Jujutsu e suas análises sobre o mangá vão deixar muitas saudades, sempre gosto de ver o jeito que você entende as coisas. Foi uma ótima jornada, continuaremos por aqui!.
Eu realmente vejo a conversa de Gojo com Itadori no flashback, assim como a de Sukuna e Mahito. Gojo disse que todos os feiticeiros partiam com arrependimentos, mas ele não. Tudo o que Gojo queria, foi feito por seus alunos. Ele foi lembrado e seus ideias passados a frente, o mundo já teve o suficiente de Satoru Gojo, então não há motivo para ele não seguir para o caminho do norte e começar uma nova vida sem ser o mais forte, assim como Sukuna
Os seus vídeos de Jujutsu vão fazer falta! Foi muito bom acompanhar a obra vendo as reviews e teorias a cada capítulo, sempre ajudavam a entender as entrelinhas, espero que tenhamos mais vídeos de Jujutsu de vez em quando
O Evandro tem a mesma opinião que eu sobre Jujutsu ser o YuYu de Gegê Akutami, ele e absurdo de talentoso espero que ele faça mais coisas nesse universo porém com aprimoramento e experiência Jujutsu e muito bom
Estava aqui no Início e estou no Final, foi uma jornada longa e seus vídeos me ajudaram a entender muitas coisas dos capítulos, eu concordo com vc sobre o final ser bom, só achei q o final desejou a desejar pq Jujutsu e muito bom e esperava um final a altura, mais como vc disse podia ser pior então estou satisfeito com esse final. ❤❤
Ótimo final, gostei demais e acabaram as 72 hrs, agora as lágrimas das viúvas serão eternas 😂. Falando sério, acho q vão lançar mais produtos fora da Jump, talvez novels e movies, devem completar com algo da Era Heian, sobre o Kenjaku e algo sobre o Itadori mais explicado, origem, além de algo pós obra principal.
Pra mim, acho que a editora queria o gojo na obra e o gg não queria, dai fez aquela presepada com a "profanação" do corpo, depois os caras devem ter ficado pistola e deve ter dado 2 opções, ou volta ou acaba...dai aconteceu esse final onde nem ao menos teve um enterro para o cara. Mas sempre esteve claro a preferência do autor pelo sakana kkkk
Evandro como tu me deixa sem comer você e assistir o almoço, assim n da cara. kkkkk Brincadeiras a Parte ainda estou na contagem do inicio do vídeo e já sei que vai ser incrível.
Pena que houve esse final tão cheio de brechas e oportunidades pra expandir a série. Sinto que algo aconteceu com o Gege ou com a editora que não permitiu que ele continuasse a história, e ele deu relances disso com tantas apresentações "aleatórias" e definições nos últimos capítulos. Gege com certeza QUERIA mostrar mais do mundo de Jujutsu Kaisen. Tomara que o próximo trabalho Akutami resolva esses problemas. O cara é bom!
provável que a Jump assim como a maioria das steam de vídeos/filmes atuais perceberam que fazer manga/series muito longa não e nem um pouco lucrativo, então devem ter falado para acabar em X capítulos ai o Gege preferiu finalizar as coisas assim do que começa a explicar algo e não ter tempo para acabar. Triste mas e isso, agora e alguém fazer a boa a criar um anime/manga de luta brabo para podermos ficar brigando nos comentários que e o mais forte.
Como vcs são fanboy p.q.p. Gege Akutame segue a escrita de HunterxHunter. O tempo de tela age em torno dos personagens da mesma forma que o protagonista. Logo, se fosse segue essa lógica de fanboy o Gon não seria o protagonista de Hunter. Leitores de Naruto e demais somado a fanboys da nisso.
Eu achava real que era óbvio que o Akutami tinha feito com o Sukuna basicamente o que os autores de shonnen fazem com protagonistas. Tipo Death Note que a gente acompanha o vilão, uma pessoa realmente maligna.
Tengen é um personagem central em "Jujutsu Kaisen", conhecido como um dos mais poderosos espíritos guardiões. Aqui estão alguns pontos importantes sobre ele: 1. **Natureza e Papel**: Tengen é uma entidade que protege as barreiras de Tóquio e mantém o equilíbrio das energias cursed. Ele é uma figura mítica e sua existência está intrinsecamente ligada ao sistema de jujutsu. 2. **Aspecto Físico**: Tengen possui uma aparência peculiar, frequentemente representado como uma figura envolta em uma aura de energia. Sua verdadeira forma não é completamente revelada, mas ele é conhecido por seu design único. 3. **Imortalidade**: Tengen é considerado imortal, mas sua essência muda ao longo do tempo. Ele se transforma conforme as eras mudam e as energias cursed evoluem. 4. **Relação com Sorcerers**: Ele tem um papel essencial na criação e no fortalecimento das barreiras que protegem os sorcerers e as áreas de jujutsu. Os usuários de jujutsu dependem de suas habilidades para manter a segurança. 5. **Desenvolvimento da História**: Tengen é mencionado em momentos-chave da trama, especialmente em relação ao passado e às histórias de outros personagens. Sua influência é sentida nas decisões e estratégias dos sorcerers. 6. **Conexão com Sukuna**: Tengen também está ligado à luta contra Sukuna e às complexidades que envolvem seu poder, sendo um elemento vital na dinâmica entre os personagens principais. Esses aspectos fazem de Tengen uma figura enigmática e fundamental na narrativa de "Jujutsu Kaisen". Se precisar de mais detalhes ou de informações sobre outra parte da história, é só pedir!
Eu também acho que poderia ter um desenvolvimento emocional melhor entre os personagens, como pequenos momentos de respiro e aprofundamento um pouco a mais em cada um. Mesmo assim, eu gostei demais da obra inteira e o final também foi muito bom, na minha opinião. Acho que o Gojo não demorará para ser considerado um dos melhores personagens já feitos em um Shonnen, porque ele foi muito bem escrito e a função de uma pessoa como ele, super forte, é muito debatida, como a perda da humanidade, igual tu disse. Gostei demais do que tivemos do Sukuna também, sobre como ele morreu e todo o conflito dele. Queria ter visto mais da Uraume, porque achei ela muito interesante no pouco que apareceu. O Itadori também foi legal demais e a construção dele foi muito legal de acompanhar. Eu acho que Jujutsu Kaisen vai inspirar a mim e muitas pessoas para futuras obras por ai, por todas as qualidades e caminhos que mostrou. Foi uma aventura divertida e empolgante.
E há quem ainda queira comparar o Sukuna com o Mahito! Essa é a diferença de um ser humano para um espirito amaldiçoado. Sukuna viveu como achou que tinha que ter vivido. Mas apesar da maldição que o corroía desde o nascimento ele reconhece que poderia ter seguido outro caminho. 2 caminhos na verdade (um sendo a Yorozu e o outro a Uraume, mais à frente eu explco) Ele reflete seus erros, aceita suas fraquezas e agora escolhe poder seguir um rumo diferente. Yuji não conseguiu fazer nada por ele nesta vida, Sukuna já havia escolhido acolher sua maldição/escuridão interior e ele estava além de qualquer salvação. Como ele próprio disse ao Yuji antes de morrer "eu sou uma maldição afinal". Mas agora, entre algum tipo de "reino das almas", ele aceitou a oferta daquele para qual ele perdeu e escolheu tentar novamente, sendo alguém diferente... E como o próprio Yuji disse "Vamos tentar de novo, não para amaldiçoar alguém, mas para viver junto com alguém"... E esse alguém é Uraume aqui. Uraume aparece como uma criança, chorando e Sukuna a acolhe colocando as mãos em seus ombros enquanto eles vão embora de mãos dadas ao Norte, para uma nova vida. Pela relação dos dois aqui, é como se Sukuna fosse como um pai para Uraume. E ele será essa figura para ela. Quando Sukuna fala que houve 2 caminhos diferentes que ele poderia ter seguido, foram dois tipos de amor que lhe foi concedido e ele recusou, em um deles aparece Yorozu, aquela pessoa que havia enxergado sua solidão e se apaixonado por ele, ela queria estar com ele, ela queria seu amor e aliviar sua solidão, ela representa o amor romântico que Sukuna havia rejeitado. E o outro caminho que aparece é uma criança perdida e chorando, essa criança é Uraume, ela representa o amor fraternal/familiar, pois é bem provável que ela tenha sido uma criança indesejada assim como ele foi, mas diferente de antes na qual Sukuna também estava indisponível para esse tipo de amor, a relação deles era algo mais indiferente e serviçal, servo e mestre. Mas é esse caminho que dessa vez ele escolhe seguir. É Uraume quem ele escolhe. Dessa vez Sukuna tentará uma vida diferente por ela, demonstrando genuinamente amor e cuidado por outra criança. E o que ninguém percebeu é que antes disso tudo vemos Yuji contando aos outros sobre o dedo do Sukuna, que agora ele se referi como um "talismã" (um objeto que tem a intenção de fazer o oposto de um objeto amaldiçoado, afastar o mal e manter seu dono seguro). Acredito que ele espera que sua empatia tenha alcançado Sukuna e agora sabemos que isso de fato aconteceu. A página final mostrando o dedo, com uma fresta de luz em cima dele, simboliza que a influência de Yuji atingiu Sukuna e ele se libertou de sua maldição. O posso concluir? Isso realmente me tocou! O desfecho do Sukuna foi de 7/10 para 10/10 com esse capítulo. Obrigado Gege por isso!
O final ficou bom como o fim de uma jornada. Os acontecimentos futuros e a história dos personagens mais antigos podem aparecer numa continuação ou em um spin off.
Única explicação plausível pra isso é o Gege ter resolvido estragar a obra de propósito por ter sido forçado pela editora a fazer algo que não queria e o fez perder o amor, pq não é possível jogar no lixo assim o trabalho dele e tbm quem acompanhou e deu atenção a ele.
sinceramente acho q o problema é só ele n saber construir historia, nessa saga final tem muito erro de construção, de time, até no final ali mesmo, ele colocou coisas sem necessidade, colocou mistérios pra não revelar. Me parece coisa de autor que coloca uma dica aqui e ali e acha que as pessoas vão fisgar tudo, Kenjaku pra mim é o vilão que mais tive interesse em saber sobre a historia e pra mim é o vilão mais mal aproveitado de todos os tempos nos animes.
@@douglasd.santos6317 mano não pareceu que ele não soube construir a historia não, pareceu que ele só queria terminar ela mesmo. Ele colocou tanto elemento na obra que se ele quisesse fazer arco pra explicar cada coisa que ficou faltando Jujutsu terminava nos caps 500 e lá vai.
@@jelber18 isso pra mim é um erro de construção, compare com a construção de um objeto, uma casa por exemplo, vc precisa seguir alguns passos necessários na construção, se não a casa fica incompleta e pode ruir todo o seu trabalho. Gege fez isso, é como se ele tivesse feito a base e pulado pro teto, talvez uma comparação melhor é falar q ele até ergueu as paredes, mas parou a obra antes do teto. Jujutso pra mim está incompleto por causa de tanta ponta solta e falta de desenvolvimento em coisas q foram apresentadas e iniciadas.
@@lain5858 teoricamente sim, não é erro só do gege. Teve gente q falou q umas semanas q ele n lançou manga n foi pq ele tava doente, mas sim oq n tava legal a recepção no Japão, pessial tava muito puto e a jump mandou arrumar o final, as vezes esse foi o final melhor q ele fez.
Isso aqui nem tem cara de um final, o autor soube muito bem como desperdiçar o potencial que Jujutsu Kaisen tinha, posso até ser fã de Jujutsu Kaisen mas se tem um autor que nunca fui fã é Gege Akutami, enfim apesar disso desejo que ele consiga evoluir a sua escrita em sua próxima obra, provável que eu não acompanhe mas veremos como vai ser daqui pra frente...
Esse "final" tem muito mais cara entre possíveis conflitos entre o autor e a editora do que uma incapacidade do autor em si. O cara criar toda essa história de forma muita boa pra deliberadamente terminá-la de forma medíocre não faz sentido.
Pra mim a shonen não gostou do estilo de jujutsu e forçou o gg a alterar parte da história, daí o gg ficou puto e começou a fraquejar e perder o amor pela obra, afinal não era o que ele queria. Falando pessoalmente: eu escrevi uma história há algum tempo e eu alterei coisas pq quem lia queria aquilo e até hj não terminei pq perdi parte do amor e quero apenas escrever o final conforme minha criatividade me permitir, trazendo aquela paixão pela obra de volta. Tanto que voltei a escrever recentemente e fui concertando meus erros e aos poucos eu consegui ver o que queria no início; por isso que sempre que um mangá acaba mal ou mais ou menos, eu sempre acredito que algo o forçou a isso, fazendo-o terminá-la daquela forma
Evandro fez milhões de previsões sobre a volta de Gojo kkkkkkk, todos os plots importantes ficaram abertos e ele ainda diz gostou do final, não é Gojo e sim você que é o iluminado kkkkkk
o mangá tinha menos de 200 cap e eu já falava que era meu favorito. o mangá acabou ainda sendo meu favorito. obrigado, evandro, por trazer as entrelinhas que enriquecem MUITO a obra, fez muita diferença.
Cara, eu nem acompanho tanto assim JJK mas já me deu aquela sensação de "caramba, não é que acabou?", eu fico imaginando um vídeo desses do Mangao só que comentando do final de One Piece que ele acompanha a tanto tempo...
Vocês tem noção que um dos personagens mais carismáticos e amados dos mangás morreu em offscreen, e não teve um desfecho à altura? É isso que revolta, o autor odeia o Gojo
"Sukuna nunca foi derrotado" enquanto isso Sukuna dizendo "Eu perdi." Olha o contraste pros que levam tão ao pé da letra o que o Gojou disse no além, né. 😂
O que sustentava jujutsu era o gojo, não se sustentou muito tempo sem o goat... Não é sobre poder, as pessoas gostam dele, e a shonnen jump quer dinheiro, engajamento
Em one piece cada país tem um ranking de personagens favoritos diferente, vamos supor que o Zoro passe o Luffy e se torne muito mais popular que o Luffy. Se o oda tirar o Zoro da história, vai pegar mal, vai cair as vendas, engajamento, a história tem que ser encerrada as pressas...
Gojo carregou essa obra, todo mundo se atraiu por ela por causa dele, fanboys do Sukuna na verdade são haters do Gojo, sem ele essa obra não iria pra frente, o autor foi covarde e forçou o roteiro todo para destrui lo.@@GeanCarlos-l1x
@@Dantealvarenga13 mesmo tirando o Gojo da obra, ele ainda continuou sendo o assunto mais falado e continua sendo o personagens mais popular por muito. O autor parece que não soube o que fazer após o incidente em shibuya
Eu curti o final Mangão, claro, não é exatamente oq a todo mundo queria. Mas acho q nem todo final precisa ser algo gigante, pra mim o final de jujutsu foi mt focado nisso inclusive, aproveitar as pequenas coisas, é um final "minimalista" q faz sentido com o rumo final q a obra teve.
Tem vários outros na vdd, de cabeça consigo lembrar de Yamada-kun and the Seven Witches, Akame ga Kill, Mob 100, Tegen Topa Guren Lagan. Shingeki é um que eu particularmente acho o final digno tbm, mas por ser divisor de opiniões não dá pra por numa categoria de satisfatório.
@@One-EyedReaper-ue9ph ai vc está de sacanagem, snk o autor destruiu o eren em 1 pág, teve toda aquele lance dos "vingadores" que pessoal até fez piada na época. o Isayama conseguiu destruir uma obra incrivel considerada por muitos estar no mesmo nivel de HxH ou fullmetal em + ou - 10 caps
O dedo do meio foi para os fãs do Gojo pedindo a volta dele kkkkk E nem duvido pq o pessoal realmente passou dos limites! Inclusive estavam ameaçando a equipe do Gege no X por causa de Gojo, pq queriam Gojo vivo. Vários japoneses inclusive estavam defendendo o Gege e pedindo respeito.
O pessoal não entende que a morte do gojo era necessária,se ele voltar, tudo que foi desenvolvido no arco final vai pro espaço,e sinceramente eu acho que nem o higuruma tinha que voltar
@@Zata-ho1wh Exatamente! Pessoal querendo que Gojo volte e continue sendo o mais forte.... Isso acabaria com uma das grandes mensagens do mangá. Gojo sofreu exatamente por causa disso. Ele estava carregando o peso do mundo sozinho, ninguém estava lá para ajudá-lo. Ele se esforçou para nutrir alunos fortes que continuariam seu legado não individualmente, mas em número, unidos. E juntos eles o superaram e se tornaram os mais fortes. Que era o que ele sempre quis.
@@panywaykis96 Eu acho irônico, o final do mangá aparentemente foi decidido de forma comercial, do jeito do GG mas comercial, se eu fosse o autor, teria deixado o Gojo vivo (todo nerfado), Higuruma morto, mais outros mortos também,, teria feito um parâmetro geral do Japão e um time Skip (sem muita melação), comercialmente seria bom e não foge tanto.
Definitivamente o final de JJK foi acima da média. Foi o final que eu gostaria? Não. Mas como disse o mangão: "A série em si foi animal, eu adoro JJK , vou levar comigo no meu coração".
kkkk esse capítulo final foi um verdadeiro dedo do meio para os fãs de Jujutsu, principalmente para os fãs do Gojo, ficaram enchendo o saco por meses com o retorno desse personagem, e no final o autor mostrou que pra ele o Gojo era só um artificio de roteiro mesmo, que ele fez questão de esquecer kkk
O que mais me incomodou com Jujutsu foi a falta de explicação das coisas. Sinto que faltou muita explicação sobre a Uraume, o Sukuna em si e o passado dele, acho q tem muita coisa que se tivessem sido explicadas tornariam a obra em si muito melhor
Sobre o último dedo do Sukuna, foi explicado que apenas um dedo não pode sustentar a existência dele, então provavelmente não tem nem mais energia amaldiçoada nesse dedo.
Nem que seja so uma versao mais fraca dele pra ele sla ter um arco dele virando "bonzinho" kkkkkkkkkkkkkkkkk seria uma merda mas na minha cabeça e a unica coisa que faz sentido
@@blacknumber10 Não foi a toa, foi pra linkar com o começo da história. Naquele lugar a história começa e naquele lugar a história termina. Como o dedo não presta mais, é só um dedo velho, serve como uma recordação do Yuji sobre a jornada dele.
Com toda certeza que vai acontecer um "jujutsu kaisen 2" em alguma revista mensal, ta com cara de ele ter acelerado justamente pra logo poder sair dessa rotina exaustiva, algo que o araki fez com jojo também quando mudou de revista
@@calebejunker407 Vou ficar feliz em ter uma continuação. Mas vou ficar triste se o Gojo não voltar. Não me conformo como o gege tratou esse personagem que deixou ele rico.
Vou ter q dar um jeito nisso com um fan mangá ou pelo menos uma história roteirizada de fan, mas n antes sem tratar da era Heian, quero explorar um pouco as pedras q existiam nessa época e o antigo e primeiro usuário dos seis olhos
Jujutsu Kaisen pra mim é um dos melhores animes/mangás dessa geração. Foi obra muito bem feita apesar de algumas pontas soltas e um final um pouco rushado.
Me lembrou muito o final de Yu YU Hakusho 😅 Imagina vc comendo um prato delicioso e do nada vc come uma folha de alface podre e logo depois alguém tira seu prato kkkkkk
Roteiro do mangão é muito bom, mas o final foi bem fraco perto do que poderia ter sido. Muitos pontos em abertos, coisas que não foram explicadas, vários sinais que se contradizem, faltou entregar muita coisa, essa é a realidade.
As gerações de transição são sempre agridoces. O potencial latente fica claro, escolhas durante o percurso, bastidores, levam pra uma conclusão que não alcança aquele lugar que todos almejaram. Tivemos o fim de MHA e JJK nesse ano, e não muito tempo atrás tivemos também a conclusão de Kimetsu, eventos culturais que sacudiram as estruturas da cultura pop, há algum tempo todo canto q se via, tinha algum uniforme da UA, durante o arco de Shibuya, a internet quebrava a cada novo episódio, e ainda é incrível ver a quantidade de brincos hanafuda, e casacos de hashira nos shoppings e eventos. Essas séries não tomaram de assalto o hall dos maiores animes da história, mas quebraram paradigmas, popularizaram o gênero ainda mais. Na minha opinião, foi mostrado como os clichês do Shonen podem ser usados, subvertidos, e vistos com outros prismas, com personagens principais cada vez mais profundos psicologicamente, e mais humanos! Talvez jjk seja exatamente como Gojo foi na obra, um potencial infinito, para os fãs, morto de forma prematura, e sem a honra merecida, mas o seu legado, seu desejo e visão de mundo vão se espalhar pelas gerações que virão!
gostei do final e de toda a série. a falta de explicação para algumas coisas não me incomoda... na vida real não temos explicação pra tudo! a falta de certeza e desconhecimento de certas coisas é que deixa a história diferente das demais
Cara eu concordo com você em partes kkk. De fato, ambos os finais foram pateticos, mas ainda acho que Boku no hero conseguiu destruir ainda mais a obra, principalmente pela promessa quebrada que foi feita no primeiro EP kkk. É tão broxante que, o final patético que simplesmente faz toda a obra ser um completo desperdício. Todo o desenvolvimento não serve pra nada ...
Parabéns ao Gege por criar a história, a noção de mundo, o sistema de combate e poderes do mundo de Jujutsu. Dito isto, acho que qualquer grupo 10-15 fãs poderia ter escrito um final melhor desenvolvido, que desleixo.
A cada dia eu estou mais temeroso com o Final de One Piece. Lembro dos Finais de Bleach, Toriko e Fairy Tail ( todos mangás que tinhas tudo para serem épicos e no fim decepcionaram).
Final bom. Sem sarcasmo. Uma obra que sempre achei seca, com final condizente. Alguns anos atrás eu acharia péssimo, mas achei que foi bom. Uma alusão à vida. Um feiticeiro Jujutsu é só uma ferramenta, não importa se você é o melhor, ainda será uma ferramenta. No dia que morrer (morte em diferentes sentidos, seja falecimento, seja inutilidade) poucos se lembrarão de você, no máximo lembrarão dos seus feitos. É uma obra difícil de engolir, mas se você se ligar e associar nossa vida fica mais difícil ainda.
Gostei do término do manga foi uma experiência inovadora tem seus pontos fortes e fracos o arco de shibuia vai está nosso memórias bem como as batalhas insanas, o lado bom é que mei mei a melhor waifu da obra não foi de vasco 😂 piadas a parte talvez a gege tá escrevendo/ desenhado uma continuidade no universo jujutsu (ou novo manga) pois tem alguns furos que precisa ser preenchido ele(a) tá construir terreno para jujutsu kaiser shippuden espero que novo protagonista não apanha igual o itadori Obs: foi bom acompanhar a obra e quem sabe aquele gato caolho vai nos surpreende
Agora que não há anúncio da segunda parte, deixe-me expressar/listar minhas queixas sobre esse final, se for realmente o fim (Já aviso q vai ser longo). • Nenhum nome pro domínio do Itadori. • Conclusão repentina da luta do Sukuna com o Itadori sozinhos, quando muito mais tempo deveria ter sido gasto nisso (pelo menos uns 5 capítulos). • Megumi não tem qualquer desenvolvimento de personagem porque ele terminou a história exatamente do mesmo jeito que começou. • Nunca ver todo o potencial do Megumi sobre o qual Gojo falou. • Nunca ver o domínio completo do Megumi. • Nobara sumiu na maior parte da história só para voltar no final quando ela poderia estar lá o tempo todo ou só ter ficado morta msm (eu entendo que é para "chocar", mas é um grande desperdício da personagem). • Linhas de enredo aleatórias introduzidas nos últimos capítulos para fazer parecer que o Gege estava construindo algo. • Nenhuma pessoa falando sobre a morte do Gojo, ninguém agindo como se se importasse, nem msm seus alunos, nem nenhum enterro mostrado. • Não ter um passado pro Sukuna e pro Kenjaku (e vocês q vão vir dizer "eles não precisam de passado!", precisam é parar de ser burros, ñ dar backstory pros vilões principais da sua obra é o msm q deixar ela rasa). • Desperdiçar os últimos capítulos com personagens do Jogo do Abate em vez dos alunos. • Nenhum final real para o enredo “otimizar vs. erradicar energia amaldiçoada”. • O encontro do Kenjaku com outros países não deu em nada quando Gege poderia ter aproveitado tanto com isso. E bem, é oq vem a mente agr, podem adicionar mais se quiserem ou corrigir algo. (OBS: Honestamente, eu já ñ acho final de Boku no Hero ruim, pelo contrário, na vdd com esse tive mais crtz q realmente ñ é kkkk)
Só discordo do ponto do flashback pro Sukuna e kenjaku, nem sempre um vilão precisa de flashback, um grande exemplo é o aizen, que não tem flashback e mesmo assim é foda, o problema do Sukuna é que o Gegê começou uma história pra ele e não finalizou
Concordo com a quase tudo que você disse, mas falou besteira quando falou que não dar passado pra vilão é deixar a obra rasa, tem vários vilões fodas que não tem passado em tela: hisoka, meruem, pariston em hxh, ou até o coringa do ledger
A escrita de op é mais coerente e bem feita e o autor já está tendo o cuidado de começar a responder as perguntas que criou no começo e meio da obra pra não ficar tantos pontos soltos no final. Jjk definitivamente não fez isso
Entendo da galera ficar frustrada, mas aqui é uma opinião de quem acompanhou 6 anos dessa obra: Pra mim o final foi honesto, nem fenomenal e nem péssimo, muitos pontos em aberto mas quem sabe o futuro em uma próxima obra. Gostei do final do gojo, realmente ele era uma mera arma e por isso queria tanto que o yuji não fosse o que ele era, porque quando o yuji engoliu o dedo do sukuna, ele não passava de uma arma também
O problema não é o tema do Gojo ser tratado feito uma arma. O problema é que isso é uma interpretação dos fãs para tapar buraco da escrita porca do gege. Nunca mostrou a infância do Gojo sendo separado dos pais Nunca mostrou o Gojo sende desumanisado por outros personagens Quem desumaniza o Gojo é o próprio gege dando off screen no gojo em tudo: na sua infância, matando o Geto, na sua morte, no seu enterro.... E o gege é muito ruim em escrever interações de personagem. Então os amigos e alunos não falam do Gojo não porque eles não tem coração e vê o Gojo como uma arma.... *Mas porque o gege Não escreve interação entre os personagens fora das lutas*
Jujutsu fiquei indiferente durante a luta do Sukuna. Mas já estava esperando não trazerem o Gojo de volta já que ele é o maior problema de toda a obra, tanto que a história toda se volta a criar motivos para que gojo não participar da luta
twojutsu kaisen vai começar com um funeral, lotado de pessoas, o funeral do mais forte, Itadori Yuji. Vamos ver o que a sociedade jujutsu se tornou, em todos esses anos que passaram, e como ela começará a ruir com a morte do feitiçeiro mais forte.
Jujutsu e suas análises sobre o mangá vão deixar muitas saudades, sempre gosto de ver o jeito que você entende as coisas. Foi uma ótima jornada, continuaremos por aqui!.
Pra que ter um final ruim se não posso ter um final:
One Piece 🤝 Hunter x Hunter
@@KauaAlves28 é um ótimo pensamento, parando pra pensar os únicos anines q n me decepcionaram são os unicos q nunca acabam kkkkk
Hajime no Ippo💀
Mas Hunter x Hunter nem precisa de final, é mais um universo de exploração e tals, o vilão principal só é um fdp
@@morf_xyzAí que tá, quem é o vilão principal?...
Berserk 😖💀
Eu realmente vejo a conversa de Gojo com Itadori no flashback, assim como a de Sukuna e Mahito. Gojo disse que todos os feiticeiros partiam com arrependimentos, mas ele não. Tudo o que Gojo queria, foi feito por seus alunos. Ele foi lembrado e seus ideias passados a frente, o mundo já teve o suficiente de Satoru Gojo, então não há motivo para ele não seguir para o caminho do norte e começar uma nova vida sem ser o mais forte, assim como Sukuna
Os seus vídeos de Jujutsu vão fazer falta! Foi muito bom acompanhar a obra vendo as reviews e teorias a cada capítulo, sempre ajudavam a entender as entrelinhas, espero que tenhamos mais vídeos de Jujutsu de vez em quando
O Evandro tem a mesma opinião que eu sobre Jujutsu ser o YuYu de Gegê Akutami, ele e absurdo de talentoso espero que ele faça mais coisas nesse universo porém com aprimoramento e experiência Jujutsu e muito bom
Ser o Yuyu em qual sentido?
@@thales2d109No sentido de ser uma porta de entrada para mais obras assim como foi com o Togashi, que usou muito do universo de YYH para fzr HxH
@@deleg58e o fim ser rushado e ruim ksksk
Estava aqui no Início e estou no Final, foi uma jornada longa e seus vídeos me ajudaram a entender muitas coisas dos capítulos, eu concordo com vc sobre o final ser bom, só achei q o final desejou a desejar pq Jujutsu e muito bom e esperava um final a altura, mais como vc disse podia ser pior então estou satisfeito com esse final. ❤❤
Ótimo final, gostei demais e acabaram as 72 hrs, agora as lágrimas das viúvas serão eternas 😂. Falando sério, acho q vão lançar mais produtos fora da Jump, talvez novels e movies, devem completar com algo da Era Heian, sobre o Kenjaku e algo sobre o Itadori mais explicado, origem, além de algo pós obra principal.
vai ficar sem Heian, sem Kenjaku e sem o nome do dominio do itadori q nem as viuvas do gojo vão ficar sem ele kkkkkk
Irmão, a obra acabou e bola pra frente, no maximo o gege vai responder alguma coisa em entrevista e olhe lá
FINAL BOM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE FUDE
Vc tá me dizendo que faltou tudo de importante ser explicado? Kkkkk
Foi uma caminahda linda mangão! Obrigado por todos os reviews tao perfeitos de jujutsu!
Pra mim, acho que a editora queria o gojo na obra e o gg não queria, dai fez aquela presepada com a "profanação" do corpo, depois os caras devem ter ficado pistola e deve ter dado 2 opções, ou volta ou acaba...dai aconteceu esse final onde nem ao menos teve um enterro para o cara. Mas sempre esteve claro a preferência do autor pelo sakana kkkk
Evandro como tu me deixa sem comer você e assistir o almoço, assim n da cara. kkkkk Brincadeiras a Parte ainda estou na contagem do inicio do vídeo e já sei que vai ser incrível.
Pena que houve esse final tão cheio de brechas e oportunidades pra expandir a série. Sinto que algo aconteceu com o Gege ou com a editora que não permitiu que ele continuasse a história, e ele deu relances disso com tantas apresentações "aleatórias" e definições nos últimos capítulos. Gege com certeza QUERIA mostrar mais do mundo de Jujutsu Kaisen.
Tomara que o próximo trabalho Akutami resolva esses problemas. O cara é bom!
sim pareceu que deram x capitulos pra ele encerrar a série
Lembrei daquela cena da Miwa andando sozinha. Aquilo ali foi o que?
provável que a Jump assim como a maioria das steam de vídeos/filmes atuais perceberam que fazer manga/series muito longa não e nem um pouco lucrativo, então devem ter falado para acabar em X capítulos ai o Gege preferiu finalizar as coisas assim do que começa a explicar algo e não ter tempo para acabar. Triste mas e isso, agora e alguém fazer a boa a criar um anime/manga de luta brabo para podermos ficar brigando nos comentários que e o mais forte.
Confirmado que o protagonista na verdade era o sukuna ✌️
sim
Como vcs são fanboy p.q.p. Gege Akutame segue a escrita de HunterxHunter. O tempo de tela age em torno dos personagens da mesma forma que o protagonista. Logo, se fosse segue essa lógica de fanboy o Gon não seria o protagonista de Hunter. Leitores de Naruto e demais somado a fanboys da nisso.
@@yamiyaminomi9964HxH kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@yamiyaminomi9964 femboy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkiií
Eu achava real que era óbvio que o Akutami tinha feito com o Sukuna basicamente o que os autores de shonnen fazem com protagonistas. Tipo Death Note que a gente acompanha o vilão, uma pessoa realmente maligna.
Tengen é um personagem central em "Jujutsu Kaisen", conhecido como um dos mais poderosos espíritos guardiões. Aqui estão alguns pontos importantes sobre ele:
1. **Natureza e Papel**: Tengen é uma entidade que protege as barreiras de Tóquio e mantém o equilíbrio das energias cursed. Ele é uma figura mítica e sua existência está intrinsecamente ligada ao sistema de jujutsu.
2. **Aspecto Físico**: Tengen possui uma aparência peculiar, frequentemente representado como uma figura envolta em uma aura de energia. Sua verdadeira forma não é completamente revelada, mas ele é conhecido por seu design único.
3. **Imortalidade**: Tengen é considerado imortal, mas sua essência muda ao longo do tempo. Ele se transforma conforme as eras mudam e as energias cursed evoluem.
4. **Relação com Sorcerers**: Ele tem um papel essencial na criação e no fortalecimento das barreiras que protegem os sorcerers e as áreas de jujutsu. Os usuários de jujutsu dependem de suas habilidades para manter a segurança.
5. **Desenvolvimento da História**: Tengen é mencionado em momentos-chave da trama, especialmente em relação ao passado e às histórias de outros personagens. Sua influência é sentida nas decisões e estratégias dos sorcerers.
6. **Conexão com Sukuna**: Tengen também está ligado à luta contra Sukuna e às complexidades que envolvem seu poder, sendo um elemento vital na dinâmica entre os personagens principais.
Esses aspectos fazem de Tengen uma figura enigmática e fundamental na narrativa de "Jujutsu Kaisen". Se precisar de mais detalhes ou de informações sobre outra parte da história, é só pedir!
Gpt sempre sabendo das coisas 😂
O cara pegou do Chat GPT e nem disfarçou
Eu também acho que poderia ter um desenvolvimento emocional melhor entre os personagens, como pequenos momentos de respiro e aprofundamento um pouco a mais em cada um. Mesmo assim, eu gostei demais da obra inteira e o final também foi muito bom, na minha opinião. Acho que o Gojo não demorará para ser considerado um dos melhores personagens já feitos em um Shonnen, porque ele foi muito bem escrito e a função de uma pessoa como ele, super forte, é muito debatida, como a perda da humanidade, igual tu disse. Gostei demais do que tivemos do Sukuna também, sobre como ele morreu e todo o conflito dele. Queria ter visto mais da Uraume, porque achei ela muito interesante no pouco que apareceu. O Itadori também foi legal demais e a construção dele foi muito legal de acompanhar. Eu acho que Jujutsu Kaisen vai inspirar a mim e muitas pessoas para futuras obras por ai, por todas as qualidades e caminhos que mostrou. Foi uma aventura divertida e empolgante.
Gege dropou do próprio mangá. Kkkk
Kkkkkkkkkkkk😊 que que ele fez foi tipo eu vou acabar logo porque senão eu vou morrer
Ele não queria ir de Kentaro Miura, Akira Toriyama, e etc.
Da nem pra acreditar que esse é um capítulo final
Foi uma ótima série, com certeza tá no top batle shonen
Como batle shonen é maravilhoso
E há quem ainda queira comparar o Sukuna com o Mahito! Essa é a diferença de um ser humano para um espirito amaldiçoado. Sukuna viveu como achou que tinha que ter vivido. Mas apesar da maldição que o corroía desde o nascimento ele reconhece que poderia ter seguido outro caminho. 2 caminhos na verdade (um sendo a Yorozu e o outro a Uraume, mais à frente eu explco) Ele reflete seus erros, aceita suas fraquezas e agora escolhe poder seguir um rumo diferente. Yuji não conseguiu fazer nada por ele nesta vida, Sukuna já havia escolhido acolher sua maldição/escuridão interior e ele estava além de qualquer salvação. Como ele próprio disse ao Yuji antes de morrer "eu sou uma maldição afinal". Mas agora, entre algum tipo de "reino das almas", ele aceitou a oferta daquele para qual ele perdeu e escolheu tentar novamente, sendo alguém diferente... E como o próprio Yuji disse "Vamos tentar de novo, não para amaldiçoar alguém, mas para viver junto com alguém"... E esse alguém é Uraume aqui. Uraume aparece como uma criança, chorando e Sukuna a acolhe colocando as mãos em seus ombros enquanto eles vão embora de mãos dadas ao Norte, para uma nova vida. Pela relação dos dois aqui, é como se Sukuna fosse como um pai para Uraume. E ele será essa figura para ela.
Quando Sukuna fala que houve 2 caminhos diferentes que ele poderia ter seguido, foram dois tipos de amor que lhe foi concedido e ele recusou, em um deles aparece Yorozu, aquela pessoa que havia enxergado sua solidão e se apaixonado por ele, ela queria estar com ele, ela queria seu amor e aliviar sua solidão, ela representa o amor romântico que Sukuna havia rejeitado. E o outro caminho que aparece é uma criança perdida e chorando, essa criança é Uraume, ela representa o amor fraternal/familiar, pois é bem provável que ela tenha sido uma criança indesejada assim como ele foi, mas diferente de antes na qual Sukuna também estava indisponível para esse tipo de amor, a relação deles era algo mais indiferente e serviçal, servo e mestre. Mas é esse caminho que dessa vez ele escolhe seguir. É Uraume quem ele escolhe. Dessa vez Sukuna tentará uma vida diferente por ela, demonstrando genuinamente amor e cuidado por outra criança.
E o que ninguém percebeu é que antes disso tudo vemos Yuji contando aos outros sobre o dedo do Sukuna, que agora ele se referi como um "talismã" (um objeto que tem a intenção de fazer o oposto de um objeto amaldiçoado, afastar o mal e manter seu dono seguro). Acredito que ele espera que sua empatia tenha alcançado Sukuna e agora sabemos que isso de fato aconteceu. A página final mostrando o dedo, com uma fresta de luz em cima dele, simboliza que a influência de Yuji atingiu Sukuna e ele se libertou de sua maldição.
O posso concluir? Isso realmente me tocou! O desfecho do Sukuna foi de 7/10 para 10/10 com esse capítulo. Obrigado Gege por isso!
Eu vi teu comentário lá no To Nerd 😂😂
Muito texto, eu não leio os balões, vc tem alguma imagens?
@@HReinakkkkk né
Eu cmc a ler.... e só comecei msm 😂
@@HReina A maioria dos fãs de JJK tem problemas com leitura mesmo. Lamento.
é isso aí o final, um dedo do meio pra gente que acompanhou a série.
O autor tacou um foda-se pro final e para nós com um baita desleixo.
Só mais 72 horas
72 meses
No 172 ele volta
@@tinakleyaraujo7510acho que ele volta no 272 na real kkkkkkkkk
Aquele dedo que apareceu no final era o dedo do meio do autor para os leitores
Nah, ele volta
Agora eu entendi a parte dos dois caminhos. Obrigado, Evilandro Mangão.
O final ficou bom como o fim de uma jornada. Os acontecimentos futuros e a história dos personagens mais antigos podem aparecer numa continuação ou em um spin off.
Ótimo vídeo 😎❤️ Gostei do final, foi melhor do que diziam que seria. Gostei muito da sua análise.
maki totalmente hypada na batalha dela contra o clã zenin, tinha se tornado um monstro e daí so segurou o sukuna um pouco... esperava bem mais
Sim, foi bem decepcionante. Poderia ter feito muito mais
Boaaa dandadan é irado, tem simplesmente tudo, luta, história, romance, drama, comédia
Única explicação plausível pra isso é o Gege ter resolvido estragar a obra de propósito por ter sido forçado pela editora a fazer algo que não queria e o fez perder o amor, pq não é possível jogar no lixo assim o trabalho dele e tbm quem acompanhou e deu atenção a ele.
sinceramente acho q o problema é só ele n saber construir historia, nessa saga final tem muito erro de construção, de time, até no final ali mesmo, ele colocou coisas sem necessidade, colocou mistérios pra não revelar. Me parece coisa de autor que coloca uma dica aqui e ali e acha que as pessoas vão fisgar tudo, Kenjaku pra mim é o vilão que mais tive interesse em saber sobre a historia e pra mim é o vilão mais mal aproveitado de todos os tempos nos animes.
@@douglasd.santos6317 mano não pareceu que ele não soube construir a historia não, pareceu que ele só queria terminar ela mesmo. Ele colocou tanto elemento na obra que se ele quisesse fazer arco pra explicar cada coisa que ficou faltando Jujutsu terminava nos caps 500 e lá vai.
@@jelber18 isso pra mim é um erro de construção, compare com a construção de um objeto, uma casa por exemplo, vc precisa seguir alguns passos necessários na construção, se não a casa fica incompleta e pode ruir todo o seu trabalho.
Gege fez isso, é como se ele tivesse feito a base e pulado pro teto, talvez uma comparação melhor é falar q ele até ergueu as paredes, mas parou a obra antes do teto. Jujutso pra mim está incompleto por causa de tanta ponta solta e falta de desenvolvimento em coisas q foram apresentadas e iniciadas.
@@douglasd.santos6317
Mas cadê os editores pra mandar ele reestruturar os capítulos antes de lançar?
Esse não é o trabalho deles?
@@lain5858 teoricamente sim, não é erro só do gege. Teve gente q falou q umas semanas q ele n lançou manga n foi pq ele tava doente, mas sim oq n tava legal a recepção no Japão, pessial tava muito puto e a jump mandou arrumar o final, as vezes esse foi o final melhor q ele fez.
Sukuna carregou o final até msm depois de morto kkkkk🔥
Isso aqui nem tem cara de um final, o autor soube muito bem como desperdiçar o potencial que Jujutsu Kaisen tinha, posso até ser fã de Jujutsu Kaisen mas se tem um autor que nunca fui fã é Gege Akutami, enfim apesar disso desejo que ele consiga evoluir a sua escrita em sua próxima obra, provável que eu não acompanhe mas veremos como vai ser daqui pra frente...
Adorei o desfecho do Sukuna! A Uraume maravilhosa no contexto! ☺️
Esse "final" tem muito mais cara entre possíveis conflitos entre o autor e a editora do que uma incapacidade do autor em si. O cara criar toda essa história de forma muita boa pra deliberadamente terminá-la de forma medíocre não faz sentido.
Pra mim a shonen não gostou do estilo de jujutsu e forçou o gg a alterar parte da história, daí o gg ficou puto e começou a fraquejar e perder o amor pela obra, afinal não era o que ele queria. Falando pessoalmente: eu escrevi uma história há algum tempo e eu alterei coisas pq quem lia queria aquilo e até hj não terminei pq perdi parte do amor e quero apenas escrever o final conforme minha criatividade me permitir, trazendo aquela paixão pela obra de volta. Tanto que voltei a escrever recentemente e fui concertando meus erros e aos poucos eu consegui ver o que queria no início; por isso que sempre que um mangá acaba mal ou mais ou menos, eu sempre acredito que algo o forçou a isso, fazendo-o terminá-la daquela forma
Dandadan realmente é incrível, é uma doideira e o mangá surpreende muito
Evandro fez milhões de previsões sobre a volta de Gojo kkkkkkk, todos os plots importantes ficaram abertos e ele ainda diz gostou do final, não é Gojo e sim você que é o iluminado kkkkkk
Sinceramente se tiver uma continuaçao o final foi muito bom na minha opiniao se n tiver foi mediano pra ruim
@@blacknumber10concordo muito
Ué mas ele precisa estar certo pra gostar de algo? Gosto é gosto
percebi a mesma coisa no video, varias incoerências do evandro, achei bizzaro ... pra mim perdeu a credibilidade
@@feendeus vai lavar uma louça po pelo amor de deus
o mangá tinha menos de 200 cap e eu já falava que era meu favorito.
o mangá acabou ainda sendo meu favorito.
obrigado, evandro, por trazer as entrelinhas que enriquecem MUITO a obra, fez muita diferença.
Cara, eu nem acompanho tanto assim JJK mas já me deu aquela sensação de "caramba, não é que acabou?", eu fico imaginando um vídeo desses do Mangao só que comentando do final de One Piece que ele acompanha a tanto tempo...
Vocês tem noção que um dos personagens mais carismáticos e amados dos mangás morreu em offscreen, e não teve um desfecho à altura? É isso que revolta, o autor odeia o Gojo
Yuki foi tão descartável que nem na página colorida ela tava
Verdade ne
Mano se até o Gojo foi descartado....coitada da Yuki kkkk
Acho que no final das contas ela terá que ser homenageada em um hentai.
Vacilo
@@correa138 Espero que não.
E um parabéns para Evandro que ainda consegue fazer um final ruim ter algum sentindo
Ele me fez gostar do de boku no hero
@@hauranijose5567 kkkkk
Mahito voltando como o vilão principal de jujutsu kaisen shipudden.
2:50 ai não o evandro meteu essa 😂😂😂
12:00 Obrigada gege por nos entreter 🖕🏽
Gojo morreu
Amigos do gojo: fds kkkkk
Kkkkkk
"Sukuna nunca foi derrotado" enquanto isso Sukuna dizendo "Eu perdi."
Olha o contraste pros que levam tão ao pé da letra o que o Gojou disse no além, né. 😂
O que sustentava jujutsu era o gojo, não se sustentou muito tempo sem o goat... Não é sobre poder, as pessoas gostam dele, e a shonnen jump quer dinheiro, engajamento
Em one piece cada país tem um ranking de personagens favoritos diferente, vamos supor que o Zoro passe o Luffy e se torne muito mais popular que o Luffy. Se o oda tirar o Zoro da história, vai pegar mal, vai cair as vendas, engajamento, a história tem que ser encerrada as pressas...
Gojo carregou essa obra, todo mundo se atraiu por ela por causa dele, fanboys do Sukuna na verdade são haters do Gojo, sem ele essa obra não iria pra frente, o autor foi covarde e forçou o roteiro todo para destrui lo.@@GeanCarlos-l1x
@@Dantealvarenga13 mesmo tirando o Gojo da obra, ele ainda continuou sendo o assunto mais falado e continua sendo o personagens mais popular por muito. O autor parece que não soube o que fazer após o incidente em shibuya
Eu curti o final Mangão, claro, não é exatamente oq a todo mundo queria. Mas acho q nem todo final precisa ser algo gigante, pra mim o final de jujutsu foi mt focado nisso inclusive, aproveitar as pequenas coisas, é um final "minimalista" q faz sentido com o rumo final q a obra teve.
Único mangaka que conseguiu fazer um final digno, é a hiromu de Fullmetal Alchermist
Discordo, The God of Highschool foi digno também
Tem vários outros na vdd, de cabeça consigo lembrar de Yamada-kun and the Seven Witches, Akame ga Kill, Mob 100, Tegen Topa Guren Lagan.
Shingeki é um que eu particularmente acho o final digno tbm, mas por ser divisor de opiniões não dá pra por numa categoria de satisfatório.
Tem vários mano. Os antigos tem final descente. Os novos que são foda. Kkkkkkk
@@One-EyedReaper-ue9ph ai vc está de sacanagem, snk o autor destruiu o eren em 1 pág, teve toda aquele lance dos "vingadores" que pessoal até fez piada na época. o Isayama conseguiu destruir uma obra incrivel considerada por muitos estar no mesmo nivel de HxH ou fullmetal em + ou - 10 caps
Esqueceram o kimetsu no yaiba, perfeito para o que foi desenvolvido.
Tá difícil decidir qual final foi pior, Boku no Hero o Jujutsu Kaisen… só finais lamentáveis
Agr finalmente podemos fazer o top10 definitivo
1- sukuna
2- gojo
3- kenjaku
4- yuta
5- hakime
6- yorozu
7- yuki
8- itadori
9- megumi
Ta errado
takaba
Magumi tu sonhou
Itadori top 1 fácil amigo, ngm nem troca
@@cristiandesu3379??? não chega nem perto do gojo e sukuna, mesmo depois de tudo precisava ser salvo pelos outros.
O Kenjaku ficou mais de 1000 anos pra alcançar o objetivo, e a gente não soube o que levou a ele querer isso em primeiro lugar 🫠
Oxi não leu o mangá não?? O kenjaku deixa bem claro o motivo dele querer realizar o objetivo dele
O dedo do meio foi para os fãs do Gojo pedindo a volta dele kkkkk E nem duvido pq o pessoal realmente passou dos limites! Inclusive estavam ameaçando a equipe do Gege no X por causa de Gojo, pq queriam Gojo vivo. Vários japoneses inclusive estavam defendendo o Gege e pedindo respeito.
O pessoal não entende que a morte do gojo era necessária,se ele voltar, tudo que foi desenvolvido no arco final vai pro espaço,e sinceramente eu acho que nem o higuruma tinha que voltar
Todo castigo pra fanboy é pouco
@@Zata-ho1wh Exatamente! Pessoal querendo que Gojo volte e continue sendo o mais forte.... Isso acabaria com uma das grandes mensagens do mangá. Gojo sofreu exatamente por causa disso. Ele estava carregando o peso do mundo sozinho, ninguém estava lá para ajudá-lo. Ele se esforçou para nutrir alunos fortes que continuariam seu legado não individualmente, mas em número, unidos. E juntos eles o superaram e se tornaram os mais fortes. Que era o que ele sempre quis.
@@panywaykis96 Eu acho irônico, o final do mangá aparentemente foi decidido de forma comercial, do jeito do GG mas comercial, se eu fosse o autor, teria deixado o Gojo vivo (todo nerfado), Higuruma morto, mais outros mortos também,, teria feito um parâmetro geral do Japão e um time Skip (sem muita melação), comercialmente seria bom e não foge tanto.
Ou se fosse manter o Gojo morto, deixava o Yuta no corpo dele pra dar mais peso.
Definitivamente o final de JJK foi acima da média. Foi o final que eu gostaria? Não. Mas como disse o mangão: "A série em si foi animal, eu adoro JJK , vou levar comigo no meu coração".
kkkk esse capítulo final foi um verdadeiro dedo do meio para os fãs de Jujutsu, principalmente para os fãs do Gojo, ficaram enchendo o saco por meses com o retorno desse personagem, e no final o autor mostrou que pra ele o Gojo era só um artificio de roteiro mesmo, que ele fez questão de esquecer kkk
E vou além, ele mostrou isso e mostrou tbm que ainda precisa evoluir MUUUUUITO como profissional mangaká, visto que fez uma obra bem medíocre no geral
O que mais me incomodou com Jujutsu foi a falta de explicação das coisas. Sinto que faltou muita explicação sobre a Uraume, o Sukuna em si e o passado dele, acho q tem muita coisa que se tivessem sido explicadas tornariam a obra em si muito melhor
Sobre o último dedo do Sukuna, foi explicado que apenas um dedo não pode sustentar a existência dele, então provavelmente não tem nem mais energia amaldiçoada nesse dedo.
Algo que o autor pode facilmente mudar...
Mas ele mostrou o dedo atoa? Ao me ver n faz sentido se tiver uma continuaçao o sukuna ira voltar com ctz
Nem que seja so uma versao mais fraca dele pra ele sla ter um arco dele virando "bonzinho" kkkkkkkkkkkkkkkkk seria uma merda mas na minha cabeça e a unica coisa que faz sentido
@@blacknumber10 Não foi a toa, foi pra linkar com o começo da história. Naquele lugar a história começa e naquele lugar a história termina. Como o dedo não presta mais, é só um dedo velho, serve como uma recordação do Yuji sobre a jornada dele.
@@diogofernandes4973 Mas pra isso ele teria que contradizer o que ele já escreveu de forma grosseira, improvável demais.
Com toda certeza que vai acontecer um "jujutsu kaisen 2" em alguma revista mensal, ta com cara de ele ter acelerado justamente pra logo poder sair dessa rotina exaustiva, algo que o araki fez com jojo também quando mudou de revista
gege akutami o cara mais vagabundo da jump
Pior que ele podia tirar férias para descansar e fazer um final melhor, mas o maldito nem quis
@@lain5858 *_Escolhas, Boas Tardes!!!_*
@@lain5858esse é o ponto. Agr ele pode descansar e bolar a continuação
@@calebejunker407
Vou ficar feliz em ter uma continuação.
Mas vou ficar triste se o Gojo não voltar. Não me conformo como o gege tratou esse personagem que deixou ele rico.
Vou ter q dar um jeito nisso com um fan mangá ou pelo menos uma história roteirizada de fan, mas n antes sem tratar da era Heian, quero explorar um pouco as pedras q existiam nessa época e o antigo e primeiro usuário dos seis olhos
Cara agora deu aquela sensacao de quando voce acaba uma trilogia de um livro ou um jogo que jogou por muito tempo ,da uma certa nostalgia eu diria
Gojo não deveria voltar. O anime perde muito com a volta dele. Deveria ser como Jiraiya e ponto.
até concordo, mas a morte dele foi mal feita, a morte não foi reconhecida, e é tudo mal explicado
Traz Lookism pro canal Evandro, lookism é muito bom ( pelo menos p mim ) e é uma obra muito curiosa
Simbora
Vc é fera parabéns pelo seu trabalho
Tecnicamente esse furos que ficaram podem ser lançado como um filme depois da última temporada do anime bem la pra frente como um The Last da vida
Jujutsu Kaisen pra mim é um dos melhores animes/mangás dessa geração. Foi obra muito bem feita apesar de algumas pontas soltas e um final um pouco rushado.
Como diz o Prata Games: Só no cut, papapa!
KKKKKKKKKKKKKKK
Um homem de cultura eu vejo
Me lembrou muito o final de Yu YU Hakusho 😅
Imagina vc comendo um prato delicioso e do nada vc come uma folha de alface podre e logo depois alguém tira seu prato kkkkkk
Aquela misteriosa de cabelo preto não é nenhuma misteriosa, é Yorozu.
Só vamos Mangão
Roteiro do mangão é muito bom, mas o final foi bem fraco perto do que poderia ter sido. Muitos pontos em abertos, coisas que não foram explicadas, vários sinais que se contradizem, faltou entregar muita coisa, essa é a realidade.
Pior que dá pra criar um monte de vilão e herói nessa batalhas de larga escala; nem preciso dizer, só você imaginar as possibilidades.
O protagonista era o sukuna, acompanhamos ele querer ser um com contribuidor da CLT.
Evandro deveria dar uma atenção pra Kagurabachi, tô gostando demais da obra! Acho que vc ia gostar também, muito promissora!
O autor acelerou a obra muito rápido tinha que ter ums 60 a 80 capítulos a mais
Se Jujutsu fosse feito direito tinha 500 capítulos. Só prestar atenção nos arcos que faltam e falta de desenvolvimento no mundo.
As gerações de transição são sempre agridoces.
O potencial latente fica claro, escolhas durante o percurso, bastidores, levam pra uma conclusão que não alcança aquele lugar que todos almejaram. Tivemos o fim de MHA e JJK nesse ano, e não muito tempo atrás tivemos também a conclusão de Kimetsu, eventos culturais que sacudiram as estruturas da cultura pop, há algum tempo todo canto q se via, tinha algum uniforme da UA, durante o arco de Shibuya, a internet quebrava a cada novo episódio, e ainda é incrível ver a quantidade de brincos hanafuda, e casacos de hashira nos shoppings e eventos. Essas séries não tomaram de assalto o hall dos maiores animes da história, mas quebraram paradigmas, popularizaram o gênero ainda mais. Na minha opinião, foi mostrado como os clichês do Shonen podem ser usados, subvertidos, e vistos com outros prismas, com personagens principais cada vez mais profundos psicologicamente, e mais humanos!
Talvez jjk seja exatamente como Gojo foi na obra, um potencial infinito, para os fãs, morto de forma prematura, e sem a honra merecida, mas o seu legado, seu desejo e visão de mundo vão se espalhar pelas gerações que virão!
É meus amigos... Se foram as 72 horas... 😔😔
gostei do final e de toda a série. a falta de explicação para algumas coisas não me incomoda... na vida real não temos explicação pra tudo! a falta de certeza e desconhecimento de certas coisas é que deixa a história diferente das demais
Se a galera achou ruim o Final de Hero Academia, o de Jujutsu foi 100x pior! Da metade pra frente foi só pra trás e o final foi horrível!
de perto estava horrível, mas de longe parecia que estava perto.
Cara eu concordo com você em partes kkk. De fato, ambos os finais foram pateticos, mas ainda acho que Boku no hero conseguiu destruir ainda mais a obra, principalmente pela promessa quebrada que foi feita no primeiro EP kkk. É tão broxante que, o final patético que simplesmente faz toda a obra ser um completo desperdício. Todo o desenvolvimento não serve pra nada ...
Que jornada! Nós vemos em Twojutsu: Sukuna, o herói da nova era
Não me importava se o gojo ficasse morto, na vdd vi wue alguns personagens estão vivos e ate me desanimou um pouco.
Evandrox,comenta sobre o episódio Uzumaki de junji Ito,tá incrível o episódio 1 e tem mais 3 prontos
*_SATORU INESQUECÍVEL!!!_*
um pedaço pra cada lado 8:55
Ele era o mais forte por ser S. Gojo, porque se ele fosse S. Gojo por ser o mais forte, ele não teria perdido
Poético 🍷🗿
Bom momento pra um vídeo de kingdom.
Parabéns ao Gege por criar a história, a noção de mundo, o sistema de combate e poderes do mundo de Jujutsu. Dito isto, acho que qualquer grupo 10-15 fãs poderia ter escrito um final melhor desenvolvido, que desleixo.
Não só o final, poderiam refazer a história inteira.
Jujutsu nem é tudo isso, o que salva é o sukuna, gojo e os poderes, de resto é tudo mal feito
Jujutsu sem foi uma obra mid pra baixo, o que salvava, como disse o mano acima, era o Sukuna, Gojo e poderes, q era legal de ver
Jujutsu é fraco, tipo demon slayer. As animações salvam demais esses 2 kkk
Vou te falar que sistema de combate/Poderes é bem inspirado no HxH.
A cada dia eu estou mais temeroso com o Final de One Piece.
Lembro dos Finais de Bleach, Toriko e Fairy Tail ( todos mangás que tinhas tudo para serem épicos e no fim decepcionaram).
Não precisa ter funeral se lembram dele desde sua morte .
O cara não pode larga uma obra prima assim kkkk , tinha que explicar mais ou ter continuação !
ainda não vi o video porem até então do que eu vi sobre o final eu sinceramente não gostei. meu medo é ocorrer algo assim com one piece.
Final bom.
Sem sarcasmo. Uma obra que sempre achei seca, com final condizente. Alguns anos atrás eu acharia péssimo, mas achei que foi bom. Uma alusão à vida.
Um feiticeiro Jujutsu é só uma ferramenta, não importa se você é o melhor, ainda será uma ferramenta. No dia que morrer (morte em diferentes sentidos, seja falecimento, seja inutilidade) poucos se lembrarão de você, no máximo lembrarão dos seus feitos.
É uma obra difícil de engolir, mas se você se ligar e associar nossa vida fica mais difícil ainda.
Macumbeiro da porr
Fez um trabalho pra recuperar a mulher amada 😂😂😂😂
Gostei do término do manga foi uma experiência inovadora tem seus pontos fortes e fracos o arco de shibuia vai está nosso memórias bem como as batalhas insanas, o lado bom é que mei mei a melhor waifu da obra não foi de vasco 😂 piadas a parte talvez a gege tá escrevendo/ desenhado uma continuidade no universo jujutsu (ou novo manga) pois tem alguns furos que precisa ser preenchido ele(a) tá construir terreno para jujutsu kaiser shippuden espero que novo protagonista não apanha igual o itadori
Obs: foi bom acompanhar a obra e quem sabe aquele gato caolho vai nos surpreende
Sukuna matou meio mundo, zaralhou e foi transar? QUE SHOW DA XUXA É ESSE?
Kkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk li com a voz da menina
Como assim mano? Nada haver, cês tão com a mente destruída pela pornografia.
meme ruim do cacete
@@jeand0bola7 a ironia e o sarcasmo dependem de inteligência para se fazer valer, não te culpo n ter entendido o que eu disse rsrsrs
Como sempre o Evandro sendo a pessoa mais sensata e que parece que leu o manga😂❤ obrigado mano tmj dms
Mais um final de manga fraco tenho medo do que vai ser dos animes shonen nos próximos anos
Já era de se esperar, assim como attack on titan é my hero, jujutsu foi mais uma obra hypada demais e com um planejamento duvidoso.
Tenho medo por One Piece, apesar de confiar no Oda
@@brunoaquino1691
Não se preocupe pq o Oda é gênio
Que tal se preocupar com seu futuro e pagar suas contas?
Ao menos não virou um professor
Tem aquele negócio, as vezes a ideia é deixar algumas coisas sem explicação mesmo.
Agora que não há anúncio da segunda parte, deixe-me expressar/listar minhas queixas sobre esse final, se for realmente o fim (Já aviso q vai ser longo).
• Nenhum nome pro domínio do Itadori.
• Conclusão repentina da luta do Sukuna com o Itadori sozinhos, quando muito mais tempo deveria ter sido gasto nisso (pelo menos uns 5 capítulos).
• Megumi não tem qualquer desenvolvimento de personagem porque ele terminou a história exatamente do mesmo jeito que começou.
• Nunca ver todo o potencial do Megumi sobre o qual Gojo falou.
• Nunca ver o domínio completo do Megumi.
• Nobara sumiu na maior parte da história só para voltar no final quando ela poderia estar lá o tempo todo ou só ter ficado morta msm (eu entendo que é para "chocar", mas é um grande desperdício da personagem).
• Linhas de enredo aleatórias introduzidas nos últimos capítulos para fazer parecer que o Gege estava construindo algo.
• Nenhuma pessoa falando sobre a morte do Gojo, ninguém agindo como se se importasse, nem msm seus alunos, nem nenhum enterro mostrado.
• Não ter um passado pro Sukuna e pro Kenjaku (e vocês q vão vir dizer "eles não precisam de passado!", precisam é parar de ser burros, ñ dar backstory pros vilões principais da sua obra é o msm q deixar ela rasa).
• Desperdiçar os últimos capítulos com personagens do Jogo do Abate em vez dos alunos.
• Nenhum final real para o enredo “otimizar vs. erradicar energia amaldiçoada”.
• O encontro do Kenjaku com outros países não deu em nada quando Gege poderia ter aproveitado tanto com isso.
E bem, é oq vem a mente agr, podem adicionar mais se quiserem ou corrigir algo.
(OBS: Honestamente, eu já ñ acho final de Boku no Hero ruim, pelo contrário, na vdd com esse tive mais crtz q realmente ñ é kkkk)
Talvez eles não se importaram com gojo reforsa que ele era só uma arma pro Japão.
cara eu queria muito saber quem era o segundo melhor feiticeiro da classe 1 que o gojo tinha falado quando o kusakabe estava lutando contra o sukuna
Só discordo do ponto do flashback pro Sukuna e kenjaku, nem sempre um vilão precisa de flashback, um grande exemplo é o aizen, que não tem flashback e mesmo assim é foda, o problema do Sukuna é que o Gegê começou uma história pra ele e não finalizou
@@gabrielprauchnerglitzenhir881tinha esquecido disso kkkkkk
Tanta ponta soltar que falta até cabeça pra calcular kkkk
Concordo com a quase tudo que você disse, mas falou besteira quando falou que não dar passado pra vilão é deixar a obra rasa, tem vários vilões fodas que não tem passado em tela: hisoka, meruem, pariston em hxh, ou até o coringa do ledger
Esse final foi bom, o pessoal que tava criando muita espectativa, vai ser a mesma coisa no ONE PIECE
A escrita de op é mais coerente e bem feita e o autor já está tendo o cuidado de começar a responder as perguntas que criou no começo e meio da obra pra não ficar tantos pontos soltos no final. Jjk definitivamente não fez isso
Entendo da galera ficar frustrada, mas aqui é uma opinião de quem acompanhou 6 anos dessa obra:
Pra mim o final foi honesto, nem fenomenal e nem péssimo, muitos pontos em aberto mas quem sabe o futuro em uma próxima obra.
Gostei do final do gojo, realmente ele era uma mera arma e por isso queria tanto que o yuji não fosse o que ele era, porque quando o yuji engoliu o dedo do sukuna, ele não passava de uma arma também
Final patético.
Desperdício de personagens e do próprio universo que foi construído, o autor enrolou tanto pra não entregar absolutamente nada.
Concordo o final poderia ser melhor mas não foi péssimo
O problema não é o tema do Gojo ser tratado feito uma arma.
O problema é que isso é uma interpretação dos fãs para tapar buraco da escrita porca do gege.
Nunca mostrou a infância do Gojo sendo separado dos pais
Nunca mostrou o Gojo sende desumanisado por outros personagens
Quem desumaniza o Gojo é o próprio gege dando off screen no gojo em tudo: na sua infância, matando o Geto, na sua morte, no seu enterro....
E o gege é muito ruim em escrever interações de personagem.
Então os amigos e alunos não falam do Gojo não porque eles não tem coração e vê o Gojo como uma arma....
*Mas porque o gege Não escreve interação entre os personagens fora das lutas*
Jujutsu fiquei indiferente durante a luta do Sukuna.
Mas já estava esperando não trazerem o Gojo de volta já que ele é o maior problema de toda a obra, tanto que a história toda se volta a criar motivos para que gojo não participar da luta
Falta 24 min para o retorno do honrado
twojutsu kaisen vai começar com um funeral, lotado de pessoas, o funeral do mais forte, Itadori Yuji. Vamos ver o que a sociedade jujutsu se tornou, em todos esses anos que passaram, e como ela começará a ruir com a morte do feitiçeiro mais forte.
Isso é tudo, pessoal!👋😂
Eu sinto alivio que jujutsu kaisen acabou pq agora algo melhor pode surgir