CARTA PARA NÃO ESQUECER DE QUEM SE É

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 2 окт 2024
  • Lembro de quando você era só uma menina, correndo pelas ruas da zona sul de Londrina e Zona norte lá, onde o asfalto quente guardava as histórias de tantas vidas. Você não sabia ainda, mas já carregava o peso do mundo nas costas e, ao mesmo tempo, a força para enfrentá-lo. Aos 17, você conheceu um amor que veio em forma de filho. Não foi doce como insistem em dizer que ser mãe é. Mas ele te ensinou sobre ser fortaleza, leveza e amor.
    Você aprendeu cedo o que é caminhar sendo mulher preta, mãe solo, nesse país que insiste em dificultar seus passos. Mas você caminhou. E nos momentos em que parecia estar só, foi a sua própria força, o seu próprio acalanto. E encontrou em outras pessoas um abraço, uma palavra, um refúgio.
    Londrina não é só o lugar onde você vive, é parte de quem você é. As ruas da zona sul, a biblioteca pública, a feira do Cincão, onde você tirou o sustento da sua família, são mais do que memórias. Elas te deram o chão firme para continuar a caminhar, para lutar por quem você ama e pelos seus sonhos.
    Aos 30 anos o destino te deu mais um presente, e com ele, um novo olhar sobre o mundo. Cae, com seus olhos curiosos, te mostrou uma nova forma de ver as cores, os sons, as diferenças. Ele te lembrou que ser neurodivergente é apenas enxergar o mundo por outra janela, uma janela tão bonita quanto as outras. Você viu, nele e em você, que há beleza nas nuances da mente, que há força nas diferenças.
    Você é feita de sonhos que, mesmo quando pareciam distantes, você se recusou a abandonar. Seu coração sempre acreditou, mesmo quando tudo parecia dizer o contrário. Seu jeito de se comunicar, tão único, é o reflexo do seu cuidado, da sua escuta atenta, da sua empatia por quem passa pelo que você já passou.
    E hoje, você pede mais do que para si mesma. Pede que os caminhos se abram, não só para você, mas para todas as pessoas que, como você, enfrentam a estrada cheia de obstáculos. Porque você sabe que a luta não é só sua. As ruas que você cruzou, as mãos que você apertou, as vozes que você escutou... Todas elas têm o poder de ser muito mais. E você quer ser parte desse despertar, dessa transformação.
    Você sonha com uma comunidade que possa ser o que quiser, que seja livre para voar sem que os pesos do mundo a prendam. Você sonha com um futuro onde todo caminho esteja aberto, onde toda voz seja ouvida. E sabe que, ao caminhar, você abre espaço para que muitos outros venham atrás de você, assim como os que abriram para você estar aqui hoje."
    Pra te lembrar, em meio aos processos, a não esquecer quem você é
    DDB7 PRODUÇÕES APRESENTA | CARTA PARA NÃO ESQUECER DE QUEM SE É
    Diretor | Dan Barbosa Daniel
    Roteiro e Direção de Fotografia | Sature
    Narração | Vera Lisboa
    Atriz | Natalia Lisboa
    Atores | José Miguel Lisboa de Menezes | Caetano Lisboa de Oliveira
    Maquiagem | @umatatamake
    Agradecimento Especial
    Pedro de Lima Menezes
    Andreia Lucia Cordeiro
    Walter Lisboa
    Sirlei Chimentao
    CNPJ 56269960000106 Natalia Lisboa vereadora

Комментарии •