é remunerado, mas a pessoa que trabalha como PJ em uma empresa, pode tirar férias ? E seria só depois de 1 ano ?
Todas esses questões serão determinadas pelo contrato de prestação de serviços firmado entre o PJ e o seu cliente. Nele constará tempo de prestação de serviços e se terá algum período sem atividade. Se esse período terá recebimentos ou não, qual a duração e outros detalhes. 😃
@@seescontabilidadeolá!! Se eu sair desse contrato de PJ, o meu CNPJ também será cancelado? Caso eu queira voltar para um CLT, terei meus direitos de volta?
Pode. Não tem legislação que impede a contratação de um CNPJ para prestar serviços para outro. Lembramos aqui que, nesse caso, é uma prestação de serviços e não uma contratação de um funcionário. Nesse caso o modelo de prestação de serviços deve ser acompanhado de um contrato de prestação de serviços. 🙂
Pra mim acho horrível pq se a empresa responsável falhar como por exemplo arquitetos usarem material ruim e acontecer uma catástrofe por caso fortuito a pessoa aceitar esse emprego entre aspas PJ se prejudica pois responderá juntamente com a empresa por responsabilidade civil ou até mesmo ser um laranja da empresa creio q quem aceita isso deve contar q perde direitos da CLT e aumenta em muito a sua responsabilidade civil logo pra mim acho não viável embora as empresas estão fazendo isso a longo prazo tratam gdes problemas a sociedade. Economiza de um lado e o pobre se lasca.
Eu discordo. Existe perfil para atuar como PJ e como CLT. Se o profissional não tem a capacidade de entender se ele é um “laranja” ou não de fato ele não tem perfil para ser um PJ. Ser PJ é para quem tem perfil e capacidade. Não existe o melhor e o pior, existe você entender o seu perfil e agir como tal. Quem acredita que uma opinião vale para todo mundo está errado. 🤝
Olá, podem tirar uma dúvida ? Ao ter que cadastrar um MEI por conta de uma contratação PJ, perde benefícios previdenciários? Exemplo , recebo uma pensão pelo INSS vitalícia por morte… ao cadastrar um cnpj ( devido uma empresa me contratar como PJ para trabalhar ) teria o risco de perder esse benefício ou não tem relação ?
Benefício por parte do INSS não perde não. Caso seja de outra entidade é necessário verificar. Mas se for do INSS não tem problema nenhum. Pode abrir o MEI e exercer a atividade.
Esse faturamento está dentro do limite do MEI que não precisa de Contador. Mas, vai depender da atividade também. Algumas atividades não são permitidas no MEI, logo nesses casos precisa sim de um Cotador.
Essa modalidade de trabalho é uma tendência 🙂 Aproveita que exportação de serviços possui impostos ainda menores. Chama a gente no WhatsApp que te passaremos todos os passos para ter uma PJ para essa modalidade 🤝
Oi Lucas, tudo bem? Depende da sua função e também valor mensal recebido. Se você puder ser MEI (micro empreendedor individua), não será necessário um contador. Mas se não puder se encaixar nesse modelo, sim, precisará de uma contabilidade para te ajudar com todo o processo no mês a mês. Sugiro verificar esse artigo no nosso blog que contém mais detalhes: www.seescontabilidade.com.br/blog/mei-para-me-quanto-devo-pagar-de-impostos/ Boa sorte!
@@seescontabilidadeolá,e se for pra trabalhar em uma clínica odontológica de seg a sab,trabalha doid sábados ,folgando dois,sendo que lq tmb na entrevista a carga horária são de oito horas trabalhada com 1/horas de almoço ,isso sendo PJ,lá eles alegam da vale refeição,e transporte,mãos n dão férias nem décimo!
Muita calma nessa hora Ana Carolina 😃 O modelo de trabalho PJ é remunerado sim. E na grande maioria das vezes com valores muito superiores financeiramente quando comparado com o CLT. Então, muito cuidado com julgamentos precipitados. Dito isso, cada pessoa deve escolher para si o que se encaixa melhor nos seus desejos e perfil. Um abraço 🤝
Sai de um emprego de carteira assinada para abri um PJ para prestar serviço para outra empresa, com a CNAE de digitador independente, o salário é minimo mais com algumas remuneração se for batido umas metas, você acha que fiz uma boa escolha ? Obs: vou precisar me deslocar bastante mais eles não vão me fornecer veículo, tem que ser propio.
Atuar como PJ depende do perfil de cada pessoa. Se o seu perfil é mais arrojado e deseja ser melhor remunerado, sem medo de trabalhar e com um bom contrato firmado com a empresa, sim, eu acho um bom negócio. Agora, se você não se enxergou no que mencionei acima, talvez seja o momento de repensar 👊🏼
Olá Alex, tudo bem? Normalmente, quando a empresa abre a vaga no modelo PJ ela já aponta no titulo da vaga dizendo que o modelo de contratação é esse. Quando o modelo é CLT também é comum citar na descrição da vaga. Boa sorte! :)
Pessoal se forem trabalhar como pj façam as contas. Coloquem na equação os gastos com deslocamento, alimentação, imposto DAS, lucro liquido, equipamentos a alugar, etc. Assim nao irao sentir tanto a falta dos benefícios clt. O primeiro passo pra nao tomar prejuízo é ter ideia do que vai gastar ao trabalhar.
E lembre-se, a partir do momento que voce é contratado como pj você nao tem mais patrão, mas sim um cliente. Entender essa diferença vai ajudar muito a evitar fraudadores.
Ótimas dicas 🙌🏼
O problema é que as empresas se aproveitam da fragilidade de mercado e acabam não pagando o necessário que um PJ merece e precisa. Outro ponto, tem empresas ainda que contratam você para ser PJ com regras e normas de CLT. Quando você não aceita, não contratam, quando você com o tempo começa a questionar, te desligam e fica por isso mesmo.
Botem na cabeça que PJ só vale a pena se:
1. O valor da proposta for o dobro do valor que o mercado paga ao CLT;
2. Existir flexibilidade de horários;
3. Clareza contratual de tempo de serviço e objetividade do contrato;
4. Negociações para condições de trabalho caso seja na própria empresa.
Aqui estão algumas boas práticas que complementam o seu entendimento:
Como fazer um bom contrato de prestação de serviços no modelo PJ
ruclips.net/video/sYpHYnHtxHw/видео.html
Agradecemos o comentário
Nao tem ferias, decimo terceiro, acaba contrato sai, com uma mao na frente outra atrás, tem que pagar convenio, transporte do bolso, sem vale refeição, alimentação entre outros benefícios...so compensa se o valor a receber for alto. Pq se nao for e vc colocar na ponta do lapis sai perdendo.
Por isso é importante fechar boas parcerias com valores mais altos do que no modelo CLT. Assim todos saem ganhando 🙌🏼💰
Falou tudo 🆗😏👍gostei
E a empresa quer que você trabalhe igual CLT.
@@marcosmarques4022seria melhor pra empresa e para o trabalhador não é
Esses benefícios saem tudo só seu salário CLT, então n está deixando de ganhar nada sendo PJ, a diferença é que você pode investir esse dinheiro que seria "benefícios" em outro lugar mais útil
Estou como PJ e o meu salario liquido ficou praticamente um salario minimo de tanto imposto que eu pago e outra : querem ser meus chefes, querem que eu bata ponto…
Geralmente eles querem PJ porém com salário de CLT e carga horária maior que a própria CLT, PJ no Brasil onde o povo gosta de tira vantagens não vale a pena.
Generalizar nunca foi inteligente. “Geralmente” nao é regra. Cada pessoa deve avaliar o que é melhor para si mesmo. Depende do seu perfil profissional e o que deseja para a vida. O CLT garante segurança trabalhista para I empregado. Já o PJ, não é um empregado mas sim uma empresa prestando serviços para outra regida por um ótimo contrato (é o correto).
Qualquer empresa que ofereça os mesmos valores do CLT para o PJ não merece ter bons profissionais no seu time.
Abraço
@@seescontabilidade Sim isso eu concordo, porém 80% das empresas do Brasil pagam a prestação de serviço com base na CLT , é raro a excessão de PJ prestando serviço técnico e ganhado aquilo que ele almeja ser bom tanto para o seu pro labore quando para a saúde financeira da empresa, eu afirmo PJ no Brasil não dar certo por vários motivos e uns deles a má índole do povo brasileiro goste ou não e ainda é um país pobre.
PJ não tem salário nem carga horária. PJ ganha por demanda. Se não é assim é golpe.
Pq a música de fundo está tão alta?
Sou neurodivergente e dificulta bastante prestar atenção no conteúdo!
Assiste nossos últimos vídeos, nesses nos já assustamos essa questão da música. Ficou bem melhor 🙂
Obrigado por nos acompanhar
muito boa a explicação. parabéns.
Dica: deixa a música de fundo mais baixa
Obrigado! Boa! Para os novos já baixamos o volume 🙏🏼
Muito bom. Super objetivo !!
Muito obrigado 💙
E pensar que eu aguentei 1 ano e 4 meses em regime fechado (presencial) com cobrança de horário e salário atrasando todo mês - ganhando R$ 2000,00 como PJ
eu to ha 6 meses assim sem suportar mais
Recebi essa proposta hj de uma empresa ,fiquei sem entender muito ,vom aqui tirar minhas dúvidas
Esperamos ter ajudado 💙
Estou trabalhando home car para uma empresa , sou técnica de enfermagem mais não me contrataram como técnica, estou atuando como cuidadora não tenho direito a vale transporte e vale refeição pela empresa fica por conta da família me dar ou não a refeição, trabalho 4 dias na semana escala fixa de 12× 36 e ganho um salário mínimo se não houver falta minha, pq ganho por plantão prestado, a empresa tem precionado sobre fazer logo o MEI mais estou pensando ainda...😮
Isso. Pondere se faz sentido para você ou não. Sucesso 🙂
Pena que no meu setor elea nao ox tratam como pj. Estou louco atrás, nao quero pagar imposto tao alto. Pena que a modalidade so ocorre em setores de venda e revenda
Temos certeza que logo você conseguirá uma oportunidade na área 🙏🏼💙
Olá, eu não sou PJ(pessoa jurídica), não sou nada en questão de justiça... Sou Pessoa Física. E estou interessado em um serviço mas é em como PJ e eu tenho que fazer cadastro no gov e tudo pra emitir nota fiscal, receita federal... Desculpa a ignorância. Peço que alguém me auxilie. Obrigado
Hj recebe um convite pj
Então nao tenho férias decimo terceiro vou ter meu salário sem desconto , mas porem ate a passagem vou pagar do bolso ??
Tudo bem Gerson? Na verdade depende! Pensa comigo: você será uma empresa prestando serviços para outra empresa, correto? Nesse caso, o que vai determinar as regras que devem ser cumpridas por ambas as partes estarão em um contrato de prestação de serviços entre as partes.
Ou seja, não existem regras fixas, tudo pode ser combinado entra às partes. Inclusive valores extras no final do ano, reembolso de deslocamento e tudo mais.
PJ só compensa se o salário for acima de 20k mês
Você está totalmente enganado Victor. PJ vale a pena ganhando muito menos do que isso. Na verdade PJ está mais relacionado ao perfil do profissional do que ao valor recebido por mês.
@@seescontabilidade não vale.
O grande problema é que tem muitas empresas contratando PJ por 3k ou 4k, não compensa para o empregador.
Verdade, ai o importante é escolher boas oportunidades
já vi propostas de PJ pagando 1500 😕
A para de tecnologia virou uma palhaçadaa...😢 🤡
Eu tenho a impressão que PJ pode ser mandado embora a qualquer momento é o tipo de modalidade que n passa segurança nenhuma! Minha filha trabalhou numa empresa que eles falaram pra ela que o contrato era de 1 ano em 4 meses ela foi mandada embora e ainda falou que o contrato só quem paga a multa é quem pedir pra sair, no caso deles virou-se pra ela e falou q essa multa eles não pagaria pra ela ou seja, eles não podem pagar a multa, mas ela tinha q pagar caso ela decidisse sair eu fiquei puta da vida empresa sacana de má índole!
Por esse motivo indicamos sempre realizar um bom contrato amparado de um jurídico. Temos mais informações em outros 2 vídeos aqui no canal: perguntas e respostas e também vantagens e desvantagens de trabalhar como PJ
Se vc não faz o contrato então vc aceita qualquer coisa pó vcs reclamam mas na hora de assinar o contrato não leem nada.
Cara que barulho alto da música de fundo
Agradecemos o feedback 🙂 Nos vídeos atuais já ajustamos 🙌🏼
PJ É EXPLORAÇÃO TOTAL NESSE BRASIL
Essa é a sua opinião Daniel. Mas sugiro assistir vários vídeos sobre o tema aqui no canal onde exploramos esse tema de forma mais profunda. Abraço
Boa tarde! Sempre trabalhei no regime CLT e esses dias recebi uma intenção de proposta como PJ e a Empresa perguntou minha pretensão salarial. Saberia me dizer o que devo considerar para fazer esta estipulação? Supondo que ganho R$5000 no CLT, o que deveria ser considerado para uma mudança para o PJ? Desde já, obrigado!
Geralmente é acordado entre 30% a 40% a mais do valor com base no CLT. Mas tem que levar em consideração também os benefícios fornecido pela empresa para ver se cabe esse percentual.
@@seescontabilidade a empresa não oferece nada, então preciso considerar plano de saúde, odontológico, férias remuneradas, 13° salário e seguro desemprego. Logo... pensei em pedir o dobro do que ganho no CLT.
Nesse caso sim. o dobro do valor é justo visto que todas essas questoes ficarão para você @@CiceroCereja
@@seescontabilidade saberia me dizer até que valor de salário anual no sistema PJ eu teria que trabalhar com MEI ou CNPJ para fins de declaração de IR? Existe algum recurso caso ultrapasse o valor sendo MEI?
@@CiceroCerejaao invés de agradecer por ter sua dúvida sanada, vc resolve fazer consultoria gratuita? Powww kkkk
PJ é pra quem vai receber quase 10mil ai compensa
Compensa mesmo 🤩
Depende... se você é CLT e tem um salário próximo a 10k, não compensa. Essa questão é muito relativa. Acredito que, com base em todos os "benefícios" da CLT (INSS, FGTS, FÉRIAS, Assitência Médica, VR, VT, etc) só compensa a troca se a relação for mais ou menos uns 65%. O que dependendo da função, compensa para o empregador. Ex: Ao contratar um engenheiro PJ com salário de 20k o empregador deixa de pagar mais uns 20k de impostos. O mesmo vale para o engenheiro contratado que se bem assessorado evita de pagar 27% deste valor ao IRPF o que é uma carga tributária altíssima.
@@dudufreit Aí está, uma resposta relevante, parabens! Deu para notar, que o canal é tendencioso e lucra com "Pejotização". Cuidado galera!
Na teoria tudo é perfeito, mas na vida real um empregador não vai pagar 5x o salário mínimo para exercer atividades semelhantes a de CLT
Você acha ruim receber 5x a mais do que recebe hoje?
não acho ruim ganhar 5 salário mínimo.dificil é alguma empresa quer pagar isso para o contratado PJ ou MEI😅
Muito bom
🙏🏼🙏🏼
Eu tenho uma dúvida, que até alguns advogados não sabem exlarecer ...
Eu recebo um auxílio acidente. Eu posso ser um pj ou ser um mei?
Recebi uma proposta de PJ,porém a empresa e de uma prima minha,ela disse que pagaria ferias,décimo terceiro,passagem como se fosse CLT mesmo.Isso seria vantajoso pra mim ou não?
Não entendo nada disso.
Da uma olhada aqui e entenda se o modelo PJ é para você ou não:
ruclips.net/video/9Keafxhr7so/видео.htmlsi=nRDVQkpQTDjSdzFU
Depois me conta 🤝
Opa, tudo bem? Recebi uma proposta de PJ, porém com muitos benefícios de CLT (décimo terceiro, ferias remuneradas, VA e VR). Isso tem ocorrido com frequência?
Tudo bem sim e por aí? Comum nao é.
O que eu te indico é assistir esse vídeo para ter clareza de pontos fundamentais para esse método de contratação:
ruclips.net/video/sYpHYnHtxHw/видео.htmlsi=z2ZhLgGLswgpYPxQ
Depois me conta o que achou. Abraço e sucesso nesse novo momento da carreira 🤝
Dumentos necessário são quais
Sendo PJ eu teria que cumprir horários em específicos ou eu mesmo faço os meus horários?
Pode ter os dois cenários. Geralmente é especificado em contrato um volume de horas diárias mínimas.
Em uma entrevista de emprego, posso ofertar para a empresa de me contratar como pessoa jurídica?
Normalmente a empresa já abre a vaga direcionando para CLT ou para PJ. Nesse caso é mais uma opção da empresa mesmo. Mas nada impede de você conversar
No caso para abrir uma Agencia de Emprego qual seria o melhor sistema de tribulação e CNAE?
Oi Eneias, tudo bem? Essas questões fazem parte da consultoria no momento de abrir o CNPJ. Não é possível te responder sem saber sobre a sua realidade e projetos de forma detalhada.
Por esse motivo uma empresa especializada é tão importante. Assim você economiza muito em impostos mas sempre dentro da lei. Sucesso, Abraço!
Recebi uma proposta hoje de 2200, home office das 8 as 18, compensa?
🤷🏻♂️ Não tenho como te responder sem conhecer a sua realidade…
Eu também recebi. Não sei ainda se será viável.
tenho uma dúvida, sou designer e ainda não tenho PJ, caso eu receba uma proposta de trabalho amanhã na modalidade PJ, em quanto tempo eu conseguiria abrir o meu pj?
Excelente pergunta! A resposta é depende! Se for MEI (tem vídeo no cal explicando a modalidade) em 1 dia você tem CNPJ.
Se for empresa normal do simples nacional vai depender da cidade que será aberto o CNPJ. De 15 a 45 dias em média.
Estou com duvidas, ficar semi presencial por 11400 em outra cidade com gastos de 1500 aproximadamente so para isso , Homeoffice por 9800 reais ou PJ por 15680 home tbm ?
Fala Bruno! Essa decisão tem algumas variáveis também pela empresa, projetos e benefícios. Além disso o seu gosto pessoal.
Eu Luan optaria pelos 15.6k mês como PJ. Faria uma boa reserva de emergência em caso de demissão e formalizaria um bom contrato de prestação de serviços onde inclusive negociaria período sem atividade que seriam minhas “férias”
Lembrando que esse é meu gosto pessoal e de acordo com o meu perfil.
Se quiser uma simulação de custos da PJ e ver quanto vai sobrar todo mês para você chama a gente no WhatsApp diretamente no nosso site
Pessoal tem que se informar melhor. É cada comentário
🤷🏻♂️🙂
Na questão de férias, como funciona ? Não é remunerado, mas a pessoa que trabalha como PJ em uma empresa, pode tirar férias ? E seria só depois de 1 ano ?
Tenho uma outra dúvida, se a pessoa está recebendo seguro desemprego e abre um MEI, perde esse benefício?
Todas esses questões serão determinadas pelo contrato de prestação de serviços firmado entre o PJ e o seu cliente.
Nele constará tempo de prestação de serviços e se terá algum período sem atividade. Se esse período terá recebimentos ou não, qual a duração e outros detalhes. 😃
Sim. O benefício será cancelado a partir do momento que a pessoa abrir um CNPJ em seu nome.
Tu que escolhe
@@seescontabilidadeolá!! Se eu sair desse contrato de PJ, o meu CNPJ também será cancelado? Caso eu queira voltar para um CLT, terei meus direitos de volta?
Olá eu sendo ME posso contratar um MEI como prestador de Serviço?
Pode. Não tem legislação que impede a contratação de um CNPJ para prestar serviços para outro.
Lembramos aqui que, nesse caso, é uma prestação de serviços e não uma contratação de um funcionário. Nesse caso o modelo de prestação de serviços deve ser acompanhado de um contrato de prestação de serviços. 🙂
Pra mim acho horrível pq se a empresa responsável falhar como por exemplo arquitetos usarem material ruim e acontecer uma catástrofe por caso fortuito a pessoa aceitar esse emprego entre aspas PJ se prejudica pois responderá juntamente com a empresa por responsabilidade civil ou até mesmo ser um laranja da empresa creio q quem aceita isso deve contar q perde direitos da CLT e aumenta em muito a sua responsabilidade civil logo pra mim acho não viável embora as empresas estão fazendo isso a longo prazo tratam gdes problemas a sociedade. Economiza de um lado e o pobre se lasca.
Eu discordo. Existe perfil para atuar como PJ e como CLT. Se o profissional não tem a capacidade de entender se ele é um “laranja” ou não de fato ele não tem perfil para ser um PJ.
Ser PJ é para quem tem perfil e capacidade. Não existe o melhor e o pior, existe você entender o seu perfil e agir como tal. Quem acredita que uma opinião vale para todo mundo está errado. 🤝
Olá, podem tirar uma dúvida ? Ao ter que cadastrar um MEI por conta de uma contratação PJ, perde benefícios previdenciários? Exemplo , recebo uma pensão pelo INSS vitalícia por morte… ao cadastrar um cnpj ( devido uma empresa me contratar como PJ para trabalhar ) teria o risco de perder esse benefício ou não tem relação ?
Benefício por parte do INSS não perde não. Caso seja de outra entidade é necessário verificar.
Mas se for do INSS não tem problema nenhum. Pode abrir o MEI e exercer a atividade.
Free lance seria o pj/mei?
Dependendo da atividade que você realizar e também o faturamento sim, pode ser MEI 😊 tem vídeo aqui no canal falando tudo sobre mei
Quem trabalha pj com 6k é obrigatório ter um contador?
Esse faturamento está dentro do limite do MEI que não precisa de Contador. Mas, vai depender da atividade também. Algumas atividades não são permitidas no MEI, logo nesses casos precisa sim de um Cotador.
Recebi uma proposta hoje, salário ótimo, porém a empresa é internacional. Acha que é muito arriscado?
Donos brasileiros, modalidade home-office
Essa modalidade de trabalho é uma tendência 🙂
Aproveita que exportação de serviços possui impostos ainda menores.
Chama a gente no WhatsApp que te passaremos todos os passos para ter uma PJ para essa modalidade 🤝
É necessário a contratação de um contador até no início da carreira ?
Oi Lucas, tudo bem? Depende da sua função e também valor mensal recebido. Se você puder ser MEI (micro empreendedor individua), não será necessário um contador. Mas se não puder se encaixar nesse modelo, sim, precisará de uma contabilidade para te ajudar com todo o processo no mês a mês.
Sugiro verificar esse artigo no nosso blog que contém mais detalhes: www.seescontabilidade.com.br/blog/mei-para-me-quanto-devo-pagar-de-impostos/
Boa sorte!
@@seescontabilidadeolá,e se for pra trabalhar em uma clínica odontológica de seg a sab,trabalha doid sábados ,folgando dois,sendo que lq tmb na entrevista a carga horária são de oito horas trabalhada com 1/horas de almoço ,isso sendo PJ,lá eles alegam da vale refeição,e transporte,mãos n dão férias nem décimo!
Mais se a pessoa quer ter empresa tem que pagar o funcionario ! O trabalho escravo ja acabou faz tempo
Muita calma nessa hora Ana Carolina 😃 O modelo de trabalho PJ é remunerado sim. E na grande maioria das vezes com valores muito superiores financeiramente quando comparado com o CLT. Então, muito cuidado com julgamentos precipitados.
Dito isso, cada pessoa deve escolher para si o que se encaixa melhor nos seus desejos e perfil.
Um abraço 🤝
Sai de um emprego de carteira assinada para abri um PJ para prestar serviço para outra empresa, com a CNAE de digitador independente, o salário é minimo mais com algumas remuneração se for batido umas metas, você acha que fiz uma boa escolha ?
Obs: vou precisar me deslocar bastante mais eles não vão me fornecer veículo, tem que ser propio.
Atuar como PJ depende do perfil de cada pessoa. Se o seu perfil é mais arrojado e deseja ser melhor remunerado, sem medo de trabalhar e com um bom contrato firmado com a empresa, sim, eu acho um bom negócio. Agora, se você não se enxergou no que mencionei acima, talvez seja o momento de repensar 👊🏼
como consigo um emprego PJ ?
Olá Alex, tudo bem?
Normalmente, quando a empresa abre a vaga no modelo PJ ela já aponta no titulo da vaga dizendo que o modelo de contratação é esse. Quando o modelo é CLT também é comum citar na descrição da vaga. Boa sorte! :)
Coisa boa, clt nunca mais
Dizem que quem prova não se arrepende 🫢😃🙌🏼
1000 vezes pj
💙
Stephen Curry?
Quase… Só falta a altura, a habilidade e o saldo da conta bancária… 😂🏀